PDA

Ver Versão Completa : Transporte de Moto



diego_fernandes05
11-07-11, 12:05
Boa Tarde pessoal, é o seguinte... daqui 1 mês mais ou menos eu vou me mudar para João Pessoa, e queria levar minha pequena... faltam só 2 parcelas para quitar. Bom, nas transportadoras de moto que liguei, cobram a média de R$2.100,00 reais pra levar de Londrina-PR até João Pessoa-PB... um absurdo, é metade do valor da moto.. então queria saber se vocês já fizeram esse tipo de transporte, se é esse valor mesmo.. por que daí se for, ou eu mando fazer uma gaiola de ferro ou madeira pra proteger e colocar a moto no caminhão de mudança que vai os móveis, ou vendo ela aqui e compro outra lá (mas queria ficar com a minha nega, não quero vender ela)

Detalhe, a mudança vai no caminhão da empresa que meu pai vai abrir lá em JP, o caminhão vai lotado de malhas, uns rolos de 20kg que ficam "soltos" no baú do caminhão, por isso seria necessário uma gaiola pra proteger a bichinha...

chriskopsch
11-07-11, 12:08
Faz uma caixona de madeira e leva a moto dentro do caminhão da mudança, ou vai rodando com ela.

diego_fernandes05
11-07-11, 12:11
Faz uma caixona de madeira e leva a moto dentro do caminhão da mudança, ou vai rodando com ela.

To pensando na caixa de madeira mesmo... eu até iria rodando se fosse uns 1000km.. mas são 3mil!! nem rola kkk

renan1605
11-07-11, 12:12
Demonta ela inteira e coloca as partes em caixas com proteções.

joaopaul0
11-07-11, 12:14
Faz a caixa sim , tira as partes mais frageis , carenagem e etc, faz a caixa prendendo bem pelo quadro.

Nickneo
11-07-11, 12:18
Se fosse eu teria o maior prazer em ir rodando cada um dos 3000Km. hehehe

Vc já pensou em ir na CC ver se tem o caixote que vem com as motos novas? Eles poderiam "desativar" a moto assim como são as novas. Não sei o que eles fazem com esses caixotes, pode ser que eles vendam, cedam não sei.

chriskopsch
11-07-11, 12:22
Não precisa desmontar inteira, tira os espelhos q ja ta bom.
Ae coloca a moto la dentro e prende bem, bem mesmo pra ela não se mexer.
Se puder, depois de prender a moto, enche de cobertas ou outra coisa parecida dentro da caixa, em volta da moto e em cima, aí é certeza q sua moto chega inteirinha la :OK:

diego_fernandes05
11-07-11, 12:37
O problema é que eu não me arriscaria com ela nesse trecho... sem contar em família e namorada que seriam capazes de quebrar a moto se eu decidisse ir rodando.. o jeito é transportar mesmo...

É uma boa idéia, mas não desmontaria ela 100%, só algumas coisas (plásticos, tanque...) e colocar cobertas ou algo que seja "fofo" é uma ótima também... tô achando que eu mesmo vou comprar essas madeiras e fazer a caixa... comprar umas cintas pra amarrar ela também...

chriskopsch
11-07-11, 12:59
É uma boa idéia, mas não desmontaria ela 100%, só algumas coisas (plásticos, tanque...) e colocar cobertas ou algo que seja "fofo" é uma ótima também... tô achando que eu mesmo vou comprar essas madeiras e fazer a caixa... comprar umas cintas pra amarrar ela também...


Claro cara, mas não compra umas madeiras muito finas.

speedFan
11-07-11, 14:29
velho qual tipo de caminhão do seu pai...transportei minha moto em um trecho bem menor mas com cintas fica show de bola... E uma coisa não teria possibilidade de prender essas coisas que vão do seu pai?

Sobre a idéia de uma caixa seria sim bem inteiressante coloque muito mais muito plastico bola na moto retire retrovisor, e coisas do tipo que pode quebrar ou arranhar facil...

diego_fernandes05
11-07-11, 18:50
Claro cara, mas não compra umas madeiras muito finas.

Pois é.. tem que ser umas madeiras mais resistentes



velho qual tipo de caminhão do seu pai...transportei minha moto em um trecho bem menor mas com cintas fica show de bola... E uma coisa não teria possibilidade de prender essas coisas que vão do seu pai?

Sobre a idéia de uma caixa seria sim bem inteiressante coloque muito mais muito plastico bola na moto retire retrovisor, e coisas do tipo que pode quebrar ou arranhar facil...

Então, o caminhão não é do meu pai, é da empresa pela qual ele vai abrir a filial, diz ele que é um caminhão baú fechado, gigante mesmo... não tem nada dentro do baú pra fixar, pois o caminhão transporta apenas malhas (é uma empresa de malharia), e ele mesmo conversou com o motorista, foi ele que deu a ideia da gaiola...

Mas acho que vou fazer isso mesmo... tirar todas as partes plásticas possíveis, tanque, retrovisores e talz.. fazer uma gaiola de madeira bem resistente, prender bem firme, encher de isopor/plástico bolha e rezar :OK: :OK: