PDA

Ver Versão Completa : Achei Importante e Vou Repassar a Vocês. Basta !!!



Ivan RJ
08-07-11, 11:23
Em 7 de julho de 2011 03:02, Reinaldo Brosler <[email protected]> escreveu:

Caros motociclistas e triciclistas
Alguém podem nos beliscar?
Devemos estar num pesadelo, pois não dá pra acreditar, que vivendo num estado "quase" democrático, e em plena primeira década do século 21, convivemos com um Brasil de tanta corrupção.
Elas se multiplicam, e aparecem onde se mexe ou simplesmente se põe a olhar. Ela pode ser ativa ou passiva, e ser confundida com concussão.
Mas como se diz no interior, "é tudo farinha do mesmo saco", estes termos e seus protagonistas.
Nunca houve, e nunca haverá, uma sociedade com pretensões de ser justa à tal nível neste tipo de crime.
São crimes sórdidos, pelo tamanho do mal que eles provocam, sorrateiramente.
Assaltos à mão armada, mais inadmissíveis pela sociedade, por parecerem crimes de maior dimensão, pela grande exposição e presença da violência, em termos de efeito sobre esta sociedade pode estar parelho aos crimes de corrupção.
A corrupção provoca uma enorme corrosão nas instituições do estado e em seus orçamentos, responsáveis pela distribuição e aplicação dos recursos que devem suprir as necessidades de uma sociedade, principalmente da parte mais carente e excluída.
Quantas pessoas não têm a sua sofrida existência abreviada, e mesmo ceifada, pela falta destes recursos? Quantas crianças não podem ter a esperança de completar um ano de vida por não terem acesso ao mínimo de recursos previstos por lei?
Quantas vidas estes protagonistas da corrupção ficaram em recursos nas suas mãos? Quantos por falta de oportunidades e desassistência do estado no seu desenvolvimento foram levados a praticar assalto à mão armada e outros crimes com violência?
A corrupção é um crime sórdido e desumano, mas sorrateiro.
NÃO À CORRUPÇÃO. BASTA.
Mas não é nada fácil.
Quantos de nós já não praticamos aquele sorrateiro "incentivo" pra ser liberado por uma autoridade ou se beneficiar de alguma vantagem? Seja por agentes fiscal, policial, da saúde, ...?
E daí? Já não praticastes algo do tipo? Pois então, citamos que não seria fácil. Este quase simples ato configura uma corrupção ativa da nossa parte e uma passiva da autoridade.
Embora seja de pequena monta, é assim que alimentamos uma cultura desprovida de bons valores de moral e ética em nossa sociedade.
É assim que os protagonistas destes atos de corrupção se isentam de grande culpa. É assim que passa longe da sua consciência quanto mal está fazendo à sociedade.
Falta-nos de fato, nos nossos líderes e dirigentes atuais, bons exemplos de atitude e comportamento, numa completa retidão ao longo de sua vida pública.
Mas os temos no motociclismo, em alguns personagens que quase abdicam da sua vida, pra dedicar a uma causa que visa alimentar, alojar e entreter motociclistas e praticar ações de responsabilidade social nos seus eventos.
Como parte da sociedade, também temos as nossas mazelas, temos exemplos de conduta que não devem ser seguidas, ou tidas como referência.
Mas temos grandes guerreiros, que durante anos se mantém nesta causa com retidão, em benefício única e exclusivamente dos motociclistas, motociclismo e sociedade.
Que estes sejam as nossas balizas, e neles iremos nos referenciar pra praticar uma vida com retidão, no motociclismo e fora dele.
NÃO À CORRUPÇÃO.
FAÇA A SUA PARTE.

Se fortaleça com os bons valores do nosso motociclismo se interagindo com todos em nossos eventos. Monte sua agenda pra este final de semana. Boa viagem.
Reinaldo Brosler by Riders Of Freedom

A minha resposta:
Caro irmão,
Eu me bato contra a corrupção a mais de 30 anos, podes não crer no que vou dizer, mas nunca corrompi ninguém. Se estou errado assumo o meu erro e pago por ele.
Para existir o corrompido, se faz necessário a figura do corruptor.
Os corruptos deveriam responder não pelo crime de corrupção e sim pelo crime de homicídio, pois, quantas crianças, adultos e idosos poderiam ser salvos aplicando-se esse dinheiro na saúde e educação?
Penso que já passou da hora, e a muito, de colocar no poder figuras do nosso meio os quais podemos ter direto acesso e controle sobre suas decisões. A capital esta longe dos grandes centros que sustentam o nosso país e pouco se sabe do que é decidido nos calabouços do congresso. Pretendo fazer a minha parte no Rio de Janeiro, apoiando um candidato a vereador que seja motociclista e não apenas um usuário da motocicleta.
Vou usar um canal no youtube que pertence a mim, bem como nosso pequeno e recém fundado moto grupo Alone On Road.
Parto de uma pequena escolha para vereador, nas próximas eleições, para em um futuro próximo atigir os demais cargos eletivos. Toda escada tem um primeiro degrau.
Um grande e fraterno abraço a você e aos nossos irmãos do Riders Of Freedom.
Ivan Oliveira - Alone on Road Moto Grupo e Moderador do Moto Comunidade Pequenas Notáveis.
www.aloneonroad.com.br (http://www.aloneonroad.com.br)
www.pequenasnotaveis.com.br (http://www.pequenasnotaveis.com.br)

Gostaria que todos os irmãos do PN, refeletissem sobre o exposto acima.

PS: Depois eu passo para o Boteco.

Adriano_Paulista
08-07-11, 14:41
bom amigo penso +/- como vc....tipo.....se eu vor parado por algum irregularidade..........as vezes os corruptos vem c/ aquela conversinha de...." como eh q agente faz p/ resolve isso aki... "......tipo como agente faz eh u C@#$%&ho..... eu digo logo.....faça o seu serviço.... e pronto....num vo fika bancanoo corrupçao nesse pais..... jah basta a q jah tem...........kd um q faça sua parte e asuma seu B.O.!!!!!!!!

FLW!!!!!!!!!!!!

romanex
08-07-11, 18:43
Vi certa vez uma matéria de um professor da USP, que estava fazendo uma pesquisa sobre corrupção no Brasil. Ele fazia uma serie de perguntas e todos se mantinham contrários a corrupção em cem por cento delas....
dai, ele vinha com a perguntinha chave: se você, de alguma maneira, pudesse numa boa conversa reverter uma situação a seu favor (por conhecimento da pessoa envolvida, por fazer a pessoa ter empatia por você ou qualquer outro metodo que não envolvesse dinheiro), você faria isso, ou assumiria seu erro e as consequências do mesmo?
resumindo, o resultado obtido com a pesquisa foi que mais ou menos 90% dos entrevistados abominavam a corrupção quando era promovida pelos outros (tanto ativa quanto passiva), porém, se pudessem dar o classico jeitinho para resolver os seus problemas pessoais não pensariam duas vezes....
corrupção não só envolve dinheiro, mas também influência.....e enquanto continuarmos com o estigma da lei de Gerson, vai ser dificil acabar com a corrupção....
também execro a postura de aceitar a corrupção como algo normal, mas pior do que isso é o que a pesquisa desse professor da USP (não lembro o nome) demonstrou: a hipocrisia de muitos que dizem ser contra, mas são os primeiros a querer utilizar da corrupção para obter vantagens...
Dá uma olhada na minha assinatura....

VINICIUSMIRANDA.W
08-07-11, 19:12
É um problema que está associado a nossa cultura, enquanto nós como povo desta nação, não exigirmos uma educação desde a pré escola até o nível superior nada vai mudar positivamente, continuaremos a dar nosso jeitinho brasileiro...
Acho uma vergonha 5, 10, 20, 30, 50 mil pessoas na rua gritando como loucas por um time de futebol, mas para defender um direito seu, fica quieto, resmunga em filas e logo desvia o assunto...
Nosso povo ainda é uma massa de manobra, muitos falam do "sistema" mas não sabem responder que sistema é esse.
A grande maioria não conhece o inimigo, pois pouco sabe da realidade, fico triste de saber que realmente a maioria não atingirá o grau de consciência necessário para realmente começar uma mudança.
A cada dia que passa vejo que as novas gerações estão piores, e que o fruto delas não será melhor caso não mudemos.
Apoio o Texto Ivan Rj, é sempre bom um pouco de luz.

Ivan RJ
08-07-11, 19:47
Vamos fazer a nossa parte, se cada um fizer a sua com dignidade, cidadania... tem jeito de reverter essa situação.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Agora vou passar para o Boteco.

Limabl
12-06-13, 13:57
É um problema que está associado a nossa cultura, enquanto nós como povo desta nação, não exigirmos uma educação desde a pré escola até o nível superior nada vai mudar positivamente, continuaremos a dar nosso jeitinho brasileiro...
Acho uma vergonha 5, 10, 20, 30, 50 mil pessoas na rua gritando como loucas por um time de futebol, mas para defender um direito seu, fica quieto, resmunga em filas e logo desvia o assunto...
Nosso povo ainda é uma massa de manobra, muitos falam do "sistema" mas não sabem responder que sistema é esse.
A grande maioria não conhece o inimigo, pois pouco sabe da realidade, fico triste de saber que realmente a maioria não atingirá o grau de consciência necessário para realmente começar uma mudança.
A cada dia que passa vejo que as novas gerações estão piores, e que o fruto delas não será melhor caso não mudemos.
Apoio o Texto Ivan Rj, é sempre bom um pouco de luz.Agora eu me pergunto,como pode isso,a povo vai para as ruas fazer protesto quebrando tudo por causa de uma merreca de almento na tarifa de transporte ou urrar até perder a voz e a vida nos estadios de futebol mas não vai opra rua protestar contra essa merda toda que acontece no pais,com o setor de saúde,educação,segurança e etc... sem tirar a corrupção descarada dos politicos que nos roubam na cara limpa e depois ainda vem pedir seu voto.e o pior de tudo é que nós votamos neles de novo !!!

Dinomura
12-06-13, 16:07
Agora eu me pergunto,como pode isso,a povo vai para as ruas fazer protesto quebrando tudo por causa de uma merreca de almento na tarifa de transporte ou urrar até perder a voz e a vida nos estadios de futebol mas não vai opra rua protestar contra essa merda toda que acontece no pais,com o setor de saúde,educação,segurança e etc... sem tirar a corrupção descarada dos politicos que nos roubam na cara limpa e depois ainda vem pedir seu voto.e o pior de tudo é que nós votamos neles de novo !!!

Dura e simples verdade. O povo reclama tanto, faz greve, protesto e etc mais na hora de votar se rende facilmente, se corrompe por um showmício, churrasquinho, pagamento por auxilio na campanha, propaganda e apoio...uma vergonha!... Corrupção vem de berço... nossa cultura miserável não da valor a honra, dignidade e respeito. O povo faz coisa errada e não sente vergonha em mostrar, pelo contrario se sente o "fodastico", malandro.. mesmo que tenha q passar por cima dos outros.
O próprio transito que é nossa realidade diária nos mostra isso, quem da passagem para quem, agradece, ajuda, ou simplesmente "desculpa" quando alguém sem quer te da aquela fechadinha... nem para ambulância se perdoa mais, no meu tempo de infância se jogavam os carros na calçada para liberar a passagem, hoje em dia nem se dão ao trabalho de virar o volante.
Tudo questão de principio, e o da cultura brasileira é "Egoísmo" e "individualismo". O próximo que se f*o*d*a, o importante é o meu estar garantido. As vezes desanima, porem desistir é aceitar a derrota para esse tipo de gente.

Limabl
12-06-13, 18:31
Dura e simples verdade. O povo reclama tanto, faz greve, protesto e etc mais na hora de votar se rende facilmente, se corrompe por um showmício, churrasquinho, pagamento por auxilio na campanha, propaganda e apoio...uma vergonha!... Corrupção vem de berço... nossa cultura miserável não da valor a honra, dignidade e respeito. O povo faz coisa errada e não sente vergonha em mostrar, pelo contrario se sente o "fodastico", malandro.. mesmo que tenha q passar por cima dos outros.
O próprio transito que é nossa realidade diária nos mostra isso, quem da passagem para quem, agradece, ajuda, ou simplesmente "desculpa" quando alguém sem quer te da aquela fechadinha... nem para ambulância se perdoa mais, no meu tempo de infância se jogavam os carros na calçada para liberar a passagem, hoje em dia nem se dão ao trabalho de virar o volante.
Tudo questão de principio, e o da cultura brasileira é "Egoísmo" e "individualismo". O próximo que se f*o*d*a, o importante é o meu estar garantido. As vezes desanima, porem desistir é aceitar a derrota para esse tipo de gente.É o pior é que não vejo melhoras e nem interece dessa nova geração justin bieber,quadradinho de oito e outras merdas,vejo playboizinho olhando pra mim com indiferença só por que usa um bonézinho e tênis de marca, é mole??O brasileiro se vende por por nada,e ainda sai em tempos de politicagens tirando onda com a cara dos que votam no outro candidato,e ainda matam e morre por isso,já ví na cidade que eu morava teve um tiroteio em uma comicio que até o delegado morreu no meio da bagaça.

Isso é um absurdo,o povo se mata por causa de politicos corruptos mas não faz nada para impedir bilhôes de réais gasto na construção e reformas de estadios de futebol pra ver um monte de "cara de shortinho correndo atras de uma bola".e enquanto isso a saúde,educação e segurança vai ao trancos e barrancos.Mas isso é normal aqui nesse pais das maravilhas onde o homens e mulheres deixam de pagar suas dividas para comprar roupa e engresos de festas e baladas,e assim vai vivendo de aparencias e o sistema os consumindo pouco a pouco....

Como diz o MV bill..."comfesso pra vc que é dificio intender que no pais do carnaval o povo nem tem o que comer" e quando ele fala isso não sensacionalismo,é a pura realidade de um pais que esta na merda e vive de aparencias....Os gastos que estamos tendo para sediar a copa o mesmo de um pai de familha que ganha um salário minimo mora de aluguel e mesmo assim vai dar uma festa de 15 anos de sua filha para 1000 comvidados !!!!

Stone
12-06-13, 19:44
Povo brasileiro é povo burro e trouxa, simples assim.

Quando é época de política na minha cidade o negócio endoida. É espancamento pra cá, carro destruído pra lá, bala pra cá, dinheiro pra lá....
Digo que o povo é BURRO pq vende seu voto por miséria. Nunca ninguém me deu nada pra comprar meu voto, mas se um dia me oferecerem, não sou burro... peço o dobro, coloco no bolso e na hora de votar voto no candidato que eu acho que seja mais apto para o cargo. O problema é o que o povo é tão burro que não faz isso, e ainda briga pelo candidato...

Outra coisa que eu acho que é o maior problema do nosso país é a mídia de m*rd@ que temos. Tudo que falam os trouxas acreditam. Com certeza são os políticos que mandam na nossa mídia pois ela passa tudo distorcido para nós, fazendo uma verdadeira lavagem cerebral em quem tem "cabeça fraca"... Essa semana foi o aniversário da minha cidade e teve "Rock na praça" com várias bandas amadoras e talz, aí saiu no jornal que o novo prefeito pela primeira vez fez um evento desse na cidade... P*rr@, tem Rock na praça todo ano já faz muito tempo e os trouxas acreditam num jornal....

Outra coisa.... A vontade do povo NUNCA é valida para nossos políticos. Vejam como exemplo o estatuto do desarmamento, que foi aprovado em pleno mensalão sem nem ser votado. Foi para plebicito e a grande maioria do povo foi contra. Tem um projeto de lei pra derrubar o estatuto, até hoje foi o projeto que mais foi votado no disk-câmara pela aprovação, e eles não fazem absolutamente NADA em relação a isso. Esse é só um exemplo de um assunto que eu sempre estou um pouco informado...

Sem falar que temos cada senador e cada deputado que é coisa de louco... Todos sabem que são ladrãos e nada acontece. Nada contra nenhuma religião, mas aquele pastor lá dos direitos humanos deveria estar preso há muito tempo, ele faz uma lavagem cerebral nas pessoas, e mais uma vez os trouxas vão lá e dão todo o seu suado dinheiro para ele, procurem no youtube e verão...

Eu nunca mais darei meu voto para alguém que já está lá no poder. Quem está lá geralmente já está na robalheira, e se continuar só vai piorar mais e mais, até acho que a re-eleição deveria ser proibida. Façam isso tbm, vamos tentar mudar essa país

Limabl
12-06-13, 19:58
Enquanto o voto não for pençado de maneira comunitária e não de um beneficio proprio essa merda nunca vai mudar,oquei no brasil o sujeito não vota no melhor canditado para sua rua,bairro,cidade,estado ou pais.E sim naquele que vai dar um emprego na prefeitura ou em empresas contratadas pela prefeitura pra vc,sua irmã,mãe,pai,tia e o escabal !!!

Vou parar por aqui,jé estou ficando com raiva dessa merda toda só de falar !!!

nil_bad
12-06-13, 20:05
Infelizmente a corrupção do brasil faz um pais de merda, uma pena eu não ter condições financeira, se não, já tinha manda o brasil pra **** que pariu.

Limabl
12-06-13, 20:08
Infelizmente a corrupção do brasil faz um pais de merda, uma pena eu não ter condições financeira, se não, já tinha manda o brasil pra **** que pariu.E o pior é quem vota em politico corrupto é tão sujo quanto ele,ou seja os propios cupados pelos péssimo governantes que temos somos nós mesmos !!!!

nil_bad
13-06-13, 17:32
E o pior é quem vota em politico corrupto é tão sujo quanto ele,ou seja os propios cupados pelos péssimo governantes que temos somos nós mesmos !!!!

Infelizmente todos são corruptos, e os que não são entra no barco ou se afunda sozinho.

Fabio Véio
13-06-13, 20:06
oi, ao meu ver, uma grande parte destes bostas de políticos são financiados por qualquer desses PCC da vida, é o caso do desarmamento do civil,que realmente a maioria não queria porém foi votado e instituído, viu como diminuiu a bandidagem? Falavam que a arma do civil ia parar nas mãos dos bandidos, era melhor se assim fosse, eles estariam com um porre de três oitão , agora como não tem mais muita arma prara roubar, eles compram AR 15, Kalashinicov ,bazucas . .50, os cambau, ficaram com poderio bélico igual ou maior que o da polícia (civil ou militar), e agora quando entram na sua casa, porque sabem que você não tem com o que reagir, deitam e rolam, dão surra em idosos, crianças, mulheres etc., acredito piamente que esse desarmamento foi pensado, fora que se você der um estilingada no pilantra, aparece um porre de F*P* dos Direitos Humanos para achar que não devia fazer isso com o coitado do pilantra, que o cara está sofrendo, a **** QUE O PARIU, fui e sou contra esta história de desarmamento, torço para que os bandidos comecem a pegar a família dos deputados, vereadores, todos estes políticos sem vergonha, pois só assim eles sentirão no couro, o que passa a população.
Povo brasileiro é povo burro e trouxa, simples assim.

Quando é época de política na minha cidade o negócio endoida. É espancamento pra cá, carro destruído pra lá, bala pra cá, dinheiro pra lá....
Digo que o povo é BURRO pq vende seu voto por miséria. Nunca ninguém me deu nada pra comprar meu voto, mas se um dia me oferecerem, não sou burro... peço o dobro, coloco no bolso e na hora de votar voto no candidato que eu acho que seja mais apto para o cargo. O problema é o que o povo é tão burro que não faz isso, e ainda briga pelo candidato...

Outra coisa que eu acho que é o maior problema do nosso país é a mídia de m*rd@ que temos. Tudo que falam os trouxas acreditam. Com certeza são os políticos que mandam na nossa mídia pois ela passa tudo distorcido para nós, fazendo uma verdadeira lavagem cerebral em quem tem "cabeça fraca"... Essa semana foi o aniversário da minha cidade e teve "Rock na praça" com várias bandas amadoras e talz, aí saiu no jornal que o novo prefeito pela primeira vez fez um evento desse na cidade... P*rr@, tem Rock na praça todo ano já faz muito tempo e os trouxas acreditam num jornal....

Outra coisa.... A vontade do povo NUNCA é valida para nossos políticos. Vejam como exemplo o estatuto do desarmamento, que foi aprovado em pleno mensalão sem nem ser votado. Foi para plebicito e a grande maioria do povo foi contra. Tem um projeto de lei pra derrubar o estatuto, até hoje foi o projeto que mais foi votado no disk-câmara pela aprovação, e eles não fazem absolutamente NADA em relação a isso. Esse é só um exemplo de um assunto que eu sempre estou um pouco informado...

Sem falar que temos cada senador e cada deputado que é coisa de louco... Todos sabem que são ladrãos e nada acontece. Nada contra nenhuma religião, mas aquele pastor lá dos direitos humanos deveria estar preso há muito tempo, ele faz uma lavagem cerebral nas pessoas, e mais uma vez os trouxas vão lá e dão todo o seu suado dinheiro para ele, procurem no youtube e verão...

Eu nunca mais darei meu voto para alguém que já está lá no poder. Quem está lá geralmente já está na robalheira, e se continuar só vai piorar mais e mais, até acho que a re-eleição deveria ser proibida. Façam isso tbm, vamos tentar mudar essa país