PDA

Ver Versão Completa : Kilometragem errada distancia errada?



fred_black
19-12-05, 13:31
Estes dias eu estava pensando e ai veio uma duvida, eu li aqui que o velocumetro é mentiroso que nunca marca a verdadeira velocidade certo??

e o contador de kilometros rodados tambem se baseia no velocimetro, entao ele tambem é mentiroso, ou seja nao marca serto,

Vamos supor que ele tem um erro ai de 6% da velocidade real, a cada 1000 km ele me roubou 60. é isso mesmo ou estou viajando??

francescotorres
19-12-05, 13:56
Acho eu que o velocimetro, não tem muito haver com o hodometro, apesar dos dois estarem bem próximos no painel. A grande questão é que o velocimetro não consegue marcar algo tão preciso qunata a velocidade real, pois para isso teria que levar em consideração atrito com o chão, pressão atmosférica, já no caso do hodometro ele tem uma presição MAIOR, não exata mais ele basea-se quanto giros o cabo do velocimetro e está dando em relação a uma engrenagem interna dele.

Por isso o hometro tanto parcial, quanto total é bem mais preciso que o velocimetro, mas lembro que com certeza tem uma margem de erro, não tão grande quanto ao do velocimetro, mas existente..


Valeuuu !

Celso Pin
19-12-05, 18:52
o erro deve ser similar! a base de medição é a mesma e a precisão é semelhante.

Legumi
19-12-05, 19:22
Nao necessariamente. velocimetro e odometro sao dois dispositivos de medida diferentes, com sistema de funcionamento diferente. o erro pode ser completamente diferente entre eles. Um é um mecanismo de engrenagens e o outro é de arrasto magnetico.

Guigo
19-12-05, 22:45
Nao necessariamente. velocimetro e odometro sao dois dispositivos de medida diferentes, com sistema de funcionamento diferente. o erro pode ser completamente diferente entre eles. Um é um mecanismo de engrenagens e o outro é de arrasto magnetico.

Positivo e operante...
Sem contar que o maior percentual de erro do velocímetro só acontece em velocidades mais elevadas...