PDA

Ver Versão Completa : [duvida] Revisao de 8km, quase fico no prego.



wsilva
04-07-11, 00:08
Olá turma,

Estou chegando aos 9000 de km rodados na minha primeira motoca. Uma fan 150 esi.
Vamos ao problema, em torno dos 8.500 km rodados levei a motoca para fazer a revisao em uma oficina que me indicaram.
apos isso ja se passaram umas 2 semanas, e nesses dias tive um problema com o acelerador. Aconteceu que eu vinha andando na moto normal, e em um quebra-mola quando estava reduzindo as marchas ela simplesmente morreu. Desliguei a moto, e voltei a dar partida, e nada. vi q pelo barulho nao iria pegar de jeito nenhum. entao tentei botar no tranco, de 2, aconteceu q a moto ligava mais o acelerador nao dava resposta. Entao um colega ficou puxando o cabo do acelerador (o que sai da manopla prox. ao guidao) falando que o acelerador estava "afogando". depois que ele fez isso num e q a motoca voltou a funcionar.

ele me falou um coisa q qual fiquei intrigado. me disse que eu fizesse as revisoes somente na autorizada. pois a turma de oficina nao sabem mecher em injetadas. talvz o mecanico mecheu em alguma coisa que nao sabia.

resumindo, estou pensando em fazer realmente revisao so nas autorizadas, passei um sufoco na rua. se nao fosse esse cara eu teria ficado no prego. ja aconteceu isso com algum de voces? sera que o acelerador estava "desligado" do cabo. sou recente no mundo das pequenas, mas estamos aqui pra isso. troca de experiencias.

se nao fui claro favor informar aonde.. vlwww

mandrakyy
04-07-11, 00:22
Não precisa ser necessariamente nas autorizadas, basta vc descobrir um mecanico que saiba realmente mexer com IE que vai estar tudo susse, mas, se não encontrar melhor ir na cc mesmo.

Thyago Mahon Barros
04-07-11, 02:11
Tb. acho melhor as revisões na CC. principalmente por sua moto ser injetada.

mdorigon
04-07-11, 08:41
Complicado mesmo, eu não gosto de concessionaria, mas no seu caso, se não achar um mecanico ponta firme é melhor morrer na concessionaria ai. Pelo menos vc pode meter eles no pau. Sua moto tem menos de um ano não tem ? Ainda virava levar ela la...numa dessa tu ja solta os cachorros nos cara. Mas verifica o que aconteceu ai direitinho pra vc mesmo dar um jeito numa emergencia e não ficar na mão. Té mais.