PDA

Ver Versão Completa : Partida na Twister



apu
03-07-11, 19:50
galera, boa noite.

quero tirar uma duvida com voces. na minha twister, quando vou dar a partida de manha cedo, faço o seguinte ritual:

1- puxo a alavanca do afogador ao maximo
2- coloco a chave na igniçao
3- giro a chave e rapidamente coloco a mao no acelerador, abrindo ele um pouco
4- aqui vem o motivo do topico.. como voces sabem, quando se gira a chave, o painel liga, dai o ponteiro do contagiro fica por cerca de 1 ou 2 segundos parado no 0rpm, dai ele faz o movimento completo até o 11.000rpm e volta. ok.. a questao é a hora de apertar o botao da partida. logo quando peguei a moto e nao tinha as manhas ainda, um cara la no meu serviço, em um dia muito frio, me disse que eu tenho que apertar o botao da partida antes do ponteiro passar do 2.000rpm, pois é nesse momento que a gasolina extra do afogador esta sendo injetada, e ai a moto pega. se esperar o ponteiro dar a volta toda no contagiros e voltar a posiçao 0rpm, nao adianta nada dai.

procede isso? ou to dando a partida na moto de forma errada, podendo até mesmo danificar algo?

agradeço muito a atençao dos colegas e um grande abraço.

chriskopsch
03-07-11, 19:59
EU acho que não tem nada a ver isso aí, se ela fosse com IE ainda, mas é carburada

felipe250
03-07-11, 20:12
também acho que não tem nada a ver como o chriskopsch falou, se existisse injeção ai tudo bem. Sempre faço o processo normal, ligo a ignição, puxo o afogador (em dias frios), dou a partida e dou uma cutucada no acelerador e ela pega normal

mandrakyy
03-07-11, 23:10
também acho que não tem nada a ver como o chriskopsch falou, se existisse injeção ai tudo bem. Sempre faço o processo normal, ligo a ignição, puxo o afogador (em dias frios), dou a partida e dou uma cutucada no acelerador e ela pega normal


2

felipesaldanha
04-07-11, 08:24
kkkkkkkkkkkkk nada aver os ponteiros só se movem por se mover mesmo é só enfeite,pra dar akele toq, a minha nem o afogador eu usava pasei mais de dois anos com ela e axo que só usei o afogador uma vez que eu arriei ela e deu um trabalhin pra pegar ai eu usei o afogador só um pokim,,de manhanzinha cedo só dava um toquezinho na partida e ela já pegava facil facil.....

Cassio Neon
04-07-11, 09:15
Nada a Ve, eu tenho uma twister tb... a moto num é nem injetada... como tem gasolina extra?? :NOOK:

Guilherme Rabelo
04-07-11, 10:16
isso dos ponteiros se mexer nao tem nada a ver isso é pra te mostrar que o painel esta ok como se fosse um teste, dia muito frio é ruim mesmo de pegar, uma boa regulagem no carburador e o afogador ja esta bom p/ uma partida perfeita no frio.....detalhe a bateria tb precisa estar boa

mdorigon
04-07-11, 10:17
Caramba...cada teoria que o pessoal inventa....carburador injetar combustivel antes dos 2000 rpms no tacometro ao ligar a chave. O que mais será que a tutu faz ?

SydmaaR
04-07-11, 10:24
cada uma que os caras inventam.... :lol:

lordbrill
04-07-11, 10:36
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Essa da partida quando o ponteiro passar nos 2 mil não tem nada a ver.
Nesse frio lascado to fazendo como manual manda: Puxo o afogador no Full, abro a torneirinha da Gas, ligo a ignição, espero o painel fazer o teste e dou a partida.
Quando o Giro se estabiliza em 3400rpm eu empurro o afogador pra Idle de novo.

Sempre pega de primeira.

SydmaaR
04-07-11, 10:38
eu é só no pedal mesmo, não precisei usar o afogador ainda, isso porque ela fica dentro do meu quarto e o aquecedor deve aquecer ela tbm
se não queria ver de manhã cedo, kkkk

jmn83
04-07-11, 11:26
:0_0: :0_0:

Ta vendo, e a yamaha se vangloriando de ter a 1ª moto 250 injetada.

A twister já era injetada faz tempo, a Honda só não divulgou isso!