PDA

Ver Versão Completa : Teste Efetuado 31 km litro!!Depoimento economia Twister 250



gontijo
27-06-11, 20:55
Ola a todos é com muita satisfação que venho relatar sobre a tróca de gicle da Twister 250 cc.
Retirei o carbura troquei o gicler principal 150s pelo 130 o resultado é que a moto almento o giro ta cortando em 11.000 RPm e no transito urbano fico com mais arrancada e fico mais linear a força.
Agora quando secar o tanque vou fazer a media por litro,mas desde já adianto que o tanque ta demorando mais a secar.
a diferença foi de uns 20% de força a mais, e rotação limpa resta testar na pista ver final como fico, vale lembrar que a moto é toda original, a não ser o gicler agora.

Renan Nunes
27-06-11, 21:02
Ola a todos é com muita satisfação que venho relatar sobre a tróca de gicle da Twister 250 cc.
Retirei o carbura troquei o gicler principal 150s pelo 130 o resultado é que a moto almento o giro ta cortando em 11.000 RPm e no transito urbano fico com mais arrancada e fico mais linear a força.
Agora quando secar o tanque vou fazer a media por litro,mas desde já adianto que o tanque ta demorando mais a secar.
a diferença foi de uns 20% de força a mais, e rotação limpa resta testar na pista ver final como fico, vale lembrar que a moto é toda original, a não ser o gicler agora.

legal, assim quer tiver a media poste ae !

chiccoli
27-06-11, 21:05
oO tah me encorajando a pegar uma..

Renan Nunes
27-06-11, 21:07
oO tah me encorajando a pegar uma..

se pegar, nao vai se arrepender.

RRossi
27-06-11, 21:22
Já tive uma, é uma excelente moto. O que eu acho injusto é apenas o custo/benefício no tocante a manutenção.
Pra quem anda acostumado com moto de 125cc e 150cc, a pancada é forte, principalmente pneu e relação secundária. Mesmo assim, é uma moto justa e o sucesso dela é causa da proposta honesta da Honda.

Minhas médias ficaram entre 17km/litro (na estrada) e 28km/litro (pianinho, na cidade).

chiccoli
27-06-11, 21:29
Já tive uma, é uma excelente moto. O que eu acho injusto é apenas o custo/benefício no tocante a manutenção.
Pra quem anda acostumado com moto de 125cc e 150cc, a pancada é forte, principalmente pneu e relação secundária. Mesmo assim, é uma moto justa e o sucesso dela é causa da proposta honesta da Honda.

Minhas médias ficaram entre 17km/litro (na estrada) e 28km/litro (pianinho, na cidade).


pneu é 300 mangos né ? dura qt em média ?
então pra mim sei lah..

pneu traseiro dura 1/4 do q o povo consegue fazer, e dian metade..
consumo deve fazer uns 18 na minha mão.., sei lah hein..,
apesar q 250 anda mais, então pode ser q eu manere um pouco.., chega uma hora q vc não tem pq andar apressado.

lordbrill
27-06-11, 21:34
Aguardando atenciosamente a média. :OK:

A minha é 2006. Depois que peguei ela fiz a revisão geral e resolvi dar uma esticada nas marchas pra ver o folego do motor. No teste ela cortou aos 11000rpm tbm; estiquei todas as marchas e na sexta fui até os 10000rpm segurando por 5 seg... o painel marcou 160 numa decida.

Só fiz esse teste uma vez. Foi só pra testar a saúde do motor.
O carbura dela deixei original mesmo.

Esquadrão Marte
27-06-11, 21:58
Quanto mais leio mais fico informado sobre a tw, a minha é 2006/2006 qual é o numero do gicle da minha?

Well_99
27-06-11, 22:13
ja andei em duas tw
uma 2003 com escape esportivo e uma 2005
eu adorei, quase troquei a minha titan em uma
mas ainda vou esperar mais e ver se pego uma cb3

felipe250
27-06-11, 22:17
Quando sai de uma 125cc para uma 250cc você entra num estado íngrime de prazer. a força, a tocada da twister principalmente é ótima.
Olha, minha moto tá original e fiz até 3 três médias de combustível.

Todas as médias foram de 10.000 Km até os quilômetros atuais 19.800 Km.

1º Média: +o- 27 Km/l
2º Média: 28 Km/l
3º Média: 26,7 Km/l

Sendo que nesse intervalo, no começo no meio e no fim foi feita as seguintes manutenções: Limpeza Carburador, Troca de Vela para NGK Iridium, Troca de Filtro de Ar, Troca de Pneu Dianteiro e Traseiro para Pirelli Sport Dragon, Troca de Óleo de Mobil para Honda Genuíno.

lordbrill
27-06-11, 22:17
Quanto mais leio mais fico informado sobre a tw, a minha é 2006/2006 qual é o numero do gicle da minha?


São 3 principais e um da lenta

1º # 150 Alta
2º # 142 Alta - Até 2005
3º # 138 Alta - 2006 em diante
Lenta # 45

mdorigon
28-06-11, 18:41
Quando sai de uma 125cc para uma 250cc você entra num estado íngrime de prazer. a força, a tocada da twister principalmente é ótima.
Olha, minha moto tá original e fiz até 3 três médias de combustível.

Todas as médias foram de 10.000 Km até os quilômetros atuais 19.800 Km.

1º Média: +o- 27 Km/l
2º Média: 28 Km/l
3º Média: 26,7 Km/l

Sendo que nesse intervalo, no começo no meio e no fim foi feita as seguintes manutenções: Limpeza Carburador, Troca de Vela para NGK Iridium, Troca de Filtro de Ar, Troca de Pneu Dianteiro e Traseiro para Pirelli Sport Dragon, Troca de Óleo de Mobil para Honda Genuíno.


Opa, médias legais hein. Rodou como ? Usou mais que faixa de giro ? Sempre ouvi falar horrores da twister, mas tb nunca vi ninguem relatar que dirigia uma twister...só pilotavam ]:)

felipe250
28-06-11, 18:50
Opa, médias legais hein. Rodou como ? Usou mais que faixa de giro ? Sempre ouvi falar horrores da twister, mas tb nunca vi ninguem relatar que dirigia uma twister...só pilotavam ]:)


não só tu, eu também só ouvi falarem que twister é gastadera. Isso depende do uso e do piloto. Eu por exemplo pego 90% BR e o restante em cidade. Agora se tu pega uma twister para ficar só na cidade dando banda claro que a moto vai beber mais. mas se tiver com manuntenção em dia,gasolina boa e aditivada, ela fica boa em consumo. como citei anteriormente, não fiz muitas coisas nela. apenas o que já tava na hora de trocar. Para o que ela consome comparando com as 125cc e 150cc e vantajoso demais ter uma 250cc tanto yamaha quanto honda. Motos 250cc são ótimas demais. tem uma ótima tocada, uma força para não te deixar nunca na mão.

Renan Nunes
28-06-11, 19:13
não só tu, eu também só ouvi falarem que twister é gastadera. Isso depende do uso e do piloto. Eu por exemplo pego 90% BR e o restante em cidade. Agora se tu pega uma twister para ficar só na cidade dando banda claro que a moto vai beber mais. mas se tiver com manuntenção em dia,gasolina boa e aditivada, ela fica boa em consumo. como citei anteriormente, não fiz muitas coisas nela. apenas o que já tava na hora de trocar. Para o que ela consome comparando com as 125cc e 150cc e vantajoso demais ter uma 250cc tanto yamaha quanto honda. Motos 250cc são ótimas demais. tem uma ótima tocada, uma força para não te deixar nunca na mão.

a unica coisa que incomoda é que vc toda hora tem q ficar subindo e descendo marchas...

juhpalaver
28-06-11, 19:20
sem falar mal da moto eu nunca fui fã da tw
mais um primo tem uma 2006 com 26 mil km rodados só
compro de uma muié lá,
óia que senti fmz na motoca, apesar de ser acostumado com Fazer.

;D

Renan Nunes
28-06-11, 19:25
sem falar mal da moto eu nunca fui fã da tw
mais um primo tem uma 2006 com 26 mil km rodados só
compro de uma muié lá,
óia que senti fmz na motoca, apesar de ser acostumado com Fazer.

;D

a minha 06/07 ta com 19000 km, comprei de um kara que só dava roles fim de semana. peguei ela em junho de 2010 com 9500 km.

felipe250
28-06-11, 19:37
a minha 06/07 ta com 19000 km, comprei de um kara que só dava roles fim de semana. peguei ela em junho de 2010 com 9500 km.


Então rodamos quase o mesmo tanto. comprei a minha em setembro com quase 9.000, agora está com 19.800.
quais as manutenções que fez até hoje?

chiccoli
28-06-11, 19:38
e o velho probleminha da bateção de corrente, como resolveram ?

felipe250
28-06-11, 19:40
e o velho probleminha da bateção de corrente, como resolveram ?


corrente de comando ou correia de transmissão?

chiccoli
28-06-11, 20:44
transmissão

felipe250
28-06-11, 20:50
e o velho probleminha da bateção de corrente, como resolveram ?


Cara, agora que comprei o capacete Zeus 1200, eu não tive mais o problema de ouvir pois não se ouve muito os ruídos externos. O motor se consegue ouvir. Mas quando menos fazia o barulho é quando fazia a limpeza da correia com querosene e lubrifico com óleo 90, mas depois que pega chuva ou pega estrada suja tu já deixa toda correia impregnada de pó ou sujeira. Mas fazendo uma boa limpeza não só na correia, mas nas borrachas que ficam na balança no qual separa a correia para não bater na balança, no pinhão e na correia. No pinhao tem um suporte de plástico. alí fica muitaaaaaaa sujeira. encontrei até pedra uma vez que limpei. se limpar tudo isso. diminui bastante o barulho. mas não elimina o barulho.

Renan Nunes
28-06-11, 22:04
Então rodamos quase o mesmo tanto. comprei a minha em setembro com quase 9.000, agora está com 19.800.
quais as manutenções que fez até hoje?

<pneus dianteiro e traseiro novos>,< limpeza carburador,filtro de ar novo, filtro de oleo novo>, lonas novas freio traseiro, lampada farol, 2 cabos velocimetro ( nao comprem da marca bona um lixo ), colocação cabo retorno acelerador, luz freio, borrachas pincha freio a disco, troca da tampa painel (prata ) pq o antigo dono acho que tentava colocar a chave nela no escuro e estaav toda riscada de chave, troca de oleo mobil a cada 1000 km e frisos pratas na roda. e vc ?

felipe250
28-06-11, 22:18
<pneus dianteiro e traseiro novos>,< limpeza carburador,filtro de ar novo, filtro de oleo novo>, lonas novas freio traseiro, lampada farol, 2 cabos velocimetro ( nao comprem da marca bona um lixo ), colocação cabo retorno acelerador, luz freio, borrachas pincha freio a disco, troca da tampa painel (prata ) pq o antigo dono acho que tentava colocar a chave nela no escuro e estaav toda riscada de chave, troca de oleo mobil a cada 1000 km e frisos pratas na roda. e vc ?


Limpeza Carburador, Troca de Vela para NGK Iridium, Troca de Filtro de Ar, Troca de Pneu Dianteiro e Traseiro para Pirelli Sport Dragon, Troca de Óleo de Mobil para Honda Genuíno, troca de disco de freio e já troquei as pastilhas de freio, filtro de óleo cada duas trocas de óleo, troca de fluído de freio, troca do bujão do cárter, espanou a cabeça.

Pretendo Trocar de Lâmpada para Philips Crystal Vision, além do bloco da twister ser melhor que das pequenas 125cc a Lampada original é fraca demais
Alarme Positron Dual Block

Renan Nunes
28-06-11, 22:27
Limpeza Carburador, Troca de Vela para NGK Iridium, Troca de Filtro de Ar, Troca de Pneu Dianteiro e Traseiro para Pirelli Sport Dragon, Troca de Óleo de Mobil para Honda Genuíno, troca de disco de freio e já troquei as pastilhas de freio, filtro de óleo cada duas trocas de óleo, troca de fluído de freio, troca do bujão do cárter, espanou a cabeça.

Pretendo Trocar de Lâmpada para Philips Crystal Vision, além do bloco da twister ser melhor que das pequenas 125cc a Lampada original é fraca demais
Alarme Positron Dual Block

é mexeu bastante tambem, esqueci de dizer que tambem troquei vela, e pq vc precisou trocar disco d freio, ah e a relação como que ta? a minha ainda nem mexi.

felipe250
28-06-11, 23:27
é mexeu bastante tambem, esqueci de dizer que tambem troquei vela, e pq vc precisou trocar disco d freio, ah e a relação como que ta? a minha ainda nem mexi.


o disco ou entortou ou empenou por causa de cadeados esquecidos na hora de movimentar a moto.
cara, a relação ta ainda boa. olhei o pinhao e a corroa e os dentes estão bons ainda. eu acho que dura mais uns 5 ,10 mil km se continuar nessa velocidade de desgaste.
mandei os discos num cara para tirar um passe.vamos ver se fica bom para uso vou vender ele.

Joao Marcos - Alemaoo
28-06-11, 23:51
Vo acompanhar o tópico, to loko pra pegar uma twister, mais to com medo dos gastos

felipe250
28-06-11, 23:52
Vo acompanhar o tópico, to loko pra pegar uma twister, mais to com medo dos gastos


já tem ela em vista? de quem vai comprar ?KM? ano?

Joao Marcos - Alemaoo
28-06-11, 23:58
já tem ela em vista? de quem vai comprar ?KM? ano?
Ainda não cara. Mas a minha idéia eh pegar uma até 2005 no máximo, pq eh o q eu vo aguentar por enquanto.
Mas é q nem o pessoal comenta neh, quem é acostumado com uma 125 em questão de manutenção, pegar uma 250cc, vai sentir mta diferença
O consumo nem tanto, pois sempre minha média foi 28km/h na minha 125cc, rsrs

felipe250
29-06-11, 00:05
Ainda não cara. Mas a minha idéia eh pegar uma até 2005 no máximo, pq eh o q eu vo aguentar por enquanto.
Mas é q nem o pessoal comenta neh, quem é acostumado com uma 125 em questão de manutenção, pegar uma 250cc, vai sentir mta diferença
O consumo nem tanto, pois sempre minha média foi 28km/h na minha 125cc, rsrs


é questão de consumo não vai sentir, porque afinal tu vai ter uma 250cc, muito mais força.manutenção depende como tu vai pegar ela cara, se pegar com pneu ruim, relação gasta, ae já se vai uma boa grana.
mas tenta pegar ela com pneu bom e relação boa.tomara que tu encontro uma 2005 inteira.mas uma 2006 se tu consgeuir cara. eu particularmente prefiro 2006 em diante.o design ficou muito mais louco.
como tu pode ter acompanhado no tópico, foi o que falamos. as manutenções que fizemos em mais o menos 12 mil Km com a moto.claro depende como tu anda e quanto tu anda.eu ando mais o menos 1.500Km por mês, ae gera um gasto bom com manunteção.

felipe250
29-06-11, 00:06
mas cara, é uma moto boa, moto bem resistente, difícil dar problemas mais graves.ela vai ter a mesma manutenção que as outras porém peças umpouco mais caras, mas no mercado e na internet tu encontra muitas peças parelelas de boa qualidade. compre, não irá se arrepender.

Joao Marcos - Alemaoo
29-06-11, 00:20
Sempre fui apaixonado na twister, sempre gostei, nunca fui chegado na Fazer, mas a twister eh minha paixão, meu cunhado tinha uma 2008 preta, linda, uma moto q se eu tivesse grana tinha pego, pq sabia q ele cuidava demais da moto, num tinha um detalhe, mais ele vendeu depois que compro a Hornet.

jeanedressa
29-06-11, 01:22
Ola a todos é com muita satisfação que venho relatar sobre a tróca de gicle da Twister 250 cc.
Retirei o carbura troquei o gicler principal 150s pelo 130 o resultado é que a moto almento o giro ta cortando em 11.000 RPm e no transito urbano fico com mais arrancada e fico mais linear a força.
Agora quando secar o tanque vou fazer a media por litro,mas desde já adianto que o tanque ta demorando mais a secar.
a diferença foi de uns 20% de força a mais, e rotação limpa resta testar na pista ver final como fico, vale lembrar que a moto é toda original, a não ser o gicler agora.
Deixa ver se eu entendi! tu tirou o gigle original e colocou um menor?? Isso num vai fazer a mistura ficar pobre nao??? :0_0:???

lordbrill
29-06-11, 09:48
Deixa ver se eu entendi! tu tirou o gigle original e colocou um menor?? Isso num vai fazer a mistura ficar pobre nao??? :0_0:???


Pelo que vi ele trocou o giclê principal de baixa por um menor 150mm pra 130mm.

Mas nem sempre trocar por um menor quer dizer economia.

Não importa se o giclê é maior ou menor, ele deve ser o adequado ao fluxo de ar, assim como as agulhas do pistonete, giclê piloto , posição do parafuso de mistura e fluxo do escapamento.
Esse ajuste ideal só se consegue com o uso de um analisador de gases e um dinamômetro.

Como são poucas as oficinas que dispõem desses equipamentos e raros os mecânicos que sabem utilizá-los,os ajustes acabam sendo feitos por tentativa e erro.
Assim sendo,podemos estimar que mais de 80% das motos carburadas que rodam por aí estão fora da regulagem ideal.

Renan Nunes
29-06-11, 12:19
o disco ou entortou ou empenou por causa de cadeados esquecidos na hora de movimentar a moto.
cara, a relação ta ainda boa. olhei o pinhao e a corroa e os dentes estão bons ainda. eu acho que dura mais uns 5 ,10 mil km se continuar nessa velocidade de desgaste.
mandei os discos num cara para tirar um passe.vamos ver se fica bom para uso vou vender ele.

hum que pena, um colega meu deixou a moto estacionada sem travar o guidão, deixou totalmente virada a direita ai quando voltou ela estava totalmente virada a esquerda, andou com a moto e notou que estava freando dianteira, ai viu o disco um pouquinho torto, alguem bateu nele e até virou o guidão, eu acredito que entortou facil pq ele disse q usa bastante o freio dianteiro entao o disco quente facilitou, mas e ai vc colocou disco original ou colocou aqueles tipo margarida? aqui vai uma dica mto preciosa, se precisar remover o silencioso da tubagem ( 4 parafusos abaixo do pé do garupa ) mto cuidado pq eles costumam "soldar" a rosca que sobra dentro do silencioso devido ao calor extremo, e quebram quando se tenta remove-los, eu fui pintar a tubagem sábado e ao tirar 4 os parafusos todos quebraram, ai levei num torno e o kara só foi mexer na segunda-feira a tarde, ele conseguiu remover os parafusos comendo eles com uma broca até que desmanchar-se passou um macho nº 6 e ficou otimo, sorte a minha que ele conseguiu remover, caso contrario eu teria que comprar uma ponteira nova, ai essa brincadeira custou 20 do torno e mais 21 dos 4 parafusos originais na honda, ficou perfeito e a tubagem ficou linda, pq antes eu lixei ela inteira com lixa dágua 400 e depois pintei com spray colorgin 600º preto fosco, ainda bem que nao fiquei apé emprestei uma XJ6 preta para andar.

felipe250
29-06-11, 12:40
hum que pena, um colega meu deixou a moto estacionada sem travar o guidão, deixou totalmente virada a direita ai quando voltou ela estava totalmente virada a esquerda, andou com a moto e notou que estava freando dianteira, ai viu o disco um pouquinho torto, alguem bateu nele e até virou o guidão, eu acredito que entortou facil pq ele disse q usa bastante o freio dianteiro entao o disco quente facilitou, mas e ai vc colocou disco original ou colocou aqueles tipo margarida? aqui vai uma dica mto preciosa, se precisar remover o silencioso da tubagem ( 4 parafusos abaixo do pé do garupa ) mto cuidado pq eles costumam "soldar" a rosca que sobra dentro do silencioso devido ao calor extremo, e quebram quando se tenta remove-los, eu fui pintar a tubagem sábado e ao tirar 4 os parafusos todos quebraram, ai levei num torno e o kara só foi mexer na segunda-feira a tarde, ele conseguiu remover os parafusos comendo eles com uma broca até que desmanchar-se passou um macho nº 6 e ficou otimo, sorte a minha que ele conseguiu remover, caso contrario eu teria que comprar uma ponteira nova, ai essa brincadeira custou 20 do torno e mais 21 dos 4 parafusos originais na honda, ficou perfeito e a tubagem ficou linda, pq antes eu lixei ela inteira com lixa dágua 400 e depois pintei com spray colorgin 600º preto fosco, ainda bem que nao fiquei apé emprestei uma XJ6 preta para andar.


Sacanagem. cara coloquei modelo original paralelo por 80 reais. ta bom até agora. mas um dia que tiver uma grana quem sabe coloque o original. claro, se esse me encomodar. cara ficar com freio ruim é a pior coisa. é o que vai te segurar em uma possivel colisão e nao funcionar direito ae é foda. brigado pela dica.to esperando o cara me devolver os discos , ver se ele conseguir fazer o passe e deixar no limite de uso.

gontijo
29-06-11, 17:27
Exatamente eu tirei o Giclê 150s original coloquei o 130 não em busca de economia porque ela já fazia 28 kmh com litro, mas foi em busca de potencia meu avô mecânico de motor serra afirma que com a mistura pobre o motor dava até 18 mil RPM mas não pode exagerar que aquece.
Foi dito e feito ontem fui passar um ônibus e foi de mais puxo como nunca antes, senti quando a moto freio bruscamente éra o corte do motor, antes quando chegava perto do corte éla ja não tinha mais força.
Uma pena que ontem meu velocímetro queimo a bobina do ponteiro ai não da pra fazer uma media consumo agora.

quanto a manutenção não é caro aqui em porto velho compro pneu traseiro 17 70 150 goodyer por 130 Rs, farol original 120rs, cebolinha freio 6,50 cada, reparo carburador completo 17 rS..

Adriano_Paulista
29-06-11, 17:57
brothers eu sou loko por tw.... aki em fortaleza as o7/o8 taum por 7500......assim q eu arrumar um trampo eu pego uma manu.........se DEUS quiser eu pego sim..... flw!!!!!!!!!!!!!

chiccoli
04-07-11, 12:41
quando concertar faz uma média ae =D

mas durava qt tempo e tah durando qt tempo agora ?

renan1605
04-07-11, 15:05
o certo era fazer uma análise de como está a queima do combustivel primeiro antes de trocar gicle, se a mistura ficar pobre demais além dos danos causados no motor, em certas situações o consumo pode ser maior do que com a regulagem certa.

Renan Nunes
04-07-11, 22:17
pra mim oque vale é a frase " em time que esta ganhando nao se mexe", se a motoca ta andando de boa que que eu vou querer mexer no gicle, na verdade isso pra mim é caçar pulga pra se coçar ! pq depois começa a dar problema em outras coisas, pq td é uma corrente ( um depende do outro, ou seja puxa o outro, estão ligados) ai meu amigo, por causa de tão pouco se gasta muito.

renan1605
05-07-11, 09:32
São 3 principais e um da lenta

1º # 150 Baixa
2º # 142 Alta - Até 2005
3º # 138 Alta - 2006 em diante
Lenta # 45

Se eu não me engano o de baixa sempre foi 150, se eu estiver enganado me corrijam :#

Só existe gicle de baixa e gicle de alta e o gicle de baixa nunca vai ser maior que o de alta.
Não olhei no catalogo de peças mas pelo o que vc falou é assim:
# 45 baixa
# 142 Alta - Até 2005
# 138 Alta - 2006 em diante

lordbrill
05-07-11, 10:28
Só existe gicle de baixa e gicle de alta e o gicle de baixa nunca vai ser maior que o de alta.
Não olhei no catalogo de peças mas pelo o que vc falou é assim:
# 45 baixa
# 142 Alta - Até 2005
# 138 Alta - 2006 em diante

Eu digitei errado e nem olhei. :#
vlw pelo toque.

Se fosse 150 o motor ia viver afogando :lol: :lol: :lol:

vine.mlnr
05-07-11, 10:56
Cara, ano passado quase peguei uma Tw 2002 preta do geito/preço que eu queria, pediram 5mil, fui quente pra pegar a moto e cheguei la outro cara ja havia comprado um dia antes :k

Atualmente estou com uma Fazer 06, economica d+ por ser 250 :)

Cassio Neon
05-07-11, 11:05
Cara ficou bom mesmo, se ficou vou fazer na minha.... e assim que vc fizer o teste na pista fala ae qual o final..... to pensando em fazer na minha.

gontijo
05-07-11, 16:29
Sim fiz teste na pista foi cuto 25 km mas deu para ter uma ideia, bom como to esperando chegar a Bobina do ponteiro do velocimentro me basiei pelo rpm que pelo que me lembro em 9000 rpm éla dava 140 kmh
apenas comigo na moto eu peso 97 kilos éla começo a passar dos 9000 rpm mas ainda dava mais uma expremidinha só que eu tava com corrente froxa e fiquei com medo, outra coisa que notei é que a regulagem do ar fico muito sensivel ex.. eu rodo o parafuso ar para direita o gaz do escape cheira gasolina um pouco, ea moto fica froxa em todas rotaçoes, ai eu rodo mais para esquerda abrindo e o cheiro dos gaz do escape fica cheiro de nada, ai a moto fica muito valente muita força até os 11.000 rpm.

agora vo tentar retirar um daqueles limitador de ar pra ver se melhora apesar que nao suporto o barulho horrivel.. lembro que éla já fazia 28 k com litro nao acho que va melhorar muito. mas eu estou atras de performance e não economia. se éla der 150 kmh bem dado com meus 97 kilos to satisfeito..

gontijo
09-07-11, 22:36
OK Velocimetro concertado e surpresa!
Andei 400 km 200 chão muito buraco poeira, e 200 de Asfalto.
cara to muito surpreso pois la pelas 11horas da manha eu abasteci a gasolina super aditivada da texaco e segui viajem de Porto velho para União bandeirantes, logo de cara 4 piao com 2 cb 300 me passo, ai subiu pra cabeça acelerei e pra minha felicidade eu via os cara abaixando na moto e eu me aproximando deles, foi ótimo, aos 150 kmh a dianteira começo a tremer muito, onde descobri que minha roda deve estar desbalancedas, segui o resto da viagem em torno de 120 kmh mas andei na frente das cb 300 até eles entrarem em uma fazenda depois segui de 120 kmh,
Ao voltar de viajem logo fui ao mesmo posto mesma bomba mesma frentista moto na mesma posição, surpresa...meu velocimetro marcava 453 km rodados e coube 14.6 LITROS no tanque, estou muito satisfeito pois nunca vi uma twister fazer 31 km litro, pretendo balancear a roda para ver o final desta moto pela qual estou muito empolgado.
Conselho a todos coloquem o gicler 130 ou 135 se vc tiver medo,Lembro que eu alem de gicler retirei um dos limitadores de ar, e coloquei o GAP da vela para 0,4.

Tasteful
10-07-11, 18:44
eu gosto bastante da tw mas tenho medo de pegar uma por causa dos roubos...os cara robam tw até pra fazer assalto

chiccoli
11-07-11, 12:16
roubo é inevitavel.., tem poucas coisas q evitam realmente a possibilidade do roubo. e vc tem q entender realmente da moto pra isso..

mas assalto é só vc ir devagar antes dos semaforos pra não parar e dar chance pros caras descerem e te pegarem,
e usar um alarme com desligamento em caso do sensor ficar longe da moto.
coloca ele na cueca e vc pode mostrar os bolsos pros cara sem medo.. kk

vine.mlnr
11-07-11, 14:26
O f#da é se fica um esperando com a arma apontada pra ti e fala -se a moto apagar vc morre :k

gontijo
11-07-11, 15:12
Aqui onde moro é dificio apesar ser perto da bolivia onde as motos roubadas são rapidamente levadas,
quando tem um assalto algo assim, quem esta perto moradores pessoas no semaforo lixa os ladroes, alguns armados outros não, estes dias 1 ladrao abordo um carro no sinal eo carro que estava atras arranco com toda velocidade e atropelo o ladrão.
sei não mas acho que a policia aqui deixa alguns de paisana desfarçados de civil porque sempre da algum armado neste assaltos e os caras armados nunca são atuados por porte de arma.

nelsim2008
27-07-11, 15:27
gontijo?

Qantos metros vc deixou os kra da cb pra tras?Pra alcançar eles vc abaixou no tanque ou foi de perto aberto msm??> limitadores de ar, e coloquei o GAP da vela para 0,4. explica isso melhor? Oqe seria esse negocio? abraço..


tw amarela

Winter_Wolf
22-08-11, 01:05
gontijo?

Qantos metros vc deixou os kra da cb pra tras?Pra alcançar eles vc abaixou no tanque ou foi de perto aberto msm??> limitadores de ar, e coloquei o GAP da vela para 0,4. explica isso melhor? Oqe seria esse negocio? abraço..


tw amarela


To com a mesma dúvida.. explica aí

Acho que vou pegar o Gicleur de 130!

Mas eu queria saber uma coisa.. é de alta ou de baixa?

Abraços!!

chiccoli
19-11-12, 17:58
Colokei o 130 tbm, porém!, não sei se é por causa de ser outra região, não senti ganho de força, porém mais linear pra andar em baixa, e da umas pekenas falhadas na hora de subir o giro de uma vez., parece que a misura ta muito pobre, sei la.., velocidade final parece que abaixou uns 1000 rpm, em 6ª ao inves de ir a 9 mil, vai a 8..
em relação as falhadas acho que vou colocar uma ruela na agulha como calço, vou testar e ver qq vira..

chiccoli
20-11-12, 20:12
Teste01, dando um pouco de falta, e 21 por litro. não mudei minha maneira de andar e ainda peguei uns 40km de pista com o cabo enrolado.
testar o 135 e vamu vê qq vira. deve ficar bom agora.

MotoTech-Racing
17-12-12, 10:27
Salve brother só uma dica: retire a vela depois de um rolé forçado e verifique a cor da vela. Se estiver branca volte com o giclê 150 ou seu motor não vai durar muito quando vc for esticar por muito tempo ok? A moto trabalha com falta e isso gera pré aquecimento ocasionando quebra do motor. Abraços MotoTech-Racing | Facebook (http://www.facebook.com/RacingMotoTech?ref=hl)

guilhermeaugusto
17-12-12, 19:42
ola! tenho uma tw tambem, ano 2008, a minha tem o gicle 150. Ja fiz 24 km com 1 litro de gasosa, mas pretendo diminuir o consumo. Pesquisei por aqui e vi que da pra diminuir, pessoas ai fazendo 31 no litro, no meu caso seria muito bom essa economia. Mas tenho duvidas. Esse gicle, quanto custa? Como posso saber se, quando colocar o gicle 130, a mistura estara regulada? Colocando ele, muda na performace da moto, ou somente consumo? desde ja agradeco!

MotoTech-Racing
19-12-12, 10:04
Salve guilhermeaugusto a moto vem de fábrica com o acerto devido e a mistura ideal. Se vc diminuir a gicle, com certeza terá mais economia mais a performance mudará junto pois ela vai trabalhar com falta de combustível. Se vc dar pau direto na moto corre o risco de furar a cabeça do pistão! Se vc anda n a manhã pode diminuir mais lembrando que eu como mecânico não recomendo. Abraços MotoTech-Racing | Facebook (http://www.facebook.com/RacingMotoTech)

Bradock
24-01-13, 04:23
E ai pessoal!

Eu acabei pegando uma tw 2008 com 8600km originais rodados, o antigo dono so rodava de fim de semana. Eu levei no meu mecanico e ele falou que a moto esta filé, troquei oleo (castrol) filtro de oleo e lubrifiquei a danada. Eu ainda não tirei uma média de consumo mas achei ela meio beberrona e tambem não consegui colar os 160km de final.
A essa altura do campeonato vale a pena tentar amaciar ela esticando mais e andando em alto giro para tentar soltar o motor?

Zanca
24-01-13, 06:44
Kra isso não e economia, a minha coloquei o 145 consegui um economia boa mas andando abaixo de 100 fez 22 km/l

MotoTech-Racing
25-01-13, 08:40
E ai pessoal!

Eu acabei pegando uma tw 2008 com 8600km originais rodados, o antigo dono so rodava de fim de semana. Eu levei no meu mecanico e ele falou que a moto esta filé, troquei oleo (castrol) filtro de oleo e lubrifiquei a danada. Eu ainda não tirei uma média de consumo mas achei ela meio beberrona e tambem não consegui colar os 160km de final.
A essa altura do campeonato vale a pena tentar amaciar ela esticando mais e andando em alto giro para tentar soltar o motor?

Bradock esquece! Esse negócio de amaciar é coisas dos antigos...hehehe Hj já vem tudo na medida certa pra andar e tudo mais. Esse negócio de amaciar é coisa de antigamente quando o pessoal montava os motores e não tinham ferramenta adequada pra medir as folgas...Como sempre tinha gente como nós que ia na concionária e comprava um DKV da vida e já saia derretendo e quase sempre trancava tudo. Por isso eles avisavam pra andar devagar, amaciar e tudo mais...Hj já vem tudo na medida da pra ligar o motor e sair dando pau que a própria fábrica garante que não tranca. Enfim qto vc já colocou nela?

Bradock
25-01-13, 15:45
Bradock esquece! Esse negócio de amaciar é coisas dos antigos...hehehe Hj já vem tudo na medida certa pra andar e tudo mais. Esse negócio de amaciar é coisa de antigamente quando o pessoal montava os motores e não tinham ferramenta adequada pra medir as folgas...Como sempre tinha gente como nós que ia na concionária e comprava um DKV da vida e já saia derretendo e quase sempre trancava tudo. Por isso eles avisavam pra andar devagar, amaciar e tudo mais...Hj já vem tudo na medida da pra ligar o motor e sair dando pau que a própria fábrica garante que não tranca. Enfim qto vc já colocou nela?

E ai MotoTech-Racing!

Eu consegui 130kmh numa reta e de peito aberto, eu nem deixo o giro entrar no vermelho hehehe Vou tentar pegar uma estrada no fim de semana e ver se pego pelo menos uns 140kmh. Valeu pela explicação sobre amaciar o motor!!

MotoTech-Racing
28-01-13, 08:33
E ai MotoTech-Racing!

Eu consegui 130kmh numa reta e de peito aberto, eu nem deixo o giro entrar no vermelho hehehe Vou tentar pegar uma estrada no fim de semana e ver se pego pelo menos uns 140kmh. Valeu pela explicação sobre amaciar o motor!!

Antes disso, com a moto fria retire a vela pra ver como está a queima...Pode ser que já colocaram um giclê menor na sua moto pra ficar mais econômica e por isso ela está menos andadeira! Tira a vela e coloca aqui a coro dela...(eletrodo preto, marron ou branco)

Moacir junior
10-05-13, 06:31
twister anda demais e nem se compara com fazer , ultima vez brinquei com uma fazer eu estava com minha mina e o cara sozinho .. naum da nem pro xero 150km/h engarupado no plano