PDA

Ver Versão Completa : "Motoqueiro morre ao bater a cabeça durante ato contra capacete nos EUA"



Alan Ranieri
05-07-11, 09:34
Que coisa hein...


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/motoqueiro-morre-ao-bater-cabeca-durante-ato-contra-capacete-nos-eua.html

Yuri_RN
05-07-11, 09:54
Sem comentarios! eu sem capacete é mesmo que estar sem roupa!

maurim
05-07-11, 10:07
Sem comentarios! eu sem capacete é mesmo que estar sem roupa!


2

Guilherme Rabelo
05-07-11, 10:10
sei la é proteçao tudo mas eu nao sou muito fã e capacete nao...... mas uso por proteçao.........se nao fosse obrigado.......dentro do bairro nao usaria nao..........só usaria pra pegar avenidas movimentadas, viagem, etc....agora tipo ir na padaria, na casa de uma amigo (dentro do bairro) acho que eu nao usaria nao..................antes que alguem me condene essa é minha opniao, nao estou dizendo que sou a favor do NAO uso do capaceti tem que usar sim

kduh Bros
05-07-11, 10:13
2

3

chriskopsch
05-07-11, 10:13
Foi fazer protesto contra o uso de capacete, e morreu pela falta dele! Bem inteligente.

DiogoFIP
05-07-11, 10:15
Sem comentarios! eu sem capacete é mesmo que estar sem roupa!


[4]

Protesto contra o uso de capacete ? Sem comentários..... :-/ :NOOK: :NOOK:

OBS: Todos os irmãos do PN , principalmente aqueles que chegaram agora , e que estamos começando e pegar a estrada , sempre procure usar todos os equipamentos de segurança blz ?

Procurem sempre zelar por suas vidas e a do próximo !!

Proteção divina para todos nós !!

Banduleiro
05-07-11, 10:17
É triste, mas não há propaganda maior para o uso do capacete.

Guilherme Rabelo
05-07-11, 10:28
[4]

Protesto contra o uso de capacete ? Sem comentários..... :-/ :NOOK: :NOOK:

OBS: Todos os irmãos do PN , principalmente aqueles que chegaram agora , e que estamos começando e pegar a estrada , sempre procure usar todos os equipamentos de segurança blz ?

Procurem sempre zelar por suas vidas e a do próximo !!

Proteção divina para todos nós !!


eu nao gosto de capacete mas nem por isso deixo de comprar um de qualidade pra minha proteçao.....tenho uma jaqueta sbk e luvas tb......proximo investimento sera uma calça e uma bota......muito bom seu comentario Diogo

bravo18br
05-07-11, 10:31
Cada um tem o que merece. Infelizmente, poderia ter aprendido de forma menos prejudicial.....
Mas acho que pelo menos os outros que estavam perto vão rever os conceitos....

chriskopsch
05-07-11, 10:32
eu nao gosto de capacete mas nem por isso deixo de comprar um de qualidade pra minha proteçao.....tenho uma jaqueta sbk e luvas tb......proximo investimento sera uma calça e uma bota......muito bom seu comentario Diogo

Só deixo de usar capacete quando to lavando a moto :D

DiogoFIP
05-07-11, 10:45
eu nao gosto de capacete mas nem por isso deixo de comprar um de qualidade pra minha proteçao.....tenho uma jaqueta sbk e luvas tb......proximo investimento sera uma calça e uma bota......muito bom seu comentario Diogo


Tudo em Paz irmão Guilherme Rabelo , obrigado pelo comentário !!!

Moro em uma cidade pequena , aqui tem que usar capacete , só que tem algumas pessoas que não usa , quando acontece acidentes.. nossa é complicado,, já ví muitas cenas tristes , com isso sempre que puder passar umas dicas legais irie fazer de tudo para ajudar o pessoal aqui do PN e de onde for possível !!!

Felicidades irmão !!

cesap
05-07-11, 10:45
o cara achou q capacete e apenas infeite... |:( segurança nunca e d+ afinal de contas moto nao tem para-choque nem air-bag....

renanperim
05-07-11, 10:54
Então o hospital que levou ele é particular neh?
Afinal se eles estão com uma campanha contra capacete, caso ocorra algo com eles sem capacete, que eles paguem.

Eu acho uma campanha bastante hipócrita, eles querem o direito de morrer rapidamente?
Ou todo mundo cai menos eles?
Então cinto de segurança tb deveria ser acessório?

Se então esse cara encosta em um carro, ele cai, morre e o cara do carro ainda leva um processo para averiguação por assassinato culposo?

Pq eles não fazem uma campanha para ajudar os menos afortunados, as pessoas doentes, com fome.
Parece piada.

vine.mlnr
05-07-11, 11:04
Concordo com o amigo Guilherme Rabelo

tdo mundo sabe que tem que usar, mas dentro da cidade ele não ajuda a PREVENIR acidente e depois que a cagada ta feita deveria ser uma opção SUA ter uma proteção maior ou não, não deveria ser OBRIGATORIO e gerar multa.

na rodovia deve SIM ser obrigatorio, minha opinião.

Abraço galera.

romario_xtz
05-07-11, 11:08
Me acostumei a usar capacete de tal forma, que se andar alguns metros sem, da logo uma dor de cabeça.
sinto de seurança tb, irou habito, antes de dar partida, ja coloco.

todo mundo deveria ter essa mentalidade!

Well_99
05-07-11, 11:11
[4]


(5)
é estranho ficar sem o capacete
acostumamos com ele

SARAIVA
05-07-11, 11:14
(5)
é estranho ficar sem o capacete
acostumamos com ele


é to mega acostumado tb capacete e mochila todo lugar que vou entro com o capa levantado an cabeça só o mochila nas costas outro dia fui janta sentei a mesa minha mae olha praminha cara e pergunta pq tu da de capacete e mochila ainda ? kkkkkkk

jmn83
05-07-11, 11:56
Como disse o Alan na abertura do tópico, "Que coisa hein?"

Aqui no meu bairro tem uns pseudo_condutores de motos, que pegam hornet/bandit ou outras 4 cilindros de algum amigo ou parente, e vem esticar essas motos aqui na avenida onde moro, a avenida tem 1 km de extensão e 5 cruzamentos, calculo que eles devam passar com certeza acima de 100km/h em cada um deles, sem capacete, na maioria das vezes de chinelo e bermudão!

Detalhe que no cruzamento mais proximo da minha casa, os caras primeiro cruzam pra depois olhar!

Eu acho extremamente perigoso, mas...

Autoridade, respeito e EDUCAÇÃO por aqui é cada vez menor!

hondaéhonda
05-07-11, 12:34
Se não fosse obrigatório eu não usaria, assim como o cinto de segurança no caminhão.

oodim
05-07-11, 12:48
++++++++++++ GUILHERME RABELO: Concordo PLENAMENTE com vc....... ++++++++++++

Bandit
05-07-11, 13:02
Cara, eu num gosto nem de fika sem tenis/bota ... imagina sem capacete :-/

Adoro qd esta a noite e akele friozinho, coloca um toca de lã capacete bem apertadinho viseira fechada, com uma luva de proteçao, e uma jaqueta das boas, de tenis e calça jeans...
me sinto muito mais protegido...

nos dias de calor, pra da uma aliviada, uso um oculos escuro com o capacete, uma bermuda q ultrapasse os joelhos, um tenis com meia pequena, e andando no maximo a 50 km/h... tipico domingo.. :D

ffjruthes
05-07-11, 13:18
É rapaziada...

Hoje mesmo vi os miolos de um motoqueiro espalhados pelo asfalto e ele estirado no chão com um pano por cima...

Além de andar com capacete é tão importante quanto que ele esteja afivelado corretamente... Vejo todos os dias motoqueiros com os capacetes soltos, numa batida a primeira coisa que voa e o capacete... Não adianta nada andar de capacete se ele estiver solto..

# BinhO #
05-07-11, 13:44
(5)
é estranho ficar sem o capacete
acostumamos com ele


[6]

Obs:- outro dia (a noite) o bairro tava um silencio peguei a moto e
fui dar uma voltinha sem o capacete....
psoal andei 2 quarteirões e voltei.... :0_0:

como o Yuri disse "sem capacete é a msm coisa que sem roupa"

Guilherme Rabelo
05-07-11, 14:03
[6]

Obs:- outro dia (a noite) o bairro tava um silencio peguei a moto e
fui dar uma voltinha sem o capacete....
psoal andei 2 quarteirões e voltei.... :0_0:

como o Yuri disse "sem capacete é a msm coisa que sem roupa"


nao que vc gosta do capacete vc pega o abito de usar e quando sai sem parece que esta faltando alguma coisa.........entregava pizza a noite e sai da pizzaria andei um quarteirao e percebi que tava faltando alguma coisa....fui sai sem capacete............voltei na hora pra buscar

# BinhO #
05-07-11, 14:17
nao que vc gosta do capacete vc pega o abito de usar e quando sai sem parece que esta faltando alguma coisa.........entregava pizza a noite e sai da pizzaria andei um quarteirao e percebi que tava faltando alguma coisa....fui sai sem capacete............voltei na hora pra buscar


a cara vou te falar...

mesmo que ñ fosse obrigatório eu usaria.....
sei la, ac ho mto estranho andar de moto sem o "Casco",
ele faz parte do estilo...pelo menos pra mim... hehehehe :drool:
(coisa de louco msm) :0_0:

bravo18br
05-07-11, 16:33
Se não fosse obrigatório eu não usaria, assim como o cinto de segurança no caminhão.


Aí numa batidinha besta se quebra um monte sem necessidade.... não vejo lógica em se arriscar desse jeito....
Uma vez um colega bateu o carro, coisa besta, fraquinho, mas como tava sem cinto a namorada perdeu alguns dentes da frente.... podia facilmente ter evitado...

MarcusSM
05-07-11, 17:14
Tem que ser obrigatorio sim,se ja morre um monte de gente com capacete imagina sem????

NiveaC
05-07-11, 19:24
postaram no outro mas vou responder aqui... não tem alternativa, deixar o povo andar sem capacete e cinto, o restante iria pagar a conta do mesmo jeito pq quando morre o dpvat tbm dá dinheiro. O certo é obrigar o uso mesmo pra gente não pagar uma conta mais alta ainda, se não quer usar por inteligência (leiam um pouco sobre danos em baixa velocidade antes de falar q em bairro não tem risco), use por obrigação ou por medo de pagar multa. Sem contar que é fácil falar até seu pai, sua mãe ou um filho voltar pra casa inteiro depois de um acidente pq estava usando um cinto ou capacete

Neri
05-07-11, 19:47
Bom, Capacete pra mim alem de dar um pouco mais de segurança, te deixa mais bonito na moto, eu acho bem estiloso...

é como se fosse uma marca pessoal de cada um... na minha cidade que é interiorzão mesmo (38mil hab) onde só existe san marino... a galera olha e muitoo...

Aqui na cidade tem gente que "quer paga de boy" andando sem capacete, "é só até ali na esquina"

tenho um colega que foi "até ali pertinho" levar o filho dele, a moto derrapou... o danado saiu ileso, mas o filhinho machucou todo o rosto.....

eu peguei costume, onde eu vou... pode ser ali no mercadinho ou padaria, que coloco o capa e travo ele certinho como se fosse fazer uma viagem... nunca se sabe!
vlw.

mdorigon
06-07-11, 11:27
REspondi no outro mas responderei aki tb... capacete pra mim é indispensavel. Ja me bateu a vontade qdo comeceia andar de moto de andar sem...mas para e pensa, mesmo que vc não esteja andando de moto a causar um acidente, outros podem te envolver num acidente. E coisas toscas tb acontecem sem a gente querer e o pior sempre acontece nisso. Mas sou a favor de que se tem alguem que não queira usar, não use, va no orgão responsavel, assine os termos de responsabilidade, aceitando a arcar com todas as despesas de resgate e hospitalares, fora que ele aceita passar a responsa pra familia pagar as despesas em caso de morte do mesmo e manda bala. Vc vai ver que os que sobreviverem vão ser grande defensores do uso do capacete por vários motivos disso e que muitas familias vão pegar no pé para seus motociclistas serem mais responsaveis.

chiccoli
06-07-11, 12:58
andar sem capacete agora é estranho msm..

mas pegar umas vicinalzinha de vez enquado com um hayban é muito gostoso.. kk

oodim
06-07-11, 20:07
(((((((((((((( Uso capacete porque sou OBRIGADO é lei....mas diga-se de passagem quem realmente ama, adora e se goza todo.....deve ser Careca......ou mulher feia......KKKKKKKKKKKK[/i]

Diiego.BSB
06-07-11, 20:14
Garanto que esse protesto nao vai adiante mais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. :clap:

sergio moreira
07-07-11, 15:45
(6)

é estranho ficar sem o capacete
acostumamos com ele

Fog
07-07-11, 15:59
Mas não adianta capacete se não afivelá-lo corretamente, deixando-o bem firme na capacete. Um amigo meu morreu porque só enfiava na cabeça e não se preocupava em ajustar a fivela.