PDA

Ver Versão Completa : Dicas para compra de Chuveiro



edumrq
16-07-11, 09:12
Dicas para compra de Chuveiro

Usei a busca e não encontrei nada a respeito :lol:, abusando da ecleticidade do forum (existe essa palavra?) queria a ajuda de voces, quando mais novo lá em casa usavamos o chuveiro Corona Quatro estações ( http://www.corona.com.br/produtos_quatroestacoes.php ) meu pai é eletrecista e sempre comprava ele mesmo sendo mais caro que os demais, hoje eu descobri porque, ele tem um sistema de resistencia blindada a agua não entra em contato direto com a resistencia, o ultimo que tinha lá em casa durou 7 anos, pois bem, há alguns anos atras ele queimou, coloquei um todo modernão, com varetinha pra trocar temperatura e descobri que alem desse quatro estações nenhum outro chuveiro dura mais de 03 meses lá em casa, acho que a agua tem muito cloro, cria uma especie de limo azulado na resistencia, que vai corroendo ela até ela estourar, ficava comprando resistencia de 20 reais de 3 em tres meses, fora a encheção de saco, teve um mes que queimou duas, ai ja que era pra trocar resistencia de 3 em 3 meses comprei um chuveiro vagaba de resistencia barata, 5 conto ( http://www.corona.com.br/produtos_duchass.php ), mas agora na epóca do frio o bicho pegou, voce deixa o registro quase fechado, não sai nada de agua e não esquenta nada, pensei em comprar o Quatro Estações novamente, mas esta na faixa de R$ 260,00 :drool:

Galera voces tem dicas de chuveiros bons com algum tipo de resistencia especial, ou barata mas que dure? Meu cunhado estava falando que a marca Cardal (nunca ouvi falar) é muito boa e começou a fabricar chuveiros alguem conhece?

magrao tk
16-07-11, 09:33
Aqui a gente tá usando esse:
http://ztecnologia.com/v2/zagonel_diferencial.php

Faz uns 4 anos que a gente tem ele. A única que estragou ano passado foi o terminal da resistencia que oxidou, aí ela atorou na pontinha. Meu pai desmontou e já fez os 2 terminais de inox. Um ano depois continua perfeito. E como ele é regulável com potenciomentro, pode abrir bem a água que vem quente. E olha que aqui chegou a fazer quase 0 graus semana passada, e ele queimava o lombo se aumentasse mais hehehe!
A única desvantagem é o consumo maior, mas já era esperado pois pra esquentar maior volume de água lógico que vai consumir mais. É isso ou usar chuveiro comum e deixa a água no mínimo, quase desligando... daí alguem na cozinha abre uma torneira e o chuveiro desliga... aí tem que abrir mais o registro pra ele ligar, já vem aquela água mais fria, tem de ajustar denovo quase desligando, aí abrem a torneira denovo |:( o coisa chata que é :lol:

edumrq
16-07-11, 09:40
Valeu Magrão vou procurar ela por aqui, essas de resistencia normal tem que ver o preço da manutenção (resistencia) kkkkk, sei lá o que acontece com a agua aqui de casa, tomar banho de manhã é exatamente essa batalha que voce descreveu Magrão kkkk

blaugusto
16-07-11, 09:46
Por 260 reais bota aquecedor a Gás. É um tico mais caro, mas economia em eletricidade paga o kit, que custa em torno de 500 reais.

Meu pai está construindo e eu já falei pra ele que eu banco a instalação pra ele.

Mas se quiser um barato que esquente bem procure por chuveiros que tenham resistencia de no minimo 5500w.

Esquadrão Marte
16-07-11, 15:27
Aqui em casa usamos o Lorenzetti, aquele da casca cromada, Muito bom ...

Furious VIPER
16-07-11, 16:31
Por 260 reais bota aquecedor a Gás. É um tico mais caro, mas economia em eletricidade paga o kit, que custa em torno de 500 reais.

Meu pai está construindo e eu já falei pra ele que eu banco a instalação pra ele.

Mas se quiser um barato que esquente bem procure por chuveiros que tenham resistencia de no minimo 5500w.

Não esquece q comprar o aquecedor e deixá-lo escorado numa parede não adianta nada. Tem q ter a instalação dele, o local próprio, a tubulção própria tb. Não fica em 500 pila mas neeeeeem a pau!! E outra... comprar os aquecedores que esquentm poucos litros d'água por minuto pode ser uma furada... pq daí tem q deixar a água saindo pokinho tb pra ficar bom.

Strada Prata
16-07-11, 17:10
Aqui em casa eu uso um FAME Super Ducha 4 ligado em 220v

http://www.fame.com.br/fameWeb/ProdProdutoWebComponentSelect.do?prodProduto.uniqu eId=095cf247ffffc80d01021e585b5840b9

É de arrancar o coro de tão quente, mesmo no inverno

blooddrop
16-07-11, 17:37
cara, aqui em casa a gente paro de se encomoda quando comprei a Ducha Fashion :

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Ferramentas-Jardim/Casa-Seguranca/Chuveiros-e-Duchas/Lorenzetti/Ducha-Fashion-5500-Watts-4-Opcoes-de-Temperaturas-Lorenzetti/1085-1123-1127-32542

moro no sul, é frio pra *******, e ela da conta agora no inverno, eu recomendo, paguei R$ 50,00

Stone
16-07-11, 17:52
Aqui em casa temos um desse
http://ducha.co/2010/11/12/ducha-eletronica-turbo-sintex/

Tá mais de 2 anos já e ta de boa ainda, andes desse tinha um thermo system que vivia encomodando.

Como aqui é interior e é usado fogão a lenha todo dia, se tudo der certo até o próximo inverno eu instalarei uma serpentina pra aquecer água no fogão, pra usar na pia da cozinha e no chuveiro :)

taliban
16-07-11, 18:01
Cara, eu vendia chuveiros no meu antigo emprego, entendo um pouco...
em geral os chuveiros da lorenzetti queimam muito a resistência, e os thermosystem queimam muito pouco, é raro queimar, te indico o spot de 8 temperaturas 6800w, custa 45 reais, ele tem um detalhe importante, caso sua agua venha de um reservatorio sem pressurizador você deve retirar um redutor de vazao que tem na entrada.
Observe também a fiação da sua casa, caso sua rede tenha muitos picos de tensão não há chuveiro que aguente.

VINICIUSMIRANDA.W
19-07-11, 13:33
Quer água quente terá que gastar luz, eu gosto desse modelo eletrônico igual ao Thermositem http://www.lorenzetti.com.br/produto.asp?id=DC0036 porem ele tem uma área maior de vazão, se você tem boa pressão ai na saída do chuveiro qualquer um deles que tenham boa vazão vão ter dificuldades ai você faz a magica de cortar a resistência para ela ficar menor e a energia passar mais rápido e aquecer mais essa resistência aumentando assim a potencia e o consumo do chuveiro, em compensação terás uma banho quente gostoso e com pressão.

NEGRUT
19-07-11, 18:42
cara, aqui em casa a gente paro de se encomoda quando comprei a Ducha Fashion :

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Ferramentas-Jardim/Casa-Seguranca/Chuveiros-e-Duchas/Lorenzetti/Ducha-Fashion-5500-Watts-4-Opcoes-de-Temperaturas-Lorenzetti/1085-1123-1127-32542

moro no sul, é frio pra $#@%$#, e ela da conta agora no inverno, eu recomendo, paguei R$ 50,00


po kra comprei um desse esses dias gostoso pra kramba ele te cobre por inteiro...

blaugusto
19-07-11, 21:21
Não esquece q comprar o aquecedor e deixá-lo escorado numa parede não adianta nada. Tem q ter a instalação dele, o local próprio, a tubulção própria tb. Não fica em 500 pila mas neeeeeem a pau!! E outra... comprar os aquecedores que esquentm poucos litros d'água por minuto pode ser uma furada... pq daí tem q deixar a água saindo pokinho tb pra ficar bom.

Erro meu Furious.
A tubulação nós já temos guardada a algum tempo. E de PVC da tigre. Top Term SNME...

Furious VIPER
19-07-11, 22:09
Erro meu Furious.
A tubulação nós já temos guardada a algum tempo. E de PVC da tigre. Top Term SNME...

Tubulação pra água aquecida tem q ser de cobre ainda?? As antigas eram todas de cobre... tem alguma da tigre q é de pvc com uma camada interna de cobre, não é algo do tipo?

blaugusto
19-07-11, 22:15
Tubulação pra água aquecida tem q ser de cobre ainda?? As antigas eram todas de cobre... tem alguma da tigre q é de pvc com uma camada interna de cobre, não é algo do tipo?

Essa que temos não tem nada de cobre. É 100% prastico. E usa uma cola especial tb.

Yuri_RN
19-07-11, 22:29
Duxa da Coca-Cola essa é a Melhor hhauhauau
http://cameradepobre.com.br/nois/wp-content/uploads/2011/03/19.jpg

Aqui em casa Nos usa Lorenzetti Advanced
http://images.quebarato.com.br/T440x/ducha+advanced+lorenzetti+220v+salvador+ba+brasil_ _19EC22_1.jpg

magrao tk
20-07-11, 14:24
Duxa da Coca-Cola essa é a Melhor hhauhauau
http://cameradepobre.com.br/nois/wp-content/uploads/2011/03/19.jpg

Aqui em casa Nos usa Lorenzetti Advanced
http://images.quebarato.com.br/T440x/ducha+advanced+lorenzetti+220v+salvador+ba+brasil_ _19EC22_1.jpg



Ah, mas aí não vale Yuri! Aí em Natal não deve fazer frio nunca (ô inveja!!!). Vem cá pro sul pra tu ver só! kkkkkkk

vinacowboy
20-07-11, 14:27
aqui em casa a gente usa uma Gorducha, não se que marca é... faz 3 anos... bem quentinha... e sai bastante agua.... é uma deliça tomar banhinho... ]:)

DOUGLAS 00
20-07-11, 15:15
Minha dica é apenas pra fugir daqueles que tem resistência de refil...

http://www.homecentergomes.com.br/ecommerce_site/arquivos4057/arquivos/tn_1243618471.jpg

aquela coisa é uma bosta pra trocar...

Yuri_RN
20-07-11, 16:16
Ah, mas aí não vale Yuri! Aí em Natal não deve fazer frio nunca (ô inveja!!!). Vem cá pro sul pra tu ver só! kkkkkkk


Mano ta Loko o Frio que faz aqui ja fico me tremendo imagina ai kkkkkkkkkkk ToO fora mano kkkkkkkkk

Aqui é Sol o dia todo! e a Noite a Brisa cobre tudo da um friozinho ate mais o menos kkkkkkkkkkk

Pablo Peres
20-07-11, 16:26
Aqui na minha casa usamos aquecedor a gás Boiler. É uma beleza porque eu coloca a maior ducha do mercado no banheiro de casa e sai com água quentíssima. O gasto de gás contra o de energia sai elas por elas, mas o conforto é muiiittooo maior. Outra coisa é que além de colocar o aquecedor, toda tubulação de água quente deve ser feita de cobre ou outro metal, pois pvc pode derreter pelo calor. No mais, eu digo que vale a pena, pois aqui em casa funciona a 11 anos e só precisou de manutenção 1 vez, e mesmo assim foi apenas uma limpeza geral.

ronyk9
22-07-11, 22:03
man trabalho em uma assistencia tecnica da lorenzetti e corona e te recomendo o chuveiro Advanced Turbo 220v 7500w
otimo custo beneficio custa em media de 110~130 reais esquenta mtu e é bem barata a manutenção e não da manutenção facil :D

Dica se tiver muita pressão não compre o Turbo pois eleva d+ a pressão e estoura o chuveiro...

taliban
22-07-11, 22:26
Aqui na minha casa usamos aquecedor a gás Boiler. É uma beleza porque eu coloca a maior ducha do mercado no banheiro de casa e sai com água quentíssima. O gasto de gás contra o de energia sai elas por elas, mas o conforto é muiiittooo maior. Outra coisa é que além de colocar o aquecedor, toda tubulação de água quente deve ser feita de cobre ou outro metal, pois pvc pode derreter pelo calor. No mais, eu digo que vale a pena, pois aqui em casa funciona a 11 anos e só precisou de manutenção 1 vez, e mesmo assim foi apenas uma limpeza geral.

as melhores tubulações sao o ppr da amanco e o cpvc da tigre, nada de metal.

FloodDesu
22-07-11, 23:18
as melhores tubulações sao o ppr da amanco e o cpvc da tigre, nada de metal.


Aqui meu pai usa em 95% das instalações CPVC e o restante em cobre, porque o CPVC é fácil instalar ele [e atende às NBRs] e quando usa-se cobre é só em casos mais específicos como água quente e pressão acima do máximo que o CPVC resiste ou quando o proprietário exige.



Essa que temos não tem nada de cobre. É 100% prastico. E usa uma cola especial tb.


Aquela cola vermelha dá um treco no sistema respiratório, tanto é que não pode ser vendida para pessoas -18.



Tubulação pra água aquecida tem q ser de cobre ainda?? As antigas eram todas de cobre... tem alguma da tigre q é de pvc com uma camada interna de cobre, não é algo do tipo?


Até existe uma espécie de mangueira assim, sei que a Tigre fabrica ela (não sei se outra fábrica também o faz), chama-se PEX, e usa plástico com alumínio em várias camadas, SNME tem mais de um tipo de PEX e o que varia de um tipo pro outro é o nº de camadas.

[hr]

Eu posso ajudar um bocado em qualquer tema sobre hidráulica predial, mas sobre chuveiro, aí Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, é o que eu menos sei AUHAUAHAUAHAUAH Sei de louças, metais, marcas de tubulações, tipos, etc, mas chuveiro sei nada UAHUAHAUAHAUA

taliban
23-07-11, 16:31
Aqui meu pai usa em 95% das instalações CPVC e o restante em cobre, porque o CPVC é fácil instalar ele [e atende às NBRs] e quando usa-se cobre é só em casos mais específicos como água quente e pressão acima do máximo que o CPVC resiste ou quando o proprietário exige.

Aquela cola vermelha dá um treco no sistema respiratório, tanto é que não pode ser vendida para pessoas -18.

Até existe uma espécie de mangueira assim, sei que a Tigre fabrica ela (não sei se outra fábrica também o faz), chama-se PEX, e usa plástico com alumínio em várias camadas, SNME tem mais de um tipo de PEX e o que varia de um tipo pro outro é o nº de camadas.

[hr]

Eu posso ajudar um bocado em qualquer tema sobre hidráulica predial, mas sobre chuveiro, aí Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, é o que eu menos sei AUHAUAHAUAHAUAH Sei de louças, metais, marcas de tubulações, tipos, etc, mas chuveiro sei nada UAHUAHAUAHAUA


o ppr é bom, facil de fazer reparo quando alguem fura um cano tem um reparo especifico para isso sem ter que usar uma luva..
e as lojas que vendem o produto geralmente tem um termofusor para emprestar para o instalador que nao tem

FloodDesu
23-07-11, 17:02
o ppr é bom, facil de fazer reparo quando alguem fura um cano tem um reparo especifico para isso sem ter que usar uma luva..
e as lojas que vendem o produto geralmente tem um termofusor para emprestar para o instalador que nao tem


O PPR tem especificações de resistência à temperatura da água quente sem alterar sua "forma" até superiores que as do CPVC (que mesmo assim tá dentro das normas), ele é bom mesmo, mas talvez pela instalação aqui não se usa ele [já que o CPVC é uma baba pra instalar] ou seilá o quê, tem gente que olha uma peça e não vê a marquinha da pata nela pensa: Joga esse negócio no lixo, sai daqui! Pior que xiita da Honda UAHAUAHAUAHUAHA Mas dá pra fazer uma casa bem feita sem usar tubos Tigre, tanto água fria e quente quanto esgoto, mas se o cliente quer Tigre, fazer o que? Apontar uma arma pra cabeça dele e falar: Não vai usar Tigre não! num dá UAHAUAHAUAUAH

Eduardo Toda
23-07-11, 17:08
Se quer um banho quente pelando, manda um Cardal de 7800w...cuidado com a fiação de sua casa, colocar um baugulho que consome horrores com fio fino (se a fiação da sua casa for antiga), vc pode incendiar a casa...

taliban
23-07-11, 17:19
O PPR tem especificações de resistência à temperatura da água quente sem alterar sua "forma" até superiores que as do CPVC (que mesmo assim tá dentro das normas), ele é bom mesmo, mas talvez pela instalação aqui não se usa ele [já que o CPVC é uma baba pra instalar] ou seilá o quê, tem gente que olha uma peça e não vê a marquinha da pata nela pensa: Joga esse negócio no lixo, sai daqui! Pior que xiita da Honda UAHAUAHAUAHUAHA Mas dá pra fazer uma casa bem feita sem usar tubos Tigre, tanto água fria e quente quanto esgoto, mas se o cliente quer Tigre, fazer o que? Apontar uma arma pra cabeça dele e falar: Não vai usar Tigre não! num dá UAHAUAHAUAUAH


bah pior que é tem gente que só usa tigre, mas tem tantas marcas boas no mercado, a plasticos vipal ta com uma linha ótima e é baratinho

FloodDesu
23-07-11, 17:50
bah pior que é tem gente que só usa tigre, mas tem tantas marcas boas no mercado, a plasticos vipal ta com uma linha ótima e é baratinho


Quando eu for fazer minha casa, Tigre vai ser só a parte de água quente, pq é fácil fácil instalar, o resto dá pra ir tranquilo de Provinil, Krona, Amanco, só não conhecia ainda essa da Vipal. Claro que tem as marcas que forçam, SNME usa PET ou Nylon pra fazer os tubos, aí fica ruim, tirando isso, de boa.