PDA

Ver Versão Completa : Os veículos mais caros do mundo



Carlos Roberto
28-06-11, 13:30
Em muitos tópico dete fórum, li gente reclamando dos valores dos carros e motos montados aqui. Culpavam sempre os impostos por isso, mas na matéria abaixo, mostra que não é bem isso.

Exemplo que tenho é a VTX 1800 da Honda, criada nos EUA para ser mais barata que uma HD, mas que veio importada para o Brasil custando em torno de 80 mil, enquando a Fat Boy, da mesma categoria, custava 50 mil.

Leiam a matéria e opinem:

http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2011/06/28/lucro-brasil-faz-o-consumidor-pagar-o-carro-mais-caro-do-mundo.jhtm

edumrq
28-06-11, 13:40
O Brasil tem saida?
Aeroporto Internacional de Guarulhos?

cabra de brasilia
28-06-11, 13:42
Mas eu perdi foi 10kg de saliva falando que a margem de lucro do empresário/comerciante no Brasil é estratosférico.......

Empresário brasileiro chorando da carga tributária brasileira é até piada.....pois qualquer pessoa com mínimo de senso crítico próprio e não senso crítico enlatado sabe muito bem que o empresário joga no preço do produto toda a carga tributária do mesmo.....

Também sempre cantei a pedra que mesmo baixando os impostos os produtos não caem de preço...pois pela cultura da margem de lucro exorbitante que temos é óbvio que o empresário iria preencher essa lacuna da baixa dos impostos com margem de lucro maior...dãããããããããã...........


Morro de ódio quando SÓ desconfiam de prestadores de serviço "pobres" mecânico, frentista etc etc......como se médico fosse o ser humano mais digno do planeta.......o raça que tem nêgo safado é na medicina!

SARAIVA
28-06-11, 13:49
agor mais triste que saber tudo isso é não poder fazer nada ta legal eu vo me revoltar vo fazer uma passeata sera que vai bastante gente ? o dó vai ser um passeata com uma duzia de pessoas agora fala que é pra libera a erva que aparece centenas pra ajuda .

acho que 90% da culpa é do proprio povo brasilleiro se temos essa informação e não fazemos nada pq as montadoras vão diminuir os preços ?


o cara que compra um celta, uno , ford ka no rbasil compraria um honda city completaço no mexico $#@%$# vio ...

edumrq
28-06-11, 13:58
Fusion, new civic nos Eua ta na faixa de 20 mil, é carro de muleque que tira carta e ganha do pai

Carlos Roberto
28-06-11, 14:00
Mas não é questão de fazer passeata e protesto. Precisamos, como consumidor, fazer escolhas inteligentes, percebendo o custo-benefício do produto. Enquanto comprarmos marcas e deixarmos bons produtos de lado porque não são famosos, estaremos contribuindo para o alto lucro de muitas empresas.

No nosso casos, os motociclistas, enquanto preferirmos uma Honda cara e pelada, invés de uma Yes completa e mais barata, mas não tando como deveria, estaremos prejudicando a nós mesmos. E sem direito a reclamação.

Depois dessa matéria, penso seriamente num JAC. Não é barrato, mas oferece menos preço por mais carro.

SARAIVA
28-06-11, 14:12
Mas não é questão de fazer passeata e protesto. Precisamos, como consumidor, fazer escolhas inteligentes, percebendo o custo-benefício do produto. Enquanto comprarmos marcas e deixarmos bons produtos de lado porque não são famosos, estaremos contribuindo para o alto lucro de muitas empresas.

No nosso casos, os motociclistas, enquanto preferirmos uma Honda cara e pelada, invés de uma Yes completa e mais barata, mas não tando como deveria, estaremos prejudicando a nós mesmos. E sem direito a reclamação.

Depois dessa matéria, penso seriamente num JAC. Não é barrato, mas oferece menos preço por mais carro.


mais ai tem um porem carlos , ta a suzuki tb tem seu lucro e não duvido ser mais baixo que o da honda tb , e outra meu direito de escolha e gosto proprio fica comprometido por empresa x ou y quer lucras mais que a outra ? nunca entrei num jac mais ja vi varios testes na net dizendoq ue o carro é ruim que até o metal usado nos pedais ruim , acho que todos devemos poder comprar e escolher coisas boas de qualquer marca , cor ou nacionalidade e pagar um preço justo por aquele produto .


um ex bem fantasioso :
se pra fazer as motos se gastasse :

titan 3 mil
yes 2,5 mil
factor 2,8 mil

e o lucro de cada empresa fosse por lei no maximo 10%

teríamos
titan a 3,3 mil a venda
yes a 2,75 mil a venda
factor a 3.08 mil a venda

os preços são diferentes são os recursos das motos são diferentes são mais o preço esta justo entre todas elas é issoq ue deveria acontecer ai eu escolho sem medo de estar fazendo uma empresa lucrar mais que outra e eu teria livre escolha sem emdo de perder dinheiro ou tendo de comprar algo pior por causa do lucro espantoso de uma certa empresa.

cesap
28-06-11, 14:23
Pessoal trabalho em um escritorio de Despacho Aduaneiro, ultimamente temos importado alguns carros um dos ultimos foi um Porche Cayane e acreditem, somando todos os custos e taxas da importação, (ex: valor do carro, frete maritimo, armazenagem no(s) porto(s), imposto federais e estaduas, comisao do contato no exterior, nossos honoririos e algumas taxas de sindicato e cartorio), o carro ficou uns 100 mil reias, mais barato do que o mesmo modelo vendido por uma cc deles aqui no Brasil e ainda iriam cobrar o frete do caminhao segonha.

Os impostos do Brasil sao altos!? SIM são muito altos, mais muito maior e o lucro dos empresarios e montadoras, tava olhando hj o anuncio da nova "BIZ EX" ela sai quase R$ 800,00 mais cara que e ES, so pq tem roda de liga e freio a disco. Legal e bonita da mais segurança, mas pra mim o lucro da Honda em cima dela e de +ou- uns 30~40% sobre o valor da KS e olhe q nao vai tanto assim em peças principalmente para a montadora.

Carlos Roberto
28-06-11, 14:35
Não se pode limitar o lucro de ninguém, pois a livre concorrência não permite. Não se esqueça que estamos num país capitalista, igual outros que vendem produtos bem mais baratos.

O problema é que há uma demanda alta por certo produto, o preço fica alto e só abaixa quando há concorrentes de outras marcas. E quem faz concorrentes é o consumidor, procurando o que melhor atende pelo menor preço. O problema é quando a maioria dos consumidores teimam por alguma marca, mesmo pagando mais caro por isso. Acabam falindo as novas empresas dando mais margem para lucros das poucas escolhidas.

Sempre que falam que vai entrar novas marcar no mercado brasileiro eu me animo, pois é o único jeito de diminuir margens de lucro e por conseqüência, o preço final para o consumidor. Mas fica evidente, quando a gente lê opiniões, qua ainda há muito preconceito e medo em relação às novas marcas. E quando fala que é chinesa, o medo fica maior, apesar de todas as grandes marcar construirem suas peças na China.

E o que eu li sobre os carros da JAC é que são veículos medianos, com um acabamento melhor que muitos carros na faixa dos 40 mil, os quais, até de marcas conceituadas no nosso mercado, apresentam muitos defeitos.

Mas como disse, é questão de escolha de cada um. O problema é que, se escolhermos apenas duas marcas, estaremos presos a estes preços abusivos que tanto reclamamos.

Carlos Roberto
28-06-11, 14:40
Há um site que entro:

www.comprasnoparaguai.com.br (http://www.comprasnoparaguai.com.br)

Nesse site, posso ver o preço do produto oferecido numa loja paraguaia em dólar e calcular em real. Além disso posso calcular o valor do imposto em dólar que terei que pagar pra trazer o bem de consumo. Quando faço as contas, com imposto, um computador por exemplo, sai muito mais barato que o mesmo comprado no Brasil.

SARAIVA
28-06-11, 14:42
tipo eu concordo plenamente com vc eu só acho que só a concorencia não resolve , pq se fosse assim a honda ja tava no breju pq deve ter umas 20 marca de moto no brasil .
mais se o povo num fosse tão bobo tb eles fazem oque querem pq sabe que o xiitismo num vai acabar por isso fazem oqeu querem .

pq la fora eles cobram o preço justo ? pq sabe que o povo de la é mais esperto .

Furious VIPER
28-06-11, 14:44
Uma coisa q eu nao entendo.... e é sério... não é pra sacanear o tópico:

Tem coisas q são mais baratas no brasil do q em outro lugar??
Pq eu vejo dizendo q a gasolina custa centaaaavos na venezuela, os carros completos custam pouco nos EUA, tal coisa custa mais barato em tal lugar...
Será q não tem coisas nesses países q custe mais caro do q no brasil?? tipo... os caras pagam barato nos carros/gasolina mas pagam caro num imóvel, graduação... sei lá!!

Só uma pergunta de qm qr entender.

mdorigon
28-06-11, 14:49
Meu medo de comprar um JAC ou mesmo um da Lifan, aquele que parece o mini cooper (que tem 3 anos de garantia e é completissimo por 33 mil) não é o carro em si. Mas o depois de 2 ou 3 anos ou mesmo agora...achar peças pra reposição. A hyunday com tanta pompa que ta, vem deixando clientes na mão, com o carro a 3 meses esperando peças. E isso tudo tem dois lados...a fabricante e a concessionaria. Dificil.
Eu mesmo to esperando um paralama da minha yes, o qual comprei sexta feira retrasada, e ainda não chegou. Depois que encomendei fizeram o favor de derrubar minha moto na garagem do predio, entortou guidão, quebrou uma carenagem lateral e entortou o cavelete central e o lateral, fora o pezinho de apoio da frente e atras (quanto estrago num negocio tão tonto)... advinha se tinha essas peças em alguma das duas cc da suzuki aqui na minha cidade :0_0: :0_0: :0_0: nada. E o prazo...uma semana... e advinha aonde fica a Jtoledo...fica a menos de 10 minutos de qq uma das duas concessionarias. Da pra encarar esses produtos da china? Pra quem precisa do veiculo toda hora tem que pensar e muito.
Qto a carga tributaria...é pra chorar mesmo. Só de ouvir que a Mercedez tem que bancar o custo de 3000 mil onibus pros empregados poderem ir e vir do trabalho é brincadeira né. Coisa que o transporte publico deveria suprir. Agora imagine o restante.

Carlos Roberto
28-06-11, 14:52
Uma coisa q eu nao entendo.... e é sério... não é pra sacanear o tópico:

Tem coisas q são mais baratas no brasil do q em outro lugar??
Pq eu vejo dizendo q a gasolina custa centaaaavos na venezuela, os carros completos custam pouco nos EUA, tal coisa custa mais barato em tal lugar...
Será q não tem coisas nesses países q custe mais caro do q no brasil?? tipo... os caras pagam barato nos carros/gasolina mas pagam caro num imóvel, graduação... sei lá!!

Só uma pergunta de qm qr entender.


Imóvel no Brasil, em alguns lugares, já superam preços de alguns lugares valorizados na Europa e nos EUA. Turismo também já é mais barato no exterior que no Brasil.

Mas tem algo que por aqui é mais barato: alimentação. Apesar de termos um dos big mac mais caros do mundo (graças a Deus), outros alimentos, como frutas e carnes, tem um preço muito bom por aqui.

Mas isso se explica, porque é uma coisa que todo mundo precisa, pobres e ricos. Caso os alimentos fosse tão caros aqui, como são na Europa, simplesmente teria gente morrendo de fome. Pra dizer a verdade, no Brasil ainda tem gente que sobrevive sem o número de calorias suficientes e atestado como ideal pelos programas de nutrição. Imagina se aqui comida não fosse mais barato.

SARAIVA
28-06-11, 14:54
Uma coisa q eu nao entendo.... e é sério... não é pra sacanear o tópico:

Tem coisas q são mais baratas no brasil do q em outro lugar??
Pq eu vejo dizendo q a gasolina custa centaaaavos na venezuela, os carros completos custam pouco nos EUA, tal coisa custa mais barato em tal lugar...
Será q não tem coisas nesses países q custe mais caro do q no brasil?? tipo... os caras pagam barato nos carros/gasolina mas pagam caro num imóvel, graduação... sei lá!!

Só uma pergunta de qm qr entender.


ai se me pegou

tenho um amigo que a irma e o cunhado morava no japão se todo o salario dele fosse mandado pra ca era tipo uns 10 mil reais que aqui é bastante mais la ele passava apertado só tinha carro usado mais meu era umas nave que aqui nem empresario podre de rico tem as vezes , e tenho amigo em portugal tb que comprou um carro usado que aqui na brasil sairia na faixa de 20 mil por 3 mil la , mais o custo de vida la fora é muito alto aqui eu vendo um gol 5ºg vo pra al compro 2 cheroke v8 completa mais e pra comer ?...

Carlos Roberto
28-06-11, 14:58
Qto a carga tributaria...é pra chorar mesmo. Só de ouvir que a Mercedez tem que bancar o custo de 3000 mil onibus pros empregados poderem ir e vir do trabalho é brincadeira né. Coisa que o transporte publico deveria suprir. Agora imagine o restante.


Aposto que esses planos de saúde e transporte, dão alguma insenção de tributos para a Mercedes.

mdorigon
28-06-11, 15:01
ai se me pegou

tenho um amigo que a irma e o cunhado morava no japão se todo o salario dele fosse mandado pra ca era tipo uns 10 mil reais que aqui é bastante mais la ele passava apertado só tinha carro usado mais meu era umas nave que aqui nem empresario podre de rico tem as vezes , e tenho amigo em portugal tb que comprou um carro usado que aqui na brasil sairia na faixa de 20 mil por 3 mil la , mais o custo de vida la fora é muito alto aqui eu vendo um gol 5ºg vo pra al compro 2 cheroke v8 completa mais e pra comer ?...

Verdade...uma conhecida de minha familia tinha uma irmã que morava nos Estados Unidos...sabe no que ela trabalhava la...fazia doces e bolos. Tipo, la não se acha os doces que temos aqui, bolos...é tudo chocolate, bolo industrial...nada de achar coisas caseiras pra vender. Ela começou a fazer essas coisas la, de tempos em tempos o pessoal aqui manda via fedex ou algo do genero latas de leite condensado, açucar de confeiteiro entre outras coisas que não acha la facil pra coberturas e etc... e ela ganhava uma grana fazendo isso. O povo la pagava caro por um bolo, uma torta, uma geleia caseira...isso a uns 10 anos atras. Não sei como esta hj.

mdorigon
28-06-11, 15:04
Aposto que esses planos de saúde e transporte, dão alguma insenção de tributos para a Mercedes.


Sempre da alguma margem na hora da empresa declarar os impostos sim... mas sera que se não tivesse esse custo, não daria pra pagar um salario ou outros tipos de beneficios pra funcionario e sua familia ? Vejo aqui na empresa...se não tivesse tanto imposto, eles podiam até ter mais gente trabalhando hj, mas a folha começa a pesar...cara é fogo.

edumrq
28-06-11, 15:12
Furious havaianas é mais barato aqui que lá fora
Cortar o cabelo é caro pra cacete na europa, tipo 100, 150 conto

Diz que comida é mais barato aqui tambem

Carlos Roberto
28-06-11, 15:25
Sempre da alguma margem na hora da empresa declarar os impostos sim... mas sera que se não tivesse esse custo, não daria pra pagar um salario ou outros tipos de beneficios pra funcionario e sua familia ? Vejo aqui na empresa...se não tivesse tanto imposto, eles podiam até ter mais gente trabalhando hj, mas a folha começa a pesar...cara é fogo.


Mas quando há abatimento nesse tipo de serviço oferecido pelas empresas, se torna gasto do estado, o que significa gasto nosso.

E outra coisa que o artigo deixou claro: apesar da folha e do seu custo com impostos, o salário pago aqui ainda é menor que o pago na Europa e EUA, fazendo aqui um lugar interessante para se investir. E FGTS, INSS são coisas para quem trabalha e se tirar isso, estariamos ainda mais lascados na hora da aposentadoria.

Discurso de redução na folha é coisa de dono de empresa. Discurso de trabalhador deve ser o contrário disso.



Furious havaianas é mais barato aqui que lá fora
Cortar o cabelo é caro pra cacete na europa, tipo 100, 150 conto

Diz que comida é mais barato aqui tambem



Comida aqui é muito mais barato mesmo. Estrangeiro quando vem aqui, não acredita no que vê numa churrascaria a rodízio e o preço que cobram pra comer a vontade. Na verdade, alguns acham isso até alguma falta de educação por causa do nosso exagero alimentar.

Well_99
28-06-11, 15:38
Fusion, new civic nos Eua ta na faixa de 20 mil, é carro de muleque que tira carta e ganha do pai


x2
tenho um colega japonês, ele falou q corolla, civic e carros da mesma categoria la no japão a rapaziada tudo tem, q é um carro popular la!

Joao XTZ
29-06-11, 03:00
Corolla e Civic existem há mais de 40 anos e são carros populares lá fora ,aqui é coisa de rico ...

Eu fico triste apenas pela nossa carga tributaria alta ,porque não recebemos retribuição pelo que pagamos ... só tenho isso a considerar ...

valeu ...

Bandit
29-06-11, 08:12
Um amigo meu mora nos EUA, ilegal, trabalha como pintor... ele tirou em 10 meses, 48 Mil reais... oq vc ganha em 1 DIA, ele ganha em 1 Hora...
Mas la no EUA tudo tb e caro.

O problema do Brasil, é ter q pagar 6 Mil conto numa moto pelada, com o salario minimo de 500 e pouko ai :NOOK:

Se o Salario minimo fosse 2 Mil por mes, pagava rindo, nem ligando pra imposto...

Carlos Roberto
29-06-11, 13:39
Um amigo meu mora nos EUA, ilegal, trabalha como pintor... ele tirou em 10 meses, 48 Mil reais... oq vc ganha em 1 DIA, ele ganha em 1 Hora...
Mas la no EUA tudo tb e caro.

O problema do Brasil, é ter q pagar 6 Mil conto numa moto pelada, com o salario minimo de 500 e pouko ai :NOOK:

Se o Salario minimo fosse 2 Mil por mes, pagava rindo, nem ligando pra imposto...


Mas o lucro das empresas daqui vem, também, do salário baixo. Caso fossem pagar um salário alto, os produtos também subiriam de preço pra manter o lucro, fazendo o dinheiro pago aos empregados continuar não valendo nada, gerando apenas inflação.

Precisamos mesmo é de redução de lucros através da concorrência.

SARAIVA
29-06-11, 13:46
Mas o lucro das empresas daqui vem, também, do salário baixo. Caso fossem pagar um salário alto, os produtos também subiriam de preço pra manter o lucro, fazendo o dinheiro pago aos empregados continuar não valendo nada, gerando apenas inflação.

Precisamos mesmo é de redução de lucros através da concorrência.


intão todo carro vendido nos eua e europa é feito no braisl e na china pra sair barato a mão de obra ? acho que num é bem assim .

Carlos Roberto
29-06-11, 14:19
intão todo carro vendido nos eua e europa é feito no braisl e na china pra sair barato a mão de obra ? acho que num é bem assim .




No Brasil não, na China mesmo, onde a mão-de-obra é quase escrava. Aqui ainda só pode trabalhar 44 horas semanais. A tecnologia é desenvolvida nos países avançados e a produção é feita onde há mão-de obra barata para juntar as peças e montar o produto.

Carlos Roberto
01-07-11, 11:39
O link abaixo trás os preços pagos no Brasil de alguns carros, aqui todos considerados de luxo, comparando com os valores de venda em outros países. Tenho certeza que as diferenças não são apenas impostos e lembrando que nem o custo da nossa mão de obra é das mais caras, pois, senão, os salários aqui seriam bem mais altos.

http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/lucro_brasil_album_album.htm?abrefoto=1#fotoNav=10