PDA

Ver Versão Completa : Ninja 250R bateu atrás de uma F1000



Fohg
12-07-11, 17:18
Olá pessoal,

Estava indo trabalhar aqui no centro de Curitiba (na Av. Silva Jardim, pra quem conhece) e ali sempre ando de "boa" porque o trânsito é perigoso,
fato que nos faz levar muitas fechadas de gente sem noção que não dá seta nem nada. :NOOK:

Pois bem, estava eu na pista do meio porque sei que na da esquerda tem um monte de estacionamentos e entrada e saída de prédios e comércio,
quando vem um cara apressadinho com uma Ninja 250R (verde) dando uma esticada e partindo pra pista da esquerda, uns 4 segundos depois uma F1000
resolveu parar para entrar num portão na pista da esquerda, o cara da Ninja tava nuns 85 por hora, juntou nos freios e quando começou a derrapar a moto
saiu de traseira (rabeada) para a esquerda e apesar do cara ter diminuído bastante, o pneu arrastou tanto que não deu tempo de parar e o cara bateu, a uns 20Km/h ou menos,
não chegou a cair, mas deu pra ouvir um "plack" e a traseira levantar... eu passei do lado, devagar, buzinei e falei alto "anda devagar cara" :stop:

Fica a dica e "lembrete" a todos: não confie demais nos freios, não importa qual moto você tem. E nunca acelere tanto em uma avenida cujo limite é 60Km/h.

Obs. O cara tá bem, a F1000 não deve ter sofrido nada, e a Ninja deu um certo preju na acarenagem

Miltinho
12-07-11, 17:22
Os caras compra moto e acha que está na pista de corridas....

passo muito pela essa região....sempre tem pessoas sendo fechadas (eu por exemplo), o trajeto é apertado...

Mas com muito cuidado chego até a Rodoviária....

Abraços!!!

chiccoli
12-07-11, 19:51
:drool: :drool: :drool: :drool:

uma frenagem com mudança de tragetória era uma boa nessas horas.., o cara desesperar e freia até bater.. :-/

é complicado..

SydmaaR
12-07-11, 19:54
Sorte dele que era 2 Freios a disco, se fosse 2 a Tambor igual a minha complicava... :G

danielgota
12-07-11, 19:59
valew a dica,
a negada pensa que é superhomen cara.
se todo mundo tivesse a noção. de sempre andar devagar cara.

freio tambor kkkkk.

Fohg
12-07-11, 20:03
Sorte dele que era 2 Freios a disco, se fosse 2 a Tambor igual a minha complicava... :G


Esse é um dos motivos dos quais tenho um pé atrás com os freios.

Eu fui na oficina de sempre esses tempos e mandei o cara trocar a lona traseira e ele disse:
- ah cara, mas não tá baixo ainda, não precisa trocar

Eu rebati:
- Troca, já to percebendo que tá baixando, não vou economizar reais no freio

Agora com a roda nova, to percebendo que o freio dianteiro está estranho e amanhá mesmo vou mandar trocar.

PS. Sempre freio os dois juntos, assim a frenagem é mais rápida e curta, além de "gastar" os dois mais ou menos por igual.

SydmaaR
12-07-11, 20:09
Pow FOHG

eu também uso os dois ao mesmo tempo, penso da mesma maneira e tal...

é tem gente sem noção mesmo, você pagando pelo serviço e prezando na sua segurança
e o cara falando asneira é o fim mesmo...

chiccoli
12-07-11, 20:13
pois é..
eu aprendi a mudar de tragetória msm se fosse no braço pq a cg antiga quase num freia.. kkk

danielgota
12-07-11, 20:13
KKKKKK.
mto f0da velho.

bravo18br
12-07-11, 20:22
Na Silva Jardim a 60km/h já é complicado.... cheio de radar e gente parando o tempo todo.... sem chance cara, tem que ir na maciota mesmo...
As vezes confiar demais no equipamento dá isso.... vc estar esperto no trânsito é mais importante que um bom equipamento, sem dúvida nenhuma...
Digo isso pois uma vez (faz tempo) no meu primeiro carro, logo depois de comprar nem fiz nenhuma revisão e sai "viajar" com meu pai... lá pelas serras de SC numa descida cheia de curva, me bate um desespero, viro pro meu pai e falo "tô sem freio".
Qual a reação mais que óbvia do véio?? Puxou o freio de mão. AUHUAH, vcs precisavam ver a cena..... arrancou o manete todo na mão.... veio um pedaço do cabo.... ahah, hoje eu dô gargalhada, mas na hora quase me borrei....
Bom, sem nenhum freio, o carro começando a embalar demais na descida, usei o cérebro e comecei usar freio motor, até conseguir ficar lento o suficiente e parar num barranco....
Foi nesse dia que comecei a aprender mecânica.

Hanniball_King_CbaMT
12-07-11, 20:49
e alguns ainda dizem que a honda por ABS na cb é besteira, motos até 300cc sao campeas em acidentes,
por isso o ABS, nao é estetica, é segurança em frenagem em varios terrenos diferentes.

Nickneo
12-07-11, 20:58
(...) viro pro meu pai e falo "tô sem freio".
Qual a reação mais que óbvia do véio?? Puxou o freio de mão. AUHUAH, vcs precisavam ver a cena..... arrancou o manete todo na mão.... veio um pedaço do cabo.... ahah, hoje eu dô gargalhada, mas na hora quase me borrei....


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: TÔ imaginando aqui a cena do manete sendo arrancado e vindo com um pedaço do cabo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:

Ainda bem que você está aí pra contar pra gente e dar risada ;)

XxUNOxX
12-07-11, 21:12
Uma dica:

Devagar se chega LONGE!

tomx
17-07-11, 12:38
Falta de experiência de muitos novatos que sem malícia não conseguem antever situações de risco eminente..., aqui rola mto de moto, carro e etc...
Ousadia de alguns que se acham verdadeiros azes na pilotagem e aí..., hoje tinha uma equipe de motoboys aqui no cemitério do Campo Grande fazendo suas últimas homenagens ao companheiro.
Já me aconteceu de neguinho de buzinar no corredor querendo me ultrapassar na Av 23 de Maio, não contente ele colou na minha roda traseira, nem preciso dizer que qdo trisquei no disco dianteiro por conta de um carro que mudava de faixa na ninha frente o mané tocou na minha roda e tomou um rola a 85km/h, não tinha nem como eu parar.
Acho que foi morte certa, era mto carro p/todo lado, fazer o quê c/o sem noção?
Mesmo que eu quisesse não tinha com dar passagem e aí o fulano se ferrou...

Renan Nunes
17-07-11, 12:46
a minha mandei trocar o freio traseiro, mas por ele estar novo e eu frear os 2 juntos, ao diminuir a traseira começa a travar onde eu tenho q solta-la....

mvos
17-07-11, 15:33
Dei risada com o titulo.. imagina uma ninja batendo atras de uma f1000.. sem noção mesmo o cara

Fohg
17-07-11, 16:53
Falta de experiência de muitos novatos que sem malícia não conseguem antever situações de risco eminente..., aqui rola mto de moto, carro e etc...
Ousadia de alguns que se acham verdadeiros azes na pilotagem e aí..., hoje tinha uma equipe de motoboys aqui no cemitério do Campo Grande fazendo suas últimas homenagens ao companheiro.
Já me aconteceu de neguinho de buzinar no corredor querendo me ultrapassar na Av 23 de Maio, não contente ele colou na minha roda traseira, nem preciso dizer que qdo trisquei no disco dianteiro por conta de um carro que mudava de faixa na ninha frente o mané tocou na minha roda e tomou um rola a 85km/h, não tinha nem como eu parar.
Acho que foi morte certa, era mto carro p/todo lado, fazer o quê c/o sem noção?
Mesmo que eu quisesse não tinha com dar passagem e aí o fulano se ferrou...


Caramba! Tô impressionado...

(sem maldade), mas tem gente que merece tomar uns sustos pra ficar de boa e andar feito gente grande. A maioria dos loucos em cima duma moto são moleques.

Quando morav aem SP, um dos maiores problemas era esse, andar no corredor com o cara de trás querendo passagem |:(