PDA

Ver Versão Completa : Preciso saber se corro risco de perder a PPD?



andre57
01-07-11, 08:42
Tenho uma Strada com a placa quebrada e com pneu remolde a mesma foi adquirida ha pouco tempo de uma garagem, portanto ainda não está em meu nome e não pude trocar a placa por conta de não ser da minha cidade, então eu iria trocar quando fosse feita a transferência para eu não ter que fazer duas placas. Eu tenho uma carta PPD, ontem estava andando tranquilamente pelas ruas da cidade e um policial me parou, multou pelo pneu e também pela placa, não pediu para eu assinar a multa e minha carta vence no mês que vem para eu pegar a definitiva. Um despachante me disse que esta multa não vai vir para mim nem os pontos e que não perderei a carta, alguém aqui concorda com ele ou já passaram por algo parecido? Estou com medo de perder a carta afinal preciso para trabalhar!

Cassio Neon
01-07-11, 09:21
Amigo vai vim uma carta pra vc, essa carta é a multa e vai vim pedindo pra vc indicar o infrator.. isso se vc nao assinou a multa...

Bandit
01-07-11, 09:32
como a moto na esta no nome dele, a carta vai chega e no endereço do dono, q esta no documento.. ele vai ter um prazo pra indicar o infrator, se ele por acaso, mandar vc assumir os pontos, o melhor a se fazer, pra vc nao perde sua carta, e pedir algum amigo q ja tenha definitiva para assumir os pontos... Jeitinho Brasileiro neh, por isso q minha moto ta no nome do meu irmao ate hj, mas ja peguei a Definitiva, so to com preguiça de transferir :P

cabra de brasilia
01-07-11, 09:35
Ai ai mermo com GOOGLE da vida tão a disposição e mermo assim as lendas imperam e a ignorância perpetua.....


"Assinar a multa" não nunca e jamais foi atestar que cometeu a infração......"assinar a multa" é tão somente e exclusivamente confirmar que recebeu uma via do auto de infração e daquele momento pra frente é que está valendo o prazo para recorrer.....

Prova cabal disso é que quando a mesma chegar em sua casa você vai ter de assinar que recebeu........... dããããã

rrpomini
01-07-11, 10:08
Acredito que ele tenha te dado uma oportunidade para jogar a multa na mão de outra pessoa, para não te prejudicar ao tirar uma definitiva, mas que a multa vem é fato!!

chriskopsch
01-07-11, 10:35
Se a sua permissão vai vencer mes q vem ja, vc nao vai perder a carteira, da pra pegar a definitiva de boa.

Guilherme Rabelo
01-07-11, 10:50
Ai ai mermo com GOOGLE da vida tão a disposição e mermo assim as lendas imperam e a ignorância perpetua.....


"Assinar a multa" não nunca e jamais foi atestar que cometeu a infração......"assinar a multa" é tão somente e exclusivamente confirmar que recebeu uma via do auto de infração e daquele momento pra frente é que está valendo o prazo para recorrer.....

Prova cabal disso é que quando a mesma chegar em sua casa você vai ter de assinar que recebeu........... dããããã





eu assinei uma multa e o despachante nao quiz nem recorrer pq eu tinha assinado disse que era gastar dinheiro atoa.......que eu nao tive assinado valia a pena recorrer sim

Pablo Peres
01-07-11, 11:14
Rapaz, a melhor coisa a fazer é fazer igual o pessoal aí em cima falou: achar um amigo que possa receber esses pontos na carta dele.

chiccoli
01-07-11, 11:27
parou vc ??
se sim pegou os dados da sua carta, portanto VOCÊ é o condutor..
logo, quem leva os pontos é você!
então torce pro guarda ter muito bloco pra prencher ainda até dar tempo de vencer a sua ppd e vc renovar..

andre57
01-07-11, 11:36
Ai ai mermo com GOOGLE da vida tão a disposição e mermo assim as lendas imperam e a ignorância perpetua.....


"Assinar a multa" não nunca e jamais foi atestar que cometeu a infração......"assinar a multa" é tão somente e exclusivamente confirmar que recebeu uma via do auto de infração e daquele momento pra frente é que está valendo o prazo para recorrer.....

Prova cabal disso é que quando a mesma chegar em sua casa você vai ter de assinar que recebeu........... dããããã


Querido companheiro cabra de brasilia muito antes de vossa pessoa alegar o comentário sobre a ignorância do uso do Google, entenda que eu trabalho com ele, utilizei ele antes de vir até aqui, mas como as respostas não foram satisfatórias e cada caso é um caso, resolvi vir até este fórum onde é permitido fazer perguntas para “motociclistas de verdade” e não ignorantes como o senhor, para perguntar se há riscos de perder a carta ou não, como nosso companheiro Guilherme Rabelo citou se eu tivesse assinado na hora poderia não compensar recorrer, como não assinei pode ser interessante. Então antes de criticar pergunte! Ou nem responda a pergunta se acha que é perda de tempo.

chiccoli
01-07-11, 12:02
essas multas de quando vc é parado dependenu dos cara demora até 1 ano pra vir..
torce pra ser um caso desses.., ai vc vai lah.., renova sua habilitação.., esquece da vida.., quando vc nem lembrar mais que tah vivo.., ela aparece
mas se o guarda num gosto da tua cada vai separando verba pra tirar a carta de novo..
ja manda renovar a carta no 1º dia q vencer !, pra num ter risco

andre57
01-07-11, 12:09
essas multas de quando vc é parado dependenu dos cara demora até 1 ano pra vir..
torce pra ser um caso desses.., ai vc vai lah.., renova sua habilitação.., esquece da vida.., quando vc nem lembrar mais que tah vivo.., ela aparece
mas se o guarda num gosto da tua cada vai separando verba pra tirar a carta de novo..
ja manda renovar a carta no 1º dia q vencer !, pra num ter risco


Todos os policiais aqui da minha cidade são encrenqueiros com esse negócio de motos, mas ele foi legal o tempo todo, disse que a multa vai vir e que posso recorrer, se ela for direto pro antigo dono da moto aí menos mal eu pago a multa ele alega que é outra pessoa que estava na moto e eu passo pra alguém disposto a tomar uns pontinhos, mas tomara que não dê nada dependo da moto pra trabalhar!

chiccoli
01-07-11, 12:14
30 dias, certo ??
vc tomou a multa quando ?
vamos a teoria, o cara tem 30 dias pra passar a multa pro responsavel.
então vc procura um poupa tempo, ou o maior e mais rapido despachante da cidade, (3 dias a cnh tah pronta),
e ja transfere se o cara num quiser aceitar(99% de certeza que não)

tendeu ne ?
usa os prazos limites..

andre57
01-07-11, 12:23
30 dias, certo ??
vc tomou a multa quando ?
vamos a teoria, o cara tem 30 dias pra passar a multa pro responsavel.
então vc procura um poupa tempo, ou o maior e mais rapido despachante da cidade, (3 dias a cnh tah pronta),
e ja transfere se o cara num quiser aceitar(99% de certeza que não)

tendeu ne ?
usa os prazos limites..



Tomei a multa ontem e minha carta vence no dia 5 de agosto.
Hoje eu falei com um despachante bem conhecido aqui, perguntei se a multa iria chegar no meu endereço ele disse que não, o que pode ser uma vantagem é que o cara que a moto está no nome mora em outra cidade e assim vai demorar um pouco, sem contar que ele vai passar para a garagem, que vai indicar o meu irmão como condutor, e por fim chegará em mim. Meu medo é que pelo policial ter anotado a minha carta eu perca ela, mas já estou regularizando os defeitos da moto.

lordbrill
01-07-11, 13:00
Tomei a multa ontem e minha carta vence no dia 5 de agosto.
Hoje eu falei com um despachante bem conhecido aqui, perguntei se a multa iria chegar no meu endereço ele disse que não, o que pode ser uma vantagem é que o cara que a moto está no nome mora em outra cidade e assim vai demorar um pouco, sem contar que ele vai passar para a garagem, que vai indicar o meu irmão como condutor, e por fim chegará em mim. Meu medo é que pelo policial ter anotado a minha carta eu perca ela, mas já estou regularizando os defeitos da moto.


Vc viu ele anotando seus dados?

Mas não se preocupe, como o auto não foi assinado vc irá conseguir transferir os pontinhos pra alguém que esteja afim.

joaopaul0
01-07-11, 13:06
Tomei a multa ontem e minha carta vence no dia 5 de agosto.
Hoje eu falei com um despachante bem conhecido aqui, perguntei se a multa iria chegar no meu endereço ele disse que não, o que pode ser uma vantagem é que o cara que a moto está no nome mora em outra cidade e assim vai demorar um pouco, sem contar que ele vai passar para a garagem, que vai indicar o meu irmão como condutor, e por fim chegará em mim. Meu medo é que pelo policial ter anotado a minha carta eu perca ela, mas já estou regularizando os defeitos da moto.


Pelo que eu entendi da historia a multa vai chegar na casa do antigo dono mas como por causa do DOC da moto e como poliça pegou a sua carta vai chegar com o condutor preenchido que é você, torce pra essa multa demorar a entrar no sistema porque se entrar antes de você renovar certamente perdera a carta.

romario_xtz
01-07-11, 13:16
Se a moto ainda não estiver no seu nome, logicamente que a multa não irá pra você, e sim pro antigo dono, por consequência, os pontos na carteira, etc. aconteceu isso com um amigo meu, foi pego numa moto com licenciamento atrasado, mas no nome de outra pessoa. pode ficar tranquilo, vc não vai perder sua Habilitação!

andre57
01-07-11, 14:07
Vc viu ele anotando seus dados?

Mas não se preocupe, como o auto não foi assinado vc irá conseguir transferir os pontinhos pra alguém que esteja afim.


Ele anotou tudo e uma via dessas multas está comigo, agora no almoço fui em outros despachantes, os caras sabem menos do que eu o que vai acontecer!

andre57
01-07-11, 14:09
Se a moto ainda não estiver no seu nome, logicamente que a multa não irá pra você, e sim pro antigo dono, por consequência, os pontos na carteira, etc. aconteceu isso com um amigo meu, foi pego numa moto com licenciamento atrasado, mas no nome de outra pessoa. pode ficar tranquilo, vc não vai perder sua Habilitação!


Tomara que não perca mesmo, aqui na cidade nao conheço ninguem que tenha passado por isso, agora estou apreensivo para saber, mas vai demorar um tempo ainda!

lordbrill
01-07-11, 14:15
Ele anotou tudo e uma via dessas multas está comigo, agora no almoço fui em outros despachantes, os caras sabem menos do que eu o que vai acontecer!


Vou te falar duma que aconteceu comigo:
Quando tinha minha ex-Fan ao ir trabalhar fui parado numa BLITZ. A moto estava com o DPVAT atrasado, e por isso estava com o documento dela atrasado.
Não teve perdão, a moto foi pro pátio; pegaram meus documentos e anotaram tudo dando uma guia da autuação... Assinei a autuação e fui trabalhar sem a moto.

Pra tirar do pátio tive que pagar o DPVAT atrasado, a multa e o pátio; passou um fds lá.

Vou te falar, como o documento dela nao estava em meu nome, não tive ponto algum na minha CNH... até estranhei, pois o antigo dono não se manifestou... provavelmente foi pra ele.

Conclusão: mesmo me autuando como condutor infrator e assinando a multa, os pontos não cairam na minha CNH.

andre57
01-07-11, 14:30
Vou te falar duma que aconteceu comigo:
Quando tinha minha ex-Fan ao ir trabalhar fui parado numa BLITZ. A moto estava com o DPVAT atrasado, e por isso estava com o documento dela atrasado.
Não teve perdão, a moto foi pro pátio; pegaram meus documentos e anotaram tudo dando uma guia da autuação... Assinei a autuação e fui trabalhar sem a moto.

Pra tirar do pátio tive que pagar o DPVAT atrasado, a multa e o pátio; passou um fds lá.

Vou te falar, como o documento dela nao estava em meu nome, não tive ponto algum na minha CNH... até estranhei, pois o antigo dono não se manifestou... provavelmente foi pra ele.

Conclusão: mesmo me autuando como condutor infrator e assinando a multa, os pontos não cairam na minha CNH.




Interessante este fato em, por isso que é complicado de entender cada caso é uma coisa, mas na semana que vem a moto vai estar em dia, vou levar na revisão e lá vou perguntar das chances de perder ou continuar com a PPD!

Piotrovski
01-07-11, 14:40
ainda bem que vc não assinou a multa, quando vier joga na habilitação de outra pessoa.......

DOUGLAS 00
01-07-11, 15:24
Não vai precisar transferir a multa para ninguém. Esses pontos vão caducar, pois vão vir depois que vc renovou a carteira.

Já aconteceu comigo algo semelhante (faz um bom tempo) e procedi dessa forma.

iagosoares
01-07-11, 15:45
parou vc ??
se sim pegou os dados da sua carta, portanto VOCÊ é o condutor..
logo, quem leva os pontos é você!
então torce pro guarda ter muito bloco pra prencher ainda até dar tempo de vencer a sua ppd e vc renovar..


Não adianta.. Mesmo que passe o tempo e dê pra ele renovar, vai constar que ele tomou a multa e não vai conseguir pegar a definitiva.
Aconteceu com um motoboy aqui.

Dumbex
01-07-11, 16:04
Mas se ele pegou sua habilitação na mão, ja nao deveria segurar a mesma ao ver que era permissão?

lordbrill
01-07-11, 16:20
Interessante este fato em, por isso que é complicado de entender cada caso é uma coisa, mas na semana que vem a moto vai estar em dia, vou levar na revisão e lá vou perguntar das chances de perder ou continuar com a PPD!


O negócio é esperar... se for pra vc entregar a carteira, vai chegar uma carta solicitando que a entregue.
Vai acompanhando no site do detran do seu estado, pra ver se já consta a multa. A pontuação só vai aparecer depois de corrido os 30 dias a partir da data da autuação... é o tempo que vc teria para recorrer das multas.

andre57
01-07-11, 16:21
Mas se ele pegou sua habilitação na mão, ja nao deveria segurar a mesma ao ver que era permissão?


Eu pensei nisso também, porque nas aulas falam tanto que se pegar com a permissão ja perde ela na hora!

psypiens
01-07-11, 16:43
Já vi dois casos parecidos com o seu aqui na minha city. Os camaradas tinham foram abordados e estavam com os documentos atrasados, mas a moto não estava no nome deles. Eles assinaram o auto de infração e mesmo assim não perderam a permissão, pois nestes casos a infração é de responsabilidade do proprietário e não do condutor.

Felipe MS
01-07-11, 16:44
Acredito que os pontos vão para o antigo dono.

vine.mlnr
01-07-11, 16:55
Cara, nem te preocupa,
vc ñ assinou, oq significa que vai demorar em torno de 1 mes pra vc receber em casa e apartir dai tem ñ sei quanto tempo de prazo pra recorer na primeira instancia depois na segunda e bla bla bla. Aki é o Brasil, até a multa cair na sua carteira vc ja ta renovando a definitiva AUSHAUSHAUSH

Meu advogado me contou um caso de um cliente que escapou de perder a PPD com 43 pontos (quarenta e tres!!) só com essa manha de ficar enrolando.

Nosso pais é um fiasco msmo :k

andre57
01-07-11, 17:35
Cara, nem te preocupa,
vc ñ assinou, oq significa que vai demorar em torno de 1 mes pra vc receber em casa e apartir dai tem ñ sei quanto tempo de prazo pra recorer na primeira instancia depois na segunda e bla bla bla. Aki é o Brasil, até a multa cair na sua carteira vc ja ta renovando a definitiva AUSHAUSHAUSH

Meu advogado me contou um caso de um cliente que escapou de perder a PPD com 43 pontos (quarenta e tres!!) só com essa manha de ficar enrolando.

Nosso pais é um fiasco msmo :k



Kiakiakiakiakia O Brasil é ruim mesmo em, mas pensando por este lado até que não é kkk, tenho mais uma novidade meu amigo falou com um despachante macaco veio aqui na cidade, o cara disse que esta causa é ganha, o maximo que vai ocorrer é eu pagar a multa, afinal é mancada não pagar pq ta no nome do cara, mas que é pra eu ir amanhã mesmo falar com ele pra ele formular uma defesa, senti firmeza axo que agora vai!

XxUNOxX
01-07-11, 18:10
Pneu, placa a multa é para o PROPRIETÁRIO da moto e não para o Condutor, pois entra na parte de conservação e segurança do veículo, então automaticamente a multa vai para o dono da moto.

Guilherme Rabelo
01-07-11, 18:13
Pneu, placa a multa é para o PROPRIETÁRIO da moto e não para o Condutor, pois entra na parte de conservação e segurança do veículo, então automaticamente a multa vai para o dono da moto.


boa uno essa eu nao sabia...............

chiccoli
01-07-11, 18:19
Não adianta.. Mesmo que passe o tempo e dê pra ele renovar, vai constar que ele tomou a multa e não vai conseguir pegar a definitiva.
Aconteceu com um motoboy aqui.


esqueci dessa.. :0_0:
bom.., tomara q o blokinho de multas do cara tenha muita multa pra correr ainda..


ja liga pro cara, e explica a situação, pra ver se ele pode esperar e talz

XxUNOxX
01-07-11, 18:32
boa uno essa eu nao sabia...............



660 - 2 Conduzir o veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade multa para o Proprietário quantidade de pontos: 7 - Gravíssima 180 UFIR (1 UFIR = R$ 1,0641) +/- 151,53 fora a do Pneu.

andre57
01-07-11, 18:41
660 - 2 Conduzir o veículo com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade multa para o Proprietário quantidade de pontos: 7 - Gravíssima 180 UFIR (1 UFIR = R$ 1,0641) +/- 151,53 fora a do Pneu.


Mas esta multa serve para abordagens? ou somente para radares etc?

chiccoli
01-07-11, 18:59
Mas esta multa serve para abordagens? ou somente para radares etc?


vc ja viu radar manda multa quando ñ consegue ver a placa ou conseguindo ver o pneu gasto ?

jott257
01-07-11, 20:01
tem 2 situaçoes cara

se ele pego seus dados nao e nescessario assinar pq seus dados ja confirmam e a multa vai pra vc


se ele pego so a placa da moto entao a multa vai p o dono da moto e la ele se vira


agora e na sorte...

Tarcisio Discipulo
01-07-11, 20:17
cara isso varia muito de guarda pra guarda e de cidade pra cidade ... a legislação naum é muito clara ...

mas ai geralmente a multa vai pro dono da moto ( o q a moto esta no nome ) mas se ele anotou seus dados todos cnh e o resto ai depende muito da ação do guarda ...

mas ai minha cnh provisoria vence dia 04 de agosto ... após essa data to mas despreucupado

andre57
01-07-11, 21:20
vc ja viu radar manda multa quando ñ consegue ver a placa ou conseguindo ver o pneu gasto ?


kkkk, boaa!

lordbrill
01-07-11, 21:25
Pneu, placa a multa é para o PROPRIETÁRIO da moto e não para o Condutor, pois entra na parte de conservação e segurança do veículo, então automaticamente a multa vai para o dono da moto.


Vivendo e aprendendo :OK:

Acho que agora ta mais que explicado :)

andre57
22-08-11, 23:07
Galera após muito sufoco e correira para saber se perderia a PPD consegui o resultado, já se passaram 53 dias e as multas ainda não chegaram, minha permissão se transformou em uma CNH definitiva sem maiores problemas. Então para não haver mais dúvidas, nem sempre multas na PPD siginificam o fim da permissão para dirigir, mas cada caso é um caso.!

Tarcisio Discipulo
23-08-11, 12:19
as vezes o cara da sorte

guttobravin992
23-08-11, 14:48
TÓPICO RESOLVIDO

MAIS CUIDADOS DA PROXIMA VEZ SR STATI..

aushasuh

Parabens Velho... agora sim hein #AM