PDA

Ver Versão Completa : para limpar o motor o q usar



remerson g. madeira
25-06-11, 08:55
brothers o que usar p/ limpar o motor da minha peuqena ? tem algum aditivo p/ usar no motor junto com oleo ou adcionar na gasolina para fazer uma limpeza profunda fora retificar

Diego.fcs
26-06-11, 01:08
Traduz por favor... Quer limpar o motor por fora? Por dentro? Limpar para não ter que retificar?

Nick_92
26-06-11, 01:53
brothers o que usar p/ limpar o motor da minha peuqena ? tem algum aditivo p/ usar no motor junto com oleo ou adcionar na gasolina para fazer uma limpeza profunda fora retificar


cara .. tbm achei q o 'limpar' seria por fora :lol: :lol:

mas acho q ele deve tar falando por dentro... mas ae vai as duas:

por dentro:

- Use sempre oléo da melhor qualidade, com a viscosidade correta (indicada pelo fabricante) e use algum aditivo no oléo (Molikote, Bardahl, Militec, etc.. qq um a base de bissulfeto de molibdenio)..

- P.S.: NÃO FAÇA USO DE FLUSH EM MOTOR DE MOTO!!!! ele ataca o sistema de embreagem ( discos e etc e talz).. ae ja viu né :k

- Faça a troca de oléo no periodo estipulado pelo fabricante...

Por Fora:

De uma breve "limpada" no motor, pra tirar a sujeira grossa ( caso esteja mtoo sujo)
um jato de ar de um compressor deve ajudar...

Dps passe querosene puro, para tirar as sujeiras mais "grossas" ( oléo, graxa, incrustaçoes de piche e etc ...)

Destas duas maneiras seu motor estará sempre limpo.. por dentro e por fora :lol: :D

magrao tk
26-06-11, 10:41
Pelo que entendi seria limpeza interna por meio óleo ou aditivo?

Aí depende. Se por exemplo tu usa sempre um óleo mais simples tipo Mobil, e a tua moto já tem muitos kms, é arriscado simplismente colocar um óleo com grande poder de limpeza ou aditivos, pois se a sujeira encrostada no motor for muita vai soltar, e corre o risco de entupir as galerias que levam o óleo pra parte de cima por exemplo, e o bem que tu pensa que tá fazendo na verdade vai ferrar com ele.

Nesse caso na minha opinião seria melhor abrir o motor primeiro, fazer uma boa limpeza em tudo pra depois sim usar um óleo de qualidade pra manter limpo.

Limabl
26-06-11, 12:49
Simples mano,tem 2 maneiras de-se fazer limpesa no motor vc utilizando um lubrificantes que seja API/SH,I,J,L ou M ou os sintéticos ou semi-sintéticos independente da marca.
Na segunda troca teu motor vai estar limpinho, a outra maneira é fazer a desmontagem do motor limpar todos os componentes com querosene e detergente e monta-lo niovamente e rpocurar usar óleos que seja de boa qualidade,e pelo amor de deus parem de usar óleos API/SF ou imferiores.

Valeu :OK: :OK: :OK:

Stone
26-06-11, 17:44
Usa sempre Yamalube que o motor fica zero por dentro.

Uma coisa que aprendi num curso mas nunca testei é colocar um frasco pequeno de fluído de freio dentro do motor, andar uns 10km e trocar o óleo, andar mais uns 20km e trocar o óleo novamente, pelo que aprendi isso dilui toda aquela craca do motor e sai tudo com o óleo, e sem prejudicar o motor.
(quero testar mas minhas motos o motor está sempre zero por dentro, aí ainda não tive oportunidade.)

hondaéhonda
26-06-11, 17:55
Usa sempre Yamalube que o motor fica zero por dentro.

Uma coisa que aprendi num curso mas nunca testei é colocar um frasco pequeno de fluído de freio dentro do motor, andar uns 10km e trocar o óleo, andar mais uns 20km e trocar o óleo novamente, pelo que aprendi isso dilui toda aquela craca do motor e sai tudo com o óleo, e sem prejudicar o motor.
(quero testar mas minhas motos o motor está sempre zero por dentro, aí ainda não tive oportunidade.)


Fizeram isso em um Corcel 2 que eu tinha e o motor bateu em uma semana :-/

Limabl
26-06-11, 19:52
Não falei que essas simpatias era furada :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou usa uma óleo de base sintética ou demonta o motor limpa e monta de novo ;) ;) ;)

Stone
26-06-11, 20:59
Fizeram isso em um Corcel 2 que eu tinha e o motor bateu em uma semana :-/


Mas oque aconteceu, mais especificamente?

hondaéhonda
26-06-11, 21:22
Fizeram a dita descarbonização, botaram o fluído de freio no motor, deixaram ligado, tiraram o óleo, carter e tampa de válvulas, lavaram o motor por dentro (com jato de água e solupam), depois montaram com óleo e filtro de óleo novo, agora não sei se ficou uma sujeira ou alguma coisa, mas uma semana de pois eu andando com o carro a luz de óleo acendeu no exato momento que o motor começou a barulhar, nessa hora eu desliguei o Corcelzão e só escutei o motor dele de novo depois da retífica, bateu uma biela, e se eu não desligasse o motor no momento que acendeu a luz eu acho que perderia até o bloco.

chriskopsch
26-06-11, 21:36
Fizeram a dita descarbonização, botaram o fluído de freio no motor, deixaram ligado, tiraram o óleo, carter e tampa de válvulas, lavaram o motor por dentro (com jato de água e solupam), depois montaram com óleo e filtro de óleo novo, agora não sei se ficou uma sujeira ou alguma coisa, mas uma semana de pois eu andando com o carro a luz de óleo acendeu no exato momento que o motor começou a barulhar, nessa hora eu desliguei o Corcelzão e só escutei o motor dele de novo depois da retífica, bateu uma biela, e se eu não desligasse o motor no momento que acendeu a luz eu acho que perderia até o bloco.


dentro do motor?????? :0_0: :0_0:

hondaéhonda
26-06-11, 21:42
dentro do motor?????? :0_0: :0_0:


Sim, o Zé Marreta me disse que era seguro, e eu mal sabia dirigir o carro quanto mais entender de motor, eu ainda nem era caminhoneiro, mas pode ser que o motor ja estivesse ruim e eu não sabia, por isso bateu a biela, ou pode ter sido pela descarbonização mesmo? Só Deus é que sabe.
Só sei que nunca tive sorte com mecânicos, foram eles que me fizeram desistir de vez das Yamahas 2t que tive.

Stone
26-06-11, 21:51
Estou desconfiado que não foi o fluído de freio que causou o estrago auahuahua que zica...
Por isso que eu queria testar isso, o cara da oficina que eu trabalho me falou que já fez isso algumas vezes e não deu problema, mas... eu ainda quero testar isso e depois rodar um tempo e abrir o motor pra ver...

chriskopsch
26-06-11, 21:53
Sim, o Zé Marreta me disse que era seguro, e eu mal sabia dirigir o carro quanto mais entender de motor, eu ainda nem era caminhoneiro, mas pode ser que o motor ja estivesse ruim e eu não sabia, por isso bateu a biela, ou pode ter sido pela descarbonização mesmo? Só Deus é que sabe.
Só sei que nunca tive sorte com mecânicos, foram eles que me fizeram desistir de vez das Yamahas 2t que tive.


acho q o problema ae foi a agua e o solupan

hondaéhonda
26-06-11, 21:59
Sim, mas no meu carro bateu o motor depois de fazer isso, talvez não teve nada a ver e eu acho que foi por isso pois foi a única coisa diferente que foi feito, e o motor iria bater de qualquer jeito, não sei, mas tive que fazer o motor.



acho q o problema ae foi a agua e o solupan


Não duvido.

DavidR
27-06-11, 11:41
o tio da minha patroa :P faz issso mas diferente eles poe oleo disel e liga o motor e deixa só na lenta ,depois esgota o oleo e taca oleo de motor e ja era

filipe costa
27-06-11, 15:08
Posso colocar oleo sintetico no motor da minha fan? E qual aditivo vc me recomendariam? Falta 200km pa complentar os 1000 km mais ja quero trocar oleo

remerson g. madeira
27-06-11, 15:23
cara .. tbm achei q o 'limpar' seria por fora :lol: :lol:

mas acho q ele deve tar falando por dentro... mas ae vai as duas:

por dentro:

- Use sempre oléo da melhor qualidade, com a viscosidade correta (indicada pelo fabricante) e use algum aditivo no oléo (Molikote, Bardahl, Militec, etc.. qq um a base de bissulfeto de molibdenio)..

- P.S.: NÃO FAÇA USO DE FLUSH EM MOTOR DE MOTO!!!! ele ataca o sistema de embreagem ( discos e etc e talz).. ae ja viu né :k

- Faça a troca de oléo no periodo estipulado pelo fabricante...

Por Fora:

De uma breve "limpada" no motor, pra tirar a sujeira grossa ( caso esteja mtoo sujo)
um jato de ar de um compressor deve ajudar...

Dps passe querosene puro, para tirar as sujeiras mais "grossas" ( oléo, graxa, incrustaçoes de piche e etc ...)

Destas duas maneiras seu motor estará sempre limpo.. por dentro e por fora :lol: :D


limpesa profunda é p/ dentro do motor brothers a que eu me refiro

remerson g. madeira
27-06-11, 15:27
Pelo que entendi seria limpeza interna por meio óleo ou aditivo?

Aí depende. Se por exemplo tu usa sempre um óleo mais simples tipo Mobil, e a tua moto já tem muitos kms, é arriscado simplismente colocar um óleo com grande poder de limpeza ou aditivos, pois se a sujeira encrostada no motor for muita vai soltar, e corre o risco de entupir as galerias que levam o óleo pra parte de cima por exemplo, e o bem que tu pensa que tá fazendo na verdade vai ferrar com ele.

Nesse caso na minha opinião seria melhor abrir o motor primeiro, fazer uma boa limpeza em tudo pra depois sim usar um óleo de qualidade pra manter limpo.


vlw pela dica

remerson g. madeira
27-06-11, 15:35
ja ouvi falar que colocam oleo diseo e deixa motor ligado na marcha lenta p/ algums minutos. tiram o oleo disel depois botam oleo e ligam denovo p/ algums minutos tiram denovo e ai sim completam e pronto mais so q não tenho muita certeza se funciona fico na duvida prefiro não ariscar vai q acontece o mesmo q com o corcel