PDA

Ver Versão Completa : Lampada do freio queima cada hora que eu troco !!! [TORNADO]



ViniciusBCP
14-07-11, 18:58
Eai pessoal !
É o seguinte...de uns tempos pra cá a lampada do freio esta queimando todo vez que eu troco.

vou explicar melhor...um dia tava queimada, eu troquei...deu um tempinho queimo denovo ! troquei e queimo denovo.
peguei o multimetro e medi com a moto funcionado (marcha lenta), estava marcado 13.0/ 14.0 V. Será que é isso ??

Valeuuuu !

Fohg
14-07-11, 19:28
Certeza que o problema e o excesso de voltagem.

Por acaso, outros conectores e terminais apresentam o mesmo problema?

ViniciusBCP
14-07-11, 19:30
Mas não teria que dar problema no farol e nas setas ?

blaugusto
14-07-11, 19:55
Acredito que a voltagem esteja normal.
Vc mediu a tensão em quantos RPM??

As lampadas são boas? Lampadas Osram e Philips possuem um reforço no filamento e duram muito mais.

djleo
14-07-11, 20:24
Acredito que a voltagem esteja normal.
Vc mediu a tensão em quantos RPM??

As lampadas são boas? Lampadas Osram e Philips possuem um reforço no filamento e duram muito mais.


ia falar isso ai msm, sera q é lampada boa?

ViniciusBCP
14-07-11, 21:07
Mais aquelas lampadas de dois polos que poe no freio, tem alguma marca boa ? a lampada do farol é motovision...

blaugusto
14-07-11, 21:44
Acredito que a voltagem esteja normal.
Vc mediu a tensão em quantos RPM??

As lampadas são boas? Lampadas Osram e Philips possuem um reforço no filamento e duram muito mais.

Stone
14-07-11, 22:10
dê uma olhada se não tem algo solto que está causando vibração em excesso, com isso rompe o filamento

jpedro91
14-07-11, 22:19
a minha em 2 anos queimou umas 2~3 vezes...

ricardofroes
14-07-11, 23:55
Vou dar uma dica , essa que o blau comentou e certeira que a lampada correta e a que tem mais uma haste para evitar vibração no filamento.
Na minha cb tinha uma lampada que sempre queimava , olhando os polos do soquete vi que estava pontiagudo e normalmente é um pingo de estanho redondinho. Refiz a bolinha com ferro de solda e verifiquei a pressão da mola que empurra a base do soquete na lampada para ver se estava normal. Coloquei uma lampada de boa qualidade com uma graxa de silicone no soquete por dentro , pois a graxa evita também aquela vibração seca no soquete. Nunca mais queimou a lampada.
Muito caminhoneiro usa graxa na base das lampadas que iluminam a carreta justamente pela vibração e queima constante das lampadas.

chriskopsch
15-07-11, 00:03
a minha em 2 anos queimou umas 2~3 vezes...


minha moto é 2006 e ta com a original, mas por pouco tempo, ja encomendei a de led :)

ViniciusBCP
15-07-11, 00:31
de ser a vibração mesmo ! por que já queimou umas 4 lampadas em menos de 3 semana !!!!
A de led não teria esse problema né ??

chriskopsch
15-07-11, 00:34
de ser a vibração mesmo ! por que já queimou umas 4 lampadas em menos de 3 semana !!!!
A de led não teria esse problema né ??


Led não!

chiccoli
15-07-11, 01:26
verifica se a rabeta não esta meio solta, vibrando demais..


após 18 lampadas trocadas q eu fui achar o defeito da minha :#

ViniciusBCP
15-07-11, 19:01
verifica se a rabeta não esta meio solta, vibrando demais..


após 18 lampadas trocadas q eu fui achar o defeito da minha :#


ahshahshasha
então, hoje fui no borracheiro, peguei uma camara de ar de carro velho, e refiz todos os protetores de borracha ressecados,
alguns ate estavam deixando os parafusos da rabeta com folga...vo trocar dinovo, vamo ve !

eu posto o resultado !

Valeu pelas dicas !!