PDA

Ver Versão Completa : Meu monitor explodiu.. Agora foi o estabilizador!



reyboy_fan
13-07-11, 00:12
daew galera, ontem meu monitor(de 2006) explodiu algo dentro n intendo de monitores, hj tive que comprar outro, abri o dito cujo por curiosidade mesmo, notei que tinha um oleo derramado numa especie de indutor toroidal, alguem sabe o que levaria isso acontecer? comprei o monitor na epoca novo 0 bala, so ultimamente que ele tava com uma coisa de ficar a tela escura e ir clareando aos poucos, isso no frio, o monitor é um samsung 17" 794v, comprei hj um led de 20" samsung tbm. Tem alguma coisa que pode levar esses monitores CRT a explodir? Foi explosão como se um capacitor estourasse saiu aquela fumaça. Tenho 3 amigos que tem um monitor do mesmo modelo, sera que o meu foi um caso isolado ou pode acontecer com eles tb? Abraço!

chiccoli
13-07-11, 00:18
eu tenho um 591v.., quer me assutar tbm ??

depois q liga fica fazendo um barulhinho com uma frequencia bem alta durante uns 20 minutos..,
pouca gente ouve.., eu sou um dos q se irrita..

reyboy_fan
13-07-11, 00:20
o meu n fazia barulho so fez uma ultima vez kk

Yuri_RN
13-07-11, 00:25
cuidado ao abrir monitor ou TV você pode tomar um choque bem cabuloso!

reyboy_fan
13-07-11, 00:27
cuidado ao abrir monitor ou TV você pode tomar um choque bem cabuloso!


to ligado yuri, mas so tirei a tampa e olhei o q tava bixado

chiccoli
13-07-11, 00:36
cuidado ao abrir monitor ou TV você pode tomar um choque bem cabuloso!


o choque do flybek num mata ñ..,
mas q da um tranko legal da.. kkk

o meu aki é um capacitor vazando, o jeito foi deixar o monitor dia e noite ligado.., acabou o problema

reyboy_fan
13-07-11, 00:39
mas iai galera tenho que avisas a galera pra tomar cuidado n tem pro?(eu fiquei receioso kk)

chiccoli
13-07-11, 00:42
qts monitor crt vc ouviu falar q explodiram ?

ja passo da hora deun troca esse crt 15 por uma led de pelo menos 19

reyboy_fan
13-07-11, 00:44
po cara ate agora o meu mas sei lá kkk

kavalospeed
13-07-11, 00:50
que tenso cara!
Esses dias tambem comprei um monitor novo um de 27"

reyboy_fan
13-07-11, 00:51
que tenso cara!
Esses dias tambem comprei um monitor novo um de 27"


eu queria mesmo um de 22" mas como n tava planejada a compra dele agora no orçamento so coube esse

chiccoli
13-07-11, 00:55
que tenso cara!
Esses dias tambem comprei um monitor novo um de 27"


humildade...

e eu todo feliz com um samsung 15" com 7 anos de uso com desmagnetizador... :G

tinha um de 14 q eu paguei 30 conto, esses dias deu pau no botão dele, nem fiz questão de desmontar pra ver qq era.., qualquer peça sai mais caro do q eu paguei nele.. kk

SydmaaR
13-07-11, 07:09
Assim eu me assusto, o meu é LG 17'' de 2007 mais as vezes também faz isso que o seu fazia...

chiccoli
13-07-11, 12:13
Assim eu me assusto, o meu é LG 17'' de 2007 mais as vezes também faz isso que o seu fazia...


logo teremos mais um difunto aki no furumm :G

magrao tk
13-07-11, 12:47
O óleo vazado e o som deve ser um capacitor que explodiu, os eletrolíticos tem um tipo de óleo dentro. Eles explodem geralmente quando tem um aumento grande de tensão no circuito que ele funciona. Se exceder o valor que ele aguenta póf!!! Isso deve estar relacionado sim ao problema que tu falou, provavelmente no circuito de brilho ou algum regulador da fonte que já tava variando. Não sei consertar monitor mas um pouquinho eu até entendo... :#

sergio moreira
13-07-11, 13:00
sou tecnico em eletronica,nao precisa se assustar com isso,a industria ja resolveu este problema de esplosao de eletroliticos e de maneira bem simples.agora os capacitores eletroliticos tem um corte em seu corpo metalico por onde vaza todo eletrolito quando este tem defeito sem q esploda. custumo pegar muito monitores lcd com estes mesmo capacitores estourados só q neste caso nem se ouve barulho pois o oleo vaza suavemente.todo equipamento eletronico tem esses capacitores em seus circuitos.

magrao tk
13-07-11, 13:28
sou tecnico em eletronica,nao precisa se assustar com isso,a industria ja resolveu este problema de esplosao de eletroliticos e de maneira bem simples.agora os capacitores eletroliticos tem um corte em seu corpo metalico por onde vaza todo eletrolito quando este tem defeito sem q esploda. custumo pegar muito monitores lcd com estes mesmo capacitores estourados só q neste caso nem se ouve barulho pois o oleo vaza suavemente.todo equipamento eletronico tem esses capacitores em seus circuitos.


Hoje em dia eles no máximo dão uma estufada na parte de baixo e na cabeça.

Diiego.BSB
13-07-11, 14:17
Meu sansung aqui também ta tenso, eu ligo o pc ai tenho que ficar ligando desligando o monitor umas 40 vezes ate funcionar, pq quando liga de primeira ele fica a tela meia escura e clareia um poquinho e depois escura consecutivamente, ai nisso eu desligo ligo desligo ligo, ate ele funcionar KKKKKKKKKKKKKKKKK

Alcides
13-07-11, 14:25
Cara, só para terem noção. Tenho um monitor caxotão de 14,9 polegadas do ano de 2001 !
E tava usando ele até começo de 2011, sempre funcionou normal, até que eu o abandonei.
Mas ainda funciona !

magrao tk
13-07-11, 14:39
Eu tenho um AOC daqueles amarelão (foi branco um dia) que uso no pc velho. Teve tempos que tinha que dar uns tapas porque a imagem encolhida dos lados. Um dia me cansei disso, abri ele e ressoldei uns componentes da placa com solda trincada. Nunca mais encomodou, tá bem bão!

Já um sansung 15 lcd que uso aqui lá uma vez que outra dá na idéia de ao ligar a máquina a tela fica completamente branca pulsando com uns tracejados... aí tem que retirar o cabo, esperar, tentar, insistir, tirar o cabo de sinal da cpu... nem sei mais o que que resolve, só sei que depois de essa estratégia toda volta a funcionar e leva semanas a falhar denovo. E assim vai.

Yuri_RN
13-07-11, 15:45
O Meu era um Samsung de LCD 17 agora to com uma da Samsung de Led de 19 ;)

reyboy_fan
13-07-11, 19:37
agora to com uma duvida, onde seria o lugar pra descartar esse monitor velho que tenho?



O Meu era um Samsung de LCD 17 agora to com uma da Samsung de Led de 19 ;)


eu usava lcd de vez em quando n achei diferença, assim que peguei esse led puts que brilho chega a encandiar, tive que diminuir o brilho de 100 pra 13 pra ficar legal kk

rrpomini
14-07-11, 15:54
sou tecnico em eletronica,nao precisa se assustar com isso,a industria ja resolveu este problema de esplosao de eletroliticos e de maneira bem simples.agora os capacitores eletroliticos tem um corte em seu corpo metalico por onde vaza todo eletrolito quando este tem defeito sem q esploda. custumo pegar muito monitores lcd com estes mesmo capacitores estourados só q neste caso nem se ouve barulho pois o oleo vaza suavemente.todo equipamento eletronico tem esses capacitores em seus circuitos.

Agora tem os capacitores sólidos, muito utilizados nas placas mãe top de linha, algumas placas de captura e placas de vídeo, são totalmente blindados e de acordo com os fabricantes duram mais.

Eduardo Toda
15-07-11, 11:48
O meu era um LG de 15"que eu tinha comprado lá pelos idos de 1999, funcionou até 2005, começou a vazar alta tensão e dar una estalos pelo Fly-Back, e como casa de ferreiro o espeto é de pau, troquei por um de 20 LCD da AOC......Até esquentar o circuito o monitor fica dando estalos bem altos, depois que esquenta (20 minutos) ele volta ao normal...

chiccoli
15-07-11, 12:21
quando eu for trocar de monitor quero pegar um led.., num sabia q clareava tanto assim ñ..

ja coloco um kit touch screen e viva windows 8..

chriskopsch
15-07-11, 12:25
O meu é um LG 15" lcd q tenho desde 2006, funciona q é uma beleza ainda :D
Dae quando jogo ou assisto um filme e ligo o pc na tv, lcd de 26" :D

cesar84
15-07-11, 23:29
galera, cuidado ao abrir monitor CRT o tal do flybek trabalha com voltagem de (segundo amigos meu que sao tecnicos de eletronica) de 5000 volts, porem a amperagem é lá em baixo tipo 0.000...1 Amperes, nao deve matar. mas se vc fexar um curto com uma chave de fenda, abre um buraco na chave e vc fica com o ovido zunindo algum tempo, ja presensiei um cara tentar regular um monitor de 9 polegadas desses que existia em farmacia antigamente e encostar sem querer no flybek, é de assustar se vc nao conhece

mas o mais legal é ligar monitor molhado sem saber, parece que tem um gato dentro do monitor tomando choque. hehehehehhe, técnico de loja de informática pequena se ferra sempre, ainda bem que ja passei desse tempo!!!

cesar84
15-07-11, 23:32
ha, antes que eu esqueça, esse tal oleo que tem dentro do capacitor é corrosivo, se encostar nele lave a mao o mais rapido possivel, mesmo que seja fraco nao custa cuidar da saude :OK:

reyboy_fan
23-07-11, 12:47
OFF: o forum ta instavel por ai? vim postar aqui so consegui na terceira vez

@topic

ontem, cheguei do curso ai fui ligar o estabilizador do pc ai fui beber agua, la na cozinha escuto o estouro puff, desligou o disjuntor do pc dai nem tentei mais mexer, qnd fui olhar o estalizador direito tava la com um capacitor estourado, comprei um hj, pelo menos aproveito o transformador do antigo pra fazer uma fonte de 14.4V pra mim :D

http://img42.imageshack.us/img42/432/gedc1479.jpg

http://img37.imageshack.us/img37/8797/gedc1480p.jpg

http://img546.imageshack.us/img546/5203/gedc1481.jpg

http://img809.imageshack.us/img809/8021/gedc1482.jpg

chiccoli
23-07-11, 14:38
vai ter sorte assim lah na.... !!!
eu nem uso mais estabilizador
parei de user depois q comecei a usar umas placas de video mais potentes.., depois nunca mais comprei e continuo sem ele..
o q eu tenho guardado é de 300va
da uma verificada ai, as vezes é ele q tava dando problema por causa da limitação de potencia..
hoje uso só um fusivel de 10A,

roschneider
23-07-11, 14:56
primeiro fico meio encafifado com algumas pessoas que insistem em usar esses v8 em consumo de energia e teimam em consertar monitor tubao
hj ta tao barato e facil compra um lcd que nao compensa mais.....
e reyboy_fan, cara da uma geral nessa tua instalaçao eletrica ai vai
um monitor e um estabilizador em tao pouco tempo nao eh normal nao viu.
estabilizador apesar de nao servir pra nada nao queima assim do nada nao.....

chiccoli
23-07-11, 15:00
primeiro fico meio encafifado com algumas pessoas que insistem em usar esses v8 em consumo de energia e teimam em consertar monitor tubao
hj ta tao barato e facil compra um lcd que nao compensa mais.....
e reyboy_fan, cara da uma geral nessa tua instalaçao eletrica ai vai
um monitor e um estabilizador em tao pouco tempo nao eh normal nao viu.
estabilizador apesar de nao servir pra nada nao queima assim do nada nao.....


tem uns monitor de tubo usado q vc paga 30, 60 reais bons por ai..
lcd é feito pra durar 5 anos.., depois fika marcado.., vo compra monitor usado msm.. kk

tom crazy
23-07-11, 15:32
OFF: o forum ta instavel por ai? vim postar aqui so consegui na terceira vez

@topic

ontem, cheguei do curso ai fui ligar o estabilizador do pc ai fui beber agua, la na cozinha escuto o estouro puff, desligou o disjuntor do pc dai nem tentei mais mexer, qnd fui olhar o estalizador direito tava la com um capacitor estourado, comprei um hj, pelo menos aproveito o transformador do antigo pra fazer uma fonte de 14.4V pra mim :D

http://img37.imageshack.us/img37/8797/gedc1480p.jpg



Só uma correção, isso que queimou no teu estabilizador não é um capacitor e sim um varistor, inclusive ele queima pra proteger o resto do circuito. Num resumo rapido, um varistor é projetado pra entrar em condução quando a tensão da rede eletrica atingir a tensão que ele foi projetado, nesse processo o varistor entra em curto e desvia a sobretensão para o terra do circuito, não preciso nem dizer que quando o varistor faz isso ele queima né? Porém com isso evita que o resto do circuito seja danificado.
Dá uma checada na rede eletrica da tua casa, pode estar acontecendo alguma variação na tensão elétrica da tua rede.




eu nem uso mais estabilizador


Somos 2, inclusive no forum do clube do hardware tem (ou tinha) um extenso tópico do pq não usar estabilizador, dentre algumas coisas citavam a velocidade de resposta da correção de tensão do estabilizador contra o da fonte do pc. A fonte do pc tem chaveamento eletronico, corrige a tensão bem mais rapidamente que o estabilizador, é só ver que quando a rede eletrica varia vc escuta o estabilizador estralando, isso são os relés dele mudando o chaveamento, enquanto ele tá lá corrigindo a tensão "via relé", a fonte ja fez isso antes, só que ai hora que o estabilizador corrige a fonte passa ter valor errado de tensão e volta a ter que corrigir.

taliban
23-07-11, 15:51
Só uma correção, isso que queimou no teu estabilizador não é um capacitor e sim um varistor, inclusive ele queima pra proteger o resto do circuito. Num resumo rapido, um varistor é projetado pra entrar em condução quando a tensão da rede eletrica atingir a tensão que ele foi projetado, nesse processo o varistor entra em curto e desvia a sobretensão para o terra do circuito, não preciso nem dizer que quando o varistor faz isso ele queima né? Porém com isso evita que o resto do circuito seja danificado.
Dá uma checada na rede eletrica da tua casa, pode estar acontecendo alguma variação na tensão elétrica da tua rede.


Somos 2, inclusive no forum do clube do hardware tem (ou tinha) um extenso tópico do pq não usar estabilizador, dentre algumas coisas citavam a velocidade de resposta da correção de tensão do estabilizador contra o da fonte do pc. A fonte do pc tem chaveamento eletronico, corrige a tensão bem mais rapidamente que o estabilizador, é só ver que quando a rede eletrica varia vc escuta o estabilizador estralando, isso são os relés dele mudando o chaveamento, enquanto ele tá lá corrigindo a tensão "via relé", a fonte ja fez isso antes, só que ai hora que o estabilizador corrige a fonte passa ter valor errado de tensão e volta a ter que corrigir.


posso estar falando besteira, mas uma rede com um dps nao evitaria esses picos de tensao?

chiccoli
23-07-11, 15:55
bom.., eu acredito q se vc quer fazer uma rede, seria muito melhor vc comprar um no-break, e colocar uma bateria da maxima potencia do lado dele pra auxiliar quando houvesse queda ou falta de tensão
fora a parte q não influencia em quase nada na rede, talvez até caia a velocidade da rede..

tom crazy
23-07-11, 16:02
posso estar falando besteira, mas uma rede com um dps nao evitaria esses picos de tensao?


Sim com certeza, até pq tudo indica que o estabilizador dele queimou por surto de tensão, vai saber se o monitor também não aconteceu o mesmo.

Edit: relendo o post fiquei meio na duvida do que vc teria perguntado, na verdade dispositivos pra proteger contra surto/picos de tensão não evitam de a mesma acontecer, o que vai ocorrer é a proteção atuar e evitar que o surto danifique algum equipamento na rede eletrica. Se for observar foi isso que o estabilizador fez, ele queimou, porém não passou o surto de tensão pro resto do circuito.

roschneider
23-07-11, 16:06
tem uns monitor de tubo usado q vc paga 30, 60 reais bons por ai..
lcd é feito pra durar 5 anos.., depois fika marcado.., vo compra monitor usado msm.. kk


nao vou obigar ninguem a comprar lcd tbm.... mas sobre 5 anos acho que vc esta equivocado
eu usei um sansumg lcd por uns 6 anos e vendi ele semana passada exatamente como estava quando comprei......

chiccoli
23-07-11, 16:11
nao vou obigar ninguem a comprar lcd tbm.... mas sobre 5 anos acho que vc esta equivocado
eu usei um sansumg lcd por uns 6 anos e vendi ele semana passada exatamente como estava quando comprei......


sei lah.., cansei de ver lcd antigo(4,5 anos de uso) marcado com a sombra da janela do msn no canto.. kkk




Sim com certeza, até pq tudo indica que o estabilizador dele queimou por surto de tensão, vai saber se o monitor também não aconteceu o mesmo.


tem estabilizador q segura a tensão da linha telefonica (discada ou speedy no caso), nóis q tem NET só se lasca
no caso de um raio TALVEZ seja util. num é besteira o q ele tah falando ñ..,
eu sou louco pra ter um.., mas é um trambolho enorme os q tem uma especificação boa, fora a bateria, então haja espaço..

taliban
23-07-11, 16:14
Sim com certeza, até pq tudo indica que o estabilizador dele queimou por surto de tensão, vai saber se o monitor também não aconteceu o mesmo.

Edit: relendo o post fiquei meio na duvida do que vc teria perguntado, na verdade dispositivos pra proteger contra surto/picos de tensão não evitam de a mesma acontecer, o que vai ocorrer é a proteção atuar e evitar que o surto danifique algum equipamento na rede eletrica. Se for observar foi isso que o estabilizador fez, ele queimou, porém não passou o surto de tensão pro resto do circuito.

minha ideia era colocar um dps pra evitar que o o pico de tensao passasse para os eletrodomesticos.
P.s. aqui em casa vou fazer uma reforma na rede e colocar dps, dr e rede de aterramento que nao tem.

chiccoli
23-07-11, 16:18
num entendi muito bem o q tu quer fazer não, mas calcule +/- o qq tu vai ligar nele, e o q consome de energia,
pq o qq ja teve de cliente meu queimando fonte e placa de video, e processador(overclock) com estabilizador..., num tah na história

tom crazy
23-07-11, 16:19
Enfim vamos resumir reyboy dá uma checada ai na rede eletrica pra ver se não tem nada de errado.



minha ideia era colocar um dps pra evitar que o o pico de tensao passasse para os eletrodomesticos.
P.s. aqui em casa vou fazer uma reforma na rede e colocar dps, dr e rede de aterramento que nao tem.


Você vai fazer o correto, aqui em casa preciso fazer o mesmo pq não tem proteção extra nenhuma.

XxUNOxX
23-07-11, 16:22
Depois que comprei Fonte de Watts reais (XFX 750W Black Edition Modular) não me assusto mais com Estabilizador, ela da conta do recado e ainda faz o gerenciamento de energia tranquilamente...
A algum tempo atraz, estourou um transformador de energia na esquina de casa, queimou: Roteador, Modem e a saida Lan da Placa mãe, no mais, NADA queimou, como placa de video, placa mãe, estabilizador e tudo mais...
Então só felicidade :D
Mais vale um dinheiro bem investido do que gastar pouco e se arrepender gastando mais depois ^^

taliban
23-07-11, 16:32
Enfim vamos resumir reyboy dá uma checada ai na rede eletrica pra ver se não tem nada de errado.

Você vai fazer o correto, aqui em casa preciso fazer o mesmo pq não tem proteção extra nenhuma.


hoje aqui em casa o cabo mais grosso que tem é 2,5 nao sei como nao pegou fogo ainda
siauhsuiahsiuahs
puro relaxamento

Eduardo Toda
23-07-11, 17:01
Próximos tópicos....teclado que explodiu e mouse que explodiu....tem produtos da Al Qaeda na sua casa tá explodindo tudo.

taliban
23-07-11, 17:25
Próximos tópicos....teclado que explodiu e mouse que explodiu....tem produtos da Al Qaeda na sua casa tá explodindo tudo.

juro que nao fui eu que vendi pra ele :o :P

Fohg
23-07-11, 17:30
Olá! Estabilizadores são uma verdadeira praga para qualquer computador atual (exceto os da década de 90).

Existem provas e argumentos palpáveis sobre o assunto na internet, não recomendo ninguém usar estabilizador.
Culturalmente falando, o brasileiro usa porque o amigo usa, o cara da loja mandou usar e assim por diante.

A quem se interessar pelo assunto e quiser realmente saber porque o estabilizador é uma praga, recomendo alguns
minutos de leitura aqui: http://www.hardware.com.br/comunidade/artigo-devo/751338/

Leia pelo menos o primeiro post.

Abraços

stcowboy
23-07-11, 17:49
Depois que comprei Fonte de Watts reais (XFX 750W Black Edition Modular) não me assusto mais com Estabilizador, ela da conta do recado e ainda faz o gerenciamento de energia tranquilamente...
A algum tempo atraz, estourou um transformador de energia na esquina de casa, queimou: Roteador, Modem e a saida Lan da Placa mãe, no mais, NADA queimou, como placa de video, placa mãe, estabilizador e tudo mais...
Então só felicidade :D
Mais vale um dinheiro bem investido do que gastar pouco e se arrepender gastando mais depois ^^


Qual o seu PC pra uma fonte tão parruda?

reyboy_fan
23-07-11, 17:56
bem galera a tomada do meu pc ja vem direto do padrão/quadro de luz vem com fiação de 10awg, agora n vou esquentar mais, sim é um varistor mesmo confundi, minha fonte é uma de 500w real, to com intenção de pegar um nobreak, mas agora tem q sobrar mais uma graninha pra arrumar tudo

tom crazy
23-07-11, 19:11
Qual o seu PC pra uma fonte tão parruda?


Fiquei pensando nisso, XxUNOxX tens com um pc parrudão ai?

XxUNOxX
23-07-11, 19:29
Qual o seu PC pra uma fonte tão parruda?


Fiquei pensando nisso, XxUNOxX tens com um pc parrudão ai?


Phenom X3 720 Black Edition 2.8ghz com Over para 3.4ghz
Asus Crosshair IV
8GB Corsair DDR3 XMS3 1600mhz Dual Channel
3 HD's
ATI HD 5770 850 MHz feito over para 950mhz
Cooler Buffalo, gabinete com alguns led's
Leitor e Gravador DVD

Ainda pretendo colocar:

Phenom X6 1090T
2HD's 1TB SATA II em Raid0
Trocar VGA para alguma ATI Série 6 e ou colocar um Crossfire
Cooler de Processador para um V8 ou V10

Mais ando meio desanimado em gastar com PC...
Mais vamos ver oque a vida nos proporciona :D

meu PC:

http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/sam0339l_1024x768.jpg
http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/sam0335p-1.jpg
http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/sam0318ce_1024x768.jpg

tom crazy
23-07-11, 19:46
Mininuuu mitiduuuu............Eu preciso montar um pc pra uso basico e to numa choradeira aqui, pra monta um igual o teu eu choro hahaha.

XxUNOxX
23-07-11, 19:55
Mininuuu mitiduuuu............Eu preciso montar um pc pra uso basico e to numa choradeira aqui, pra monta um igual o teu eu choro hahaha.


Não tenha pressa =]
Está é a dica que eu lhe dou...sabe como eu comecei?

1 mês comprei placa mãe
1 mês comprei memórias
1 mês comprei HD's
1 mês comprei gabinete
1 mês comprei fonte e por ai fui indo...
por ultimo comprei o monitor...
Ai depois de terminado ficou assim:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJVtKyZFRoayBC_7DZaJcY-JBJ1FWLNZZDYksUV9OC4RoMKRMsjZWTxaaRqT80-ryxkBvVl6aYlrR_iF6f_q_y0Am1T1UCF1hR8Iwstb5yw2k4KAn xlkVSLt.jpg

Rodando numa mesinha de buteco haha

Depois comprei a mesinha

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHgZV2xfqDhn_XPrg4PqTcoVQFz0FERWNErdk8qWrRlDJ9 0NEm1JFVbs0hn4lqogu_kjHHpdiQxU1FyvA6UUW8QAm1T1UMb0 DSt2vhL8qUBIgqor0_r36c0C.jpg

, ai vendi toda config interna do PC e comprei esta nova, e troquei o gabinete...(todo PC foi montado no PY)

Então com paciência vc consegue....só ter força de vontade e pesquisar bastante!

Quem quiser saber mais sobre PC, interessar em peças (tenho algumas usadas pra vender e novas por encomenda), estamos as ordens, só enviar MP ou add no orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10812669079320361742

Nele tem o Album des do meu "primeiro" PC, até o atual :D

taliban
23-07-11, 20:00
eu só compro computador na promoção
eheiuheuiheui
agora to com um notebook da hp com core i3 m350 2.27 ghz 4 gb de ram e hd de 500 telinha de led e tal bateria dura uma eternidade, nao é um micro notavel, mas pro meu uso ta ótimo

tom crazy
23-07-11, 20:12
Quem quiser saber mais sobre PC, interessar em peças (tenho algumas usadas pra vender e novas por encomenda), estamos as ordens, só enviar MP ou add no orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10812669079320361742

Nele tem o Album des do meu "primeiro" PC, até o atual :D


Eu tenho até me mente o que montar, é que o momento financeiro não permite hahaha, porém eu queria algo modesto, só pra navegar na net e ver videos fullhd, games não estão como prioridade.
Tenho vc no orkut, se precisar de algo do um toque lá.

stcowboy
23-07-11, 22:06
Bonita máquina Uno, tem exatamente o gabinete que eu queria mas eu iria desativar os leds pra ficar mais discreto (a máquina que você quer montar também é bem parecida com a que eu queria). Acabei não encontrando a pronta entrega quando montei a minha, então fiquei com um Coolermaster CM 690 II, lindo e discreto com os leds apagados.

Quanto a máquina, montei um Core I5 2500 com um cooler Hyper212 Plus da Coolermaster em uma placa mãe Gigabyte (tenho trauma de ASUS), 4GB Patriot G-Series e uma Sapphire HD 6850 OC, em uma fonte Corsair de 500W. O PC é ligado a uma TV led Panasonic de 32". Como pretendo apenas colocar mais 4GB de Ram, talvez substituir o HD tradicional por um SSD e uso HD extra em um NAS, a fonte aguenta numa boa. A placa de vídeo é altamente recomendada, o único jogo que não roda com tudo no máximo em 1920x1080 é o maldito GTAIV. O benchmark do Resident Evil 5 em um monitor menor (acho que era de 17", foi testado só na loja) rodou na média ridícula de 216fps. Queria só jogar a 60fps por uns 2 anos, então acho que vai me servir bem. Uma dica importante caso ainda não tenha tido um grande contato com essas placas é correr de versões com clock original, que estão com um problema em que o clock simplesmente se recusa a subir quando a placa é mais exigida, ficando sempre no mínimo e nem over dá jeito. Tinha pego a 6850 normal, tive esse problema e vi pela internet afora que é comum. Crossfire acho desnecessário, é um investimento muito grande que fica obsoleto muito rápido...

Desanimei desse negócio de ficar fazendo upgrade e não tenho saco pra fazer over, quando esse PC ficar obsoleto, monto um todo novo ou volto para os consoles. Mais provável que eu fique na primeira opção para não perder o investimento na minha conta do Steam.

XxUNOxX
23-07-11, 23:09
Eu só arriscarei um Cross caso for ficar de 5770 mesmo, pois eu não ando investindo muito em PC, os leds ficam desativados, só liguei para tirar foto mesmo, este gabinete tem power on/off pros leds.
Agora vamos ver, como vai ficar as coisas, se vou investir mais no PC ou não, vai depender do andamento da carroagem...se eu achar um comprador a nível de pagar oque vale este processador, eu vendo e vou prum X6 se não, vou ficar quietinho na minha como está, nem tenho jogado muito...
Mais vlw pela dica da VGA..quem sabe futuramente não vem uma série 6 pra ca :D

stcowboy
24-07-11, 13:52
Eu só arriscarei um Cross caso for ficar de 5770 mesmo, pois eu não ando investindo muito em PC, os leds ficam desativados, só liguei para tirar foto mesmo, este gabinete tem power on/off pros leds.
Agora vamos ver, como vai ficar as coisas, se vou investir mais no PC ou não, vai depender do andamento da carroagem...se eu achar um comprador a nível de pagar oque vale este processador, eu vendo e vou prum X6 se não, vou ficar quietinho na minha como está, nem tenho jogado muito...
Mais vlw pela dica da VGA..quem sabe futuramente não vem uma série 6 pra ca :D


Tinha montado minha máquina anterior a uns 5 anos pensando em um futuro upgrade para Sli. Acabei gastando mais do que deveria na placa-mãe pra isso e ficou obsoleta antes que eu pudesse comprar uma segunda placa de vídeo... Parte para uma HD6xxx mesmo!

Well_99
24-07-11, 14:40
uso a minha pcchips des de quando comprei ate hj
e qualquer hr esse pc pode apagar e nunca mais ligar, o técnico falou

blaugusto
24-07-11, 17:35
Depois que comprei Fonte de Watts reais (XFX 750W Black Edition Modular) não me assusto mais com Estabilizador, ela da conta do recado e ainda faz o gerenciamento de energia tranquilamente...
A algum tempo atraz, estourou um transformador de energia na esquina de casa, queimou: Roteador, Modem e a saida Lan da Placa mãe, no mais, NADA queimou, como placa de video, placa mãe, estabilizador e tudo mais...
Então só felicidade :D
Mais vale um dinheiro bem investido do que gastar pouco e se arrepender gastando mais depois ^^


Nem precisa duma fonte dessa.

A minha Seventeam de 360w já passou pelo mesmo teste que a tua. rsrsrrs..

Estabilizador em casa nunca mais. \o/

sergio moreira
24-07-11, 18:05
com certesa a comutaçao de um mos-fet é extramamente rápida se comparada com esses reles q vem nestes estabilizadores xing ling. ai esta o x da questao. hoje em dia uma fonte real da conta do recado com eficiencia na casa dos 80%.isso é so consome energia se ouver demanda,caso contrario fica alimentando o pc tipo em stand by.

XxUNOxX
24-07-11, 18:28
Nem precisa duma fonte dessa.

A minha Seventeam de 360w já passou pelo mesmo teste que a tua. rsrsrrs..

Estabilizador em casa nunca mais. \o/


Isso não precisa ter da mesma capacidade, tendo uma boa placa de circuito, bons capacitores e tudo mais...A
Ajuda e muito uma fonte dessa.