PDA

Ver Versão Completa : A má Fama da CBX 250 Twister



Neri
02-07-11, 01:41
Olá a todos,


Bom criei este tópico para conversar com vocês a respeito da má fama que pregam da twister.
Sei que neste forum muitos discordam (inclusive eu) outros concordam com seus defeitos de projeto.
Falo também porque antes de comprar a minha eu tinha uma pilhagem danada, principalmente pelo fato de achar muita reclamação da motoca.


Mas uma coisa eu conto pra vocês! Ô coisa boa é moto bem cuidada ein :#... não que a minha esteja perfeita, mas tenho muito carinho nela!

O que fico mais indignado, são esses twisteros" que acham que é só por gasosa sabe? um bando de f#@p .....
Hoje indo pra faculdade vi uma que a corrente faltava bater no chão... imaginem quanto tempo essa corrente não é apertada? |:(
Nossa, chega da dó de ver as motoca! :(

O Pior é que os caras entram em foruns, sites de opiniões pra falarem mal! :NOOK:

O que vcs acham disso?

abraço

naldo rj
02-07-11, 02:27
realmente manutençao é tudo.

treasure2
02-07-11, 03:45
Eu Adoro conversar com quem entende de moto,
chego a passar horas jogando papo fora sobre motos e viagens,

Só não gosto dos "Miguézeiros", otro dia um cara veio conversar
sobre moto, e ele disse que a CB300 Dele pegava 182 Na Descida
e Blablabla.

Era daqueles que só aperta corrente quando troca o Pneu

Tive de virar as costas e sair andando :s

Joao XTZ
02-07-11, 05:02
A Twister é uma moto quase perfeita e ela só tem 2 características ,não defeitos que são fortes ,um certo consumo alto de gasosa (mas se aliviar a mão ,ela manera ) e o forte barulho de corrente , que se se resolve usando outras
marcas ...agora defeito era o famoso kick back , que as 1as Twister tinham , que era a vibração na direção em altas velocidades, mas parece que resolveram ... pra mim Twister nunca teve má fama...

valeu ...

WeaponX
02-07-11, 07:42
A maioria do que falam é lenda a moto é muito boa, quanto ao barulho da corrente ele se deve em maior parte porque a balança é oca e funciona quase como uma caixa de alto-falante para os ruidos da corrente muitas pessoas coseguem minimizar o problema colocando algodão dentro dos tubos da balança.

Na minha opinião o maior defeito da TW pelo menos onde moro é que voce compra uma e ganha um ladrão de brinde |:( |:( |:(

edumrq
02-07-11, 08:42
Cara a moto é boa, eu não teria porque perdi o gosto pelas streets, mas sempre que eu vejo uma tornado laranja 2008 meus olhos brilham

Problemas que eu conheço da twister

Barulho da corrente (quando se esta em cima dela esse barulho diminui muito)
Corrente do comando
Um pouco gastona
Depois que a moto ta parada pra achar o neutro é uma batalha
Amigos do alheio, aqui em SP não só a twister, mas todas as hondas são muito visadas, o que me impede de "up`ar" para uma xre ou uma tornado laranja :amor:

De resto a moto é da hora, freio traseiro mesmo a tambor é muito bom, dianteiro tambem é muito bom, anda bem, confortavel

Yuri_RN
02-07-11, 09:44
Nada a reclamar da Twister que eu tinha.

ja tinha mais de 60.000km rodados ;)

bruno almeida
02-07-11, 10:36
lembro em 2005 quando meu tio comprou uma twister e no auge dos 19 anos,só tinha andado de cg,quando montei nela ja apaixonei,ao dar a primeira acelerada em um reta foi um orgasmo :lol:
ai todo sábado eu pegava emprestado e as minas achavam que era minha,eu pagava de gatinho e acelerava a twistera...

Esquadrão Marte
02-07-11, 11:00
As pessoas que falam mal da Twister é por que não tem condições de manter a Moto em Ótima condições de uso. A minha esta com 49mil KMs nunca me deixou na mão. Abração...

felipe250
02-07-11, 11:05
realmente, odeio também pessoas que chegam a falam bah minha CB 300 chega a 150 cortando giro.puts a minha moto no máximo que fui foi uma ou duas vezes cheguei a 9 mil RPm, nao passei de 130 até hoje,mas mesmo esse ela tem uma força que taloco,se precisar é só acelerar que ela repsonde. claro tem defeitos em seu projeto que todos que tem uma twister sabem,mas ela é uma ótima moto, não só de design quanto de conjunto em si. recomendo a todos.

lordbrill
02-07-11, 11:25
Não seria bem uma má fama dela. A maioria que fala mal nunca andou em uma e é porque ouviu de outros, que ouviram de outros; e de outros, etc...
Quem tem e fala mal é porque não sabe cuidar... ai quando dá um problema; e pela manutenção dela ser mais cara, fica reclamando que gastou um monte e blá-blá-blá.

Graças ao PN aprendi muito sobre mecânica e cuidados que se devem ter com a motoca.
Só pra se ter uma idéia: Comprei um kit relação de ótima qualidade já fazem 14000km e até agora, não precisou fazer uma regulagem se quer; pois a cada 1000~1500 eu verifico a folga, os dentes do pinhão e coroa para ver como esta de desgaste... garanto que ainda da pra rodar muito... isso fazendo quase que semanalmente a limpeza e a lubrificação da corrente.

O barulho da corrente infelizmente não fica silencioso, mas com as dicas do pessoal reduzi bastante ele e, pilotando ele fica beeeem baixinho, nem dá pra ouvir quase.

Cuidando bem dela, vai ser quase remota a possibilidade de dar problema... assim como acontece com as outras motos tbm... tudo vai do cuidado do dono.

Strada Prata
02-07-11, 12:13
Já andei em twister e ví muitas passarem. Sobre os defeitos eu não sei mas que o barulho na transmissão é irritante isso é.
Na minha Strada eu fico p.uto quando tá chiando, mas tem muitos que nem se lembram de ajustar e lubrificar.

mdorigon
02-07-11, 12:26
A twister tem os problemas dela como toda moto. Acontece que como ela é honda, e o passo seguinte de uma legião de pessoas que vieram das hondas menores. Te preço acessivel, e muito mexanico arrumando ela meia boca pelo Brasil. Junta isso ao cara que acha que manter uma 250cc é igual a uma 150cc e ai ja viu o quadro pintado. Coisa que vc naum ve muito na fazer 250cc... Acho que é isso que leva a ma fama da twister existir.

RenanTche
02-07-11, 12:33
É mesma coisa que as Stradas.....quem tem gosta e quem ve fala mal!

mandrakyy
02-07-11, 12:51
Eu tenho a minha twister a quase 2 anos ja rodei 14mi km de so alegria, nunca me deixou na mão o barulho de corrente nem ligo na verdade na br nem escuto heheh a corrente da minha ta na hora de trocar, fiz uma pessima compra cquando troquei a relação e agora to vendo que vou ter que troc ar a corrente pq a bentida tem que regular a cada 200km afe;...

Well_99
02-07-11, 12:59
pra mim o problema da tw é so o barulho de corrente, mas isso vem de la traz, as stradas também tem, nao sei se resolverão isso na cb3, ate hj nao vi uma com barulho de corrente!

Paulinhoo
02-07-11, 12:59
A minha Tw, nada de Problemas até agora! Semana que vem, Vou Trocar o Cilindro da Bengala e os Retentores!
Isso eu Preciso Fazer. Do Resto, Eh So manter ela em Ordem!
Isso aee =D

edumrq
02-07-11, 13:07
Alguem ja reparou nisso?
Na pascoa viajei de carro para a praia e TODA moto que passava fazia muito barulho, tava la no carro a uns 100km/h de repente começava um barulho de britadeira com serra eletrica do cão, ai passava uma cg, uma twister, uma fazer, moto faz barulho demais

magrao tk
02-07-11, 13:08
Pois eu acho quase o mesmo caso das motos 2t. Onde tem 3 principais categorias de pessoas pra julgar a moto:

1ª categoria: Os que tem a moto e aprovam. Desses praticamente todos sabem dar a manutenção correta ou tem seu mecanico de confiança. Não empurram os problemas com a barriga, mas previnem eles de acontecer. Esses reamente podem julgar a moto.

2ª cateroria: Os que compram a moto por ter preço acessível, já que é fora de linha. A na maioria já pegam bem rodadas, judiadas, precisando de uma revisão geral. Mesmo assim pegam e sentam o sarrafo sem sequer saber regular uma corrente. Aí quebra por falta de manutenção, vendem pra outro, muitas vezes dessa mesma categoria, depois saem dizendo por aí que a moto é ruim.

3ª categoria: A pior de todas! Aqueles que nunca sentaram a bunda em cima de uma, só ouviram da 2ª categoria que a moto é ruim e saem falando merd@ como se entendessem da moto. Formam seu pré conceito e os mantem, aumentando os mitos.

Eu mesmo nunca andei em TW, só ouço falar, então não me meto a julgar a moto. Posso falar o que eu vejo, que é uma moto bonita. E me basear nos comentários de quem tem. (Os que pertencem a categoria 1, lógico.)

djleo
02-07-11, 14:59
eu era feliz com a minha e não saia :s

Adriano_Paulista
02-07-11, 15:43
bom eu sou loko pela twister.......desde qnd lançaram........depois q mudou o design 07/08.......nossa aih q fkei + loko ainda........
td moto tem suas caracteristicas......tw naum poderia ser diferente........na situaçao financeira q me encontro no momento eu naum compro uma pq naum conseguirei cuidar igual cuido da minha 150 por isso naum me meto a comprar 1.........mas assim q eu melhorar um poko.......coisa q c/ fe em DEUS naum vai demorar muito......eu compro a minha.......aih sim vou poder opnar de verdade sobre a moto........acho falta dq fazer qm naum tem a moto e fika falando mal pq ouviu pessoas mal informadas criticarem a motoka.........mas acredito q seja 1 moto muito boa............

Neri
02-07-11, 16:22
realmente, odeio também pessoas que chegam a falam bah minha CB 300 chega a 150 cortando giro.puts a minha moto no máximo que fui foi uma ou duas vezes cheguei a 9 mil RPm, nao passei de 130 até hoje,mas mesmo esse ela tem uma força que taloco,se precisar é só acelerar que ela repsonde. claro tem defeitos em seu projeto que todos que tem uma twister sabem,mas ela é uma ótima moto, não só de design quanto de conjunto em si. recomendo a todos.


Digo o mesmo!

Hoje, depois que troquei a relação e fiz uma revisãozinha peguei uma reta pra testar a final.... pq nunca tinha testado.... não passou de 130km/h, 8500rpm 9mil por ai.....
pelo menos pra mim não precisa mais que isso, pra mim essa velocidade só serve pra ultrapassar...

Neri
02-07-11, 16:25
Alguem ja reparou nisso?
Na pascoa viajei de carro para a praia e TODA moto que passava fazia muito barulho, tava la no carro a uns 100km/h de repente começava um barulho de britadeira com serra eletrica do cão, ai passava uma cg, uma twister, uma fazer, moto faz barulho demais


é isso mesmo...

é esses maluco de que tanto falam.... ontem tava no espetinho... passou um tiozinho numa titan que a corrente faltava bate no chão.... ele passou o quebra-mola ... quando acelerou só ouvia a corrente pular dente, dando uns estalos... |:(


é esse site aqui que me deixou doido antes de comprar a tutu..... eu me baseava muito por eles ->http://bestcars.uol.com.br/tm/twister.htm

ronyk9
02-07-11, 16:40
nunca ouvi falar mal de twister não, so o barulho de corrente mesmo =P (OBS: DOS RELAXADOS)

WeaponX
02-07-11, 17:06
Não acho que o barulho da corrente seja um defeito em si ele não me incomodava, tive uma 2006 por dois anos e alem de óleo ,pneu e relação só fiz regulagens da corrente de comando .

Não sei aonde os caras tiram defeitos nesta moto ela anda o que uma 250 monocilindrica tem de andar faz curvas tão bem quanto uma esportiva pequena, freios muito bons painel legal as peças são faceis de achar e não considero nada abusivo o preço para o porte da moto, qualquer pessoa que me perguntar, se eu recomendo a moto eu indico na hora que sim é muito boa.

O resto é procurar pelo em ovo a Twister e a Fazer em poucas palavras são otimas a unica coisa que se tem de prestar atenção é que como é uma moto usada ela tem de estar bem conservada e uma boa parte dos donos originais de TW perteciam a categoria moto-mano cupim de ferro ou seja não é nada dificil comprar uma bonita por fora mas moida por dentro.

sergio moreira
02-07-11, 18:05
quem nunca teve esta moto conheci ela sem olhar só de escutar este famoso barulho de cascavel do asfalto.

domzito
02-07-11, 18:12
Tenho uma........ e foi de longe a melhor compra que fiz nos ultimos anos........

assino embaixo de tudo que o magrao tk falou....


Realmente ela tem um barulho de corrente que incomoda, mas apenas quando esta mal lubrificada... logo, vejo o barulho como um aviso "poe oleo aqui por favor"......

anda bem? sim, anda.... mas pra andar bem, ela vai beber bem tb... andando sussegado, vai beber como uma 250cc....

Peças? depende do seu cuidado com ela !!! se é daqueles que espera estourar tudo pra depois trocar, ai esta lascado meu amigo, agora se for daqueles que preza por uma manutenção preventiva, raramente vai gastar muito .......



tenho a minha vai fazer 1 ano.. peguei com 21000km rodados, rodei ate agora mais uns 8000km...... o que gastei até agora foi com um Kit relacao de boa marca ~R$300,00... 1 Pneu ~RS250,00. e o resto só troca de oleo, Lubrax SL a cada 2000km, trocando oleo + filtro (adianta trocar cueca sem tomar banho.....entenderam neh :D :D )

Do resto não tenho nada a reclamar....... só a elogiar
:D :D :D

FRANGOPUNK
02-07-11, 18:20
oq eu ouvi e vi sobre a twister é sobre a relação que faz barulho, e tb sobre a suspenção traseira que em curvas ela sai um pouco de traseira por causa do monoshock... fora isso é uma moto boa e bonita...

stcowboy
02-07-11, 18:29
É uma boa moto. Tem defeitos como qualquer outra.

Eu particularmente não comprei por causa do barulho de corrente e porque fui mal atendido na concessionária Honda. Peguei a Fazer e hoje penso que fiz uma melhor compra, mas isso não torna a TW uma moto ruim, de forma alguma. Inclusive a considero muito melhor que a CB300, podiam ter pego só a injeção e colocado na TW que ficava ótima!

FRANGOPUNK
02-07-11, 18:43
É uma boa moto. Tem defeitos como qualquer outra.

Eu particularmente não comprei por causa do barulho de corrente e porque fui mal atendido na concessionária Honda. Peguei a Fazer e hoje penso que fiz uma melhor compra, mas isso não torna a TW uma moto ruim, de forma alguma. Inclusive a considero muito melhor que a CB300, podiam ter pego só a injeção e colocado na TW que ficava ótima!


Complementando o seu comentario, a fazer foi considerada a moto com o melhor custo/beneficio da categoria, entre as as as suas duas concorrentes diretas, a cb300 e a Kawazaki 250r

SydmaaR
02-07-11, 19:08
as únicas reclamações que ouço da Twister, é o alto consumo e o barulho de corrente, tirando isso é só alegria...

domzito
02-07-11, 19:23
oq eu ouvi e vi sobre a twister é sobre a relação que faz barulho, e tb sobre a suspenção traseira que em curvas ela sai um pouco de traseira por causa do monoshock... fora isso é uma moto boa e bonita...


ah é.....tem isso da suspensão tbm que esqueci de falar........... sai um pouco de lado sim, mas nada que não de pra pilotar..... a não se que seja iniciante. ai pdoe complicar um pouco

chiccoli
02-07-11, 19:27
sai de lado em qual sentido ?
inverga a suspensão ou execsso de força na 1ª ?

Hanz
03-07-11, 11:57
Eu tenho a minha desde 0, comprei no final de 2006 e nunca tive problemas, os gastos foram só os normais de manutenção.

Eu não ando "chutado", então não acho ela gastona, a questão da corrente a da minha eu procuro sempre deixar limpa, esticada e lubrificada, então não me incomoda. Para mim o único defeito dela é o câmbio, nada mais.

Yuri_RN
03-07-11, 12:08
quem nunca teve esta moto conheci ela sem olhar só de escutar este famoso barulho de cascavel do asfalto.


Interessante.. a minha não batia nada.. nem a corrente.. mesmo sendo uma 2003!

Corrente Reforçada com Retentor KMC, Coroa e Pinhão Riffel, Mantendo sempre lubrificada e esticada e um segredo
que tenho guardado na manga resolve com totallllllllllllllllll facilidade!

Quem tiver Twister e quiser fazer o teste no segredo é so mandar MP! vai reduzir de 80 a 100% todo ruido da corrente.

tornadeiro rj
03-07-11, 12:16
Tive por tres anos uma tornado modelo 2004 , e nao tive problemas com aquele motorzinho andava o suficiente para o tamanho dele e agora que eu estou com a DUKE vejo que a tornado era ateh economica de mais......

taliban
03-07-11, 12:37
Eu sei qual é o segredo do yuri :G :G :G :G

Yuri_RN
03-07-11, 12:41
Eu sei qual é o segredo do yuri :G :G :G :G


Eu te passei o Segredo? lembro que passei pra alguem do forum so não estou lembrado

se foi você mano desculpa ai é que minha cabeça tem o banco de dados sobrecarregado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;) lembro que o camarada que passei a dica fez e disse ficou muito
boa a moto quase nao se ouve mais nenhum ruido.

blaugusto
03-07-11, 17:08
Eu desconheco problemas da Tw que deixem alguém na mão.

Mas os problemas de corrente de comando, campana de embreagem e a falta de confiança no motor em si não me deixam pegar uma.

Dumbex
03-07-11, 17:17
Eu desconheco problemas da Tw que deixem alguém na mão.

Mas os problemas de corrente de comando, campana de embreagem e a falta de confiança no motor em si não me deixam pegar uma.


Fiquei surpreso ao ler a parte em negrito, mas depois que li o resto vi que era o Blau mesmo =)

blaugusto
03-07-11, 17:39
Fiquei surpreso ao ler a parte em negrito, mas depois que li o resto vi que era o Blau mesmo =)

kkkkkkkkkk...
Vcs que não lêem direito o que eu escrevo.

Beto
03-07-11, 18:57
Tive uma 2008 , nunca me deixou na mão . Ótima moto , sem o q reclamar , nem msm a famigerada batida de corrente . :clap:.....Beto

apu
03-07-11, 19:38
Eu desconheco problemas da Tw que deixem alguém na mão.

Mas os problemas de corrente de comando, campana de embreagem e a falta de confiança no motor em si não me deixam pegar uma.


blau, o que seria esse problema da campana de embreagem? pra ser sincero nem mesmo sei pra que serve ela..

e sobre a pauta do topico, realmente, muita gente nao faz uma manutençao adequada, ai a moto começa a apresentar defeito e o dono sai falando mal da moto... seja twister ou qualquer outra moto, se for bem cuidada, vai longe.

grande abraço

chiccoli
03-07-11, 19:46
o unico problema de fabrica q deixa o dono na mãe q eu vi até hoje foi o do tensionador da corrente de comando.

Yuri_RN
04-07-11, 00:25
Eu desconheco problemas da Tw que deixem alguém na mão.

Mas os problemas de corrente de comando, campana de embreagem e a falta de confiança no motor em si não me deixam pegar uma.


Interessante a minha eu usava em pura baderna e nunca deu pau nisso em nada que você citou!



o unico problema de fabrica q deixa o dono na mãe q eu vi até hoje foi o do tensionador da corrente de comando.


Assim que comprei a minha nem esperei ele dar defeito! ja troquei e coloquei um de catraca!

agora nego quer usar a moto ate da no osso sem botar um parafuso!

foi a unica coisa que coloquei na minha quando comprei um tensor de corrente de comando!
ja sabendo que podia dar problema ja fui me precavendo de futuros problemas..

usei a moto por quase 2 anos de pura baderna e nunca quebrou!

imagino hoje em dia que ando bem mais tranquilo... minha Twister ate Trilha eu fazia com ela.

felipesaldanha
04-07-11, 08:13
eu tinha uma twister,a má fama dela quem não tem uma é que faz....esse é o problema ,,ruido de corrente???pelo menos pra min que ia em cima não escutava não,só o ronco do motor e do vento,o consumo?bem o cara que vai comprar uma tw já tem que saber que ela bebe um pouco mais pra não ficar reclamando depois pra min isso nunca foi problema e olha que eu rodo uns 60 a 70 kms todos os dias, e tem cara que fala (há mais a manutenção e as peças dela são muito caras) mais se vc reparar elas são realmente mais caras só que duram muitomais tempo doque as peças de moto 125 ou 150cc,digo porque ja tive uma titan 150 e trocava de pneu de 6 em 6 messe ,ja na tw um pneu durava mais de um ano e olha que de vez em quando mandava um borrachãozinho assim o caro se torna barato... , hoje tenho uma cb300 mais sinto saudades da minha twzinha...
hj prefiro a cb 300 pois alguns anos de tecnologia e conforto ajudão bastante mais a tw é uma p@#ta moto

jmn83
04-07-11, 11:27
Fiquei surpreso ao ler a parte em negrito, mas depois que li o resto vi que era o Blau mesmo =)


Além das já citadas pelo tópico e pelo Blau, a única má fama que conheço delas é dos motomanos e dos amigos do alheio adorarem a tuisti.

chiccoli
04-07-11, 11:48
eu ja tava pensando em comprar uma.., mas agora =D

acho q vou comprar a de um amigo meu, 2005 vermelha, se o cara rodou 17 mil km foi muito.., tem 2 motos.., anda q é uma mesma.. ^^

Nick_92
04-07-11, 12:42
Cara eu acho q a minha twister e raridade..... :drool: :lol:

ano 2001/02, ta com 10.350 kms rodados!!!! tem hrs q eu acho q foi mechido o painel...
mas andei olhando, paralamas sem nenhum risco por dentro, balança tbm nao tem nenhum arranhao e nem marca de pedras.... nem no fundo do motor.... os pneus acho q sao originais.. pq tao ressecando e tem marca de ser pra la de meia vida....

posso estar errado... mas acho q so tem isso msm....10 350 kms rodados...mas poko importa kmtragem.. importa q ela te servindo e boa....

tem um problema forte... o kick back... mas e so pegar a manha e tomar cuidado .. pq se nao eh chao msm

Carleetos
04-07-11, 13:05
Nunca andei em uma, mas tenho muita vontade. Todos que eu conheço que tem ou já tiveram sempre falam bem da moto. Dizem que é forte, que anda muito bem e que não dá muita manutenção (isso pra quem faz a preventiva periodicamente).

Sempre que vejo um anúncio de uma 2008 preta fico muito balançado. Se a minha não fosse financiada provavelmente já teria trocado por outra e a Twister é uma opção.

blaugusto
04-07-11, 18:14
Yuri, fala direito pra galera aí. Bota na mesa as coisas que fizeram a má fama dela.
Se a corrente de comando nunca dá pau pra que é que vc trocou o tensionador original por um paralelo de melhor qualidade e com funcionamento diferente???

Apu, a campana é tipo uma tampa da embreagem que cria folga e começa a bater com o tempo.

Como eu disse nada disso deixa o dono no meio da estrada já que o motor dá sinais antes. Daí é só consertar antes de ir pra estrada.

Mas que enche o saco ficar trocando peça do bloco do motor ou peças que influenciam diretamente no funcionamento do motor, enche.

Se é pra comprar veiculo 0km e trocar peça cedo compro usada mesmo.


A unica coisa que eu não entendo mesmo é como uma simples corrente pode deixar usuarios de nariz torcido. É só uma corrente fazendo barulho. hehueehhehe...

Yuri_RN
04-07-11, 20:03
Yuri, fala direito pra galera aí. Bota na mesa as coisas que fizeram a má fama dela.
Se a corrente de comando nunca dá pau pra que é que vc trocou o tensionador original por um paralelo de melhor qualidade e com funcionamento diferente???



você viu eu dizendo nunca?

troquei o Tensor por me precaver sabendo que o acionador original da problema!

botei um de catraca por ele auto ajustar e ter uma durabilidade maior!

mais ate hoje na tornado e na Twister apenas troquei o tensor e nao a corrente!

nao existe moto que nunca vai quebrar! todas ficaram pra quebrar mesmo!

a CB500 so imagino o dia que esse motor travar! mais ate la ela ja tem me dado muita alegria.

mandrakyy
04-07-11, 20:04
A unica coisa que eu não entendo mesmo é como uma simples corrente pode deixar usuarios de nariz torcido. É só uma corrente fazendo barulho. hehueehhehe...

2

Blaze
04-07-11, 20:29
Cara eu acho q a minha twister e raridade..... :drool: :lol:

ano 2001/02, ta com 10.350 kms rodados!!!! tem hrs q eu acho q foi mechido o painel...
mas andei olhando, paralamas sem nenhum risco por dentro, balança tbm nao tem nenhum arranhao e nem marca de pedras.... nem no fundo do motor.... os pneus acho q sao originais.. pq tao ressecando e tem marca de ser pra la de meia vida....

posso estar errado... mas acho q so tem isso msm....10 350 kms rodados...mas poko importa kmtragem.. importa q ela te servindo e boa....

tem um problema forte... o kick back... mas e so pegar a manha e tomar cuidado .. pq se nao eh chao msm


10.350?????? :0_0: :0_0:

a minha YBR é de 2008 e ja ta com +18.000 rodados man
mas acho a Twister uma moto bem bonita, sempre tive uma certa vontade de dar uma volta ou mesmo de ter uma...
pena que até hoje só ouço usuarios que falam mal dela, suspeitei msm que o problema fosse a pecinha que vai em cima do banco |:(

chapolinrt8
04-07-11, 21:24
:OK: tive uma tw 2007 fiquei com ela dois anos !!todas as as revisão foram feita na hoda !!!corrente sempre esticada e lubrificada !!nunca encomodou!!moto muito boa !!!(pena q me roubaram :d :d :d)

Renan Nunes
04-07-11, 21:54
eu acho otima a moto, eu senti um pouco as manutenções que tive que fazer quando peguei a minha com 9500 kms, pq eu vinha de uma titan 150, peças baratas e td, mas a moto é ótima e pelo que eu li o problema do "kick back" foi corrigido nas Tw apartir de 2003, a biela a partir das 2004 e o tensor a partir das 2006.

taliban
04-07-11, 22:22
Eu te passei o Segredo? lembro que passei pra alguem do forum so não estou lembrado

se foi você mano desculpa ai é que minha cabeça tem o banco de dados sobrecarregado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;) lembro que o camarada que passei a dica fez e disse ficou muito
boa a moto quase nao se ouve mais nenhum ruido.


tu me passou mas eu ainda nao fiz^^


Quanto a essa historia de deixar o piloto no meio da estrada, é lorota, essa coisa de dizer que tal moto quebra invariavelmente é besteira
eu acho tão infantil ter birra com a honda, ou com a yamaha dafra suzuki sei la..
mas deixa pra la né...

Bruce Angelo
04-07-11, 22:31
Ótimo tópico, assim se tiram as dúvidas que existem. Acho que agora crio coragem de comprar uma. Estava meio receoso quanto à aquisição de uma TW, mas agora criei coragem. Só uma dúvida, esse problema na suspensão que alguns comentam nas TW mais antigas, dá pra ser resolvido?

mandrakyy
04-07-11, 22:38
Cara so tenho uma coisa a dizer sobre a twister, eu amo a minha assim como amo a minhas mulher com todos seus defeitos e suas manias e todos os prazeres que passamos juntos.

digao300
05-07-11, 11:50
nao tenho nada de ruin a falar da moto nem mesmo do barulho da relaçao e so uzar um bom casco de ele izola o barulho e ainda te protege de acidentes graves .

magrao tk
05-07-11, 12:32
O que eu nunca entendi tambem é esse papo da corrente da TW fazer barulho. Afinal qual a diferença das outras motos que tem relação por corrente pra ela se destacar tanto assim a ponto de se tornar ''má fama''???

Alguem disse antes que era por culpa da balança oca, pelo que eu entendi ela deve dar uma ressonancia que amplifica o ruído normal que qualquer corrente faz.
Se for esse o caso tava pensando: se fizesse um furinho em baixo e injetasse pra dentro aquelas espumas de expansão usado pra preencher entre as portas e a parede nas construções? Ficaria macissa e talvez reduzisse essa vibração. Se tivesse uma iria testar.

mandrakyy
05-07-11, 13:02
Eu ja li na internet alguma coisa que o pessoal coloca uns tecidos pra dentro acho que eh da balança e parece que abafa bastante o barulho.

domzito
05-07-11, 13:55
O que eu nunca entendi tambem é esse papo da corrente da TW fazer barulho. Afinal qual a diferença das outras motos que tem relação por corrente pra ela se destacar tanto assim a ponto de se tornar ''má fama''???

Alguem disse antes que era por culpa da balança oca, pelo que eu entendi ela deve dar uma ressonancia que amplifica o ruído normal que qualquer corrente faz.
Se for esse o caso tava pensando: se fizesse um furinho em baixo e injetasse pra dentro aquelas espumas de expansão usado pra preencher entre as portas e a parede nas construções? Ficaria macissa e talvez reduzisse essa vibração. Se tivesse uma iria testar.


Me dera uma opcao até bacana aqui no forum,,caso o usuario que passou queira compartilhar, sinta-se a vontade,... porem a partir da ideia dele, tambem pensei nessa espuma.... mas creio que vai dar um pouco de trabalho pra fazer isso......

Quem sabe mais pra frente eu não faca........

Quem esta pensando em comprar....... compre, a moto é boa...... e toda moto quebra...toda moto da manutencao,,, umas mais outras menos...mas isso é devido a peca que vai em cima do banco

Hugo_Victor
05-07-11, 14:14
Ja tive uma Strada, e tinha o mesmo barulho.
Isso da balança ser ôca é FATO!

Ja empanturrei a balança de trapos, ficaram quase embalados a vácuo :lol:
Mas não resolve muito, ameniza, mas não resolve. Tem qu testar essa questão da espuma mesmo, ou, em medidas mais extremas, encher de solda :P

No mais, nunca pilotei a TW, mas ainda vejo com bons olhos a Strada (deve ser pq tive uma :P). Strada: Manutenção de Titan (velas, cabos, pneus aro 18, lanterna),
Consumo baixo (a minha fazia de 28 a 32/l).

Mas tb sei que a Tutu é uma otima motoca.

uedaa
05-07-11, 14:18
acho que vai da conservação do dono anterior,pois as peças são meios caras ai rola que a moto não presta.Só a manutenção preventiva já fica caro...pneu diant e tras pirelli+relacao boa fica uns 700,00 a 800,00 ai quebra uma coisinha o cara surta...

Neri
05-07-11, 20:44
nao tenho nada de ruin a falar da moto nem mesmo do barulho da relaçao e so uzar um bom casco de ele izola o barulho e ainda te protege de acidentes graves .


ahuahauha

verdade! meu casco isola muito o som dela, só escuto o motor bem de longe....

Yuri_RN
06-07-11, 00:47
Me dera uma opcao até bacana aqui no forum,,caso o usuario que passou queira compartilhar, sinta-se a vontade,... porem a partir da ideia dele, tambem pensei nessa espuma.... mas creio que vai dar um pouco de trabalho pra fazer isso......

Quem sabe mais pra frente eu não faca........

Quem esta pensando em comprar....... compre, a moto é boa...... e toda moto quebra...toda moto da manutencao,,, umas mais outras menos...mas isso é devido a peca que vai em cima do banco


Faça oque eu te disse!, ja ta usando uma relação de qualidade, então depois de feito o macete mantenha sempre a corrente esticada e lubrificada!



Ja tive uma Strada, e tinha o mesmo barulho.
Isso da balança ser ôca é FATO!

Ja empanturrei a balança de trapos, ficaram quase embalados a vácuo :lol:
Mas não resolve muito, ameniza, mas não resolve. Tem qu testar essa questão da espuma mesmo, ou, em medidas mais extremas, encher de solda :P

No mais, nunca pilotei a TW, mas ainda vejo com bons olhos a Strada (deve ser pq tive uma :P). Strada: Manutenção de Titan (velas, cabos, pneus aro 18, lanterna),
Consumo baixo (a minha fazia de 28 a 32/l).

Mas tb sei que a Tutu é uma otima motoca.


vai depender da relação que você tava usando! na estrada além da balança oca a coroa tem aquela borda de proteção de faz ruido também
nao aconselho retirar, mais caso queira resolver 100% além de retirar aquela borda tem que usar corrente de qualidade reforçada e com retentor!
Pinhão e coroa de boa qualidade e andar sempre esticada e lubrificada!

ja tive Strada e era bem caladinha nada de chocalho!

lordbrill
06-07-11, 08:06
Meu casco tbm isola bem o som... ai só ouço quando passo do lado de uma mureta de proteção ou quando passa um veículo.
Aprendi a gostar do som do chocalho de cascavel :lol:

Yuri_RN
06-07-11, 09:11
Meu casco tbm isola bem o som... ai só ouço quando passo do lado de uma mureta de proteção ou quando passa um veículo.
Aprendi a gostar do som do chocalho de cascavel :lol:


é so aproveitar o Chocalho e começar a tocar um pagode e nem vai notar :G hauhaahu!

cesap
06-07-11, 09:53
Pois eu acho quase o mesmo caso das motos 2t. Onde tem 3 principais categorias de pessoas pra julgar a moto:

1ª categoria: Os que tem a moto e aprovam. Desses praticamente todos sabem dar a manutenção correta ou tem seu mecanico de confiança. Não empurram os problemas com a barriga, mas previnem eles de acontecer. Esses reamente podem julgar a moto.

2ª cateroria: Os que compram a moto por ter preço acessível, já que é fora de linha. A na maioria já pegam bem rodadas, judiadas, precisando de uma revisão geral. Mesmo assim pegam e sentam o sarrafo sem sequer saber regular uma corrente. Aí quebra por falta de manutenção, vendem pra outro, muitas vezes dessa mesma categoria, depois saem dizendo por aí que a moto é ruim.

3ª categoria: A pior de todas! Aqueles que nunca sentaram a bunda em cima de uma, só ouviram da 2ª categoria que a moto é ruim e saem falando merd@ como se entendessem da moto. Formam seu pré conceito e os mantem, aumentando os mitos.

Eu mesmo nunca andei em TW, só ouço falar, então não me meto a julgar a moto. Posso falar o que eu vejo, que é uma moto bonita. E me basear nos comentários de quem tem. (Os que pertencem a categoria 1, lógico.)

Falou tudo... tb nunca sentei a bunda numa TW pra acelerar, toda moto tem um defeito por menor que seja mais tem. intão acho que quem nunca andou pelo menos uns 1000 km para ter uma opniao no minimo propria devia ficar calado. Por falta de manutenção e maus tratos nem mesmo uma Harley aguenta o tranco.

lordbrill
06-07-11, 10:00
é so aproveitar o Chocalho e começar a tocar um pagode e nem vai notar :G hauhaahu!

Aaah, pagodee nãoooo cumpanheiru! :-x :lol: :lol:

Minha praia é do Classic Rock ao Power Metal \0/ :som:

Bruce Angelo
06-07-11, 20:29
O meu maior receio é que aqui na minha city, os caras só sabem usar as motos até onde der, aí quando começa a fase da manutenção da motoca empurram a bomba pra outro. Uma coisa tenho certeza que terei que fazer se comprar uma TW é mandar dar uma pintura, pq as que eu encontro são tudo arranhada. Aí penso, vou vender minha toca bem conservada pra comprar uma toda sambada, é fodis. Mas vou procurar com muita calma pra encontra uma bem legal. Rodando pelo menos um ano sem ter que abrir o motor já está bom pra mim, pq a pintura é de menos.

mandrakyy
06-07-11, 20:58
eu prefiro a minha com os aranhos que ta e a sujeira do que uma brilhando e chamando a atenção do amigo do alheio...mas cada um eh cada um, a mecanica estando em dia é o que importa.

Renan Nunes
06-07-11, 21:21
um kit de som no capacete e pronto ! pode anda até sem ponteira, :drool:

sergio moreira
06-07-11, 22:39
ignorar o barulho nao vai fazer desaparecer.quando vem uma de longe ja sei q é uma tw só pelo barulho...todo mundo conhece e sabe o q estamos falando.a cb300 tambem faz este barulho mais as outras motos nao faz,é muito forte e parece tipo uma corrente arrastando no chao.

mandrakyy
06-07-11, 23:15
eh isso aew esse barulho eh prasair da frente hahahahah

Neri
06-07-11, 23:57
eh isso aew esse barulho eh prasair da frente hahahahah


kkkkkkkkkkkk

mas verdade seja dita .... o que tem de moto da honda, sem ser a twister batendo corrente não ta escrito... aqui na minha cidade tem de tudo.... titan, fan, bros, tornado.

Minha corrente ta apertada e não faz barulho não... pelo menos um colega meu saiu nela e eu não escutei....


agora uma coisa que percebi dpois que comprei... ela faz muito barulho, mas não me refiro ao barulho da corrente não, é do motor + escape mesmo... e olha que o meu é o original silencioso... mas ela faz muito barulho.

chiccoli
07-07-11, 00:13
agora uma coisa que percebi dpois que comprei... ela faz muito barulho, mas não me refiro ao barulho da corrente não, é do motor + escape mesmo... e olha que o meu é o original silencioso... mas ela faz muito barulho.




é o chame da bixinha.., quem tem, tem q mostrar q tem uma..

Carleetos
07-07-11, 00:36
Eu bem que queria uma chocalhando a corrente mesmo, do jeito que for.. Uma 2008 preta ou vermelha. :#

felipesaldanha
07-07-11, 09:46
tive twister e tenho uma cb300 e não conssigo escutar esse ruido de corente...............
há ja sei só quem escuta esse ruido são os invejosos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

stcowboy
07-07-11, 09:59
tive twister e tenho uma cb300 e não conssigo escutar esse ruido de corente...............
há ja sei só quem escuta esse ruido são os invejosos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


tive twister e tenho uma cb300 e não conssigo escutar esse ruido de corente...............
há ja sei só quem escuta esse ruido são os invejosos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ou quem nao escuta e surdo...

felipesaldanha
07-07-11, 10:33
ou quem nao escuta e surdo...


há vá é mesmo.................

sergio moreira
07-07-11, 11:57
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se fosse batendo corrente seria facil de consertar era só apertar mas nao mesmo apertada faz um barulho continuo como se tivesse arrastando a corrente no asfalto.

Yuri_RN
07-07-11, 12:09
ou quem nao escuta e surdo...



Escuto muito bem e a minha nao batia nada!

Sempre usei corrente reforçada com retentor, coroa e Pinhão Riffel
sempre lubrificados e bem regulada!

e também a balança da minha era revestida de material isolante ante ruido!

chiccoli
07-07-11, 12:13
esse barulho dela ai é mais frescura pra borar defeito..

se pegar e dar um trato na corrente resolve 100%

o certo q ninguém faz seria pegar a corrente bunitinha, tirar da moto, passar uma gasolina nela pra retirar ferrugem ou o pó de metal dela q fika lah tbm.., lubrificar bunitim certim e esticar correctamente..

nunca ouvi alguém falando q faz isso..
a minah esses dias eu tava morrendo de preguisa e meti um desemgripante lah.., ja era.. kk

felipesaldanha
07-07-11, 12:21
Escuto muito bem e a minha nao batia nada!

Sempre usei corrente reforçada com retentor, coroa e Pinhão Riffel
sempre lubrificados e bem regulada!

e também a balança da minha era revestida de material isolante ante ruido!

X2 parceiro

felipesaldanha
07-07-11, 12:22
esse barulho dela ai é mais frescura pra borar defeito..

se pegar e dar um trato na corrente resolve 100%

o certo q ninguém faz seria pegar a corrente bunitinha, tirar da moto, passar uma gasolina nela pra retirar ferrugem ou o pó de metal dela q fika lah tbm.., lubrificar bunitim certim e esticar correctamente..

nunca ouvi alguém falando q faz isso..
a minah esses dias eu tava morrendo de preguisa e meti um desemgripante lah.., ja era.. kk

X2

Renan Nunes
07-07-11, 19:10
isso ai nem incomoda, pra mim quem repara nisso e fica enchendo o saco e falando mal é pq nao nada pra fazer, desocupado e sobra tempo pra reparar nisso, a moto é ótima !, quem nao quiser esse barulho que mande colocar uma correia igual as buel.

domzito
07-07-11, 20:22
Engraçado sou os que tao tirando onda, mas até agora,só falaram de 1 defeito, o da corrente,,,,,,, então esses que falam, não contam neh,,,pq pelo visto ,,só falam daquilo que veem.... logo, não possuem a moto pra dar uma opniao detalhada

PS: o barulho da corrente, da pra reduzir sim,,,~80~90%

Renan Nunes
07-07-11, 20:48
Engraçado sou os que tao tirando onda, mas até agora,só falaram de 1 defeito, o da corrente,,,,,,, então esses que falam, não contam neh,,,pq pelo visto ,,só falam daquilo que veem.... logo, não possuem a moto pra dar uma opniao detalhada

PS: o barulho da corrente, da pra reduzir sim,,,~80~90%

ai diz como reduzir o barulho brother, tem mais coisa alem do barulho da corrente que só quem tem sabe...., uma delas é como é ruim passar as marchas dela parada ( achar o neutro ), isso ocorre mais com a embreagem muito baixa, tem tambem o barulho mto feio de quando vc solta o pedal do freio, que da aquele estralo, o barulho que parece vir do painel quando vc passa em um buraco e da aquela batida seca, entre outros.....

franklingustavo
08-07-11, 00:58
Fala galera...Então,como fui um feliz proprietário de uma TW 2008,fiquei atento a este tópico.Vim aqui
dar minhas humildes opiniões.
Em relação ao barulho na relação nunca me senti tão incomodado,pois todos os sábados eu conferia a folga da
corrente,limpava-a e lubrificava-a.Já em relação ao NEUTRO,senti muita dificuldade assim q peguei a motoca pois realmente
é difícil de achá-lo com ela parada.Mas amenizei um pouco esse problema quando passei a usar o óleo YPIRANGA em trocas a cada 1000km.
Bem,é isso pessoal...a TW é uma excelente moto e as 2006/07/08,que tiveram seus carburadores adaptados ao PROMOT,têm
uma autonomia ainda maior q as anteriores(cheguei a fazer 30km/l numa velocidade até os 90km/h).
Portanto é uma moto mais q indicada.
Abraço a todos e #VamosComResponsabilidade! :OK:

TskPG
08-07-11, 03:32
HAuHA má fama?
quem dera eu com uma má fama dessa .
ja dei umas volta em uma tw delicia de moto, o barulho da corrente é o de menos, para tudo se da um jeito.

stcowboy
08-07-11, 07:10
Engraçado sou os que tao tirando onda, mas até agora,só falaram de 1 defeito, o da corrente,,,,,,, então esses que falam, não contam neh,,,pq pelo visto ,,só falam daquilo que veem.... logo, não possuem a moto pra dar uma opniao detalhada

PS: o barulho da corrente, da pra reduzir sim,,,~80~90%


Falaram de outros também, a umas páginas atrás. Esse é o mais citado por ser mais facilmente percebido por quem não tem a moto.

Engraçado como o pessoal daqui leva para o lado pessoal esse tipo de crítica, simplesmente porque tem ou tiveram a moto. Toda e qualquer moto comprada pelos membros automaticamente fica livre de qualquer problema e se torna perfeita... Estou deixando a discussão, parece coisa de criança...

lordbrill
08-07-11, 08:48
Fala galera...Então,como fui um feliz proprietário de uma TW 2008,fiquei atento a este tópico.Vim aqui
dar minhas humildes opiniões.
Em relação ao barulho na relação nunca me senti tão incomodado,pois todos os sábados eu conferia a folga da
corrente,limpava-a e lubrificava-a.Já em relação ao NEUTRO,senti muita dificuldade assim q peguei a motoca pois realmente
é difícil de achá-lo com ela parada.Mas amenizei um pouco esse problema quando passei a usar o óleo YPIRANGA em trocas a cada 1000km.
Bem,é isso pessoal...a TW é uma excelente moto e as 2006/07/08,que tiveram seus carburadores adaptados ao PROMOT,têm
uma autonomia ainda maior q as anteriores(cheguei a fazer 30km/l numa velocidade até os 90km/h).
Portanto é uma moto mais q indicada.
Abraço a todos e #VamosComResponsabilidade! :OK:


Bem vindo ao PN franklingustavo :OK:

Só tem uma coisa que vc não precisaria estar fazendo no seu ritual de manutenção; a troca de óleo de 1000 em 1000 é desnecessária.
No manual da Twister, recomenda-se trocar de 3 em 3 mil km's, utilizando em condições normais. Se a utilização do motor é em regimes variados (normal/severa) vc pode antecipar a troca entre 2300~2700.
Se vc pilota sempre no estilo Tiozão, pode trocar de 3 em 3 mil sem problema. Agora se pilota estilo piloto de fulga/cupim de ferro, pode trocar de 2 em 2 mil.

O ambiente agradece :OK:
Se vc tiver um tempinho depois, dá uma pesquisada no forum e procura sobre assuntos referentes sobre óleo ;)
Abs.

felipesaldanha
08-07-11, 09:08
uma vez eu fia troca com 7000km tvaquase sem oléo já,e o motor não deu problema,por isso que a twister é boua aguente até dono deslexado,duvido uma motinha pequena dessas aguentar o traco desse ainda maisque eu dou umas esticadas doida rsrsrrs

Hugo_Victor
08-07-11, 09:23
Eita, o povo aponta um defeitinho e os Twisteiros se revoltam... :lol:
Galera, sejamos sinceros: Assumam que a corrente da TW bate, e pronto! Não porque tá frouxa, não porque esta sem lubrificação, é por causa da balança!
Se isso lhe incomoda ou não, sem problemas.

Tive uma Strada (como ja disse) que também batia, regulada, lubrificada, nas revisões (que eu e meu irmão faziamos, e fazemos até hj) DESMONTAMOS a moto, toda, peça por peça (exceto partes do motor). Lubrificamos caixa de direção, trocamos oleo das bengalas, bura, retiramos a corrente, lavamos com gasolina, secamos, e colocamos no lugar e re-lubrificamos. E a Strada continuava a bater. Só os primeiros 50~100km que ela ficava calada, no mais... Tentei colocar um esticador de corrente, mas por a balança ser quadrada, não servia.
Não venha me dizer que a sua não bate pq tem corrente com retentor que isso não vale. É o mesmo que assumir que sem o retentor, ela bate. Se fosse assim, Titan, Fazer, bateriam corrente se a mesma fosse sem retentor.

Resumo: A TW é uma p*** moto, torque, arrancada.. mas tem esse questão da balança ôca, assim como as Strada's, CB295R... :s
Não deixaria jamais de comprar uma por esse motivo. Mas dizer que não bate, que é inveja e blá blá blá... chega a ser hipocrisia. :0_0:

agnaldogg
08-07-11, 09:54
A minha é 2002, estou super contente com ela. Eu que tirei da concessionária. Até hoje o motor é original (tá fumando um pouco) com 145000 Km. Nunca troquei embreagem, escova do motor de partida. No motor só troquei o tensionador da corrente de comando aos 50.000 e está até hoje. Estou querendo trocar por XT-660 por ser meu sonho de consumo.

Yuri_RN
08-07-11, 09:57
Interessante!!!

A Maioria que veio aqui nesse topico no minimo 70% ou mais nunca tiveram uma Twister!
e vem falar da moto!

tem cara no topico ai com moto mais cacareco que a Twister e vem falar abobrinha!!!!

"Macaco velho nunca olha pra o proprio rabo!!!!!

Renan Nunes
08-07-11, 12:46
com barulho ou sem..., o importante é que eu to montado em uma, o resto é resto, as qualidades dela superam o resto.

domzito
08-07-11, 16:00
ai diz como reduzir o barulho brother, tem mais coisa alem do barulho da corrente que só quem tem sabe...., uma delas é como é ruim passar as marchas dela parada ( achar o neutro ), isso ocorre mais com a embreagem muito baixa, tem tambem o barulho mto feio de quando vc solta o pedal do freio, que da aquele estralo, o barulho que parece vir do painel quando vc passa em um buraco e da aquela batida seca, entre outros.....



O barulho da corrente da pra reduzir, me deram dica no forum e eu fiz,,,melhorou e mto

Ruim passar de marcha? Usa oleo bom.. depois que parei de usar o Mega Ultra Hiper TEcnologico Mobil, pra um outro vagabundo ai de 10,00 ,,,,acho neutro com ela parada facil e o cambio esta macio

Barulho quando solta o freio? seria o do pedal batendo no parafuso que fica embaixo dele,,onde se da regulagem? Me poupe né

Barulho do painel? esta devidamente preso, e parafusado, nunca vi isso



Falaram de outros também, a umas páginas atrás. Esse é o mais citado por ser mais facilmente percebido por quem não tem a moto.

Engraçado como o pessoal daqui leva para o lado pessoal esse tipo de crítica, simplesmente porque tem ou tiveram a moto. Toda e qualquer moto comprada pelos membros automaticamente fica livre de qualquer problema e se torna perfeita... Estou deixando a discussão, parece coisa de criança...

A questão não é levar pro lado da critica,,,todo mundo ta falando mal da moto que é isso e aquilo,,,mas até agora só falaram de 1 item....



TOPIC:

Quero que apontem defeitos quanto a durabilidade de motor , dentre outros

È facil vir meter o pau, qdo se toma por base motos que estão só o po da bagaceira.... tem gente que lubrifica a moto a cada 3~4 meses e ainda quer que fiquei perfeita,
Poe oleo vagabundo, não aperta um parafuso sequer,....

A moto é bom a pronto........ sim bate corrente,,,mas isso eh digamos "resolviveu"

Yuri_RN
08-07-11, 16:34
domzito, Iai Parceiro a dica que te passei deu certo?

sergio moreira
08-07-11, 17:14
nao é preciso ter uma moto pra poder ouvir o barulho de corrente arrastando quando ela passa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem criança no forum.
experiente??

nao sabia q tinha q possuir a moto para entao ver o cabeçote vazando oleo.

FloodDesu
08-07-11, 17:25
nao é preciso ter uma moto pra poder ouvir o barulho de corrente arrastando quando ela passa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem criança no forum.
experiente??

nao sabia q tinha q possuir a moto para entao ver o cabeçote vazando oleo.


Isso é verdade. Vi uma vez uma Tw, pela cor deveria ser 2006, linda, bem cuidada, mas tava menstruada a coitada D=

lordbrill
08-07-11, 17:32
Ver é uma coisa; ver e falar mal generalizando é outra.

Renan Nunes
08-07-11, 18:10
O barulho da corrente da pra reduzir, me deram dica no forum e eu fiz,,,melhorou e mto

Ruim passar de marcha? Usa oleo bom.. depois que parei de usar o Mega Ultra Hiper TEcnologico Mobil, pra um outro vagabundo ai de 10,00 ,,,,acho neutro com ela parada facil e o cambio esta macio

Barulho quando solta o freio? seria o do pedal batendo no parafuso que fica embaixo dele,,onde se da regulagem? Me poupe né

Barulho do painel? esta devidamente preso, e parafusado, nunca vi isso


A questão não é levar pro lado da critica,,,todo mundo ta falando mal da moto que é isso e aquilo,,,mas até agora só falaram de 1 item....



TOPIC:

Quero que apontem defeitos quanto a durabilidade de motor , dentre outros

È facil vir meter o pau, qdo se toma por base motos que estão só o po da bagaceira.... tem gente que lubrifica a moto a cada 3~4 meses e ainda quer que fiquei perfeita,
Poe oleo vagabundo, não aperta um parafuso sequer,....

A moto é bom a pronto........ sim bate corrente,,,mas isso eh digamos "resolviveu"

ah vai dizer que o barulho do pedal batendo no parafuso é bonito pra vc? e que oleo que vai melhorar o cambiamento, e o barulho que faz quando se passa em um buraco fundo que bate forte a frente, ja percebi em outras tambem.

Yuri_RN
09-07-11, 01:06
Baba Baby!!!!!!!!!! Vazava Oleo,Batia Corrente, era uma Desgraça como dizem!

era velha 2003! Mais tava paga e era minha kkkkkkkkkkkkkkk feia que doi ne?

o motinha feia! :G so me dava desgosto! :G

Moto com 86.000km Rodados tem umas motinhas ai descartavel que nao chega nem a 50K!
ate hoje vendi essa e o atual dono so tem alegria.
http://i55.tinypic.com/2cnjl1c.jpg
http://i55.tinypic.com/142c1ao.jpg

Diiego.BSB
09-07-11, 01:10
@#$%@$#@ lindona a twister em yuri :)

Joao XTZ
09-07-11, 02:17
Essa Tw fez epoca aqui, uma beleza SEMPRE ,inspiraçao aos amigos ...

valeu ...

sergio moreira
09-07-11, 09:29
se estes defeitos fosse em outras marccas era uma desgraça,mas é uma ronda entao é virtude...nao to ganhando nada de montadora nenhuma entao nao sou otario de ficar defendendo marca tal, na epoca fiz uma pesquisa e decidi pela bros da ronda e depois de ver tanta reclamaçao descobri q o meu dinheiro é q vale comprei minha xtz a vista,nao financiado. e ate agora só felicidade.quanto a bros fica pra quando consertarem.

lembro os hondeiros xitas dizendo pra q colocar injeçao em motos pequenas na epoca ainda em 2005 quando lançou a Fazer,mas hoje esses mesmo ficam criticando moto carburada,já notarao como a Ronda muda a opniao dos consumidores? parece a globo manda no paiz inteiro.

abraço galera,esta é minha opniao.
bom fds.

_guizao1992
09-07-11, 09:54
Eu já ouvi muita história da Twister, mas o que mais falam é esse baruho da corrente.
eu não julgaria uma moto 'ruim' só pelo barulho de uma corrente que seria uma coisa fácil de arrumar talvez.
Tem muita Twister linda aqui no fórum, e se eu tivesse oportunidade de pegar uma, pegava com certeza.

Yuri_RN
09-07-11, 10:13
se estes defeitos fosse em outras marccas era uma desgraça,mas é uma ronda entao é virtude...nao to ganhando nada de montadora nenhuma entao nao sou otario de ficar defendendo marca tal, na epoca fiz uma pesquisa e decidi pela bros da ronda e depois de ver tanta reclamaçao descobri q o meu dinheiro é q vale comprei minha xtz a vista,nao financiado. e ate agora só felicidade.quanto a bros fica pra quando consertarem.

lembro os hondeiros xitas dizendo pra q colocar injeçao em motos pequenas na epoca ainda em 2005 quando lançou a Fazer,mas hoje esses mesmo ficam criticando moto carburada,já notarao como a Ronda muda a opniao dos consumidores? parece a globo manda no paiz inteiro.

abraço galera,esta é minha opniao.
bom fds.


Xiita da Yamaha tu quer se disfarçar é?

ja veio aqui falar teu papinho duas vezes difamando a moto e ainda nao se contenta?

quando você disse la em cima que tem criança aqui no forum! no minimo esse seja você!

nao defende montadora mais vem aqui ficar querendo que as pessoas achem a Twister uma $#@%$# a força!

cara se liga aqui ninguem ta defendendo a HONDA e sim a moto seu sem noção!

Cara so fala oque você sabe! nunca teve uma Twister pra saber se vale a pena! então fica na tua!

eu tive uma Twister e posso dizer "QUERO OUTRA!!!"


Outro dia um cara veio Discutir comigo sobre CB500! o cara nunca teve uma CB500 e quer vim pra cima de mim?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk passa amanha!

Quem tem boca fala oque quer!!! e escuta oque nao quer!

mandrakyy
09-07-11, 10:34
Boa Yuri essa foi bem na jaca..

Bandit
09-07-11, 11:13
A Twister aguenta muita coisa, o negocio e vc ter sempre um cuidado com ela... como qualquer outra moto

Se vc cuida, sempre faz revisoes, e nao e cumpin, dura a vida toda...
Agora se vc e da maioria q acha q Honda e indestrutivel e troca oleo a cada 10 mil rodados, num lubrifica uma corrente, lava a moto a cada 12 meses... nao espere q ela passe dos 50k, nem ela nem outra moto qualquer...

Se eu tivesse uma Tutu, ate coberto eu ia colocar pra ela dormi quentinha :lol:
A yes nao tem coberto, mas nunka deixo ela no sol, ou relento, sempre em local coberto e com suas devidas revisoes, lubrificaçoes e trocas de oleo, filtro e tudo mais... tem 17 mil rodados com cara e motor de 2 mil :D

sergio moreira
09-07-11, 11:30
pura ignorancia.

FloodDesu
09-07-11, 11:37
Olha, eu não tenho Tw, mas também não tenho Fz [aliás não tenho moto nenhuma], mas teria qualquer uma das duas, no entanto, tirando essa parte da corrente aí, eu vou falar o que eu leio dos próprios donos de Tw e comparar com o que eu leio dos donos da sua maior concorrente, a Fz., e o que eu percebo é que a principal diferença entre elas está no motor, e a Tw fic atrás da Fz em algumas coisas, como:

• Desempenho (A Fz arranca mais forte e a Tw só consegue buscar numa descida, pela 6ª marcha dela, mas no plano, que é onde vemos quem é quem, as duas tem praticamente a mesma velocidade máxima sendo que a Fazer, pelo câmbio de 5 marchas, alcança a velocidade máxima mais rápido, mas não é uma R1 vs R6 a diferença, mas ela existe. Claro que pode ser subtraída devido a diferença no peso dos pilotos, mas ela tende a ser essa)

• Consumo (Um motor de Tw bem regulado e em dia consome mais que um de Fz nas mesmas condições graças à injeção eletrônica.)

• Durabilidade (Não que o motor da Tw não seja durável, apesar do tensor da corrente de comando, mas o da Fz tem tudo pra durar mais e mais um pouco)

Tudo isso se explica porque o motor da Tw foi feito em meados dos anos 2000 [2002 foi o lançamento dela, né?] Já a Fazer foi lançada 4 ou 5 anos depois, sendo assim o motor dela também era mais moderno [quer um exemplo? Comparem o 1.6 da Volks, que lá por volta dos anos 2000 tinha +/- 90 cv e hoje tem +100 cv] então é uma questão de evolução.

Mas um ponto forte desse motor é a gama de preparações que podem ser feitas nele, pois ele é um motor DOHC e tem 6 marchas, e não sei se muitos sabem, mas os motores DOHC gostam mais é de giros altos, e também podem atingir giros mais altos sem atropelar as válvulas por usar duas válvulas menores, diminuindo a inercia sobre elas e um monte de explicação que eu não tou afim de fazer agora, o que eu quero dizer é: ele pode ir até rotações mais elevadas que o motor da Fazer, e mais rotações com o devido cuidado é igual a mais potência, e com uma marcha a mais pode ser feito um melhor escalonamento das marchas, mantendo sempre o motor em sua faixa útil, ou seja, a rotação deve estar entre o torque máximo e a potência máxima para obter um melhor rendimento.

Tirando isso não tem nada que reclamar reclamar não, dizer xDDDDDD dessa moto, que é bonita pacas [sou mais ela que a CB300] e eu teria fácil uma dessa.

Yuri_RN
09-07-11, 12:43
FloodDesu, você está equivocado nessa parte onde a Twister so busca a fazer em uma descida!

quanto a arrancada e ate mesmo velocidade final! no meu tempo de cachorro loko eu andei facil na frente de muita Fazer!

e posso dizer isso porque moto nao faz milagre! exige Piloto!

Sem Piloto a moto nem liga se quer.. ;)

é como eu digo é bem relativo Piloto,Moto.. é todo um conjunto!

Bandit
09-07-11, 12:50
Oq eu sempre ouvi foi o contrario, a Tw tem um pouko mais de folego q a Fz... um pouko mais de final tb...
Agora nas arrancadas e retomadas, a Injeçao faz sua diferença...

Well_99
09-07-11, 12:57
po yuri, essa tw ta show d+
ela tinha alguma preparação no motor tambem?

FloodDesu
09-07-11, 13:02
FloodDesu, você está equivocado nessa parte onde a Twister so busca a fazer em uma descida!

quanto a arrancada e ate mesmo velocidade final! no meu tempo de cachorro loko eu andei facil na frente de muita Fazer!

e posso dizer isso porque moto nao faz milagre! exige Piloto!

Sem Piloto a moto nem liga se quer.. ;)

é como eu digo é bem relativo Piloto,Moto.. é todo um conjunto!


Bem, é o primeiro relato que eu leio sobre a Tw levando a Fz, teve um outro usuário aqui no PN que aconteceu como eu escrevi, lembro também que o Renan Perim [que teve uma Tw e agora tem uma Fz] falou que a Fz acelera melhor até pelo câmbio, e alguns testes que li também confirmam o que eu disse, não falo que você tá mentindo, mas eu tomei por base esses relatos e os testes.

Yuri_RN
09-07-11, 14:17
Bem, é o primeiro relato que eu leio sobre a Tw levando a Fz, teve um outro usuário aqui no PN que aconteceu como eu escrevi, lembro também que o Renan Perim [que teve uma Tw e agora tem uma Fz] falou que a Fz acelera melhor até pelo câmbio, e alguns testes que li também confirmam o que eu disse, não falo que você tá mentindo, mas eu tomei por base esses relatos e os testes.


nao sou de olhar esse negocio de teste de revista! mais se é pra ler então vamos ler.. tai ai.

Materia Duas Rodas.
http://trilhados.multiply.com/journal/item/425/425

como eu digo a Pilotos e Pilotos! Motos e Motos! ;)



po yuri, essa tw ta show d+
ela tinha alguma preparação no motor tambem?


Tinha Cabeçote Preparado,Carburação e CDI Servitec programavel.

sergio moreira
09-07-11, 15:25
Boa Yuri essa foi bem na jaca..


outro.

chiccoli
09-07-11, 18:42
Tinha Cabeçote Preparado,Carburação e CDI Servitec programavel.


qt por litro ?

marcosxp
09-07-11, 18:53
Galera se vocês verificarem a busca das empresas por clientes verá que não existe moto ruim ou com má fama, na maioria dos casos é o condutor que não faz manutenção direito. Estive estes dias vendo uma Dafra 150 Kansas, e me parece que ela é otima..... Acho que vai de cada um cuidar bem do seu bem.. Cuidado com comentários maldosos, devemos sempre reter o que é bom... :)

Yuri_RN
09-07-11, 19:29
qt por litro ?


20km/l é nois mano!

domzito
09-07-11, 19:33
nao é preciso ter uma moto pra poder ouvir o barulho de corrente arrastando quando ela passa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tem criança no forum.
experiente??

nao sabia q tinha q possuir a moto para entao ver o cabeçote vazando oleo.


Pra quem foi o coment????

Pra ver vazando oleo,,obvio que não precisa ter uma...mas pra falar de desemprenho, durabilidate, dirigibilidade e tudo mais que vc achar que termine com "ade"....isso vc precisa ter uma....e ter uam decente....bem cuidada e bem tratada...





se estes defeitos fosse em outras marccas era uma desgraça,mas é uma ronda entao é virtude...nao to ganhando nada de montadora nenhuma entao nao sou otario de ficar defendendo marca tal, na epoca fiz uma pesquisa e decidi pela bros da ronda e depois de ver tanta reclamaçao descobri q o meu dinheiro é q vale comprei minha xtz a vista,nao financiado. e ate agora só felicidade.quanto a bros fica pra quando consertarem.

lembro os hondeiros xitas dizendo pra q colocar injeçao em motos pequenas na epoca ainda em 2005 quando lançou a Fazer,mas hoje esses mesmo ficam criticando moto carburada,já notarao como a Ronda muda a opniao dos consumidores? parece a globo manda no paiz inteiro.

abraço galera,esta é minha opniao.
bom fds.


Eu ,,, (eu disse Eu).... jamais trocaria minha Twister por uam fazer...ja andei em uma por uma semana,,,e EU.,,não gostei....mas a questao não é da montadora X ou Y.....de fato motor Yamaha aguenta mais,,,isso eu falo de acordo com oque ja vi, e de relatos de amigos mecanicos de verdade..



Olha, eu não tenho Tw, mas também não tenho Fz [aliás não tenho moto nenhuma], mas teria qualquer uma das duas, no entanto, tirando essa parte da corrente aí, eu vou falar o que eu leio dos próprios donos de Tw e comparar com o que eu leio dos donos da sua maior concorrente, a Fz., e o que eu percebo é que a principal diferença entre elas está no motor, e a Tw fic atrás da Fz em algumas coisas, como:

• Desempenho (A Fz arranca mais forte e a Tw só consegue buscar numa descida, pela 6ª marcha dela, mas no plano, que é onde vemos quem é quem, as duas tem praticamente a mesma velocidade máxima sendo que a Fazer, pelo câmbio de 5 marchas, alcança a velocidade máxima mais rápido, mas não é uma R1 vs R6 a diferença, mas ela existe. Claro que pode ser subtraída devido a diferença no peso dos pilotos, mas ela tende a ser essa)

• Consumo (Um motor de Tw bem regulado e em dia consome mais que um de Fz nas mesmas condições graças à injeção eletrônica.)

• Durabilidade (Não que o motor da Tw não seja durável, apesar do tensor da corrente de comando, mas o da Fz tem tudo pra durar mais e mais um pouco)

Tudo isso se explica porque o motor da Tw foi feito em meados dos anos 2000 [2002 foi o lançamento dela, né?] Já a Fazer foi lançada 4 ou 5 anos depois, sendo assim o motor dela também era mais moderno [quer um exemplo? Comparem o 1.6 da Volks, que lá por volta dos anos 2000 tinha +/- 90 cv e hoje tem +100 cv] então é uma questão de evolução.

Mas um ponto forte desse motor é a gama de preparações que podem ser feitas nele, pois ele é um motor DOHC e tem 6 marchas, e não sei se muitos sabem, mas os motores DOHC gostam mais é de giros altos, e também podem atingir giros mais altos sem atropelar as válvulas por usar duas válvulas menores, diminuindo a inercia sobre elas e um monte de explicação que eu não tou afim de fazer agora, o que eu quero dizer é: ele pode ir até rotações mais elevadas que o motor da Fazer, e mais rotações com o devido cuidado é igual a mais potência, e com uma marcha a mais pode ser feito um melhor escalonamento das marchas, mantendo sempre o motor em sua faixa útil, ou seja, a rotação deve estar entre o torque máximo e a potência máxima para obter um melhor rendimento.

Tirando isso não tem nada que reclamar reclamar não, dizer xDDDDDD dessa moto, que é bonita pacas [sou mais ela que a CB300] e eu teria fácil uma dessa.


Esse entendeu,,,,até que enfim alguem que comparou uma coisa com outra,,,e com sentido,,,

Não apareceu e simplesmente disse,,,ela bate corrente, e por isso é uma merda;...





Galera se vocês verificarem a busca das empresas por clientes verá que não existe moto ruim ou com má fama, na maioria dos casos é o condutor que não faz manutenção direito. Estive estes dias vendo uma Dafra 150 Kansas, e me parece que ela é otima..... Acho que vai de cada um cuidar bem do seu bem.. Cuidado com comentários maldosos, devemos sempre reter o que é bom... :)


Correto


Yuri..... Deu certo sim,,,mas fiz com outro produto e outro metodo, mas o resultado foi excelente.... e parabens pela TW vermelha,,,lindona...mas pelo visto ja se desfez dela né...

Carleetos
09-07-11, 19:36
Cuidado com comentários maldosos, devemos sempre reter o que é bom... :)


(2x)

taliban
09-07-11, 19:50
cara se fosse pra mim comprar uma moto de baixa cilindrada zero km hoje seria a fazer e não a cb 300
mesmo sabendo que a fazer depois de algum tempo também apresenta seu barulhinho caracteristico...
mas isso nao me faria deixar de comprar a moto
assim como o barulho da corrente da tw nao me desanima, eu só acho o motor barulhento demais... mas beleza a moto anda bem, é bonita, é minha e ta paga.

sergio moreira
10-07-11, 13:49
em comentario algum falei q era uma .... desculpem a todos se fui mal interpletado.realmente foi só algums comentarios dos proprios usuarios ja q este é um forum democrático, minha moto nunca chega a 100kh ao menos nunca botei muitos falam mal dela por isso e aquilo,mas principalmente por ser um de outra marca botam defeito em tudo,nunca me estressei com isso.curto minha moto e a opniao dos outros nao me intereça.

galera mais uma vez desculpem por comentar sobre esta moto.

blaugusto
10-07-11, 14:05
em comentario algum falei q era uma .... desculpem a todos se fui mal interpletado.realmente foi só algums comentarios dos proprios usuarios ja q este é um forum democrático, minha moto nunca chega a 100kh ao menos nunca botei muitos falam mal dela por isso e aquilo,mas principalmente por ser um de outra marca botam defeito em tudo,nunca me estressei com isso.curto minha moto e a opniao dos outros nao me intereça.

galera mais uma vez desculpem por comentar sobre esta moto.


Fica assim não cara. Mas se lembre sempre disso.
Se você não tem você não pode falar mau.

Por mais que vc tenha passado 3 anos pesquisando sobre as opções disponivies no mercado, sobre os problemas comuns e suas soluções você não pôde expor esse conhecimento adquirido.

E se for Honda mesmo que vc tenha a moto você de forma alguma pode assumir que exista algum problema comum. No máximo você poderia falar que por culpa sua a moto quebrou alguma coisa.

Fica a dica aí pra todos que ainda não entenderam o espirito da coisa.

WeaponX
10-07-11, 18:12
Eu ja tive tanto Twister quanto Fazer é digo que as duas se equivalem o motor da Fazer é melhor mas o cambio Honda é insuperavel teria qualquer uma das duas novamente e seria muito feliz!! alias só não compraria outra TW porque os Bandidos não dão tregua a quem tem Honda em São Paulo.

Outra ja tive motos de todas as grandes japonesas Honda Kawasaki Suzuki e Yamaha todas conhecem muito bem a arte de fazer motos,portanto não tenho preferencia de marca e gosto e das motos que são legais de andar grande ou pequena e pronto hora!

Bandit
11-07-11, 11:52
Yure eu li o teste lah e realmente e oq acontece, a Tw tem um pouko mais de motor, de resto ela perde pra Fz...

O problema da Tw, e o alto numero de donos lambao...

Yuri_RN
11-07-11, 11:56
Yure eu li o teste lah e realmente e oq acontece, a Tw tem um pouko mais de motor, de resto ela perde pra Fz...

O problema da Tw, e o alto numero de donos lambao...



Tem um bucado de Porco também so faz remendo na moto.

Renan Nunes
12-07-11, 22:17
hj paguei mecanico ficou 100,00 com desconto, troquei lona traseira, borrachas da pinça do freio dianteiro e 2 litro de oleo + mão de obra

Esquadrão Marte
12-07-11, 22:21
Vou falar a Má fama da Minha ela Tá atualmente com 50mil kms motor Original...kkk

Neri
13-07-11, 00:40
No final não existe moto ruim... existe moto mal cuidada... sou daqueles bem preocupados,

esse final de semana passado viajei 240km com ela.... com meu capacete não escutei nenhum barulho de corrente ...ehehehe... o interessante que achei q ia fica cansado, pois é minha primeira viagem de moto (pilotando) e foi bem tranquilo até.

to curtindo demais essa moto. :OK:

Hanniball_King_CbaMT
13-07-11, 09:44
Caraca, como que podem discriminar uma moto dessas, mito, lenda, apenas por causa de um barulho na corrente, que alguns desleixados nao cuidavam;
acho injustiça, a Tw veio pra substituir a Strada em 2002, e **** merda, como eram diferentes, naquela epoca era ou Strada ou Sahara envenenada(sem a carenagem), a TW caiu no gosto do povo como uma luva, foi a unica 250cc do mercado até 2005 quando a yamaha decidiu investir nesse mercado, comprei a minha TW em 2006, e fiquei até 2009, minha melhor moto até hoje, que possuo uma Comet GT, fico triste quando as pessoas simplesmente detonam uma moto dessas, pra mim é lenda, mito, a melhor 250cc que ja teve no mercado, alguem lembra que a TW custava 8.800 em 2002?

blaugusto
13-07-11, 09:53
Mito já é demais ein???
kkkkkkkkkk...

edumrq
13-07-11, 10:05
Mito, lenda? kkkkkkk
Eu lembro até hoje do M_fantasma falando do painel da twister, tem relógio, km parcial, sei lá mais o que "praticamente um computador de bordo" kkkkkkkkk

A twister não tem nada de mais
ela funciona? não quebra?
não faz mais que a obrigação

Hanniball_King_CbaMT
13-07-11, 10:26
Mito já é demais ein???
kkkkkkkkkk...


considero mito sim,
numa epoca em que a Strada 200cc com corrente de cb500 dominava o mercado por 4mil reais, nao se tinha outra opção, nao havia uma moto como um escalonamento em 6 marchas, 250cc 4 tempos que chegasse ao 150km/h e com um valor de manutencao razoavel,
eu considero a CBX 250cc a melhor moto da decada passada.

msguinha
13-07-11, 10:28
Caraca, como que podem discriminar uma moto dessas, mito, lenda, apenas por causa de um barulho na corrente, que alguns desleixados nao cuidavam;
acho injustiça, a Tw veio pra substituir a Strada em 2002, e $#@%$# $#@%$#, como eram diferentes, naquela epoca era ou Strada ou Sahara envenenada(sem a carenagem), a TW caiu no gosto do povo como uma luva, foi a unica 250cc do mercado até 2005 quando a yamaha decidiu investir nesse mercado, comprei a minha TW em 2006, e fiquei até 2009, minha melhor moto até hoje, que possuo uma Comet GT, fico triste quando as pessoas simplesmente detonam uma moto dessas, pra mim é lenda, mito, a melhor 250cc que ja teve no mercado, alguem lembra que a TW custava 8.800 em 2002?



Realmente, a Twister foi a melhor 250 do mercado na época dela.

E hoje, mesmo diante da realidade, por exemplo da Fazer, que tem "Painel de LED", "Freio a disco nas duas" e realmente é mais completa e moderna que a Tutu, não adianta a Twister tem seu "charme".

Reclamar de "barulho de correia", falta de "tecnologia", "economia", me desculpem mas isso pra mim é papo de "fresco", cara que não gosta de moto.

Quem me dera ter tido a oportunidade de trocar minha Twister por outra moto (moto de verdade), as Cbs 450 e 500, alguma XT 225 conservada, etc. Motos que marcaram o tempo em que o mercado das motos fabricava motos pra durar não pra fazer oficina. A Twister foi lançada em quando o mercado começou a ter essa ideia de fazer oficina, mas na minha opinião o projeto dela não foi totalmente afetado por essa ideologia, uma das ultimas.

Yuri_RN
13-07-11, 11:12
o Motor da Twister me Impressiona!!!

a quantidade de Preparação que da pra fazer é fora do comum
e o melhor de tudo não sai tão caro pra tirar rendimento do motor dela.

felipesaldanha
13-07-11, 11:54
Realmente, a Twister foi a melhor 250 do mercado na época dela.

E hoje, mesmo diante da realidade, por exemplo da Fazer, que tem "Painel de LED", "Freio a disco nas duas" e realmente é mais completa e moderna que a Tutu, não adianta a Twister tem seu "charme".

Reclamar de "barulho de correia", falta de "tecnologia", "economia", me desculpem mas isso pra mim é papo de "fresco", cara que não gosta de moto.

Quem me dera ter tido a oportunidade de trocar minha Twister por outra moto (moto de verdade), as Cbs 450 e 500, alguma XT 225 conservada, etc. Motos que marcaram o tempo em que o mercado das motos fabricava motos pra durar não pra fazer oficina. A Twister foi lançada em quando o mercado começou a ter essa ideia de fazer oficina, mas na minha opinião o projeto dela não foi totalmente afetado por essa ideologia, uma das ultimas.




x2 a twister marcou,tenho saudades da minha,... moto muito boa pra min o defeito dela é só os invejosos mesmo....

felipesaldanha
13-07-11, 11:58
a motos comuns tem consumidores,a twister tem fans...

Hugo_Victor
13-07-11, 12:06
a motos comuns tem consumidores,a twister tem fans...


Salve, Salve, Oh moto dos deuses... :lol: :P

sergio moreira
13-07-11, 13:11
vejo algums usuarios q reclamam entao... quem é o fresco?
os proprios.

quem reclama de vazamento na cbosa sao os proprios usuarios entao.....

amigo calma.vamos conviver em PAZ.

msguinha
13-07-11, 13:13
o Motor da Twister me Impressiona!!!

a quantidade de Preparação que da pra fazer é fora do comum
e o melhor de tudo não sai tão caro pra tirar rendimento do motor dela.


Yuri, como tu sabe, faz tempo que comprei um motor de Twister no leilão (fiquei o motor), e pretendia deixar de reserva pra minha Tutu daqui uns anos. Mas ai tive q vender a Twister, e tal.

Mas ano que vem (se Deus quiser) eu comprou outra, de repente outra Tw. Então pensei: Pq não preparar o motor da proxima Twister? Quando quebrar eu ponho as peças do reserva! Ainda mais depois desse seu comentario, (especialmente a parte do "não tão caro" :D)

Tu que teve uma Tw e mexia nela, tem ainda a receita? Dá pra postar ai uma palinha rápida e um resultado medio?

edumrq
13-07-11, 13:24
daqui a pouco vão sacrificar uma virgem pra dar de oferenda a deusa Twister :lol:, levantar uma estatua, "agradeço a santa twister pela graça alcançada"

foco galera, foco

cmairon
13-07-11, 14:27
Muita gente reclama do barulho de corrente da twister, e isso em desde de a antecessora Strada(minha antiga e atual moto), muitos ainda não pararam para observar a corrente de uma Twister e a corrente de uma moto de menor cilindrada como a CG ou YBR, é normal que fassa mais barulho, ainda não reparei a corrente da Fazer, mas uma pessoa me falou que ela é um pouquinho mais estreita que a da Twister e seguidoras, e minha moto atual ainda esta em restauração mas a primeira Strada que tive eu não tenho o que queixar de barulho de corrente, essas motos são motos para andarem em rotação mais alta, não adianta querer meter uma quinta o no caso da twister uma sexta e andar a 60KM/H que ai vai bater corrente sem dó mesmo.

msguinha
13-07-11, 14:47
daqui a pouco vão sacrificar uma virgem pra dar de oferenda a deusa Twister :lol:, levantar uma estatua, "agradeço a santa twister pela graça alcançada"

foco galera, foco


Foco no que? Na sua opinião a qual julga perfeita e imutável?

Perfeita nem uma moto é, mas má Fama, isso a Twister não deveria ter.

Yuri_RN
13-07-11, 15:23
vejo algums usuarios q reclamam entao... quem é o fresco?
os proprios.

quem reclama de vazamento na cbosa sao os proprios usuarios entao.....

amigo calma.vamos conviver em PAZ.


O cara compra uma CBOSA como diz você e vem reclamar depois?

comprou $#@%$# então termina de se melar!

te garanto que os que veio aqui no topico falar bem da moto são pessoas
que tiveram Twister bem cuidada e com peças de qualidade!

ja vi Twister e Tornado com o motor parecendo Maquina de costura!!!
isso porque os Porcos não da revisão na moto!

Por pouco não comprei uma Twister esses dias Unico Dono 2008 com 7.200km rodados!
Linda impecavel! um amigo meu vai ser Pai e precisou vender a moto!

Por pouco não comprei a moto! mais vontade foi que não faltou!

Olhai a Fera que eu tava comprando! Linda Linda Linda e ainda por cima com o banco
da minha ex twister hauhauha!
http://i53.tinypic.com/neyl2a.jpg
http://i51.tinypic.com/2qbxge0.jpg




Yuri, como tu sabe, faz tempo que comprei um motor de Twister no leilão (fiquei o motor), e pretendia deixar de reserva pra minha Tutu daqui uns anos. Mas ai tive q vender a Twister, e tal.

Mas ano que vem (se Deus quiser) eu comprou outra, de repente outra Tw. Então pensei: Pq não preparar o motor da proxima Twister? Quando quebrar eu ponho as peças do reserva! Ainda mais depois desse seu comentario, (especialmente a parte do "não tão caro" :D)

Tu que teve uma Tw e mexia nela, tem ainda a receita? Dá pra postar ai uma palinha rápida e um resultado medio?


Depois vou te mandar a receita por MP mano!

================================================== ==================

Eu Não Gosto de Twister :G

Fui Fundador e Presidente do Clube da Twister Natal-RN

Dia de Sexta-Feira as ruas Bombava de Twister!
Clube Da Twister Natal-RN (http://www.youtube.com/watch?v=NPbIz4VagVc#)

Clube da Twister - Natal-RN (http://www.youtube.com/watch?v=359ZowOKDLY#)

msguinha
13-07-11, 16:15
(...)


Vou te incomodar mais uma vez!

Da onde tu tiro esse banco (o da Tw amarela)? Preciso ter na minha proxima *.*

Yuri_RN
13-07-11, 16:18
Vou te incomodar mais uma vez!

Da onde tu tiro esse banco (o da Tw amarela)? Preciso ter na minha proxima *.*


Era da minha vermelha ai antes de vender a moto eu vendi a esse meu amigo da amarela!

quem faz esse Banco é o Rogerio na Moto Mania em Juazeiro do Norte - CE

So ligar pra ele qualquer coisa!

088 -3512-2833
088 -8808-4976

msguinha
13-07-11, 16:20
Era da minha vermelha ai antes de vender a moto eu vendi a esse meu amigo da amarela!

quem faz esse Banco é o Rogerio na Moto Mania em Juazeiro do Norte - CE

So ligar pra ele qualquer coisa!

088 -3512-2833
088 -8808-4976


Bah! Moro no sul, tem uns caras que mechem com estofamento aqui, esse banco é baseado em algum modelo de outra motoca, pra eu dar de referencia?

Joao XTZ
13-07-11, 16:23
O clube da Twister ainda existe ??? dá pra mandar comu , site , e mail e tals ... da pra pensar em fazer uma divisão aqui em SP (novidades em breve !!!)

valeu ...

Hanniball_King_CbaMT
13-07-11, 17:59
Sdds do Twister On Line, rsrsrs

esse banco da Tw amarela ta show, o disco de freio da PowerBrakes ta show, eu tbm tinha um na minha.

essa era ela, minha melhor até hoje!

http://img242.imageshack.us/img242/544/0601081735an8.jpg

Yuri_RN
13-07-11, 23:49
Bah! Moro no sul, tem uns caras que mechem com estofamento aqui, esse banco é baseado em algum modelo de outra motoca, pra eu dar de referencia?


Pior que nao é Baseado em nenhuma moto!

leva uma foto e cara tenta copiar.. aqui na cidade tentaram copiar
mais ninguem conseguiu fazer igual sempre fica falhas..



O clube da Twister ainda existe ??? dá pra mandar comu , site , e mail e tals ... da pra pensar em fazer uma divisão aqui em SP (novidades em breve !!!)

valeu ...


O Clube da Twister foi encerrado durou quase Dois anos.. galera foi morgando e trocando de moto ai encerramos...

mais foi bom enquanto durou!

eu organizava era muito bom tudo em plena ordem.

Bandit
14-07-11, 09:03
Cara aki em BH, ta acontecendo o msm qd lançou a Tw, as Stradas Sumiram... hj eu vejo tipo 10 Cb 300, e 2 Tw :k

msguinha
14-07-11, 11:59
Cara aki em BH, ta acontecendo o msm qd lançou a Tw, as Stradas Sumiram... hj eu vejo tipo 10 Cb 300, e 2 Tw :k


É verdade!

To correndo pra recuperar a minha :)

@Yuri
Cade a receita!!?? :D

Yuri_RN
14-07-11, 12:04
É verdade!

To correndo pra recuperar a minha :)

@Yuri
Cade a receita!!?? :D


foi mau parceiro te mando hoje a tarde sem falta!

imported_Júlio César
25-07-11, 12:21
Meu Tio tem uma Twister do ano 2004
e ateh hj naum deu problema. Agora esse negocio de bate corrente
um pouco é descuido do pessoal, se vc esticar ela certinha e trocar
logo q ela gasta conserteza não vai ter problema com ela

Cassio Neon
11-08-11, 10:47
Eu tenho uma Twister 2006 e não tenho nada a reclamar dela, eu sempre faço revisão pra deixar ela impecável e filé... :D

blaugusto
11-08-11, 11:24
Mas tem ou não tem problemas comuns que exigem atenção e troca antecipada de componentes??

chiccoli
11-08-11, 12:17
Mas tem ou não tem problemas comuns que exigem atenção e troca antecipada de componentes??


num gosto de concordar com o blau, sempre gostei de jogar uma resposta encima da dele..,
mas hoje.., eu concordo plenamente com o seu ponto de vista..

lordbrill
11-08-11, 12:44
Mas tem ou não tem problemas comuns que exigem atenção e troca antecipada de componentes??


Assim como o Chiccoli tbm defendo o ponto de vista do Blau.

Tenho como concretizada aquela velha frase dos mais antigos: "Nada mais é fabricado como antigamente"... onde se visava a durabilidade; e não por si o consumismo.

Existem matérias primas que se utilizadas para confecção de peças para o motor, podem durar gerações sem sofrer desgaste... ai alguns vendo isso, avaliaram essas matérias e deram um valor exorbitante, forçando o mercado optar por matéria mais barata; e assim ao invéz do veículo sair caríssimo com duração pra vida toda, cria-se um veículo com valor que atinge a grande massa das classes sociais; mas com tempo de vida curto que necessita de sucessivas manutenções... gerando para o mercado alta lucratividade a longo prazo.

Simples assim.

roizpsytrance
11-08-11, 13:37
da twister eu so tenho a falar q o barulho da corrente me da nojooo |:(, de resto até q é uma boa moto :OK:

domzito
11-08-11, 14:32
Mas tem ou não tem problemas comuns que exigem atenção e troca antecipada de componentes??


Olha isso depende muito do dono tbm né

E como disseram, nada é igual antigamente....... principalmente os proprietarios :D :D :D :D

blaugusto
11-08-11, 18:59
Olha isso depende muito do dono tbm né

E como disseram, nada é igual antigamente....... principalmente os proprietarios :D :D :D :D

Então dependendo do dono, se ele for muito cuidadoso e não moer a moto ele não precisa trocar tensionador de corrente de comando nem se preocupar com campana de embreagem nem vai ficar bravo com cambio duro?

stcowboy
11-08-11, 19:10
Então dependendo do dono, se ele for muito cuidadoso e não moer a moto ele não precisa trocar tensionador de corrente de comando nem se preocupar com campana de embreagem nem vai ficar bravo com cambio duro?


Tá insistindo nesse tópico ainda? Não entendeu que quando Jesus voltar, ele vai vir montado numa Twister, de tão boa que é?

blaugusto
11-08-11, 19:30
Tá insistindo nesse tópico ainda? Não entendeu que quando Jesus voltar, ele vai vir montado numa Twister, de tão boa que é?

Tô a toa! kkkkkkkkkk


Tô só tentando desfazer um nó que tá aqui na cabeça. Tentando entender porque fora desse topico ela tem varios problemas comuns, mas aqui todos os problemas são causados unica e exclusivamente pelo dono.
E tentando entender também como é que se uma peça X precisa ser trocada por precaução isso não pode ser chamado de problema.

Coisa pouca...

:D

chiccoli
11-08-11, 19:41
aki é q nem mecanica da mercedes..

os cara consegue convencer q um cambio com 3.500 km rodados partiu no meio pq o dono não soube andar.

pior q vendedor essas praga..