PDA

Ver Versão Completa : Instalação Alarme Algumas Dúvidas



felipe250
07-07-11, 18:44
Pessoal outro dia criei um tópico falando do alarme que comprei.resolvi fazer outro para ficar aqui apenas as dúvidas técnicas da instalação.
Ainda não chegou mas estou estudando já como instalar. COmo o alarme é universal e não dedicado, vou ter que cortar fios, e achá-los também.
Conforme a imagem abaixo está fácil saber a maioria do fios aonde se encontra.porém tem alguns que estou em dúvida onde achar.

O fio de Az Ignição é aquele que passa no botão ENGINE STOP que localiza no lado direito do guidão junto com o acelerador? Ou é outro e onde fica localizado?

Nosso amigo remilson me respondeu ontem outra pergunta também, que para fazer a ligação dos fios de bloqueio que tem que pegar o fio da partida elétrica eu posso unir eles no bloco do farol. mas tem como fazer essa ligação um pouco antes de chegar no relé de partida né? alguém sabe a cor do fio de star do relé de partida?
Pensei em mandar alguém fazer porém comprei por 145 o alarme , aqui no minimo 50 reais para instalar. ae vou instalar em casa mesmo, vou ir com calma até encontrar todos os fios. mas como a galera aqui é fera vou conseguir com ajudar do pessoal. valeu gurizada.



http://img853.imageshack.us/img853/7760/222bj.jpg

felipe250
07-07-11, 21:09
outra coisa. esses nomes que tem ali tipo PR/ VD. são as cores dos fios do chicote do alarme ou é para ser as cores dos fios da moto?
agora fui lá fuçar para ver qual sao os fios que tem no botao de partida eletrica. tem três. um azul com branco, um vermelho, e um amarelo com preto. qual deles será que é o correto.

chiccoli
07-07-11, 21:17
http://www.4shared.com/dir/5016283/47a7c94/sharing.html#dir=24841126

aki deve ter...
nunca desmontei uma tw :G

felipe250
07-07-11, 21:26
bahg cara , não achei nada lá;

chiccoli
07-07-11, 21:34
http://www.ovelhanegra.com.br/Manuais/CBX-Twister/DIAGRAMA.pdf

tah na mão, acho bom vc não ter labirintite pra se achar com isso..

felipe250
07-07-11, 21:39
valeuu chiccoli vou tentar achar algo ae dusahdiua

ricardofroes
08-07-11, 01:35
Veja que vc tem todos os sinais necessários próximo ao cdi coloque terminais , não estrague o chicote da moto compre o material necessário terminais etc.
Uma instalação mau feita vai te encher o saco.
Comprei um essa semana de outro fabricante um amigo que fabrica , não tem chaveiro, ele ativa cada vez que põe em ponto morto por mais de 2 segundos em ponto morto ela fica ligada normalmente o tempo que quiser. Ele começa a contagem de 1 minutos após engatar a primeira. Durante esse tempo vc tem que apertar uma micro chave desligando o alarme. Se não apertar essa micro chave que pode ser instalada ate dentro daquele espaguete que cobre a fiação que fica no punho, ela desliga e toca a sirene.
Comprei desse tipo pois aqui na cidade esta havendo muito assalto em semáforo. E não terei que andar com nenhum chaveiro.
Vou instalar amanhã mas vou ver os terminais que terei que comprar para fazer bem feito pois se eu quiser tirar o chicote permanece original sem corte. Forte abraço e boa sorte.

remilson soares
08-07-11, 02:59
Pessoal outro dia criei um tópico falando do alarme que comprei.resolvi fazer outro para ficar aqui apenas as dúvidas técnicas da instalação.
Ainda não chegou mas estou estudando já como instalar. COmo o alarme é universal e não dedicado, vou ter que cortar fios, e achá-los também.
Conforme a imagem abaixo está fácil saber a maioria do fios aonde se encontra.porém tem alguns que estou em dúvida onde achar.

O fio de Az Ignição é aquele que passa no botão ENGINE STOP que localiza no lado direito do guidão junto com o acelerador? Ou é outro e onde fica localizado?

Nosso amigo remilson me respondeu ontem outra pergunta também, que para fazer a ligação dos fios de bloqueio que tem que pegar o fio da partida elétrica eu posso unir eles no bloco do farol. mas tem como fazer essa ligação um pouco antes de chegar no relé de partida né? alguém sabe a cor do fio de star do relé de partida?
Pensei em mandar alguém fazer porém comprei por 145 o alarme , aqui no minimo 50 reais para instalar. ae vou instalar em casa mesmo, vou ir com calma até encontrar todos os fios. mas como a galera aqui é fera vou conseguir com ajudar do pessoal. valeu gurizada.



http://img853.imageshack.us/img853/7760/222bj.jpg

felipe, esse az da ignição tem que ir até o farol mesmo. lá ele é conectado no negativo da chave de ignição que é pra ser o fio preto.dessa forma quando o alarme estiver ativado e alguem ligar a moto o alarme dispara. os fio de bloqueio devem ser ligados no fio preto com vermelho do interruptor do motor de partida.
http://img221.imageshack.us/img221/1205/partida.png

juniorybr
12-07-11, 09:43
Cara os fios do bloqueio vc liga no fio azul/amarelo do cdi, corta ele eliga os fios do bloqueio. o VD?PT (verde c/ preto) e o do alarme, e vc vai ligar um no laranja e outro no azul claro da moto (se sua moto for HOnda).

ja insatalei uns 40 alarmes por aqui, td blz.

espero ter ajudado e qualquer coisa é só falar.

felipe250
13-07-11, 21:10
pessoal. liguei todos os fios certos. fio vermelho do rele de partida no cabo positivo da bateria.cabo negativo com o negativo da bateria e os demais fios. quando fui testar apertei o botao de ligar do alarme e apitou uma vez. depois disso nao obedeceu mais nenhum comando. sabe o que pode ser?

Irmão
13-07-11, 22:15
Te mandei uma MP com algumas dicas :OK: