PDA

Ver Versão Completa : Agora sou motoqueiro completo - meu 1º acidente



magrao tk
02-07-11, 09:10
É fazem anos que piloto, acho que desde 96 snme que rodo por aí, mas nunca tinha visto o chão oficialmente, apenas de zueira com os amigos as vezes caía lá no interior. Mas ontem senti o que a maioria já sentiu aqui.

Tava indo pra minha guria, pouco depois das 22h. Chovia... eu de viseira baixada, a uns 40, 50km/h. A rua era longa e sempre sem movimento, mesmo assim não gosto de correr ali.
Tava chegando perto de um táxi, ele tava reduzindo como se fosse entrar em uma rua que tem a direita, (não ligou o pisca) Beleza, fui pra passar ele. Nisso ele só contorna a entrada dessa rua e vira pra esquerda pra fazer o retorno (não ligou o pisca tambem :-/). Mesmo devagar, por causa do asfalto molhado travei mas não evitei de bater. Bati com a moto na lateral do carro, entre a roda e o canto do parachoque da frente e caí. Mas tá tudo bem. Por sorte tava devagar e não me machuquei. :) Hoje fiquei apenas com uma dor na junta do dedão do pé.

O cara foi ver se eu tava bem. Depois que eu me levantei, desliguei a moto que ficou ligada com a roda girando no ar, fui caminhar pra ver, tudo ok. Aí o cara disse pra eu ver o que estragou na moto. Mas eu já me levantei pensando nos docs atrasados dela, se vier polícia já era. Enquanto o taxista ligou pra um colega pra pegar uma corrida que já tava pra fazer, eu fui debaixo da luz do poste e dei uma examinada boa, e o medo de alguem chamar a polícia batendo. Nisso eu vi o cara do taxi tentando encaixar o parachoque do que arriou inteiro no chão pra tirar o carro da rua. Foi aí que eu pensei pra mim: eu to bem, a moto não estragou muito... o carro do cara estragou muito mais do que a moto. Quer sabe? vo embora! Falei pro cara: olha, por mim deixa assim, a moto tá atrasada e tal... é melhor assim do que ela acabar indo pro pátio. Tu arruma o teu que eu arrumo o meu, ok? Óbvio que o cara concordou.

Na moto o gidão virou um lado pra cima, e o espelho do outro lado quebrou a haste :0_0: ficou só um toco. A carenagem esquerda teve 2 esfolados e rachou em cima, mas isso eu mesmo recupero, tive sorte mesmo é de não ter quebrado! No mais aparentemente tá intacta, mas vou desmontar a frente dela pra dar uma revisada. E o taxi do cara amassou a lateral e arrancou fora o parachoque inteiro, ele disse que já tava meio na gambiarra mesmo.

Bom é isso! Graças a Deus, só um susto de leve. Na hora nem reclamei, nem bati boca não estourei com o cara, mesmo ele sendo o culpado. Afinal eu assumo que tambem ando errado por andar com doc atrasado da moto. Esse é o exemplo de porque deve se ter a moto em dia. Se tivesse sido algo mais grave a moto ia pro pátio, depois ia ter que me virar pra retirar a moto, e o cara pode muito bem se recusar a pagar o prejuízo, não foi o caso desse tava disposto a pagar, mas tá tudo bem, nessas horas eu imaginava que ia me indignar por ter derrubado a moto, mas nem liguei... só de saber que eu tava bem me senti tranquilizado.

Edit: vou depois por fotos da moto. Me lembrei que sem fotos, sem parabens :lol:

Danilo00
02-07-11, 09:39
Então se tem uma coisa que eu não tenho vontade de ser é um motoqueiro completo... kkk

Graças a Deus ainda não conheci o chão... hehehe

Mas que bom que vc não se machucou leke... sorte ai nas reformas da motoca

abração!!!

Yuri_RN
02-07-11, 09:41
Po Magrão Qu bom que nao teve nada com você mano!

agora deixa so eu te dar uma dica... mais nunca fale isso "Falei pro cara: olha, por mim deixa assim, a moto tá atrasada e tal... é melhor assim do que ela acabar indo pro pátio. Tu arruma o teu que eu arrumo o meu, ok?"

você podia dançar mano... se ele chama a policia ia complicar teu lado!

Melhoras pra você e pra moto ai mano.

leozin
02-07-11, 10:00
pow cara que conhecidencia , quinta - feira 30/06/2011 aconteceu comigo a mesma coisa eu estava em uma avenida tranquila á exatos 40km/h e tinha um carro na frente e eu quando fui ultrapassar ele e virou sem ligar o pisca , bati bem na roda traseira do carro e a moto caiu no chão e eu fui arremessado longe pelo impacto , eu ia bater com a cabeça no chão mas coloquei a mão na frente e graças a deus só tive um arranhão na palma da mão , ai eu levantei e o cara parou e veio tirando onda achando que estava certo eu levantei minha moto e começou um bate boca doido , ai eu falei que ia chamar a policia "PRIMEIRA QUEDA DE MOTO" eu estava put's da vida com o cara , ai ele veio com conversinha falando que não precisava por que ele ia pagar o concerto da moto , mas pra sorte minha e dele a moto só quebrou a manete de freio só , mas nenhum arranhão , ai eu cobrei o valor de uma manete original R$ 20,00 , ele pagou e foi embora.
Graças a deus que foi só isso , num machuquei nada. :G

Bandit
02-07-11, 10:05
Espero nao ser um Motoqueiro Completo... :P

Apesar de vc esta Errado nos documentos, vc nao deveria ter falado, apenas pego o tel dele, chegado em casa, no outro dia calmo, ve realmente oq estragou na sua moto, e fazer um acordo verbal, sem nem ele saber dos documentos da sua moto, vc no MINIMO deveria ter tido a moto recuperada, pois graças a deus, o erro dele, nao te custou a vida...

Kabong_S
02-07-11, 10:15
Cara, ainda bem que tu não te machucou...
Mas como falaram ae, não devia ter falado da situação dos doc da moto, Mas ja que t ta bem blz, deixa quieto.

De certo chegou na casa da guria e fez uma manha? :lol:

SARAIVA
02-07-11, 10:34
po magrão eu sou motoqueiro completo antes de ti cara kkkkkk mais eu cai sosinho kkk

po ainda bem que num foi grave cara logo logo ta tudo suave , tu tava com que moto ? ja monto o motor ?


e vacilo mesmo num abre o jogo com o cara não ele por estar errado tal só de vc fala deixa assim vc com seu e eu com o meu ele ja ia aceitar e ve seacertas os docs aora nunca se sabe quando pode acontecer algo pior ..


abaços manow

edumrq
02-07-11, 11:06
Ainda bem que voce esta inteiro pra contar tudo Magrao, cair de moto é uma das piores sensações da vida

Agora paga os docs da moto e da proxima vez (tomara que não exista) chama a policia e faz BO

lordbrill
02-07-11, 11:37
Que bom que vc ta bem magrão :)

Eu tbm já tive essa infeliz experiência ano passado, realmente é uma das piores sensações como disse o Edu_.

Quanto ao documento atrasado nem posso julgar, pois ano passado por questões financeiras tbm deixei atrasar e cai numa blitz.
Fico feliz por tudo ter ocorrido tranquilamente e que bom que a moto não sofreu maiores danos.

Abs irmão.

Strada Prata
02-07-11, 12:10
Mesmo com todo o cuidado que tomamos para evitar acidentes ainda temos que nos cuidar com os "outros" no trânsito...

Que bom que nada de mais te aconteceu. Moto a gente conserta 1000 vezes...

Tiemi
02-07-11, 12:55
Então eu tbm sou haha :D
peguei minha moto na quinta feira ( 30/07 ), faz dois dias, como eu ainda não sei pilota meu pai estava me ensinando, ele na moto dele, e eu na minha, tava em segunda e tinha um pare logo a frente, ele parou e qndo eu fui diminuindo pra 1° me desequilibrei, na hora de parar apertei demais o freio e qndo a moto parou eu fui caindo em camera lenta parada, ainda bem q só ralei a mão, o capacete e o espelho, o ruim mesmo foi o susto, e que a moto é muito pesada e não consegui levanta, como tinha um onibus parado atras qrendo passar meu pai levanto ela, o engraçado é q eu não conseguia dar a partida nela, até q fiquei sabendo q ela não liga qndo ta engatada, ainda tenho muito pra aprender shaushuahsuhasu

magrao tk
02-07-11, 13:27
Obrigado amigos! Eu entendo os conselhos que me deram, e realmente seria o certo. Mas diante dos detalhes da situação achei melhor agir assim. Claro que se a coisa tivesse sido feia, tipo em me machucado ou a moto quebrar muita coisa mesmo, agiria diferente. O cara tambem não quis em nenhum momento agir de má fé, reconheceu o erro se dispos a cobrir o prejuízo. Mas na hora eu só pensava que chegando a polícia até o local veriam que eu tava irregular. Ali muitas vezes a polícia passa fazendo uma ronda, então não arrisquei ficar ali conversando. O cara pagaria 1 guidão e 1 espelho e eu pagaria docs, guincho e diária do pátio. Aí não!

Errei, assumo meu erro, e nem vou tentar me justificar mais pois nem vem mais ao caso. O negócio é que já passou, mas ficou o alerta pra mim e pra quem venha a passar por isso: Tenha tudo em dia! Pra sempre poder proceder dentro da lei. Eu vou terminar de montar a CG que tá em dia, e vou deixar essa parada como já estava antes, até juntar uns $$$$$ pra legalizar tambem :s Valeu!

BrunoMP
02-07-11, 14:24
É fazem anos que piloto, acho que desde 96 snme que rodo por aí, mas nunca tinha visto o chão oficialmente, apenas de zueira com os amigos as vezes caía lá no interior. Mas ontem senti o que a maioria já sentiu aqui.

Tava indo pra minha guria, pouco depois das 22h. Chovia... eu de viseira baixada, a uns 40, 50km/h. A rua era longa e sempre sem movimento, mesmo assim não gosto de correr ali.
Tava chegando perto de um táxi, ele tava reduzindo como se fosse entrar em uma rua que tem a direita, (não ligou o pisca) Beleza, fui pra passar ele. Nisso ele só contorna a entrada dessa rua e vira pra esquerda pra fazer o retorno (não ligou o pisca tambem :-/). Mesmo devagar, por causa do asfalto molhado travei mas não evitei de bater. Bati com a moto na lateral do carro, entre a roda e o canto do parachoque da frente e caí. Mas tá tudo bem. Por sorte tava devagar e não me machuquei. :) Hoje fiquei apenas com uma dor na junta do dedão do pé.

O cara foi ver se eu tava bem. Depois que eu me levantei, desliguei a moto que ficou ligada com a roda girando no ar, fui caminhar pra ver, tudo ok. Aí o cara disse pra eu ver o que estragou na moto. Mas eu já me levantei pensando nos docs atrasados dela, se vier polícia já era. Enquanto o taxista ligou pra um colega pra pegar uma corrida que já tava pra fazer, eu fui debaixo da luz do poste e dei uma examinada boa, e o medo de alguem chamar a polícia batendo. Nisso eu vi o cara do taxi tentando encaixar o parachoque do que arriou inteiro no chão pra tirar o carro da rua. Foi aí que eu pensei pra mim: eu to bem, a moto não estragou muito... o carro do cara estragou muito mais do que a moto. Quer sabe? vo embora! Falei pro cara: olha, por mim deixa assim, a moto tá atrasada e tal... é melhor assim do que ela acabar indo pro pátio. Tu arruma o teu que eu arrumo o meu, ok? Óbvio que o cara concordou.

Na moto o gidão virou um lado pra cima, e o espelho do outro lado quebrou a haste :0_0: ficou só um toco. A carenagem esquerda teve 2 esfolados e rachou em cima, mas isso eu mesmo recupero, tive sorte mesmo é de não ter quebrado! No mais aparentemente tá intacta, mas vou desmontar a frente dela pra dar uma revisada. E o taxi do cara amassou a lateral e arrancou fora o parachoque inteiro, ele disse que já tava meio na gambiarra mesmo.

Bom é isso! Graças a Deus, só um susto de leve. Na hora nem reclamei, nem bati boca não estourei com o cara, mesmo ele sendo o culpado. Afinal eu assumo que tambem ando errado por andar com doc atrasado da moto. Esse é o exemplo de porque deve se ter a moto em dia. Se tivesse sido algo mais grave a moto ia pro pátio, depois ia ter que me virar pra retirar a moto, e o cara pode muito bem se recusar a pagar o prejuízo, não foi o caso desse tava disposto a pagar, mas tá tudo bem, nessas horas eu imaginava que ia me indignar por ter derrubado a moto, mas nem liguei... só de saber que eu tava bem me senti tranquilizado.

Edit: vou depois por fotos da moto. Me lembrei que sem fotos, sem parabens :lol:

PQP mês passado aconteceu mesma coisa cmg, cai com minha mãe.. A moto n teve absolutamente nada mano neem minha mãe .. So eu que mu fudii.. Ranquei um tampo do dedo e umas escoriações nos joelho e canela

stcowboy
02-07-11, 14:34
Então se tem uma coisa que eu não tenho vontade de ser é um motoqueiro completo... kkk

Graças a Deus ainda não conheci o chão... hehehe

Mas que bom que vc não se machucou leke... sorte ai nas reformas da motoca

abração!!!


Vontade ninguém tem, mas fatalmente vai ser...

Torça para quando se tornar, o prejuízo seja só material.

djleo
02-07-11, 14:56
aff tenho msm q ler isso :0_0: todo mundo falava p mim q um dia eu iria cair pq todo "motociclista" um dia cai, ai sempre falei, to fora ja mais cai e não vou cair, sempre andei na boa, nunca fui abusado, 10 anos andando de moto e uma dia na verdade dia 4/6/2011 tomei meu primeiro tombo devido a um pequeno toque no freio da frente e, fiquei todo rolado, e com o ombro quebrado agora com 10 pinos e uma placa e titanium graças a Deus estou com vida e se ELE quiser vou me recuperar e voltar a meu trabalho q esta me fazendo uma falta danada. minha moto ta aqui parada cheia de poeira.

Carleetos
02-07-11, 14:58
Passei duas vezes pela mesma situação que você brother, aconteceu igualzinho comigo nas duas vezes. Não sei você, mas na hora eu fiquei muito puto.

Mas, que bom que você tá bem, e a moto, de volta pra oficina do lar né? :Q

Boa sorte brother.

ronyk9
02-07-11, 16:52
que bom que não aconteceu nada d+ :)
abração

Deeck
03-07-11, 15:06
Agora sou motoqueiro completo - meu 1º acidente :NOOK: :NOOK: :NOOK: Sai dessa, Xô!

Ainda bem que não ocorreu nada d+.
Abraço!

blaugusto
03-07-11, 17:10
Ufa. Ainda bem que foi só um susto.

Melhoras aí.

chiccoli
03-07-11, 17:13
q belo jeito do cara começar a se declarar motoqueiro...
caramba
melhoras ae

hedertone
03-07-11, 17:56
Pronto!!

Você ta bem e batizado!! :OK: rs

chiccoli
03-07-11, 18:02
qual é a regra do batizo ?

eu ja tenho 2 acidentes mas nunca vi o chão de perto.. kkk

Dumbex
03-07-11, 18:03
qual é a regra do batizo ?

eu ja tenho 2 acidentes mas nunca vi o chão de perto.. kkk


Meu caso é identico ao seu AIHAIUHAIUHAIUHA
as duas vezes consegui largar a moto e sair caminhando kkkkkkkkkk

Blaze
03-07-11, 18:35
me batizei hoje tambem pela segunda vez, abaixo de chuva

a roda simplesmente travou :0_0:

Alan Ranieri
03-07-11, 19:16
Perdeu a virgindade... :clap: :clap: :clap:

Melhoras....

SydmaaR
03-07-11, 19:39
Pow mano, me assustei quando vi que foi você
mais que nada, o importante é que você esteja bem
e que não tenha sido nada de grave, eu não sou motoqueiro completo ainda então, kkkkkkk
já vi bastante acidentes igual esse seu, que tanto que eu já evito fazer ultrapassagens nessas horas, mais agora é arrumar a moto e bola para frente, ainda bem que não teve policia e nem B.O se não realmente você estava ferrado com a documentação atrasa, boa sorte ai mano



qual é a regra do batizo ?
eu ja tenho 2 acidentes mas nunca vi o chão de perto.. kkk


Meu caso é identico ao seu AIHAIUHAIUHAIUHA
as duas vezes consegui largar a moto e sair caminhando kkkkkkkkkk


Ou estamos juntos nessa, eu tambem ja sofri 2 quedas com a moto, mais as duas eu sai correndo e a moto caiu, kkkkkkkkkkkkkkk

chiccoli
03-07-11, 20:23
então eu sou a execessão.., travei encima da moto e segurei a bixinha no braço

uma eu atropelei um véio a uns 80..., e outro devagar acertei a traseira de uma saveiro

SydmaaR
03-07-11, 20:32
Hum, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a 1ª vez, foi nos primeiros dias que eu comprei a moto
eu não sabia que que servia a torneirinha da reserva, e descendo uma descida a noite, a moto acaba a gasolina e desliga, dai tudo escuro eu fui reduzinho e indo para o acostamento, e cai dentro daquelas valetas que tem para a água escorrer, a moto caiu eu pulei e sai correndo, kkkkkk
sorte minha que não era um barranco,

a 2ª vez, foi junto com o meu primo
a gente andando na boa, fui fazer um retorno e estava cheio de areia na rua, a moto deslizou e foi para o chão, eu pulei e o coitado foi junto com a moto, ausuahsauhsa

chiccoli
03-07-11, 20:39
a 2ª vez, foi junto com o meu primo
a gente andando na boa, fui fazer um retorno e estava cheio de areia na rua, a moto deslizou e foi para o chão, eu pulei e o coitado foi junto com a moto, ausuahsauhsa


esse é companheiro.., deixa a moto e o primo se lasca sozinho..

chriskopsch
03-07-11, 20:41
Tbm ja ví o chão bem de perto uma vez,
caí numa curva em uma estrada de chão,
ralei braço, perna, costas e sei la mais oq..
Eu tava só de bermuda, tenis e capacete :s

SydmaaR
03-07-11, 20:43
esse é companheiro.., deixa a moto e o primo se lasca sozinho..


pois é, kkkkkkkkkkkkkkk
é que nessa hora o guidão me ajudou a pular
e dai ele com o costume de andar com os braços cruzados, se lascou, uhasuahusahsa

Thyago Mahon Barros
04-07-11, 02:16
Po Magrão Qu bom que nao teve nada com você mano!

agora deixa so eu te dar uma dica... mais nunca fale isso "Falei pro cara: olha, por mim deixa assim, a moto tá atrasada e tal... é melhor assim do que ela acabar indo pro pátio. Tu arruma o teu que eu arrumo o meu, ok?"

você podia dançar mano... se ele chama a policia ia complicar teu lado!

Melhoras pra você e pra moto ai mano.


Perfeitamente.