PDA

Ver Versão Completa : Quanto tempo seu pc ja ficou LIGADO?



cryzmoro
08-07-11, 13:05
ja que eh o Boteco da Esquina aposkdaopskd

ai galera qnto tempo se cosneguiu
por nescidade, ou por querer mesmo..
seu pc ligado..
ou noot...


max aki foi 11 dias e 8 horas... (sem desligar, sem reset)
tenho SS aki.. (Y)

pra quem não sabe veer

olha no dispositivo de rede..
windows 7
clica 2x ali do lado do relogio no negocin da internet ^^
ai clica 2x, aonde estiver connectado se for wireleess ou a cabo..
:clap:

jott257
08-07-11, 15:47
cara... meu PC e note sao ligados 24H nao desligo nao... e sempre baxando coisa
e por em qto e o note q manda a internet pro PC pq a placa wireless dele n ta detectando a rede...
as vezes e minha mae ou irmam q vem fzer alguma coisa e reinicia....
+ sao ligados 24 h meu note ja tava a bem 2 meses...

dgcancian
08-07-11, 15:59
PC - de casa, sempre desligo
PC - Trabalho só reinicio quando trava,, ou instalo algum programa que força a reinicalização
SERVIDOR - Rodou, 498 dias sem restart, foi reinicializado após troca de rack e linpeza dos componentes, ficou fora do ar por 2 horas para manutenção.

mas lembre-se cada pc tem a sua capacidade e seus componentes foram feitos para uma quanditade diária de uso, por isso existem as linhas de pc, por exemplo Dell.. inspirion e vostro.

Abraços

SARAIVA
08-07-11, 16:12
nossa cara num vo ter como provar mais meu pc ja ficou mais de mes sem desligar ( o antigo pc ) e era todo fuçado ausauhsau só nos over extreme kkk e vivia com lista de donwload me lmebro a alguns anos quando disse que nunca conseguiria encher um terabyte , bom os tempos mudarão kkk

e o note acho acho que o maximo foi 1 semana eu só fecho a tampa ele adormece e só abrir a tampa e continuar a usar auhusahsu

aproveita o topico do cara hoje mesmo o blau flw nisso : quem é fã de overclock e qual foi o sue limite e quais os componente overclocados ?

p4 [email protected]
q6600 quad core [email protected] ja testei a 3.6 mais tinha de mudar o vcore ai preferi deixar 3.2 com vcore original .
placa de video só almentava uns 20% aushauh

Alexandre RJ
08-07-11, 16:20
O meu no maximo ficou 4 dias....

Abçs.

cryzmoro
08-07-11, 20:02
baa..
axei que o meu tava tempao... aspodkaspdkpaos
:clap: :clap:

milhoooes de kilowatt's indo pro espaço aposkdopaskd

cryzmoro
08-07-11, 20:14
Mas o desafiu aki, e conseguir o maior tempo possivel sem reset.. not aki tbm fica 24 mas as vezes temq reiniciar ^^

XxUNOxX
08-07-11, 20:31
Escrever com letra pequena ajuda na limpeza do Forum....
Mais o me ja ficou uns 10 dias +/-...antes eu curtia mais, mas agora por causa do trampo, ando ficando bem pouco no PC....

BrunoMP
08-07-11, 20:32
Cara aki ki eu me lembre ja dexei 15 dias e meio.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK neem skentou neem cansou.. Lembro q deixei Upando meu Char no MU C.A. ainda .. n skentou pq eu paguei num water cooler.. Ele resfria o processador por liquido..

blaugusto
08-07-11, 20:42
Tenho um C2D que fica na casa do meu cunhado ligado 24x7.

Ultima vez que verifiquei contei mais de 30 dias de uptime.
E lá meu cunhado que desliga. Nada de reset pq travou.

Cryzmoro, suas maquinas precisam ser reiniciadas de vez em quando?? Nunca passei por isso desde que comecei a usar WinXP e Linux.

mdorigon
08-07-11, 20:44
Geralmente eu não desligo naum...fica ligado. Alias, tive um note positivo que durou um ano e meio...mas foi um ano e meio ligado direto mesmo. Por isso sempre digo...note positivo pra trabalhar, nunca mais :) pelo menos pra mim, mas pra usar em casa é muito bom. Agora que to com dois...um dell (do trampo) e o acer (pessoal), o pobre do dell fica la os 5 dias da semana ligadaum kkk só desligo e levo embora no fds...e hj to usando ele ja pra variar.

SARAIVA
08-07-11, 20:46
Geralmente eu não desligo naum...fica ligado. Alias, tive um note positivo que durou um ano e meio...mas foi um ano e meio ligado direto mesmo. Por isso sempre digo...note positivo pra trabalhar, nunca mais :) pelo menos pra mim, mas pra usar em casa é muito bom. Agora que to com dois...um dell (do trampo) e o acer (pessoal), o pobre do dell fica la os 5 dias da semana ligadaum kkk só desligo e levo embora no fds...e hj to usando ele ja pra variar.


kkkk eu ja trabalhei na positivo e te digo positivo nunca mais nem pra usar em casa nem pra trampo , nem pra nada kkkkkkkkkkk o consumo de superbonder na assitencia positivo deve ser o mais alto do brasil kkkkk e outra eu arumava pra manda pro estoque como novo a chace de se comprar um note positivo que ja foi de alguem e ta cheio de super bonder dentro é bem grande kkkkk

BrunoMP
08-07-11, 20:51
pra quem n acreditow.. Ve aii como ficou.. Depois dos 15 dias e meio.. Eu fui fazer uma revisãozinha...
E a pasta termica do processador tava fritada!
http://img7.imageshack.us/img7/7116/dsc01618zs.jpg
http://img151.imageshack.us/img151/4788/dsc01627k.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/7797/dsc01620ps.jpg
Resumo.. Mesmo se vc pagar 820 pau num sistema de refriamento de processador profissional.. Não passe mais de 5 dias com teu pc ligado.. é so resfriamento e não uma peça milagrosa..

SARAIVA
08-07-11, 20:55
pra quem n acreditow.. Ve aii como ficou.. Depois dos 15 dias e meio.. Eu fui fazer uma revisãozinha...
E a pasta termica do processador tava fritada!
http://img7.imageshack.us/img7/7116/dsc01618zs.jpg
http://img151.imageshack.us/img151/4788/dsc01627k.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/7797/dsc01620ps.jpg
Resumo.. Mesmo se vc pagar 820 pau num sistema de refriamento de processador profissional.. Não passe mais de 5 dias com teu pc ligado.. é so resfriamento e não uma peça milagrosa..


manow desculpa mais nada a ver oque tu flw a zica ai é a apsta termica e outra as veiz ela parece zicada mais amolece normal com calor denovo, e servidor faz oq intão que fica uma ano direto sem desliga ? poe uma pasta artic silver 5 ai que é 99% de prata que ta zero pode deixar uma vida ligado que num da nada , o processador é que nem um motor tem uma temperatura maxima para se trabalhar estanto dentro desse limite pode deixa a vida toda ligado que num da zica .e outra pelo tanto de pasta que a base do cooler ta melecada tinha mais pasta doq nescessario .fikdik

blaugusto
08-07-11, 21:02
pra quem n acreditow.. Ve aii como ficou.. Depois dos 15 dias e meio.. Eu fui fazer uma revisãozinha...
E a pasta termica do processador tava fritada!
http://img7.imageshack.us/img7/7116/dsc01618zs.jpg


Isso daí é pasta térmica mau aplicada. Pasta térmica não frita.
A não ser que seja mais vagaba que a pasta térmica mais vagaba que existe. Daí vai saber...


Meus PC's utilizam o cooler padrão da Intel e um deles como já disse chegou a ficar mais de 30 dias ligado direto.

SARAIVA
08-07-11, 21:05
Isso daí é pasta térmica mau aplicada. Pasta térmica não frita.
A não ser que seja mais vagaba que a pasta térmica mais vagaba que existe. Daí vai saber...


Meus PC's utilizam o cooler padrão da Intel e um deles como já disse chegou a ficar mais de 30 dias ligado direto.


heim blau num sei se pegou mais tem uns cooler antigos da amd que vinhão com uma pasta meio rosa akela pasta vira pedra com o tempo coisa de doido num derete denovo simplesmente vira pedra kkkk
a no clube do hardware tem etstes de pasta termica e a pasta quem pré aplicada nos cooler intel é otima heim .

XxUNOxX
08-07-11, 21:09
Isso daí é pasta térmica mau aplicada. Pasta térmica não frita.
A não ser que seja mais vagaba que a pasta térmica mais vagaba que existe. Daí vai saber...


Meus PC's utilizam o cooler padrão da Intel e um deles como já disse chegou a ficar mais de 30 dias ligado direto.


Concordo...
Eu tenho um PCzinho meio fraco pra atualmente.....

Phenom X3 720 Black Edition com Over de 2.8ghz pra 3,41GHZ (Resfriado com Cooler Buffalo "fraco")
Placa mãe Asus Crosshair IV
ATI 5770 (Stock)
Fonte XFX 750w Reais (Modular)
E sempre que podia antigamente deixava ligado 24x7 tbm, e nunca tive problemas com conta de energia nem com pasta térmica, e eu era fissurado por PC, sempre limpando, manutenção, overclock e tudo mais..hoje estou bem mais light...
Uso Windows 7x64 e nunca tive problemas com travamento...e faz tempo que não formato...
Então esta foi minha explicação sobre meu PC =]

blaugusto
08-07-11, 21:11
heim blau num sei se pegou mais tem uns cooler antigos da amd que vinhão com uma pasta meio rosa akela pasta vira pedra com o tempo coisa de doido num derete denovo simplesmente vira pedra kkkk
a no clube do hardware tem etstes de pasta termica e a pasta quem pré aplicada nos cooler intel é otima heim .

A pasta que vem no cooler da intel é a base de prata.

Aquela pasta rosa da AMD é pra ser usada uma unica vez. Ela endurece, mas no formato exato das microimperfeições da base do cooler e do nucleo do proc. Muito bom, o unico problema é que as coisas vibram. uheuhehehe...


Mas ein Saraiva, me diz uma coisa. A base desse cooler aqui seria de um sistema carissimo profissional de mais de 850 reais???

http://img151.imageshack.us/img151/4788/dsc01627k.jpg

SARAIVA
08-07-11, 21:15
nem me parece muito com esse aki

http://www.duhpc.com.br/eshop.admin/imagens/duhpc/Thumbs/TN500_prod_CoolerMaster-CPU2.jpg

30 reais no maximo asuhaushaush


manow agradeço a deus pro ter subistituido meu hobby do pc para a motoca , tava comentano com o k2 esses dias quando tinha meu pc cheguei a gasta coisa de 5000 conto comprava tudo em lançamento do bom e do melhor me lembro minha evga 9800gtx paguei 1000 no lançamento o dó kkkkk vendi por 1500 o pc 2 anos depois kkkk

blaugusto
08-07-11, 21:20
manow agradeço a deus pro ter subistituido meu hobby do pc para a motoca , tava comentano com o k2 esses dias quando tinha meu pc cheguei a gasta coisa de 5000 conto comprava tudo em lançamento do bom e do melhor me lembro minha evga 9800gtx paguei 1000 no lançamento o dó kkkkk vendi por 1500 o pc 2 anos depois kkkk


Muita falta de onde enfiar dinheiro. Tá doido.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

SARAIVA
08-07-11, 21:27
Muita falta de onde enfiar dinheiro. Tá doido.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


mais era mesmo blau tipo eu num tinha conta , num tinha u piriquito pra dar agua meu pai ainda trabalhava e ganhava bem eu num dava 1 real dentro de casa , era roupa balada e computador num tinha carta ainda kkkkkk deu dó quando mandei fazer um orçamento de um pc igual o meu e o cara flw que dava 1600 novo kkk eu fiquei com raiva vendi e comprei um notebook ai agora tenho moto tal se tiver de comprar alguma coisinha compro pra moto kkk que nem hoje compre os vinil pra adesivar ela toda hehe

pensa na configuração hoje pe boba mais na época de lançamento os preço era la em cima heim quem tinha um quad core era rei kkk:

core 2 quad q6600 2.4
4 giga ddr 2 800mhz
2 hd de 500
fonte de 650 watts reais c3tech
placa mae era simples uma gigabyte ga31 mais peguei ela pelo custo beneficio de over é tipo uma moto 2 tempo olhando se num da nada mais acelerando é uma beleza kkk
placa de video evga 9800gtx 1 giga ddr3
cooler de processador era um cooler master num lembro o nome achoq ue era tx2 um negocio assim
3 ventuinhas de gabinete ( detalhe uma ventuinha comum custa 5 conto eu comprei umas da akasa de led brancos e corpo tranparente 25 reais cada)
gabinete gmc r2 toast adorava esse gabinete
grrvador dvd
monitor lcd 19'' na época o maior era de 22''

XxUNOxX
08-07-11, 21:35
Eu nunca gostei de mexer com meu computador...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMqjcubSSx-T8bsONuMNr8-Fp68tH366Cs6H7TjLa-4ROdUzw5oUo-HHbWCyVb0bV-trNniNosFlPd_K8-8f4OQAm1T1UBu1-I5Db9EG_BUxGUDQkwaSKczf.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIKtI6_OhE-2--F6LKcMfc2R29E4Dra2_5nkJsfRQ-Ay8R9NCY9-qIvC30I2uRlPf3wlSLZ8R1fplAOrpjf1PkEAm1T1UGmr9aw7-faWg6Su9MGWMluOSb7h.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMGMfyD2B8qIsAvbUvLkv17eaovQ-WlEbX5zY5bdyf8rM1qWv3xLZOetX80B5LXKSDetgO8W0XJlTSL Tx2SDvWoAm1T1UEzZRnHauPQ64Au6m9nKnv4c_Uz7.jpg

Mais fotos e vida inteira des do primeiro PC:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10812669079320361742&aid=1204353906

SARAIVA
08-07-11, 21:38
Eu nunca gostei de mexer com meu computador...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMqjcubSSx-T8bsONuMNr8-Fp68tH366Cs6H7TjLa-4ROdUzw5oUo-HHbWCyVb0bV-trNniNosFlPd_K8-8f4OQAm1T1UBu1-I5Db9EG_BUxGUDQkwaSKczf.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIKtI6_OhE-2--F6LKcMfc2R29E4Dra2_5nkJsfRQ-Ay8R9NCY9-qIvC30I2uRlPf3wlSLZ8R1fplAOrpjf1PkEAm1T1UGmr9aw7-faWg6Su9MGWMluOSb7h.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMGMfyD2B8qIsAvbUvLkv17eaovQ-WlEbX5zY5bdyf8rM1qWv3xLZOetX80B5LXKSDetgO8W0XJlTSL Tx2SDvWoAm1T1UEzZRnHauPQ64Au6m9nKnv4c_Uz7.jpg

Mais fotos e vida inteira des do primeiro PC:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10812669079320361742&aid=1204353906


lindo lindo uno esse é o scout ou o sniper algo assim ? pra completar ai ta faltando só um cooler v10 cooler master ele tem os led vermelho ia fica lindo ao hehe e um crossfire ia fica perfeito uahsuahsuahsua uma placa mae caprixada dessa merecia heim hehe

XxUNOxX
08-07-11, 21:41
Não quis investir mais...
Eu tava interessado no V10 mais parei de gastar com PC...no mínimo colocarei um V8
Mais ainda quero fazer alguns UPs como processador e HD, e talvez mais memórias...
PC ja foi um vício meu, hoje em dia tem sido Celular e Moto haha
Mais ainda não deixo meu PC totalmente de lado :D

blaugusto
08-07-11, 21:45
Croshair Formula pra usar uma VGA só?? E só dois HD's em RAID??

Vai ser marajá assim lá num sei aonde!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Uno, te mando meu endereço por MP. Envia uns peixin aí pra mim.
:D

Meu gabinete é o mesmo C3Tech de 60 conto de 6 anos atras. A mobo já to tendo que prender com durex.

XxUNOxX
08-07-11, 21:48
Croshair Formula pra usar uma VGA só?? E só dois HD's em RAID??

Vai ser marajá assim lá num sei aonde!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Uno, te mando meu endereço por MP. Envia uns peixin aí pra mim.
:D

Meu gabinete é o mesmo C3Tech de 60 conto de 6 anos atras. A mobo já to tendo que prender com durex.


Pra ser sincero Blau, os HD's não estão em RAID não ^^
eu ia fazer, mais só depois que pegar meus 2 HD's de ITB cada, ai irei fazer RAID neles, e deixar 1 de 320GB pra LINUX ^^

Bom a MOBO eu comprei pensando no futuro e tal, lançamento na época, mas...desanimei com PC, e fiquei com ela paradona mesmo...penso só em colocar um Phenom X6 nela e aquetar...eu tava pensando em vender o PC mas, não recebi oferta que valha a pena...

SARAIVA
08-07-11, 21:49
Não quis investir mais...
Eu tava interessado no V10 mais parei de gastar com PC...no mínimo colocarei um V8
Mais ainda quero fazer alguns UPs como processador e HD, e talvez mais memórias...
PC ja foi um vício meu, hoje em dia tem sido Celular e Moto haha
Mais ainda não deixo meu PC totalmente de lado :D


mete um x6 ai o custo beneficio é bom hehe o v8 ja cai muito bem kkk

manow se comentou de celular é outra coisa que eu deixei de lado sempre curti os lançamento tal sempre de celular novo hoje eu tneho um sansung dos mais vagabundo kkk

ae blau e qaundo keles maldito parafusinho douradinhu da base da placa espana o raiva kkk

hoje to só com o note e o play 3 antes jogava no pc agora com o play 3 é desnecessario um pc tão bom mesmo assim peguei um note ocm placa de video hehe

um vaio amd dual core , 4 giga ddr3 , hd 500 , lcd 15,6 , e ati 4250 mobile hehe ta otimo branco lindo o note

XxUNOxX
08-07-11, 21:52
Eh, fico na minha com PC agora, em falar nisso tenho que abrir ele pra dar uma limpeza...
Quem quiser bater um papo a mais sobre PC, add msn que tem ai no meu perfil, pra ficar evitando Flooder no tópico asudhuashduasdas
Abraços galera!

FloodDesu
08-07-11, 21:53
mete um x6 ai o custo beneficio é bom hehe o v8 ja cai muito bem kkk

manow se comentou de celular é outra coisa que eu deixei de lado sempre curti os lançamento tal sempre de celular novo hoje eu tneho um sansung dos mais vagabundo kkk

ae blau e qaundo keles maldito parafusinho douradinhu da base da placa espana o raiva kkk

hoje to só com o note e o play 3 antes jogava no pc agora com o play 3 é desnecessario um pc tão bom mesmo assim peguei um note ocm placa de video hehe

um vaio amd dual core , 4 giga ddr3 , hd 500 , lcd 15,6 , e ati 4250 mobile hehe ta otimo branco lindo o note


É um branco purpurinado quando vc olha contra a luz, Saraiva? Porque se for um colega meu tem um desses, segundo ele, esse branco foi escolhido por ser o "mais gay" que tinha na loja e.e'

blaugusto
08-07-11, 21:55
Coisa que me deixa com raiva é não existir HD pequeno SATA2.

HD's de 80GB em RAID seria mais do que o ideal pra gigantesca maioria dos seres humanos de hoje.
:(

SARAIVA
08-07-11, 21:58
É um branco purpurinado quando vc olha contra a luz, Saraiva? Porque se for um colega meu tem um desses, segundo ele, esse branco foi escolhido por ser o "mais gay" que tinha na loja e.e'


forgado pra carai kkkkkk num é purpurinado é pintura flake :G é esse mesmo kkkkkkkkkk num é gay manow normal sei la foi o melhor custo beneficio da loja inteira nas casas bahia tava 2700 na fast shop como peguei 2 iguais fui chorando até sair 2000 cada um um meu e um da ex hehe a vista ia pra 1950 ai mandei em 10x no cartão kk

blau existe sim mais o preço é muito alto SSD hehehe o sonho meu é meter um ssd de 512 no note ia fica lindo hehehe

add o uno e o blau no msn acc la .

a gente ve quem é mais idoso qaundo ve o simbolo do icq debaixo da foto do rapaiz kkkkkkk :G

blaugusto
08-07-11, 21:58
Eh, fico na minha com PC agora, em falar nisso tenho que abrir ele pra dar uma limpeza...
Quem quiser bater um papo a mais sobre PC, add msn que tem ai no meu perfil, pra ficar evitando Flooder no tópico asudhuashduasdas
Abraços galera!

Opa.
Mau aí chefe!!

XxUNOxX
08-07-11, 22:01
Opa.
Mau aí chefe!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nada de indireta a alguém kkkkkkkk
Apenas falei por fala Haha, pq de PC ligado ficou a configurações, logo mais estariam falando de Torrents e filmes XxX kkkkkk

OBS: Não apareceu nenhum convite no meu msn, ele é meio louco mesmo tem muita gente...mais vou esperar um pouco depois aparece ;)

blaugusto
08-07-11, 22:23
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nada de indireta a alguém kkkkkkkk
Apenas falei por fala Haha, pq de PC ligado ficou a configurações, logo mais estariam falando de Torrents e filmes XxX kkkkkk

OBS: Não apareceu nenhum convite no meu msn, ele é meio louco mesmo tem muita gente...mais vou esperar um pouco depois aparece ;)


A rede do msn tá meio bugada. Tá tendo caso de ter que adicionar as pessoas dos dois lados. Tipo vc me add e eu add você, se não não vai.

magrao tk
08-07-11, 22:24
Nossa! Cada um cada um, sei que pra uns é necessidade um computador atual, pra outros é hobbi, e tem manias piores no mundo. Mas investir altíssimo em algo que não dá poucos meses já vira coisa do passado, não consigo. Comprei a 1 ano um computador que achei bala e ainda pouco li alguem comentando uma configuração superior a do meu como básica. :s E antes dele usava um Athlon XP1900+ que usei por uns 3 anos, e ainda uso as vezes hehehe...

Agora, sobre o título do tópico... fiquei quando muito 2 dias só com o meu ligado.
E aproveitando o assunto... uma vez ouvi dizer que ligar e desligar muito o computador é mais prejudicial que deixar ele ligado direto. Ao menos para o HD acho que faz algum sentido. Mas e pro resto do conjunto, procede?

XxUNOxX
08-07-11, 22:25
A rede do msn tá meio bugada. Tá tendo caso de ter que adicionar as pessoas dos dois lados. Tipo vc me add e eu add você, se não não vai.



Offtopic
Ta cada vez piór este msn....
mais na luta haha, sem ele não vivemos =]

SARAIVA
08-07-11, 22:29
Nossa! Cada um cada um, sei que pra uns é necessidade um computador atual, pra outros é hobbi, e tem manias piores no mundo. Mas investir altíssimo em algo que não dá poucos meses já vira coisa do passado, não consigo. Comprei a 1 ano um computador que achei bala e ainda pouco li alguem comentando uma configuração superior a do meu como básica. :s E antes dele usava um Athlon XP1900+ que usei por uns 3 anos, e ainda uso as vezes hehehe...

Agora, sobre o título do tópico... fiquei quando muito 2 dias só com o meu ligado.
E aproveitando o assunto... uma vez ouvi dizer que ligar e desligar muito o computador é mais prejudicial que deixar ele ligado direto. Ao menos para o HD acho que faz algum sentido. Mas e pro resto do conjunto, procede?


olha ja ouvi muito disso tb mais é meio que lenda pq se desligado coretamente o hd vai fazer todo um processo de desligar tb e vai fica tudo ok

chriskopsch
08-07-11, 22:29
Da ate vergonha de fala as configuração do meu pc aqui :lol: :lol:
Até o note da minha mãe é melhor...
Ahh, meu pc ficou ligado no máximo uns 5 dias, só quando a mãe viaja, senão ela briga haha'

XxUNOxX
08-07-11, 22:35
voltando na onda do tópico de PC ligado...

Galera, utilizem fontes BOAS de MARCA, de preferência com PFC Ativo...
Tenho certeza que a galera que gosta de deixar o PC ligado, vai ter uma boa economia de energia...
Como funciona?

A Fonte só vai enviar a energia que o PC consumir...
Se vc tem uma fonte simples de 250w, ela vai enviar 250w, se o seu PC consumir 70w o resto é desperdício de energia, agora uma fonte com PFC ativo ela vai puxar e enviar somente os 70w!
Em casa eu reduzi em média de R$ 50,00 de energia isso no mínimo, em 6 meses eu praticamente paguei minha fonte que comprei!
Então galera, pesquisem e comemorem!

chriskopsch
08-07-11, 23:00
Esse negocio pra corrigir o fator de potencia da até pra fazer em casa,
mas e muito serviço...

BrunoMP
09-07-11, 21:19
Isso daí é pasta térmica mau aplicada. Pasta térmica não frita.
A não ser que seja mais vagaba que a pasta térmica mais vagaba que existe. Daí vai saber...


Meus PC's utilizam o cooler padrão da Intel e um deles como já disse chegou a ficar mais de 30 dias ligado direto.

éé mesmo? Show de bolaa!.. C num sabe levar as coisas na sportiva.. C acha q fritou realmente.. Flei fritar no sentido de esquentar pakas..
Como vc mesmo disse.. Usa um cooler padrão da Intel.. Tem water cooler? opera em clocks alto pakas? Estuda um pouquinho o funcionamento de water coolers pra vir flar.. Pq eu tinha te dito q A PASTA TERMICA "FRITADA" (entre aspas pra ver se tu entende agora) ERA CONSEQUENCIA PRINCIPAL DA JORNADA.. Foi so pra mostrar o quanto enquentou mesmo eu operando com refrigeração alta no WC...

BrunoMP
09-07-11, 21:22
manow desculpa mais nada a ver oque tu flw a zica ai é a apsta termica e outra as veiz ela parece zicada mais amolece normal com calor denovo, e servidor faz oq intão que fica uma ano direto sem desliga ? poe uma pasta artic silver 5 ai que é 99% de prata que ta zero pode deixar uma vida ligado que num da nada , o processador é que nem um motor tem uma temperatura maxima para se trabalhar estanto dentro desse limite pode deixa a vida toda ligado que num da zica .e outra pelo tanto de pasta que a base do cooler ta melecada tinha mais pasta doq nescessario .fikdik

Foi isso q flei pra o manolo aii ki respondi antes pow.. Postei as ***** errada.. Isso n foi o resultado principal da "Jornada dos 15 dias" So mostrei como ficou mesmo eu operando o WC em refrigeração alta.. N era pra ele skentar tanto..

BrunoMP
09-07-11, 21:24
Eu nunca gostei de mexer com meu computador...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMqjcubSSx-T8bsONuMNr8-Fp68tH366Cs6H7TjLa-4ROdUzw5oUo-HHbWCyVb0bV-trNniNosFlPd_K8-8f4OQAm1T1UBu1-I5Db9EG_BUxGUDQkwaSKczf.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIKtI6_OhE-2--F6LKcMfc2R29E4Dra2_5nkJsfRQ-Ay8R9NCY9-qIvC30I2uRlPf3wlSLZ8R1fplAOrpjf1PkEAm1T1UGmr9aw7-faWg6Su9MGWMluOSb7h.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMGMfyD2B8qIsAvbUvLkv17eaovQ-WlEbX5zY5bdyf8rM1qWv3xLZOetX80B5LXKSDetgO8W0XJlTSL Tx2SDvWoAm1T1UEzZRnHauPQ64Au6m9nKnv4c_Uz7.jpg

Mais fotos e vida inteira des do primeiro PC:
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=10812669079320361742&aid=1204353906


Imagina se mexesse nee? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SARAIVA
09-07-11, 21:30
éé mesmo? Show de bolaa!.. C num sabe levar as coisas na sportiva.. C acha q fritou realmente.. Flei fritar no sentido de esquentar pakas..
Como vc mesmo disse.. Usa um cooler padrão da Intel.. Tem water cooler? opera em clocks alto pakas? Estuda um pouquinho o funcionamento de water coolers pra vir flar.. Pq eu tinha te dito q A PASTA TERMICA "FRITADA" (entre aspas pra ver se tu entende agora) ERA CONSEQUENCIA PRINCIPAL DA JORNADA.. Foi so pra mostrar o quanto enquentou mesmo eu operando com refrigeração alta no WC...


ok mais a foto que tu postou é um cooler normal não um wc !!!

Gabirumaster
09-07-11, 21:36
Eu já deixei 13 dias e 14hrs ligado direto, só baixando e upando bagulho no utorrent, hehehe.

BrunoMP
09-07-11, 21:47
A pasta que vem no cooler da intel é a base de prata.

Aquela pasta rosa da AMD é pra ser usada uma unica vez. Ela endurece, mas no formato exato das microimperfeições da base do cooler e do nucleo do proc. Muito bom, o unico problema é que as coisas vibram. uheuhehehe...


Mas ein Saraiva, me diz uma coisa. A base desse cooler aqui seria de um sistema carissimo profissional de mais de 850 reais???

http://img151.imageshack.us/img151/4788/dsc01627k.jpg

Exato .. Ta se enganando pelo dissipador? Faz isso n filho.. é por isso q eu digo.. Antes de criticar as coisas da pessoa.. Estuda um pouco o assunto.. destrincha o assunto em cima de fatos..
http://img143.imageshack.us/img143/8763/6640o.jpg
WaterCooler feito com um cooler box da Intel, aqueles que já vem junto com o processador
http://img809.imageshack.us/img809/9937/6641a.jpg
http://img839.imageshack.us/img839/7672/dj795.jpg
http://img840.imageshack.us/img840/2048/66480.jpg
Depois passo mais imagens do projeto

SARAIVA
09-07-11, 21:52
olha passa as foto rapidim vo da esse tempo pra vc antes de começar a te mostra os pontos de contradição de suas palavras e imagens
.

XxUNOxX
09-07-11, 22:15
Eu ja vi muito wattercooler, até mesmo caseiros, mais feito com dissipador padrão?
Este será o primeiro, acho que vou esperar pra ver...por interessei, se com um padrão da pra fazer, imagina com um buffalo igual o meu kkkkkk

SARAIVA
09-07-11, 22:20
Eu ja vi muito wattercooler, até mesmo caseiros, mais feito com dissipador padrão?
Este será o primeiro, acho que vou esperar pra ver...por interessei, se com um padrão da pra fazer, imagina com um buffalo igual o meu kkkkkk


bom o cara demorou postar as fotos até me dou o direito de me arepender doq digo agora mais pra mim só vi balela até agora ,

1º o cooler que vc citou como wc caseiro é de base de cobre redonda oca , a foto do seu cooler ´q de base de aluminio quadrada .
2º sabendo doque eu disse acima me explica como foi feito o trajeto da agua dentro do cooler padrão de aluminio com base quadrada :
http://webx.dk/oz2cpu/pcmod/waterblock-gf2-b.jpg
3º ou seu sistema é comprado pronto fodão de 850 reais ou é um sistema caseiro baseado na gambiarra .
4º gasta 850 reais com wc e num coloca uma apsta termica que presta ?

XxUNOxX
09-07-11, 22:38
Bom fiquei na minha pra não caçar atrito, nem duvidar de alguem antes de provar...mais ainda to na espera do projeto do companheiro do WC caseiro.
Mas por mim não tem nada de Wc ali nada

SydmaaR
09-07-11, 22:57
Ixi quando eu não tinha juízo, ele ficava o mês inteiro ligado...
agora só quando fica fazendo download mesmo, dinheiro não cai do céu né :G

Hanz
10-07-11, 02:51
Nossa o pessoal reclamando das configs, a minha dá até vergonha rs...

BrunoMP, e o wc caseiro? As fotos são suas? Se forem já deve estar pronto pois a postagem é de fevereiro. Você conhece esse Phillipe?
http://phillipeprojetos.blogspot.com/2011/02/projeto-bloco-para-watercooler-original_05.html
http://phillipeprojetos.blogspot.com/2011/02/projeto-bloco-para-watercooler-original.html
Achei meio gambiarra, como o Saraiva disse ali em cima a água não tem um trajeto para percorrer, o que gera dúvidas quanto a eficiência do projeto.
E como tu gasta 850 contos em um sistema "profissional" e não compra o block? :-/ |:( :-/
Compra um block de verdade nem que seja só para quebrar o galho, não precisa ser um "profissional" logo de cara, compra um comum mesmo, sai pouco mais de 100 contos.

Depois posta umas fotos do seu sistema completo para a gente ver como ficou, até pq sem fotos sem parabéns e sem credibilidade.

Voltando ao assunto, meu pc não fica muito tempo ligado não, de vez em quando baixo alguns filmes daí vou dormir e deixo ele ligado durante a noite fazendo os downloads.

chiccoli
10-07-11, 04:38
um k6 q eu montei pra uma lan..,
k6-2, cooler da master cooler, pagamu 120 conto.., gambiarrinhas basicas pra adaptar,
e sem o cooler.., só o dissipador lah.., coloquei um cooler na lateral(cai encima do dissipador) pra jogar o ar pela lateral e tirar por tras..,
nóis desliga de ano em ano pra trocar hd quando queima, colocamu uma plakinha pci pra sata, raid1 e 2 hd de 2tb
distribui a net, e controla as cameras de segurança,

o duro é q num esquenta.., faz 5 anos..,

XxUNOxX
10-07-11, 04:45
Vix Hanz...acaboou com o cara....num precisa ter sido assim kkkk
Mais se era pra mostrar o WC dele neh....
Seria mais facil ter comprado um H70, mais baratone mais eficiente.

magrao tk
10-07-11, 09:28
Exato .. Ta se enganando pelo dissipador? Faz isso n filho.. é por isso q eu digo.. Antes de criticar as coisas da pessoa.. Estuda um pouco o assunto.. destrincha o assunto em cima de fatos..
http://img143.imageshack.us/img143/8763/6640o.jpg
WaterCooler feito com um cooler box da Intel, aqueles que já vem junto com o processador
http://img809.imageshack.us/img809/9937/6641a.jpg
http://img839.imageshack.us/img839/7672/dj795.jpg
http://img840.imageshack.us/img840/2048/66480.jpg
Depois passo mais imagens do projeto


Tornearam o núcleo original de alumínio e enfiaram outro feito de cobre com as galerias, seria isso?

johnny_omnia
10-07-11, 10:15
o meu cooler é movido á água :P
o máximo foi só 3 dias e ele se manteve geladinho
prabens para meu pc :clap:

roschneider
10-07-11, 10:23
pera ai deixa eu dar uma olhadinha na nota do meu pc.. ]:) ]:)
o meu pc soh desliga se falta luz ou reinicio qdo instalado algum programa.
jah ta indo pruns 4 anos

outra coisa
eu acho muito sarro nego vem querendo paga de gatao de bonzao em qqr assunto e toma toco de gente que realmente entende do que ta falando
akele cooler profissional de 850 conto ta mais pra um cooler de amd skt 462(se nao me engano)

blaugusto
10-07-11, 12:17
Perai...

http://img151.imageshack.us/img151/4788/dsc01627k.jpg


Ué... tu pintou a base dourada?? pra deixar a parte debaixo mais bunita??

http://img839.imageshack.us/img839/7672/dj795.jpg

E ainda gastou 850 mangos pra fazer um sistema de refriferação liquida profissional utilizando um cooler barato e e extremamente eficaz e ainda por cima conseguiu torrar a pasta térmica só pq deixou 1 semana ligado direto??

Meu filho, eu elevei o clock do meu processador de 1,6GHz para 3,6GHz e ficou rodando mais de semana com temperatura próxima dos 30º.

O outro um 2,93GHz está rodando a 3,2GHz com temperaturas próximas a 40º.

O outro de 1,8GHz está rodando a 3,4GHz faz mais de 30 dias e com temperaturas próximas a 28º.

Talvez eu precise estudar mais mesmo.

magrao tk
10-07-11, 12:57
outra coisa
eu acho muito sarro nego vem querendo paga de gatao de bonzao em qqr assunto e toma toco de gente que realmente entende do que ta falando
akele cooler profissional de 850 conto ta mais pra um cooler de amd skt 462(se nao me engano)


Isso serve pra mim tambem... mal sei ligar e formatar a máquina, mesmo assim adoro dar palpite hehehehe.
Mas eu assumo mesmo, não entendo m... nenhuma! Apenas gosto do assunto.




Meu filho, eu elevei o clock do meu processador de 1,6GHz para 3,6GHz e ficou rodando mais de semana com temperatura próxima dos 30º.

O outro um 2,93GHz está rodando a 3,2GHz com temperaturas próximas a 40º.

O outro de 1,8GHz está rodando a 3,4GHz faz mais de 30 dias e com temperaturas próximas a 28º.

Talvez eu precise estudar mais mesmo.


Blau, se tu morasse perto ia levar minhas carroças pra tu dar uma turbinada :D

blaugusto
10-07-11, 13:27
Isso serve pra mim tambem... mal sei ligar e formatar a máquina, mesmo assim adoro dar palpite hehehehe.
Mas eu assumo mesmo, não entendo m... nenhuma! Apenas gosto do assunto.


Palpite é normal dar. Eu dou muito, mas nunca posto fatos errados ou mentirosos.



[quote]
Blau, se tu morasse perto ia levar minhas carroças pra tu dar uma turbinada :D

[/quote author=magrao tk]
As férias tão aí. Paga a gasosa que eu desco.
uheuheheheuheuehheuheuehue...

XxUNOxX
10-07-11, 14:15
Eu acho que mentir pra se mostrar eh feio demais...eh melhor ser humilde e assumir oque tem.

Hanz
11-07-11, 10:09
Eu acho que mentir pra se mostrar eh feio demais...eh melhor ser humilde e assumir oque tem.

Falou tudo XxUNOxX, e o pior ainda é que o cara ficou batendo boca querendo sustentar a mentira :NOOK:

lordbrill
11-07-11, 11:43
O maximo que o meu pc ficou ligado direto foram 4 dias pra baixar o Adobe Master Collection Suite cs5, e 3 dias pra baixar o NFS Sihft, Test Driver Unlimited 2 e o Burnout Paradise Box.

Hj em dia meu pc só fica ligado quando preciso usar ou quando to fazendo downloads.

LEOCACKO
11-07-11, 20:57
O meu ficou uns 4 dias tambem pra baixar varios filmes em torrent, hoje nao baixo mais nada porque o HD esta cheio rs, ainda bem !

rrpomini
13-07-11, 20:40
Essa é até engraçada, o da minha cunhada já ficou 6 dias porque ela disse que estava baixando um filme, quando fui ver o download estava travado pra começar, e o pior: era o filme A Rede! mas eu ria demais rsrsr

charrinho
14-07-11, 08:57
uma época mantinha server de cs pirata e tibia ot em casa, ficava tipo que 1 mes sem desligar, aí larguei mão de ser bobo UIHASUIHASDIUD
o meu hp pavilion ficava direto, madrugadas ligado até que fodeu tudo! fui ver na internet meu modelo tinha uma linha de recall pra ele, eu já não pegava pois o meu era rebuild e eu não sabia ¬¬
aí foi a última vez que abri um pc pra fazer gambiarra em hardware.
Fiz reball na gpu e reflow na placa, tudo com secador de cabelo. comprei arctic silver e passei, troquei a flash da bios por uma que eles mandaram por que não desligava mais o cooler o.o e abri um rombo na carcaça onde existiam os vãos do cooler pra dar mais vazão.
Resumindo?
durou mais 15 dias. desde então ta lá parado. ¬¬