PDA

Ver Versão Completa : Apache 150 da Dafra ou Factor YBR 125 da Yamaha ?



Kellybouvieer
05-07-11, 19:06
Então, qual na opinião de vocês é melhor pra mim comprar?
Apache 150 da Dafra ou Factor YBR 125 ED da Yamaha ?

Obs.: Sou mulher, tenho 1,55m de altura .
Se isso mudar em algo ;D rs

mdorigon
05-07-11, 19:30
Amiga, eu compararia o preço das duas...mas com a factor ed, a mais completa. Segunda coisa veria a facilidade de encontrar peças, ja que no visual elas são show... terceira e ultima coisa seria ver como é a mão de obra caso vc precise, pq as vezes tu pode não querer levar na cc (eu não levo mesmo) e como vc ta começando nesse mundo, tem muito mexanico por ai que assasina essas moto da dafra por pura e simples ignorancia...só sabem mecher em cg. Se for uma yamaha, eles fazem menos lambança...mas nada garantido. Eu pesaria isso em uma escolha somente entre as duas !!
Obs.: Eu acho a apache uma boa moto, nem sei qto ta hj...mas se for o mesmo preço de qdo lançaram ela, eu jamais compraria...muito caro por mais uma 150cc do mercado e amortecedor a gas, idi e painel digital não vão fazer ela ser um meio de transporte diferente do que uma factor ed ou uma yes, ou até mesmo a kansas ou a speed da propria dafra tão completas como a mesma e mais em conta e servem pra mesma coisa...ir e vir de algum lugar com economia e mais segurança. Se o preço baixou pro patamares da concorrencia a dafra ta de parabens...mas se o preço ainda é aquele eu continuo com a mesma opinião...eu não compraria.

Neri
05-07-11, 19:34
Ybr 125 Factor de olhos fechados..... moto confiavel na manutenção excelênte autonomia e leve também! :OK:

abraço

WeaponX
05-07-11, 19:59
Bem a YBR Factor é uma das melhores motos pequenas ja feitas o motor é quase inquebravel o problema é que a versão mais completa que vem com o precioso freio a disco na frente tem o preço bem salgado para uma 125cc a Apache RTR 150 é bem elogiada pelos usuarios é um pouco mais barata e só tem uma versão que ja vem completa.

Como ja tive uma YBR e admito que amo Yamaha eu Compraria a YBR Factor ED mas não sei de nada que desabone a Apache RTR mas isto é o que eu faria e o importante é o que voce quer amiga.

Boa sorte na escolha!!!

juhpalaver
05-07-11, 20:12
eu ia de ybr, desde que fosse a ED
se bem que a apache é uma moto q ainda levanta curiosidades...
mais por conhecimento e fama, factor!

isso foi um palpite meu, boa escolha pra vc ;D

Danilo00
05-07-11, 20:19
Factor!!!

A factor é linda, otima matutenção, tem um porte legal e é muito gostosa de se pilotar...

Kellybouvieer
05-07-11, 20:28
ain mas eu acho a Apache 2011 tão linda ;( aoiuweioa'

WeaponX
05-07-11, 20:33
ain mas eu acho a Apache 2011 tão linda ;( aoiuweioa'

Bem moto é paixão principalmente se for a primeira se gosta da Apache e acha que ela vai te fazer feliz vai de Apache e felicidades.

blaugusto
05-07-11, 20:35
Cai pra dentro na apache Kelly.

Kellybouvieer
05-07-11, 22:14
Sabem o negocio que tem 'em cima' do velocimetro na Apache?
Tem como colocar um daquele na Factor? auieiwa'

filipe costa
05-07-11, 22:37
Sabem o negocio que tem 'em cima' do velocimetro na Apache?
Tem como colocar um daquele na Factor? auieiwa'
seja bem vinda ao fórum não vale apena tentar colocar. Vai de apache já andei com as duas a apache e bem mais macia que a factor na minha opniao. E tem um motor bem forte e que me parece ser quaze inquebravel. Mais se for o caso de na frente querer trocar de moto vai de factor o mercado dela já está bem bom. Vlw espero ter ajudado

WeaponX
06-07-11, 07:29
O conta-giros??? até tem como colocar mas da trabalho,vejo que esta em duvida provavelmente pelo fato de que a maioria dos colegas do forum disse que compraria a Factor, mas acho que voce gosta mais da Apache.....

Veja bem a Factor é uma moto mais classica muito mais conhecida por quem anda de moto a muito tempo e é quase um tanque de guerra de duas rodas em questão de altura a diferença entre ela e a Apache é muito pequena,ela é a 125 mais economica de todas em gasolina e ja tem umma boa quantidade de peças para comprar e valor não é muito alto.

A apache tem um visual mais moderno e agrada mais quem é jovem tem um motor um pouco mais rapido e é mais barata e mais completa quanto a durabilidade a maioria delas ainda é muito nova e não tem como ter uma prova definitiva de que seja resistente ainda, mas tem causado bons comentarios de quem ja tem uma então é questão de gosto.

Bandit
06-07-11, 07:41
Encima do painel, ela deve ta falando da mini-bolha, sinceramente vai fika paia na Factor... acho as duas bonitas, mas o maior diferencial, eh q a Apache oferece td q a factor ED oferece, soh q mais tecnologia... no caso das duas, eu iria de Apache pela potencia q ela tem, a diferença e bem grande, se vc quiser andar sempre na manha, e nao ligar pra potencia, a Factor e bem economica e tranquila..

Mas meu amigo, acabou com a Factor dele, q deve ter 4 meses soh... primeiro pq e um labao, segundo, pq tava exigindo do motor demais, principalmente pra acompanhar a galera, inclusive eu na yes, a moto era fraca, ele faltava torrar o motorzinho dela...

Ja a Apache, se vc cair com ela ou por ventura der algum pau no motor, pode ficar preocupada, por ser nova ainda, vc vai fika a mercer da CC em relaçao as peças... e vc sabe como eh CC neh, Mete a faca...

leozin
06-07-11, 10:28
eu iria de factor porque é mais linda e mais comercial , alem de por exemplo quebrar alguma coisa na moto , na factor as peças são mais faceis de se encontar e da apache pelo menos aki na minha cidade ninguem vende peças para ela , e as peças da factor naum são tão caras assim tb naum.
Vc naum precisa optar por moto mais potente naum , e sim economia .
minha opinião vai de factor!!!
abrasssss...

Joao XTZ
06-07-11, 10:46
Kelly ,vou te fazer 2 perguntas ,que vc nao precisa responder ,mas vão te ajudar ???

Já fez test drive nas 2 ??? Já andou nas 2 ???
e se já ,voce gostou de qual ???

Só indicaria a YBR Factor porque alem das qualidades dela normais ,ela tem uma vantagem a mais em relação a Apache ,sua direção mais leve ,a postura dela é mais relaxada que na Apache , isso pode te ajudar a andar melhor ...

valeu ...

fabianoaspro
06-07-11, 10:55
compra aquela q vc gosta. Simples assim.
Ps: minha apache faz 43 na cidade, ja esta economica que chega heheheehhe.

Neri
06-07-11, 11:46
Bom se você gostou mais da apache não tenha dúvida, toda moto bem cuidada não da trabalhos futuros.... e paixão é paixão


Eu sou um exemplo disso, fiquei namorando uma CB 450 TR 1987 por um bom tempo... nossa tava loco por ela... mesmo sabendo que era um tiro no escuro....

mas pela oportunidade melhor e pelas opiniões eu acabei comprando uma twister de um colega meu...

Hoje estou aprendendo a gostar mais da tutu.... mas ainda fico com aquela coisa na cabeça de não ter comprado a CBzona... :s

Bandit
06-07-11, 12:21
Eu sou contra esse negocio de comprar moto, por ela ser barata, por acha + peças dela mais barata, pq na hora de vender e mais rapido, e vc vai perde menos... isso pra mim nao existe...

Se vc gostou da Apache, vai fundo, nao vai nessa ideia de pega um moto q vc nao queira por simplesmente, achar peças dela + facil, de ter um Revenda depois mais facil...
Primeiro - vc vai joga seu suado dinheiro, em uma moto q nao vai do seu gosto...

Segundo - se todo mundo pensar assim, o mundo so vai ter honda, e olha olha lah, algumas Yamaha... pq e a parti de alguns compradores, q e feito o maior marketing de uma empresa de motos, e qd aumentam suas vendas, logo aparecem fabricantes locas, querendo fazer peças paralelas...

A suzuki ja foi assim aki em BH, mas hj se encontra TUDO, tudo msm, com um bom preço e qualidade com peças paralelas, isso ainda nao ocorre em todo o Brasil como a Honda, mas aos poucos vai melhorando... tenho certeza q a Dafra vai seguir a msm linha, ate pq eu acho q a Dafra comparado com a Suzuki, ta vuando, investindo e fazendo muitas parceiras.. a Jtoledo, ta lenta q nem tartaruga..

Eugênio M.M.
06-07-11, 12:38
Eu sou contra esse negocio de comprar moto, por ela ser barata, por acha + peças dela mais barata, pq na hora de vender e mais rapido, e vc vai perde menos... isso pra mim nao existe...

Se vc gostou da Apache, vai fundo, nao vai nessa ideia de pega um moto q vc nao queira por simplesmente, achar peças dela + facil, de ter um Revenda depois mais facil...
Primeiro - vc vai joga seu suado dinheiro, em uma moto q nao vai do seu gosto...

Segundo - se todo mundo pensar assim, o mundo so vai ter honda, e olha olha lah, algumas Yamaha... pq e a parti de alguns compradores, q e feito o maior marketing de uma empresa de motos, e qd aumentam suas vendas, logo aparecem fabricantes locas, querendo fazer peças paralelas...

A suzuki ja foi assim aki em BH, mas hj se encontra TUDO, tudo msm, com um bom preço e qualidade com peças paralelas, isso ainda nao ocorre em todo o Brasil como a Honda, mas aos poucos vai melhorando... tenho certeza q a Dafra vai seguir a msm linha, ate pq eu acho q a Dafra comparado com a Suzuki, ta vuando, investindo e fazendo muitas parceiras.. a Jtoledo, ta lenta q nem tartaruga..



Concordo plenamente com o texto acima. É por pensamentos outros que a gente só vê carros nas ruas de duas cores (preto ou prata) o que é um absurdo!
Li todas as opiniões e me espantei com o bom senso geral em te sugerir qual modelo escolher. Estão todos de parabéns, pois as opiniões além de equilibradas não são xiitas ou tendenciosas.
Eu sou suspeito pois tenho uma Apache que daqui à pouco vai fazer um ano e estou plenamente satisfeito pois não gastei um único centavo nela que não fosse manutenção preventiva.
Kelly eu reparei que no seu avatar você já colocou como SUA moto a Apache; é isso mesmo?
Compre aquela que realmente te "encantou" e seja feliz!

barudi
06-07-11, 12:55
EU, ví pela Hunter que eu tive que peças para essas motos de marcas novas são bem mais caras por terem poucas ainda no mercado....

Por curiosidade perguntei o preço da relação ( Coroa , pinhão e corrente ) da apache na dafra aqui de Foz, custa 170 reais......original...

Na yamaha ORIGINAL para a factor está 95....

Eu ainda tenho a opção que é o paraguai, que custa 15 dolares, Sai em torno de 25 reais....

Então eu levo isso em consideração, se vc não leva...e gostou mais da dafra, vai de dafra.....eu iria de Factor :G

Em ambas vc estará bem montado cowboy!

Abraços

Barudi_007 :drool:

mdorigon
06-07-11, 13:40
Eu sou contra esse negocio de comprar moto, por ela ser barata, por acha + peças dela mais barata, pq na hora de vender e mais rapido, e vc vai perde menos... isso pra mim nao existe...

Se vc gostou da Apache, vai fundo, nao vai nessa ideia de pega um moto q vc nao queira por simplesmente, achar peças dela + facil, de ter um Revenda depois mais facil...
Primeiro - vc vai joga seu suado dinheiro, em uma moto q nao vai do seu gosto...

Segundo - se todo mundo pensar assim, o mundo so vai ter honda, e olha olha lah, algumas Yamaha... pq e a parti de alguns compradores, q e feito o maior marketing de uma empresa de motos, e qd aumentam suas vendas, logo aparecem fabricantes locas, querendo fazer peças paralelas...

A suzuki ja foi assim aki em BH, mas hj se encontra TUDO, tudo msm, com um bom preço e qualidade com peças paralelas, isso ainda nao ocorre em todo o Brasil como a Honda, mas aos poucos vai melhorando... tenho certeza q a Dafra vai seguir a msm linha, ate pq eu acho q a Dafra comparado com a Suzuki, ta vuando, investindo e fazendo muitas parceiras.. a Jtoledo, ta lenta q nem tartaruga..


Na verdade na questão de peças, se vc usa a moto como ferramenta de trabalho ou primeiro veiculo, é sim muito importante vc levar em consideração isso. Ninguem quer ficar parado esperando a boa vontade de as peças chegarem. Concordo que algumas coisas paralelas são boas e acham facilmente, mas tem certas coisinhas que original é melhor. Como vc sabe, eu to desde segunda passada esperando peças da minha yes... cara podia ir no desmanche e comprar, comprar paralelas...mas ai eu penso no seguinte, no desmanche não sei a real historia da peça. E no meu caso como derrubaram a minha moto :d e ela tava com as peças originais de qualidade, pq vou me sujeitar a colocar peças paralelas ? Vai da situação. Relação, pastilhas de freio, lampadas, baterias, essas coisas assim da pra colocar de marcas boas sem ser originais. Mas alguns itens como carenagens, plasticos, farol, algumas peças mecanicas, balança, disco...em fim as originais são melhores.

CAT COSTA
06-07-11, 15:13
Eu tenho uma Apache a um pouco mais de 1 ano, posso lhe garantir que foi a melhor compra de moto que já fiz na minha vida, eu adoro velocidade, curvas sinuosas e a minha Apache me deu maior segurança ao pilotar, a onde eu paro as pessoas ficam olhando para mim :drool: rsrsrs (para a moto) e eu nunca deixaria de comprar uma moto 150cc extremamente moderna e consagrada (eleita a moto do ano 2010) por uma 125cc sem a menor graça até a moto parece desnutrida perto da Apache, eu lhe dou quaisquer informação da Apache pode solicitar pelo PN.
Compre a APACHE e com certeza vc vai ficar APACHEONADA como todos que tem esta maquina maravilhosa, e não se espante se ela for eleita a moto do ano pela segunda vez, pois eu não conheço nenhum modelo para concorrer a este titulo em 2011 (categoria street 150cc) :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:.

madnando1
06-07-11, 17:28
Eu tenho uma. A moto é excelente, bem disposta e muito macia e fácil de pilotar. Um pouco pesada é verdade.

Para mulheres, se a minha mulher fosse comprar, recomendaria a Factor pela facilidade de condução. A postura é mais natural e isso dá mais agilidade. A Apache é mais esportiva, e pessoas pequenas podem ter problemas.

Para trabalhar, não recomendo. A manutenção vai ser cara, e quem precisa ganhar dinheiro com um veiculo, precisa focar no lucro máximo. Uma cg125 atende perfeitamente bem e essa é a moto própria pra isso.

Se o uso for casa/faculdade/trabalho, a Apache é uma ótima pedida e deve ser considerada.

A minha tem 10 mil km em 6 meses e só vou trocar a vela agora que tá na hora. De resto, nem um pneu furado. Só alegria!!!

Mariohlp
06-07-11, 23:08
Porque não pensa nas Motonetas? LEAD, BIZ, Burgman, aquela da Yamaha, etc? Se for andar apenas na cidade, costumam ser econômicas, mais baixas e leves, o ideal para cidade.

Minha primeira moto foi uma YES, primeiro ano do modelo que está até hj, ano 06/07. Comprei Zero, 6 mil, completa como é, mesmo preço pegava ybr ou titan pelada sem nem freio à disco. Achar peças era o de menos, algumas podiam ser da YBR mesmo e assim fui. em Dez/2009 fui vender, aí sim vi o problema. Tabela FIPE de 3.200 e preço de mercado de 2.400. Consegui vender por 2.700 chorado (18 mil km). Enquanto isso, pesquisei e no mercado as titans e YBR's desvalorizaram muito menos do que a YES. Como primeira moto foi muito boa, pelo contador de marcha e ser fácil de pilotar. Agora, duas coisas será bem difícil eu fazer novamente, comprar Moto Zero e cor PRETA (Apesar da minha Fazer atual ser Preta, mas como foi troca, não tive como escolher cor). Mas foram 3.300 reais em 3 anos!

Creio que quem compra moto de 125cc é para transporte e não diversão. Por isso, pelo menos eu, agora penso racionalmente para estas compras. Tem sim que ser econômica, ter peças com preço compatível e não perder tanto assim o valor de mercado. No começo podem falar que o óleo custa o preço da moto, mas a paixão é cega e você a quer, depois de um tempo isso passa e aí você sente no bolso. Que nem namoro... :p

Thyago Mahon Barros
07-07-11, 05:15
Factor toda hora. :OK:

Kellybouvieer
07-07-11, 10:20
Porque não pensa nas Motonetas? LEAD, BIZ, Burgman, aquela da Yamaha, etc? Se for andar apenas na cidade, costumam ser econômicas, mais baixas e leves, o ideal para cidade.

Minha primeira moto foi uma YES, primeiro ano do modelo que está até hj, ano 06/07. Comprei Zero, 6 mil, completa como é, mesmo preço pegava ybr ou titan pelada sem nem freio à disco. Achar peças era o de menos, algumas podiam ser da YBR mesmo e assim fui. em Dez/2009 fui vender, aí sim vi o problema. Tabela FIPE de 3.200 e preço de mercado de 2.400. Consegui vender por 2.700 chorado (18 mil km). Enquanto isso, pesquisei e no mercado as titans e YBR's desvalorizaram muito menos do que a YES. Como primeira moto foi muito boa, pelo contador de marcha e ser fácil de pilotar. Agora, duas coisas será bem difícil eu fazer novamente, comprar Moto Zero e cor PRETA (Apesar da minha Fazer atual ser Preta, mas como foi troca, não tive como escolher cor). Mas foram 3.300 reais em 3 anos!

Creio que quem compra moto de 125cc é para transporte e não diversão. Por isso, pelo menos eu, agora penso racionalmente para estas compras. Tem sim que ser econômica, ter peças com preço compatível e não perder tanto assim o valor de mercado. No começo podem falar que o óleo custa o preço da moto, mas a paixão é cega e você a quer, depois de um tempo isso passa e aí você sente no bolso. Que nem namoro... :p


AA, porque eu não gosto ;(

felipesaldanha
07-07-11, 10:43
se não for honda tem que ser yamaha,apesar de preferir as hondas a yamaha tem boas motos, o resto é descartavel

Bandit
07-07-11, 10:53
se não for honda tem que ser yamaha,apesar de preferir as hondas a yamaha tem boas motos, o resto é descartavel


|:( |:( |:(
e por pensamentos assim q vivemos um Monopolio com as motos no brasil...
fika ate dificil qualqer empresa investir aki, por mais q traga boas motos, o povo nao abre a cabeça pra novas ideias, novas marcas..

felipesaldanha
07-07-11, 11:01
e arriscar deus o livre prefiro uma honda ou yamaha,do que shineray,sundow,dafra,mais não se preocupe a suzikinhas tbm são boas,pelo menos não são descartaveis como essas marquinhas novas que estão vindo pra ka,o que não gosto da suzuki é pq não tem motos de medio porte 250 ou 300cc

Eugênio M.M.
07-07-11, 11:05
Tinha elogiado os posts anteriores sobre a argumentação das sugestões.
Depois destas duas últimas (26 e 28), retiro tudo o que disse.

Kellybouvieer
07-07-11, 11:07
Kelly ,vou te fazer 2 perguntas ,que vc nao precisa responder ,mas vão te ajudar ???

Já fez test drive nas 2 ??? Já andou nas 2 ???
e se já ,voce gostou de qual ???

Só indicaria a YBR Factor porque alem das qualidades dela normais ,ela tem uma vantagem a mais em relação a Apache ,sua direção mais leve ,a postura dela é mais relaxada que na Apache , isso pode te ajudar a andar melhor ...

valeu ...


Então, não fiz o teste ainda, porque 1º que ainda não sei dirigir kk :# e 2º menor de idade pode fazer o test ? rs D:

felipesaldanha
07-07-11, 11:25
Tinha elogiado os posts anteriores sobre a argumentação das sugestões.
Depois destas duas últimas (26 e 28), retiro tudo o que disse.

hummmmmm...........

Blaze
07-07-11, 11:29
Então, não fiz o teste ainda, porque 1º que ainda não sei dirigir kk :# e 2º menor de idade pode fazer o test ? rs D:


ééééé... não
mas por enquanto voce pode ir pesquisando sobre as vantagens de cada uma, preço de manutenção e coisas assim
alias, voce ja ta fazendo auto-escola?

felipesaldanha
07-07-11, 11:34
axo que de menor não pode fazer auto escola não,e vai compra a moto zerinha pra aprender a andar???nossa!! caragem eihm cuidado pra não cair e derrubara motoka nova

Bandit
07-07-11, 11:50
Felipe, eu tinha os msm pensamentos de vc sobre a Dafra, e a galera pelo amor de deus, vamo falar serio, Antes da Apache, a Dafra era meio Duvidosa, pra nao falar outra coisa...

Mas igual aconteceu com as suzukinhas, eu so ando vendo elogios a Apache.. A voz do povo, e a Voz de deus :OK:
A verdade é q no Brasil, os Empresarios estao vendo uma boa oportunidade de ganhar $$$ com as motos, trazendo chinesas, e colocando seus nomes nesses produtos... mas eles pouko sem importam sem vai ter qualidade ou nao, e quem leva isso e o consumidor, q compra uma Bomba...

A suzuki pelo menos tem um nome a Zelar, e agora a Dafra, pelo menos parece ta pensando alto, e começou a faze parceria com Montadoras de Verdade, a TVS e uma...
Eu coloco fé na Dafra e Suzuki...

Kelly pode confiar, eu particularmente, pagaria um pouko a mais na manutençao pra poder ter uma Apache...

Blaze
07-07-11, 11:58
axo que de menor não pode fazer auto escola não,e vai compra a moto zerinha pra aprender a andar???nossa!! caragem eihm cuidado pra não cair e derrubara motoka nova


na verdade pode sim, desde que esteja perto de fazer 18
o que ela não pode é começar as aulas praticas sendo menor de idade, aí o detran nao libera a licença aprendizado (acho que era esse o nome)

editaaado:
Bem... eu (eeeeeu) ficaria com a YBR, ou dava uma pesquisada em outras motos do mesmo valor e tal
mas ainda assim, é porque eu gosto da YBR msm, eu acho uma moto super confiavel (claro, problemas ela dá assim como qualquer outra, é só cuidar, e tenho certeza que se voce escolher a moto ao seu gosto voce vai cuidar dela)

felipesaldanha
07-07-11, 12:13
Felipe, eu tinha os msm pensamentos de vc sobre a Dafra, e a galera pelo amor de deus, vamo falar serio, Antes da Apache, a Dafra era meio Duvidosa, pra nao falar outra coisa...

Mas igual aconteceu com as suzukinhas, eu so ando vendo elogios a Apache.. A voz do povo, e a Voz de deus :OK:
A verdade é q no Brasil, os Empresarios estao vendo uma boa oportunidade de ganhar $$$ com as motos, trazendo chinesas, e colocando seus nomes nesses produtos... mas eles pouko sem importam sem vai ter qualidade ou nao, e quem leva isso e o consumidor, q compra uma Bomba...

A suzuki pelo menos tem um nome a Zelar, e agora a Dafra, pelo menos parece ta pensando alto, e começou a faze parceria com Montadoras de Verdade, a TVS e uma...
Eu coloco fé na Dafra e Suzuki...

Kelly pode confiar, eu particularmente, pagaria um pouko a mais na manutençao pra poder ter uma Apache...

eu sei bandit, mais é pq aki onde eu moro tem todas as conecionarias menos dafra ai eu não posso confiar em algo que eu não conheço,até shineray e sundow tem aqui e nada de dafra...por isso que eu preferi aconcelhar a yamaha factor pra ela,dentre as marcas que tem aki prefiro a honda e yamaha,já a suzuki tem motos boas nunca ouvi falar mal delas mais me acostumei com motos de medio porte e sinto falta de uma na suzuki,mais adoraria ela se a suzuki tivesse uma pois axo as suzukis bonitas

barudi
07-07-11, 13:23
Porque não pensa nas Motonetas? LEAD, BIZ, Burgman, aquela da Yamaha, etc? Se for andar apenas na cidade, costumam ser econômicas, mais baixas e leves, o ideal para cidade.

Minha primeira moto foi uma YES, primeiro ano do modelo que está até hj, ano 06/07. Comprei Zero, 6 mil, completa como é, mesmo preço pegava ybr ou titan pelada sem nem freio à disco. Achar peças era o de menos, algumas podiam ser da YBR mesmo e assim fui. em Dez/2009 fui vender, aí sim vi o problema. Tabela FIPE de 3.200 e preço de mercado de 2.400. Consegui vender por 2.700 chorado (18 mil km). Enquanto isso, pesquisei e no mercado as titans e YBR's desvalorizaram muito menos do que a YES. Como primeira moto foi muito boa, pelo contador de marcha e ser fácil de pilotar. Agora, duas coisas será bem difícil eu fazer novamente, comprar Moto Zero e cor PRETA (Apesar da minha Fazer atual ser Preta, mas como foi troca, não tive como escolher cor). Mas foram 3.300 reais em 3 anos!

Creio que quem compra moto de 125cc é para transporte e não diversão. Por isso, pelo menos eu, agora penso racionalmente para estas compras. Tem sim que ser econômica, ter peças com preço compatível e não perder tanto assim o valor de mercado. No começo podem falar que o óleo custa o preço da moto, mas a paixão é cega e você a quer, depois de um tempo isso passa e aí você sente no bolso. Que nem namoro... :p


Concordo em gênero, numero e grau! O pós-venda é cruel, mesmo sendo a apache, ela será uma DAFRA e não uma Yamaha!

Isso sem falar que dependendo da cidade onde você more, alguma peça que estragar eventualmente, você terá de ESPERAR a peça chegar, o que pode demorar mais de 1 mês! Pois a DAFRA até aonde eu sei só MONTA esta moto aqui no BR, e não fabríca ela inteira aqui!

Ae vem mais uma pergunta para você....

" Você pode pagar mais caro nas peças e esperar eventualmente mais de 1 mês para ter a moto rodando denovo?"

Abraços

Barudi_007

Joao XTZ
07-07-11, 21:20
Não sabe pilotar e é menor de idade ??? num é nem por ser menor , mas pelo fato de vc não saber pilotar , o que a gente fala aqui nem serve de resposta pra ti ,poderia vir aqui o Colin Edwards em pessoa te dar conselhos ,pq não serviria ...

Eu não sei dirigir carro (falando serio , não sei mesmo), só posso falar por gosto ,mas é a mesma coisa se eu perguntasse se eu poderia comprar um Punto ou um Polo , é a mesma coisa , de que adianta se eu não sei dirigir , vai pegar uma motinha ,aprender , fazer a auto escola e depois com a sua base , ver o que te agrada ...

valeu ...

WeaponX
08-07-11, 07:16
Não sabe pilotar e é menor de idade ??? num é nem por ser menor , mas pelo fato de vc não saber pilotar , o que a gente fala aqui nem serve de resposta pra ti ,poderia vir aqui o Colin Edwards em pessoa te dar conselhos ,pq não serviria ...

Eu não sei dirigir carro (falando serio , não sei mesmo), só posso falar por gosto ,mas é a mesma coisa se eu perguntasse se eu poderia comprar um Punto ou um Polo , é a mesma coisa , de que adianta se eu não sei dirigir , vai pegar uma motinha ,aprender , fazer a auto escola e depois com a sua base , ver o que te agrada ...

valeu ...


Eu tambem não sei dirigir carro!!! achei que era o unico :lol: :lol: :lol: :lol:

Rezinho
08-07-11, 07:40
Eu iria facíl na ybr...

Já andei e falo que moto gostosa...

E como já falaram peças você encontra muito mais facíl que a apache...

JuliaHaupt
08-07-11, 08:16
Eu compraria uma Factor YBR 125 ED ....
E a questão da altura...Eu tenho uma ybr 125 e 160de altura...E da legal o tamanho...agredito q a 150 seja a mesma coisa....

Piccoli
08-07-11, 10:15
Interessante esse nosso mundo das motos.

Eu tenho uma Intruder 125 que não vendo, não troco, não empresto e... não chega perto dela que eu mordo!
A maioria fala bem de Intruder 125. Mas... que moto ruim de mercado!

A mesma coisa é YBR. Desde que ela foi lançada, é muito raro alguém falar mal. Com o surgimento em 2009 da Factor, agora só falam bem.
Mas como a Intruder 125, que moto ruim de mercado! Você conta 76424232321412430 Titans em um estacionamento, e conta duas ou três Factor, e uma ou duas Intruder!

Acho que o povo está comprando moto como gado sem pesquisar antes as opções. Tem muita coisa boa além do mundo Honda, tem Factor, tem Yes, tem Intruder, tem Apache. Tem até modelos menos procurados como Mirage 150, Kansas, Comet 150, motos que até podem ser bom custo/benefício.

Melhor assim, eu não quero que minha moto vire popular demais, isso só aumenta os preços de usados e desperta a cobiça dos ladrões.

Pensando bem, que mundo feliz esse da Apache e da Factor! As motos são só alegria e os gatunos não olham muito para elas! :clap:

Bandit
08-07-11, 10:59
Eh mais ou menos isso msm ai.... Eu sei q as veze corro o risco de pagar mais caro na manutençao da minha Yes, e um mercado q vai pagar bem menos nela... antes perde um mixaria na revenda, do q perde a moto toda pra um gatuno alheio... vou conta um historia de como perde dinheiro quem compra Honda...

Meu amigo ia no motel com umaa girl dele, soh q nao tinha estacionamento, como era noite e a rua meio deserta, fikou com medo de roubarem sua Honda... resultado ele teve q ir em um mais proximo com garagem fechada, nisso ele gastou 200 pilas numa noite q nao gastaria nem 50, segundo ele neh kkkk

iagosoares
08-07-11, 11:02
Eu tb fiquei nessa dúvida, mas fui na Apache.
Peças dela realmente são caras, mas tem outras alternativas.
Peças de desgate se acha barato nas alternativas.. Pastilha de freio, filtro de óleo, relação..
E pra quem disse que a relação da Apache ta cara e a da Factor barata..
A relação da Factor serve Apache :)

Só aqui no meu bairro tem 2 garotas de Apache.

Kellybouvieer
08-07-11, 12:36
ééééé... não
mas por enquanto voce pode ir pesquisando sobre as vantagens de cada uma, preço de manutenção e coisas assim
alias, voce ja ta fazendo auto-escola?


Aiinda nãoo !

Blaze
08-07-11, 12:45
Eu não sei dirigir carro (falando serio , não sei mesmo), só posso falar por gosto ,mas é a mesma coisa se eu perguntasse se eu poderia comprar um Punto ou um Polo , é a mesma coisa , de que adianta se eu não sei dirigir , vai pegar uma motinha ,aprender , fazer a auto escola e depois com a sua base , ver o que te agrada ...

valeu ...


ele ta certo Kelly
primeiro, pega uma motinha e vai aprender (em um lugar sem movimento, até voce "dominar" a moto)
ai depois voce posta suas impressões sobre a moto que vc usou (se voce gostou, se achou que faltava alguma coisa, se é muito pesada...)

:D

Kellybouvieer
08-07-11, 12:49
Então gente, eu fui ontem VER a Apache e a Factor ..
Eu gostei mais da Factor :#
Achei ela bem mais bonita, mais leve :D
Só que num da muito pé não, eu to pensando na hora de estacionar kk comofaz? ;x :(

É, meu cunhado está me ensinado a dirigir, mas ainda não sei, mas quero ver essas coisas antes
Porque também pode demorar um pouco pra ser liberado o financiamento né ;(

Enfim, então pode começar fazer auto escola um pouco antes de fazer 18 anos? *-*
Eu não sabia ;x :drool:

Mas Blaze, eu não quero a moto pra aprender, vou comprar quando eu souber mesmo,
e meu cunhado ta me ensinando la com uma YBR 125 :D

Kellybouvieer
08-07-11, 12:53
Eu compraria uma Factor YBR 125 ED ....
E a questão da altura...Eu tenho uma ybr 125 e 160de altura...E da legal o tamanho...agredito q a 150 seja a mesma coisa....


Mas eu tenho 1,55m ;(

Blaze
08-07-11, 12:59
Então gente, eu fui ontem VER a Apache e a Factor ..
Eu gostei mais da Factor :#
Achei ela bem mais bonita, mais leve :D
Só que num da muito pé não, eu to pensando na hora de estacionar kk comofaz? ;x :(

É, meu cunhado está me ensinado a dirigir, mas ainda não sei, mas quero ver essas coisas antes
Porque também pode demorar um pouco pra ser liberado o financiamento né ;(

Enfim, então pode começar fazer auto escola um pouco antes de fazer 18 anos? *-*
Eu não sabia ;x :drool:

Mas Blaze, eu não quero a moto pra aprender, vou comprar quando eu souber mesmo,
e meu cunhado ta me ensinando la com uma YBR 125 :D


e então, o que ta achando da moto? pra voce que tem... 1,55 :0_0:
ela é confortavel pra voce? voce consegue encostar o pé no chão tranquila sem se desequilibrar?

e sim, da pra começar a fazer auto-escola acho que 1 mês antes de completar 18
mas de qualquer forma, procure se informar em alguma auto-escola da sua preferencia ;)

sobre estacionar, é aquilo que te perguntei, voce consegue encostar o pé no chão tranquila?
depois que aprender a pilotar e ter pego equilíbrio, voce pode fazer uma marca no chão, como se fosse o espaço entre 2 motos e tentar botar a YBR ali :)

Kellybouvieer
08-07-11, 13:04
e então, o que ta achando da moto? pra voce que tem... 1,55 :0_0:
ela é confortavel pra voce? voce consegue encostar o pé no chão tranquila sem se desequilibrar?

e sim, da pra começar a fazer auto-escola acho que 1 mês antes de completar 18
mas de qualquer forma, procure se informar em alguma auto-escola da sua preferencia ;)

sobre estacionar, é aquilo que te perguntei, voce consegue encostar o pé no chão tranquila?
depois que aprender a pilotar e ter pego equilíbrio, voce pode fazer uma marca no chão, como se fosse o espaço entre 2 motos e tentar botar a YBR ali :)


Olha, na verdade ele só tentou uma vez me ensinar, mas ele ficou atrás segurando, e ele não quis sair pra andar numa estrada de terra porque tava frio :NOOK:
AUWEOIAWIEO, é vou perguntar *-* .. então, eu encosto o pé, maaas não inteeeiro, e também só de um lado,
eu vi um cara estacionando e ele usa os dois pés :d comofaz?² D: /ôo vida cruel :s

JuliaHaupt
08-07-11, 13:05
Eu não é bem 160...deve ser mais ou menos 155 tbm...
Mas tipo...Vai ametade do pe no chão...as pontas....MAs se um tiver no lugar ali onde coloca o pe e o outro no chão vai enteiro...(DEU PRA ENTENDER)RSRSRS....?
Isso e grilo de inicio mesmo...Tbm tinha....
Tenho carteira a um mes soh....

Kellybouvieer
08-07-11, 13:09
Eu não é bem 160...deve ser mais ou menos 155 tbm...
Mas tipo...Vai ametade do pe no chão...as pontas....MAs se um tiver no lugar ali onde coloca o pe e o outro no chão vai enteiro...(DEU PRA ENTENDER)RSRSRS....?
Isso e grilo de inicio mesmo...Tbm tinha....
Tenho carteira a um mes soh....


viixi só um mês aiueioa :D
Entendi sim *-*, eu sou assim também, do jeito que você falou ..
Mas e você faz como pra estacionar? ;x
Você não consegue colocar os dois pés no chão né, iae? D:

JuliaHaupt
08-07-11, 13:13
Soh com um mesmo...Da de boa...
Ou com as pontas dos dois...xD :lol:

JuliaHaupt
08-07-11, 13:16
E tem tipo um regulagem da pra diminuir o tamanho um pouquinho....Os meninos podem explicar isso melhor eu axo....

Kellybouvieer
08-07-11, 13:17
é eu tava pensando se num tinha como rebaixar a moto um pouco que nem nos carros .. aoweia' D:

Kellybouvieer
08-07-11, 13:18
Quanto você pesa Julia ?

JuliaHaupt
08-07-11, 13:23
É mas é bem pouco q da pra baixar...
Nem sei...Mas a moto n baixa qndo eu to nela...uhsuahsuahsuha

Kellybouvieer
08-07-11, 13:30
É mas é bem pouco q da pra baixar...
Nem sei...Mas a moto n baixa qndo eu to nela...uhsuahsuahsuha


OIAUEIOUWOEUWAOI, onde você mora ?

JuliaHaupt
08-07-11, 13:32
Alvorada...Rio grande do sul...

Bandit
08-07-11, 13:38
Tipo tem a regulagem de Carga nos amortecedores traseiro, se tiver da posiçao 3 pra lah, se vc for levinha, nem mexer kkk
Ela vem de fabrica na posiçao 2...

entao a Apache e meio pesada pra vc, mas e baixa..
A factor e leve + e alta?

:lol: :lol: ... dificil escolha neh, melhor fika com a factor, parece ser bem levinha pra pilotar...

Tinha uma mulher, baixinha aki no bairro, q pilotava nada + nada menos, q uma Hornet, serio ela era tao magrinha, e pequena, q fika coloca qs encima do tanque pra da braço na hornet, e na ponta dos pés, praticamente fikava vazio o banco na moto :lol: .. msm assim, ela esticava a H6 viu ;)
Sem falar q era lindo ver ela tocando, a moto fika monstruosa pra ela, sei lah, da um charme.. ainda mais akele cabelao pra fora do capacete :#

Kellybouvieer
08-07-11, 13:55
Tipo tem a regulagem de Carga nos amortecedores traseiro, se tiver da posiçao 3 pra lah, se vc for levinha, nem mexer kkk
Ela vem de fabrica na posiçao 2...

entao a Apache e meio pesada pra vc, mas e baixa..
A factor e leve + e alta?

:lol: :lol: ... dificil escolha neh, melhor fika com a factor, parece ser bem levinha pra pilotar...

Tinha uma mulher, baixinha aki no bairro, q pilotava nada + nada menos, q uma Hornet, serio ela era tao magrinha, e pequena, q fika coloca qs encima do tanque pra da braço na hornet, e na ponta dos pés, praticamente fikava vazio o banco na moto :lol: .. msm assim, ela esticava a H6 viu ;)
Sem falar q era lindo ver ela tocando, a moto fika monstruosa pra ela, sei lah, da um charme.. ainda mais akele cabelao pra fora do capacete :#


êe sei não hein, apaixonou OIUAWOIEUOWAIEUOAIW ..
Não, a Factor é do mesmo tamanho e mais leve :D

Blaze
08-07-11, 13:58
Olha, na verdade ele só tentou uma vez me ensinar, mas ele ficou atrás segurando, e ele não quis sair pra andar numa estrada de terra porque tava frio :NOOK:
AUWEOIAWIEO, é vou perguntar *-* .. então, eu encosto o pé, maaas não inteeeiro, e também só de um lado,
eu vi um cara estacionando e ele usa os dois pés :d comofaz?² D: /ôo vida cruel :s


pede pra ele continuar te ensinando... com um pouco de paciencia vc pega o jeito sim :OK:
e nao precisa encostar os dooois pés no chão, quando eu to com a Sahara que o meu pai tem, eu fico só com a pontinha do pé (tenho 1.66m)
isso tudo vai do seu equilibrio, por isso eu disse pra voce treinar emcima dela antes de praticar a estacionar



[...]
:lol: :lol: ... dificil escolha neh, melhor fika com a factor, parece ser bem levinha pra pilotar...

Tinha uma mulher, baixinha aki no bairro, q pilotava nada + nada menos, q uma Hornet, serio ela era tao magrinha, e pequena, q fika coloca qs encima do tanque pra da braço na hornet, e na ponta dos pés, praticamente fikava vazio o banco na moto :lol: .. msm assim, ela esticava a H6 viu ;)
Sem falar q era lindo ver ela tocando, a moto fika monstruosa pra ela, sei lah, da um charme.. ainda mais akele cabelao pra fora do capacete :#



eu tambem acho maior charme mulher pilotando uma moto, seja moto grande ou pequena... :#

editado:
é kelly, tudo conspira pra voce ficar com a Factor

Bandit
08-07-11, 13:59
Acho q se sair a Yes 150, ate vc completar sua carteira, ela pode ser uma opçao num acha?

Blaze
08-07-11, 14:03
Acho q se sair a Yes 150, ate vc completar sua carteira, ela pode ser uma opçao num acha?


verdade Kelly, ja andou pesquisando sobre outras 125cc do mercado?
não achou nenhuma outra que possa ser uma opção tambem?
meu amigo tem uma Yes 2006, ela é baixinha e pelo que ele conta, é ótima

Kellybouvieer
08-07-11, 14:10
é que são as unicas que eu achei bonita ;x ;(

WeaponX
08-07-11, 15:23
A Factor é bem mais leve mesmo mas quanto a altura não se preocupe como ja disse minha esposa é do seu tamanho e pilota qualquer moto voce tambem consegue depois que tiver uns 2 meses pilotando nem vai notar quanto a regulagem da mola do amortecedor se voce colocar na ultima ela abaixa mais de 1 centimetro.

sergio moreira
08-07-11, 17:23
muito bonito o painel da apache.

Zack
11-07-11, 04:49
Axo que n ta tarde pra responder...

A Apache eh bnonita e tudo, e eh forte, cai com ela num acidente e ela não estragou quase nada. Mas saiu caro pra arrumar. Mas é uma otima moto e peças não eh dificiu não ta deboa pelomenos aqui em Porto Alegre ta!

Mas a Factor por outro lado tbm é bonita, e mais leve. Acredito que pra primeira moto seria o Ideal pra vc.

Mas sabe de uma coisa, vc tem sorte pq qualqer uma das duas vao te fazer feliz, afinal são otimas motos. Se vc quer conforto vai de Factor. Se vc quer uma coisa mais esportiva e um poco mais forte mas mais pesada e talvez um pouco mais cara na manutenção vai de Apache. Mas na verdade a Mais de um ano com a Apache foi so oleo e gasolina e as revisoes periodicas q custam 120 pila!!!

Eu fui de Apache e tinha a mesma duvida que vc. Agora é so escolher e ser feliz. E tirar a Habilitação neh kkkkk se não n dá!!! kkkkk

CAT COSTA
11-07-11, 16:18
Kelly, eu vou lhe fazer 3 perguntas, vc já teve velocípede, patinete e já tomou o seu gagau antes de vir para a PN. :drool: :lol: :lol: :lol:

Joao XTZ
12-07-11, 05:18
A Dafra anunciou que dará todas as revisões e peças de uso para a Apache 2012, uma beleza pra quem comprar agora!!!

valeu ...

Bandit
12-07-11, 09:47
A Dafra anunciou que dará todas as revisões e peças de uso para a Apache 2012, uma beleza pra quem comprar agora!!!

valeu ...


E quem vai garantir, q em todas as revisoes de "graça", seja incluida as peças de reposiçao PROGRAMADAS? pq bem vc chega lah, e por incrivel q pareça, vai ter q troca um tanto de peças mas nenhuma se inclui nas peças de reposiçao programada q deveria ser de graça... ou seja, vc vai pagar por muitas coisas, e ca entre nos, sabemos q ate uma bala dentro da CC, custa 10x q em uma oficina de confiança...

Agora e esperamos pra ver se a Dafra esta com uma Boa Vontade, e resolveu investir nos Clientes, ou se isso td e apenas mais uma jogada de marketing, para ganhar um $$ a mais...

fabianoaspro
12-07-11, 15:06
Nossa qta dôr e mágoa nesse coraçãozinho...
Fiz 4 revisões na dafra na minha Apache de 12000km. Só troquei oleo e filtro. Só vela e filtro de ar troquei isso pq eu pedi. Eles nunca tentaram me vender nada ou empurrar.
Tem q cuidar com o que diz pois isso q vc falou está longe da realidade...

mdorigon
12-07-11, 15:11
Concordo com o Fabiano...tem que pensar que nem todas as cc´s são responsa da Dafra. Eu sou totalmente contra cc´s, nunca achei uma honesta o suficiente por aqui, mas acredito que em algum lugar alguma trabalhe honestamente. A dafra sugere isso e leva até os cc´s autorizados para cumprirem, mas as vezes sai do controle da fabrica infelizmente.... foda mas realidade, cc gosta de empurrar serviços e peças discaradamente. Ja vi orçamento de revisão de 10 mil km de carro bater na casa dos 900 reais e isso sem o dono reclamar de nada, foi la fazer a revisão pq tinha que fazer. Infelizmente a grande culpa é dos donos de cc ainda. :NOOK: :NOOK:

remerson g. madeira
12-07-11, 15:33
Então, qual na opinião de vocês é melhor pra mim comprar?
Apache 150 da Dafra ou Factor YBR 125 ED da Yamaha ?

Obs.: Sou mulher, tenho 1,55m de altura .
Se isso mudar em algo ;D rs


preço num é nada sem qualidade !! bote isso na cabeça , yamaha é superior

Zack
13-07-11, 01:58
preço num é nada sem qualidade !! bote isso na cabeça , yamaha é superior


Eu ate pensava assim, hj discordo!!!

Depois de rodar pacas com minha Apache e ver ela triturando o chão sem quebrar quase nada vejo qual é superior. Meu brother tem uma factor... ele até é aqui do PN o Esio... pergunta pra ele como fico o motinho dele depois do tombo dele!!!

A minha nem um arranhão no tanque. Ja a Factor...

E se for por Motor pergunta por nosso amigo que criou o topico que mais bombou aqui no PN sobre a apche... ele é motoboy e usa uma...

Vai nessa não Não quero defender a Dafra mas sim a Apache... é tão boa compra como a Factor.... Como disse antes qualquer uma tu vai ser feliz!!!

mdorigon
13-07-11, 07:57
Eu ate pensava assim, hj discordo!!!

Depois de rodar pacas com minha Apache e ver ela triturando o chão sem quebrar quase nada vejo qual é superior. Meu brother tem uma factor... ele até é aqui do PN o Esio... pergunta pra ele como fico o motinho dele depois do tombo dele!!!

A minha nem um arranhão no tanque. Ja a Factor...

E se for por Motor pergunta por nosso amigo que criou o topico que mais bombou aqui no PN sobre a apche... ele é motoboy e usa uma...

Vai nessa não Não quero defender a Dafra mas sim a Apache... é tão boa compra como a Factor.... Como disse antes qualquer uma tu vai ser feliz!!!

Queda não vale...não é parametro. Ninguem quer cair com a moto. Mas se for assim, eu e minha yes ja fomos atropelados (ela duas vezes :d) e tb não fez nada no tanque e nem nos retorvisores. Acho parametro pra comparar o que vc falou, tu ja andou pacas e não teve problemas com ela. Isso sim vale. Não tenho duvidas que uma moto bem tratada não quebre a toa... mesmo a speed e a kansas que são dafra são resistentes se usadas corretamente. O que é foda é qdo se leva pra a moto pra revisão ou uma manutenção preventiva e o mexanico ferra com a moto, começa a dar problema por cagada...ai é fogo. E o grande problema hj em dia de ter motos que não sejam honda é isso...sem ter um emc de confiança é fogo.

charrinho
13-07-11, 08:14
pega uma fan 150 esdi que tu sai no lucro

Spawn
13-07-11, 10:41
Tenho ambas na empresa, factor e apache, sao otimas motos o que vai contar ai e o estilo que voce quer, sao motos que aparentam estilo igual mais que na verdade sao estilos difeenciados, ambas tambem tem o custo de manutenção semelhnates.

Meu conselho como proprietario dos dois modelos e o seguinte, tenha como base de escolha o seu gosto e estilo, pois se voce se deixar levar por opnioes de terceiros, muitos deles que nem conhecem nem uma nem a outra, vão fazer julgamentos baseados em opnioes das quais eles tem pouco ou nenhum merito para julgar.