PDA

Ver Versão Completa : Aditivos p/ Gasolina, Vamos conversar um poko ....



igortde
19-12-05, 16:14
Galera.... beleza ??

Ontem estava no supermercado e me deparei com esse produto
http://www.bardahl.com.br/index.php/76

Será que é bom ?? alguem já usou ??

Em questão de valor usar gasolina aditivada ou gasolina comum + o aditivo bardal, daria na msm .... qual vcs aconcelhariam + ???

alguem já usou algo parecido ???

Todas as ideias são bem vindas

igortde
19-12-05, 16:29
Aproveitando vi esse aditivo tb

http://www.bardahl.com.br/index.php/73

o q acham ??

francescotorres
19-12-05, 17:24
Sei não, mas nunca usei para dizer nada !!

Guigo
19-12-05, 17:54
Tb não conheço muito a fundo, mas acho que para motos de pequena cilindrada, que têm pouca taxa de compressão, uma gasolina aditivada já resolve...

Celso Pin
19-12-05, 18:40
o vermelho é bom para uma emergência onde o carburador tá um pouco sujo... ou bico de injeção...

eu já usei no carro...

não recomendo usar muito, sempre... só de vez em quando.

e colocar gasolina aditivada.

Carlos_Biker
20-12-05, 03:50
Já experimentei no meu carro um da STP, de frasco vermelho, acho que era Injection Cleaner, mas não notei muita diferença não.

igortde
20-12-05, 07:10
Mas será que compensa coloca aditivada ou gasolina comum + aditivo bardahl ??

BrunoDias
20-12-05, 08:11
so um detalhe, gasolina aditivada nao tem nada a ver com taxa de compressao

ricardocatalunia
20-12-05, 08:16
Mas será que compensa coloca aditivada ou gasolina comum + aditivo bardahl ??

num compensa naum.. use só a aditivada mesmo que ja resolve..

agora gasolina comum + aditivo vai ficar é caro$$$ num compensa

albertobites
20-12-05, 08:31
Eu uso o max top e o aumento de octanagem, realmente é muito bom, pricipalmente o q aumenta a octanagem da gasolina.....

igortde
20-12-05, 09:44
Eu uso o max top e o aumento de octanagem, realmente é muito bom, pricipalmente o q aumenta a octanagem da gasolina.....

com esse do aumento da octanagem o que vc ve de diferente ?? e o max top vc usa sempre ??


Valeu

albertobites
20-12-05, 12:31
Eu uso o max top e o aumento de octanagem, realmente é muito bom, pricipalmente o q aumenta a octanagem da gasolina.....

com esse do aumento da octanagem o que vc ve de diferente ?? e o max top vc usa sempre ??


Valeu

a moto nao esgasga e o max top nao uso sempre, mais vc sente mais solta a moto mais esperta.....

Drão
20-12-05, 13:27
pra mim aki naum tem motivo comprar aditivo pois pago o mesmo preço em gasolina aditivada e comum alem do que
no manual tah escrito q o uso de aditivos extras eh desnecessario...

jecastro
20-12-05, 14:20
Eu uso o max top e o aumento de octanagem, realmente é muito bom, pricipalmente o q aumenta a octanagem da gasolina.....

com esse do aumento da octanagem o que vc ve de diferente ?? e o max top vc usa sempre ??


Valeu

Não adianta aumentar a octanagem se o motor tem taxa menor que 10:1, ná prática não faz nenhuma diferença.

igortde
20-12-05, 16:48
Concordo que colocar gasolina aditivada e + aditivos é disperdício msm ....

Agora se for comum e aditivo é o que gostaria de saber .....

Celso Pin
20-12-05, 18:34
melhor colocar a aditivada do que a comum + aditivos... vc nunca acerta a quantidade exata do aditivo...

e essa de sentir o aumento da octanagem dirigindo... desculpe mas isso é psicológico... é como aqueles caras que esfregam o óleo nos dedos e falam que tá sem viscosidade... dedos que sentem moléculas? é puro chutômetro!

igortde
21-12-05, 07:16
As Gasolinas Aditivadas vem da distribuidora assim, ou eles Aditivam ela no posto msm ??

oldskullo
12-09-07, 23:31
desenterrando o tópico, sobre o aditivo!

Sempre usei esse tal do Bardahl Max Power moto, nesse mes foi a prova dos nove! Mês passado (22/08) enchi o tanque com a BR Supra num dos melhores postos da Baixada, logo após coloquei o aditivo. Durante o mês fui alternando entre tocada forte e tiozão, com direito ameu pai andando com ela e esguelando na 3a marcha :lol: ...

E aí hoje fui lá completar o tanque, colocando gasolina praticamente até a boca e olha aí a média:

Rodados 298,7 km (no parcial e no total), o tanque encheu com 7,085l..
média: 42,159491884262526464361326746648 km/l !

sendo que a média anterior, (2 abastecimentos atrás) foi de ± 38km/l, já é bastante coisa!
Por isso, to começando a acreditar no negócio de aumentar a octanagem, o aproveitamento da gasosa e tal...
recomendo! :clap:

cabra de brasilia
13-09-07, 08:17
Veja as contas que fiz......esse aditivo aqui no DF de uma dessas marcas de conceito gira em torno de quase 30 Reais o "tubinho" estava fazendo umas contas aqui se eu abastecesse com Podium a diferença seria de 40 Reais em relação a Supra/Plus/V-Power........então é melhor usar Podium......a gasolina comum/aditivada possui um treco de poluição lá é um tal de 1000ppm por sei lá o que a Podium possui se não me engano é 10 ou 100ppm por sei lá o que.......

igortde
13-09-07, 09:07
então é melhor usar Podium......a gasolina comum/aditivada possui um treco de poluição lá é um tal de 1000ppm por sei lá o que a Podium possui se não me engano é 10 ou 100ppm por sei lá o que.......


é Enxofre se não me engano

Lagartixxa
13-09-07, 09:36
mas o negocio da gasolina aditivada é o seguinte! as veiz num tanque de 5000litros eles poe 10 litros de aditivos! ou seja, quase nada!

eu prefiro usar gasolina comum e colocar o aditivo separado! so lembrando q um frasco daquele trata si nao me engano 60 litros de gasolina, num vai vira um frasquim daquele num tanque de moto q ai vcs acabam com a gasolina! :lol:

cabra de brasilia
13-09-07, 09:55
Quando fiz um curso aqui na distribuidora Petrobras os técnicos me disseram que vai 2,5L aditivo a cada 5000L de gasolina....e agora o caminhão tanque já recebe a gasolina aditivada e não mais como era antes que o aditivo era colocado depois......parece pouco mas eles garantiram que o aditivo em si é perverso.....em contato com o produto pode ser caixão.......o que eles disseram é que nosso petróleo é que é de baixa qualidade por ser um petróleo novo.....não é a toda que se importa diesel para se misturar ao brasileiro para poder aumentar a qualidade...........e outra coisa importante que eles colocaram a ANP por algum motivo não querem alterar a legislação para melhorar a qualidade da gasolina.....vejamos o exemplo da Podium ela polui um tal de 10 ou 100ppm por sei lá o que.......a comum/aditivada é 1000ppm..........

Diego.fcs
13-09-07, 09:57
mas o negocio da gasolina aditivada é o seguinte! as veiz num tanque de 5000litros eles poe 10 litros de aditivos! ou seja, quase nada!

eu prefiro usar gasolina comum e colocar o aditivo separado! so lembrando q um frasco daquele trata si nao me engano 60 litros de gasolina, num vai vira um frasquim daquele num tanque de moto q ai vcs acabam com a gasolina!

Isso é verdade, os caras colocam um balde de aditivo em um caminhão daquele de gasolina, mas sei lá, pelas contas fico em dúvida, nunca usei aditivo, penso em usar algo pois meu tanque tem ferrugem, mas fico mais pra usar a podium mesmo...

agm2112
13-09-07, 10:17
Em um litro de água, botamos duas gotas de cloro pra matar as bacterias e etc ... a quantidade que se coloca de aditivo depende de sua concentração e nada mais ! Se o aditivo é concentrado, nada impede que se use 1 balde em 20.000 litros. Numa piscina de 40.000 litros se bota menos de um balde de cloro pra manter a água limpa !