PDA

Ver Versão Completa : Transferência de veículo sem despachante



iagosoares
06-07-11, 15:17
Boa tarde galera!
Seguinte, minha moto ainda não está no meu nome.
Tenho até dia 15 desse mes pra por no meu nome...
E eu mesmo quero transferir pq despachante ta numa roubalheira maldita!
A minha dúvida é a seguinte:
A moto ta com placa de Santa Luzia - MG
Vai ser transferida pra Belo Horizonte - MG
Pelo que sei, só vou ter que mudar a Tarjetinha da cidade.. Eu vou ter que fazer isso primeiro em algum lugar que faz placa ou ir direto no detran resolver tudo inclusive a vistoria e tudo mais.. Será que em um dia da pra fazer tudo isso ?
Queria resolver isso tudo amanhã, pois não to tendo tempo :/

joaopaul0
06-07-11, 15:28
Só pode trocar a tarjeta depois que estiver com o documento em mãos, se permitirem trocar a tarjeta antes você corre o risco de SF se for parado e a placa não bater com o documento que você tem em mãos.

iagosoares
06-07-11, 15:39
Tá, mas eu tenho que levar a tarjeta antes pra eles trocarem lá ?

Pablo Peres
06-07-11, 15:51
Primeiramente é passar p/ o seu nome junto a financeira, depois resolver com o Detran.

iagosoares
06-07-11, 15:53
Primeiramente é passar p/ o seu nome junto a financeira, depois resolver com o Detran.


Isso já foi feito amigo.. Meu problema agora é com o detran mesmo rs

maurim
06-07-11, 15:59
o Detran emite uma autorização pra vc trocar a tarjeta
na hora

mdorigon
06-07-11, 16:21
Troquei do meu carro só a tarjeta da cidade, fiz tudo pelo despachante mesmo...foi menos estressante. Foi feito os laudos, reunida a papelada, e depois de uns dias veio o doc no meu nome e o vale pra ir la e trocar a tarjeta, nem sei qto tempo valia aquilo, pq depois de 10 minutos ja estava no posto de lacração. Meu pai que transferiu um carro sem ir no despachante... foi uns dois dias de vai pra la e vai pra ca... acho que não vale o tempo perdido. Bem ele tava de férias mesmo...mas leva em consideração o qto vale um dia de trampo seu...fora a dor de cabeça.

iagosoares
06-07-11, 22:29
Eu ia pagar um despachante, mas os preços são absusrdos...
106,00 a taxa do detran.
Despachante mais barato que achei foi 245,00.

ricardofroes
06-07-11, 23:33
Aqui no estado de São Paulo a taxa é 136,00 se seu documento estiver certinho ,agora se for licenciar ja vai para 196,00. Fora seguro e ipva.
A multa de averbação quando passa de 30 dias li em um site que sai 150 pilas.
Se tiver tempo e pasciencia da para fazer. Agora se não tiver é melhor pagar.
Aqui eu fiz o seguinte é trabalhoso.
Preenchi o papel com dados da moto folha do renavan
tirei decalque do chassi.
tirei foto do numero do motor e fiz uma declaração assumindo responsabilidade da foto assinado e reconhecido firma em cartorio.
Paguei a taxa. no banco
Levei para fazer vistoria na policia civil.
Juntei tudo e levei no detran da minha cidade colei decalque e foto nas costas da folha da vistoria e dei entrada.
Levei dia 20/06 e estou aguardando pedirão 10 dias ulteis
Isso aqui em São José dos Campos.
Fiz isso em meio dia na correria
Mas o seu fora a taxa tranferencia tem a targeta e lacre é mais uma taxa.
Em minas e mais barato veja o link
https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/InfServico.asp?IdServico=35

zanini
07-07-11, 00:07
Em Sampa é isso mesmo que o Ricardo postou, eu mesmo fiz a transferencia da minha tb..

A minha teve um problema, eu sou de sampa, e a moto tinha placa de sampa tb, mas o cara que me vendeu comprou a moto a pouco tempo para trabalhar e morava em Guarulhos que é onde trabalho também, mas ele teve um problema la com o estacionamento da empresa, pois ele é agregado a empresa e nessa condição nao pode usar o estacionamento, entao ele comprou a moto e nao estava usando, decidiu vender e eu comprei, mas o cara ja tinha dado baixa na placa de sampa, ai me ferrei né.. tive que esperar a placa nova sair e ai deixei como Guarulhos mesmo, fiz uma declaração que morava em Guarulhos no mesmo endereço, e reconheci firma e deixei com a placa nova de Guarulhos, isso foi tudo feito pelo despachante do cara que me vendeu, por isso nao sei te falar ao certo o procedimento.

Mas a transf é tranquilo, no site do detran tem o passo a passo tudo direitinho, eu fiz a minha transf sozinho, seguindo o site.. é tranquilo, gastei só 136 reais se nao me engano, e dps de 10 dias uteis ja esta na mao!

boa sorte ai .. abração!

jott257
07-07-11, 00:57
pra mim pelo tempo que for eu nao gastaria os 245 com despachante...
pq se eu msm posso fazer...

mais suado foi os 245 que ganhei do que os 2 ou 3 dias que vo perder fazendo isso...

agora pra quem ganha muito e tem dinheiro de sobra... e bom fzer ne...

iagosoares
07-07-11, 15:50
Que mané despachante oq haehuea
Fui lá hoje cedo e fiz tudo pela manhã, tranquilo tranquilo.
Paguei a taxa no banco, fiz a vistoria, peguei o doc novo e troquei aa tarjeta da placa.
Gastei 106,88 + 20,00 da tarjetinha da placa.
Total 127...

Ia pagar mais que o dobro num despachante ¬¬

cesap
07-07-11, 16:04
Que mané despachante oq haehuea
Fui lá hoje cedo e fiz tudo pela manhã, tranquilo tranquilo.
Paguei a taxa no banco, fiz a vistoria, peguei o doc novo e troquei aa tarjeta da placa.
Gastei 106,88 + 20,00 da tarjetinha da placa.
Total 127...

Ia pagar mais que o dobro num despachante ¬¬

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: agora e so sair pra felicidade... :clap: :clap:

E Parabens... agora sua moto e realmente SUA!!! :G

iagosoares
07-07-11, 17:50
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: agora e so sair pra felicidade... :clap: :clap:

E Parabens... agora sua moto e realmente SUA!!! :G


Isto, to livre agora.
Eu tinha pegado ela, mas não tinha transferido o financiamento ainda.. Era um amigo que confio, daí não teve problema.
Mas eu tinha medo de deixar no nome dele.. Ae resolvi tudo haeuhea

Vlw ae!