PDA

Ver Versão Completa : Twister não está firmando aceleração



Mack
25-06-11, 15:30
Galera,

sou recém chegado aqui nas PN e estou precisando da ajuda de vocês.
Comprei uma Twister 2006 que estava parada um tempo na casa do kra...aí andei nela, levei pro mecânico dá uma olhada e tava tudo blz...agora dpois q fiz uma revisão na honda a moto tá horrivel....nao posso acelerar q ela começa a engasgar e para no meio da rua comgo....tive q trocar o pistonete e mola do afogador pq estava estragado...o mecanico disse q tinha uma crosta de sujeira no carburador...pode ser sujeira q ainda está lá q ta me atrapalhando?...ela ja rodou uns 30.000 mas só agora q eu comprei é q coloquei um filtro de gasolina...Quem puder ajudar dando umas idéias ficarei grato..Abç

mandrakyy
25-06-11, 15:46
Ja viu se a vela não esta com problemas....a minha quando comprei depois de um tempo ela tambem começou a engasgar quando acelerava so que não morria, levei na mecanica e trocaram a vela, e desde entaum ja se vão 12mil KM sem problemas.

chiccoli
25-06-11, 15:50
da vc msm uma geral nela

olha bateria, troca vela, troca os diagrafma no carburador, , filtro de ar, oleo, filtro de oleo e da uma volta..,

duvido q num resolve ^^

Mack
25-06-11, 18:18
Chiccoli,

já troquei vela, oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de gasolina....e msm assim nao resolveu...Obs. abasteci com gas petrobras comum....

Mandrakyy,

o problema se apresenta antes e dpois da troca de vela...

lordbrill
25-06-11, 18:39
Vc já mandou dar uma limpeza e regulada no Carburador?
Se não, leva no mecânico pra fazer.

Caique
25-06-11, 18:43
X2

Mack
25-06-11, 18:46
Fala lordbrill,

foi isso que pedi ao mecanico que fez a revisao pra mim...ele tmb acha q pode ser algum residuo q descolou com a utilização, pq a moto estava parada um tempinho.... ja marquei com ele pra ele desmontar e limpar novamente o carburador....

Postei aqui pra ver se ja tinha acontecido com alguem esse problema e pudesse ver se tinha outro possivel problema....até o momento só o carburador ta sendo o culpado...rs
P.S.Esse carburador estava com o pistonete do carburador agarrado de tanta sujeira...resultado troquei...

Mack
25-06-11, 18:47
X2


Caique,

desculpe mas não entendi....

lordbrill
25-06-11, 18:53
Quando alguém coloca X2 sem citar, quer dizer que ele diria a mesma coisa que o último post. ;)



Fala lordbrill,

foi isso que pedi ao mecanico que fez a revisao pra mim...ele tmb acha q pode ser algum residuo q descolou com a utilização, pq a moto estava parada um tempinho.... ja marquei com ele pra ele desmontar e limpar novamente o carburador....

Postei aqui pra ver se ja tinha acontecido com alguem esse problema e pudesse ver se tinha outro possivel problema....até o momento só o carburador ta sendo o culpado...rs
P.S.Esse carburador estava com o pistonete do carburador agarrado de tanta sujeira...resultado troquei...


Ai que tá... será que ele realmente fez isso? Se ele fez, pode não ter regulado direito e ter deixado a mistura rica.

Mack
25-06-11, 18:56
Ok lordbrill...

...eu sou novo...aprendo...rs

Stone
25-06-11, 18:57
Pode ser que colou os anéis, tira a vela dela, taca bastante desengripante pra dentro, coloca a vela, espere umas 2 horas e tente novamente.
O tanque vocês limparam? tiraram a gasolina velha? ou só abasteceram...

lordbrill
25-06-11, 18:57
Ok lordbrill...

...eu sou novo...aprendo...rs

Tranquilo irmãozinho ;) ... se precisar estamos aqui para ajudar.

Mack
25-06-11, 19:05
Stone,

apenas coloquei gaso pra dentro....vc acha q pode ter algo a ver com vela ? conforme eu disse estava funcionando bem antes da revisao...parece q dpois q limpou o carburador q começou o problema....eu coloquei um filtro de gasolina pra ajudar reter impurezas da gasosa

Mack
25-06-11, 19:09
Quando alguém coloca X2 sem citar, quer dizer que ele diria a mesma coisa que o último post. ;)
Ai que tá... será que ele realmente fez isso? Se ele fez, pode não ter regulado direito e ter deixado a mistura rica.


Falei errado kra..troquei o pistonete e mola do afogador...e ele trocou sim...eu fiquei na hr com ele...

VINICIUSMIRANDA.W
25-06-11, 19:11
Pelo que li vc levou numa CC da HONDA, e desculpe a todos pelo meu preconceito, mas, mecanico bom não esta numa cc honda, lá eles trocam peças, se voce que arrumar a moto leve em uma oficina mecanica com respeito e prestigio na sua cidade, pois ao que parece precisa mesmo é de uma regulagem apenas...

Mack
25-06-11, 19:25
Pelo que li vc levou numa CC da HONDA, e desculpe a todos pelo meu preconceito, mas, mecanico bom não esta numa cc honda, lá eles trocam peças, se voce que arrumar a moto leve em uma oficina mecanica com respeito e prestigio na sua cidade, pois ao que parece precisa mesmo é de uma regulagem apenas...


Isso aí VINICIUSMIRANDA.W, levei numa CC da HONDA, entretanto (acredite se quiser) estou comprando as peças e levando pro mecânico...rs
Ele se comprometeu a resolver este problema....espero q sim pq estou a pé e precisarei dela pra ir trabalhar....
Um fato q nao mencionei aqui antes é q se eu andar no sapatinho dentro da cidade ela funciona normal (não sei quanto tempo) mas como estava precisando fazer uma viagem, levei pro asfalto e acelerei....dpois q usa a sexta marcha (+ou - 120 Km/h) e volta o acelerador começa a engasgar e não passa mais de 3.000 rpm....

Help....

cotao
25-06-11, 19:27
Galera,

sou recém chegado aqui nas PN e estou precisando da ajuda de vocês.
Comprei uma Twister 2006 que estava parada um tempo na casa do kra...aí andei nela, levei pro mecânico dá uma olhada e tava tudo blz...agora dpois q fiz uma revisão na honda a moto tá horrivel....nao posso acelerar q ela começa a engasgar e para no meio da rua comgo....tive q trocar o pistonete e mola do afogador pq estava estragado...o mecanico disse q tinha uma crosta de sujeira no carburador...pode ser sujeira q ainda está lá q ta me atrapalhando?...ela ja rodou uns 30.000 mas só agora q eu comprei é q coloquei um filtro de gasolina...Quem puder ajudar dando umas idéias ficarei grato..Abç
com certeza o seo tanque de combustivel emferrujo por dentro e ta soltando ferrugem ou esta sujo e ta soltando sujeira da uma conferida se nao , nao vai adiantar limpar o carbura de novo ok!vai ficar beleza! ops! comfere tambem se o pistonete que voces trocaram é igual o original comfere a mola ea agulha tambem porque antes de trocar tava fucionando bem né! comferi tambem o filtro que fica na tornerinha se tiver sugeira passa pouca gasolina e a moto arranca bem mas depois engasga!valeo!

Cassio Neon
27-06-11, 09:56
Bom dia Mack, minha Twister estava assim tb, o problema era o carburador sujo.. Levei no meu mecânico de confiança e ele limpou o carburador e limpou o tanque tb, pq se limpar só o carburador e deixar o tanque sujo pode descer sujeira novamente ae o trabalho que teve pra limpar vai ser em Vão.

Fica a dica, leve a moto no seu mecânico de confiança....

DavidR
27-06-11, 11:34
Pelo que li vc levou numa CC da HONDA, e desculpe a todos pelo meu preconceito, mas, mecanico bom não esta numa cc honda, lá eles trocam peças, se voce que arrumar a moto leve em uma oficina mecanica com respeito e prestigio na sua cidade, pois ao que parece precisa mesmo é de uma regulagem apenas...
:clap: :clap: :clap: :clap: concordo plenamente :clap: :clap: :clap:

leva numa oficina de boa reputação :OK:

off topic: esses dias um cara aki perto de casa limpou um bura da suzy yes dele e colocou um filtro de gasolina antes do bura, a moto dele ficou dando excesso e vazando gasosa no ladrão,, e só parou quando ele tirou o filtro :0_0: estranho naão? :0_0:

mvos
27-06-11, 12:14
Acho q o mexânico ai q fez M....

Guilherme Rabelo
27-06-11, 13:18
por um acaso a moto nao esta com o afogador puxado????????/

e se tiver sujeira dentro do tanque tem que limpar pq se nao vc acaba de limpar o carburador ele ja suja de novo

chiccoli
27-06-11, 13:23
por um acaso a moto nao esta com o afogador puxado????????/

e se tiver sujeira dentro do tanque tem que limpar pq se nao vc acaba de limpar o carburador ele ja suja de novo


essa é classica em motos q o afogador é na mão kkk

Mack
27-06-11, 22:11
Galera, levei a moto pro mecanico de novo...o kra desmontou o carbura....limpou o orificio do pistonete do afogador (disse q tinha sujeira)....peguei a moto levei pra pista e acelerei....resultado...engasgou de novo....sinceramente nao sei o q fazer....a moto ta funcionando assim: puxo o afogador acelero até firma em +ou_ 8.000 rpm aí fecho o afogador e a moto funciona normal andando apenas dentro da cidade....no maximo 60 km/h aí se eu resolvo esticar e colocar uns 100 km/h a hr q paro de acelerar volta a engasgar e me faz raiva de novo....

Well_99
27-06-11, 22:16
da vc msm uma geral nela

olha bateria, troca vela, troca os diagrafma no carburador, , filtro de ar, oleo, filtro de oleo e da uma volta..,

duvido q num resolve ^^


x2

estranho q foi depois q vc levou na honda ne :G

Mack
01-07-11, 22:02
Pessoal, acho que o mecânico descobriu o problema...um minusculo amassado na tampa do carburador...depois de uma semana montando e desmontando e resolveu mexer na estetica do carbura e parece que resolveu...amanha vou pegar uma rodovia pra testar...assim que o problema for resolvido a gnt fecha o topico...Vlw

Mack
16-07-11, 10:33
Favor fechar o tópico......o problema foi resolvido conforme informei acima...Vlw

Yuri_RN
16-07-11, 11:09
Pequeno amassado na tampa do carburador? Pequeno?

minha tornado so ficou ruim quando ela fez o favor de arrombar a tampa
ai ficou uma porcaria..

mais um simples amassado? acho que so daria bronca se o amassado fosse grande
ao ponto do pistonete nao trabalhar correto.

acho que o mecanico vinha dando cagada, ate que de tanto vc voltar ele acertou.

sdksk8
16-07-11, 11:19
Mano pega essa tutu e tira toda a gasosa de liga ela e queima o restande compra vela, oleo catstrol gtx, filtro de oleo , filtro de ar , leva num mecanico e nao um boca de porco que fala pode ser pode ser nao ele tem que ter certeza limpa bem o carbura e v se as valvulas estao presas manda a bri a tampa de cima se tiver presa manda regula vai sai uns 20 conto pra regula ai vc vai compra 1 litro de gasolina podium ou aditivada e bota nela ela nao vai melhora de uma hora para outra vc vai ter que anda nela pega uma avenida e enrola o cabo de 3 ate a quinta v se resolve :OK:

lordbrill
17-07-11, 00:22
Mano pega essa tutu e tira toda a gasosa de liga ela e queima o restande compra vela, oleo catstrol gtx, filtro de oleo , filtro de ar , leva num mecanico e nao um boca de porco que fala pode ser pode ser nao ele tem que ter certeza limpa bem o carbura e v se as valvulas estao presas manda a bri a tampa de cima se tiver presa manda regula vai sai uns 20 conto pra regula ai vc vai compra 1 litro de gasolina podium ou aditivada e bota nela ela nao vai melhora de uma hora para outra vc vai ter que anda nela pega uma avenida e enrola o cabo de 3 ate a quinta v se resolve :OK:


O problema com a moto dele já foi solucionado.

Renan Nunes
17-07-11, 01:27
ainda bem que resolveu, é muito complicado quando o defeito se arrasta por muito tempo, perde-se o tesão na moto.