PDA

Ver Versão Completa : Motor virando pesado demais...[RESOLVIDO]



ativa
25-06-11, 22:17
Boa noite galera do PN, mais uma vez venho incomodar vc's com um problema antigo :/ é o seguinte:

Estou com problemas na partida da minha moto, ela vira mt pesada as vezes nem pega (só no tranco :d ) e o pior de tudo: está descartado de ser bateria. Um amigo tem uma moto = a minha e testei a minha bateria na moto dele (Tudo 100% só beliscar pra pegar) e a bateria dele na minha moto (msm problema de virar mt pesado). Baterias medindo por volta dos 12,6V no multimetro.

Alguém tem alguma dica do que pode fazer a moto estar pesada desse jeito pra virar ? (Sei lá, tipo, escovas do motor de partida, relé de partida, motor de partida fora do ponto, nao entendo disso, rsrsrsrsrsrs )

Alguns detalhes: Minha moto eh uma 150 ESD 2006/2007, Bateria Heliar HTZ6 (5AH).

Vlw pela ajuda...

sergio moreira
25-06-11, 22:21
bota em neutro e tenta pra ver se funfa.as veses é só isso.

ativa
25-06-11, 22:26
tudo que eu descrevi no tópico é com a moto em neutro já :/

tô preocupado :0_0:

chiccoli
25-06-11, 23:08
vc anda devagar, rapido ?

se vc for dakeles q anda bem devagar msm.., da uns km na moto pra sair o carvão q fika no motor..
da uns estralos lokos, mas geralmente da certo

possibilidade 2, escova de partida, carvãzinho do motor de arranque.., 25 mil nomes, e na faixa de 25~30 reais

ronyk9
26-06-11, 00:40
fera pode ser bateria, pois com o multimetro você mede a voltagem e não a carga(Ah) que ela tá... por exemplo você tem 12Volts com 6Ah mais na hora que dá a partida que é solicitada cai lá em baixo voltagem e amperagem saca :)

ficadika

abrass

Renan Nunes
26-06-11, 00:48
amigo descreve melhor, isso ae, acontece de manha ou sempre?, quando vc anda com ela um pouco e depois vai liga-la com o motor quente ela continua pesada?

ativa
26-06-11, 15:37
intaum.... msm com ela quente ela tá virando pesada e as vezes nao pega...

descartei a possibilidade de ser bateria pq retirei e testei a minha bateria na moto de um amigo e ficou 100% msm com a moto dele fria, e coloquei a bateria dele (que está boa) na minha moto e ficou a msm coisa......

tipo pensei q pudesse ser algo roubando carga ou sei lá, escova do motor, bobina, ou a parte de carburação com algum problema (entupimento ou dificuldade de passar gasolina), não sei msm.... talvez tenham alguma sugestão...

vou tentar melhorar a explicação:: Tipo qndo vou dar o start a moto demora uns 2 ou 3 segundos pra começar a virar o motor entende, a luz do neutro dá uma pequena caída e logo em seguida ela pega, às vezes ela vira aparentemente normal e não pega (como se nao tivesse gasolina, sei lá)... --> a vela é uma NGK nova... não sei se pode ser cachimbo, cabo, bobina, fuga de corrente, sei lá.... qq sugestão já me dá uma luz :D vlw aew

mdorigon
26-06-11, 15:52
Pra mim, como vc ja testou uma bateria boa e continuou na mesma, e algo ou com motor de partida (escovas, fiação, algo com problema) ou seu motor realmente ta carbonizado de mais ou ja foi retificado e o cara exagerou na taxa, ai o motor de partida sofreria pra girar. Ve ai direitinho

Renan Nunes
26-06-11, 15:53
certo isso ae só na hora de ligar?, e depois que ela esta ligada ao acelerar, o motor demora a responder ( subir os giros )?

ativa
26-06-11, 16:00
Marcio Dorigon - então márcio tô acreditando mais ser algo com o motor de partida/fiação msm, pois o motor da moto é relativamente novo e bem cuidado, tem 27000 Km apenas e nunca foi retificado e troco óleo a cada 1000km certinho.

Renan Nunes - Esse problema todo é somente na Partida da moto msm... dps de ligada é tudo normal e 100% tanto aceleração qnto velocidade, ela anda bem, nenhum barulho, nada a reclamar apos ligada.

Renan Nunes
26-06-11, 16:22
leve em uma mecanica de confiança e peça para o mecanico verificar, pede a ele para testar a corrente no arranque quando se aperta o botao de partida e ver se chaga os 12 v, antes de tentar ja mexer com o aranque.

chiccoli
26-06-11, 16:27
27 mil ?

escovas do motor de partida msm..

motomagoo
26-06-11, 16:39
Já me deparei com problemas semelhantes ao que está acontecendo contigo.
Esses são os passos que um bom mecânico deverá seguir (por ordem de menor mão de obra) :

1) Bateria ... descartado
2) Alimentador de carga da bateria ... descartado
3) Vela de ignição ... descartado
4) Cachimbo de Vela ... descartado
5) Obstrução do combustível (filtro de combustível entupido, tanque ou combustível com sujeira, respiro do tanque obstruído) ... descartado
6) Motor de Partida = Fora de ponto ... possível
7) Motor de Partida = Buchas e/ou Rolamentos (quando a moto aquece, o eixo <de aço> tem uma dilatação maior do que as buchas <cobre ou aço prata> fazendo com que o motor de partida necessite de maior capacidade de força de rotação para girar) ... o mais possível
8) Motor de Partida = Escovas ou Contactores, mais conhecidos como carvãozinho (desgaste natural de uso, são peças de vida útil mais curta, já calculada pelo fabricante) ... o mais possível
9) Fuga de Carga Elétrica (o mais chato do mecânico rastrear, a fiação pode estar danificada, e em contato com o chassi ou outro material metálico, pode haver fuga de carga) ... descartado

Pelo seu relato, ao longo das respostas, acredito ser o item 7 ou 8.
Boa Sorte ! E ao seu mecânico, é claro ! :)

ativa
26-06-11, 16:51
vlw pela ajuda aew pessoal :D

Essa semana vou correr atrás disso e posto a solução assim que encontrar (espero q seja rápido e sem mt's gastos) :G

Stone
26-06-11, 17:22
Deve ser só as escovas do arranque mesmo cara, e a hora que for trocar, não esqueça de dar uma geral nos cabos da bateria e do arranque pra tirar zinabre..oxidações...

ativa
29-06-11, 13:39
aew galera do PN problema resolvido ontem :D

Era um problema com o aterramento do motor de partida no interior dele... o mecânico me mostrou e fez a manutenção e agora está tudo 100%

Aproveitei e pedi pra ele trocar as escovas.

obrigado a todos xD

Renan Nunes
29-06-11, 20:29
aew galera do PN problema resolvido ontem :D

Era um problema com o aterramento do motor de partida no interior dele... o mecânico me mostrou e fez a manutenção e agora está tudo 100%

Aproveitei e pedi pra ele trocar as escovas.

obrigado a todos xD

que noticia ótima ! :clap:, e ai quanto custou a solução ? :)

ativa
30-06-11, 21:04
que noticia ótima ! :clap:, e ai quanto custou a solução ? :)


Entao renan, R$12,00 das escovas que aproveitei pra trocar de uma veiz e o mecânico nem me cobrou a mão de obra, pq já ia fazer uma revisão geral nela e ele deixou de cortesia :D

aliás, peguei a moto hj dps da revisão e que delícia cara... parece 0 denovo, tudo perfeito!!! abraços..