PDA

Ver Versão Completa : Rede com 486



romanex
10-07-11, 19:16
Sei que varios usuários do Forun trabalham com informatica, então gostaria de saber se alguem já fez esse procedimento:

http://www.hardware.com.br/tutoriais/compartilhar-conexao-antigo/

estou com um 586 e um pentium parados a um bom tempo....
como estou pensando em fazer uma rede (com outras maquinas, claro) pensei em usar esse sistema, pois não quero usar nenhuma das maquinas atuais como provedor....
a minha duvida é se esse sistema é bom mesmo e se serviria para mim....
uso speedy 4 megas e também uso wirelees.....
alguem já usou ou usa esse sistema?
o interesse surgiu pela vantagem de ficar com as portas fechadas a outros computadores, em virtude do sistema coyote, reduzindo o risco de invasão de rede e outros problemas...

tom crazy
10-07-11, 19:23
Sei muito do basico de informatica mas isso que vc quer fazer já não é possivel na sua rede? Digo isso pois vc tem wirelles ai, deve ter um roteador, pelo roteador vc libera as portas se vc quiser certo? Novamente volto a dizer, não sou expert na area, é mais como uma pergunta também hahaha.

chiccoli
10-07-11, 19:33
coyote?
funciona mt bem com o 486, 8mb de ram e usando um diskete com hd ^^
ele vai te servir como um roteador e controlador de banda, num da mt trabalho pra configurar ñ.., mas acho bom vc ter umas placas de rede véias pra ele reconehcer legal

obs: só to pensando como q tu vai fazer pra discar a conexão.., mas se não me engano tem opção.., é 3,4 minutos pra fazer o sistema do zero, configurar e botar pra rodar

roschneider
10-07-11, 19:49
sinceramente???
pra usuario domestico eh desperdicio
muito empenho sendo que tem roteador hj em dia bem confiavel e estavel por um preço bom......

fora o consumo de energia dessas maquinas mais antigas.

Nickneo
10-07-11, 20:38
ô vontade de ter uma máquina antiguinha rodando aqui na minha rede, pra eu brincar com o linux de roteador

Já pensei várias vezes em comprar um pc mini-ITX, pra ter baixo consumo e rodar um servidorzinho FTP/Arquivos/Torrent ligado enquanto eu estivesse fora de casa...

blaugusto
11-07-11, 21:25
Sinceramente??? Acho desperdicio de energia elétrica se for pra botar o PC pra fazer o que qqr roteadorzinho faz hoje gastando quase nada de energia elétrica. ;)

XxUNOxX
11-07-11, 21:42
Sinceramente??? Acho desperdicio de energia elétrica se for pra botar o PC pra fazer o que qqr roteadorzinho faz hoje gastando quase nada de energia elétrica. ;)




Sabia que eu tava pensando isso?

hoje vc estudando bem um roteador BOM, vc abre porta, fecha porta, faz isso, faz aquilo com mínimo de gasto e energia, e até segurança!
Então acho inviável....

blaugusto
11-07-11, 21:57
Sabia que eu tava pensando isso?

hoje vc estudando bem um roteador BOM, vc abre porta, fecha porta, faz isso, faz aquilo com mínimo de gasto e energia, e até segurança!
Então acho inviável....

BOM???

Qqr Bright e até D-Link faz isso.

cesar84
11-07-11, 22:35
vale apena só se vc quiser ter servidor de arquivos(mesmo assim de baixo desepenho e capacidade) nao me lembro bem se o coyote tem esse recurso mais no mundo do linux tem muitas outras versoes que posibilita fazer isso ou ate mais recursos, como load balance, juntar 2 conexoes em uma só ,
ja usei e aprovei, mas era pra uso comercial :G

tom crazy
11-07-11, 22:51
BOM???

Qqr Bright e até D-Link faz isso.


Yep, to com um multilaser aqui e faz tudo de boa, pior é eu dizer que esse multilaser que tá aqui funciona melhor que o antigo d-link (di-624) que eu tinha que vivia travando.

chiccoli
11-07-11, 22:59
ja usei e aprovei, mas era pra uso comercial :G


ai é q tah...

reyboy_fan
13-07-11, 00:17
cara tem roteador Dlink com tudo por 89,00 uso aqui de boa.
uma duvida sobre o roteador, de vez em quando meu wireless n pega ai tenho q ir no setup e so dar um click no apply que ela pega, alguem sabe como resolver isso? Dlink 524

dgcancian
13-07-11, 10:37
Tiro de Canhao e velho, podendo falhar a qualquer hora para matar uma mosca de casa..

Compensa colocar um roteador baratim..., controle de banda e usar o linux recomendo para quem for usar acima de 10 máquinas, e quiser fazer filtro e bloqeios pelo squid