PDA

Ver Versão Completa : Antena Corta Linha De Pipa Resolve Mesmo????



Danilo00
29-06-11, 13:47
Fala ae galera!!!

Pow dps de ver imagens de gente que foi degolada por linha de pipa do com um medo dadano, queria saber se a tal antena corta pipa funciona mesmo???

Abraçãooooo

psypiens
29-06-11, 13:51
Pois é, a gente sempre vê casos de gente que sofre acidentes com linha de cerol.
Mas eu nunca vi relato de alguém que tenha sido salvo pela anteninha anti-cerol...

bravo18br
29-06-11, 13:53
Vamos esperar pra saber se alguém tem a anteninha e se já "precisou" de verdade....

edumrq
29-06-11, 15:05
eu tenho e graças a deus nunca precisei
mas é questão de logica, a antena fica na frente de todo o seu tronco e cabeça, a linha não tem come chegar em voce sem antes de passar pela antena

psypiens
29-06-11, 15:11
eu tenho e graças a deus nunca precisei
mas é questão de logica, a antena fica na frente de todo o seu tronco e cabeça, a linha não tem come chegar em voce sem antes de passar pela antena


Isso é certo! Mas a minha dúvida é se a antena não enverga a ponto da linha alcançar o nosso pescoço.

edumrq
29-06-11, 15:17
não chega a tanto não, a antena fica um pouco inclinada para tras na hora que a linha bate nela, ela sobe, ai o gachinho tem a função de cortar ela, a antena é dura tem que ser uma linha muito animal pra envergar ela, tipo um cabo de aço de embreagem kkk

Alan Ranieri
29-06-11, 15:21
A minha já cortou uma linha uma vez, eu deixo ela inclinada uns 15º - 20º em relação ao chão, justamente para a linha subir até a guilhotina. 100% eficaz não existe, mas com qualquer meio de melhorar as chances de nada de grave acontecer melhor certo?

psypiens
29-06-11, 15:23
não chega a tanto não, a antena fica um pouco inclinada para tras na hora que a linha bate nela, ela sobe, ai o gachinho tem a função de cortar ela, a antena é dura tem que ser uma linha muito animal pra envergar ela, tipo um cabo de aço de embreagem kkk


Quando eu era moleque, eu soltava pipa com linha de anzol!!! Mas em um pasto que tinha perto de casa, porque na rua eu tinha medo de tomar choque ou ser atropelado... :offtopic:

Honda Motors
29-06-11, 16:48
antena pra ter eficácia tem que ter navalha no gancho, as antigas não tinham...então atenção na hora de comprar

mdorigon
29-06-11, 17:06
A uns dois anos tinha uma linha ou cerol, sei la que era aquilo, colombiano...acho que era linha colombiana o nome. De boa...vi umas fostos e o negocio pegando na carcaça de carros e caminhões principalmente...chegou a cortar um pedaço da lata nas fotos. Ainda bem que não se ve disso com facilidade. Qto a anteninha, se for boa, com certeza ajuda. Mas tem umas anteninhas por ai que se um aviãzinho de papel bater enverga junto. Tem que colocar uma boa. Graças a Deus nunca passei por isso.

Guilherme Rabelo
29-06-11, 17:20
aqui na oficina um mecanico ja cortou o pescoço e o dedo com linha de cerol andando de bike

Rodolfo Henrique
29-06-11, 20:02
a um tempo atras nao tinha virado LEI isso ai
que era obrigado a colocar em motos, nao virou o negocio???

queria ver CBR1000RR
R1 com antena corta cerol KKKKK

Tarcisio Discipulo
29-06-11, 20:23
a um tempo atras nao tinha virado LEI isso ai
que era obrigado a colocar em motos, nao virou o negocio???

queria ver CBR1000RR
R1 com antena corta cerol KKKKK



a bolha protege :G :G :G
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jott257
30-06-11, 18:52
so vai te cortar se a linha vinher por cima entre a antena e sua cabeça
ai e muita falta de sorte ne?[
hehhehe

Joao XTZ
30-06-11, 22:58
Vamos esperar pra saber se alguém tem a anteninha e se já "precisou" de verdade....


Com a minha ex-XTz quase 0 km , eu fui ver minha mãe no trabalho , na radial Leste , proximo a quadra da Torcida Jovem , uma vez a linha cortou minha mão porque estava sem antena , 3 meses depois , no mesmo local, uma linha baixou , e a antena cortou a linha sem eu perceber ... depois que vi a linha cortada ao meio ... tenho a antena até hoje , uso na minha bicicleta , marca Jojafer , é de aluminio e muito boa , ela me basta ...

valeu ...

Sakura
30-06-11, 23:42
A uns dois anos tinha uma linha ou cerol, sei la que era aquilo, colombiano...acho que era linha colombiana o nome. De boa...vi umas fostos e o negocio pegando na carcaça de carros e caminhões principalmente...chegou a cortar um pedaço da lata nas fotos. Ainda bem que não se ve disso com facilidade. Qto a anteninha, se for boa, com certeza ajuda. Mas tem umas anteninhas por ai que se um aviãzinho de papel bater enverga junto. Tem que colocar uma boa. Graças a Deus nunca passei por isso.


eh linha CHILENA kkk ela corta como se tivesse com cerol.

SydmaaR
01-07-11, 01:52
Ainda bem que na minha região, não temos problemas com esse tipo de coisa...

caveramagra
01-07-11, 10:55
Funciona sim cara,inclusive sempre na epoca de ferias eu coloco a minha,e ja me salvo umas vez sim..

Felipe MS
01-07-11, 17:19
A anteninha pode não ser 100% eficiente, mas pelo menos uns 90% acredito q seja, não dispenso a minha por nada. Ela é bem rígida, creio q corte a linha sem envergar. Mas ainda assim prefiro não precisar comprovar sua eficiencia.. :lol:

Danilo00
01-07-11, 20:53
Coloquei a minha hoje... espero não precisar dela

rrpomini
01-07-11, 21:37
Comigo funcionou, mas eu esqueci ela inclinada a linha acabou descendo para o meu dedo... Pra minha sorte a linha não tinhe cerol, mas acabou queimando...
Uma coisa que eu vi em uma moto uma vez foi o cara ter colocado duas antenas, uma de cada lado, fechando a frente interia. Esteticamente achei feio, mas funcional...

VINICIUSMIRANDA.W
02-07-11, 11:18
bem lembrado isso da inclinação da antena, a minha estava inclinada pra frente, acabei de ler seu post e arrumar, também me interessei por 2 antenas, sempre penso e se a antena demorar a cortar a linha e durante um arrasto da linha ela vir a cortar lateralmente meu pescoço do lado que não esta a antena...

gabriel1988
26-06-14, 15:37
Ressucitando o assunto devido ao acontecido com um colega de trabalho.
Vinha o mesmo por uma via expressa quando sentiu um ardor na parte superior do nariz, já seguido por sangramento. Instintivamente pôs a mão à frente e percebeu que era uma linha de pipa.
No momento ele jogou a moto para o pequeno acostamento. Poderia ter caído ou resultado em algo pior.
Estava com a viseira aberta. Usa um daqueles capacetes sem queixeira. O fato é que a linha "quebrou" no nariz dele, resultando em 2 pontos.

Já estou a providenciar a minha anteninha corta linha.
Abraços!

somniu
26-06-14, 16:07
aqui na minha cidade quase ninguem anda com isso.. mais pro centro de sp é mais perigoso. uma vez levei um susto. Estava passando em uma rua de bairro.. quando de repente vejo uma linha na altura do capacete.. por sorte tive tempo de abaixar.. era de dois moleques empinando na calçada. Acho que depende muito de onde você mora e época do ano tbm.. ferias escolares é complicado.