PDA

Ver Versão Completa : Novo na estrada - CB 300



wenderson.lopes
17-07-11, 01:18
Olá amigos, boa noite!

Estou adicionando a categoria de moto na minha habilitação para eu poder rodar, mas ainda estou muito indeciso em qual motoca comprar. Estou muito interessado em uma CB 300, mas estive pesquisando também uma bros. E ae, qual a opnião de vocês que já são experientes em duas rodas. CB 300 ou Bros?

Obrigado.

Wenderson

Renan Nunes
17-07-11, 01:34
amigo vai depender do seu uso, a bros tem uma suspensão muito confortavel, mais economica, mais leve, a cb 300 gasta um pouco mais e é mais pesada, pra vc que esta iniciando eu recomendaria a bros. :), eu começei com uma titan 150 e hj to com uma tw, a diferença e grande, moto leve vc segura facil....

WeaponX
17-07-11, 13:19
Olá amigos, boa noite!

Estou adicionando a categoria de moto na minha habilitação para eu poder rodar, mas ainda estou muito indeciso em qual motoca comprar. Estou muito interessado em uma CB 300, mas estive pesquisando também uma bros. E ae, qual a opnião de vocês que já são experientes em duas rodas. CB 300 ou Bros?

Obrigado.

Wenderson


Em questão de segurança é sempre melhor começar com uma 125/150cc tem muita gente que diz que da para começar com uma 250/500/600 mas o que eu vejo como motociclista me diz ao contrario vejo muito mais novatos que começam com motos médias e grandes se estrepando do que novatos que começam com pequenas.

wenderson.lopes
21-07-11, 20:26
Valeu, muito obrigado pelas sugestões!!! :clap:

felipesaldanha
22-07-11, 07:26
cara em termos de estabilidade segurança nas ultrapassagens e potencia a cb300 é bem melhor ,,mais se vc vai iniciar a sua jornada no mundo das duas rodas uma de baixa cilindrada é bem melhor e a bros é uma boa opção por ser mais leve a bem mais macia do que a cb300...eu tenho e prefiro a cb 300 mais pra vc que vai começar vai de bros ,vai ser bem mais facil.....vlwwwwww

edumrq
22-07-11, 08:34
Quantos anos voce tem?
Quanto pretende gastar?
Vai usar a moto pra fazer o que?
Como é a condição do asfalto da sua região?
A quanto tempo voce dirige?

Eu recomendo a cb300, ela não é nem um monstro que não possa ser sua primeira moto, não esta entre as motos citadas, mas a fazer é um otima opção tambem

DOUGLAS 00
22-07-11, 10:44
A qualidade da CB 300 é a arrancada forte... mas para um novato, isso pode ser um fator complicador...

fabiofazer
22-07-11, 10:47
CB 300 é uma moto tranquila para começar a pilotar, so fique ligado na sua altura, isso é fator importante na hora de escolher a moto, andar em rodovias, não tente fazer aquelas curvas de piloto que vai deitando que nem louco, sinta firmeza na nova moto que vai adquirir, e o resto é so alegria

Guilherme Rabelo
22-07-11, 10:52
Quantos anos voce tem?
Quanto pretende gastar?
Vai usar a moto pra fazer o que?
Como é a condição do asfalto da sua região?
A quanto tempo voce dirige?

Eu recomendo a cb300, ela não é nem um monstro que não possa ser sua primeira moto, não esta entre as motos citadas, mas a fazer é um otima opção tambem


pra te ajudar precisamos saber algumas coisas responde ai o que o edu perguntou

dgcancian
22-07-11, 11:04
Amigo...


Depende do seu estilo... e da sua cabeça..

da para se inciar no mundo das duas rodas em moto maior.... depende só de vc...

com moto maiores os erros tem consequencias maiores também... na maioria das vezes.

imported_Júlio César
22-07-11, 11:37
Se vc tiver a cabeça no lugar ...uma motinha mais grade cai bem
se vc se estressa rápido pra começar uma moto menor ou ate vc acostumar sobre duas rodas

Vai de pessoa pra pessoa

wenderson.lopes
22-07-11, 20:06
[quote=Edu_;705499]
Quantos anos voce tem?
Quanto pretende gastar?
Vai usar a moto pra fazer o que?
Como é a condição do asfalto da sua região?
A quanto tempo voce dirige?

Eu recomendo a cb300, ela não é nem um monstro que não possa ser sua primeira moto, não esta entre as motos citadas, mas a fazer é um otima opção também.

Caros amigos, muito obrigado pelas dicas. Agora respondendo as perguntas do Edu, segue abaixo:

1 - Idade: 34 anos
2 - Quanto ao gasto eu estou disposto a gastar desde o valor da bros até o valor da CB300 que é mais cara que a Fazer que o Guilherme Rabelo citou, valeu Guilherme pela dica! A única coisa que me desanimou com a Fazer foi o farol que eu acho horroroso! rs rs rs.
3 - A moto será para rodar pela cidade e ao máximo para ir trabalhar.
4 - Quanto ao asfalto está bom. Sou do Rio de Janeiro.
5 - Quanto tempo eu dirijo: Carro eu já dirijo faz 10 anos, mas moto nenhum.

Um abraço.

juniorprotti
22-07-11, 20:16
a cb não é nem um bicho de 7cabeças...eu iria de cb.

Renan Nunes
23-07-11, 00:56
a cb não é nem um bicho de 7cabeças...eu iria de cb.

se fosse assim, auto escola tava td de motão, a cb é pesada e se desesperar é pior ainda em uma moto de maior potencia, sem contar que por estar iniciando algum tombo nao seria nada extraordinario o caro sairia as peças da moto.

Pablo Peres
23-07-11, 02:01
Na época que eu fui comprar moto estava entre Tornado e a Bros. Talvez eu tenha perdido em questão de motor, mas acho que foi só nisso mesmo que perdi.
Como você está optando por motos de estilos diferentes, eu creio que o seu gosto vai influenciar diretamente em uma boa decisão. Não adianta escolher a Bros se você gosta de deitar em curvas, ou escolher a CB e exigir que a moto ande com um certo conforto em estradas um pouco piores.
Só um conselho: se for de CB, muito cuidado com a aceleração por ser sua primeira moto. Se for de Bros, seja feliz, porém sem velocidade final.

edumrq
23-07-11, 08:45
Cara vai de cb, voce ja não é mais nenhum muleque, tem bastante tempo de carta uma boa noção de transito, pelo que voce falou o asfalto ai é bom, pode ir de cb sem medo

Com o tempo voce vai pegar gosto pela coisa, daqui a pouvo vai querer fazer viagens, a cb se da melhor em estradas

domzito
23-07-11, 18:44
Cara vai de cb, voce ja não é mais nenhum muleque, tem bastante tempo de carta uma boa noção de transito, pelo que voce falou o asfalto ai é bom, pode ir de cb sem medo

Com o tempo voce vai pegar gosto pela coisa, daqui a pouvo vai querer fazer viagens, a cb se da melhor em estradas


Concordo

Agora se vc tivesse 18 anos, e fosse usar pra sair todo dia, e rodar pra cima e pra baixo a toda, eu jamais diria pra ir de CB

iagosoares
23-07-11, 19:20
Concordo com o Edu.. Por ser experiente pode ir de CB tranquilo.
E eu sei disso, pq sou meio muleque ainda e quando pego a Twister do velho eu empolgo um pouco :s
Já me livrei de cada uma...

To até evitando de pegar heauhea

tom crazy
23-07-11, 20:18
Pessoal já disse tudo ai, como vc não é nenhum mulecão novo de carta, já tem a cabeça no lugar e tal, pode começar de cb300 mesmo, não é nenhum bixo de 7 cabeças não.

stcowboy
23-07-11, 20:55
Vai de CB. Não é nada de outro mundo e você vai levar um tempo a mais pra dominar a moto e consequentemente querer outa.

Eduardo Toda
23-07-11, 21:33
Em questão de segurança é sempre melhor começar com uma 125/150cc tem muita gente que diz que da para começar com uma 250/500/600 mas o que eu vejo como motociclista me diz ao contrario vejo muito mais novatos que começam com motos médias e grandes se estrepando do que novatos que começam com pequenas.


X2, é a evolução natural das coisas do pequeno para o maior.... :P

brunobros
23-07-11, 22:01
um jeito bom é vc adar nas duas em varios tipos de terrenos, dos bons aos mais ruins :OK: :OK: , a minha é uma bros :D uso mais ela na cidade e ela é superboa, vai e vem é economica e muito confortavel ja a cb nao posso comentar nao posso testemunhar com minha boca o que nao vi com meus olhos (acho q vi essa frase aki no pn :G ), quando pego pista ela mantem uma velocidade de 100 no maximo 115, (isso no painel), mas pra mim ta mais q bom tenho 18 anos e poucos meses de carta. mas é isso faz um teste nas duas e veja qual tem mais seu estilo