PDA

Ver Versão Completa : Dianteira tremendo muito mas muito mesmo acima de 145 kmh



gontijo
11-07-11, 15:20
Ola a todos, tenho uma duvida sobre minha moto, éla depois de 145 kmh treme a frente, mas treme muito mesmo, se foce carro eu já ia balancear mas moto não sei se faz isto ou faz?
fui na honda daqui eo mecanico falo que poderia ser bengala seca, ou direção com folga, apesar da benga estar com oleo grosso acima do normal o que vo trocar, não acho que seja este o problema é que eles não adaram na moto éla vai muito bem quando chega nos 145 kmh nao apenas treme mas vibra literalmente..
o ruin da honda é que eles tem negocio de pode ser e depois de trocar meio mundo de peças ai descobre que éra só isto ou aquilo outro.

lordbrill
11-07-11, 15:34
Se faz balanceamento sim.
O certo é sempre que se troca o pneu fazer o balanceamento.
Isso pode ser um dos problemas relatados pelo mecânico, como tbm pode ser a roda que precisa balancear.

Guilherme Rabelo
11-07-11, 15:40
possiveis causas.......

oleo das bengalas fora do nivel ou ruim
caixa direçao folgada ou ruim
roda amassada ou desbalanceada
e a mais comum..pneu remolde na traseira da moto

Yuri_RN
11-07-11, 15:53
possiveis causas.......

oleo das bengalas fora do nivel ou ruim
caixa direçao folgada ou ruim
roda amassada ou desbalanceada
e a mais comum..pneu remolde na traseira da moto


isso isso isso! ;)

na minha era Pneus Michelin que ja tava na hora de trocar!

e a caixa de direção também!

Guilherme Rabelo
11-07-11, 15:59
isso isso isso! ;)

na minha era Pneus Michelin que ja tava na hora de trocar!

e a caixa de direção também!


tive esse problema yuri na nega e era o pneu traseiro só que a minha pulava depois dos 150 troquei o pneu traseiro e problema resolvido ate entao só usei pirelli, hoje estou com um metzeler vamos ver se é melhor ou pior que o pirelli

Yuri_RN
11-07-11, 16:00
tive esse problema yuri na nega e era o pneu traseiro só que a minha pulava depois dos 150 troquei o pneu traseiro e problema resolvido ate entao só usei pirelli, hoje estou com um metzeler vamos ver se é melhor ou pior que o pirelli


a minha tremia ate me baixa.. era horrivel.

mais deu certo ;)

so troquei os Pneus e a caixa de direção!

gontijo
11-07-11, 19:36
poxa deve ser isto então porque ja peguei a moto com remoude tao ruin na traseira que acada 500km ele descasta uma camada de borracha.
qual pneu vcs me indica para nao ter dor de cabeça? lembrando que eu ando um pouco em estrada de pedra para ir a fazenda.

Guilherme Rabelo
11-07-11, 22:24
poxa deve ser isto então porque ja peguei a moto com remoude tao ruin na traseira que acada 500km ele descasta uma camada de borracha.
qual pneu vcs me indica para nao ter dor de cabeça? lembrando que eu ando um pouco em estrada de pedra para ir a fazenda.


Pirelli ja usei o sport demon nunca tive problema, tem o mt75 tb muito bom, tem michelin (acho que é assim que escreve) agora to usando um metzeler

taliban
11-07-11, 22:32
eu acho que é porque a moto não é feita pra andar tão rápido assim, acima de 145 é próximo do limite da moto.

gontijo
12-07-11, 11:29
Já peguei 145 kmh em uma titan 97 125 em uma descidona, e não tremeu nadinha. e a danada ainda andava na estrada de chão maior parte do tempo..

taliban
16-07-11, 18:53
Já peguei 145 kmh em uma titan 97 125 em uma descidona, e não tremeu nadinha. e a danada ainda andava na estrada de chão maior parte do tempo..


ta, conta agora aquela outra piada, a do papagaio

SydmaaR
16-07-11, 18:56
Já peguei 145 kmh em uma titan 97 125 em uma descidona, e não tremeu nadinha. e a danada ainda andava na estrada de chão maior parte do tempo..


Fazia tempos que não ouvia essas histórias de pescador... mais é bom dar uma risada :lol: :lol: :lol: :lol:

taliban
16-07-11, 19:06
Fazia tempos que não ouvia essas histórias de pescador... mais é bom dar uma risada :lol: :lol: :lol: :lol:


dependendo da altura do barranco que ele atirou a moto vai até mais rapido que isso :G

Limabl
17-07-11, 13:26
possiveis causas.......

oleo das bengalas fora do nivel ou ruim
caixa direçao folgada ou ruim
roda amassada ou desbalanceada
e a mais comum..pneu remolde na traseira da moto
Outro fator critico é a substituição do pneu sem camara por um com camara.mas se checar todos esses itens vc pode estalar um amortecedor de direção,fica muito bom :# :# :#

taliban
17-07-11, 13:31
Outro fator critico é a substituição do pneu sem camara por um com camara.mas se checar todos esses itens vc pode estalar um amortecedor de direção,fica muito bom :# :# :#


nem sabia que tinha como instalar amortecedor de direção :0_0:
isso me interessa :Q

blaugusto
17-07-11, 13:51
Óleo 140 na bengala não deve ter nada a ver com isso, né?

Limabl
17-07-11, 14:10
Óleo 140 na bengala não deve ter nada a ver com isso, né?
Muito bem lembrado. ;) ;) ;) ;) ;)

digo e volto a repetir alem do ATF que na verdade não é o ideal para suspenção e sim um quebra galho com custo beneficio em conta, e á óleos especificos para suspenção os 10w,15w e 20w.Mas vai ai uma dica legal,vc pode colocar um óleo de motor 10w30 ou 15w40 e misturar 12% de óleo ATF pra ótimizar a viscosidade á frio.

Por ex: a suspenção da bros que pega 170ml de óleo vc calcula 170 - 1% = 149.6.então vc coloca 20ml de ATF simples e facil ou pode comprar óleo proprio pra suspenção que fica em torno de 35 á 45 reais o litro ...

:OK: :OK: :OK: :OK:

kingvidal
17-07-11, 14:18
cara na minha humilde opinião o motul para suspenção é o melhor!

blaugusto
17-07-11, 14:22
cara na minha humilde opinião o motul para suspenção é o melhor!

Que outros vc já experimentou??

bruno almeida
17-07-11, 14:46
Que outros vc já experimentou??
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
senti uma certa ironia :lol:

Bruno Rafael
18-07-11, 16:36
ta, conta agora aquela outra piada, a do papagaio




dependendo da altura do barranco que ele atirou a moto vai até mais rapido que isso :G


ASUhUAShuashUs
quasse morri de rir agoraaa
vcs são foda!

mais a moto vibrando ainda eh um problema q se pode sesolver, pior eh o meo caso, se eu passo correndo em uma lombada, a traseira da bros literalmente me xuta pra cima

fredericoelias
18-07-11, 16:43
SObre oleos de garfo, pensei em comprar o mobil, pq só encontrei ele e o motul, e o motul Fork Expert aqui tá só 50 reais o litro, e o Mobil a 15.... e o oleo ATF a 4,50 kkkkkkkkkkk

Pablo Peres
18-07-11, 17:00
Uma coisa curiosa que tem: meu tio tem uma Falcon que ocorre isso.
Ele me disse que se apertar bem uma determinada peça lá, ela pára de vibrar nos 140km/h, porém fica pesado demais o guidão em baixa.

bravo18br
18-07-11, 17:10
Uma coisa curiosa que tem: meu tio tem uma Falcon que ocorre isso.
Ele me disse que se apertar bem uma determinada peça lá, ela pára de vibrar nos 140km/h, porém fica pesado demais o guidão em baixa.


Deve ser a caixa...
Pode até resolver um problema mas cria outros...
A minha XT vibrava demais em alta, troquei o óleo das bengalas e resolveu... só não sei que óleo foi colocado, pois foi na concessionária...