PDA

Ver Versão Completa : cg 82 pegando fogo



locol
16-07-11, 01:29
galera nem sei como explicar direito, hoje a tarde peguei um otro carburador pra colocar na minha cg de trilha por que éla demora muito pra alinha só funcionava afogada, tirei o q eu tinha e montei este outro pegou na primeira ficou melhor, mas derepente apagou notei q estava vazando gasolina pelo carburador dei umas 5 pedaladas salto fogo pelo carburador(muito fogo) e começou a queimar tudo daew consegui fechar a torneira de gasolina e tempo depois consegui apagar o fogo, foi um susto e tanto, mas só queimou os fios a caixa de ar e o carburador, o que pode ter gerado esse fogo galéra ?

Stone
16-07-11, 12:15
Provavelmente um problema na válvula de admissão

locol
16-07-11, 19:40
hoje a tarde refis a instalação, podei o carburador velho no lugar. éla pegou mas ficava falhando e saindo gasolina pelo carburburador, dai abri em baixo no volante a polca ja tava caindo fóra, tirei o volante a chaveta tava detonada éla éra feita de parafuso moeu com tudo, gastou o volante e a parte do vira onde o volante encaixa :s

Well_99
16-07-11, 19:48
cara, me desculpe
mas nem consegui prestar atenção com essas 3 loiras mostrando a evolução do fio dental :lol: :lol:

Jackson2005
17-07-11, 15:05
kkkkkkkkkkk, eu tbm mineirinho...
lia uma palavra e olhava pra elas, lia outra e olhava kkkkkkkkkk.

brincadeiras a parte, acho que tem algum fio dando curto provocando faiscas e em contato com a gasosa sai fogo..

Fohg
17-07-11, 17:22
Levou uma sorte grande, poderia ter sido pior e pegado fogo no tanque, aí já era.

Eu se fosse você, desmontaria todo o sistema de admissão de combustível pra verificar se houveram danos maiores.

locol
17-07-11, 17:44
pegou fogo no tanque tbm, queimou bastante faltou pouco pra explodi mas consegui apaga, vou ter que abrir o motor inteiro pra levar no torno prencer a ponta do virabrekin onde encaixa o volante e prencher o volante tbm, só até agóra não consegui intender o motivo do fogo a parte eletrica eu verifiquei só achei esse problema da chaveta caindo fóra

Stone
17-07-11, 22:18
Pra sair fogo pelo carburador tem que passar fogo da câmara de combustão para o duto de admição-coletor-carbura. Para isso acontecer ou está vazando na válvula ou muito fora de ponto, talvez tenha sido pelo magneto solto, mas é bom dar uma conferida...

locol
17-07-11, 22:52
vou conferir tudo, fim de semana quando estavamos andando eu emprestei para um amigo meu a cg e fui com a agrale, ele e mais um ficarão pra tras, depois ele veio impurando a cg q ele falou q estava vazando todo oleo mas quando começou ele ja desligou, olhei akele parafuso q vai em cima na tampa de valvulas tinha caido fora, botei otro parafuso e botei oleo, quando liguei quando eu acelero éla éla da um ''tremida'' um barulho estranho ali nas valvulas, daew pra frente começo falhar e encomodar

locol
19-07-11, 23:34
e ai galera com o eixo do vira gasto e o volante gasto eu faço oq?

RenanTche
19-07-11, 23:40
hauhauhauh...uma vez estava dando uma volta com um amigo meu que tem uma titan mexida e tals...dai....pego fogo no carbura e nos fomos correndo num posto q tinha perto pra apaga, e o kra do posto n queria da o extintor na hora...queria que pagasse o extinor antes de usa ...haushuahsuah......com a moto do kra pegando fogo.....foi muito tenso mew.......HAUSHAUSHUH

Stone
19-07-11, 23:41
Troca tudo
Ou tente achar algum "torneiro ninja", talvez ele possa recuperar...

locol
20-07-11, 00:29
a ponta do vira gasta o torneiro falou q se eu levar desmontada ele aruma fasendo preenchimento mas ja o volante ele acha dificel

Stone
20-07-11, 12:24
Volante não é muito caro, lembre de colocar uma chaveta nova tbm

O magneto tem que encaixar perfeitamente na ponta do vira, senão vai girar dinovo...

locol
21-07-11, 18:23
poisé a chaveta éra feita com um parafuso, aflochou a polca e a chaveta passou por cima do volante e gasto tudo, o ruim é ter q desmontar tudo, nunca abri a parte de baixo de um motor 4t

Diego.fcs
24-07-11, 23:40
Acho que fica mais barato vc pegar outro virabrequim do que fazer esse serviço. Você tava com o carburador sem filtro?

locol
27-07-11, 12:24
tava com filtro, o problema é que o volante comeu a rosca do vira