PDA

Ver Versão Completa : De uma vez por todas, qual a vel. max. da Apache ?



leohenrique
25-06-11, 13:35
E ai pessoal! bom... é primeira vez que escrevo aqui, apesar de visitar o site muitas vezes!
Tenho uma apache a uns 6 meses +ou-, ja ta com 6000 rodados, sempre tive duvidas quanto a velocidade real maxima dela, quando pensei em comprar uma moto nao quiz uma honda ou outras que ja estoa ai no mercado, queria algo diferente e bom ao mesmo tempo, e li muito, pricinpalmente aqui no forum sobre a apache, mas nao tirava a minha duvida quanto a velocidade e resolvi comprar assim mesmo por ter lido que ela tinha bom torque e nao deixava a desejar quanto as outras, fui e comprei, no começo eu nao apertei o acelerador, pra respeitar o limite do amaciamento do motor, mas quanto chegou nos 3000 km rodados...... haha, ai o bicho pego, é agora!!!! fui viajar com ela, nao tive um bom resultado a moto chorou pra chegar nos 100kph e qual quer subida ela descia pra 85 ou 90, uma perca significativa de velocidade, fiquei chateado pra carai, entao resolvi forçar a rotaçao, antes passava as marchas entre 6000rpm a 7000rpm ( nao digo ANTES do amaciamento do motor, ANTES de me decepcionar) depois passei a trocar de marcha entre 8000rpm a 10000rpm dependendo da necessidade, 20 min depois ela foi aguentando chegar aos 105kph, 110kph no maximo 114kph numa descida e só, putz to $#@%$# (pensei), mas hoje com 6000km depois de da algumas surras nela, forçar um pouquinho ( nada muito tosco) ela ja chega aos 126 kph, so que tem que ser uma descida, ela nao me decepciona numa ultra passagem, se o cara nao me sacanear pisando fundo eu passo numa boa a uns 110kph tranquilo (se nao for numa subida) o consumo dela numa viagem nessa rotaçao 8 a 10 mil entre 80 a 120 kph chegou a +ou- 27km/l ( eu acho ).
terça vou levar pra revisao de 6000 vou falar pro mecanico a experiencia que tive na pista com ela e pedir pra que faça algo que melhore o desempenho dela, quem sabe ela chega aos 140, tem video no youtube de outro donos da apache batendo os 160kph mas nao acredito 100%, a moto pode esta modificado ou tava munha decida bem longa!!
Entao... devidos as minha duvidas queria saber de vcs amigos qual a velocidada max que vcs ja atiginram e quantos km rodados tinham, consumo e qualquer outra coisa que possa tirar minha duvida.
ABRAÇOS!

NiveaC
25-06-11, 13:44
PRIMEIRO NÃO CHEGUE ESCREVENDO ASSIM OK!!!!

Segundo, vc comprou uma 150cc meu caro, no máximo que ela vai chegar é uns 115 chorando, além disso é painel mentindo, uma 150 nunca chegará a 140 ou 160 km/h reais, nunca, só mexendo no motor mas daí já não seria mais 150cc concorda.


Ou se contenta com isso que já está muito bom afinal o limite de velocidade no Brasil é de 120km/h ou então compra pelo menos uma 500cc

mdorigon
25-06-11, 13:49
Amigo, moto 125/150 ainda mais original são feitas pra rodar em vel de cruzeiro de 80 a 100 por hora. Numa reta, se tua apache ta chegando a 120, 130 gritando ta dentro do normal. Vc deve ter percebido que não é muito agradavel e estavel ela em altas velocidades...se vc acha que é, ande numa moto maior, tipo um cb500, gs 500, hornet a 140 e vai entender o que to falando. Tem motinho que da mais, mexida, tem, a custo de beber um absurdo nessas velocidades e ainda ter o mesmo sério problema de estabilidade. Minha yes bate 140 no velocimetro dela, e no gps isso é 127 por hora e isso forçando mesmo, nad agradavel. Painel mente um pouco mesmo...mas é 125cc amigo, foi feita pra andar mais sussa mesmo.

treasure2
25-06-11, 13:57
Ninguém compra uma
CB300
ou
Fazer 250
Só porque elas conseguem chegar a 140Km/h

Oque importa é a segurança, esportividade, aceleração.

Velocidade final nao diz nada

Well_99
25-06-11, 14:14
ela uma 150cc
provavelmente deve ser 120 a 130 por ai!

sergio moreira
25-06-11, 14:50
nas vias expressas a gente sente como falta motor nas 125 /150 se enrolar o cabo só falta a moto se desmontar de tanta vibraçao,sem falar na estabilidade.

oodim
25-06-11, 15:02
################## Essa merda do Promot3 está amarrando as motos antes não era assim...!!!! ###############

Kabong_S
25-06-11, 15:10
Não é por nada não maninho...

Mas tu comprou uma dafra, tipo 150cc vai da ali no máximo 130 beeem amaciada e no painel o que é irreal. E sendo dafra sei não hein, não confio, acho que ela ta maracano muit pra ti já mas não boto fé nesse motor aguentar ae...

Uma dafra não é uma CG e não vai ser ela que vai ser uma das milagreiras que quase originais (considere no mínimo um escape esportivo) batem 140!

Carleetos
25-06-11, 15:15
A minha Titan dá em linha reta no máximo 120km/h, não tenho gps pra marcar, essa medida é no painel dela. É como a NiveaC falou e vários outros irmãos e, se você já leu mesmo muita coisa nesse fórum deveria saber:

Ou você compra uma moto maior ou vai continuar se frustrando.

leofavaro
25-06-11, 15:31
dafra? no maximo 40 e berando kkk zuera acredito que ums 120/130 esguelando ela

WeaponX
25-06-11, 15:43
Real mesmo uns 115KM/h no reto e uns 125 no morro

NiveaC
25-06-11, 15:46
################## Essa $#@%$# do Promot3 está amarrando as motos antes não era assim...!!!! ###############


essa merda que fará seu pulmão durar mais

FloodDesu
25-06-11, 15:51
Não é por nada não maninho...

Mas tu comprou uma dafra, tipo 150cc vai da ali no máximo 130 beeem amaciada e no painel o que é irreal. E sendo dafra sei não hein, não confio, acho que ela ta maracano muit pra ti já mas não boto fé nesse motor aguentar ae...

Uma dafra não é uma CG e não vai ser ela que vai ser uma das milagreiras que quase originais (considere no mínimo um escape esportivo) batem 140!


Tem certeza que o velocímetro da Apache que é mentiroso? UAHAUAHAUAHAUAHAU

@Tópico: Bem, 126, talvez seu velocímetro minta bem menos que da maioria das motos, talvez ela esteja apenas desregulada. Só uma dúvida: qual o seu peso? Os pneus estão bem calibrados? Às vezes se você for um urso o máximo dela no painel é isso aí mesmo :D :D

mdorigon
25-06-11, 16:14
E o que adianta, ser 140 mentindo, 126 real...ou qq coisa em torno, e andar sobre algo que não tem estabilidade, se vc precisar freiar pra parar e não conseguir, ou tentar simplesmente mudar de direção pra evitar um acidente e a moto não responder...pq ela ta no limite. Vc chega 126 real e anda assim até a proxima subida, ou ta nesse ritimo e vai ultrapassar alguem e ai o cara acelera e vc naum tem mais reserva pra conseguir ultrapassar se colocando em risco, sem falar que vai estar desgastando o motor alem do necessario... gente são motos pequenas, andem conforme o ritimo delas e sejam felizes. 120 real ta de boa se for o maximo da moto.

Carleetos
25-06-11, 16:21
gente são motos pequenas, andem conforme o ritimo delas e sejam felizes. 120 real ta de boa se for o maximo da moto.


Exato. A melhor coisa é cair na real e aceitar que a moto anda só aquilo, se você quer andar mais rápido tem que ser em cima de outro motor.

Kabong_S
25-06-11, 16:35
Tem certeza que o velocímetro da Apache que é mentiroso? UAHAUAHAUAHAUAHAU

@Tópico: Bem, 126, talvez seu velocímetro minta bem menos que da maioria das motos, talvez ela esteja apenas desregulada. Só uma dúvida: qual o seu peso? Os pneus estão bem calibrados? Às vezes se você for um urso o máximo dela no painel é isso aí mesmo :D :D


Cara presta atenção! Não falei que minha moto deu 140 :-/, disse que tem algumas CG's por ae que marcam 140 de painel, que nunca marcará precisamente (a menos que seja digital), simples assim, a minha ta nos 120 ali e mal amaciada sou leve e isso ajuda, não vim ali dizer que sou o maluco daqui, e mesmo assim esses 140 são no painel
E paineis são mentirosos não adianta, sempre vão aumentar...

Tirar a prova é simples compra um velocimentro digital de bike, fácil de adaptar e te da a velocidade com mais precisão...

NiveaC
25-06-11, 16:52
lembrando que quanto mais mentiroso o painel pior, no sentido que quanto mais marca mais rápido corre a km da moto, não sei se chega a ser algo considerável, vai depender do quanto a pessoa anda principalmente no limite...


agora quanto a painel digital (original) tbm não acredito muito não mas nunca tive a oportunidade de conferir

oodim
25-06-11, 16:57
#######NIVEAC: Até parece......KKKKKKKKKK Cuidado com estatísticas enganosas .....com leis injustas e sem solução......Mas todo ano pra quem mora em Sampa, tem que pagar R$61,00 pra Preitura, agendar e se não passar nas normas paga novamente e faz todo o processo. Moto 2 tempos não precisa.....KKKKKKKK .Nas ruas e avenidas oque mais tem ônibus, caminhões e carro velho fazendo a maior fumaça.....................NIVEAC: SE LIGA........KKKKKKKKKK

NiveaC
25-06-11, 17:04
#######NIVEAC: Até parece......KKKKKKKKKK Cuidado com estatísticas enganosas .....com leis injustas e sem solução......Mas todo ano pra quem mora em Sampa, tem que pagar R$61,00 pra Preitura, agendar e se não passar nas normas paga novamente e faz todo o processo. Moto 2 tempos não precisa.....KKKKKKKK .Nas ruas e avenidas oque mais tem ônibus, caminhões e carro velho fazendo a maior fumaça.....................NIVEAC: SE LIGA........KKKKKKKKKK


Se liga vc oodim, vc xingou o promot, isso que vc tá reclamando agora é a Controlar, se não fazer a inspeção ambiental aí direito são outros quinhentos mas dizer que o promot (se não sabe o que é, joga no google) é uma merda é um absurdo, claro que poderia melhorar muito, ter uma política pra tirar carros velhos etc das ruas mas antes alguma política ambiental do que nenhuma

oodim
25-06-11, 17:38
NIVEAC: Politica ambiental JUSTA e para todos......Queria ver vc na sua cidade nesta obrigação.....E qual o seu interesse na PROMOT......???

NiveaC
25-06-11, 18:02
oodim ,promot é para todos, novos, logicamente não tem como mudar as regras para os que foram fabricados antes mas aí muito antes dele já era proibido carro etc soltando fumaça preta por aí, resta ser pego por algum agente de trânsito, controlar dentre outras inspeções ambientais são outras coisas, podem até usar parâmetros do promot mas uma coisa não é o mesmo que outra, meu interesse no promot é o que toda pessoa deveria ter, menos poluição eu um ar mais limpo mas paciência né, tem gente que se zanga pq os veículos tem que ficar menos potentes (obs: na verdade dá pra deixar na mesma potência poluindo menos mas daí depende da boa vontade dos fabricantes). Bom, eu não vou ficar discutindo isso, vc tem sua opinião, eu tenho a minha, injustiça ou não, antes a política ambiental pra alguém do que pra ninguém né, olha só, mais de uma vez vi gente reclamando de ter que pagar multa por derrubar uma árvore sendo que madeireiros derrubam muito mais, tá vendo a cabecinha, a pessoa não reclama da lei não atingir eles e sim de ter atingido a sí

jott257
26-06-11, 23:18
o problema e que brasileiro e ignorante de maissss (nem todos ne)

compra 1 moto 125/150 e quer correr com ela
ficam esguelando a moto dps ela kebra fundi motor trava... entre outras
e coloca a culpa na moto na marca e por ai vai...

ja compra sabendo q ela vai da no max uns 120 km/h
e msm assim ainda quer mais... so p morrer msm ou matar os otros num acidente...

quer moto q ande muito compra 1 comet ou ninja...

otra vez foi 1 cara de bross uma trail quereno q ela correce mais kkkk

oodim
26-06-11, 23:55
NIVEAC:Já que vc tá levando a conversa pro lado de quem corta arvore etc e tal.....Então pare de andar de moto e carro e ande apé ou de bicheta entre outros.....vc está sugestionada por mentalidade inovadora sem solução como NOVA ORDEM MUNDIAL dos ILLUMINATI....e não ironise as pessoas antes de se analizar ......

Pablo Peres
27-06-11, 00:07
E não é que o tópico está rendendo papo...
...voltando ao sentido original do tópico, eu tenho uma Bros 150cc e somente uma vez eu acelerei com vontade ela, chegando a 125km/h.
Nas rodovias procuro manter uma média de 95 km/h, pois é uma velocidade ideal para se andar em uma rodovia.
Portanto creio que sua Apache 150cc está andando legal, visto que nossas estradas não permitem velocidades acima de 110km/h.

NiveaC
27-06-11, 00:13
nusss, illuminati? pare de ler rpg cara kkkk

oodim
27-06-11, 01:16
NIVEAC: Sai do meu pé .....Vê se estou la na esquina.....Dá um tempo....Do promot e controlar só tenho "ÓDIO e INDIGNAÇÃO"

mdorigon
27-06-11, 08:18
NIVEAC: Sai do meu pé .....Vê se estou la na esquina.....Dá um tempo....Do promot e controlar só tenho "ÓDIO e INDIGNAÇÃO"


Urra... sei que o controlar é meio chatinho mesmo...mas é necessario infelizmente, vai dar trampo pra muitas pessoas, vai, mas é o que o governo tinha que fazer. Tem mais a ser feito, tem, tem que estender a outros lugares, tem...e um dia vai chegar. Justo. Mas ter odio do promot cara...por deixar uma moto 150cc com menos desempenho ? Alias que desempenho todo ela ia ter a mais ? Se fosse uma haya busa perdendo potencia ai eu ficava triste, mas uma moto que é idealizada para ser meio de transporte economico... não vale carregar esse ódio não amigo.

leohenrique
27-06-11, 08:37
Tem certeza que o velocímetro da Apache que é mentiroso? UAHAUAHAUAHAUAHAU

@Tópico: Bem, 126, talvez seu velocímetro minta bem menos que da maioria das motos, talvez ela esteja apenas desregulada. Só uma dúvida: qual o seu peso? Os pneus estão bem calibrados? Às vezes se você for um urso o máximo dela no painel é isso aí mesmo :D :D

Entao... eu peso uns 62kg tava com minha namorada que pesa 52kg e mais uma mala na viagem no dia que a moto bateu 126 numa descida.
Eu sei que ela pode bater mas que isso eu sinto, mas ta parecendo que tem algo impedindo, por isso queria saber o quanto a de vcs anda fazendo ai na pista!
OLHA eu nao sinto a moto desmontar de tanta vibraçao eu sei que ela vibra, E PARA OS OUTROS QUE POSTAO AQUI POR FAVOR NAO FALEM MAL DE UMA MOTO QUE VC NAO USA E NEM SE QUER FEZ UM TESTE, NAO É QUESTAO DE FANATISMO, SIMPLESMENTE UMA QUESTAO LOGICA ( NUMCA USOU, NUMCA VAI SABER AO CERTO!!), BLZ?

leohenrique
27-06-11, 08:50
E o que adianta, ser 140 mentindo, 126 real...ou qq coisa em torno, e andar sobre algo que não tem estabilidade, se vc precisar freiar pra parar e não conseguir, ou tentar simplesmente mudar de direção pra evitar um acidente e a moto não responder...pq ela ta no limite. Vc chega 126 real e anda assim até a proxima subida, ou ta nesse ritimo e vai ultrapassar alguem e ai o cara acelera e vc naum tem mais reserva pra conseguir ultrapassar se colocando em risco, sem falar que vai estar desgastando o motor alem do necessario... gente são motos pequenas, andem conforme o ritimo delas e sejam felizes. 120 real ta de boa se for o maximo da moto.

Eu nao vou me contentar se eu naio sei se é o limite dela eu ja vi VIDEOS DE alguns donos de apache bater facil facil os 135 e 140, entao por que vou ficar me contentando, QUERO SABER SE ALGUEM JA VIU COM SEUS PORPRIOS OLHOS uma apache fazer isso, NAO É POSSIVEL QUE AQUI NAO TENHA ALGUEM QUE SEJA DONO DE UMA E QUE NAO TEMHA TENTADO COLOCALA NO MAXIMO PELOMENOS UMA VEZZZ??
Possa ser que a minha esteja com algo segurando a velocidade (algo que precise ser regulado) na revista duas rodas foi dito que ela tinha maior desenpenho da categoria ( entao a velocidade esta neste pacote, e ela nao vibra tanto quanto vcs pensao)

leohenrique
27-06-11, 09:08
Da ultima vez que fiz um teste de velocidade foi com uma Tornado 250, eu tava a 80 e pedi pro colega igualar e tava batendo certo, 80 a 80 aumentamos a velocidade e continuou batendo certo!!
A apache nao tem tanta instabilidade assim, eu cheguei aos 126 e tava muito seguro na montaria dela, e esses é um dos motivos que me fazem pensar que ela chega aos 140 tranquilo ou mais.

mdorigon
27-06-11, 09:39
Da ultima vez que fiz um teste de velocidade foi com uma Tornado 250, eu tava a 80 e pedi pro colega igualar e tava batendo certo, 80 a 80 aumentamos a velocidade e continuou batendo certo!!
A apache nao tem tanta instabilidade assim, eu cheguei aos 126 e tava muito seguro na montaria dela, e esses é um dos motivos que me fazem pensar que ela chega aos 140 tranquilo ou mais.


Leo, 126, se o pinoquio do seu velocimetro não tiver mentindo, concordas que ja esta de bom tamanha para um motor de 14 cv ? Andar a 100 de velocimetro na minha yes eu ando, a 120 eu ando, tudo mentira. Tb ja meti 140 no vel dela, em quinta com o conta giro la nos 12 mil rpm... vou falar pra vc, não vale a pena. E como te disse, pega uma twister e anda a 120 com garupa e compara a sensação que vc teve com sua apache, pega um cb 500, uma xt 660, uma hornet, coloca 140 no velocimetro delas, tenta andar 20 kilometros assim nelas e tenta andar na sua apache a 120 no vel, ou no maximo que ela da...por uns 20 km. Depois voce me fala como foi a experiencia. Tb pensava que era tudo igual, mas não é...mas vc precisa rodar uma viagem longa com essas sensações. Estar numa moto maior a 140 e como vc rodar na sua apache a 80, vc fica calmo, relaxado, em fim confortavel. Agora, não desmerecendo a apache, se a tua ta dando 126 reais, poxa, ta otimo campeão, ainda mais com garupa. Meu velocimetro a 140 bem doidão marcou 127 no gps tb na minha yes nas mesmas condições, uma descidinha e mateve na reta por um tempo isso, e rodando na rod dos bandeirantes. Minha yes tem um veneninho leve mesmo, mas não fiz isso pra rodar assim, fiz pra ela rodar a 80, 90 de boa, e qdo precisar ultrapassar ela tivesse uma folga de motor. Acho o mais coerente e dentro da proposta de uma 125/150. Se tu tentart andar de cruzeiro a tudo que ela da, vc ta correndo risco e vai diminuir e muito a vida util. Se é pra saber até onde seu motor vai, concordo plenamente de testar, ja fiz isso tb...agora se é pra usar no maximo, ai na minha opinião não vale. Mas ai cada um sabe aonde o calo aperta. Repito pra vc...126, com garupa, numa 150cc, acho que ta ótimo com certeza, e não acredito que original ela faça mais que isso.

oodim
27-06-11, 14:07
LEO da sua moto só ouço elogios....conheci motoboy que trabalha com ela todos os dias e só falou bem dela...Espere umas kilometragens a mais para o motor se ajustar.Veja se quando anda vc não tem o abito de andar com o pé no pedal de freio(ajuste o pedal)veja se não esta muito tensionado a corrente(e seu alinhamento).Coloque no cavalete com a moto desligada verifique se gira livre as rodas diant. e tras. mecanicos e borracheiro tem o abito de apertar muito com chave cruz ao ponto de deformar as buchas espassadoras dos rolamentos.Coloque gasolina de boa qualidade(Podium).Verifique se o filtro de ar não está sujo....e se não ha água acumulada na caixa de ar... Se não tem conhecimento leve em mecanico AMIGO e pesa para verificar a folga das valvulas e abertura do eletrodo da vela Essas são algumas dicas uteis que talvez possam ajudar... E se eu souber de mais alguma item lhe informarei......

bravo18br
27-06-11, 14:57
126km/h tá andando muito bem pra uma moto com a proposta dela.
Se fuçar só vai gastar grana e possivelmente piorar o que está bom.
Eu deixava ela quietinha e curtia, até futuramente trocar por uma maior se o objetivo é mais velocidade....

Well_99
27-06-11, 15:12
nas vias expressas a gente sente como falta motor nas 125 /150 se enrolar o cabo só falta a moto se desmontar de tanta vibraçao,sem falar na estabilidade.


uma coisa q me surpreendeu na minha moto foi a vibração
ela nao vibra nada
nem enrolando o cabo
com o tempo a tecnologia nas motos vai melhorando

joelmir_metal
27-06-11, 15:27
PRIMEIRO NÃO CHEGUE ESCREVENDO ASSIM OK!!!!

Segundo, vc comprou uma 150cc meu caro, no máximo que ela vai chegar é uns 115 chorando, além disso é painel mentindo, uma 150 nunca chegará a 140 ou 160 km/h reais, nunca, só mexendo no motor mas daí já não seria mais 150cc concorda.


Ou se contenta com isso que já está muito bom afinal o limite de velocidade no Brasil é de 120km/h ou então compra pelo menos uma 500cc


meu caro, minha moto é uma 150cc, e ela não anda a apenas 115 esgoelando não! sinto muito lhe informar, mas nisso você se enganou!
essa semana andei na minha moto na BR e ela deu 140km na 5ª marcha e em cima dos 140km ela cortou.. ou seja, dando seu limite máximo, que no caso foi os 140km. Acredito eu que uma empresa tão grande como a HONDA não faria um painel marcando a velocidade "mentindo" como dizem vocês. Até porque existem lombadas eletrônicas que devem ser passadas por elas dentro do limite de velocidade, então seu eu vejo aquele limite e igualo a minha velocidade marcada no meu painel não terei multa. assim como nunca tive. Onde quero chegar: se meu painel fosse adulterado, como dizem, eu levaria multa e o pardal eletrônico mostraria uma velocidade diferente, coisa que não acontece. Ele mostro a velocidade real do ponteiro.

bravo18br
27-06-11, 15:42
meu caro, minha moto é uma 150cc, e ela não anda a apenas 115 esgoelando não! sinto muito lhe informar, mas nisso você se enganou!
essa semana andei na minha moto na BR e ela deu 140km na 5ª marcha e em cima dos 140km ela cortou.. ou seja, dando seu limite máximo, que no caso foi os 140km. Acredito eu que uma empresa tão grande como a HONDA não faria um painel marcando a velocidade "mentindo" como dizem vocês. Até porque existem lombadas eletrônicas que devem ser passadas por elas dentro do limite de velocidade, então seu eu vejo aquele limite e igualo a minha velocidade marcada no meu painel não terei multa. assim como nunca tive. Onde quero chegar: se meu painel fosse adulterado, como dizem, eu levaria multa e o pardal eletrônico mostraria uma velocidade diferente, coisa que não acontece. Ele mostro a velocidade real do ponteiro.


Você está completamente equivocado.
Os radares já vem por padrão com uma margem de erro de até 10% justamente para evitar multas indevidas.
Outra coisa, abaixo de 90Km/h os painéis dificilmente apresentam diferenças.
Os problemas ocorrem em velocidades mais altas.
Pra ter certeza da velocidade só com GPS mesmo, ou com um marcador digital por sensor e não por rotação de engrenagens, como os desmultiplicadores comuns de motos.
E com toda certeza, 140 no painel da minha moto não é o mesmo 140 no da tua.

Kasinski Comet GT650R: Teste de velocidade máxima em rodovia. (http://www.youtube.com/watch?v=N2D9tvI8uT8#)
No painel da moto marca 235Km/h
No GPS marcou no máximo 221KM/h
(Comprovadamente, os paineis comuns são mentirosos)

leohenrique
27-06-11, 15:44
LEO da sua moto só ouço elogios....conheci motoboy que trabalha com ela todos os dias e só falou bem dela...Espere umas kilometragens a mais para o motor se ajustar.Veja se quando anda vc não tem o abito de andar com o pé no pedal de freio(ajuste o pedal)veja se não esta muito tensionado a corrente(e seu alinhamento).Coloque no cavalete com a moto desligada verifique se gira livre as rodas diant. e tras. mecanicos e borracheiro tem o abito de apertar muito com chave cruz ao ponto de deformar as buchas espassadoras dos rolamentos.Coloque gasolina de boa qualidade(Podium).Verifique se o filtro de ar não está sujo....e se não ha água acumulada na caixa de ar... Se não tem conhecimento leve em mecanico AMIGO e pesa para verificar a folga das valvulas e abertura do eletrodo da vela Essas são algumas dicas uteis que talvez possam ajudar... E se eu souber de mais alguma item lhe informarei......

POW MUITO OBRIGADO PELA DICA, VOU VERIFICAR ISSO COM CERTEZA!!!! ATE QUE EM FIM UMA RESPOSTA DECENTE, com respeito a todos, mas os caras so ficam comparamdo honda e yes, e que a minha faz isso ou aquilo.
eu sei que é uma moto 150cc mas nao custa saber se ela ta fazendo o maximo que pode COMPARADA COM AS OUTRAS ((((APACHESSSSS))))!!!!!!

filipe costa
27-06-11, 15:45
meu caro, minha moto é uma 150cc, e ela não anda a apenas 115 esgoelando não! sinto muito lhe informar, mas nisso você se enganou!
essa semana andei na minha moto na BR e ela deu 140km na 5ª marcha e em cima dos 140km ela cortou.. ou seja, dando seu limite máximo, que no caso foi os 140km. Acredito eu que uma empresa tão grande como a HONDA não faria um painel marcando a velocidade "mentindo" como dizem vocês. Até porque existem lombadas eletrônicas que devem ser passadas por elas dentro do limite de velocidade, então seu eu vejo aquele limite e igualo a minha velocidade marcada no meu painel não terei multa. assim como nunca tive. Onde quero chegar: se meu painel fosse adulterado, como dizem, eu levaria multa e o pardal eletrônico mostraria uma velocidade diferente, coisa que não acontece. Ele mostro a velocidade real do ponteiro.
discordo d vc toda vez q eu passo nas lombada eletronica a minha moto marca d 3 a 5 km/h a mais. Esses dia eu e um colega meu botemos a nossas fan na br no meu painel marcou 135km/h eu d peito no vento e no dele tava marcando 139km/h abaixado nois lada a lado nem ele m passava e nem eu passava ele, agora vc vem me dizer q velocimetro n marca errado. Na minha opniao existe muito velocimetro mentiroso por ai.uito velocimetro mentiroso por ai.

madnando1
27-06-11, 15:50
Bom,

Quanto ao camarada que atingiu 126 km/h na Apache.

Cara, a velocidade tá boa. Voce não passará disso e se o intuito for andar mais para dar pau nas cgs mexidas, melhor trocar sua moto por uma CG.

A minha, tinha o kit da 180cc instalado. Ai sim peguei 134 km/h de velocidade máxima e só. O motor foi pro saco e voltei com o motor 150cc e atinjo no máximo 115 por hora. To satisfeitíssimo.

Só uma dica. A moto é boa, é sim. Mas teve um amigo de outro fórum (www.comunidadertr.net (http://www.comunidadertr.net)) que é só de Apaches, que estourou o motor, e gastou dois mil reais de reparo.

Vai querer arriscar o seu motor por causa de uma bobagem de alguns km a mais? Melhor vc preservar...

mdorigon
27-06-11, 15:54
meu caro, minha moto é uma 150cc, e ela não anda a apenas 115 esgoelando não! sinto muito lhe informar, mas nisso você se enganou!
essa semana andei na minha moto na BR e ela deu 140km na 5ª marcha e em cima dos 140km ela cortou.. ou seja, dando seu limite máximo, que no caso foi os 140km. Acredito eu que uma empresa tão grande como a HONDA não faria um painel marcando a velocidade "mentindo" como dizem vocês. Até porque existem lombadas eletrônicas que devem ser passadas por elas dentro do limite de velocidade, então seu eu vejo aquele limite e igualo a minha velocidade marcada no meu painel não terei multa. assim como nunca tive. Onde quero chegar: se meu painel fosse adulterado, como dizem, eu levaria multa e o pardal eletrônico mostraria uma velocidade diferente, coisa que não acontece. Ele mostro a velocidade real do ponteiro.


Mas amigo, o velocimetro mente pra mais...e no real vai ser sempre menos, se vc passar a 70 pelo seu velocimetro no radar, geralmente uns 10 % de erro no velocimetro em media, tu vai passar a 63 reais...como tu quer tomar multa assim ? Não vai chegar multa nunca.
Obs> Qto mais baixa a velocidade, menor o erro mesmo, mais preciso o velocimetro.

filipe costa
27-06-11, 15:58
POW MUITO OBRIGADO PELA DICA, VOU VERIFICAR ISSO COM CERTEZA!!!! ATE QUE EM FIM UMA RESPOSTA DECENTE, com respeito a todos, mas os caras so ficam comparamdo honda e yes, e que a minha faz isso ou aquilo.
eu sei que é uma moto 150cc mas nao custa saber se ela ta fazendo o maximo que pode COMPARADA COM AS OUTRAS ((((APACHESSSSS))))!!!!!!
cara nunka tinha visto uma apache d perto eu so quaze um honda+yamaha maniaco, mais quando eu vi a apache d perto n tive a oportunidade d andar com ela mais ja virei fan das apaches moto muito linda e robusta, enquanto ao desempenho se quize velocidade final maior ande na rotaçao maxima do conta giro troq a marcha sempre na parte vemelha do conta giro ai vc vai obter uma final muito maior faiz um teste nao custa a tentar, se vc qr o maximo dela tem q ser assim faça o teste e depois poste o resultado aqui

leohenrique
27-06-11, 17:46
cara nunka tinha visto uma apache d perto eu so quaze um honda+yamaha maniaco, mais quando eu vi a apache d perto n tive a oportunidade d andar com ela mais ja virei fan das apaches moto muito linda e robusta, enquanto ao desempenho se quize velocidade final maior ande na rotaçao maxima do conta giro troq a marcha sempre na parte vemelha do conta giro ai vc vai obter uma final muito maior faiz um teste nao custa a tentar, se vc qr o maximo dela tem q ser assim faça o teste e depois poste o resultado aqui

Realmente é linda mesmo, eu ja fiz o teste parcero e deu 126kph, trocando marcha nos 9000 a 10000 rpm no talo na descida, mas uma galera de um outro forum http://comunidadertr.net/forum/index.php/topic,108.135.html que ja bateu
132 COM PIAO ORIGINAL na descida RECORDE DE 142 COM PIAO DE 14, ISSO MOSTRA QUE APACHE TEM POTENCIA!!

WeaponX
27-06-11, 21:54
Realmente é linda mesmo, eu ja fiz o teste parcero e deu 126kph, trocando marcha nos 9000 a 10000 rpm no talo na descida, mas uma galera de um outro forum http://comunidadertr.net/forum/index.php/topic,108.135.html que ja bateu
132 COM PIAO ORIGINAL na descida RECORDE DE 142 COM PIAO DE 14, ISSO MOSTRA QUE APACHE TEM POTENCIA!!


Meu amigo isto é sonho 140 Km/h é velocidade para uma 250cc monocilindrica não importa promot ou sem promot as unicas motos com menos de 200cc que passam de 120 Km/h originais de fabrica são as velhas 2T todas as motos 4 tempos do Brasil entre 125 e 150cc tempos não importa se é nova ou velha não passam de 120Km/h painel mente pra caramba a margem de erro fica maior conforme chega perto da velocidade maxima.

Minha ER6-N marca 220Km/h no painel de cabo enrrolado mas todo mundo sabe inclusive o GPS que ela não passa de 200Km/h.

Minha YES marca 140Km/h mas não chega a 110 reais no GPS.

A Fazer do meu irmão da quase 150 no velocimetro mas no GPS quase não passa de 140.

Isto é normal todo o carro e toda moto é assim salvo raras exeções como algumas motos BMW que marcam a velocidade real alem disso motos do mesmo modelo podem ter diferenças as vezes o painel de uma marca mais errado do que em outra igual.

oodim
27-06-11, 23:12
:lol: Amigo tenho uma Turuna 85 que passa de 120KM na imigrantes com velocimetro digital. Tem gente aqui que tem ideia fixa que o controlar e o promot vai limpar o ar do mundo(engorda os cofres estaduais e municipais) Tem um que vai ficar triste se tirarem uns cavalos da hay busa mas ficara contente se tirarem das motos que é idealizada para ser meio de transporte economico. KKKKKKKKKKKK .....

mdorigon
27-06-11, 23:28
:lol: Amigo tenho uma Turuna 85 que passa de 120KM na imigrantes com velocimetro digital. Tem gente aqui que tem ideia fixa que o controlar e o promot vai limpar o ar do mundo(engorda os cofres estaduais e municipais) Tem um que vai ficar triste se tirarem uns cavalos da hay busa mas ficara contente se tirarem das motos que é idealizada para ser meio de transporte economico. KKKKKKKKKKKK .....


Hum...limpar o ar do mundo não vai mesmo, mas diminuir um pouco a poluição ajuda. Mas pelo visto pra alguns tanto faz tanto fez...o importante é fazer a motoquinha de 6000 reais chegar no destino 2 minutos antes da do amigo e achar que ta numa SS... ta reclamando de qtos cv´s perdidos na moto de uso popular por causa do promot mesmo ? 0,5 cv...ah esse meio cv perdido estrangulou a moto e agora ela naum anda junto da twister 250cc do meu vizinho que da 120 de verdade...mas como todo mundo aqui é bobo, compra uma 250cc sendo que a 150cc faz a mesma coisa, só não passa a twister por que querem salvar o mundo com o promot 3 ou similar. De boa... quem ta com ódio de um controlar ou das regras do promot 3 não sou eu :G alias o vida boa que vc deve ter, pra ter ódio disso :0_0:

filipe costa
28-06-11, 08:49
Realmente é linda mesmo, eu ja fiz o teste parcero e deu 126kph, trocando marcha nos 9000 a 10000 rpm no talo na descida, mas uma galera de um outro forum http://comunidadertr.net/forum/index.php/topic,108.135.html que ja bateu
132 COM PIAO ORIGINAL na descida RECORDE DE 142 COM PIAO DE 14, ISSO MOSTRA QUE APACHE TEM POTENCIA!!
continue enrrolando o cabo mais em lugares q n tenha movimento d pessoas, pega a br and sempre cm rotaçao alta tipo a 50km/h d 2marcha 3marcha 70, 80km/h deixe ela perrado logo logo o motor começa a se acustumar e se soltar mais na final. Eu faço sempre isso a minha fan n passava d 105km/h cm garupa agora chega facil aos 110, 115km/h, mais a apache por ser 150cc ela vai pegar muito mais q 115kph cm garupa, n desanime o motor ta na faze d amaciar ainda da no talo faiz o motor sofre q daq a pouco ela bate os 140 na decida e na reta chega aos 125, 130kph lembrec n va nessa onda d amaciar cm o peito colado no taque sempre cm o peito no vento pa forçar mais. Bleza abraços. Sempre acompanhando o tópico adoru essa moto40 na decida e na reta chega aos 125, 130kph lembrec n va nessa onda d amaciar cm o peito colado no taque sempre cm o peito no vento pa forçar mais. Bleza abraços. Sempre acompanhando o tópico adoru essa moto

oodim
07-07-11, 17:21
+++++ Marcio Dorigon: Em cima de um problema ecológico os políticos do nosso pais tomam medidas absurdas e injustas e espelhando-se em países de 1º mundo, e onde deveriam dar credito e investir em nossos estudantes de universidades federais para obter soluções eficazes contra a poluição. De certa forma sim poderiam editar leis e normas em caráter nacional e de acordo com a situação econômica de nosso pais, pois a lei só é justa se for para todos. Não estou indiferente como vc acha....A minha consciência clama por justiça e dignidade a todos os brasileiros.E não obstante a isso a minha vida vai melhor que a sua ai na sua cidade. E ao avaliar o seu caráter pela foto que vc gosta e admira: Um lobo selvagem pulando cerca na calada da noite, define bem quem vc é e o que pretende.....seu esdruxulo....

barudi
07-07-11, 17:26
A max da apache não importa! O que importa é chegar seguro ao destino!

Abraços

Barudi_007 :OK:

iagosoares
07-07-11, 17:47
MINHA Apache chega facil aos 120km/h numa reta.
No painel é claro.
É uma 150, não uma 600cc.

iagosoares
07-07-11, 17:55
E quem ta falando mal da Dafra ai ta falando besteira.. As primeiras motos da Dafra davam problemas pra caramba.
Mas ultimamente não vejo ninguém reclamar mais.
Apache não é Dafra, é TVS, a Dafra monta e vende aqui no Brasil.
Esses dias fui na CC, montei naquela Citycom300i.. Putz que moto cara.. O banco parece um sofá! aaheuhea
12.000km rodados na Apache e só alegria ;)

fredericoelias
07-07-11, 17:56
só digo uma coisa:

Se as montadoras colocassem a velocidade máxima no manual das motos 125/150, ou anunciasse nas propagandas, a que corresse mais seria a mais vendida.

WeaponX
07-07-11, 18:22
O pessoal se estressa demais por bobagem se voce pegar a moto 125/150 mais lenta de todas ela deve antingir cerca de 100Km/h redondos como a XTZ e a Intruder 125 a 150 mais Rapida é a CG150 Sport (não tem choro ela é sim a mais rapida) que deve passar um pouquinho de 120Km/h ai eu pergunto o que estes 20Km/h a mais pode fazer por voce em uma viagem??


Estas motos foram feitas para andar a 90Km/h esta é a verdade em alguns momentos voce até pode acelerar no maximo mas é impossivel rodas mais do que alguns quilometros com a moto no talo!!!

Uma pessoa que diz andar a 140Km/h ou mais com uma pequena utilitaria 125 ou 150 original ou é muito sem noção ou esta abusando da boa vontade.

mdorigon
07-07-11, 18:37
+++++ Marcio Dorigon: Em cima de um problema ecológico os políticos do nosso pais tomam medidas absurdas e injustas e espelhando-se em países de 1º mundo, e onde deveriam dar credito e investir em nossos estudantes de universidades federais para obter soluções eficazes contra a poluição. De certa forma sim poderiam editar leis e normas em caráter nacional e de acordo com a situação econômica de nosso pais, pois a lei só é justa se for para todos. Não estou indiferente como vc acha....A minha consciência clama por justiça e dignidade a todos os brasileiros.E não obstante a isso a minha vida vai melhor que a sua ai na sua cidade. E ao avaliar o seu caráter pela foto que vc gosta e admira: Um lobo selvagem pulando cerca na calada da noite, define bem quem vc é e o que pretende.....seu esdruxulo....


Oodim, que bom que a sua vida ta boa viu, fico feliz, e vejo que vc tem tanta visão social e ambiental ao mesmo tempo, pq não se candidata a um cargo politico, ou funda uma ong, ou sei la o que, ja que o governo ta fodendo milhões de motociclistas com o promot3 e o controlar ? Coloca a sua teoria da conspiração explicada de uma forma que toda a sociedade vai entender e reune assinaturas para uma ação civil publica e salve milhões de motociclistas que estão tendo suas poderosas 125/150 cc estranguladas e chegando 2 minutos no destino depois do que deveriam...ah faz isso com o controlar tb, ja que vc sabe que ta tendo sacanagem e ma fé, denuncia ta. Ou a sua consciencia clamando justiça por ter certeza disso é só da boca pra fora aqui no fórum ? Se vc me provar eu su um que assino a lista. Lembresse, a sua consciencia clama por justiça né...ja que vc sabe de tanto coisa injusta que nem vc ta falando. Vamos la, sou o primeiro a apoiar.
No mais... esperar o que, tu deve ser um garotão ainda, o tempo se encarrega de ensinar as coisas. :OK:

Zack
11-07-11, 04:52
A minha não passa de 100km/h, mas ja coloquei 114 so pra ve. depois nunk mais.

Limabl
11-07-11, 07:37
Não é por nada não maninho...

Mas tu comprou uma dafra, tipo 150cc vai da ali no máximo 130 beeem amaciada e no painel o que é irreal. E sendo dafra sei não hein, não confio, acho que ela ta maracano muit pra ti já mas não boto fé nesse motor aguentar ae...

Uma dafra não é uma CG e não vai ser ela que vai ser uma das milagreiras que quase originais (considere no mínimo um escape esportivo) batem 140!
Só pra inicio de comverça a apache não é dafra e sim TVS a quinta maior fabricante de motocicletas do planeta, ;) ;) ;) ;) ;) e esse motorzinho faz de 0 á 60 km/H e 4,8/s e tem uma velocidade maxima com a aferição do painel por volta de 120 á 130 km/h e é tão boa quanto a titan 150.

Mas na real pessoal, esse tópico não exatamente um poço de cultura para o forum mas devemos falar a real a dafra realmente não uma marca top, mas aTVS é uma pioneira no ramo de motocicletas ;) ;) ;)

charrinho
11-07-11, 07:51
o iagosoares pode dizer qual foi a velocidade máxima dele na rodovia, é de impressionar!!!

oodim
22-07-11, 11:23
Marcio Dorigon: Reclamo porque acho que o Promot3 não adianta nada e pago o Controlar e não vejo proveito e vc vem em minha cidade polui o ar e sai dando rizada porque só os outros devem pagar e submeter-se a isso. Percebe-se que vc boçal, pois instiga a violencia em aconselhar e concordar em que policiais devem esmurrar por deis minutos um jovem que camuflou a placa da moto....E não me venha dizer que o tempo vai me ensinar ....Pois faço do tempo meu aliado e com formação acadêmica asseguro meu futuro a vida é que me ensina como existe estúpidos como vc..... :lol: :lol: :lol: :lol:

mdorigon
22-07-11, 11:56
Marcio Dorigon: Reclamo porque acho que o Promot3 não adianta nada e pago o Controlar e não vejo proveito e vc vem em minha cidade polui o ar e sai dando rizada porque só os outros devem pagar e submeter-se a isso. Percebe-se que vc boçal, pois instiga a violencia em aconselhar e concordar em que policiais devem esmurrar por deis minutos um jovem que camuflou a placa da moto....E não me venha dizer que o tempo vai me ensinar ....Pois faço do tempo meu aliado e com formação acadêmica asseguro meu futuro a vida é que me ensina como existe estúpidos como vc..... :lol: :lol: :lol: :lol:

É a sua conciencia clamando justiça parou de clamar e só sabe xingar. Sabia que tu só tava reclamando pq tem que passar na inspeção e deixar seu veiculo em ordem. Ainda bem que o tempo ainda esta a favor de todos nós, inclusive voce. E pra mim cara que quer se esconder é pq boa coisa não ta fazendo...tem que baixar porrada num tipo desse que esconde a placa por diversão pra ele não pegar gosto pela coisa e não virar bandido.

Alan Ranieri
22-07-11, 12:34
De uma vez por todas, qual a vel. max. da Apache?

Que diferença isso faz, até hoje não entendo a relevância disso.... Só para ter uma ideia até hoje não sei qual a velocidade máxima da minha moto, para uma moto de baixa cilindrada acho que esse é o fato menos relevante...

Stone
22-07-11, 12:35
Pra mim esse tópico já deu o que era pra dar.
Primeiro por se tratar de um assunto que não é necessariamente o foco do PN. Segundo por estar começando a causar discussões sobre um assunto diferente. Motos 125/150... uma anda um pouco a mais, outra um pouco a menos, mas isso faz a mínima diferença para quem respeita as sinalizações e os limites das nossas (péssimas) vias...

Vou ficar de olho, qualquer coisa passo a régua....

chiccoli
22-07-11, 12:44
Pra mim esse tópico já deu o que era pra dar.
Primeiro por se tratar de um assunto que não é necessariamente o foco do PN. Segundo por estar começando a causar discussões sobre um assunto diferente. Motos 125/150... uma anda um pouco a mais, outra um pouco a menos, mas isso faz a mínima diferença para quem respeita as sinalizações e os limites das nossas (péssimas) vias...

Vou ficar de olho, qualquer coisa passo a régua....


vc quis dizer q não fazia ?

NiveaC
22-07-11, 12:52
ele quis dizer que de titan ou hayabusa vc vai ter que andar a no máximo 120km/h em estradas então pra que ficar se preocupando com velocidade máxima se todas chegam no limite da via??

Stone
22-07-11, 14:27
Isso mesmo Nivea!

Não vou falar que nunca fiz isso pq ninguém é santo, mas encima de uma 125/150 a 120 por hora não dá pra sentir segurança nenhuma, essas motos foram feitas pra andar a 80-90 por hora. E não adianta dizer ah, mas a minha dá 140 de boa, isso é mentira, a moto não foi feita pra isso, não tem peso pra isso, não tem freios e não tem pneus pra isso. Chegar nessa vel. até é possível mas não com segurança. Qualquer um que tenha um mínimo de amor a vida sabe disso

sdksk8
22-07-11, 14:50
que anda ralando compra uma R1 meu truta e vai a 300 km por hora e c mata afff os cara pença q as 125/150 sao hornet cb 500 galo c q chega a 140 com uma moto compra uma hornet mas eu prefiro a R1

Carleetos
22-07-11, 14:57
ele quis dizer que de titan ou hayabusa vc vai ter que andar a no máximo 120km/h em estradas então pra que ficar se preocupando com velocidade máxima se todas chegam no limite da via??


O problema que eu encontro aqui na minha cidade é o seguinte:

Eu moro na beira da BR104, todo dia pego ela pra ir/vir pra minha casa. As placas aqui indicam o limite de 80km/h no máximo, mas se eu venho nessa pista umas 10h da noite, meu ponteiro marcando 110km/h, os carros ficam na minha cola pra passar, nenhum deles é multado por esse pequeno excesso.

Seria interessante na minha opinião poder andar a uns 13, 140km/h sem esgoelar a moto, pra ficar mais tranquilo na frente desses caras.

Stone
22-07-11, 15:01
Concordo plenamente Carleetos, talvez seria até mais seguro, mas as nossas pequenas não foram concebidas pra isso, infelizmente pra isso é preciso uma moto maior. Pra andar de boa numa pequena é 80-90 por hora, independente da marca ou modelo.

Alan Ranieri
22-07-11, 15:33
O problema que eu encontro aqui na minha cidade é o seguinte:

Eu moro na beira da BR104, todo dia pego ela pra ir/vir pra minha casa. As placas aqui indicam o limite de 80km/h no máximo, mas se eu venho nessa pista umas 10h da noite, meu ponteiro marcando 110km/h, os carros ficam na minha cola pra passar, nenhum deles é multado por esse pequeno excesso.

Seria interessante na minha opinião poder andar a uns 13, 140km/h sem esgoelar a moto, pra ficar mais tranquilo na frente desses caras.


Infelizmente esse nesse caso o problema não é a moto, mas sim a falta de educação generalizada dos "motoristas" brasileiros...

ricardofroes
22-07-11, 16:10
O Alan disse o que é, é a falta de educação.
Isso de correr porque o de traz esta te empurrando e complicado, pois se o cara tiver um carro que vai a 250 por hora vc vai ter que ter oque?
Já tive serviço de viajar todo dia e eu rodava de 300 a 500 kms. Tive varios cursos de direção defensiva.
O Negocio e rodar na velocidade normal usar a pista ocupando o espaço de um carro se tiver algum problema com esses doentes que se acha o dono da rodovia , seja mais inteligente que essa topeira, encoste e deixe passar, pois se entrar algo na sua frente, um cachorro uma criança e vc tiver que frear ele ja te atropelou ai é tarde.
Em caso de transito cheio e o cara de traz andar colado aumente sua distancia da frente para poder frear mais devagar ou ter mais meios de sair de algum problema maior.
Onde eu moro eu pego a dutra todo dia, sempre vou a uns 30 a 40 metros de um onibus o caminhão a 90kms e não tenho problema algum.
Agora sobre a velocidade da apache tanto faz 110 ou 125 km/h rrs abraço a todos e tenham em mente a segurança sua e dos outros em primeiro lugar.

Carleetos
22-07-11, 17:21
Concordo plenamente Carleetos, talvez seria até mais seguro, mas as nossas pequenas não foram concebidas pra isso, infelizmente pra isso é preciso uma moto maior. Pra andar de boa numa pequena é 80-90 por hora, independente da marca ou modelo.


Com certeza, foi o que eu respondi ao amigo na primeira página, ou compra uma moto maior ou vai continuar se frustrando com essa.




Infelizmente esse nesse caso o problema não é a moto, mas sim a falta de educação generalizada dos "motoristas" brasileiros...


Pois é. Uma pena, quando eu paro pra observar o quanto a maioria das pessoas que está dentro do seu carro, 'protegida', não estão muito preocupados com a cordialidade no trânsito. Se cada um cedesse, abrisse mão um pouco do seu lado em benefício do todo, o trânsito seria bem melhor.

Agora, entre me martirizar com essa situação e andar mais rápido, enquanto na frente, pra me proteger dessas figuras, prefiro a segunda opção.

sergio moreira
24-07-11, 18:41
Concordo plenamente Carleetos, talvez seria até mais seguro, mas as nossas pequenas não foram concebidas pra isso, infelizmente pra isso é preciso uma moto maior. Pra andar de boa numa pequena é 80-90 por hora, independente da marca ou modelo.


por isso tanta gente se lascando em motos pequenas.ja vi q acima de 90kh fica muito instavel, ja pensou botar 140kh em uma titanzinha? ate o vento se torna um inimigo nosso. prefiro andar de boa.

WgtAlves
24-07-11, 18:52
PRIMEIRO NÃO CHEGUE ESCREVENDO ASSIM OK!!!!


Não entendi... pq repreender o cara? ele digitou alguma coisa fora dos padrões do PN? Eu já li as regras pra postar e não vi nada de errado na forma que ele escreveu.
Agora fiquei curioso??

WgtAlves
24-07-11, 19:01
Fala velho... bem eu tenho uma opinião + ou - formada sobre a dafra... mas aprendi aqui no PN a não ficar falando mal de marcas ou motos pra não criar um clima ruim com alguns proprietários que se sentem ofendidos. Portanto vamo respeitar a motoca.
Em relação a velocidade, cara ai eu acho que não é nem questão de marca "A"... marca "X".... ou marca "Y", o fato é que o tipo de moto que vc comprou vai se manter nessa média de desempenho mesmo a não ser que vc comece a fuçar o motor dela (eu não acho boa idéia ja que a moto é nova). Portanto relaxa, esquece esse lance de 120..140..150... curte tua motoca de boa.

um abraço

Kabong_S
24-07-11, 19:19
Não entendi... pq repreender o cara? ele digitou alguma coisa fora dos padrões do PN? Eu já li as regras pra postar e não vi nada de errado na forma que ele escreveu.
Agora fiquei curioso??


Agora o cara ja editou, mas asism que postou estava em caixa alta, e etc...

mas isso é o de menos, esse tipo de tópico sempre da discução, e aliás esse tbm deu!
Ateh acho que o cara correu e tal...

Robinhoo11
21-08-11, 10:38
ja bati 148km/h na minha mais com coroa 38
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGBhUomqgBf2BkqQK7NM8jEsrWoQVzleoMdEsvVJnkL9i6 v24KHEBAouGbA0_iJejQ6cU85GA3g2UroAckr7F5gAm1T1UBlk 8inwEHTJuBwngXByUpY2m4E2.jpgPainel da apache dafra (http://www.youtube.com/watch?v=c_qNmpDOjDY#)