PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco personalizado, dimunui a frenagem ???



ViniciusBCP
16-07-11, 17:47
Eai pessoal !!
Então tav qrendo por esse disco na minha moto...
http://img577.imageshack.us/img577/803/discofreioparacrf230tor.jpg

Mais ele não vai diminuir o atrito com as pastilhas ? atrapalhando a frenagem ??

Valeuuu

Tasteful
16-07-11, 18:17
em tese até melhora pois refrigera melhor mas original é original né rapaiz

blaugusto
16-07-11, 18:24
Aumenta a frenagem, por que refrigera melhor.
diminui a frenagem, por que a área de contato é menor.

No fim das contas dá no mesmo.

O pessoal sempre fala que melhorou pq nunca trocou fluido de freio, dai na hora de trocar o disco faz a sangria e troca o óleo, daí obviamente o freio fica melhor. Mas dificilmente é por causa do formato.

nuautocustoms
16-07-11, 18:32
Se for do mesmo diametro do original, não muda nada, ou dependendo do material, até piora...
Se for de diametro maior que o original, ai melhora, sem dúvidas!

Stone
16-07-11, 18:33
É bom porque limpa melhor as pastilhas

felipesaldanha
16-07-11, 18:42
pois é na minha imaginação era pra diminuir a frenagem pois como o blau falou é menor a area de contato do disco com a pinça do freio..mais sei lá nunca freei numa moto com esse disco..

blaugusto
16-07-11, 18:51
pois é na minha imaginação era pra diminuir a frenagem pois como o blau falou é menor a area de contato do disco com a pinça do freio..mais sei lá nunca freei numa moto com esse disco..

disco de freio quente tb não freia. Então fica no 0 a 0.

Mas se for de diametro maior melhora, como disse o nuauto

Tasteful
16-07-11, 19:02
disco recortado refrigera melhor e o freio tem menos fadiga.....freio quente não freia nada mesmo

ViniciusBCP
17-07-11, 01:04
aoooooo cambada !!
por isso que eu adoro esse forum !

valeu pelas resposta, me tiraram a duvida ! se eu for por eu posto umas fotos !!!

Falouu !

Renan Nunes
17-07-11, 01:15
eita nóis, poe um outro do lado de lá, ai vai fica com 2 na frente ! ]:) ai moto fica e vc vai !, mas freia !

ViniciusBCP
18-07-11, 00:03
mais precisa de adaptação né ?

Bandit
18-07-11, 08:09
pra colocar dois precisa neh :lol:

mas pra colocar esse ai, se for o msm diametro nao precisa adaptar... mas se for maior ele vem em KIT, q vem com alongador, pra pode adeguar a pinça ao tamanho certo do disco... na hora da compra, nao esqueça de especifica o modelo da sua moto :OK:

Renan Nunes
18-07-11, 23:53
eu acredito precise adaptar sim, mas se vc colocar 2 bengalas direita nela e adaptar apenas na roda de certo, mas quando eu disse sobre colocar 2 discos na frente eu tava levando para o lado da brincadeira, coloca um atras, vc pode trocar a roda por uma da cb500 ou 300abs ou uma roda dianteira da tw mesmo atras com disco e tudo, veja se da certo, a balança da cb300abs ou da falcon, acredito que de certo, ficaria top assim. achei essa foto.
http://4.bp.blogspot.com/_8BMcbsZ4YSE/SoHDUsAusiI/AAAAAAAAFOs/3h3FlXbcijA/s1600-h/roda+da+500+na+250.jpg :OK: ou nesse link http://4.bp.blogspot.com/_8BMcbsZ4YSE/SoHDUsAusiI/AAAAAAAAFOs/3h3FlXbcijA/s1600-h/roda+da+500+na+250.jpg