PDA

Ver Versão Completa : Cerol, Acidentes, Mortes e a Lei.



jks
26-06-11, 15:25
Porque fui pesquisar sobre cerol ? Estamos chegando ao mes de julho, férias escolares.
Pq a 10 minutos atras eu tava indo pro supermercado comprar uma vela para filtro de agua e 2 babacas aparentando algo em torno de 30 anos estavam empinando pipas, um deles estava com a pipa no ar e o segundo estava enrolando a linha na lata, o problema é que enquanto ele enrolava a linha a sua pipa estava no meio da rua e a linha dessa pipa subia e descia dos fios dos postes bem no meio da rua, eu subindo o morro vi a linha quando ja era tarde eu freei a moto mas a linha que acertou minha mão fez um corte no meu dedo (coisa leve ja tampei com band-aid).
A moto caiu e eu consegui descer dela sem cair, puxei a linha e a pipa e sem falar nada quebrei a pipa do cara, levantei a moto e fui pro supermercado.

Cheguei em casa fiz uma busca no google por "cerol é crime"
e posto esses links para vcs...
Espero que tenhamos mais cuidado com esse problema, que Deus nos proteja e aviso, se vc sofrer um acidente, por causa de linha com cerol, procurem conhecer as leis que rejem essa questao no seu estado e vamos fazer de tudo pra ferrar com esses irresponsaveis, mesmo que sejam menores, responsabilizamos os pais deles nesse caso.
Abraços!

http://jus.uol.com.br/revista/texto/12394/cerol-implicacoes-administrativas-e-penais
Acima o artigo de um forum de praticas judicias com algumas leis que estao validas para alguns estados

http://tijucomental.blogspot.com/2009/03/cerol-mistura-de-cola-vidro-e-crime.html
NÃO clique aqui se vc nao gosta de ver fotos de motociclistas que sofreram acidentes com cerol.

mdorigon
26-06-11, 15:54
Mas tava com cerol a que pegou no seu dedo ? Puxa que bom que não aconteceu nada com voce. É foda mesmo nessa epoca, criançada correndo, pipas caindo, linha com cerol. Fica dificil mesmo.

Alan Ranieri
26-06-11, 16:27
Lei existe, mas o problema do Brasil é a aplicabilidade dela, será que alguém já foi preso por soltar pipa com cerol? Acho que não...

romanex
26-06-11, 16:41
Cara... a minha casa é alta, e dá pra ver duas ruas atrás....
um filho de kenga (desculpe o termo, mas ela provou ser isso mesmo) estava soltando pipa com cerol....
os "homens" chegaram, e tomaram o pipa e a linha do aprendiz de fazedor de :burro:.....
logo apareceu a mãe do "rebento" e cheia de razão começou a brigar com os PMs....
eles pensaram: fim de plantão, ocorrência sarna, o delegado vai ficar p. e ainda vai dar bronca....
resultado: devolveram o pipa, tomaram a linha e a mãe ainda ficou protegendo o rebento, ensinando que o direito do :burro: estava acima de qualquer outra pessoa....
como sempre digo: questão de educação, e isso começa em casa....
tenho uma feia e ridicula antena corta pipa, mas como sei que os outros sempre tem mais direito do que eu (não sei por que, mas todo imbecil argumenta isso), e que a vitima maior sempre vou ser eu, achei melhor colocar aquele traste....
como sempre digo: coisas de Brasil.....

leodinei
26-06-11, 17:07
Bah, aqui felizmente não tem isso, mas tinha pegar a linha com cerol e enrolar no pescoço do *** e apertar
Esse tipo de bandido não merece viver
O direito dele de soltar pipa com cerol é mesmo que eu tenho de pegar uma arma e começar a atirar pros lados, posso não estar mirando em ninguém mas sei que posso matar

Honda Motors
26-06-11, 18:39
Esse é um assunto muito sério mesmo...aqui no Rio já começou a temporada de pipas e raramente vejo motocicletas equipadas com a anteninha de cortar linha. Hoje a tarde fui dar um rolé nas ruas do subúrbio de moto, galera geral soltando pipa nesta tarde agradável que fez hoje, não vi nenhum motociclista com a tal anteninha, só eu usava.

Carioca tem esse mentalidade de querer andar sempre contra qualquer norma, eu pareço um bocó com aquela anteninha ridícula, mas tenho uma esposa linda e dois filhos igualmente lindos em casa e não queria acabar degolado...

Renan Nunes
26-06-11, 18:53
fazer oq, alem de ter que enxergar a linha, tem q ficar de olho nos mlqs correndo atras de pipa olhando pra cima. :-/

Honda Motors
27-06-11, 16:52
Veja o que aconteceu ontem aqui no Rio:

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/menino-morre-devido-a-ferimento-feito-por-linha-de-pipa-no-rio-20110627.html

edumrq
27-06-11, 17:01
colega aqui do serviço teve um corte bem feinho no pescoço e no dedo
me pergunta se ele colocou a anteninha? colocou nada...
a minha ta la na moto é feia, ficar sem cabeça é feio tambem

iagosoares
27-06-11, 17:26
Cerol é crime, mas ninguém vai preso..
EU já vi, o maximo que a policia aqui faz quando vê a mulecada usando cerol, é cortar a linha...
Melhor eu ir comprar as anteninhas euahuea

Guilherme Rabelo
27-06-11, 17:31
aqui a guarda municipal só toma a linha........a mulekada descarrega a linha ate o cerol sair da mao se a policia chegar eles estora a linha deixa aquele pedaço com cerol ir embora e nao da nada

blaugusto
28-06-11, 19:47
Usar Cerol na linha é crime! Pessoal, não deixem de ligar pra policia para denunciar.

Agora que chegou as férias eui faço pelo menos uma ligação por dia pro 190 pra denunciar essa cambada. Agente é que tem que botar pressão pra mostrar que o negocio é sério de verdade. Não deixem de ligar, mesmo sabendo que a policia não vai até lá pra verificar.

Como eu sou professor eu distribuo panfletinhos pra molecada na escola e vou dare uma comentada sobre esse assunto na reunião de pais agora em julho.

E se rolar mesmo o seminario sobre segurança no transito do proximo semestre isso tb entra na pauta.

Mas quem não pode fazer isso tudo ao menos pegue o celular e ligue!

juniorprotti
28-06-11, 19:55
lei?? no brasil??
éé..complicado

romanex
28-06-11, 20:03
Dá uma olhada neste site:

http://www.cerol.com.br/index2.php

aqui tem cenas fortes....pra quem nem imagina o que o cerol faz, dá uma olhada....

http://www.cerol.com.br/index2.php?pg=conteudo&idmenu=230

este é só de cenas de motos, carros e capacetes danificados por cerol.....

http://www.cerol.com.br/index2.php?pg=conteudo&idmenu=229

Ivan RJ
28-06-11, 22:57
No ano passado eu e algumas pessoas participamos de um movimento, digamos assim, para descobrir, identificar e entregar o resultado para um determinado órgão de segurança. O resultado foram diversas prisões e apreensões de diversos materiais e principalmente a tal linha CHILENA que usa cristal de quartzo e alumínio.
Este ano ainda não soube de nada, mas se for chamado participarei sem a menor dúvida. O problema é ter sangue frio (calma) para identificar e não quebrar o cara na hora.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Carleetos
29-06-11, 12:47
Eu não fazia ideia do dano que podia causar um corte por linha com cerol. Fiquei surpreso e impressionado.

Mais uma coisa importantíssima que aprendi nesse fórum.

edumrq
29-06-11, 13:08
A policia do RJ fez uma senhora apreensão de linahs chilenas e material para cerol, até um Sargento foi preso com material para fabricação de cerol

http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=11327

Parebens a policia do Rj pela atitude

SARAIVA
29-06-11, 13:18
puts eu sabia do risco mais as fotos da linha cortano capacete e o retrovisor foi f0da num sabia que tinha tanto poder cortante ,

o complicado é os marmanjo mais velhoq ue eu soltando pipa e usando cerol , as mulekada nova nem solta pipa no bairro de casa , os mlk la é tudo precoce ta mais pra moto e mulher doq pipa .
por enquanto esse ano ainda não vi 1 pipa sequer no céu assim que ver vo ver se coloco a antena na moto , mais no ritmo que ta acho que nem vai presisar ...

Danilo00
29-06-11, 13:28
Pow Mano

To impresionado com as imagens desse site... o bagulho degola mesmo!!!

Não vo comprar 1 antena não... Vo comprar logo 2... 1 de cada lado!

edumrq
29-06-11, 13:43
Eu to com uma, mas eu acho que vou pegar outra tambem, voces viram o retrovisor da bros, jesus...

romanex
29-06-11, 17:48
a imagem que mais me impactou foi aquela que o retrovisor é cortado até quase a metade (cortou metal e vidro)...
é sinistra uma ocorrência com cerol...
eu acredito que, apesar de serem fortes e até de mal gosto, se as imagens fossem mostradas em campanhas publicas, talvés surtisse algum efeito na população....
para mim, o cerol é uma daquelas coisas que nem pneu remold: você já viu algum estourar? então é paia, pois eu nunca vi um....
você já viu alguém que morreu por cerol, então é paia, pois eu não vi ninguém.....
você sabe o que é caviar? (que nem a musica do zeca pagodinho)...
as vezes uma imagem passa mais informação e argumento do que muitas linhas escritas.....

Ivan RJ
30-06-11, 11:47
Podem colocar duas se quiserem, mas o efeito é o mesmo. Basta por uma e incliná-la em direção ao meio do guidom.
Não esqueçam que a qualidade da antena é importyantíssima, caso contrário de nada adiantará.
Existe uma telescópica na qual a braçadeira do guidom é de um material muito resistente, custa por volta de R$ 75,00 e tem as mais simples que custam por volta de R$ 15,00 que vivem quebrando a braçadeira pela vibração da moto.
Qualquer coisa é melhor que nada. USEM!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.