PDA

Ver Versão Completa : Retentores da bengala Suzuki yes



edisartorio
04-07-11, 16:36
Boa tarde a todos.

Pessoal, antes de mais nada, parabens a todos :clap: nos pelo otimo site, não há melhor na net!!! :OK:

Bom.
Minha Yes 2009 esta chegando aos 6500km, segundo o manual, deveria ter trocado o oleo da bengala aos 6000km.
Devo usar retentores originais ou alguem indica alguma marca de boa qualidade.

Agradeço desde já

Forte abraço

Guilherme Rabelo
04-07-11, 16:44
eu sempre comprei original pras minhas motos uma vez só comprei paralelo durou uns 4 meses.....nunca mais....agora só compro original

edisartorio
04-07-11, 16:50
eu sempre comprei original pras minhas motos uma vez só comprei paralelo durou uns 4 meses.....nunca mais....agora só compro original

Grato Guilherme.
Justamente pensando nisso e na função desta peça, estou tendendo a isso.

edisartorio
04-07-11, 17:02
Grato Guilherme.
Justamente pensando nisso e na função desta peça, estou tendendo a isso.

Outra duvida...
Não esta vazando... necessariamente, tenho que trocar os retentores ou somente o oleo? :0_0:

blaugusto
04-07-11, 17:54
Se o mecanico for bom mesmo troca só o óleo.
Eu troquei o óleo da bengala só nos 20mil km. Aqui na cidade não tem muito buraco então não queima tanto o óleo.

Se for trocar o retentor rasga ele na frente do mecânico pra não correr o risco de eles reaproveitarem o retentor e te dizer que trocaram.

bruno almeida
04-07-11, 18:00
se o retentor não estiner estourado não ha necessidade de trocá-lo
um detalhe importante é a quantidade de óleo a ser colocada,que deve ser exatamente a mesma indicada pela fábrica.Nada de colocar óleo a mais ou a menos
minha cg150 está com 83400KMs e os retentorse ainda são os originais e nunca vazaram

Irmão
04-07-11, 20:03
Poucas pessoas trocam oleo de bengala com 6.000
Não há tanta necessidade em troca-los mas se for
troca-lo troca só o oleo use o óleo recomendado no
manual. Se quiser trocar o retentor use Sabó ou
compre na Yamaha o da YBR que é o mesmo da Yes
e deve ser mais barato do que na cc Suzuki

oodim
04-07-11, 20:20
$$$$$$$$$ Realmente existem mecânicos "pirata" que retiram os retentores e cortam 1,5mm diminuindo o comprimento da mola....e dizem para o fregueis que foi trocado o retentor.....Por isso e por outras....O melhor mecânico do planeta para as minhas motos, sou eu mesmo.....KKKKKK

Eduardo Toda
04-07-11, 21:06
Eu uso retentor da marca CORTECO, deve ter para a Yes, mas acho que só troca quando estiver vazando óleo (no meu caso foi).

edisartorio
05-07-11, 10:39
Poucas pessoas trocam oleo de bengala com 6.000
Não há tanta necessidade em troca-los mas se for
troca-lo troca só o oleo use o óleo recomendado no
manual. Se quiser trocar o retentor use Sabó ou
compre na Yamaha o da YBR que é o mesmo da Yes
e deve ser mais barato do que na cc Suzuki


Grato Irmão pela dica, aqui no RJ, original Suzuki sai por R$22,00 cada. :-/

edisartorio
05-07-11, 10:41
Se o mecanico for bom mesmo troca só o óleo.
Eu troquei o óleo da bengala só nos 20mil km. Aqui na cidade não tem muito buraco então não queima tanto o óleo.

Se for trocar o retentor rasga ele na frente do mecânico pra não correr o risco de eles reaproveitarem o retentor e te dizer que trocaram.


Grato Blaugusto.
Acho que vou rodar um pouco mais, como dito, esta em perfeito estado, acredito que chegue aos 10,000kg, pois sou muito cuidadoso.

Bandit
05-07-11, 11:19
A minha Yes ta com 16.600, ainda nao troquei nem oleo da bengala, vou mandar fazer.. :D

edisartorio
05-07-11, 11:37
Ficou claro para mim, agora, como proceder.

Agradeço a todos por mais esta troca de conhecimento.

Abraços

Negoboy
23-02-15, 22:45
Achei desnecessário criar outro tópico com o mesmo assunto, então, estou revivendo o tópico (que venham os troféus "Pá de ouro" :p)

Tenho uma Yes 2008/09, peguei usada com 28mil e está agora com 30mil km. Vou encostá-la pra dar aquela geral, já que não sei do histórico dos antigos donos, então pretendo trocar alguns itens que julgo necessários.
Dentre eles está a o óleo das bengalas e os retentores. A dúvida é se com essa Km seria bom trocar os retentores junto com o óleo, uma vez que eles estão em perfeito estado, e se sim, uma marca paralela confiável pra não precisar pagar 70 dilmas pelo par original. Já ouvi falar de Sabó e Corteco, sendo que este último achei por 20 dilmas o par e vi vários elogios sobre a marca.

Além disso, sobre o óleo da bengala, a especificação original é óleo 10W mesmo? Encontrei este (http://i.martins.com.br/21/400/2100126_01.jpg) óleo que diz na embalagem ser para suspensão de motocicletas também por 10 dilmas 500ml.
Na internet achei o Motul fork oil, mas por 50~65 dinheiros, valor alto pacas pra mim no momento.

E aí, alguém tem experiência com óleo da bengala pra poder dar um help?

Abraço

Diey
23-02-15, 23:11
E aí brother, tudo bem?

Olha, com essa com quilometragem não precisa trocar os retentores - eles duram bem mais que isso - mas é bom sim trocar o óleo.
Esse óleo Atf que você colocou o link é adequado, pode usar sem medo.
Abs

Negoboy
24-02-15, 10:27
E aí brother, tudo bem?

Olha, com essa com quilometragem não precisa trocar os retentores - eles duram bem mais que isso - mas é bom sim trocar o óleo.
Esse óleo Atf que você colocou o link é adequado, pode usar sem medo.
Abs
Legal Diey.... Fico mais tranquilo! Fora ele, as outras opções são todas um absurdo de caras! Já esse, 500ml por 10 pila tá suave!

Abraço

kira
25-02-15, 00:07
Negoboy, acredito que nessa quilometragem ainda não há necessidade de trocar os retentores, mas a moto é de 2008/2009... (e tem gente que tira o cabo do velocímetro, zera, etc). Eu trocaria os retentores se o óleo estivesse muito preto. Os retentores da corteco são bem falados.
Abraços!

Negoboy
25-02-15, 07:46
Entendi.... Por hora vou trocar só o óleo mesmo, já comprei! Depois, na próxima dependendo de como for o caso troco os retentores tbm! Ela parece estar com a km original sim, olhei com bastante calma e os itens de desgaste estão batendo com a km..... Valeu galera!

Gabriel-SC
25-02-15, 10:27
acho que se vai trocar o óleo, o que custa trocar logo os retentores? vai ficar muito mais pobre por isso?

Negoboy
25-02-15, 13:20
Se conseguir encontrar marcas confiáveis por aqui vou ver se compro, caso contrario, fica pra próxima! Os originais a 35 cada sem condições agora....