PDA

Ver Versão Completa : Dafra Apache 150 2011 .. Mulher dirigindo !



Kellybouvieer
05-07-11, 17:47
Olá, será que vocês podem me informar uma coisa ..
Tipo, vocês que conhecem a Nova Apache 150, é muito pesada e alta?
Eu li que ela tem o peso de uma Fazer 250, mas que é baixa, será?
Tipo, será que uma mulher de 1,55m de altura consegue dirigi-la?

Preciso muito saber :s Obrigada ;D

Well_99
05-07-11, 17:52
sim!
realmente ela é a mais pesada da categoria, mas ela é baixa, tem uma pilotagem mais esportiva
eu nao vejo poblema nisso
ja vi mulher da sua altura pilotando uma trail

Gabirumaster
05-07-11, 17:56
Depois que eu vi uma mulher dirigindo uma carreta de 2 eixos (manobrando), acho que, o que basta é praticar, logo você terá o domínio sobre a máquina, pilotando-a tranquilamente, qualquer que seja ela.

NiveaC
05-07-11, 18:00
O que é inseguro uma pessoa tão baixa pilotar uma moto tão alta, o melhor jeito de vc saber é indo numa concessionária e montar nela, até onde sei, a intruder da suzuki é uma das mais baixas que tem. Em movimento se pilota qqr moto mas na hora de parar é muito importante que vc consiga colocar pelo menos um pé inteiro no chão, ficar na ponta do pé resultará em queda na primeira vez que vc pisar em cima de areia. O peso é o de menos, já pilotei moto com quase 250kg e não senti diferença na perna na hora de parar, por isso é importante o grande contato com o solo do pé, quando menos contato tiver, menos músculos serão recrutados, logo, precisará fazer mais força pra aguentar a moto

Kellybouvieer
05-07-11, 18:01
é, a maior dificuldade que eu vejo é na hora de parar, e por o pé no chão sabe?
Será que darei conta? :s

SARAIVA
05-07-11, 18:08
é, a maior dificuldade que eu vejo é na hora de parar, e por o pé no chão sabe?
Será que darei conta? :s


olha só vc pra responder melhor essa pergunta mais acho que da conta sim é so questão de pratica .

boa sorte e bem vindo ao forum

NiveaC
05-07-11, 18:09
mas vc já comprou ou ainda vai comprar? se não comprou, usa que moto na auto escola?

NiveaC
05-07-11, 18:17
obs: tava olhando as especificações, a intruder tem a mesma altura da yes, então se prefere moto street, caso ainda não tenha comprado, a yes é a mais baixa, a apache tem quase a mesma altura de banco que a titan, diferença de 2mm

Kellybouvieer
05-07-11, 18:23
mas vc já comprou ou ainda vai comprar? se não comprou, usa que moto na auto escola?


não comprei ainda, e também ainda não estou fazendo curso na auto escola rs ..
Mas eu já estou pesquisando para pode comprar,
eu montei numa YBR 125 do meu cunhado, e achei dificil de colocar o pézinho pra parar reto :s

zanini
05-07-11, 18:34
Como ja disseram, só voce mesma vai poder tirar essa sua duvida.. mas acredito que consiga se dar bem em cima de uma apache, que pelo jeito é a sua favorita..

seja bem vinda.. e felicidades com a nova moto.. só tenta tirar a carta antes de pilotar.. mais seguro e menos provavel de perder o doc da moto.. ehehe..

abrax

Kellybouvieer
05-07-11, 19:02
é, 150 é minha favorita mesmo,
já que falaram que não dou conta duma 250 né ;(
Gostaria muito de uma Fazer 250, só que tbm, a Apache é bem parecida ;D

aah claro, não vou pilotar sem Habilitação ewioaweoa',
Ainda nem tenho 18, só vou comprar mesmo acho que um mês mais ou menos depois que eu fizé,
porque ae assim quando vir a carta eu já estou com a moto *-* ..

Obrigada ;*

Kellybouvieer
05-07-11, 19:04
Alias, eu confundi com a Factor 125 auweoiwa' ..

Já que lembrei dela, o que você me aconcelham ?
Apache 150 da Dafra ou Factor YBR 125 da Yamaha ?

NiveaC
05-07-11, 19:07
é, 150 é minha favorita mesmo,
já que falaram que não dou conta duma 250 né ;(
Gostaria muito de uma Fazer 250, só que tbm, a Apache é bem parecida ;D

aah claro, não vou pilotar sem Habilitação ewioaweoa',
Ainda nem tenho 18, só vou comprar mesmo acho que um mês mais ou menos depois que eu fizé,
porque ae assim quando vir a carta eu já estou com a moto *-* ..

Obrigada ;*


nada a ver, até 250 é tranquilo pra iniciante

mas olha, não seja ansiosa não, esse negócio de comprar antes é furada, não querendo azarar mas conheço mais de um caso de quem não passou no exame, já é demorado, quando reprova demora mais ainda sem contar que com a moto na garagem vc vai ficar com vontade de dar uma voltinha "só na frente de casa" e se trombar com alguma autoridade perde a moto e o processo de habilitação tbm. Habilite-se antes e até lá vc vai ter tempo suficiente para ler bastante sobre vários modelos de motos e ir em concessionárias para montar e ver se condiz com sua altura. Faça isso e dificilmente se arrependerá de ter comprado a moto antes

Kellybouvieer
05-07-11, 19:17
nada a ver, até 250 é tranquilo pra iniciante

mas olha, não seja ansiosa não, esse negócio de comprar antes é furada, não querendo azarar mas conheço mais de um caso de quem não passou no exame, já é demorado, quando reprova demora mais ainda sem contar que com a moto na garagem vc vai ficar com vontade de dar uma voltinha "só na frente de casa" e se trombar com alguma autoridade perde a moto e o processo de habilitação tbm. Habilite-se antes e até lá vc vai ter tempo suficiente para ler bastante sobre vários modelos de motos e ir em concessionárias para montar e ver se condiz com sua altura. Faça isso e dificilmente se arrependerá de ter comprado a moto antes


você tem razão, mas isso de dar uma volta 'só em frente de casa' não tem problema comigo (eu acho), porque eu moro num sitio IOUAWEaAIUWEA' ,
é mas vou pensar bem mesmo, vai que eu reprovo, tomara que não né :(
Ae até lá vou guardando dinheiro que quem sabe até não da pra comprar avista ;D

Obrigada querida :Q

blaugusto
05-07-11, 19:18
Depois que eu vi uma mulher dirigindo uma carreta de 2 eixos (manobrando), acho que, o que basta é praticar, logo você terá o domínio sobre a máquina, pilotando-a tranquilamente, qualquer que seja ela.

A mulher em questão estava montada em cima da cabine como se fosse uma moto???

blaugusto
05-07-11, 19:24
Kelly, vi que vc mora em sitio. Uma scooter está fora de cogitação??

É que já andei de street e de scooter em estrada de terra e eu tenho as pernas curtas. A minha scooter tem o banco mais alto que minha street e mesmo assim a scooter deu show na areia. ;)

Kellybouvieer
05-07-11, 19:28
Kelly, vi que vc mora em sitio. Uma scooter está fora de cogitação??

É que já andei de street e de scooter em estrada de terra e eu tenho as pernas curtas. A minha scooter tem o banco mais alto que minha street e mesmo assim a scooter deu show na areia. ;)


Então Blau (nome do meu pai rs), não é BEM BEM sitio,
é uma chacara e fica BEEM perto da rodovia, tipo falo porque aqui do lado tem uma estrada de terra,
mas eu quero mais mesmo é pra andar na cidade .. '

mdorigon
05-07-11, 19:34
Qdo eu tinha meus 12 anos, tinha uma professora minha, que devia ter essa altura sua mais ou menos...e ela tinha um cb400 II :OK: Vai da pratica mesmo, não to falando pra tu começar numa moto forte, acho melhor vc pegar realmente um 125/150. Mas com certeza vc consegue com um pouco de pratica usar uma fazer 250 sem o menor problema. Aqui as moto escolas preferem as intruders exatamente pq são as mais baixas paras as mulheres fazerem aula. E tb vejo a mulherada que não ta de biz ou burgman usando as trudy. Boa escolha.

WeaponX
05-07-11, 19:36
Minha noiva tem exatamente a sua altura e tem uma yamaha Neo115 mas ela pilota qualquer moto que ja dei na mão dela de 100cc a 750cc de qualquer tipo mesmo ficando na ponta dos pés ela pilota a 8 anos mas para o dia a dia ela prefere a minha Yes 125 a yes é do tamanho aproximado da Apache mas é uns 15 kilos mais leve, inclusive ela esta torcendo para que eu compre outra pequena para ficar com a Yes para ela portanto quanto a altura não é problema mas talvez sinta a Apache um pouco pesada.

zanini
05-07-11, 19:58
No outro topico seu, vi vc falar sobre a Apache e a Factor.. entre as duas sou bem mais a Factor.. mas colocando os pés no chão sabendo que voce nao vai comprar agora, acho melhor esperar a nova YES 150 pra ver o que vem de verdade, acredito ser uma otima opção pra voce!.. sei como é a ansiedade com a primeira moto/carro.. mas seguro o reggae aeee! rsrs..

boa sorte !

Bandit
06-07-11, 07:57
Ah com certeza vc da conta, tem uma mina no meu curso, ela deve ter 1,50 .. ela tem uma Fan 150, apesar da moto parecer gigante pra ela, ela manobra tranquilo a moto, eu acho q a apache e mais baixa, vc so tera problemas com ela, se a moto tombar pros lado e muito, pq ela no eixo central (ponto de equilibrio) e igual pena...

Obs: tinha um cara nanico aki perto de casa com uma cb500, ele subiu nela, ai na hora de arrancar, a moto desequilibrou, ai ele nao aguentou segurar e caiu, ai depois foi uma dificuldade pra ele levantar ela, soh q ele nao conseguiu, meu irmao levantou pra ele :P

Joao XTZ
06-07-11, 10:50
Olha Kelly , seja bem vinda ao PN , vai na concessionária e faz o bunda drive na moto , não importa qual , se é a Fazer ,a Apache, vc primeiro tem de sentir a moto ,se ela dá pé pra voce , se é do tamanho certo , só perguntando no PN nao ajuda 100% seu caso ;;;

vai fazer o teste do banco...

valeu ...

madnando1
06-07-11, 17:33
A Fazer tem o mesmo peso da Apache. Se gostar da Apache, a Fazer não será um problema.

Se for pela qualidade da moto, ela é ótima. Vai sem medo.

Engraçado, que acho que a YES é uma moto ótima para mulheres. Fica muito bem. Além de ser mais baixa, pode ser mais adequada para voce.

A Apache é um tanto baixa, encostar o pé no chão não será um problema, e nem o peso dela em movimento. O peso só será sentido na hora que vc tiver que SOZINHA, levantar a moto do chão... =(