PDA

Ver Versão Completa : Oleo sae 140 nas bengalas



gontijo
05-07-11, 17:25
Ontem 04/07/2011 eu ia leva a motoca pra troca as bengas e retentores pois a mesma estava fazando..
ai pensei já que vo trocar mesmo porque não fazer uma experiencia.. Coloquei 300 ml de oleo 140 em cada uma resultado foi...
1° suspenção mais alta( o que achei extranho)
2° perdi 2 centimentros de curso de suspenção éla nao abaixa tudo mais.
3° parou de vazar oleo.
4° fico super firme.
Vo andar um pouco e depois leva para trocar tudo, mas só nao vo ficar porque fico pouco mais dura a moto..
o que vcs achão..

fredericoelias
05-07-11, 17:36
esse fim de semana eu procurei em toda a Clarindo (rua com lojas pra motos aqui em fortaleza) e só encontrei um tal de óleo hidraulico, igual os que se usa em carro. e o número da viscosidade dele era 10.

Guilherme Rabelo
05-07-11, 17:58
esse oleo hidraulico é o ATF é o que eu sempre usei................e na medida certa a suspensao fica zera

Stone
05-07-11, 18:10
Deve ter ficado dura pacas heheh

blaugusto
05-07-11, 18:56
Óleo 140 e ficou só pouco mais dura???
Credo... é uma Twister ou um camelo??

bruno almeida
05-07-11, 19:04
140?????????????????????????????/ :o :o :o :o :o

gontijo
05-07-11, 19:57
Olha fico muito dura não na verdade fico firme tipo vc abaixa a frente dela e ´solta da pra ver subindo, nao sobe tao rapido como na original
Quanto ao fato de não abaixar direito a suspenção éra porque eu errei a medida do oleo do lado direito tava com muito oleo tirei tudo e coloquei denovo na medida 300 ml, oque vai dar no nivel do guarda pó.
bom vou usa um pouco pra ver se estraga alguma coisa de todo jeito ia trocar tudo mesmo, mas até agora não vaso oleo nos retentores velhos(TAMBÉM sae 140 kkkk)
acho que para motocas velhas de sitio é uma boa.

blaugusto
05-07-11, 20:00
Gontijo, se a volta tá lenta isso mais atrapalha do que ajuda.

Cuidado! Suspensão é coisa séria.

Limabl
05-07-11, 21:00
esse oleo hidraulico é o ATF é o que eu sempre usei................e na medida certa a suspensao fica zera
Tambem pode ser usado alem do ATF os óleos de qualificação SAE 20W e 15W :OK: :OK: :OK:

magrao tk
05-07-11, 21:22
Pensa no seguinte: tu passa em cima de um paralelepípedo mais alto na rua, a suspensão comprime pra acompanhar o desnível, certo? O óleo grosso faz a suspensão retornar mais lenta, ou seja, depois de passar esse obstáculo a roda vai ficar no ar um tempo, esse tempo dependendo da velocidade, da altura do obstáculo e principalmente se for em uma curva é tombo na certa.
Vai por mim, já fiz muita experiencia com óleo de suspensão! Bota o óleo hidráulico na medida certa da tua moto!

oodim
05-07-11, 21:23
############## gontijo:Tá zuando....com todos.....KKKKKKKKK cara de pau.....#############

gontijo
10-07-11, 10:44
Ve.

bruno almeida
10-07-11, 20:06
voltando ao assunto,ontem comprei um óleo atf 5w30 e ele é finissimo,mais fino do que a maioria dos atf comuns que normalmente são 10w
vou experimentar e depois passo as impressões :OK:

chriskopsch
10-07-11, 20:13
voltando ao assunto,ontem comprei um óleo atf 5w30 e ele é finissimo,mais fino do que a maioria dos atf comuns que normalmente são 10w
vou experimentar e depois passo as impressões :OK:


O 5w acho q é fino demais, dizem q é bom o óleo de cambio de carros, acho q é 80w se não me engano, não entendo muito disso tbm..

Limabl
11-07-11, 07:40
O 5w acho q é fino demais, dizem q é bom o óleo de cambio de carros, acho q é 80w se não me engano, não entendo muito disso tbm..
Para suspenções comuns os SAE 20W e 15W no maximo acima disso já é burrice |:( |:( |:(

VINICIUSMIRANDA.W
11-07-11, 07:54
O 5w acho q é fino demais, dizem q é bom o óleo de cambio de carros, acho q é 80w se não me engano, não entendo muito disso tbm..


Aquele óleo ATF é o óleo de cambio Automático de carros que falam que é bom para suspensão pois ele tem quase as mesmas características que o óleo certo pra suspensão, o óleo correto para a maioria das motos é com sae 10w pode-se usar 7,5w para uma suspensão mais macia e um 15w para suspensão mais dura e firme. Acima ou abaixo disso creio ser demais para motos de rua.

Obs: Esse óleo sae 80w é para cambios manuais e geralmente com marcha reduzida, tipo veículos 4x4.

jeanedressa
12-07-11, 09:06
Tambem pode ser usado alem do ATF os óleos de qualificação SAE 20W e 15W :OK: :OK: :OK:
Cara eu montei um freio a disco na minha fan esse fim de semana e vi que o oleo dabengala ta bem escuro to pensando em troca tenho um oleo ATF De trasnmissao automatica Genuino Toyota ATF TYPE T-IV sera se serve? Alguem sabe informar a quantidade de oleo que vai e se tem algum macete pra apertar aquele parafuso alen 6 pq da ultima que tirei fico rodando tudo num consegui apertar direito e agora ta vazando... :-/