PDA

Ver Versão Completa : SUZUKY YES 125



jeffyn
26-06-11, 16:11
NÃO ESTA CARREGANDO A BATERIA OQUE DEVE SER FEITO MA AJUDEM

chriskopsch
26-06-11, 16:19
Não conheço a suzukY
Pode ser retificador, estator...

mdorigon
26-06-11, 16:22
Pode ser estator, reguldor, mal contato, bateria realmente com defeito...vc manja algo de eletrica ? Tem um multimetro pra medir ? Ja viu como ta a bateria ?

Ivan RJ
26-06-11, 22:57
para te ajuadar:
Escreva com letras minúsculas, ningeém aqui é SURDOOOOOO!!! Por tanto não grite.
Leia as regras do fórum antes de postar, lhe serão úteis.

A bateria não está recebendo carga ou não está segurando a carga recebida?
Vamos ao teste, pegue um multímetro, regule para 20VOlts corrente contínua, ligue a moto e coloque a ponta de cada fio, um no positivi e a outra no negativo da bateria, se marcar por volta dos 13 volts está carregando e a bateria foi pro saco,. ou seja, não está segurando a carga que recebe.
Caso não haja nenhuma marcação no multímetro pçode mandar ver o estator e o retificador de corrente, se bem que quando um dos dois queimam, levam a bateria pro saco junto, pois mandam corrente alternada para ela. OK?
De resto seja bem vindo.

h1bertobarbosa
27-06-11, 09:58
leva na revisão, as vezes a sua bateria esta com nivel de agua baixo.

amoras007
27-06-11, 14:31
aminha estava assim tbm o que eu fiz mandei trocar a solução da bateria e mandei recarregar
ficou dez. tenta fazer isso tbm

jeffyn
27-06-11, 19:01
boa noite a todos e muito obrigado pelas respostas :D
:D :D

Bandit
28-06-11, 10:52
Amigo, troquei ontem a bateria da minha Yes, oq aconteceu foi o seguinte, nos ultimos 6 meses ou mais, eu ja vinha completando com agua direto, pois sempre secava, nisso a bateria ja tava pedindo pra ser trocada, ate q um dia, viajei com ela, ela descarregou td no outro dia, eu tornei a completar a agua, ela nao carregou mais, a moto ligava no tranco, mas fikava falhando e se vc acende-se o farol, ela Desligava, a bateria mal acendia a luz de neutro... nisso eu pensei "PRONTO, VIAJEI, ESGUELEI A MOTOCA, E ALGUMA COISA QUEIMOU" entao coloquei ela pra carrega, usando um carregador de baterias, no outro dia, coloquei e.. NADA, ai entao descobri q a bateria tinha msm ido pro saco, e teria q meter a mao no bolso... 120 Conto viu Paralela da Scud... q é muito boa..

Oq te recomendo...

Primeiro, com um carregador de baterias, e completando a Agua, coloque pra carregar cerca de 12 horas, e ve se a moto vai fika normal, por um tempo... se ela fika normal por um tempo, e depois nao carregar, pode ser coisa + seria q a bateria, se caso contrario, vc coloca a bateria e a moto nem de sinal... pode comprar outra bateria..