PDA

Ver Versão Completa : mecanico bom e de confiaça



Canabirro
12-07-11, 04:14
Salve rapa, sou da Zona Sul de SP (Interlagos) e queria saber se alguem aqui do forum conhece um mecanico bom e de confiaça na região.
Minha moto está com 46 mil e está saindo uma fumaça branca quando eu ligo. Vi em alguns post que pode ser retentor de valvula ou anéis. Levei em um mechanico aqui de perto e o mesmo falou que minha moto está batendo e com a camisa arranhada, e que ficaria em torno de uns 500,00 para arrumar.
Não percebo esse tal barulho que ele falou, e a moto só fuma quando está com motor frio. Verifiquei e ela não baixa oleo. Alguem pode me recomendar um bom mecanico?? :(

roschneider
12-07-11, 04:59
fumaça branca qdo fria nessa epoca se nao for exagerada eh normal
eh resultado do alcool que temos na gasolina.....

se tu visse meu chevas de manha que eh a GNV tu ia dizer que o motor tava explodindo....

apu
12-07-11, 07:55
to quase chegando a conclusao que mecanico bom e de confiança só se for você próprio..

danir
12-07-11, 09:32
to quase chegando a conclusao que mecanico bom e de confiança só se for você próprio..


Cara...eu digo o mesmo...vale muito mais a pena vc fazer um curso de mecânica de motos dq deixar na mão desses "mexanicos"...vc deixa a moto pra fazer um reparo ou algo do tipo e o cara vem com uma chave de fenda e um pedaço de fio na mão e diz que tem que fazer o motor!

Olha...mecanico bom mesmo é parente ou você mesmo! Porém não posso dizer que todos são iguais logico...mais a maioria quer ganhar dinheiro em cima de vc...isso é verdade! :s

Faz o seguinte cara, quer ter certeza do problema e vc não qr ou não tem tempo para fazer um curso de mecanica, então faz orçamento em no minimo umas 3 ou 5 mecanicas...ai dá pra vc ter uma ideia...fumaça branca é normal pela manhã quando se está frio...

Espero ter te ajudado!

Abraços!

mdorigon
12-07-11, 10:20
Só pela manhã ? Isso ta com cara daquela fumaça de condensação ou sei la como chama...normal. Mas ve um detalhe...se ela tiver queimando oleo, vai ficar aquele cheiro de oleo queimado no ar denunciando... vc sentiu esse cheiro ?
Qto a mecanico...não conheço nada ai nessa região. Tenho um colega em sto andré que é fera e tem oficina. Mas ai ja fica fora de mão.

Canabirro
15-07-11, 09:12
Quero agradecer à todos pelas resposta, (inclusive a do Apu kkk).
Respondendo ao Marcio Dorigon, cara pelo que pude perceber não cheira óleo não....tá mais parecido com gasolina. Isso começo depois que eu troquei o óleo. Detalhe, ela fica no sereno...pode ser o esquema do frio mesmo, pq deposi q o motor esqueta ela para.