PDA

Ver Versão Completa : Tirar habilitação cat. E



juniorprotti
08-07-11, 21:39
E ai galera... vou tirar habilitação E...
Tenho a A e B... O que da pra ser feito é pular a C e ir direto pra D, e depois tirar E ne?? Ainda é só com 21 anos pra tirar ou mudou essa lei?? alguem ai pra me informar?

Blaze
08-07-11, 21:49
pra tirar a CNH D é 21 sim ;)

ranylima
08-07-11, 21:50
Cara pra tirar a C tem q ter 1 ano de Categoria B, e pra ja tirar a D precisa ter 2 anos de Categoria B
Agora quando tu ja tiver a D no outro dia ja pode entrar com processo pra tirar a E.

XxUNOxX
08-07-11, 21:55
Vc pode aos 21 anos tirar a D, após ficar 1 ano com ela e não ter multas ao trocar para a E.

Eu estou tive Categoria AB Provisória, ao fazer 1 ano peguei fixa (19 anos), com 20 passei para categoria C, vou fazer 1 ano de categoria C em Setembro, aonde passarei para categoria E (21 anos tenho hoje), só seguir esta tabelinha =]

AB ou A ou B (18 anos)
C ter 1 ano ou mais de categorias citadas acima
D ter 1 ano ou mais de categoria AB ou B ou C e mais de 21 anos
E ter 1 ano ou mais de categoria C ou D e ter mais de 21 anos

juniorprotti
08-07-11, 22:02
Vc pode aos 21 anos tirar a D, após ficar 1 ano com ela e não ter multas ao trocar para a E.

Eu estou tive Categoria AB Provisória, ao fazer 1 ano peguei fixa (19 anos), com 20 passei para categoria C, vou fazer 1 ano de categoria C em Setembro, aonde passarei para categoria E (21 anos tenho hoje), só seguir esta tabelinha =]

AB ou A ou B (18 anos)
C ter 1 ano ou mais de categorias citadas acima
D ter 1 ano ou mais de categoria AB ou B ou C e mais de 21 anos
E ter 1 ano ou mais de categoria C ou D e ter mais de 21 anos

mas não tem porque tirar a C se ja se pode pular pra D ne??
e eu ja ouvi falar que ao passar no exame da cat D ja se pode entrar com o processo na E...precisa ter 1 ano de D???

XxUNOxX
08-07-11, 22:05
Eu tirei a C pq eu tirei aos 20 anos..
meu pensamento foi o seguinte:

20 anos tirei C, com 21 ja posso tirar E

Se não teria que ser o seguinte:

Ter 21 anos e tirar a D e ter que esperar + 1 ano e tirar a E aos 22 anos sacou?
Tirando a C aos 21 eu ganho 1 ano de carta ;)

juniorprotti
08-07-11, 22:08
ahhh sooh..entendii.. então da C também pode pular pra E?? e os valores??
voce vai puxar combustivel pra bioenergia daki ne??