PDA

Ver Versão Completa : YBR - Qual escapamento?



Fohg
08-07-11, 23:51
Olá pessoal!

A minha moto está passando por uma fase de transformação. Já troquei a roda (original > liga leve "3 palitos" na cor prata) e estou tirando os adesivos, além de ter colocado a lâmpada Philips Crystal White
e lâmpadas azuis no painel. Vou postar umas fotos qualquer hora

Agora, o próximo passo, quero um escapamento e estive pensando no V3, pois aqui perto de casa numa oficina ele tá custando 139 dinheiros.

Aí vem duas dúvidas: aqui na cidade costuma ter blitz (eu já passei numa e fui parado, sendo liberado :clap:) e "falam" que escapamento esportivo dá multa e blá blá blá... :NOOK:

O que tenho que tomar cuidado na compra do escapamento? Todos vem com o "documento" de emissão de ruído? Como é isso exatamente?

Outra coisa, alguém recomenda outro escapamento pra YBR? Quero um com um som mais "parrudo" mas não muito "grosso" (como aquele V8 que é terrível).


Valeu

Joao XTZ
09-07-11, 02:15
Compre um escape da Roncar e ele vem com o laudo , somente os Roncar (aluminium e Coyote) , e o outros nao vem ,comprei o Sarachu (na minha ex-XTZ) por causa de uma frase excelente que vem neles (no laudo deles) "Exclusivamente para competição"...

valeu ...

Diego Nechio
09-07-11, 18:30
Ae to na mesma ideia tua, vo troca o escape da minha Y , to pensando em coloca o Pro Tork 788 da uma olhada nos videos no youtube faz um ronco até legal

tayano
10-07-11, 16:16
Compre um escape da Roncar e ele vem com o laudo , somente os Roncar (aluminium e Coyote) , e o outros nao vem ,comprei o Sarachu (na minha ex-XTZ) por causa de uma frase excelente que vem neles (no laudo deles) "Exclusivamente para competição"...

valeu ...


Ai se se tiver blitz é só apresentar o laudo e eles liberam na hora?

Kabong_S
10-07-11, 16:24
Isos é complicado mano, o meu 788 veio com laudo e talz, ams na auto escola dizem que qualquer cano é alteração da característica origanl do veículo... E ao mesmo tempo não existe lei proibindo, vi esses dias ainda no jonarl que não poderia ser autuado quem tem, mas os policiais fazem, depende dos "home" que te pegar!

tayano
10-07-11, 16:33
Isos é complicado mano, o meu 788 veio com laudo e talz, ams na auto escola dizem que qualquer cano é alteração da característica origanl do veículo... E ao mesmo tempo não existe lei proibindo, vi esses dias ainda no jonarl que não poderia ser autuado quem tem, mas os policiais fazem, depende dos "home" que te pegar!


Na vdd qualquer coisa é alterar as caracteriscas originais da moto (escape,filtro de ar,roda) me falaram isso na auto escola tb..
É complicado se o guarda quiser ele te multa! Isso é fato!

Kabong_S
10-07-11, 19:24
Na vdd qualquer coisa é alterar as caracteriscas originais da moto (escape,filtro de ar,roda) me falaram isso na auto escola tb..
É complicado se o guarda quiser ele te multa! Isso é fato!


Rodas caso tu troque as medidas, cores não fazem diferença...
Mas tudo é questão de que não existe algo que diga: isso é proíbido por tal lei!
Como acontece com rebaixar, ou coisas do tipo!

Fohg
13-07-11, 12:01
Pow, agora fiquei com medo...

Ando de moto aqui na minha cidade (região metropolitana de Curitiba) e indo e voltando da capital diariamente
a uns 6 meses e até agora passei só em uma blitz.

To doido pra colocar o V3, mas ó o medo |:(

Sabem o que é soda? A lei não permite "alterar" o escapamento ou qualquer outra coisa significante na moto, mas
permite que o cara que tem uma moto barulhenta (e moto esportiva tem que ser mesmo) e não dá nada?

Hipocrisia

Kabong_S
13-07-11, 15:32
Pow, agora fiquei com medo...

Ando de moto aqui na minha cidade (região metropolitana de Curitiba) e indo e voltando da capital diariamente
a uns 6 meses e até agora passei só em uma blitz.

To doido pra colocar o V3, mas ó o medo |:(

Sabem o que é soda? A lei não permite "alterar" o escapamento ou qualquer outra coisa significante na moto, mas
permite que o cara que tem uma moto barulhenta (e moto esportiva tem que ser mesmo) e não dá nada?

Hipocrisia


Hipocrisia é a palavra master nas Leis Brasileiras irmão!

mdorigon
13-07-11, 16:15
Olá pessoal!

A minha moto está passando por uma fase de transformação. Já troquei a roda (original > liga leve "3 palitos" na cor prata) e estou tirando os adesivos, além de ter colocado a lâmpada Philips Crystal White
e lâmpadas azuis no painel. Vou postar umas fotos qualquer hora

Agora, o próximo passo, quero um escapamento e estive pensando no V3, pois aqui perto de casa numa oficina ele tá custando 139 dinheiros.

Aí vem duas dúvidas: aqui na cidade costuma ter blitz (eu já passei numa e fui parado, sendo liberado :clap:) e "falam" que escapamento esportivo dá multa e blá blá blá... :NOOK:

O que tenho que tomar cuidado na compra do escapamento? Todos vem com o "documento" de emissão de ruído? Como é isso exatamente?

Outra coisa, alguém recomenda outro escapamento pra YBR? Quero um com um som mais "parrudo" mas não muito "grosso" (como aquele V8 que é terrível).


Valeu


Primeira pergunta : depende do escape e do seu bom senso, se vc andar o tempo todo fazendo o motor gritar, eles vão te marcar e qdo te pararem ja era, alias dependendo do jeito que vc vir andando e trombar a blitz vc ja assina a sua multa.
Segunda : compre escapes de marca reconhecidas, sarachu e roncar pra mim são as melhores, evite os boca 8, fazem mais barulho. Qto ao laudo...pode ter valor pro inmetro ou pro fabricante, mas nenhum deles foi certificado pelo contran, se não me engano o orgão responsavel, pra policia esses laudos não valem nada. Porem eles tb tem que ter um equipamento pra medir o quanto de ruido seu escape da emitindo, seguindo normas estabelicidas pra medição, pelo proprio contram. Impasse total né...não assine a multa de jeito nenhum, mas não entre em atrito com os agentes pra ele não terem outro motivo pra te ferrar o dia.
Terceira pergunta: ja viu os escapes da roncar e da sarachu no site deles ? São muito bons, o meu particularmente tem um som gostoso, nada que deixe quem ta do lado irritado. Eu recomendo.
Boa escolha :OK:

Joao XTZ
13-07-11, 16:16
Ai se se tiver blitz é só apresentar o laudo e eles liberam na hora?


Depende do gualda , mas ele tem que te liberar sim!!!

valeu ...

tayano
14-07-11, 00:10
Depende do gualda , mas ele tem que te liberar sim!!!

valeu ...


Isso que é complicado, depender do guarda!

Richard
14-07-11, 11:51
O original, melhor opção. :G

Fohg
14-07-11, 19:27
O original, melhor opção. :G


Pra quem não anda de 125 com silenciador gigante é fácil falar... XD

Hoje passei em mais uma Blitz, to quase decidido a deixar o original mesmo


O duro não é tomar a multa, mas sim ter a moto e documentos recolhidos, isso sim é soda

Richard
14-07-11, 19:51
Pra quem não anda de 125 com silenciador gigante é fácil falar... XD

Hoje passei em mais uma Blitz, to quase decidido a deixar o original mesmo


O duro não é tomar a multa, mas sim ter a moto e documentos recolhidos, isso sim é soda


Ué, então o escape é só para poluição sonora???

Qual o intuito de fazer mais barulho com um escape???

Escape em moto pequena não serve para nada mais além de fazer barulho. :-/

mdorigon
14-07-11, 19:57
Ué, então o escape é só para poluição sonora???

Qual o intuito de fazer mais barulho com um escape???

Escape em moto pequena não serve para nada mais além de fazer barulho. :-/


Não mesmo...um escape descente de marca boa ajuda sim...não to falando que ela anda junto de 250cc com isso, mas fica com mais folego sim.

Richard
14-07-11, 20:12
Não mesmo...um escape descente de marca boa ajuda sim...não to falando que ela anda junto de 250cc com isso, mas fica com mais folego sim.


Eita nóis, vamo lá então.

Se em uma moto de 1000cc, o cara precisa trocar ponteira e curva decentes para ter um ganho de 4 ou 5cv reais, você acredita que em uma 125cc que você troque uma ponteira muda alguma coisa???

Isso chama-se efeito placebo.

Você acha que ela tem mais fôlego pq quando você trocou a ponteira, teve que abrir mais a carburação e automaticamente sua moto está consumindo mais, por isso ela APARENTA ter mais fôlego, mas a culpa não é do escape. :P

mdorigon
14-07-11, 20:32
Eita nóis, vamo lá então.

Se em uma moto de 1000cc, o cara precisa trocar ponteira e curva decentes para ter um ganho de 4 ou 5cv reais, você acredita que em uma 125cc que você troque uma ponteira muda alguma coisa???

Isso chama-se efeito placebo.

Você acha que ela tem mais fôlego pq quando você trocou a ponteira, teve que abrir mais a carburação e automaticamente sua moto está consumindo mais, por isso ela APARENTA ter mais fôlego, mas a culpa não é do escape. :P


Claro que afinei todo os sistema, coloquei filtro, acertei mistura e instalei um sarachu, curva e ponteira. Só isso ja deu ganho sim, e não ficou beberrona não Richard. Como disse, um bom escape faz diferença sim, e eu costumo dirigir e não pilotar, da pra sentir o motor mais agil, mesmo em baixo giro, apesar de não ser o forte da maioria dos dimensionados de verdade...e com esse ganho de potencia abro menos o acelerador. Toco mais de boa...isso não é ganho de potencia ? E altos giros ela tb fica muito melhor, em 125cc vc sente facil qq alteração. E ja usei filtro esportivo com escape original, não da o mesmo efeito. Agora, se vc acha que ganho de potencia só se sente como efeito turbo ou um ypvs de yamaha acionando ai não da né... Resumindo pra vc, tocando de boa, acelero menos, a moto responde melhor, e ela gasta menos... e qdo abro a mão, ela bebe mais mesmo e tem folego. Rapaz, vc naum sabe como é diferente ela estar a 80, 90 abrindo menos o acelerador na pista e abrir o acelerador e ela responder de pronto, subindo mais forte o giro e ultrapassando com mais facilidade. Eu posso falar por mim... Agora...paguei 420 reais de um escape, não é um turbo compressor, mas ele me deu um ganho util para o que queria. Duvido que esses escapes que vc encontra por 120 reais por ai deem algum ganho... se vc se refere a esse tipo de escape concordo plenamente com voce. Agora, escapes da roncar e sarachu, devidamente dimensionados dão ganho sim...e pelo que me lembro para vc ter uma ideia, existem modelo completos, curva e ponteira para hornet que dão 10cv´s qdo instalados e com o devid acerto de mistura. Isso pra andar na rua.

Richard
14-07-11, 20:41
Claro que afinei todo os sistema, coloquei filtro, acertei mistura e instalei um sarachu, curva e ponteira. Só isso ja deu ganho sim, e não ficou beberrona não Richard. Como disse, um bom escape faz diferença sim, e eu costumo dirigir e não pilotar, da pra sentir o motor mais agil, mesmo em baixo giro, apesar de não ser o forte da maioria dos dimensionados de verdade...e com esse ganho de potencia abro menos o acelerador. Toco mais de boa...isso não é ganho de potencia ? E altos giros ela tb fica muito melhor, em 125cc vc sente facil qq alteração. E ja usei filtro esportivo com escape original, não da o mesmo efeito. Agora, se vc acha que ganho de potencia só se sente como efeito turbo ou um ypvs de yamaha acionando ai não da né... Resumindo pra vc, tocando de boa, acelero menos, a moto responde melhor, e ela gasta menos... e qdo abro a mão, ela bebe mais mesmo e tem folego. Rapaz, vc naum sabe como é diferente ela estar a 80, 90 abrindo menos o acelerador na pista e abrir o acelerador e ela responder de pronto, subindo mais forte o giro e ultrapassando com mais facilidade. Eu posso falar por mim... Agora...paguei 420 reais de um escape, não é um turbo compressor, mas ele me deu um ganho util para o que queria. Duvido que esses escapes que vc encontra por 120 reais por ai deem algum ganho... se vc se refere a esse tipo de escape concordo plenamente com voce. Agora, escapes da roncar e sarachu, devidamente dimensionados dão ganho sim...e pelo que me lembro para vc ter uma ideia, existem modelo completos, curva e ponteira para hornet que dão 10cv´s qdo instalados e com o devid acerto de mistura. Isso pra andar na rua.


Passa sua moto num dinamometro e depois me fala qual foi o ganho REAL.

Só te falo isso.

mdorigon
14-07-11, 20:53
Passa sua moto num dinamometro e depois me fala qual foi o ganho REAL.

Só te falo isso.

Opa, se vc achar um baratinho eu passo só pra matar a curiosidade... :OK: Como disse eu sei como era a minha moto antes e depois. Eu sei como era o consumo antes e depois e como era a minha tocada...e isso vc não pode afirmar. Ja falei...não é qq escape que da ganho, mas barulho qq um dá.

Richard
14-07-11, 22:12
Opa, se vc achar um baratinho eu passo só pra matar a curiosidade... :OK: Como disse eu sei como era a minha moto antes e depois. Eu sei como era o consumo antes e depois e como era a minha tocada...e isso vc não pode afirmar. Ja falei...não é qq escape que da ganho, mas barulho qq um dá.


Eu estou falando de ganho REAL.

Ganho achiístico não vale.

É igual CG a 140km/h... Só o dono acredita.

mdorigon
15-07-11, 07:56
Eu estou falando de ganho REAL.

Ganho achiístico não vale.

É igual CG a 140km/h... Só o dono acredita.


:lol: eita . Da ki a pouco vc vai falar que eu não sei nem tirar as médias de combustivel da minha moto e que ela ta bebendo mais do que eu vejo. Richard, eu sei como era o comportamento dela antes em pista, em aceleração e retomada. Pode acreditar teve ganho sim, e o melhor foi pra manter velocidade de cruzeiro enre 80 - 90 por hora, ela tem mais folego, preciso abrir menos o acelerador e não cai facilmente em subidas. E qdo enrolo o cabo pra fazer uma ultrapassagem o motor vai. Mas vamos deixar de enrolar aqui. Se um dia vc quiser ver o que eu relato, compre um 125cc, regule ela redondinha e ande com ela por um bom tempo...depois compre um escape descente, instale um bom filtro de ar menos restritivo, regule tudo e ande com ela e chegue as conclusões. A minha é que a moto mudou sim. Como eu disse, não fiz isso com intuito de acelerar mais rapido ou ter mais velocidade final. Se na sua for diferente se um dia isso acontecer paciencia...respeito ela. Um motor de 125cc apesar de ter no caso da yes 13 cv´s, tem potencia especifica bem alta, na faixa dos 104 cv /litro. Filtros e escapes de qualidade ja ajudam e muito em motores de alto rendimento por litro. Nas SS então nem se fala, mas como eu disse, tem que ser coisa boa. Por isso que falo que certos escapes mais baratinhos que tem por ai não servem pra nada alem de visual e barulho e muitos delem fazem a moto perder rendimento e confirmam com opiniões que nem a sua que escape em moto pequena não faz efeito nenhum.

Richard
15-07-11, 16:42
:lol: eita . Da ki a pouco vc vai falar que eu não sei nem tirar as médias de combustivel da minha moto e que ela ta bebendo mais do que eu vejo. Richard, eu sei como era o comportamento dela antes em pista, em aceleração e retomada. Pode acreditar teve ganho sim, e o melhor foi pra manter velocidade de cruzeiro enre 80 - 90 por hora, ela tem mais folego, preciso abrir menos o acelerador e não cai facilmente em subidas. E qdo enrolo o cabo pra fazer uma ultrapassagem o motor vai. Mas vamos deixar de enrolar aqui. Se um dia vc quiser ver o que eu relato, compre um 125cc, regule ela redondinha e ande com ela por um bom tempo...depois compre um escape descente, instale um bom filtro de ar menos restritivo, regule tudo e ande com ela e chegue as conclusões. A minha é que a moto mudou sim. Como eu disse, não fiz isso com intuito de acelerar mais rapido ou ter mais velocidade final. Se na sua for diferente se um dia isso acontecer paciencia...respeito ela. Um motor de 125cc apesar de ter no caso da yes 13 cv´s, tem potencia especifica bem alta, na faixa dos 104 cv /litro. Filtros e escapes de qualidade ja ajudam e muito em motores de alto rendimento por litro. Nas SS então nem se fala, mas como eu disse, tem que ser coisa boa. Por isso que falo que certos escapes mais baratinhos que tem por ai não servem pra nada alem de visual e barulho e muitos delem fazem a moto perder rendimento e confirmam com opiniões que nem a sua que escape em moto pequena não faz efeito nenhum.


Sobre a primeira parte... Como os mais antigos já sabem, JAMAIS faria uma coisa dessas. :k

Sobre a segunda parte... O que que é um escape deScente, um escape que desce da moto???

Conheço escapes deCentes... :G

mdorigon
15-07-11, 18:02
Sobre a primeira parte... Como os mais antigos já sabem, JAMAIS faria uma coisa dessas. :k

Sobre a segunda parte... O que que é um escape deScente, um escape que desce da moto???

Conheço escapes deCentes... :G

Ta certo rapaz, errei a palavra...mas vc sabe do que to falando. :OK:

Fohg
15-07-11, 19:08
Ué, então o escape é só para poluição sonora???

Qual o intuito de fazer mais barulho com um escape???

Escape em moto pequena não serve para nada mais além de fazer barulho. :-/


Ah tá, e só moto grande tem direito a fazer um pouco de barulho? Engraçado que a lei não manda o cara que tem uma moto grande usar um "silenciador" melhor... :s

Nâo disse que quero potência, só quero ouvir mais o motor... até porque tenho andado cada dia mais devagar.

Abraço

Kabong_S
15-07-11, 23:51
É aquela coisa mano...
Azar dos entendidos, que não faça diferença e que achem ruim, meti o 788 pra ouvir a fan roncar e não to nem bola pros outros, os que gostam gostam, os que não gostam azar, nessa vida convivo com muita coisa que não gosto, não fazendo arruaça ninguém vai morer por escutar minha fan "barulhenta" como dizem ae..
Eu não posso compra uma R1 se bem que pelo jeito ateh R1 ronca feio pra alguns!

Deixa a fan fazer barulho que o importante é ser feliz! :G

conrado
16-07-11, 08:26
depois de ler tudo isto pretendo transformar minha ybr numa Ybr 125 cc Thunderbird (zueraaaaa)

vou acompanhar este topico tenho interesse nesse tipo de alteração em breve

A propósito não to conseguindo postar fotos da y alguem pode me ajudar ou passar link de ajuda???


vlwsssss

Kabong_S
16-07-11, 10:40
Cmo hospedar:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/como-hospedar-fotos-na-internet-tutorial/
Como postar:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais/%28tutorial%29-inserindo-imagensfotos-no-forum-%28mais-simples%29/

Esses dois links devem ajudar! ;)

sdksk8
16-07-11, 11:05
O bAGUI É LANÇA UM ESTRALADO PRA CAUSA MESMO JA PAGAMO MUITO EMPOSTA E NAO PODEMO TE A MOTOCA DO JEITO QUE NOS QUEREMOS :NOOK: TA BOM MORO EM MAUA GRANDE SP VO LA NA GENERAL OSORIO COMPRA UM MINE ESTRALADO COM SO UM FILTRO E VO ENROLA O CABO E ELA ANDA MAIS SIM COM ESCAP ESPORTIVO E GRITA MAIS BOTA UM PELOSO OU SARACHU NUMA RD ELE FICA UM TESÃO ELA COM O ORIGINAL NÃO ANDA IGUAL FAZ ASSIM CADA UM ANDA DO JEITO QUE QUER MAS PRA MIM AS MOTINHA ANDA MAIS ! ]:)

conrado
17-07-11, 07:39
Cmo hospedar:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/como-hospedar-fotos-na-internet-tutorial/
Como postar:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais/%28tutorial%29-inserindo-imagensfotos-no-forum-%28mais-simples%29/

Esses dois links devem ajudar! ;)



vlws mano por ajudar

Kabong_S
17-07-11, 10:59
vlws mano por ajudar


Disponha, tamos ae pra ajudar! :OK:

Fohg
20-07-11, 11:01
Atualização:

Ontem eu decidi colocar o escapamento V3 Pro Tork mesmo, já estou com ele desde então.

Gostei bastante do ronco, na YBR fica bem melhor do que na Titan (pelo que vi nos vídeos do YouTube, pude comparar)

O que não gostei foi da "arte" que vem no escapamento, então tratei de lixar e dar uma polida naquela parte.

Ainda hoje ou amanhã vou postar umas fotos.

Obrigado a todos que acompanharam aqui, e aguardem as fotos.