PDA

Ver Versão Completa : MV Agusta lança a F4RR, a mais rápida do mundo



romanex
26-06-11, 01:48
Navegando na net encontrei:

http://www.carz.com.br/motos/mv-agusta/mv-agusta-lanca-a-f4rr-a-mais-rapida-do-mundo.html

segue a matéria:

"A combinação de duas letras soa como mágica no mundo do motociclismo. Quando se ouve falar das RR a remissão às corridas e direta. Criada com materiais exóticos, dotada de uma suspensão ultra sofisticada e o novo motor de 1000 cc e 201 cv a impressionantes 13.400 rpms com cilindros curtos e de maior diâmetro, a MVAgusta F4RR é uma das máquinas mais avançadas e poderosas do mundo. Entre os avanços incorporados ao projeto estão ainda válvulas de maior diàmetro forjadas em titânio- pela primeira vez em uma moto - pistões em alumínio com liga especial RR aeroespacial, uma caixa de marchas com relação curta, garfos dianteiros muliajustáveis de 43 mm, amortecedores Ôhlins TTX 36 na traseira e rodas também em alumínio.

A preocupação com o desempenho norteou o trabalho da MV, entre outros motivos pela redução na perda termodinâmica e no consumo de energia proporcional à enorme rotação do motor pelo gerador e pela bomba de combustível. A suspensão com múltiplos ajustes, essencial para uma moto de competição, foi combinada a um garfo dianteiro com ângulo variável, ampliando a dirigibilidade em alto desempenho. É possível, por exemplo, programar os amortecedores - aumentando a compressão de um lado e a extensão do outro - dependendo da exigência do trajeto ou do circuito. Outro ponto diferenciado: as rodas, cuja liga de alumínio especial reduziu o peso, em cada uma, em 1 kg pelo menos. Nos freios, a Brembo desenvolveu um sistema novo, com calipers monobloco e cilindros radiais, só usado até então nas superbikes. Não pára por aí: tudo pode ser adaptado para o piloto de forma a aproveitar bem a ergonomia. Há controle remoto das funções do painel, incluindo o controle de tração e um flap criado para canalizar melhor o ar até o radiador. A marca só não divulgou quanto vai custar essa maravilha."http://www.carz.com.br/images/stories/jreviews/tn/tn_73843__64025mvag_1307557209.jpg http://www.carz.com.br/images/stories/jreviews/tn/tn_73843_F4RR28_1307557326.jpg http://www.carz.com.br/images/stories/jreviews/tn/tn_73843__64025mvagF4RRB_1307557209.jpg
mais fotos no link no início...
:OK:

obs. foi o site que afirmou que ela é a mais rápida do mundo....
nos comentários já tem um dizendo que a Hayabusa é mais rápida...será?

Hanz
26-06-11, 02:15
Eu acho que eles quiseram dizer que é a Augusta F4 mais rápida do mundo.
No mais bela motoca.

Joao XTZ
26-06-11, 03:08
Não , pela proposta da marca , eles quiseram fazer a SBK mais rápida do mundo sim , a Hayabusa não entra nisso pois é uma moto Sport-Touring ...Bela moto , mas se viesse , era 100 mil facil ...

valeu ...

Alan Ranieri
26-06-11, 14:23
Essa é uma das SS mais bonita que já vi....

caio_
26-06-11, 17:38
:drool: :drool: :drool: válvulas de titânio :drool: :drool: :drool:
depois que passa o boi passa a boiada, né anderson ? ]:)
pra bom entendedor...

HeitorBsb
26-06-11, 17:50
obs. foi o site que afirmou que ela é a mais rápida do mundo....
nos comentários já tem um dizendo que a Hayabusa é mais rápida...será?

O cara do comentario falou que nao era mais rapida que a hayabusa dele. Acho que ele nao tava falando serio e acho também que se eles estão falando que é a mais rápida, é pq é sim. De qualquer forma é mais potente que qq uma das 1000cc novas (cbr, r1, zx-10, gsx-r1000) então deve ser mais rapida sim.

Well_99
26-06-11, 18:37
350km/h :o

Hanz
26-06-11, 18:43
Não , pela proposta da marca , eles quiseram fazer a SBK mais rápida do mundo sim , a Hayabusa não entra nisso pois é uma moto Sport-Touring ...Bela moto , mas se viesse , era 100 mil facil ...

valeu ...
Hummm entendi, mas o título da matéria ficou meio confuso.
Um dia quero ver quem vai bater a hayabusa e a zx14.
Ainda assim, bela motoca.

Joao XTZ
27-06-11, 05:21
pois é , acho que a Hayabusa mesmo nova já está batida , pois Ricky Gadson , piloto da NHRA americana , diz que a ZX-14 é muito mais rápida e dá mais final que a Hayabusa , e acredito , pois as ZX-14 dele faz em media 1 segundo a menos que a Hayabusa com a mesma preparação nos 402m e em velocidade maxima ...

valeu ...

Chydrue
27-06-11, 05:52
Querido Papai Noel, eu prometo que fui um bom motociclista durante o ano todo. Não furei nenhum sinal vermelho, Não esbarrei em ninguém nos corredores, nem mesmo ultrapassei a velocidade limite(até que provem o contrário). Por favor, gostaria muito de ganhar uma Augusta F4RR vermelha. Se o embrulho não passar pela chaminé pode jogar só a chave mesmo e deixar a belezoca estacionada na garagem. :drool: :drool: :drool:

romanex
27-06-11, 06:58
Querido Papai Noel, eu prometo que fui um bom motociclista durante o ano todo. Não furei nenhum sinal vermelho, Não esbarrei em ninguém nos corredores, nem mesmo ultrapassei a velocidade limite(até que provem o contrário). Por favor, gostaria muito de ganhar uma Augusta F4RR vermelha. Se o embrulho não passar pela chaminé pode jogar só a chave mesmo e deixar a belezoca estacionada na garagem. :drool: :drool: :drool:



KKKKK.....somos 2...kkkkkk