PDA

Ver Versão Completa : Corrente Hamp Rachou



marikrauss
07-07-11, 13:39
Olá gente, boa tarde!!

Ontem estava pegando a Dutra para ir trabalhar, quando comecei a ouvir uns estralos na corrente. Preferi não seguir dessa forma e fui em uma concessionária para esticar a corrente e ver o que era. Quando parei e fui olhar, levei o maior susto ao ver que a um elo da corrente tinha rachado um dos lados, estando preso apenas por uma parte.

Estava bem lubrificada e toda semana mando esticar. Nem estava com a nota mas os caras trocaram na hora, dentro da garantia, pois havia pouco tempo que tinha trocado o kit.

A relação era Hamp e agora estou muito com o pé atras com essa 2ª linha da Honda. Nem quero imaginar essa corrente arrebentando no meio da rodovia...

Será que não devo mais usar?

bruno almeida
07-07-11, 16:35
cara vou ser sincero,nunca vi isso acontecer nem nesses kits chineses vagabundos :o,e olha que eu ja usei alguns...

Blaze
07-07-11, 16:40
continue... pelo menos até puder trocar por um kit mais resistente
mas sempre tomando cuidado, as vezes eles deixam a corrente MUITO esticada
tem sempre uma tolerancia, ou tambem, compre um esticador pra ela, custa em torno de 15 a 20 dinheiros

edumrq
07-07-11, 16:48
uma vez estourou uma corrente did na minha moto, ela ja tava velha e estralando, mas era did kkkk, arrebentou na emenda, o farol abriu, quando fui sair com a moto, a moto não andava, só ouvia o motor, olhei e cade a corrente?

To usando vaz, coloquei faz um mes só estiquei uma vez, a riffel eu esticava toda semana, com menos de 10 mil km tinha acabado a regulagem

provavelmente foi uma falha de produção sempre ouço falar bem da hamp
qual a primeira linha da honda?

mdorigon
07-07-11, 17:08
Da sempre uma conferida amigo, mas nada do outro mundo, infelizmente pode acontecer, e ainda bem que não foi com ela andando. Amigo meu de twister teve o mesmo problema duas vezes com corrente estourando, e logo após a troca da relação, isso em cc da honda, alias nunca vi cara tão chato que nem ele, até pra lavar a moto toda semana mandava la. Graças a Deus ele nunca caiu. E nas duas vezes eu fui buscar ele de saveiro aqui da firma...fazendo o resgate da tutu.

leozin
07-07-11, 17:11
uma vez estourou uma corrente did na minha moto, ela ja tava velha e estralando, mas era did kkkk, arrebentou na emenda, o farol abriu, quando fui sair com a moto, a moto não andava, só ouvia o motor, olhei e cade a corrente?

To usando vaz, coloquei faz um mes só estiquei uma vez, a riffel eu esticava toda semana, com menos de 10 mil km tinha acabado a regulagem

provavelmente foi uma falha de produção sempre ouço falar bem da hamp
qual a primeira linha da honda?

tb queria saber qual a primeira linha honda???

psypiens
07-07-11, 17:13
provavelmente foi uma falha de produção sempre ouço falar bem da hamp
qual a primeira linha da honda?


Acho que é HOP

Carleetos
07-07-11, 17:18
Essas HAMP num são as vendidas na Honda?

A minha tá com quase 21000km e até agora tá indo, ainda pega regulagem.. Mas nessa revisão que fiz semana passada o mecânico disse que os dentes do pinhão estão começando a entortar.

blaugusto
07-07-11, 22:01
O que caiu não foi a trava que fecha o elo??
Pode ser que quem montou não travou direito e daí caiu,.

DavidR
07-07-11, 22:08
que bom que a sua só rachou pq a minha arrebentou mesmo,e o pior, engarupado e subindo um morro,era a corrente original com 4000mil rodados

chiccoli
07-07-11, 22:11
pode ter sido a travinha q soltou como o blaugusto falou, ou tão esticando demais a corrente..,
ja voltei empurrando a moto pq um cornim estico demais..

DavidR
07-07-11, 22:17
pode ter sido a travinha q soltou como o blaugusto falou, ou tão esticando demais a corrente..,
ja voltei empurrando a moto pq um cornim estico demais..
a minha esticaram demais, foi no mesmo dia da revisão

marikrauss
08-07-11, 14:03
O que caiu não foi a trava que fecha o elo??
Pode ser que quem montou não travou direito e daí caiu,.


Não, rachou aqui ó:

http://imageshack.us/photo/my-images/577/corrente.jpg/

Essa parte do elo estava completamente quebrada no meio, só restando o outro pedaço pra segurar a corrente.

Nem precisei discutir, foi defeito de fabricação mesmo. To tendo uns "azares" :s com essa moto...

Carleetos
08-07-11, 17:47
Nem precisei discutir, foi defeito de fabricação mesmo. To tendo uns "azares" :s com essa moto...


Que mal lhe pergunte mari, ela é financiada?

DavidR
08-07-11, 18:05
Não, rachou aqui ó:

http://imageshack.us/photo/my-images/577/corrente.jpg/

Essa parte do elo estava completamente quebrada no meio, só restando o outro pedaço pra segurar a corrente.

Nem precisei discutir, foi defeito de fabricação mesmo. To tendo uns "azares" :s com essa moto...
na boa mari, num é so voce nao, a minha arrebentou a corrente, e agora tá fazendo mó barulho de batida de pino quando ta quente

marikrauss
08-07-11, 18:14
Que mal lhe pergunte mari, ela é financiada?


Tirei por consórcio.

marikrauss
08-07-11, 18:18
na boa mari, num é so voce nao, a minha arrebentou a corrente, e agora tá fazendo mó barulho de batida de pino quando ta quente


É fogo, né? Eu tô é querendo mandar essas revisões pro espaço. To gastando a maior grana, todo mês viro os 4.000km e lá vou eu deixar dinheiros na concessionária. Só não deixei ainda pq tenho medo de dar algum BO na injeção eletrônica e eu me ferrar sozinha, sem garantia. Mas a grana q to deixando na concessionária tá sendo quase uma prestação à parte. E ainda me acontece umas coisas dessas...

Carleetos
08-07-11, 18:18
Tirei por consórcio.


Pois é, ai pra negociar já é mais difícil. Quando bati com a minha já fiquei com vontade de vender, mas é financiada. :s

Mas não desanima. Qual a quilometragem da sua moto agora? Dá uma avaliada no resto do kit (coroa e pinhão), vê se os dentes estão gastos, se não tiverem você compra só a corrente e manda trocar.

Fé na CG :lol: :D

VINICIUSMIRANDA.W
08-07-11, 18:20
Isso acontece geralmente na emenda da corrente pois uma má colocação ou próprio elo defeituoso se desgasta prematuramente em um dos lados e força o outro que não cede da mesma forma e arrebenta, fosse muito prudente em ter parado assim que ouviu o barulho, ela ia mesmo arrebentar em alta velocidade e podia ser um chão pra você.

Sempre que puderem, olhem atentamente a corrente e seus elos para ver se nenhum deles esta com um desgaste prematuro, pois se for só a emenda basta trocar, se a corrente ainda estiver nova, mas caso não seja, é perda total da corrente e talvez do kit relação, pois é melhor trocar do oque esperar arrebentar a corrente e quem sabe um de nós.

Estralos vindos da corrente nunca é bom sinal, e nem sempre a corrente estrala.

marikrauss
08-07-11, 18:22
Pois é, ai pra negociar já é mais difícil. Quando bati com a minha já fiquei com vontade de vender, mas é financiada. :s

Mas não desanima. Qual a quilometragem da sua moto agora? Dá uma avaliada no resto do kit (coroa e pinhão), vê se os dentes estão gastos, se não tiverem você compra só a corrente e manda trocar.

Fé na CG :lol: :D


kkkkkkkkkkkkkkkkkk....Só tendo fé mesmo....

A moto tá com 20.000km... Quando aconteceu isso eles trocaram toda a relação, agora ta novinha denovo.

Vamos levando, né? :#

Carleetos
08-07-11, 18:26
Pois é, mas valorize mesmo seu dinheiro. Quando for fazer serviço na concessionária, se tiver tempo, dá uma pentelhada lá.. Pergunta tudo que você tem dúvida aos mecânicos.

Eu fico louco pra trocar a minha, toda semana. Eu gosto da minha moto, mas depois que bati, mesmo ela estando inteirinha de novo, sei lá.. Desanima. Se ela fosse quitada e eu tivesse mais um 'capinzinho' sobrando já tinha trocado por uma maior.

Fica na paz, e boa sorte. :Q