PDA

Ver Versão Completa : som na moto (elétrica independente da moto)



cesar84
26-06-11, 21:48
Dae galera,
Sou novo nesse fórum, que por sinal é muito bom, e também no mundo da moto, a final só to a um mês com a moto.

A minha duvida é a seguinte:
Pretendo fazer um sistema de som na moto ,para quando parar numa rodinha de amigos botar pra tocar, porem não posso mexer na elétrica da moto (e nem pretendo) a moto esta na garantia ainda, se mexer, perco a garantia.

Tenho esse material:


radio toca-fitas para carro (que por sinal ainda funciona,kkk)
caixinha de computador (amplificador da caixinha esta desligado, cortei os fios)
bateria de no-break 7 amperes 12volts, que vou pegar usada do serviço. e carregador a base de fonte de pc (a mesma que eu usava para ligar esse mesmo radio antes)
vai ser instalado no bau da moto(desses de capacete)



minha duvida é a seguinte,

a bateria vai aguentar legal?

qual fusível eu devo colocar?

qual o tempo que vocês acham que vai durar na bateria? (se for uma nova, pois mais tarde se der certo vou comprar uma nova) as caixas não são muito potente, sem distorcer no máximo na metade do volume do radio.

reyboy_fan
26-06-11, 23:52
no maximo meia hora geralmente os players vem com um fusivel de 10A a 15A.

magrao tk
27-06-11, 08:09
Bem vindo :)!

Sobre as dúvidas... depende da potencia e consumo do teu rádio. Se não for de muita potencia e essa bateria tiver 100% ela guenta.
O fusivel, no rádio geralmente tem no soquete ou no fio um selinho com o valor indicado. Se não põe um de 7 a 10A mesmo.
O tempo de duração da bateria depende tambem, principalmente do volume que for usar. Quanto mais volume der menos tempo vai durar. Mas se tu vai mesmo usar caixinha de computador nem vai poder dar muito volume mesmo.

Aliás, todo esse trampo pra tocar caixinha de computador com aquele som de taquara rachada :stop: não seria mais prático então carregar um radinho a pilhas dentro do baú? :G

cesar84
27-06-11, 09:42
Bem vindo :)!

Sobre as dúvidas... depende da potencia e consumo do teu rádio. Se não for de muita potencia e essa bateria tiver 100% ela guenta.
O fusivel, no rádio geralmente tem no soquete ou no fio um selinho com o valor indicado. Se não põe um de 7 a 10A mesmo.
O tempo de duração da bateria depende tambem, principalmente do volume que for usar. Quanto mais volume der menos tempo vai durar. Mas se tu vai mesmo usar caixinha de computador nem vai poder dar muito volume mesmo.

Aliás, todo esse trampo pra tocar caixinha de computador com aquele som de taquara rachada :stop: não seria mais prático então carregar um radinho a pilhas dentro do baú? :G


valew
pior que não, eu usava essas caixinhas já na fonte de pc e tocava legal, porem não tem boa qualidade acima da metade do volume do radio, por isso que estou levando pra moto. :OK:

cesar84
27-06-11, 19:37
no maximo meia hora geralmente os players vem com um fusivel de 10A a 15A.

valew, era isso que eu imaginava

cesar84
27-06-11, 19:41
valew, era isso que eu imaginava, moderadores, podem finalizar

cesar84
03-07-11, 04:11
valew, era isso que eu imaginava, moderadores, podem finalizar

embora tenha pedido o fexamento desse topico acho legal postar o resultado dos teste, embora nao use uma caixa de som automotiva, esteja usando caixa de pc, estou ha 2 horas hovido som somente pela bateria, assim que descarregar vou por caixa automotiva de 5 polegadas e passo o resultado para voces

reyboy_fan
04-07-11, 01:01
opa bom saber, agora a bateria tava carregadinha e vc manerou no volume ne?

cesar84
04-07-11, 23:22
bateria é usada, meia vida, em um nobreak de 15 minutos de duracao ficava em 7 minutos, metade do volume, a caixa de pc é fraca, vou usar caixa 69 agora, posto assim que tiver noticias, para o que eu pretendia esta bom de mais