PDA

Ver Versão Completa : Guitarra quero fazer aula & comprar uma



Rodolfo Henrique
05-07-11, 22:53
e ai pessoal

toco teclado des de criança entendo muito bem de musica
ja toquei em varias bandas de POP e ROCK METAL MPB e AFINS
sempre gostei de guitarra porem nunca nem toquei violao nem nada :-/ :G
dai ultimamejnte bateu uma vontade de ser guiutarrasta...
meus pais aqui tem banda ne, tocam na igreja meu pai toca bateria e minha mae violao...
dai quero fazer guitarra e tal

vi umas pra comprar nova por 200 BAROES....
e ai qual a dica vcs me dao
sei que tem varios rockeiros igual a mim aqui no forum ]:)

SARAIVA
05-07-11, 22:59
a dica é num desiste kkkk

cara ja toquei violão aprendi a tocar e desisti vendi meu violão na época pra compra um tennis kkkk

vc ja entende de musica ja sabe ler tablatura provavelmente ta facil é só praticar .

só por curiosidade a 1º musica que aprendi foi : era um garoto que como eu

e a 2º Knockin' On Heaven's Door
boa sorte

fredericoelias
06-07-11, 08:16
guitarras boas e baratas pra iniciantes são Eagle e Condor.

o negócio é perseverar, não se encantar logo de cara por equipamentos caros e estudar, seja com aulas (bem melhor de aprender) ou dar as caras nos estudos (há muito material de graça na Internet)

lordbrill
06-07-11, 08:23
guitarras boas e baratas pra iniciantes são Eagle e Condor.

o negócio é perseverar, não se encantar logo de cara por equipamentos caros e estudar, seja com aulas (bem melhor de aprender) ou dar as caras nos estudos (há muito material de graça na Internet)

[2]

Há muito tempo atrás comecei a aprender por revistinhas, depois aprendi a interpretar as tablaturas... e foi indo. Levou uns 3 meses assim pra tocar e cantar com coordenação... pois antes só era vocalista e decidi aprender... isso treinando todos os dias nesses 3 meses.

O melhor método e mais rápido, creio eu que seja por aulas.

edumrq
06-07-11, 08:38
Voce precisa de dedicação, como voce ja toca teclado deve saber, ninguem vira um tecladista bom da noite para o dia, tem que praticar, e praticar, e praticar, e praticar...
Amigos meus tinham guitarras Golden e Epiphone/epifone (não sei como se escrevem) não é uma gibson da vida mas pra quem esta aprendendo são muito boas, voce precisa de um amplificador bom tambem faz muita diferença, a marca meteoro é muito boa

Rodolfo Henrique
06-07-11, 20:19
pois é pessoal

de musica entendo sim MEDIO NE pq parei a um tempo de tocar mas é igual andar de bike nunca esquece
se eu pegar tudo de novo ainda toco bem tanto teoria como pratica e tal

acabei de chegar da escola marquei as aulas toda sexta feira e tamem vou ver sexta agora la na escola a guitarra pra comprar vamos ver ne
tomara que de certo !!!!! to bem ansioso pra começar as aulas

DavidR
06-07-11, 20:58
eagle e condor ,são otimas guitarras ,mas são caras, uma boa e mais barata alternativa são as strinberg ,são boas pra quem ta aprendendo ,leves e tem um som legal
eu tenho uma aqui vermelha e branca e um cubo igualzim esse tbm
http://www.branuncios.com.br/Empresas/ImgProd/33765-strinberg.jpg

blaugusto
06-07-11, 21:03
Guitarra é um bagulho que eu gostaria de ter.
Tocar um som, uma Erdinger e um charuto na boca deve ser ducar@lh()...

Ivan RJ
06-07-11, 21:24
Minha opinião não pode valer. Uma das minhas atividades é produção musical, logo, procuro usar os melhores equipamentos ou equipamentos personalizados, feitos de acordo com o que eu necessito.
Escolha uma barata, não pela marca, faça o seguinte aperte a 6ª corda na casa 1 e com a outra mão aperte-a na 12ª casa, se o espaço entre o braço e a corda for acima de 1 milímetro não compre. Para quem está aprendendo já está ótimo uma guitarra com pouco empeno de braço, depois e só regular as oitavas, mas isso é para o futuro.
Não compre nesse início nenhuma guitarra com ponte floydrose (ponte flutuante).
Quanto ao ampli, compre um muito bom e pequeno, sai barato.
É isso. qualquer dúvida basta perguntar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

chriskopsch
06-07-11, 21:29
Eu aprendir a tocar violão com aquela melodia do filme missão impossivel :)
Ja toquei guitarra tbm, bateria toquei por um tempo tbm.
Hj em dia só mexo na mesa de som da banda q sou integrante.

Hanz
06-07-11, 23:26
Bacana, acho legal tanto guitarra como violão e baixo.
Comprei um violão não tem nem um mês, mas não tenho tempo para fazer aulas, costumo assistir os vídeos no youtube do pessoal do cifraclube e tvcifras, vamos ver se consigo um dia tocar alguma coisa.

Boa sorte para nós :OK:

Rodolfo Henrique
06-07-11, 23:36
rapaz nao entendo nada de guitarra

vou comprar uma que vi que é 200 BAROES barato pra mim é oque o orçamento da
em casa ja tem caixa de som mesmo so pra aprender ta otimo rsrsrsr

e dai penso assim vou fazer usn 2 meses de aula...dai depois que pega o jeito vou fazendo as aulas via net mesmo videos revistas etc e tal
dai quando tive duvida faço uma aula particular
nao penso em monta banda de inicio nao so rpa faze um som em churrasco e por ai vai ta otimo rsrsrs

HeitorBsb
07-07-11, 02:35
Escolha uma barata, não pela marca, faça o seguinte aperte a 6ª corda na casa 1 e com a outra mão aperte-a na 12ª casa, se o espaço entre o braço e a corda for acima de 1 milímetro não compre. Para quem está aprendendo já está ótimo uma guitarra com pouco empeno de braço, depois e só regular as oitavas, mas isso é para o futuro.


Ivan, sou luthier e pouco empeno e oitavas reguladas pra mim tem que ter em qualquer guitarra. Tudo isso é regulável. nao se pode condenar um instrumento por ele estar mal regulado...
o fato dele nao estar regulado nao significa que é um mau instrumento. Ate as guitarras mais baratas tem tensor regulavel.
Meu unico conselho é compre uma guitarra com ponte fixa. Isso vai te poupar de mta dor de cabeça. poderia recomendar varias marcas de qualidade, mas tudo depende do seu orçamento. De repente vale a pena olhar alguma usada. Melhor uma usada de qualidade do que uma nova de qualidade inferior. sem contar que tem mta gente que começa a tocar e depois para. e o instrumento fica lá abandonado. Ja comprei bons instrumentos assim.

Hanz
07-07-11, 10:08
rapaz nao entendo nada de guitarra

vou comprar uma que vi que é 200 BAROES barato pra mim é oque o orçamento da
em casa ja tem caixa de som mesmo so pra aprender ta otimo rsrsrsr

e dai penso assim vou fazer usn 2 meses de aula...dai depois que pega o jeito vou fazendo as aulas via net mesmo videos revistas etc e tal
dai quando tive duvida faço uma aula particular
nao penso em monta banda de inicio nao so rpa faze um som em churrasco e por ai vai ta otimo rsrsrs

A minha idéia é a mesma, só para brincar no final de semana mesmo, comprei esse violão aqui http://vogga.com.br/produtos.php?ref_at=43, se conseguir aprender a tocar legal aí eu compro um melhor.

Rodolfo Henrique
07-07-11, 19:36
pessoal entao a que vou comprar é essa aqui
to so esperando chegar o cartao de credito novo que pedi e ja vou
la pegar ja ate encomendei ela

200 picanhas custou

é essa aqui

Shelter California Deluxe (http://www.youtube.com/watch?v=ZLyGWr10VRw#ws)

Dumbex
07-07-11, 19:47
Eu recomento como primeira guita uma Eagle, é uma guitar muito boa pra iniciantes. Já tive como primeira guita. Sem falar que o material dela é muito bom.

Corra de strinberg, já vi várias que as trastes detonam em menos de 1 ano, material de péssima qualidade. COmpensa esperar mais um pouco e pagar 200 mangos a mais em uma eagle.

Condor eu não posso opinar, não conheço de perto.

Tem também a segunda linha da tagima, a menphis. E um pouco melhor também é a séria Tagima Especial.

Comecei a tocar guitarra depois de tocar muito piano e violão, óbviamente foi mais fácil. Mas como voce disse que já toca piano acredito que seja fácil.

Durante meus três anos de músico em uma banda renomada do sul, e depois de gravar 2 CDS descobri que era feliz e não sabia rsrsrs.

Vai fundo irmão, guitarra é um instrumento baaaala e muito tesão, somente quem toca pra saber o quão bom é =)

Abraço.

Rodolfo Henrique
07-07-11, 19:57
Eu recomento como primeira guita uma Eagle, é uma guitar muito boa pra iniciantes. Já tive como primeira guita. Sem falar que o material dela é muito bom.

Corra de strinberg, já vi várias que as trastes detonam em menos de 1 ano, material de péssima qualidade. COmpensa esperar mais um pouco e pagar 200 mangos a mais em uma eagle.

Condor eu não posso opinar, não conheço de perto.

Tem também a segunda linha da tagima, a menphis. E um pouco melhor também é a séria Tagima Especial.

Comecei a tocar guitarra depois de tocar muito piano e violão, óbviamente foi mais fácil. Mas como voce disse que já toca piano acredito que seja fácil.

Durante meus três anos de músico em uma banda renomada do sul, e depois de gravar 2 CDS descobri que era feliz e não sabia rsrsrs.

Vai fundo irmão, guitarra é um instrumento baaaala e muito tesão, somente quem toca pra saber o quão bom é =)

Abraço.



pq era rsrsrs
nao é mais?
e me diz uma coisa

guitarra é muito dificil cara???
vejo ela como MUITO dificil ou nem é
acho teclado piano tao facil kkkkk

Dumbex
07-07-11, 20:08
Dificil é no começo. É igual qualquer instrumento, quando embala vai que é uma beleza =)

Rodolfo Henrique
07-07-11, 20:12
entao cara
nao sei se é essa ai do video que vou pegar mas é uma

SHELTER

ela é muito ruim
é essa aqui

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=tsRZuZgF2HaN2uru5qGMhL%2ByJqrvT yUrzgjgGuDw7CQ%3D

ela tem 2 captadores
isso é ruim ?

cattani
07-07-11, 20:14
Eu toco violão consequentemente toco guitarra tambem e bateria
Fiz aula de violão e parei 7 anos ta bom já né
Bateria eu faço ainda pra pegar mais tecnica

Mas no mais é treinar e treinar cara
Não tem segredo

Em relação a preços de guitarras to bem por fora
Vlw

Dumbex
07-07-11, 20:17
Particularmente nunca toquei numa shelter, já tive um amigo que teve mas nunca me falou nada dela.

Ah tinha esquecido, sai da banda pq vim pra São Paulo morar com meus pais.

Rodolfo Henrique
07-07-11, 20:20
legal cara
ja que tu tem cd coloca ai pra galera ouvir po huahauhauha

me diz

2 captadores é ruim?

Ivan RJ
08-07-11, 12:02
HeitorBsb, para quem está começando é difícil entender que tem que regular uma guitarra, por isso eu aconselho escolher a melhor que tiver na loja. Diminui o trabalho da garotada.
Foi ótimo saber que temos um luthie no PN.
Vc reside em que cidade?
Um grande abraço a todos os irmãos.

HeitorBsb
08-07-11, 14:41
entendo ivan, o problema é que aqui no brasil tem mto instrumento mal regulado pra vender. até os mais caros tb... no exterior, a maioria das lojas regulam os instrumentos quando vc compra. e tentam manter eles regulados no mostruario tb pq isso faz mta diferenca na hora da decisao da compra.
Mas é bom que ele entenda tb que praticamente todos instrumentos melhoram exponencialmente com uma boa regulagem.
Moro em brasília.
grande abraço!

Eurich
08-07-11, 15:15
Então galera, tenho uma banda de Rock pesado (Paulera) para alguns.. rsrs
Até hoje só tive guitarras da 'Golden' (ótimas e de bom custo na minha opinião)
Aprender violão 1° não é uma coisa obrigatória, pois aprendi a tocar guitarra sozinho com ajuda do pc e a net.. hehe

Boa pedida pra quem está começando é uma guitarra simples (novamente indico a Golden), uma pedaleira de distorções (Uma Zoom G1 é muito boa) e uma caixa ampli. ou cubo (Meteoro são perfeitos).

Atualmente tenho:
Guitarra Golden modelo warlock
Pedaleira Zoom G1
3 pedais de distorção e wha wha...
E uma "Cubinho" meteoro de 200w Rms

Sobre a manutenção da guita, é bom vc mesmo aprender como 'funfa' cada coisa dela pra vc mesmo arrumar e regular do seu jeito :OK:

flaviohe
08-07-11, 15:28
eu comecei com uma phoenix (nao compre, nao entendia nada, joguei dinheiro no lixo) era muito ruim, captadores horriveis.
2 meses depois comprei uma ibanez com floyd, uma pedaleira digitech valvulada e um cubo meteoro 100w e to com elas até hoje =D
recomendo muito guitarras ibanes e cubo meteoro!!

jott257
08-07-11, 15:49
tbm to afim de comprar 1 guitarra mais o problema e que nao tem de comprar so ela..
tem de comprar caixa de som e pedaleira tbm...
acho que vo começar a aprender a tocar com 1 violaosim msm de 100 conto
dps passo p guitarra...

to pensando....

queria era 1 do meu tio da yamaha kkkkk
foi uns 1500 conto ai era completo...
moto da yamaha fazer 250
e guitara yamaha

Rodolfo Henrique
08-07-11, 23:38
ai pessoal

fiz minha primeira aula hoje rsrsr
cara MUiTO LEGAL tocar guitar curti muito sim

e nao é uma escola rs

é um conservatorio musica ....MUITO BOA muito conceituada aqui na regiao

no primeiro dia ja sai solando sweet child o mine huahauha
e smoke on the water

muito bom

Well_99
08-07-11, 23:41
vale muito a pena
eu queria tocar baixo
ja toquei bateria, é muito bom tambem