PDA

Ver Versão Completa : a moto parou e me derrubou. Pode isso arnaldo?



Blaze
03-07-11, 17:56
Pessoal, brothers do PN
hoje, sofri uma queda com a minha motoca um tanto tosca, bem tosca mesmo
algumas quadras antes do local da "cagada". O manete do freio começou a ficar duro, como se algo impedisse de puxar o cabo
por sorte tinha acabado de passar por uma lombada e ainda tava começando a ganhar velocidade
a roda simplesmente travou e como o asfalto ta liso porque há dias não para de chover... eu fui pro chão

mas enfim, fica aí a pergunta
- eu devo trocar de lona ou isso é "normal" de acontecer?

chiccoli
03-07-11, 18:04
freio a tambor em época de chuva fika bem violento msm..

mas a ponto de travar sozinho nunca vi ñ..

chriskopsch
03-07-11, 18:07
Acho que tinha um espírito do mal qe apertou seu manete :0_0:

Blaze
03-07-11, 18:17
Acho que tinha um espírito do mal qe apertou seu manete :0_0:


uhauhauha
nao nao, depois que levantei, o manete (ou os restos dele, pq quebrou na queda) tava duro... a roda tava travada
aí peguei o alicate da caixa de ferramentas da moto msm e soltei o cabo. mas ainda assim a roda continuava travada
tive que empurrar ela um pouco pra soltar totalmente

ronyk9
03-07-11, 18:21
krl, nunca vi isso acontecer..... estranho :0_0:

Fagner
03-07-11, 18:24
mano o que pode acontecer e ter soltado a mola que segura a lona que nem aconteceu comigo
a roda travou mas eu tava a 20 km/h a minha sorte se nao tava lascado :-/ :-/ :-/

chriskopsch
03-07-11, 18:24
uhauhauha
nao nao, depois que levantei, o manete (ou os restos dele, pq quebrou na queda) tava duro... a roda tava travada
aí peguei o alicate da caixa de ferramentas da moto msm e soltei o cabo. mas ainda assim a roda continuava travada
tive que empurrar ela um pouco pra soltar totalmente


Lubrifica o cabo regularmente?

Blaze
03-07-11, 18:26
Lubrifica o cabo regularmente?


sempre, tenho um cuidado enorme com essa moto... sempre fico de olho nessas coisas...
mas como eu disse, ainda não acredito que tenha sido o cabo do freio.

WeaponX
03-07-11, 18:29
Provavelmente a mola de retorno da lona travou na posição de freio quando voce apertou o manete normalmente isto ocorre quando as lonas estão velhas ou são ruins.

Blaze
03-07-11, 18:31
Provavelmente a mola de retorno da lona travou na posição de freio quando voce apertou o manete normalmente isto ocorre quando as lonas estão velhas ou são ruins.


aí é que ta... eu não usei o freio nessa hora, eu tinha usado bem antes, ainda quando passei na lombada...
até aí a roda tava girando normalmente

WeaponX
03-07-11, 18:37
Sinistro então pode ter quebrado algo diretamente dentro do tambor provocando o travamento tem de desmontar o freio para ver.

chiccoli
03-07-11, 18:52
voltamos a teoria do espirito maligno.. :G

Blaze
03-07-11, 18:52
Sinistro então pode ter quebrado algo diretamente dentro do tambor provocando o travamento tem de desmontar o freio para ver.


com uma pesquisada ... eu encontrei algumas marcas de lona de freio que incham com a humidade ou dilatam com o calor
acho que vou trocar essas lonas
assim que eu fizer os testes (e dar um up na moto, ja que entortou estribo e farol, quebrou manete e pisca)
eu posto o resultado aqui pra galere

blaugusto
03-07-11, 20:13
Normal??? Tá doido???

A lona provavelmente estava pegando bem de leve na roda. Daí foi esquentando, esquentando, esquentando, até que travou.

As vezes o varão que prende o cubo no quadro tá frouxo, daí num movimento pra tras o cubo se desloca e a lona afrouxa. Depois andando o cubo avança e a lona começa a pegar e acontece isso.


Editado:
Oops... esqueci de um detalhe quase insignificante ( :G ):
Isso que falei vale pro freio traseiro e o que vc relatou foi no dianteiro, não é??


Bem, nesse caso considere apenas a segunda linha. :-/

SydmaaR
03-07-11, 20:16
Cara nunca vi isso, sorte sua estar em uma velocidade baixa

Blaze
03-07-11, 20:21
Normal??? Tá doido???

A lona provavelmente estava pegando bem de leve na roda. Daí foi esquentando, esquentando, esquentando, até que travou.

As vezes o varão que prende o cubo no quadro tá frouxo, daí num movimento pra tras o cubo se desloca e a lona afrouxa. Depois andando o cubo avança e a lona começa a pegar e acontece isso.


Editado:
Oops... esqueci de um detalhe quase insignificante ( :G ):
Isso que falei vale pro freio traseiro e o que vc relatou foi no dianteiro, não é??


Bem, nesse caso considere apenas a segunda linha. :-/




kkkkk
sim sim, foi a roda da frente, e na verdade voce quiz dizer pra considerar a "primeira" linha certo?

e realmente, eu to apostando nisso, que foi a lona que dilatou e prendeu a roda, mas o que ainda me intriga nisso, é que meu freio ta baixo, eu não costumo deixar ele muito encostado justamente porcausa desse risco da lona inchar\dilatar e a roda travar

fabiogarros
03-07-11, 20:22
Isso aconteceu comigo uma vez!!!Na roda traseira!
Tinha a moto a 3 anos e 30.000km +/-! Um dia peguei muita chuma na estrada e na sequencia a moto ficou uns 2 dias parada! QUando fui sair depois desses 2 dias na primeira freiada a roda travou completamente! Soltando em seguinda quando parei!! minha sorte é que estava lento na cidade e não vinha ninguém na rua! Aqui no RS nos dias frios e depois de molhar o freio na minha sempre ficava muito sencivel o freio mas neste dia foi demais! Ai desmontei a roda traseira em casa e descobri por que! Tava a coisa mais feia de sujeira! Sujo mesmo! Parecia que a sujeira estava enferrujando até de velha! Isso que cuido da moto, não guardo ela suja, etc. Lavei tudo no lavajato e ficou novo! Depois de um ano desmontei a roda para trocar o pneu e ainda estava rasoavelmente limpo! Me programei para fazer essa limpeza de 2 em 2 anos ou quando trocar o pneu! Achava que o pessoal da ronda limpada por ali nas revisões hehehe! Tem coisas que não intendo nessa honda! Por mim freio a tambor em moto nova era coisa do pasado!

ricardofroes
03-07-11, 20:24
Já vi acontecer pode ser seu caso, o pino que abre os patins de freio ele vira a ponto de trava ele abre e fica aberto, isso acontece devido cubo gasto e lona gasta, preste atenção que nesse caso existe lona sobre medida para ser colocado em cubo gasto...pode ser isso.

blaugusto
03-07-11, 20:28
kkkkk
sim sim, foi a roda da frente, e na verdade voce quiz dizer pra considerar a "primeira" linha certo?

e realmente, eu to apostando nisso, que foi a lona que dilatou e prendeu a roda, mas o que ainda me intriga nisso, é que meu freio ta baixo, eu não costumo deixar ele muito encostado justamente porcausa desse risco da lona inchar\dilatar e a roda travar


Segunda linha, uai.
Na primeira eu pergunto se vc tá doido. uehuhehehueuheuhe...

O que pode ter acontecido é a mola da lona ter quebrado ou soltado. Nada dificil de acontecer.
Oooooouuuuuu.... se tava baixo pode ser que na hora que vc apertou a alavanca interna tenha ficado presa e a lona ficou meio "aberta".
Só abrindo um cubo pra entender.

Blaze
03-07-11, 20:30
Isso aconteceu comigo uma vez!!!Na roda traseira!
Tinha a moto a 3 anos e 30.000km +/-! Um dia peguei muita chuma na estrada e na sequencia a moto ficou uns 2 dias parada! QUando fui sair depois desses 2 dias na primeira freiada a roda travou completamente! Soltando em seguinda quando parei!! minha sorte é que estava lento na cidade e não vinha ninguém na rua! Aqui no RS nos dias frios e depois de molhar o freio na minha sempre ficava muito sencivel o freio mas neste dia foi demais! Ai desmontei a roda traseira em casa e descobri por que! Tava a coisa mais feia de sujeira! Sujo mesmo! Parecia que a sujeira estava enferrujando até de velha! Isso que cuido da moto, não guardo ela suja, etc. Lavei tudo no lavajato e ficou novo! Depois de um ano desmontei a roda para trocar o pneu e ainda estava rasoavelmente limpo! Me programei para fazer essa limpeza de 2 em 2 anos ou quando trocar o pneu! Achava que o pessoal da ronda limpada por ali nas revisões hehehe! Tem coisas que não intendo nessa honda! Por mim freio a tambor em moto nova era coisa do pasado!


acho que vi seu tópico falando disso, cheguei a considerar tambem, mas faz pouco tempo até que levei a moto no mecanico porque o freio gritava muito, ele abriu e limpou o cubo da roda



Já vi acontecer pode ser seu caso, o pino que abre os patins de freio ele vira a ponto de trava ele abre e fica aberto, isso acontece devido cubo gasto e lona gasta, preste atenção que nesse caso existe lona sobre medida para ser colocado em cubo gasto...pode ser isso.


e realmente brother, da ultima vez que levei no mecanico pra verificar os freios, ele me contou que na proxima troca teria que ser lonas sob medida porcausa do desgaste do cubo



Segunda linha, uai.
Na primeira eu pergunto se vc tá doido. uehuhehehueuheuhe...

O que pode ter acontecido é a mola da lona ter quebrado ou soltado. Nada dificil de acontecer.
Oooooouuuuuu.... se tava baixo pode ser que na hora que vc apertou a alavanca interna tenha ficado presa e a lona ficou meio "aberta".
Só abrindo um cubo pra entender.


auhuahuahuauauhahu
nao considerei a primeira linha como primeira msm

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm entendiiiiiiiiiiiiii
sim, realmente é bem provavel que isso "tambem" tenha acontecido

alias, falta postar as fotos aqui da "cagada" pro pessoal ver, como disse o Sydmar:
sem fotos não tem parabens né?

WeaponX
03-07-11, 20:53
Bem pelo menos uma coisa é fato freio a tambor na frente é osso é algo muito ultrapassado minha primeira moto com freio a disco Foi uma CBR450 e na época foi estranho de usar mas depois acostumei de tal forma a usar o freio dianteiro a disco e de comprovar que ele é infinitamente melhor que não posso deixar de achar que deveriam proibir qualquer moto de 90cc em diante a sair com freio a tambor na frente creio que seria muito mais eficiente para reduzir acidentes do que varias ideas idiotas que os politicos vivem tendo para as motos.

Não compraria qualquer moto nova com freio a tambor na dianteira deixaria de lado partida eletrica,painel bonito e motor injetado mas do freio a disco não abro mão o freio traseiro da minha Yes é meio ruim mas como só uso praticamente para manobra abaixo de 40Km/h ele não atrapalha para condução normal só uso o dianteiro e a redução.

Blaze
03-07-11, 20:59
poisé brother, eu venho a um tempo pensando na possibilidade de comprar um kit de freio a disco pra ela, mas muita gnt vem e me diz que não vale a pena, que vai ser um gasto a mais e nao vai mudar muita coisa
sério, eu confiava nesse freio a lona, ja me salvou muitas vezes (usando ele em conjunto com a redução e o freio traseiro)

mas é isso aí, a melhor frase pra quem ta andando de moto é:

"espere o inesperado"

WeaponX
03-07-11, 21:13
Então mano hoje mesmo um pouco antes de sua postagem ja havia dito a um colega do forum para considerar modificar o freio de sua moto para andar na estrada acho que é um up muito vantajoso, precisa de um pouco de treino tambem para se acostumar, mas não tenho duvidas que vale a pena depois de se acostumar vai ver que o freio traseiro a lona é praticamente dispensavel pois só com o dianteiro a disco ela vai frear bem mais, o traseiro so vai ter utilidade para manobrar e para controlar a inclinação da moto nas curvas.

Blaze
03-07-11, 21:18
aham, as vezes pego a Sahara do meu pai pra dar umas voltas, a diferença é muito grande, e como voce disse, leva um tempo mesmo pra acostumar

valeu aí pessoal
amanhã vou abrir o cubo pra ver realmente o que rolou, e ja mandar pra oficina pra dar um up nela
e assim que der, eu posto mais aqui (ou as imagens)

abração

Renan Nunes
03-07-11, 21:39
mas e ai amigo machucou? :s vc tem equipamento de proteção, jaqueta, calça, luvas, pense nisso como um up muito importante, uma vez eu precisei de freio para nao bater de frente com um carro que fez uma curva fechada para a esquerda, eu praticamente esmaguei o freio da dianteira, se na epoca eu estivesse com a titan 150 acho que nao teria evitado pq ela era tambor, ja na tw a disco foi o q me salvou, graças a deus....

oodim
03-07-11, 21:49
Como ninguém contou algo semelhante aqui vai:Acredite se quiser ...estava eu e alguns amigos tomando cerveja num boteco de motoqueiros quando um "carinha"foi sair com sua moto, acho que era xl 125 ou xl 250(não me lembro).Assim que o cara deu partida na moto não consegui andar nem 5 metros, maior tombo....todos foram ajudar o cara que só se esfolou...perguntaram....oque houve....???? Não sei....parece que travou a roda dianteira...realmente a roda dianteira estava travada....desmontaram a roda e com dificuldade tiraram a tampa do cubo(espelho) qual foi a surpresa de todos.....o composto(lona)descolou do alumínio(patim)....Se não estivesse visto talvez não acreditaria....pois a lona estava em bom estado e era original Honda....realmente aquilo pra mim foi um milagre....muita sorte do cara....

Blaze
03-07-11, 21:50
mas e ai amigo machucou? :s vc tem equipamento de proteção, jaqueta, calça, luvas, pense nisso como um up muito importante, uma vez eu precisei de freio para nao bater de frente com um carro que fez uma curva fechada para a esquerda, eu praticamente esmaguei o freio da dianteira, se na epoca eu estivesse com a titan 150 acho que nao teria evitado pq ela era tambor, ja na tw a disco foi o q me salvou, graças a deus....


então meu brother, ralei a mão esquerda, pq foi a primeira coisa que me veio a cabeça foi botar a mão na frente...
fora isso, a moto caiu em cima da minha perna que caiu em cima do celular, agora o musculo ta doendo bagarai
acho que na hora faltou mesmo foi a luva, e só, o resto a roupa de chuva protegeu e tal, e ainda tava com 2 calças e um monte de blusas
(faz muito frio aqui em curitiba)
mas nada de grave, o meu medo na hora foi de ter riscado o tanque dela :lol:

mas ainda assim, algumas vezes ja precisei tambem esmagar o freio dela, usando reduzida e o freio traseiro tambem, é um freio bom, mas tem esses detalhes né, entrou agua ele fica sensível demais

Renan Nunes
03-07-11, 21:59
então meu brother, ralei a mão esquerda, pq foi a primeira coisa que me veio a cabeça foi botar a mão na frente...
fora isso, a moto caiu em cima da minha perna que caiu em cima do celular, agora o musculo ta doendo bagarai
acho que na hora faltou mesmo foi a luva, e só, o resto a roupa de chuva protegeu e tal, e ainda tava com 2 calças e um monte de blusas
(faz muito frio aqui em curitiba)
mas nada de grave, o meu medo na hora foi de ter riscado o tanque dela :lol:

mas ainda assim, algumas vezes ja precisei tambem esmagar o freio dela, usando reduzida e o freio traseiro tambem, é um freio bom, mas tem esses detalhes né, entrou agua ele fica sensível demais

nossa amigo fico muito feliz que nao tenha acontecido nada grave, é uma pena quando isso acontece. boa sorte

charrinho
03-07-11, 22:24
só aconteceu isso no fusca uma vez pqp grudou as lonas no cubo traseiro me arrebentou a suspensão toda com o pialo que deu!

magrao tk
04-07-11, 09:20
Pessoal, brothers do PN
hoje, sofri uma queda com a minha motoca um tanto tosca, bem tosca mesmo
algumas quadras antes do local da "cagada". O manete do freio começou a ficar duro, como se algo impedisse de puxar o cabo
por sorte tinha acabado de passar por uma lombada e ainda tava começando a ganhar velocidade
a roda simplesmente travou e como o asfalto ta liso porque há dias não para de chover... eu fui pro chão

mas enfim, fica aí a pergunta
- eu devo trocar de lona ou isso é "normal" de acontecer?


Cara! A RX que eu acabei de reformar tá com um mistério semelhante! Graças a Deus que é na roda traseira.
Quando vou empurrar ela de ré a roda dá uma agarrada que eu chego fazer força pra ela sair do lugar. Depois que deu aquela trancada ela libera.

Isso sempre tem acontecido. E andando na primeira freiada ela freia e não solta direito, se eu paro em uma esquina pra arrancar a moto quase apaga, depois que começou a andar não acontece mais.
Outra coisa é a intensidade do freio, as primeiras vezes ele freia bem sensível, e faz uma gritaria doida!!! Depois de andar um tempo ele fica fraco, tem de pisar forte pra freiar.

Girando a roda no ar o freio não tá raspando, e todo o sistema foi lubrificado. Aliás TODA a moto foi revisada, desmontada e montada do zero, cada mm² da safada... vai entender... :0_0:

Bom, meu caso ainda não sei. Mas a sua provavelmente tem de fazer uma revisão de todo o acionamento do freio, desde manete, cabo, espelho, eixo, molas e lona, de preferencia já coloque uma nova.

Guilherme Rabelo
04-07-11, 09:56
o freio da sua moto devia estar agarrando, deveria estar as lonas raspando no cubo como se estivesse freiando, ai conforme vai andando chega uma hora que trava mesmo

Blaze
04-07-11, 12:54
maaaaaaaaaaaaaaaaano du céu, acabei de cair com ela de novo enquanto levava ela pra oficina...
e mais uma vez, a p@#$% do manete ficou duro, como se o cabo tivesse esticado no máximo
a roda travou quando eu peguei uma descida, e conheci o asfalto daquela região, (nada macio)
dessa vez, a moto caiu em cima da outra perna, mas o pessoal me ajudou a levantar enquanto outros que passavam de moto fecharam a rua

de novo, a mesma frase

espere o inesperado.

Guilherme Rabelo
04-07-11, 13:08
maaaaaaaaaaaaaaaaano du céu, acabei de cair com ela de novo enquanto levava ela pra oficina...
e mais uma vez, a p@#$% do manete ficou duro, como se o cabo tivesse esticado no máximo
a roda travou quando eu peguei uma descida, e conheci o asfalto daquela região, (nada macio)
dessa vez, a moto caiu em cima da outra perna, mas o pessoal me ajudou a levantar enquanto outros que passavam de moto fecharam a rua

de novo, a mesma frase

espere o inesperado.


nem anda mais na moto ate arrumar

SydmaaR
04-07-11, 13:12
Cara desculpa mais eu ri alto aqui, a mesma coisa 2 vezes, kkkk
mais deixa essa moto ai na oficina cara, ela esta tentando te matar...

Bandit
04-07-11, 13:15
Eu ri alto.. perdao...

Eu coloquei uns calços na manete (moedas de 1 centavo) para deixa o freio mais alto, a ponto de nao encostar no punho.. um certo dia, de calor intenso, o freio esquentou, os metais em atritos expadiram, resultado o freio dianteiro travou, mas foi travando aos poukos, ai qd eu parei, nao consegui + arrancar... retirei os calços e segui viagem XD ... muita gente costuma colocar calços junto com as lonas.. ve se nao e o seu caso...

Blaze
04-07-11, 13:49
nem esquente galere, eu tambem fiquei depois que consegui tirar a moto de cima da minha perna
tive que cair 2x pra ter certeza do defeito
ja contei em casa que vou colocar rodinhas no pneu dianteiro pra quando escorregar eu nao cair xD

editado:
sydmar, acho que vou mudar o nome dela pra "Christine"

ricardofroes
04-07-11, 13:59
OOOOOOO véinho de novo!!!!! Vc deve ser construtor está comprando bastante terreno ai rsss..brincadeira.
Manda verificar o cubo ta gasto com certeza, não se esqueça tem maquina de da passe e ponha lona sobre medida ou gaste mais um pouquinho e ponha um cubo novo deve custar umas 60 dilmas mais a raiação.
Faça bem feito troque a lona,,,até agora vc deu sorte ....se cuide!! abraço.

oodim
04-07-11, 17:14
+++++++ BLAZE: Imprudencia com sigo mesmo.....na sua narração fiquei de certa forma impressionado com o inesperado acidente...e se fosse com migo não sairia da garagem sem antes desmontar a roda...."JUIZO GAROTO"......

Blaze
04-07-11, 19:34
kkkkkkkkkkkk
realmente
devia ter lembrado que a roda poderia travar de novo
enfim, o problema está entre o cabo e as sapatas, não teve nada a ver com lona inchada ou coisa assim, ate pq hoje não choveu aqui

e pode deixar amigo, na proxima eu vou ter mais cuidado com isso
vlw :OK:

alias, ta aí uma foto de como ficou a frente dela depois do primeiro tombo...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAP-rJm7l565-7O7vpDRaxpVWT08jjp50odyF0HJkx5-Dw5AJPGwD_hqYfPIdG8vYRD3PxoE1RAafiVZh_B1WAEQAm1T1U EVGZoi-EHheeN_F5yHH2rAT-yqw.jpg

Renan Nunes
04-07-11, 22:11
nossa mas e ai, machucou na segunda queda?, pega essa moto e interna ela na oficina, para de ficar arriscando, se vc continuar com isso só vai te levar a perder a confiança na motoka e ai vai ter que vende-la; pq se acabar a confiança acaba tudo !

Blaze
04-07-11, 22:15
nem, ralei a mesma mão que ja tava ralada, e o joelho esquerdo dessa vez...
agora estou completo :lol:

Bandit
05-07-11, 08:18
Galvao diz: Mas q isso arnaldo, foi falta da Moto ali...

Arnaldo: Nummmmm FOiii NAdaaaa, Ele se Jogou, A moto fez q parou, ele se jogou... Ele ta gostando de cair...
:lol: :lol: :lol:

Blaze
05-07-11, 11:21
Segunda linha, uai.
Na primeira eu pergunto se vc tá doido. uehuhehehueuheuhe...

O que pode ter acontecido é a mola da lona ter quebrado ou soltado. Nada dificil de acontecer.
Oooooouuuuuu.... se tava baixo pode ser que na hora que vc apertou a alavanca interna tenha ficado presa e a lona ficou meio "aberta".
Só abrindo um cubo pra entender.


então galere, o mecanico me ligou e contou o que aconteceu...
adivinha quem estava certo? o Blaugusto :lol:
a mola da lona quebrou msm.
daqui a pouco vou la ver como ela ta, vai sair em torno de 350 dilmas o conserto :d



Galvao diz: Mas q isso arnaldo, foi falta da Moto ali...

Arnaldo: Nummmmm FOiii NAdaaaa, Ele se Jogou, A moto fez q parou, ele se jogou... Ele ta gostando de cair...
:lol: :lol: :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol:
boa boa


editado:
alias, depois do segundo pacote, eu ainda tava a umas quadras da oficina, e ele veio buscar a moto
ele quase caiu tambem, acho que ele tem mais prática, é piloto de motocross :lol:

Bandit
05-07-11, 11:50
350 dilmas? :0_0:

oodim
05-07-11, 12:02
$$$$$$$$$$$$$ Eta......mecânico caro......e ainda veio buscar a pé a moto.....nem uma Saveirinha....??????$$$$$$$$$$$$$$

Blaze
05-07-11, 12:06
veio com uma besta :k
achei que ele ia botar a moto lá, que nada, o filho dele levou (o piloto de motocross) :NOOK:
fora o que quebrou neh (pisca dianteiro e traseiro, farol)
tambem entortou a bengala, vai ter que trocar o cubo e as lonas se eu não me engano

magrao tk
05-07-11, 12:19
sydmar, acho que vou mudar o nome dela pra "Christine"


Eta! A minha já tem esse apelido :lol: Ve aí do lado.

Mas 350? Saiu caro esses teus tombinhos ein! :0_0: Mas se foi só a mola será mesmo que precisa precisa trocar o cubo tambem?
Mas enfim, com freio não se brinca, ao menos vai ficar tudo novinho :OK:

Renan Nunes
05-07-11, 12:36
amigo troque tudo oq precisar para voltar a ter confiança na motoca, nao vale apena economizar em segurança !

uedaa
05-07-11, 14:25
já aconteceu comigo umas 2 vezes.a primeira eu troquei as lonas e a segunda um borracheiro deixou muito regulado e travou na estrada o aro queimava a mao...não troquei pois estavam boas só lixei elas...as lonas qdo ficam muito reguladas as vezes pegam no cubo e esquentam causando o travamento do sistema.

Blaze
05-07-11, 15:14
Acabei de voltar da oficina... o cara conseguiu fazer por R$280.00 pra mim
mas...

http://img717.imageshack.us/img717/9205/foto0056zu.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/717/foto0056zu.jpg/) http://img841.imageshack.us/img841/1544/foto0055r.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/841/foto0055r.jpg/)

man, adoro a Yamaha, o problema é que as peças são meio caras
queria fazer uma viagem com ela até Joinville dia 23, mas ja to meio "cabreiro" de ir porcausa disso tudo
a moto fica pronta na sexta (diz o Hômi que sim)

Blaze
05-07-11, 18:21
uma duvida cruel que apareceu depois disso..

o que causa a quebra dessa mola? meu patrão me disse que era por "excesso de uso" do freio dianteiro
mas se o excesso de uso causa a quebra, porque ta la então? realmente é erro de projeto?

blaugusto
05-07-11, 18:54
As lonas são originais ainda ou vc ja tinha trocado??

Essa mola muitas vezes é danificada na hora da montagem. Uns orangotangos usam alicate e daí risca a mola e a fadiga causa a quebra.

e não fique com pé atras com a motoca não. Se uma Yamaha não aguenta uma viagenzinha eu vou abortar minha viagem de férias e vender minha suzuki.

magrao tk
05-07-11, 19:29
Relaxa cara! O negócio é botar o espelho e uma lona de qualidade, e ser montado por alguem que saiba! Esse espelho é que não entendi como que quebrou assim, só batendo nele pra quebrar!
Po! Mas tu tem uma Yamaha de 2008 e tá com medo? O que eu faço com as minhas então, uma é de 82 e outra de 91???

Renan Nunes
05-07-11, 19:36
Relaxa cara! O negócio é botar o espelho e uma lona de qualidade, e ser montado por alguem que saiba! Esse espelho é que não entendi como que quebrou assim, só batendo nele pra quebrar!
Po! Mas tu tem uma Yamaha de 2008 e tá com medo? O que eu faço com as minhas então, uma é de 82 e outra de 91???

prensa ! zuera brother, bem que qria uma moto assim pra eu fuça, mas agora eu nao to podendo.... $$$

blaugusto
05-07-11, 19:43
Agora que eu vi. R$350,00?? Não pense que isso tudo original sairia mais barato em outra marca.

Renan Nunes
05-07-11, 19:50
Agora que eu vi. R$350,00?? Não pense que isso tudo original sairia mais barato em outra marca.

ahsuahs meu deus, se eu caísse com a minha iria ficar caro :k, e hj eu na esquina no semaforo, sai para virar a esquerda e senti que a aceleração nao estava de acordo com a velocidade, passei num pouquinho de água na depressão e a pintura que fizeram no asfalto para cobrir a faixa de pedrestre foi o suficiente para a roda patinar, parecia drift e que a moto estava andando de lado, pensei que iria cair. :o

Blaze
08-07-11, 16:53
pessoal, acabei de pegar a moto...
vou ser sincero, não parece a mesma coisa de antes, não sei se é por falta de confiança ou sei lá
sei que da muito medo, quando voce começa a acelerar e vai passando as marchas, a cena de quando voce ta caindo volta na cabeça
fico toda hora puxando o manete pra ver se não ta acontecendo tudo de novo :(

cheguei a pensar em vender ela...

Renan Nunes
08-07-11, 18:12
pessoal, acabei de pegar a moto...
vou ser sincero, não parece a mesma coisa de antes, não sei se é por falta de confiança ou sei lá
sei que da muito medo, quando voce começa a acelerar e vai passando as marchas, a cena de quando voce ta caindo volta na cabeça
fico toda hora puxando o manete pra ver se não ta acontecendo tudo de novo :(

cheguei a pensar em vender ela...

ai amigo, nao fique assim, vai com calma que logo vc volta a confiar, vender a moto agora que ta com peças novas, desfrute um pouco né...

Blaze
08-07-11, 20:28
ai amigo, nao fique assim, vai com calma que logo vc volta a confiar, vender a moto agora que ta com peças novas, desfrute um pouco né...


pseh brother,
agora pouco dei umas voltas nela e... cara, parece que tudo ta torto
fora isso... o pneu da frente ta pulando muito... vou ter que levar de novo no mecanico