PDA

Ver Versão Completa : Freio traseiro da YES



joãomaller
09-07-11, 18:49
ai tem lona de outra moto que funcione melhor na yes ? :( :(

WeaponX
09-07-11, 18:56
A da yamaha YBR é melhor mais o defeito e no projeto do freio da traseiro da YES mas como praticamente não o uso ele não faz falta quase nenhuma....

joãomaller
09-07-11, 19:03
ai valeu a dica vou comptar na segunda :D :D

Blaze
09-07-11, 19:20
amigo, só tenha cuidado e veja a forma que o mecanico ta colocando o freio
recentemente tive problemas com o meu freio dianteiro
foram 2 tombos, um quando eu ia pra casa do meu pai e o outro quando tava levando na oficina, a mola do patim quebrou e a roda travou
hoje tava lembrando que da ultima vez que troquei as lonas, o mexanico usou um alicate pra botar a mola no lugar
por sorte estava em velocidade baixa

Guilherme Rabelo
06-09-11, 10:14
procura manter sempre o cubo limpinho por dentro e as lonas tb........isso ajuda muito

juhpalaver
06-09-11, 21:34
eu nao acho o freio traseiro da yes ruim nao
usando os dois em conjunto fica bom até demais

Eduardo Toda
07-09-11, 09:35
O certo seria utilizar os dois, a eficiência dos 2 ou 3 (freio motor) está mais que comprovada....

Faet
07-09-11, 13:03
Eu nunca ouvi falar de não usar ou usar pouco o freio de traseiro.

Pra mim é totalmente ao contrário, uso em 95% das vezes o de tras sozinho, e em 5% os dois juntos e sempre o freio a motor.

Acho que o da frente pra te derrubar é um já, por isso nunca uso e outra em uma rua de terra ou areia no asfalto, usou da frente da Twtw é tombo na certa.

brunocfreitas
07-09-11, 13:13
Eu nunca ouvi falar de não usar ou usar pouco o freio de traseiro.

Pra mim é totalmente ao contrário, uso em 95% das vezes o de tras sozinho, e em 5% os dois juntos e sempre o freio a motor.

Acho que o da frente pra te derrubar é um já, por isso nunca uso e outra em uma rua de terra ou areia no asfalto, usou da frente da Twtw é tombo na certa.

cara a eficiência do freio traseiro é muito baixa em relação ao dianteiro ( questão d distribuição de peso da moto ), eu aconselho vc a tirar esse costume e se adaptar a usar mais o dianteiro em conjunto com o traseiro, o ganho de distancia de frenagem é bem maior.
so o traseiro é usado em raras ocasiões como vc mesmo citou em ruas de terra ou piso de baixa.

Faet
07-09-11, 14:13
Eu uso só quando precisa.

Mais como não sou de correr, o de tras ta mais do quem bom.

sergio moreira
07-09-11, 18:06
acho q o freio trazeiro sozinho nao para a moto.arrasta a roda e nao para.agora o conjunto trazeiro dianteiro tem muita eficiencia.

chriskopsch
07-09-11, 18:27
Eu uso só quando precisa.

Mais como não sou de correr, o de tras ta mais do quem bom.

Então vende o dianteiro pra mim, to querendo por disco na minha ...kkk

brunocfreitas
07-09-11, 19:00
Eu uso só quando precisa.

Mais como não sou de correr, o de tras ta mais do quem bom.

tudo bem ninguém é piloto euheuheue não necessariamente vc vai andar todos os dias a mais de 80km/h ( tiro por mim mesmo, so ando algumas vezes nessa velocidade quando quero brincar mesmo ).
mas falando serio vc ja parou pra pensar quantos metros vc percorrer em 5 segundos a 60km/h, são aproximadamente 80 metros o que é bastante.
so o freio traseiro numa freada de emergência pode num salvar, e a falta de habilidade no uso do dianteiro numa situação emergência pode te jogar no chão com facilidade.

Bandit
08-09-11, 08:04
Se vc Usa so o Traseiro, as chances de vc derrapar a roda traseira e muito grande...

Se usa so o Dianteiro a chance de a roda dianteira deslizar e vc tomar akele tombo e maior ainda...

O certo e vc usa os dois em conjunto, com moderaçao ...

Nao q o freio da Yes seja ruim (o meu e sempre bem regulado),mas os das outras motos sao melhores... mas por outro lado, o dianteiro da Yes da de 10 a zero em qualquer 125/150 .. batendo de frente com freios de motos 250...

P.S. Acho q freio dianteiro a disco deveria ser obrigatorio no Brasil, um investimento baixo, q salva um motociclista muitasss vezes, seja de colissoes bobas ou de serias.. meu amigo ta pagando 20 REAIS a mais nas parcelas da sua cg... vale cada centavo..