PDA

Ver Versão Completa : É permitido transportar uma moto sem documento?



Duu dois5dois
14-07-11, 20:16
Boa noite. Estou montando uma twister de whelling, e gostaria de saber se eu posso transporta-la de um lugar para outro (em cima de uma caminhonete, saveiro e etc), sem ter problemas com policiais?


Grato.

ranylima
14-07-11, 20:23
Não tem Problema não Cara.

Agora se você tivesse pilotando ela ai sim.

Duu dois5dois
14-07-11, 20:27
Não tem Problema não Cara.

Agora se você tivesse pilotando ela ai sim.


Intao fera, comecei a montar a moto segunda-feira passada, mas gostaria de saber mais sobre o assunto, porque muita gente diz que nao da nada, mas se no final de tudo der algum B.O, intende neh? Será que se a policia (tanto militar quanto rodoviaria) me parar transportando a moto, pode vir a acontecer a apreensão da moto?

vlw

Duu dois5dois
14-07-11, 20:30
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOJMOjfTbJ-VII-eU15nKicnWPXHaboAdv6P-qfPh32NpHGY2OzasPuBzkORgQOCwMYEKshmUSOVFotarQIc5A4 Am1T1UAtJEMArMLX1aEne52Q-4f8i6GOw.jpg

magrao tk
14-07-11, 21:03
Mas tu não tem documento algum? Nem pra comprovar que tu comprou ela?
E qual é a situação dela no Detran? Em circulação? Foi dado baixa? É de leilão? Se não souber dá pra descobrir no Detran dando a numeração do chassi dela, caso não tenha a placa.

Duu dois5dois
14-07-11, 21:35
Mas tu não tem documento algum? Nem pra comprovar que tu comprou ela?
E qual é a situação dela no Detran? Em circulação? Foi dado baixa? É de leilão? Se não souber dá pra descobrir no Detran dando a numeração do chassi dela, caso não tenha a placa.


Sim, tenho o documento, mas esta vencido desde 2005.

blaugusto
14-07-11, 21:41
Só precisa ter a nota dela ou algum documento que prove que a moto é sua.

Duu dois5dois
14-07-11, 21:52
Só precisa ter a nota dela ou algum documento que prove que a moto é sua.


E se no caso eu estiver empurrando ela pela rua, estiver portando o documento! posso empurra-lá ou nao?

danielgota
14-07-11, 22:00
dudu.

Ciclista empurrando uma bicicleta é um pedestre.
Motoqueiro empurrando uma moto é motoqueiro.
precisa sim. é sempre bom,

:) boa sorte velho. moto linda.

magrao tk
14-07-11, 22:10
Sim, tenho o documento, mas esta vencido desde 2005.

Nesse caso pra transportar em cima da caminhonete é tranquilo. Não vale pra circular com ela por aí, mas pra comprovar que a moto não é roubada vale.

Duu dois5dois
14-07-11, 22:32
dudu.

Ciclista empurrando uma bicicleta é um pedestre.
Motoqueiro empurrando uma moto é motoqueiro.
precisa sim. é sempre bom,

:) boa sorte velho. moto linda.


intao não é aconselhavel empurrar ela pela cidade neh?

danielgota
14-07-11, 22:35
intao não é aconselhavel empurrar ela pela cidade neh?



não indico amigo..
tem muito guarda safado que nao quer saber de explicação.
Boa Sorte

Dinhubass
14-07-11, 23:09
Amigo, tem que ter documento pra transportar ela sim.
Ao menos na minha cidade, seja em carreta ou em caçamba, precisa de documento, nao importa que esteja atrasado.
Se for de leilão, sempre tenha a nota junto. Na duvida, não da bobeira, podem levar tua moto pro pátio e ja viu, guincho, diária.. tudo é caro.

abração e boas manobras ;D

Kabong_S
14-07-11, 23:23
É simples tu tem que ter algum documento pode estar atrasado a 30 anos, mas tem que ter, ou recibo de compra e venda ou qualquer coisa desse tipo, mas sem documento nenhu ela será apreendida pois não tera nenhum certificado de propriedade...

Se tu tme os documentos atrsados a 5 anos ta tranquilo, pode levar pra cima e pra baixo desde que não seja rodando! :OK:

jOSÉ
14-07-11, 23:32
Na verdade se o veículo não estiver rodando a autoridade policial não pode exigir o documento de licenciamento da moto, mas eles podem pedir para comprovar a origem do veículo. Sob pena de apreensão até comprovar a legalidade do mesmo. Isto é que ele não é produto de furto ou roubo.

Kabong_S
14-07-11, 23:43
Na verdade se o veículo não estiver rodando a autoridade policial não pode exigir o documento de licenciamento da moto, mas eles podem pedir para comprovar a origem do veículo. Sob pena de apreensão até comprovar a legalidade do mesmo. Isto é que ele não é produto de furto ou roubo.


Exato por isso serve um documento vencido, ou o recibo de compra ja basta mesmo...

BIRA GARRETT
15-07-11, 14:43
E se no caso eu estiver empurrando ela pela rua, estiver portando o documento! posso empurra-lá ou nao?


:)de boa meu brother. tenha sempre documentos em mãos. "não é o que você sabe, mas sim o que você pode provar"

Kellybouvieer
15-07-11, 14:47
Intao fera, comecei a montar a moto segunda-feira passada, mas gostaria de saber mais sobre o assunto, porque muita gente diz que nao da nada, mas se no final de tudo der algum B.O, intende neh? Será que se a policia (tanto militar quanto rodoviaria) me parar transportando a moto, pode vir a acontecer a apreensão da moto?

vlw


Porque você não vai até um posto policial e pergunta se da problema ??
Eles são as melhores pessoas que poderão te responder isso !
Além de ser mais seguro, porque cada um fala uma coisa diferente :s

Guilherme Rabelo
15-07-11, 14:53
ate onde eu sei se o carro estiver em uma via publica é necessario documentaçao sim, mesmo se nao estiver rodando, pode ta parado na porta da sua casa.....tem que ter documento...........pra vc transportar ela em carretinha precisa da nota fiscal de compra da moto

charrinho
15-07-11, 14:58
vc precisa porque ela será considerada carga, logo toda e qualquer carga precisa comprovar sua procedencia.
se vc for levar ela na estrada ponha uma capa plástica sobre ela.

psypiens
15-07-11, 17:31
Documento atrasado desde 2005? Que mal lhe pergunte, essa moto é tumulto?
Porque se for, pode haver um mandado de busca e apreensão pra ela, daí não adianta estar com o documento, os homi vão grampear mesmo...

JEFFS_09
15-07-11, 20:41
Meus amigos e eu compramos uma CG125 Cargo com 4 anos de doc (mas sem ter busca e apreensão) e montamos ela pra manobras tbm, só carregamos na Saveiro de um amigo nosso, a policia já parou 2 vezes e puxaram o doc. pelo numero do chassis pois ainda naum pegamos o porte obrigatório dela e liberaram, mas pediram pra gente ter o porte pra evitar B.O!!!

Duu dois5dois
15-07-11, 23:15
Documento atrasado desde 2005? Que mal lhe pergunte, essa moto é tumulto? Porque se for, pode haver um mandado de busca e apreensão pra ela, daí não adianta estar com o documento, os homi vão grampear mesmo... nao. ela eh da familia a algum tempo, mas ninguem qeria mecher nela mais, ai eu tive a grande ideia neh! kkkk