PDA

Ver Versão Completa : Comprando uma Twister ( COMPREI )



joaopaul0
16-07-11, 20:08
http://img3.imageshack.us/img3/2922/img0035ahu.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/3/img0035ahu.jpg/)
http://img824.imageshack.us/img824/9164/img0037atw.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/824/img0037atw.jpg/)
http://img824.imageshack.us/img824/1483/img0036ab.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/824/img0036ab.jpg/)

Pessoal fui ver umas Twister hoje , e pelo custo x beneficio gostei dessa ai das fotos, tirei poucas fotos pois acabou a :cocô: da bateria do celular.

Como foi a primeira vez que eu andei de Twister estranhei algumas coisas e pintaram duvidas.

Comparado com a minha atual moto achei o curso do cambio muito longo , tem que subir bastante a ponta do pé pra passar marcha, acho que estou mal acostumado pois a XTZ o pedal não fica no mesmo nivel do pé , fica abaixo muitos cm.

Parando a moto na loja não consegui achar o neutro, outra vez pode ser só o caso de acostumar.

O pedal de cambio da Twister tem ajuste de angulo ? , se sim eu deixaria igual da minha XTZ, mais baixo, e seria mais facil pra mim pilotar.


É uma Twister 2004 modelo 2005 Azul.
Documento Feito é só transferir.
Odometro marcando 75449 ( apos o meu Testdrive )
O oleo disse o vendedor que tinha sido trocado recente pelo dono anterior, e estava bem claro, pra mim isso é bom sinal.
A moto não fuma nem cheia a oleo no escape , comparei com o cheiro do escape da minha XTZ é praticamente o mesmo sem oleo queimado.
Precisa trocar o pneu traseiro logo , mas acho que dá pra rodar uns 2 meses ainda.
Tem uns raladinhos no bico do paralama e bem de leve encima da rabeta tinta opaca.
Uns furinhos no couro do assento, bem pequenos não entra 1 dedo.

O preço R$ 4100,00 , apos muito pechincar consegui o abate de 400 reais e fico isso ai, exatamente o que eu quero gastar e não vai complicar minha vida como complicaria comprar uma mais nova.


Tambem fui ver algumas 2006, estavam maquiadas , dava pra ver tinham se acidentado , roda amassada , rabeta desalinhada com a roda , e 65mil km era o minimo que eu encontrei nelas O_O, pra essa 2004 75mil já não parece tanto assim em comparação.

Agradeço a todos que opinarem ou respondam minhas duvidas sobre as TW.

FloodDesu
16-07-11, 20:16
Se não me engano, achar o neutro na Tw é uma briga, e eu não sei se tem como mudar o nível do pedal do câmbio, mas nada que uma serra e uma solda não resolva, se bem feito fica bonito e funcional.

Você tem algum mecânico de confiança? Se sim, é bom que você leve ela lá pra dar uma olhada. E pelas fotos, só deu pra ver mesmo o arranhado no para-lama dianteiro e o furo no banco.

apu
16-07-11, 20:43
quanto ao neutro, só com a moto parada. pode até estar com o motor ligado, mas só com ela parada tu vai conseguir engatar neutro.

o curso é longo mesmo, e nao sei se tem como regular angulo.

nada que voce nao se acostume.

abraço e parabens pela moto!

chriskopsch
16-07-11, 20:46
Não era vc q ia abandonar as motos??
E agora vai pras 250??

Strada Prata
16-07-11, 20:51
Por R$4.100 eu compraria sossegado, só levaria em um mecânico de confiança pra garantir...
O pedal tem como regular sim, é só afrouxar e mudar a posição no eixo.

joaopaul0
16-07-11, 21:34
Não era vc q ia abandonar as motos??
E agora vai pras 250??


falou bem, ia abandonar

Ao inves de abandonar estou comprando uma moto adequada ao uso rodoviario e minha nova rota que passar longe daqueles cantos onde eu cai.

Well_99
16-07-11, 21:44
acho q vale a pena em!!! :D

Hanz
17-07-11, 00:10
quanto ao neutro, só com a moto parada. pode até estar com o motor ligado, mas só com ela parada tu vai conseguir engatar neutro.
Na minha é mais fácil achar antes de parar, depois que parou só se desligar o motor, ou então tem q ir andando um pouquinho para frente e ir dando uns toquinhos no acelerador se não o neutro não entra nem com reza e galinha preta.

O pedal dá para fazer como o Walker falou, mas como eu já acostumei assim, não creio que ficaria bom (opinião pessoal).

No mais o preço acho que está bom...


...só levaria em um mecânico de confiança pra garantir...
Boa sorte.

Renan Nunes
17-07-11, 01:42
amigo puxa capivara dela antes de tudo, verifica se ta quitada e td mais, se nao tem nem um rolo busca e apreenção se nao é np, etc... e a moto ta bonita, leve-a ao seu mecanico e peça a ele pra olhar tudo, confira tambem o painel, veja se funciona tudo, e se fechar negocio peça para o mecanico trocar de imediato o tensor da corrente de comando. boa sorte !

joaopaul0
17-07-11, 09:04
amigo puxa capivara dela antes de tudo, verifica se ta quitada e td mais, se nao tem nem um rolo busca e apreenção se nao é np, etc... e a moto ta bonita, leve-a ao seu mecanico e peça a ele pra olhar tudo, confira tambem o painel, veja se funciona tudo, e se fechar negocio peça para o mecanico trocar de imediato o tensor da corrente de comando. boa sorte !


O_O vixe de imediato.

Vou fazer um orçamento disso mas dependendo do valor vou ter que arriscar 3 meses sem mexer nisso.

MarcusSM
17-07-11, 10:35
Esse tensor é baratinho,coisa de 30 a 50 reais.

Kabong_S
17-07-11, 11:06
Como ja foi falado ae, só leva ela num mecânico rpa dar uma revisadinha na mecãnica dela..
Como tu disse as maquiadas é que é compliucado, é preferivel pegra uma com algun detalhes que tu sabe que tem que arrumar, do que uma "aparentemente" perfeita que é uma bomba...

Acho que o valor ta bom, só realmente revisar mecânica e os documentos, pra estrada vai ser uma boa compra! :OK:

Eduardo Toda
17-07-11, 11:19
E a Twistona véia de guerra ainda arrancando suspiros, mesmo após anos dela ser descontinuada, e muita gente que não gosta dela mete o pau.

Esquadrão Marte
17-07-11, 11:51
Só tenho a dizer, como os demais amigos falou.... VC mantendo a Mecanica etc em ordem vc vai ter TW por muito Tempo. Moto muito boa ...

Renan Nunes
17-07-11, 12:36
O_O vixe de imediato.

Vou fazer um orçamento disso mas dependendo do valor vou ter que arriscar 3 meses sem mexer nisso.

amigo tensor é baratinho !, não compensa correr o risco, troque ele e seja feliz... :OK:

domzito
17-07-11, 15:22
achar o neutro é complicado, mas com um bom oleo e pegando o jeito fica facil, (ache antes de parar totalmente, ou parada com o motor delisgado)

Tensor eu troquei, paguei acho que R$ 59,00

só acho que ta um pouco rodadinha para o ano né...ou é impressao, a minha 2007 ta com 28000km

A moto é boa, só tem que prezar pela manutencao preventiva....

Boa sorte na compra...

Renan Nunes
17-07-11, 17:43
achar o neutro é complicado, mas com um bom oleo e pegando o jeito fica facil, (ache antes de parar totalmente, ou parada com o motor delisgado)

Tensor eu troquei, paguei acho que R$ 59,00

só acho que ta um pouco rodadinha para o ano né...ou é impressao, a minha 2007 ta com 28000km

A moto é boa, só tem que prezar pela manutencao preventiva....

Boa sorte na compra...

é ta msm a minha 2007 ta com 19 mil rodados

mandrakyy
17-07-11, 23:37
Cara a Km da moto acho que não interessa muito, vai do cuidado que vc tem com ela todo esse tempo. Tenho um amigo do motoclube que participo que rodou 300mi km com uma CB500 e a moto nunca deixou ele na mão, ele vendeu comprou uma shadow e agora ta com uma 883, e a uma semana atraz outro membro do motoclube recomprou essa CB500 e a moto parece zero ronco do motor lindo.

Renan Nunes
19-07-11, 00:01
Cara a Km da moto acho que não interessa muito, vai do cuidado que vc tem com ela todo esse tempo. Tenho um amigo do motoclube que participo que rodou 300mi km com uma CB500 e a moto nunca deixou ele na mão, ele vendeu comprou uma shadow e agora ta com uma 883, e a uma semana atraz outro membro do motoclube recomprou essa CB500 e a moto parece zero ronco do motor lindo.

é td louco ! eu não sofro dessa loucura, pegar a moto com td isso de km a tendencia a dar problema é muito maior, nao vou fica vivendo pra trabalhar e trocar as peças da moto.

joaopaul0
19-07-11, 09:47
Comprei a moto , e nem consegui sair com ela pra trabalhar hoje.

Eu sou cagado :cocô: o pneu traseiro já ta liso no meio ja passou o TWI , e começou as chuvas.

Vou ver se saio mais cedo do serviço e vou trocar os pneus dela, não sou :burro: de pegar rodovia com chuva e pneu careca.

Nesse brasilzão são vendidas 2 tipos de motos, as que vem com pneu careca e as que vem com pneus novos, raras as excessões.

A minha XTZ vou vender faltando menos de 1mm pro TWI , é a vida , assim como eu a comprei , precisando trocar o pneu traseiro.

joaopaul0
19-07-11, 09:54
A TW veio com manual do proprietario, kit de ferramentas.

Fiquei surpreso com isso o vendedor nem sabia que estavam debaixo do banco.

Acredito que quem esfolou ela um pouquinho foi esse segundo dono que ela teve que ficou apenas 2 anos com ela, o primeiro ficou com ela até o final de 2009.

Descobri que por o neutro com o motor desligado é a coisa mais facil do mundo , mais facil que na XTZ , agora com o motor ligado muda a conversa.

Tambem vi que o cambio não tem curso longo não tem é folga naquele monte de alavanca, vou desmontar e dar um jeito de embuchar pra ficar sem folga e mais gostoso de passar marcha.

Strada Prata
19-07-11, 10:00
Parabéns pela compra. Agora é dar um trato nela e mandar umas fotos aqui pra galera.

Yuri_RN
19-07-11, 10:12
Se a moto estiver ruim de entrar Neutro é a embreagem! abra e verifique todos componentes da embreagem!

e use Oleo Repsol na Twister vai notar boa diferença nas trocas de marcha.

a folga no Pedal de marcha ja vem de fabrica assim! uma vez minha moto tava ruim entrar Neutro
verifiquei toda embreagem e era o Pedal de marcha que não era original, botei um original novo e resolvido.

Bandit
19-07-11, 10:25
Q beleza cara, otimo negocio.. ontem fui no mecanico meu, pra troca o oleo da Yes, tinha um camarada lah, tinha comprado a Tw dele a pouco tempo, mas parece q maquiaram ela, q depois q ele lançou um oleo bom no motor, começou a vazar descontrolavelmente pelo cabeçote, mo meleca... vai ter q troca algumas coisas, e como tava rodada, ia troca + algumas q podiam estraga, de mao de obra, o mecanico disse q nao ia ser menos de 400 conto :k ... o foda q ele e um excelente Mecanico, o azar do cara da Tw, é q ele ta tao atolado de serviço, q teve q dispensar a tw dele, mas passou para outro q segundo ele, tb e de Primeira :clap:

Boa sorte com a sua Tw, q ela ta muito boa, e vc nao tenha surpresas..

lordbrill
19-07-11, 10:42
Parabéns pela compra! :)

O pedal da marcha tem como ajustar o angulo sim... é só tirar o pedal e colocar na posição desejada... fiz isso na minha, pois quando peguei ela tinha que subir demais o pé pra engatar as marchas.

joaopaul0
19-07-11, 10:55
Parabéns pela compra! :)

O pedal da marcha tem como ajustar o angulo sim... é só tirar o pedal e colocar na posição desejada... fiz isso na minha, pois quando peguei ela tinha que subir demais o pé pra engatar as marchas.


Vou fazer isso mesmo , depois até faço um tuto se eu conseguir embuchar as alavancas e deixar menos folga, mancada da honda isso, não tinha de ser um mecanismo porcamente projetado numa moto que foi top por muitos anos.

willian kloss
19-07-11, 11:25
parabens pela nova motoca.. :clap: :clap: :clap:mtos kms de felicidade

domzito
19-07-11, 18:41
Se a moto estiver ruim de entrar Neutro é a embreagem! abra e verifique todos componentes da embreagem!

e use Oleo Repsol na Twister vai notar boa diferença nas trocas de marcha.

a folga no Pedal de marcha ja vem de fabrica assim! uma vez minha moto tava ruim entrar Neutro
verifiquei toda embreagem e era o Pedal de marcha que não era original, botei um original novo e resolvido.



Repsol......... ????

Da tanta diferenca assim?

Uso Lubrax GP.. e adoro, muito melhor que o mobil velho que foi usado na primeira troca quando peguei......

Paulinhoo
19-07-11, 19:00
Aeee, Bela Tutu! Igual a Minha =D
See Manter ela em ordem, é Tw por muito e muito Tempo!
Muitos Quilômetros de Felicidade!
:drool:

Renan Nunes
19-07-11, 21:31
kara a tw q ta no fundo na terceira foto é igual a minha....boa sorte com a motoca nao se esqueça do tensor.....

Esquadrão Marte
19-07-11, 21:40
Tenho a dizer...!!! Mantendo ela em ordem vc vai ter muitos Quilometos de felicidade e de vantagens ...

Yuri_RN
19-07-11, 21:45
Repsol......... ????

Da tanta diferenca assim?

Uso Lubrax GP.. e adoro, muito melhor que o mobil velho que foi usado na primeira troca quando peguei......


Da uma Boa Diferença sim!, Mobil é uma Porcaria usava muito na CG150 ja na NX,XR Tornado e Twister a moto ficava pessimo
de entrar Neutro!

Usei Repsol e todas ficaram Ok!