PDA

Ver Versão Completa : CBR 250R pode chegar em setembro



Strada Prata
17-07-11, 18:46
Tá chegando...

http://blog.fisgo.com.br/wp-content/uploads/2010/11/Honda-CBR-250R-4.jpg


Fonte:

http://www.revistadamoto.com.br/2011/07/16/honda-cbr-250r-chegara-em-setembro/

WeaponX
17-07-11, 18:49
Lindona ela é tem de ver o resto para não passar vergonha diante da Ninja e da Comet.

treasure2
17-07-11, 18:50
só avisem pra Honda que se for mais de 30.000 compensa comprar uma Hornet
que vem bem menos plastico e mais potencia

@Edit: Aos Ignorantes, isso foi uma sátira.

charrinho
17-07-11, 19:01
só avisem pra Honda que se for mais de 30.000 compensa comprar uma Hornet
que vem bem menos plastico e mais potencia

@Edit: Aos Ignorantes, isso foi uma sátira.


verdade, pq a honda vai cobrar os 2 olhos da cara e mais uma facada na buchada por uma moto que bate corrente e vaza óleo do cabeçote

taliban
17-07-11, 19:08
A moto ainda nem veio e a galera ja sabe quanto custa e os defeitos que tem.

Well_99
17-07-11, 19:12
se vier mais barata q a ninjinha e comet eu pego uma
provavelmente vai ser monocilíndrica, talvez seja a mais fraca das ss de 250cc

treasure2
17-07-11, 19:17
Na verdade nao tem muito oque discutir,

Se ela for a mais forte das 250 vai ser a mais cara,

Agente nao pode querer uma 250r mais forte que a ninjinha
a preço menor que a CB 300.

Mas também nao podem querer vender a preço maior que a ninja 250
só pagando por plastico e carenagem

Carlos Roberto
17-07-11, 19:19
Essa moto não deve ser barata e provavelmente terá o preço da ninginha: quase 17 mil. Comparada com a moto a Kawasaki parece mas moderna, apesar que acho desperdício um motor monocilindrico numa máquina dessa. Na verdade, alguns críticos da Honda vão dizer que é uma Twister carenada. Tomara que não tenha barulho na corrente....

Carleetos
17-07-11, 19:22
Vi numa revista (não lembro qual) que ela vai ser vendida aqui sim.

Não vejo muita coisa nessa moto, ainda mais depois que li a ficha técnica.

Seria legal uma 400cc dois cilindros moderna, um negócio assim diferente... Só vem essas coisas manjadas. -_-

treasure2
17-07-11, 19:26
Vi numa revista (não lembro qual) que ela vai ser vendida aqui sim.

Não vejo muita coisa nessa moto, ainda mais depois que li a ficha técnica.

Seria legal uma 400cc dois cilindros moderna, um negócio assim diferente... Só vem essas coisas manjadas. -_-


o Duro e Roliço disso tudo é que se viesse uma 400cc 2 Cilindros, Inj. Freios a Disco.
o preço iria pras cucuias.

Os Xiitas CB300 vao ficar igual doidos tentando vendr as CBs300 pra comprar uma coisa que nem conhecem

WgtAlves
17-07-11, 19:28
Será que a cb300 vai parar de fabricar??
estranho duas motos na mesma faixa de mercado...

taliban
17-07-11, 19:30
O que falta aqui era uma er4n ate uns 23 mil eu compraria.

Alan Ranieri
17-07-11, 19:38
Queria uma substituta para a Falcon sem ser a XRE....

juniorprotti
17-07-11, 19:41
Será que a cb300 vai parar de fabricar??
estranho duas motos na mesma faixa de mercado...

x2..
e vai estar meio salgadinho o valor dela mesmo..

Tasteful
17-07-11, 19:44
não vão disputar a mesma faixa de mercado,com o preço dessa 250 vai dar pra comprar uma 300 e uma fan apostoo!!!!!!

Strada Prata
17-07-11, 19:57
Na reportagem do tópico falam que ela é 1 cilindro, refrigerada a água e com 27 cv de potência, e tem torque superior à ninja 250

Edit: Achei um vídeo da máquina desmontada, dá pra ver o motor em detalhes

Honda CBR250R Mechanicals on OVERDRIVE (http://www.youtube.com/watch?v=TeZLN27zr-o#)

beraldo
17-07-11, 20:03
axei ela linda se vier qem sabe essa naum sera meu up :D

bruno almeida
17-07-11, 20:40
a moto é linda e maravilhosa,mas para a maioria de nós que tem CGs e Twisters(usei apenas como exemplo)essa moto é inviavel,afinal seu preço ficará próximo dos R$20mil,sem falar na manutenção que será bem mais cara
será uma boa opção para pessoas mais abonadas,como uma moto de estilo bastante esportivo e motor dócil...

Esquadrão Marte
17-07-11, 20:46
A moda é carenada para classe "C"

Simonelli
17-07-11, 21:29
Muito bonita essa moto. Achei mais bonita que a kawasaki :clap:

Richard
17-07-11, 21:47
Bom, é uma boa moto para o mercado das mini esportivas, isso é bom.

Porém, o problema é a configuração da moto.

Monociclindrica, vai ser uma Twister carenada.

Trazer para concorrer com a Ninja e a Comet uma moto monocilindrica, que vibra prá caraio e mais fraca que as concorrentes, é só a Honda mesmo.

A Honda poderia pelo menos tentar trazer uma moto que pudesse ter comparação com a Ninja, mas nesse caso vai ser um tiro no pé.

Só vai comprar a moto que é hondeiro xiita de carteirinha, pois a escolha mais sensata entre as mini esportivas, ainda vai ser a Ninjinha.

jmn83
17-07-11, 22:53
Queria uma substituta para a Falcon sem ser a XRE....



x2

Queria muito uma substituta para a falcon (principalmente vindo injetada e com alguns CVs a mais)!!


Quanto a CBR250 ela é bonita, E SÓ ISSO!

Abs

chiccoli
17-07-11, 23:25
só achei mais bunita do q a kawa

o motor num presta.., é quase o msm da tw.. caramba...

mas pelo menos tem carenagem e da pra esconder um motorzinho maior ]:) ]:)
será q o da ninjinha serve certinho ali dentro ?? =D

FloodDesu
17-07-11, 23:34
Se ela vier e fazer com que o preço das Kawa 250 0km baixe de 17 pra 15 mil, ótimo.

chiccoli
17-07-11, 23:38
Se ela vier e fazer com que o preço das Kawa 250 0km baixe de 17 pra 15 mil, ótimo.


ñ pensei nessa ipótese..

será q eu vou conseguir comprar minha 1º kawa ?

Well_99
17-07-11, 23:42
se bem q as peças e manutenção dessa cbr deve ser a mais barata das ss de 250cc
deve ser mais economica, ela é mono, a comet e a ninjinha é bi

chiccoli
17-07-11, 23:45
se bem q as peças e manutenção dessa cbr deve ser a mais barata das ss de 250cc
deve ser mais economica, ela é mono, a comet e a ninjinha é bi


bebe mais pra gerar a msm potencia..

Richard
18-07-11, 00:18
bebe mais pra gerar a msm potencia..


Não chega na mesma potência.

Enquanto Ninja e Comet estão no plano a 140km/h com sobra de motor ainda, a CBR já vai estar cuspindo parafusos, como a Twister faz hoje.

Isso sem nem contar o consumo, pois vai beber muuuuito mais poder acompanhar (até certo ponto) as outras duas.

Well_99
18-07-11, 00:24
vamos ver os breves testes :G

chiccoli
18-07-11, 00:31
Isso sem nem contar o consumo, pois vai beber muuuuito mais poder acompanhar (até certo ponto) as outras duas.


e o q foi q eu acabei de dizer ?? :D

nuautocustoms
18-07-11, 00:58
Segundo a revista 2 RODAS, ela dá 137 de painel, peito aberto e 141 atras da bolha... De painel!
E diz que na Europa ela custa 20% a menos que a ninjinha... Na Europa.

jott257
18-07-11, 01:11
kkkk 20% a menos q a ninjinha...
por aki ela vai vim 2% a mais....
ou seja 20k a moto, twister carenada kkkkkkkk
e ainda via ter neguim comprando pq e honda....

Tasteful
18-07-11, 03:40
não vejo vantagem nenhuma comprar uma moto dessas por ser honda se só tiver peças na cc
quem tem cg e tw sabe que se comprasse peça só na honda ia falir rapidinho
ainda iria na kawa

corsani
18-07-11, 06:13
accho a ninjinha e a comet mais bonita, mas por ser monocilindrica acho que a honda pode por um preço melhor que as concorrentes, por que se não por o pessoal vai ta pagando o nome ao invés da moto.

WeaponX
18-07-11, 07:34
Acabei de ver a ficha da moto em uma revista o motor é bem parecido mesmo com o da Twister porem injetado e com refrigeração liquida tem um bom torque então para andar na cidade ela é bem melhor que a Ninja entretanto se a final dela for mesmo a da revista vai tomar pau na estrada da Fazer.

Entretanto como toda Honda ela deve ter uma ciclística exemplar e outra talvez esta nova CBR monocilindrica seja devido aquela nova categoria do motociclismo em que se vai correr com motores 250cc de um cilindro ou seja ela pode ser a versão RR desta Honda das pistas.

Bandit
18-07-11, 07:57
Cara a Honda e rapida msm neh? Tamo falando de ups da Suzuki, Dafra e outras, no mercado 250.. e a Honda ja vai trazer essa...

Mas vc's tem q ver o seguinte.. apesar de mono, e 27 cv, e um preço absurdo, Honda vai vender, igual agua.. pega os anos q a Kawa ta com a Ninja, soma o numero de vendas dela durante esses anos = total de vendas da crb250 em UM ano no Brasil...FATO!!!

O bom da Cbr vai ser q ela vai ter torque desde da faixa baixa, media... oq pra circular dentro da cidade é uma boa, teoricamente ela vai ser feita pra roda dentro da cidade, e ter um esforço menor q a cb na estrada... diferente do projeto da Kawa, q tras um motor Bi-cilindro, q soh joga o torque todo, em altas rotaçoes, oq prejudica o rendimento dentro da cidade, mas deixa a moto o capeta na estrada...

charrinho
18-07-11, 09:50
A moto ainda nem veio e a galera ja sabe quanto custa e os defeitos que tem.


não me leve a mal mas na boa o que se espera da honda hoje não é nada além de preço alto e problemas (que na verdade é normal pq moto é honda né?) que são bizarros e absurdos



Acabei de ver a ficha da moto em uma revista o motor é bem parecido mesmo com o da Twister porem injetado e com refrigeração liquida tem um bom torque então para andar na cidade ela é bem melhor que a Ninja entretanto se a final dela for mesmo a da revista vai tomar pau na estrada da Fazer.

Entretanto como toda Honda ela deve ter uma ciclística exemplar e outra talvez esta nova CBR monocilindrica seja devido aquela nova categoria do motociclismo em que se vai correr com motores 250cc de um cilindro ou seja ela pode ser a versão RR desta Honda das pistas.


o que o pessoal que compra moto carenada ainda não aprendeu é que por mais que ela seja esportiva ela é 250 e por mais que ela seja carenada ela não é feita pra pegar 200 por hora.



Cara a Honda e rapida msm neh? Tamo falando de ups da Suzuki, Dafra e outras, no mercado 250.. e a Honda ja vai trazer essa...

Mas vc's tem q ver o seguinte.. apesar de mono, e 27 cv, e um preço absurdo, Honda vai vender, igual agua.. pega os anos q a Kawa ta com a Ninja, soma o numero de vendas dela durante esses anos = total de vendas da crb250 em UM ano no Brasil...FATO!!!

O bom da Cbr vai ser q ela vai ter torque desde da faixa baixa, media... oq pra circular dentro da cidade é uma boa, teoricamente ela vai ser feita pra roda dentro da cidade, e ter um esforço menor q a cb na estrada... diferente do projeto da Kawa, q tras um motor Bi-cilindro, q soh joga o torque todo, em altas rotaçoes, oq prejudica o rendimento dentro da cidade, mas deixa a moto o capeta na estrada...


concordo plenamente.
cada uma com seu apelo, a cbr traz a asa e torque em baixas e médias (isso que precisa pra cidade, nada mais que isso) kawa traz bicilindrico maior giro mais potencia e tal (moto pra estrada, que estrada é o que não temos né? rs rs rs) a kasinski tem uma **** moto, um **** motor só perde credibilidade pq moto é honda mesmo.

DOUGLAS 00
18-07-11, 10:03
Saiu uma reportagem na Revista da Moto a respeito dessa motoca.

O lançamento dela se justifica por um detalhe: A Ninjinha está incomodando muito a dona Honda.

Isso se dá pelo fato de a Ninjinha ser uma esportiva de entrada. Dessa forma, na hora de "subir na vida" (Leia-se 600cc) a chance de o cara trocar a sua Ninjinha por uma "Ninjona" e não por uma CBR é grande. Por isso da vinda da CBR. A CBR se poscionaria com preço acima da CB 300. Em relação a Ninja, na Europa ela custa 15% a menos. Acho que aqui ela vai custar pau a pau com a Ninja.

Sobre a moto, a vantagem dela seria o torque bem distribuído no arco de rotações e o consumo próximo dos 30km/l. Bem no espirito clássico das CBR.

Sobre a concorrência, a Ninja é sua maior rival. A Comet 250 está no bico do corvo, pois será substituída pela "Kasinski" Megelli 250 com motor monocilíndrico fornecido pela Zongshen.

Então teremos três opções de esportivas de 250cc: CBR, Ninja e Megelli (Kasinski).

De início não gostei muito dessa moto, mas olhando sua ficha com calma, começo a achar interessante. Ainda prefiro a ninjinha e tb espero pela vinda dessa Megelli, mas entre as três, não descartaria a Cbrzinha.

edumrq
18-07-11, 10:10
Bandit a honda não é rapida não, a comet gtr ta no mercado ha uns 4 ou 5 anos sei lá, depois veio a ninjinha, pra reinar por uns 02 anos, agooooora vem a honda, a honda podia ter abocanhado uns 70% desse mercado todo ai, agora a ninjinha já é conhecida, tem mecanica confiavel

Mas essa cbr é linda demais, olha o painel dela depois olha o da ninja kkkkk, parece o painel da cbr 450


Agora que eu percebi, teremos: kawasaki, honda, dafra, kasinski, e cade a yamaha?

DOUGLAS 00
18-07-11, 10:17
O painel da Ninja tá mais pra o da RD 350...

Sobre a Dafra, ainda não sei se vai vir a tal 250.

Sobre a Yamaha é lenta mesmo.

edumrq
18-07-11, 10:36
olha o comentario de um amigo meu aqui do serviço sobre a noticia, eu falei que ela deveria custar uns 15 mil, pra concorrer com a ninjinha

"se a cb 300 custa de 11 a 13 mil é impossível uma moto 250cc ter o valor maior que 15 mil, acho que os cara vão fazer alguma coisa na cb 300 para aumenta o valor para 15/16 mil e colocar essa cbx 250 no valor de 12/13 mil"

ainda chamou a moto de cbx 250, brasileiro só ve cilindrada

Carleetos
18-07-11, 10:47
Agora que eu percebi, teremos: kawasaki, honda, dafra, kasinski, e cade a yamaha?


Ué, mas a Yamaha saiu na frente de todas, lançou a Fazer 2012 no começo de 2011! :lol:

Na verdade acho que a marca não gosta é de arriscar muito.. Eles tem as máquinas boas deles, confiáveis e com sua clientela modesta mas fiel.

O que eu acho que falta como opção é uma média cilindrada, 400~500cc bicilíndrica. Essa CBR vai ser somente pra 'disputar' com a Ninja e a Comet, não traz nada de diferente mesmo.

edumrq
18-07-11, 10:49
verdade a Er4n e a ninjinha 400cc que seriam uma boa

Bandit
18-07-11, 10:59
A Kawa q se prepare, acho q ela teve alguns bons anos pra andar pra frente, e fikou na msm coisa, vendendo seus 5 mil unidades ai, agora vai ter uma fortissima concorrente, e pra mim essa kawa 250 vai pro agua a baixo de vez agora...

A yamaha, ta na msm, sem 150, sem variedade com as pequenas as vendas num tao ruim, mas tb nao ta boas... msm coisa de sempre...
Suzuki parece q ta abrindo o olho, alguns boatos de 150 e 250 correndo ai...
Dafra, lançou promoçao da apache, talvez lance uma 250.. e o resto da linha continua um nojo...
A honda parece q levantou e pensou assim: "ah ja tenho 90% do mercado, pq nao ter os outros 10% tb ?"

chiccoli
18-07-11, 11:06
A honda parece q levantou e pensou assim: "ah ja tenho 90% do mercado, pq nao ter os outros 10% tb ?"


tah +/- assim msm.. kk

125, scooter, 150 flex, cabeça e formiga e farol comum pra quem não gosta, 250 virou 300

pra classe média até as baixas tah fazendo a festa
na linha 600 tema hornet e a cbr, hotnet só pra quem quer dizer q tem 600
a cbr pega 270 de final, pegas umas par de 750 por ai..

ai uma ss 250 pra ter uma manutenção mais baixa pq tem só 1 pistão, é.., tão metendo a cara, se num der certo por causa do motor, faz q nem a bros antigamente, deixa opcional o motor, 1 ou 2 cilindros.., sei lah..

marcelofreitas
18-07-11, 11:08
ah Walker, vc é de q estado? se for do rj eu e o tornadeiro temos um amigo que esta vendendo uma duzentas filezinho! e se for do nordeste tenho um amigo que esta vendendo uma 200R azul motor stander!

treasure2
18-07-11, 11:11
Agora é a hora deu comprar minha CB300,

todo mundo vai ficar carenado, nada se compara a uma naked,
CB300 com a força que tem no meio do corredor dos carros e
subidas com semaforos

chiccoli
18-07-11, 11:28
Agora é a hora deu comprar minha CB300,

todo mundo vai ficar carenado, nada se compara a uma naked,
CB300 com a força que tem no meio do corredor dos carros e
subidas com semaforos


to pensando de eu mesmo projetar meu motor..
fazer um cabeçote com 3 valvulas de adm, 2 de escape, e 2 pistão de 125 com o virabrekim junto e refrigeração liquida..,
e colocar numa moto esportiva dessas ai..
ficar esperando a boa vontade das montadoras e pegar o preço deles num tah virando nada ñ.., é bom q eu vou saber onde procurar peça caso quebrar :)

corsani
18-07-11, 12:24
[quote=nuautocustoms;702807]
Segundo a revista 2 RODAS, ela dá 137 de painel, peito aberto e 141 atras da bolha... De painel!
E diz que na Europa ela custa 20% a menos que a ninjinha... Na Europa.
[/quote
anda menos que cg 125 varetada :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

corsani
18-07-11, 12:37
algjuem perguntou sobre a Yamaha?
http://www.motorede.com.br/yamaha-pretende-apresentar-a-yzf-r250-sua-esportiva-de-baixa-cilindrada/
http://www.2fiddy.com/2008/05/yamaha-yzf-r250/

Carleetos
18-07-11, 12:41
Também é linda, mais bonita que a CBR, mas também é uma monocilíndrica. :-/

corsani
18-07-11, 12:55
Também é linda, mais bonita que a CBR, mas também é uma monocilíndrica. :-/

E essas empresas tem coragem de colocar a sigla ''R'' e dizer que são esportivas.

renanperim
18-07-11, 13:00
Relaxa galera, eu duvido que venha.

Ela vem junto com a shadow 250, inclusive elas tem o mesmo motor ficticio.
Eu espero estar errado, mas não creio que estou.

Carleetos
18-07-11, 13:20
E essas empresas tem coragem de colocar a sigla ''R'' e dizer que são esportivas.


Pois é companheiro, é tudo farinha do mesmo saco. Na minha opinião, nenhuma das duas vai ser 'novidade'.

treasure2
18-07-11, 13:32
Só não entendi porque a Honda Vai lançar uma 250 Monocilindrica, carenada,
com o quase mesmo preço da concorrente que é MAIS forte, sendo que já
existe uma Naked mais barata e com potencia òtima ( Cb300)

Resumindo: Praque eu vou comprar uma 250r que é Mais Cara e Anda menos
que a CB 300?

Cadê os Xiítas que vão vender suas 43 Km/l e
pegar um carnê de 48x 698,00 da 250r ?

edumrq
18-07-11, 13:39
ela é 250 mas tem 1 cv a mais que a cg300

Richard
18-07-11, 13:46
E essas empresas tem coragem de colocar a sigla ''R'' e dizer que são esportivas.


Ué, pq elas são?

Mesmo tendo um motor pequeno, elas são esportivas, seu conjunto não tem nada a ver com o conjunto de uma Twister, por exemplo.

O problema é que o brasileiro não está acostumado com esse tipo de moto, acha que esportiva é só acima de 600cc, que aí justifica a carenagem e tal. Só temos essa cultura burra, pq aqui nesse país, se o cara tiver dinheiro, ele com sua permissão, pode pegar uma Hayabusa e sair esticando por aí.

Esse tipo de moto tem um grande mercado na europa, pois lá a habilitação é feita de forma escalonada, então, o cara que acabou de pegar a carta, não pode pegar uma 1000, por exemplo e sair acelerando, ele tem que pegar uma 125cc, depois uma 250cc, depois 600cc e assim por diante. Então, esse tipo de moto tem um bom mercado para quem, na europa, tem um pouco mais de dinheiro e quer andar numa moto menos, mas que tenha caracteristicas das irmãs maiores, para depois no futuro o cara já saber como é uma "esportiva", guardadas as devidas proporções.

Como aqui o cara pode tirar carta e comprar uma CB500, muitos acham ridiculo motos de 250cc com carenagem ou usando um R no nome. Essas motos tem todo o direito de ter o R pois tem conjuntos muito mais afinados do que uma Twister, CB300 ou Fazers.

Uma moto que com certeza não tem o direito de ter o R no nome é a CB300R, essa sim o R é só enfeite para chamar a atenção, pois é uma Twister com o motor maior e maquiagem refeita.

# BinhO #
18-07-11, 13:46
A Kawa q se prepare, acho q ela teve alguns bons anos pra andar pra frente, e fikou na msm coisa, vendendo seus 5 mil unidades ai, agora vai ter uma fortissima concorrente, e pra mim essa kawa 250 vai pro agua a baixo de vez agora...

A yamaha, ta na msm, sem 150, sem variedade com as pequenas as vendas num tao ruim, mas tb nao ta boas... msm coisa de sempre...
Suzuki parece q ta abrindo o olho, alguns boatos de 150 e 250 correndo ai...
Dafra, lançou promoçao da apache, talvez lance uma 250.. e o resto da linha continua um nojo...
A honda parece q levantou e pensou assim: "ah ja tenho 90% do mercado, pq nao ter os outros 10% tb ?"


[2] concordo com o Bandit...
o mercado brasileiro de motos esta assim mesmo... :G

e falando em mercado brasileiro de Motos...
parece que esse ano a "safra" de motos vai ser boa, parece!?!...
ate 31 de dezembro tem chão... :D

Richard
18-07-11, 13:47
Só não entendi porque a Honda Vai lançar uma 250 Monocilindrica, carenada,
com o quase mesmo preço da concorrente que é MAIS forte, sendo que já
existe uma Naked mais barata e com potencia òtima ( Cb300)

Resumindo: Praque eu vou comprar uma 250r que é Mais Cara e Anda menos
que a CB 300?

Cadê os Xiítas que vão vender suas 43 Km/l e
pegar um carnê de 48x 698,00 da 250r ?


Segue esse pensamento que você tá arriscado a ficar decepcionado com a sua CB300 se você vier a ter uma. :G

edumrq
18-07-11, 14:01
Isso que o Richard falou é verdade no Japão por exemplo onde tem subcategorias de cnh existem até 125cc quatro cilindros, falar em japão os caras tão bem de motos

http://www.honda.co.jp/motor/

barrugo
18-07-11, 14:05
essa CBR250(como todo mundo também acha) não vem pra cá por menos de 15k...
pow...
não vou mentir, mas sou mais pagar (os atuais) 14k da Comet GTR...
a Ninja 250 é mais moto que a comet, mas a manutenção da Kawa não é barata...
já vi gente dizer que a manutenção da ninjinha se equipara a de uma 600cc :0_0: - não sei, não tenho uma, mas ouvi dizer -

mas pagar caro por uma mono-cilindrica, com duas bi-cilindricas no mercado que dão de 10 a zero...
me poupe Dona Honda, mas cê tá de brinks!

DOUGLAS 00
18-07-11, 14:07
Ué, pq elas são?

Mesmo tendo um motor pequeno, elas são esportivas, seu conjunto não tem nada a ver com o conjunto de uma Twister, por exemplo.

O problema é que o brasileiro não está acostumado com esse tipo de moto, acha que esportiva é só acima de 600cc, que aí justifica a carenagem e tal. Só temos essa cultura burra, pq aqui nesse país, se o cara tiver dinheiro, ele com sua permissão, pode pegar uma Hayabusa e sair esticando por aí.

Esse tipo de moto tem um grande mercado na europa, pois lá a habilitação é feita de forma escalonada, então, o cara que acabou de pegar a carta, não pode pegar uma 1000, por exemplo e sair acelerando, ele tem que pegar uma 125cc, depois uma 250cc, depois 600cc e assim por diante. Então, esse tipo de moto tem um bom mercado para quem, na europa, tem um pouco mais de dinheiro e quer andar numa moto menos, mas que tenha caracteristicas das irmãs maiores, para depois no futuro o cara já saber como é uma "esportiva", guardadas as devidas proporções.

Como aqui o cara pode tirar carta e comprar uma CB500, muitos acham ridiculo motos de 250cc com carenagem ou usando um R no nome. Essas motos tem todo o direito de ter o R pois tem conjuntos muito mais afinados do que uma Twister, CB300 ou Fazers.

Uma moto que com certeza não tem o direito de ter o R no nome é a CB300R, essa sim o R é só enfeite para chamar a atenção, pois é uma Twister com o motor maior e maquiagem refeita.


Finalmente vou concordar uma vez com o Richard.

_guizao1992
18-07-11, 14:10
Gostei bastante da CBR 250, já tinha visto algumas coisas sobre ela, se for na casas dos 15k, eu acho até justo, mais que isso, já fica difícil.
Querendo ou não, honda é marca popular, se forem espertos em lançarem uma concorrente, com um preço pouco mais baixo que a kawa, e com o peso do nome da honda, vai arrebentar de vender.

A suzuki ta pra lançar a b-king que também parece ser um futura boa compra, a yamaha anda dormindo, acho difícil essa dos links ai de cima ser verídica, ou se for, vai demorar pra vir pro brasil...

edumrq
18-07-11, 14:10
Finalmente vou concordar uma vez com o Richard.


É ruim demais quando isso acontece né :lol:

barrugo
18-07-11, 14:11
E essas empresas tem coragem de colocar a sigla ''R'' e dizer que são esportivas.



Ué, pq elas são?
Mesmo tendo um motor pequeno, elas são esportivas, seu conjunto não tem nada a ver com o conjunto de uma Twister, por exemplo.
O problema é que o brasileiro não está acostumado com esse tipo de moto, acha que esportiva é só acima de 600cc, que aí justifica a carenagem e tal. Só temos essa cultura burra, pq aqui nesse país, se o cara tiver dinheiro, ele com sua permissão, pode pegar uma Hayabusa e sair esticando por aí.
Esse tipo de moto tem um grande mercado na europa, pois lá a habilitação é feita de forma escalonada, então, o cara que acabou de pegar a carta, não pode pegar uma 1000, por exemplo e sair acelerando, ele tem que pegar uma 125cc, depois uma 250cc, depois 600cc e assim por diante. Então, esse tipo de moto tem um bom mercado para quem, na europa, tem um pouco mais de dinheiro e quer andar numa moto menos, mas que tenha caracteristicas das irmãs maiores, para depois no futuro o cara já saber como é uma "esportiva", guardadas as devidas proporções.
Como aqui o cara pode tirar carta e comprar uma CB500, muitos acham ridiculo motos de 250cc com carenagem ou usando um R no nome. Essas motos tem todo o direito de ter o R pois tem conjuntos muito mais afinados do que uma Twister, CB300 ou Fazers.
Uma moto que com certeza não tem o direito de ter o R no nome é a CB300R, essa sim o R é só enfeite para chamar a atenção, pois é uma Twister com o motor maior e maquiagem refeita.



Finalmente vou concordar uma vez com o Richard.


tanto é, que no reino unido, a honda disponibiliza uma 125cc esportiva.
http://www.honda.co.uk/motorcycles/125cc/#!/CBR125R/ (http://www.honda.co.uk/motorcycles/125cc/#)

não é uma "125cc carenada", como o Richard disse, ela é esportiva...
não é como pegar uma titan, e colocar uma carenagem nela...
a mecanica, aerodinamica e talz, tudo é alterado.

edumrq
18-07-11, 14:15
Ah e quem falou que a manutenção da ninjinha é quase igual a uma 600cc, não tem nada a ver, um pneu da ninja é R$250 um pneu de hornet é R$800,00 e dura 5 mil km

Carleetos
18-07-11, 14:18
Isso que o Richard falou é verdade no Japão por exemplo onde tem subcategorias de cnh existem até 125cc quatro cilindros, falar em japão os caras tão bem de motos
http://www.honda.co.jp/motor/


Porém aqui é tudo relativamente mais caro. Se uma CBR dessas viesse custando o que custa uma cb300 à vista, por exemplo (coisa de 12.999,00R$), sei lá... Mas tudo vem caro.

Se a Bis + tá custando mais de 8000,00R$, imagina essa bonitinha aí..

Carlos Roberto
18-07-11, 14:37
Dizer que a essa CBR 250 vai derrubar as vendas da ninjinha é pra quem só anda de CG. Qualquer um quem comprar uma moto de 17 mil reais entende a diferença de um motor com dois cilindros e de outro com um. Claro que essa CBR tá muito bem equipada e vem com ABS. Tudo isso conta muito na compra de uma moto mais cara, porém, comprar uma moto esportiva que anda menos que outra, só se for muito mais barata, o que no caso da Honda eu duvido muito.

Richard
18-07-11, 14:42
Finalmente vou concordar uma vez com o Richard.




É ruim demais quando isso acontece né :lol:


Pô, vocês são velhos de casa, cêis sabem muito bem que isso não é tão dificil de ocorrer... :G

:lol: :lol: :lol:

É que para alguns eu sou meio "drástico". :P

barrugo
18-07-11, 14:46
Ah e quem falou que a manutenção da ninjinha é quase igual a uma 600cc, não tem nada a ver, um pneu da ninja é R$250 um pneu de hornet é R$800,00 e dura 5 mil km

mas manutenção não é só pneu...
;)

Kit Relação (VAZ)
CB300 ~$100 (-60%)
Ninja 250 ~$250
Bandit 600 ~$310 (+24%)

Troca de óleo (Yamalube ~$18) + Filtro
CB300 1,5 litros + ~$25 (-8%)
Ninja 250 1,6 litros + ~$30
Bandit 600 3,5 litros + ~$30 (+47%)

Pastilhas de Freio
CB300 ~$20 (-84%)
Ninja 250 ~$120
Bandit 600 ~$60 (-50%)

Richard
18-07-11, 14:46
Dizer que a essa CBR 250 vai derrubar as vendas da ninjinha é pra quem só anda de CG. Qualquer um quem comprar uma moto de 17 mil reais entende a diferença de um motor com dois cilindros e de outro com um. Claro que essa CBR tá muito bem equipada e vem com ABS. Tudo isso conta muito na compra de uma moto mais cara, porém, comprar uma moto esportiva que anda menos que outra, só se for muito mais barata, o que no caso da Honda eu duvido muito.


Carlos, se essa premissa fosse verdadeira, o mundo "motociclistico" seria muito melhor.

Eu conheço caras, que, como diz meu pai, " não sabem fazer o O com a bunda" e andam de R1 e Srad.

Sério mesmo, o cara não sabe nem assinar o nome direito, é semi analfabeto, mas deu sorte e conseguiu uma graninha, comprou a carta e sai por aí acelerando sem nem conhecer nem 1/10 do que ele tem na moto, só sabe abastecer e acelerar, mais nada. :k

DOUGLAS 00
18-07-11, 14:51
Pô, vocês são velhos de casa, cêis sabem muito bem que isso não é tão dificil de ocorrer... :G

:lol: :lol: :lol:

É que para alguns eu sou meio "drástico". :P


:lol: :lol: :lol:, com certeza, é só pra incomodar mesmo!

Voltando ao tópico:

Achei uns "reviews" em inglês sobre as próximas motocas nacionais.

O primeiro é o comparativo com vídeo da megelli 250 (Futura Kasinski) x Ninja 250.

http://www.motorcycle.com/shoot-outs/2010-bennche-megelli-250r-vs-ninja-250r-89918.html

Após, o comparativo mais esperado: Ninja 250 x CBR 250:

http://www.motorcycle-usa.com/9/9134/Motorcycle-Article/Honda-CBR250R-vs-Kawasaki-Ninja-250R.aspx

Carlos Roberto
18-07-11, 15:04
Carlos, se essa premissa fosse verdadeira, o mundo "motociclistico" seria muito melhor.

Eu conheço caras, que, como diz meu pai, " não sabem fazer o O com a bunda" e andam de R1 e Srad.

Sério mesmo, o cara não sabe nem assinar o nome direito, é semi analfabeto, mas deu sorte e conseguiu uma graninha, comprou a carta e sai por aí acelerando sem nem conhecer nem 1/10 do que ele tem na moto, só sabe abastecer e acelerar, mais nada. :k

Uma cara que compra uma R1 ou uma Srad, pode nem saber escrever, mas sabe muito bem o que é uma boa moto. Duvido que um cara desse, se fosse escolher entre a ninjinha e a CBR 250, iria de motor de um cilindro.

treasure2
18-07-11, 15:12
.........CBR250R ...... Ninja 250R
0-50m.....4.26 ........... 4.68
0-100m....6.46 ........... 6.91
0-200m....9.99 ........... 10.38
0-400m...15.95 ........... 16.04

Top Speed...CBR250R ...... Ninja 250R

............151.38 kph.......159.02 kph

Algum Comentário? não quero me arriscar u.u

Richard
18-07-11, 15:12
Uma cara que compra uma R1 ou uma Srad, pode nem saber escrever, mas sabe muito bem o que é uma boa moto. Duvido que um cara desse, se fosse escolher entre a ninjinha e a CBR 250, iria de motor de um cilindro.


Te falo que iria, pois é Honda. :drool:

Ele anda de R1 pq falaram que era a melhor moto.

Você fala para ele de uma S1000RR e ele torce o nariz, pois BMW não presta, só sabem fazer moto pesada de fora de estrada.

Dá até vontade de chorar. :d

edumrq
18-07-11, 15:13
Pessoas que andam de moto, mas não entendem nada de moto olham nome quantidade de cilindros e cilindrada, o conjunto não importa, é igual perguntar pro seu cunhado que só anda de carro qual a melhor moto, ele iria responder

Ex:
Moto grande: r1, hayabusa, hornet
Trail falcon e xt660
street cb300
custom é harley

não se ofendam, não é porque voce tem uma cb300 que voce não entende de moto

Eu me arrisco a CBR parece muito mais divertida e é mais bonita

DOUGLAS 00
18-07-11, 15:34
A Honda economizou no Motor... mas se puxou nos acessórios.

edumrq
18-07-11, 15:43
mas tem a versão com e sem abs, com abs deve ser uns 3k mais cara

Carlos Roberto
18-07-11, 15:44
Pessoas que andam de moto, mas não entendem nada de moto olham nome quantidade de cilindros e cilindrada, o conjunto não importa, é igual perguntar pro seu cunhado que só anda de carro qual a melhor moto, ele iria responder

Ex:
Moto grande: r1, hayabusa, hornet
Trail falcon e xt660
street cb300
custom é harley

não se ofendam, não é porque voce tem uma cb300 que voce não entende de moto

Eu me arrisco a CBR parece muito mais divertida e é mais bonita




Eu também acho que moto custon é Harley, mesmo porque as harley no Brasil são muito mais baratas que as custon japonesas.

Carlos Roberto
18-07-11, 15:46
mas tem a versão com e sem abs, com abs deve ser uns 3k mais cara


Deveria ser obrigatório abs em motos que passam dos 150km/hora. Mas fazer o que num País que aceita freio a tambor dianteiro em moto.

fredericoelias
18-07-11, 15:48
Pessoas que andam de moto, mas não entendem nada de moto olham nome quantidade de cilindros e cilindrada, o conjunto não importa, é igual perguntar pro seu cunhado que só anda de carro qual a melhor moto, ele iria responder

Ex:
Moto grande: r1, hayabusa, hornet
Trail falcon e xt660
street cb300
custom é harley

não se ofendam, não é porque voce tem uma cb300 que voce não entende de moto

Eu me arrisco a CBR parece muito mais divertida e é mais bonita





kkkkkkkkkk :lol:

foi igual eu no mecanico fim de semana passada. A loja dá manutenção nas motos da policia, e lá tinha uma XT660R para revisão.

Para um cara numa falcon: "Pô, motona essa hein"
eu: é.... XT660R... um dos meus sonhos de consumo... Mas ainda fico balançado por uma 600 esportiva, tipo CBR ou R6 ou até mesmo a Hornet
Cara: Pô, mas uma dessas anda mais que a hornet ou qualquer moto 600.... pq ela é 660 ]:)
Eu: cara, o que determina a velocidade da moto não é a cilindrada, e sim, a quantidade de cilindros, potencia e outras coisas...
Cara: Não é não! minha falcon anda mais que as twister pq é 400... anda mais até que a CB300... pq na estrada já puxei 160 nela de peito aberto.... blá blá blá....


Vê se eu posso com um cara desses.... Ai ele ganha na Megasena e compra uma GoldWing, pq ela é 1800 então ela deve superar a barrera dos 400km/h

edumrq
18-07-11, 15:54
kkk tem louco pra tudo nesse mundo, outro dia tinha uma rodinha do pessoal aqui do trabalho que vem de motos, e um entendido lá, estava falando que a ninjinha passa de 200km/h

quem tem a ninjinha, comet sabe, quando voce para no farol e vem um carinha de moto e pergunta, "quantas cilindradas é?" "é 1000cc?" esse é o cliente alvo da honda kkkk

treasure2
18-07-11, 16:01
kkkkkkkkkk :lol:

foi igual eu no mecanico fim de semana passada. A loja dá manutenção nas motos da policia, e lá tinha uma XT660R para revisão.

Para um cara numa falcon: "Pô, motona essa hein"
eu: é.... XT660R... um dos meus sonhos de consumo... Mas ainda fico balançado por uma 600 esportiva, tipo CBR ou R6 ou até mesmo a Hornet
Cara: Pô, mas uma dessas anda mais que a hornet ou qualquer moto 600.... pq ela é 660 ]:)
Eu: cara, o que determina a velocidade da moto não é a cilindrada, e sim, a quantidade de cilindros, potencia e outras coisas...
Cara: Não é não! minha falcon anda mais que as twister pq é 400... anda mais até que a CB300... pq na estrada já puxei 160 nela de peito aberto.... blá blá blá....


Vê se eu posso com um cara desses.... Ai ele ganha na Megasena e compra uma GoldWing, pq ela é 1800 então ela deve superar a barrera dos 400km/h


kkk cara, aqui onde eu moro é oque mais tem é esse tipo de gente.

#Imagino uma XT660r passando dos 250 Km/h :o

Richard
18-07-11, 16:23
Deveria ser obrigatório abs em motos que passam dos 150km/hora. Mas fazer o que num País que aceita freio a tambor dianteiro em moto.


Carlos, sou obrigado a discordar de você.

Embora muitos vendam o ABS em motos como o acessório que ira salvar a sua vida em qualquer situação, ele não é tão milagroso assim não.

O ABS só vai salvar o cara se ele estiver efetuando a frenagem em linha reta, isso ainda se ele não se assustar e deitar a moto.

Se o cara freiar em uma curva, com ou sem ABS, ele vai cair.

Se o cara se assustar ao freiar numa reta, com ou sem ABS, ele vai cair.

E tem mais um monte de situações.

O melhor ainda é o cara conhecer a moto que tem, treinar frenagens de emergência para poder se preparar para uma real situação.

O melhor sempre será o piloto conhecer o seu equipamento e não jogar a sua segurança em cima de um acessório. ;)

Sinceramente, eu se tiver a opção de comprar uma moto SEM ABS, eu prefiro, eu já andei em motos com ABS, já fiz algumas "brincadeiras" com franagens para exatamente conhecer a moto e sinceramente, prefiro quando eu tenho o controle do freio, sem a moto ficar quicando quando vc aciona o freio.

Mas isso é meio que gosto pessoal. :P

Miltinho
18-07-11, 16:28
kkk cara, aqui onde eu moro é oque mais tem é esse tipo de gente.

#Imagino uma XT660r passando dos 250 Km/h :o


Imagina quantos que pega uma carreta...

16.0 cm³

deve ter 2.000 hp.....

hauahauhau

remilson soares
18-07-11, 16:40
Carlos, sou obrigado a discordar de você.

Embora muitos vendam o ABS em motos como o acessório que ira salvar a sua vida em qualquer situação, ele não é tão milagroso assim não.

O ABS só vai salvar o cara se ele estiver efetuando a frenagem em linha reta, isso ainda se ele não se assustar e deitar a moto.

Se o cara freiar em uma curva, com ou sem ABS, ele vai cair.

Se o cara se assustar ao freiar numa reta, com ou sem ABS, ele vai cair.

E tem mais um monte de situações.

O melhor ainda é o cara conhecer a moto que tem, treinar frenagens de emergência para poder se preparar para uma real situação.

O melhor sempre será o piloto conhecer o seu equipamento e não jogar a sua segurança em cima de um acessório. ;)

Sinceramente, eu se tiver a opção de comprar uma moto SEM ABS, eu prefiro, eu já andei em motos com ABS, já fiz algumas "brincadeiras" com franagens para exatamente conhecer a moto e sinceramente, prefiro quando eu tenho o controle do freio, sem a moto ficar quicando quando vc aciona o freio.

Mas isso é meio que gosto pessoal. :P

x2 corcordo. o que adianta usar os melhores acessórios e não saber usar. para comparação: um carro super sofisticado, com abs, 5 air bags, e tudo do melhor em segurança, não é garantia da mesma. ( porche que bateu em outro carro em sp. os dois adolescentes que mataram uma mulher e cunhada num tucson...) o correto e conhecer a maquina e saber como reagir durante uma situação de emergencia.

Carlos Roberto
18-07-11, 16:44
Acho que acessórios de segurança são necessários e deveriam ser obrigatórios sim. E a questão de um idiota não saber pilotar e dirigir e mesmo assim sair pras ruas num veículo, aí é questão de educação e punição. Não tem nada haver com equipamento de segurança.

edumrq
18-07-11, 16:52
Idiota é idiota de pop ou de r1, vai fazer merd@ do mesmo jeito, eu sou totalmente a favor do abs, meu cunhado foi motorista da ford, tem trocentos cursos de pilotagem, e ele disse que se não fosse o abs de uma omega que ele tinha ele teria morrido, caindo de uma curva na anchieta

moto + piloto preparado = segurança
moto bem equipada + piloto preparado = segurança x 2

Carleetos
18-07-11, 16:59
Acho que pelo menos o disco na dianteira deveria ser obrigatório. Acho que não adianta muito obrigar hoje as motos a ter ABS pois ainda iam precisar ser bem testados pra colocar nas motos de rua sem problemas.

remilson soares
18-07-11, 17:00
foi o que eu disse: segurança sem experiencia... :NOOK: :NOOK:

treasure2
18-07-11, 17:05
foi o que eu disse: segurança sem experiencia... :NOOK: :NOOK:


ainda tem gente reclamando do cut off da CB 300 sem nem saber pra que serve

jotappe
18-07-11, 20:10
Queria uma substituta para a Falcon sem ser a XRE....



somos dois! eterna FALQUEIRA

chiccoli
18-07-11, 20:30
kkkkkkkkkk :lol:

foi igual eu no mecanico fim de semana passada. A loja dá manutenção nas motos da policia, e lá tinha uma XT660R para revisão.

Para um cara numa falcon: "Pô, motona essa hein"
eu: é.... XT660R... um dos meus sonhos de consumo... Mas ainda fico balançado por uma 600 esportiva, tipo CBR ou R6 ou até mesmo a Hornet
Cara: Pô, mas uma dessas anda mais que a hornet ou qualquer moto 600.... pq ela é 660 ]:)
Eu: cara, o que determina a velocidade da moto não é a cilindrada, e sim, a quantidade de cilindros, potencia e outras coisas...
Cara: Não é não! minha falcon anda mais que as twister pq é 400... anda mais até que a CB300... pq na estrada já puxei 160 nela de peito aberto.... blá blá blá....


Vê se eu posso com um cara desses.... Ai ele ganha na Megasena e compra uma GoldWing, pq ela é 1800 então ela deve superar a barrera dos 400km/h


manda ele tirar uma queda com uma ninjinha.. ^^

corsani
18-07-11, 21:06
Ué, pq elas são?

Mesmo tendo um motor pequeno, elas são esportivas, seu conjunto não tem nada a ver com o conjunto de uma Twister, por exemplo.

O problema é que o brasileiro não está acostumado com esse tipo de moto, acha que esportiva é só acima de 600cc, que aí justifica a carenagem e tal. Só temos essa cultura burra, pq aqui nesse país, se o cara tiver dinheiro, ele com sua permissão, pode pegar uma Hayabusa e sair esticando por aí.

Esse tipo de moto tem um grande mercado na europa, pois lá a habilitação é feita de forma escalonada, então, o cara que acabou de pegar a carta, não pode pegar uma 1000, por exemplo e sair acelerando, ele tem que pegar uma 125cc, depois uma 250cc, depois 600cc e assim por diante. Então, esse tipo de moto tem um bom mercado para quem, na europa, tem um pouco mais de dinheiro e quer andar numa moto menos, mas que tenha caracteristicas das irmãs maiores, para depois no futuro o cara já saber como é uma "esportiva", guardadas as devidas proporções.

Como aqui o cara pode tirar carta e comprar uma CB500, muitos acham ridiculo motos de 250cc com carenagem ou usando um R no nome. Essas motos tem todo o direito de ter o R pois tem conjuntos muito mais afinados do que uma Twister, CB300 ou Fazers.

Uma moto que com certeza não tem o direito de ter o R no nome é a CB300R, essa sim o R é só enfeite para chamar a atenção, pois é uma Twister com o motor maior e maquiagem refeita.

primeiro, esportiva tem que ter motor, coisa que elas não tem, ai em cima desse motor tem que ter um conjunto apropriado.
moto pra sigla ''R'' de baixa cilindrada por enquanto é só a aprilia rs 125 e a cagiva mito 125 que possuem mais de 30 cv e batem perto dos 170 km\h reais.
la no japão sim tinha a cbr 250 de 4 cilindros e a Yamaha fzr 250 4 cilindros que batiam os 180 km\h reais, alem da italiana aprilia rs 250 e as outras honda nsr 250 e yamaha tzr 250 que na década de 90 ja fazia de 0 a 100 em 4s e batia os 215 km\h.
essas sim mereciam a sigla ''R''.
CBR250RR (http://www.youtube.com/watch?v=2yg3mMY_fFc#)
Nuzo's 1990 FZR 250 R 3LN (http://www.youtube.com/watch?v=b0u3DArmIM4#)
Aprilia RS 250 BOSCO SP Exhaust (http://www.youtube.com/watch?v=qui4nBT9oRQ#)
Aprilia Rs 125 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=yQlHOPVl1KY#)
TZR250 3MA (http://www.youtube.com/watch?v=mQiRJ5tYxzc#ws)
HONDA NSR250R (http://www.youtube.com/watch?v=gQYdATU_1gI#)

WeaponX
18-07-11, 21:20
Amigo sinto muito mas a moto ser rapida e ter um motor potente não faz dela uma esportiva por si só

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/ktm-honda-novidades-pistas-629708.shtml

http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1012

http://www.motoesporte.com.br/site/wp-content/uploads/2011/06/17.jpg

Na verdade o Quadro e a ciclística sim fazem uma moto ser esportiva ou não.....Estas novas motos de corrida não são muito mais potentes que esta nova CBR 250 monocilindrica

chiccoli
18-07-11, 21:29
nos anos 80 num tinha uma categodia de 125 com motor de cg q pegava uns 160, 170 reais ?

num duvido de mais nada depois q eu fikei sabendo dakilo..

corsani
18-07-11, 22:05
Amigo sinto muito mas a moto ser rapida e ter um motor potente não faz dela uma esportiva por si só

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/ktm-honda-novidades-pistas-629708.shtml

http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1012

http://www.motoesporte.com.br/site/wp-content/uploads/2011/06/17.jpg

Na verdade o Quadro e a ciclística sim fazem uma moto ser esportiva ou não.....Estas novas motos de corrida não são muito mais potentes que esta nova CBR 250 monocilindrica

essas ai são monocilindricas preparadas no extremo com uns 40 e poucos cvs, motor para uma ou tres corridas. a aprilia rs 250 ,a yamaha tzr 250 ,a honda nsr 250 tinham suas versões com até mais de 70cvs pra rua e uma ótima cilclistica.
moto esportiva tem que ter cilclistica sim, mas tem que ter motor tambem.
agora esportiva de 250 cc de rua para atingir 140 km\h isso vai ser uma diverão só para os cgzeiros e principalmente para as RD 135.

chiccoli
18-07-11, 22:22
essas ai são monocilindricas de 2 cilindros preparadas no extremo com uns 40 e poucos cvs, motor para uma ou tres corridas. a aprilia rs 250 ,a yamaha tzr 250 ,a honda nsr 250 tinham suas versões com até mais de 70cvs pra rua e uma ótima cilclistica.
moto esportiva tem que ter cilclistica sim, mas tem que ter motor tambem.
agora esportiva de 250 cc de rua para atingir 140 km\h isso vai ser uma diverão só para os cgzeiros e principalmente para as RD 135.


isso eu nunca tinha visto.. ^^

Tasteful
18-07-11, 22:26
eu acho que essas esportivas 250 é pra quem quer um produto de melhor qualidade e bunito pra pegar mina
não acho que sejam esportivas,mas tambem não acho que nao podem ser consideradas assim, nem todo mundo pensa em correr,pra isso tem rd auehauehaueh

chiccoli
18-07-11, 22:38
até agora eu só falei besteira..., :G

bom.., eu acho importante que se tenha essa categodia de miniSS, pq quando o cara vai lah, compra uma titan, quer passar dos 200km/h
então é mais acessivel ele comprar uma moto q consegue "pegar" o carro dele pq ele descobre q moto mata.., e dificilmente passará pra categoria das 1000cc
sendo assim teremos menos motos grandes rachando kombis no meio como aconteceu a alguns anos atras aki,
a economia do brasil aumenta pq serão motos nacionais em maioria, ou pelo menos espero..

e se caso pegar a moda dos motores de bicilindricos, teremos motores mais economicos, ou mais fortes (vide projeto/necessidade da categoria a ser vendida)

off- no dia q tiver motor 125cc com 4 canecos eu vou comprar 1 só pra deixar encima da pratileira =D
to loko pra fazer uma adaptação do motor cg, mas queria um esquema tipo V-tec DOHC, isso q é dificil planejar usando peças ja existentes..

Tasteful
18-07-11, 22:42
até agora eu só falei besteira..., :G

bom.., eu acho importante que se tenha essa categodia de miniSS, pq quando o cara vai lah, compra uma titan, quer passar dos 200km/h
então é mais acessivel ele comprar uma moto q consegue "pegar" o carro dele pq ele descobre q moto mata.., e dificilmente passará pra categoria das 1000cc
sendo assim teremos menos motos grandes rachando kombis no meio como aconteceu a alguns anos atras aki,
a economia do brasil aumenta pq serão motos nacionais em maioria, ou pelo menos espero..

e se caso pegar a moda dos motores de bicilindricos, teremos motores mais economicos, ou mais fortes (vide projeto/necessidade da categoria a ser vendida)

off- no dia q tiver motor 125cc com 4 canecos eu vou comprar 1 só pra deixar encima da pratileira =D
to loko pra fazer uma adaptação do motor cg, mas queria um esquema tipo V-tec DOHC, isso q é dificil planejar usando peças ja existentes..

motor bicilindrico nunca será mais resistente que um mono

chiccoli
18-07-11, 22:53
motor bicilindrico nunca será mais resistente que um mono


por qual causa, motivo, circustância ?

remilson soares
18-07-11, 23:02
ainda tem gente reclamando do cut off da CB 300 sem nem saber pra que serve

O cut-off consiste no motor não receber combustível à partir de uma determinada rotação ao mesmo tempo em que tiramos a mão do acelerador.

Eduardo Toda
18-07-11, 23:07
Será que a cb300 vai parar de fabricar??
estranho duas motos na mesma faixa de mercado...


X2 resta saber se o novo vai comer o velho. ou o velho vai matar o recem nascido....

marcosxp
18-07-11, 23:09
Linda moto, mais a Facada $ também vai doer kkkk, preparem o bolso. |:(

nuautocustoms
18-07-11, 23:20
Amigo sinto muito mas a moto ser rapida e ter um motor potente não faz dela uma esportiva por si só

http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/ktm-honda-novidades-pistas-629708.shtml

http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1012

http://www.motoesporte.com.br/site/wp-content/uploads/2011/06/17.jpg

Na verdade o Quadro e a ciclística sim fazem uma moto ser esportiva ou não.....Estas novas motos de corrida não são muito mais potentes que esta nova CBR 250 monocilindrica

Essa moto tem o mesmo motor da CBR 250R, porém com preparação e 48cv de potência, ou seja, quase o dobro da original...

Joao XTZ
19-07-11, 02:36
Igor , meu camarada ,to a par de tudo sobre as NSF 250R , e elas usam o motor das CRF 250 R , mais de 45 cv , e uma ciclistica comparada as RC V 212 , esse ano extintas da MGP , pois entrarao as motos de 1000 CM3 ...

Sobre as CBR 250 , 27 cvs e refrigeradas a agua , a moto é lançamento na Europa e Japão,e foi lançada em 2010 na Tailandia... sobre o preço , as CB R 300 é 12 mil aqui em SP , se as CBR 250 for 13 500 , ta bom demais , lembrando que a Ninja é 16 100 em SP, e já há em aberto a moto da Honda custar menos para não espantar fregueses , estrategia que deu certo com as Lead ,que é o mesmo preço das Burgman e vende horrores ... Tenho a Revista moto desse mes e o pensamento geral que a reportagem passsa é que a Ninja 250 foi um golaço da Kawa e a Honda agora corre atrás ... só uma sugestão , uma Shadow 250 V2 seria excelente...

valeu ...

corsani
19-07-11, 06:21
por qual causa, motivo, circustância ?

pede para tentar andar com um monocilindrico de mesma cilindrada igual se anda com um bicilindrico para ver quantas vezes vai ter que fazer o motor antes do bicilindrico.
´´e que nem essas tornados e twister que se põe esses kits de alta cilindrada e sai dando pau de qualquer maneira e o motor vai logo pro espaço.
só acho uma coisa, moto esportiva tem que ter motor para ser esportiva, não que sou a favor de rachas mas tem que justifica a letra ''R''.

WeaponX
19-07-11, 07:44
Essa moto tem o mesmo motor da CBR 250R, porém com preparação e 48cv de potência, ou seja, quase o dobro da original...


Falou amigo mas então acho que voce vai ganhar uns bons trocados com a galerinha pedindo uma modificação parecida nas motocas do pessoal que comprar!! :D :D

È claro que imaginei que os motor não era original mas 48cv esta muito longe de uma super-sport 600cc que anda com cerca de 100/110cv e mais longe ainda das super-bikes 1000cc com seus 195/220cv e mesmo comparando com as 250cc 2T que tinham 90cv ela continua sendo uma moto fraca com cilística de moto de corrida.

Bandit
19-07-11, 08:28
O mercado para CBR 250, Ninja 250, e Comet GTR.. apesarem de serem apenas 250cc, é promissor... sabe pq ?

Basta vc olhar na rua, olhar na Net, oq tem de TWISTER e FAZER carenadas, no estilo 1000 cc .. nao e poukas nao :lol: :lol: :lol:

Richard
19-07-11, 09:40
essas ai são monocilindricas de 2 cilindros


Alguém entendeu????




até agora eu só falei besteira..., :G

bom.., eu acho importante que se tenha essa categodia de miniSS, pq quando o cara vai lah, compra uma titan, quer passar dos 200km/h
então é mais acessivel ele comprar uma moto q consegue "pegar" o carro dele pq ele descobre q moto mata.., e dificilmente passará pra categoria das 1000cc
sendo assim teremos menos motos grandes rachando kombis no meio como aconteceu a alguns anos atras aki,
a economia do brasil aumenta pq serão motos nacionais em maioria, ou pelo menos espero..

e se caso pegar a moda dos motores de bicilindricos, teremos motores mais economicos, ou mais fortes (vide projeto/necessidade da categoria a ser vendida)

off- no dia q tiver motor 125cc com 4 canecos eu vou comprar 1 só pra deixar encima da pratileira =D
to loko pra fazer uma adaptação do motor cg, mas queria um esquema tipo V-tec DOHC, isso q é dificil planejar usando peças ja existentes..





pede para tentar andar com um monocilindrico de mesma cilindrada igual se anda com um bicilindrico para ver quantas vezes vai ter que fazer o motor antes do bicilindrico.


Isso é verdade... Um motor mono vai ter que girar muito mais para fazer a mesma coisa que um bicilindrico, automaticamente gerando mais desgaste.


só acho uma coisa, moto esportiva tem que ter motor para ser esportiva, não que sou a favor de rachas mas tem que justifica a letra ''R''

Tipico pensamento de brasileiro

Esportividade não siginifica VELOCIDADE, esportividade é CONJUNTO, ou seja, uma moto pequena, pode ser considerada uma mini esportiva a partir do momento que ela reuna itens em seu conjunto que remetam a uma moto de maior tamanho que seja realmente uma esportiva.

Uma CG ou uma Twister com carenagem não são esportivas, pois continuam com um quadro de tubo de aço, freio a tambor, motor fraco, suspensão simples e mais um monte de coisas.

Uma moto que tenha carenagem integral, um motor um pouco mais forte, posição de pilotagem mais racing, suspensões melhores e com mais regulagens, bons freios a disco, quadro de geometria melhor, mais leve, entre-eixos curtos, etc, etc, etc, remete a uma esportiva.

A esportividade se resume a você fazer coisas com uma Ninja, uma Comet ou uma CBR, que agora está vindo, que você nem sonharia em fazer com uma Twister.

Quem nunca tentou forçar um pouco mais em uma Twister ou em uma Fazer e não sentiu a moto torcendo que parecia que ia quebrar ao meio???

Eu sentia muito isso na CB, hoje na Comet não sinto.

DOUGLAS 00
19-07-11, 10:41
Essa moto tem o mesmo motor da CBR 250R, porém com preparação e 48cv de potência, ou seja, quase o dobro da original...


Não sei se é o mesmo motor... mas que o conceito é o mesmo, é sim.

fredericoelias
19-07-11, 10:47
A esportividade se resume a você fazer coisas com uma Ninja, uma Comet ou uma CBR, que agora está vindo, que você nem sonharia em fazer com uma Twister.

Quem nunca tentou forçar um pouco mais em uma Twister ou em uma Fazer e não sentiu a moto torcendo que parecia que ia quebrar ao meio???

Eu sentia muito isso na CB, hoje na Comet não sinto.


Lembro-me de fazer curvas a mais de 100km/h pendulando tranquilo na Fazer. A instabilidade eu sentia no começo, quando EU não tinha segurança de pendular/esterçar na moto.

Nesse caso tenho que concordar com o corsani. Esportiva que não tem tocada forte, que não consegue trasferir peso para a traseira com a aceleração de 4a ou 5a marcha... Pra mim não merece a sigla R ou RR

Richard
19-07-11, 10:52
Lembro-me de fazer curvas a mais de 100km/h pendulando tranquilo na Fazer. A instabilidade eu sentia no começo, quando EU não tinha segurança de pendular/esterçar na moto.


Não estou falando de instabilidade... Estou falando de torção do conjunto.

Eu não disse que você não faça isso, o que estou dizendo é sobre o conjunto da moto, a Fazer torce loucamente quando você força ela demais, não digo que ela não curva, mas a partir do momento que você passa a conhecer a moto, você consegue perceber em que momento o quadro dela começa a torcer.

Uma moto bem simples de se perceber isso, é uma CG com quadro de chapa estampada, aquilo torce loucamente também... :lol:

msguinha
19-07-11, 10:54
Pois é. A uns meses atraz quem falasse que essa moto viria para o Brasil era apedrejado. Eu fui um, era só falar da CBR 250, neguin já xingava.

Bom pros "andadores de moto", "entendedores de mercado internacional do exterior e interior" ta ai. Fala agora, o sabe-tudo de nada!

Mania que o pessoal tem de falar afirmações, baseados na suas suposições.

"Ah, que não vem pq a cb300 já ta ai"
"Ah, não não vem pq é monocilindrica, e já tem a ninjinha e a GTR";
"Ah, não vem pq não tem da cor que eu gosto"

Ah vá!!

fredericoelias
19-07-11, 11:05
Não estou falando de instabilidade... Estou falando de torção do conjunto.

Eu não disse que você não faça isso, o que estou dizendo é sobre o conjunto da moto, a Fazer torce loucamente quando você força ela demais, não digo que ela não curva, mas a partir do momento que você passa a conhecer a moto, você consegue perceber em que momento o quadro dela começa a torcer.

Uma moto bem simples de se perceber isso, é uma CG com quadro de chapa estampada, aquilo torce loucamente também... :lol:


Mas isso é mesmo... A Fazer eu até em algumas horas vou mais no piano com medo do motor cair no chão kkkk
Já a CG... Parece que a moto é de borracha, e ainda os mano vão no superman :lol:

corsani
19-07-11, 12:51
Alguém entendeu????



Isso é verdade... Um motor mono vai ter que girar muito mais para fazer a mesma coisa que um bicilindrico, automaticamente gerando mais desgaste.

Tipico pensamento de brasileiro

Esportividade não siginifica VELOCIDADE, esportividade é CONJUNTO, ou seja, uma moto pequena, pode ser considerada uma mini esportiva a partir do momento que ela reuna itens em seu conjunto que remetam a uma moto de maior tamanho que seja realmente uma esportiva.

Uma CG ou uma Twister com carenagem não são esportivas, pois continuam com um quadro de tubo de aço, freio a tambor, motor fraco, suspensão simples e mais um monte de coisas.

Uma moto que tenha carenagem integral, um motor um pouco mais forte, posição de pilotagem mais racing, suspensões melhores e com mais regulagens, bons freios a disco, quadro de geometria melhor, mais leve, entre-eixos curtos, etc, etc, etc, remete a uma esportiva.

A esportividade se resume a você fazer coisas com uma Ninja, uma Comet ou uma CBR, que agora está vindo, que você nem sonharia em fazer com uma Twister.

Quem nunca tentou forçar um pouco mais em uma Twister ou em uma Fazer e não sentiu a moto torcendo que parecia que ia quebrar ao meio???

Eu sentia muito isso na CB, hoje na Comet não sinto.

errei na fraze em que escrevi monocilindrica de dois cilindros , ja corrigi, tava com a cabeça no outro mundo |:( |:( |:(.
nunca me referi que precisa só de motor como o brasileiro pensa, mas sim que aquele conjunto todo não tem motor para ser esportiva como era o caso das CBR 450 .
concordo com tudo o que vc escreveu e nunca discordei, só to fazendo uma colocação. se notar bem o que escrevi me referi no conjunto tambem.
a ninja até esta dentro , mas se vc comparar com uma tetracilindrica 4t vai ver a diferença.
todo mundo pensa da forma que quiser mas investir horrores numa moto em cima de tanta tecnologia para por um motor fraco não da pra engolir.
não por ser da Honda até porque a da Yamaha vai ter a mesma fórmula.
agora só quero ver o que vão fazer para enganar o ronco esquisito de monocilindrica porque o bicilindrico da ninjinha ja é meio estranho.

felipesaldanha
19-07-11, 12:54
uma moto é sempre bem vinda ,pena que ela vai ser mais um alvo de criticos que axam que intendem de motos e idolatradores de outras marcas.
aposto que ela vai ser uma boua moto mais se vier pelo preço da nija 250 ou mais um pouco prefiro juntar mais uns 2.000R$ e comprar uma hornet 2005
mais acredito que ela saia um pouco mais barata que a ninjinha

chiccoli
19-07-11, 12:55
pede para tentar andar com um monocilindrico de mesma cilindrada igual se anda com um bicilindrico para ver quantas vezes vai ter que fazer o motor antes do bicilindrico.
´´e que nem essas tornados e twister que se põe esses kits de alta cilindrada e sai dando pau de qualquer maneira e o motor vai logo pro espaço.
só acho uma coisa, moto esportiva tem que ter motor para ser esportiva, não que sou a favor de rachas mas tem que justifica a letra ''R''.


num é por nada não, mas ali atras vc falou q um bilindrico nunca vai aguentar a msm coisa q um de 1 cilindro só..

:G :G

num to entendendo qual a sua idéia de defensoria...

corsani
19-07-11, 13:00
num é por nada não, mas ali atras vc falou q um bilindrico nunca vai aguentar a msm coisa q um de 1 cilindro só..

:G :G

num to entendendo qual a sua idéia de defensoria...

tu ta doido chiccoli, eu escrevi isso mesmo?
se eu escrevi eu to doido. vou procurar.

edumrq
19-07-11, 13:05
"Se beber não poste" Eu apoio esta campanha :)

chiccoli
19-07-11, 13:10
Cafundi.., o Tasteful falou e vc apresentou uma ipotese encima...,

mas encima da dele.., tah certo.., tah certo..

mas o monocilindrico de 2 cilindros foi campeão..

chiccoli
19-07-11, 13:15
"Sempre beba antes de postar !!!" Eu apoio esta campanha :)


Sou de acordo !!! :drool:

mdorigon
19-07-11, 14:13
Bonita mesmo, se for essa da foto é uma bela moto. Sera que vem com motor de 1 cilindro mesmo ? Sera uma pena isso...mas como eu ja disse em outros topicos, se a honda enfiar o motor 300cc dela num quadro e fazer uma custom, vira sucesso de venda pq o pessoal compra por causa da asinhas !!!

edumrq
19-07-11, 14:20
Pior Marcio que se a honda pegar o motor 300cc dela e colocar em uma custom vende horrores, não só pela asinha, mas pela categoria mais abandonada de todas, só existe a mirage 250 de custom mais "potente"

podia ter uma mirage 250 com motor de fazer, não tem dois cilindros, mas é confiavel

fredericoelias
19-07-11, 14:25
Bonita mesmo, se for essa da foto é uma bela moto. Sera que vem com motor de 1 cilindro mesmo ? Sera uma pena isso...mas como eu ja disse em outros topicos, se a honda enfiar o motor 300cc dela num quadro e fazer uma custom, vira sucesso de venda pq o pessoal compra por causa da asinhas !!!


Na verdade eu percebo que o brasileiro gosta do que é maior. a fan vende mais que a factor porque é "150" e ninguem quer uma "125". Não quer a "fraquinha" Fazer "250", já que pode ter uma CB "300". Os leigos comprariam uma carenada que fosse 300 ou 350 só pelo nome. Como citei anteriormente, conheco muita gente que acha que a XT660 é mais potente que a CB600F Hornet, que corre mais e tudo. Vai saber né :s

Carlos Roberto
19-07-11, 14:55
Não sei se a ninginha pode ser considerada uma esportiva, pois sua posição não é até confortável de pilotar. Já a comet é bem esportivo a posição de pilotagem.

mdorigon
19-07-11, 16:19
Pior Marcio que se a honda pegar o motor 300cc dela e colocar em uma custom vende horrores, não só pela asinha, mas pela categoria mais abandonada de todas, só existe a mirage 250 de custom mais "potente"

podia ter uma mirage 250 com motor de fazer, não tem dois cilindros, mas é confiavel


Mais ou menos em Edu...250cc custom teve umas par ai no mercado. Uma que eu torcia o nariz, mas vendo um camarada meu com uma e o cara ta feliz é aquela da garini. E ela anda até que bem viu. Fora a mirage, teve a vblade. Teve mais umas coisas ai no passado, mas pq não vingaram...pq não tem a asinha na maioria dos casos e tb pq os cobaias que compravam se fudiam de verde e amarelo com a moto...ta ai a ma fama feita. Cara, uma 250cc que eu compraria facil naked seria a da kahena. Eu moneti em uma no salão do ano passado, muito show, completinha...tem até duas ponteiras...alias vc pode escolher segundo o vendedor, se quiser pode ser com uma ou duas, ele fazem. E a danada entrega 19,7 cv´s na roda, motor 2 cilindros em linha. A fazer entrega bem dizer isso, a comet e a cb300 entregam 20 e pouco na roda...quer dizer ta otimo. Pena que é cara de mais...alias talvez nem seja, se a moto for boa mesmo e não der dor de cabeça em questão de manutenção e se vc puder andar sem ter que ter medo de parar a cada esquina acho que até vale a pena. Mas ai o problema volta que o pessoal compra moto querendo destruir ela...e ai essas marcas alternativas deixam a desejar. E depois pra revender...vc se livra mais facil de uma honda do que uma outra...não to falando que vc ganha bem em cima, se tiver com pressa vc perde dinheiro como as outras, mas honda vende facil, mesmo que vc perca um pouco.

Na verdade eu percebo que o brasileiro gosta do que é maior. a fan vende mais que a factor porque é "150" e ninguem quer uma "125". Não quer a "fraquinha" Fazer "250", já que pode ter uma CB "300". Os leigos comprariam uma carenada que fosse 300 ou 350 só pelo nome. Como citei anteriormente, conheco muita gente que acha que a XT660 é mais potente que a CB600F Hornet, que corre mais e tudo. Vai saber né :s


Não é bem assim...a factor vende menos pq a yamaha não é ousada. Todos aqui lembram que qdo veio a titan 150, mais ou menos um ano depois a honda voltou a fazer 125cc... pq tava vendo que só com a titan não ia ter esquema. As outras marcas que vendiam 125cc começaram a ter uma procura e os proprios clientes fiéis da honda começaram a reclamar. Honda vende mais por que a cliente-la dela é realmente fiel em 90% dos casos. Claro...tem os mal informados de sempre que vão achar que um xt660 (diaga-se de passagem que é uma otima moto) anda mais que uma hornet 600. Mas é como o pessoal falou em certas categorias o cara qtde de cilindros e potencia. Mesmo que ele tenha dado sorte na vida ele não vai torrar uma quantia enorme em algo que não saiba o minimo.

msguinha
19-07-11, 17:56
Na verdade eu percebo que o brasileiro gosta do que é maior. a fan vende mais que a factor porque é "150" e ninguem quer uma "125". Não quer a "fraquinha" Fazer "250", já que pode ter uma CB "300". Os leigos comprariam uma carenada que fosse 300 ou 350 só pelo nome. Como citei anteriormente, conheco muita gente que acha que a XT660 é mais potente que a CB600F Hornet, que corre mais e tudo. Vai saber né :s


Povo compra por números, não por fatos.
Essa história da XT e da Hornet é a mesma da Comet GT e da cb300.

Aposto que se a CB300 fosse CB250, não venderia tanto quanto a Fazer. Pra bom entendedor.

felipesaldanha
19-07-11, 18:49
Povo compra por números, não por fatos.
Essa história da XT e da Hornet é a mesma da Comet GT e da cb300.

Aposto que se a CB300 fosse CB250, não venderia tanto quanto a Fazer. Pra bom entendedor.




eu axo as duas motos bonitas,porem gosto de pneus bem largos em qualquer moto,a fazer 250 tem um pneu muito fino mais isso não é probelma isso se resolve facil facil colocando uns mais largos.mais se é de ter uma 250 pelo mesmo preço de uma 300cc, eu optei em uma300, meu pensamento foi:as duas motos são muito bonitas mais pelo mesmo preço de uma posso pegar outra com 50cc a mais ,não vou ter que gastar dinheiro compando um par de pneus mais largos,enão vou perder tanto dinheiro narevendapor isso peguei a cb 300 mais não veria pro algum em pegar uma fazer....
mas falando do assunto do topco tomara que o preço não seja tão salgado,mais parece que eu ja tou vendo é eles meterem injeção na moto e ela ficar amarrada igual a fazer 250 e a cb300,

corsani
19-07-11, 20:39
Cafundi.., o Tasteful falou e apresenou uma ipotese encima...,

mas encima da dele.., tah certo.., tah certo..

mas o monocilindrico de 2 cilindros foi campeão..

e o pior é que eu não bebo
imagina se bebesse :D :D :D :D

Joao XTZ
20-07-11, 00:14
Como citei anteriormente, conheco muita gente que acha que a XT660 é mais potente que a CB600F Hornet, que corre mais e tudo. Vai saber né :s


Meu pra usar dentro da cidade e em pouca estrada , eu prefiro a XT , além do mais pode parecer besteira , mas comparado com a Hornet a arrancada dela é muito forte ,não são 102 cv s , mas é um absurdo ...

Mas é verdade tem gente que pensa que a Bandit 1250 corre mais que a H6 , e esquece que ela tem 4 cv s a menos ... dá quase a mesma final ...

valeu ...

Tqf2
20-07-11, 00:58
Pra mim... trazer mais motos monocilindricas,, é bobagem........

Joao XTZ
20-07-11, 01:00
X2

Com a Fazer , e a Cb 300 vendendo bem , como motos de entrada , mas a CBR é lgo diferenciado , "não é uma ferrari" , já dizia o Luigi no Carros ,mas é algo bom...

valeu ...

Pablo Peres
20-07-11, 01:48
Quero só ver o preço final dela nas cc's.

Richard
20-07-11, 09:28
Já fiquei sabendo ontem que já estão vendendo cota de consórcio da motinha...

Bandit
20-07-11, 10:38
Como se trata de Honda neh, nem lançou e ja ta assim a porta

http://esporte.ig.com.br/images/329/78/78/3541397.fila_no_maracana_225_300.jpg

Ivan RJ
20-07-11, 11:51
Se os irmãos me permitirem eu gostaria de fazer um pequeno resumo:
Qualquer superesportiva, não importa as CC nem os CV.
Como segunda moto até acho legal, mas se for para dar um rolé ou viajar com namorada, noiva ou esposa, vai dar confusão. Nem o seu Eduardo, dono da ÊRE bancos conseguiu evitar que a garupa se sentisse estrupada naqueles banquinhos. Isso é fato e contra fatos não existem argumentos.
Final dessa moto:
Não posso acreditar que seja de 137Km/h no painel, vou explicar, em todos os testes da Fazer e da TW a velocidade real alcançada foi de 135Km/h nas duas, uma moto que dá 137Km/h(qual será a real?) no painel vai andar junto com as 125.
Fato, logo não existem argumentos.
Quanto a freio a disco e abs, sou totalmente a favor e deveria ser obrigatório, sem discussão, sou do tempo que pedíamos pelo amor de Deus para o tambor da viúva negra funcionar e a moto parar!!! Fato, não existem argumentos. Ninguém é obrigado a ter as mesmas habilidades que nós, um pouquinho mais cascudos, para modular uma frenagem em cima de areia, ou óleo.
Conclusão:
Acho muito precoce, na posição de moderador, debater sobre este produto ou sobre a B king 250 ou mesmo a Yes 150 que esta chegando, depois de fazer um teste drive eu posto as minhas impressões reais sobre essas motos. Por hora fico no aguardo, pois qualquer lançamento merece de nós total atenção, lembrem-se que todos vcs pertencem ao PN, um fórum respeitado pelo mundo a fora por suas posições serenas e exatas, formadoras de opiniões!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

corsani
20-07-11, 12:18
pra mim uma esportiva 250 monocilindrica ainda é a mesma coisa que pegar um caça F35 e por élices no lugar das turbinas

Bandit
20-07-11, 12:32
Questao de Estilo, seja Street, Custon, SS...

Se temos Street 125/250 - hj de yes amanha de B-King?
Custon 125/250 - hj de Intruder amanha de Harley?
Pq nao um SS 250.. hj de cbr/ninja/comet amanha de R1?

Aki no BRASIL, pq la fora, tem ate as 125.. nao vejo mal nenhum nisso, da ate gosto ve andando aki no pais se vier...

Se analizarmos bem, todos os estilos, tem desde de baixa CC ate as Mais altas...


Mas nao sei vc.. mas maioria do brasileiro so ver Cilindrada... entao por isso, aki acaba sendo meio preconceituoso...
Meu amigo ta montando uma Fazer 2006 no estilo SS, vai gasta ai uns 2 mil reais...
fazer oq, gosto e gosto...

Strada Prata
20-07-11, 13:09
Essa CBR tem 1cv a mais que a CB 300 e o torque aparece em baixa rotação, o que acaba se traduzindo em menos trocas de marcha. Já a Ninjinha pra ter fôlego precisa de altas rotações sendo assim o consumo de combustível será maior, nisso eu vejo ponto pra CBR.

Essa moto tem espaço no mercado brasileiro sim, tanto que muitas grandes marcas estão voltando a investir aqui e outras inéditas estão chegando. Nosso mercado de motocicletas está amadurecendo e trazendo novas opções.

Como foi dito, em outros países existem carenadas 125 cc, por que não podemos ter uma 250 'premium'? Pra mim quantidade de cilindros não torna um produto melhor que outro, apenas o torna diferente e cada um é livre pra decidir qual produto lhe atenderá melhor e suprirá suas expectativas. Quanto mais opções, melhor.

Joao XTZ
20-07-11, 20:23
Tbm acho walker , será bem vinda , mas não é minha predileção nessa faixa de motos ,eu ainda curto mais (street) a Fazer 250 e a (Sport) Ninjinha 250 ...

valeu ...

taliban
20-07-11, 20:47
bah, todo mundo reclama da honda e fica cheio de expectativa quando eles lançam uma moto

mdorigon
20-07-11, 21:00
Bem, bonita ela é, até mais que a ninjinha e a comet (não que elas sejam feias). Vamos esperar...quem sabe naum vem com o motor da cb300.

Rodolfo Henrique
20-07-11, 21:44
duvido muito que venha com motor da CG300.....

e nao acho mais bonita que a ninja e comet nao....e
tenho certeza que a faixa de preço nao vai colobarar nada....¬¬

mdorigon
20-07-11, 22:14
duvido muito que venha com motor da CG300.....

e nao acho mais bonita que a ninja e comet nao....e
tenho certeza que a faixa de preço nao vai colobarar nada....¬¬


Eu naum duvido que eles adaptem um motor que ja ta em linha aqui pra eles terem mais lucro em cima da moto...tu não conhece a honda. Mas a moto é bonita...gosto.

Well_99
20-07-11, 22:20
2011 NEW Honda CBR250R official video (property Honda-Montesa http://www.honda-montesa.es (http://www.youtube.com/watch?v=eDEg6_eiSnc#ws))

leodinei
20-07-11, 22:39
Se interessar pra alguém:
http://img832.imageshack.us/img832/4838/visaotras.jpg
http://img198.imageshack.us/img198/2430/visaofrente.jpg
http://img225.imageshack.us/img225/4826/visaocima.jpg
http://img269.imageshack.us/img269/9476/ladoaladoa.jpg

Ela parece ter uma rabeta mais fina que ninjinha, uma frente mais larga, o banco é unido com o do carona e o tamanho tá mais pra ninjinha que a comet. :P

muzkur
20-07-11, 22:47
Apesar do banco mais próximo ainda parecem ser dois e o conforto, pelo menos a julgar por tamanho e formato, não deve ser diferente da ninja.

A rabeta ainda prefiro da ninja, mas ponto pra CBRrinha na frente e no escape. Ficou muito a cara da VRF.
Agora cá entre nós, poderiam ter escolhido um pneu melhorzinho ao invés do tão falado IRC das ninjinhas. Sabe porque tem esse nome? Quando você precisa dele sua reação é "IIIIRC!"
ahiauhaiuahiuah

É nada, nem é tão ruim assim, só não pode abusar. Mas eu preferia os Sport Demon.

Bandit
21-07-11, 07:31
Qualquer uma das duas e bem vinda na minha garagem...

P.S. concordando com uma galera ai, acredito eu q essa moto se vier, vai ter muuitas modificaçoes nela... mas acho q se colocar o msm motor de cb300, o brasileiro vai saber q e uma cb carenada.. tirando a exclusividade

leodinei
21-07-11, 07:56
Apesar do banco mais próximo ainda parecem ser dois e o conforto, pelo menos a julgar por tamanho e formato, não deve ser diferente da ninja.

A rabeta ainda prefiro da ninja, mas ponto pra CBRrinha na frente e no escape. Ficou muito a cara da VRF.
Agora cá entre nós, poderiam ter escolhido um pneu melhorzinho ao invés do tão falado IRC das ninjinhas. Sabe porque tem esse nome? Quando você precisa dele sua reação é "IIIIRC!"
ahiauhaiuahiuah

É nada, nem é tão ruim assim, só não pode abusar. Mas eu preferia os Sport Demon.

Eu vi outra foto, é dois bancos mas estão bem juntos, é quase um banco em dois níveis.

imported_Júlio César
21-07-11, 11:46
O duro vai ser se a CB 300 sair de linha, acabei de comprar a minha
naum arrependo nenhum pouco. Pois ela é bem melhor q a twister 250 e a fazer 250.
E se a CBR 250R vier msm ela vai competir com a ninjinha pois ela tah pegando um bom mercado
por ser carenada. O foda vai ser o preço $$$ :NOOK:

DOUGLAS 00
21-07-11, 11:52
A Cb não sai de linha.

São produtos diferentes.

Bandit
21-07-11, 11:54
Nossa nuka q a CG 300 vai sair de linha, produtos completamente diferentes, atendendo outro tipo de demanda...

imported_Júlio César
21-07-11, 12:07
Eu quase comprei uma ninjinha o unico problema era a CC q naum fica nehum pokim perto de casa
agora se a honda chegar msm com a CBR quem sabe eu naum troco de motoca ????

renanperim
21-07-11, 12:29
Ainda acho que não vem, mas pensando apenas em visual, a Honda é mais bonita que a ninjinha.
Anh sim e não deve servir bem em pessoas mais altas.

muzkur
21-07-11, 12:55
Com certeza a CB3 não sai de linha, mas essa moto no mercado brasileiro não pode vir com motor 250.
Nunca que um vendedor da Honda vai saber explicar que uma 250 anda mais que uma 300. O argumento de venda deles é sempre esse "A CB tem m50cc a mais!" a "Titan tem 25cc a mais!".
Nem que fosse pros caras manterem o motor original e pregar um adesivo CBR300 na carenagem. Mas pra Honda funcionar, não pode ter menos de 300 cc.

renanperim
21-07-11, 13:07
Com certeza a CB3 não sai de linha, mas essa moto no mercado brasileiro não pode vir com motor 250.
Nunca que um vendedor da Honda vai saber explicar que uma 250 anda mais que uma 300. O argumento de venda deles é sempre esse "A CB tem m50cc a mais!" a "Titan tem 25cc a mais!".
Nem que fosse pros caras manterem o motor original e pregar um adesivo CBR300 na carenagem. Mas pra Honda funcionar, não pode ter menos de 300 cc.


Afinal a Cg300 anda mais que a fazer pq tem 50cc a mais neh, aeuhaehhaehuahuae
Anh sim, caro é a relação da fazer, barato é pneu de cg300.

chiccoli
21-07-11, 13:08
CBR350

espera pra ver.. kkk

Bandit
21-07-11, 13:14
Vai ser CBR 325RR " O poder das 325 cilindradas" ... ai vai mostra o cara andando e destruindo todo o asfalto... se bem q no Brasil ate com uma 50cc ta facil destrui asfalto, tudo podre :k

chiccoli
21-07-11, 13:19
323, vai imitar a ducati e falar a cilindrada real da moto..

muzkur
21-07-11, 13:21
E tem que ser RR, porque um R a CB já tem. ;)
Mas eu bolei uma desculpa boa pras 50cc a menos...

"Olha, ela tem 50cc a menos, mas é refrigerada a liquido. Esse liquido faz milagre!"

Na semana seguinte tá cheio de Titan com radiador rodando na rua. |:(

Bandit
21-07-11, 13:23
Ihh esqueceram nem precisa disso.. se toda moto e 124 cc + no nome e 125, se toda 250 é tipo 249... a cb é 300 mas na verdade e 291... essa ai vai vim como CBR 400RR, com 249cc :OK: .. importante e o nome rapaz :D

Richard
21-07-11, 14:39
E tem que ser RR, porque um R a CB já tem. ;)
Mas eu bolei uma desculpa boa pras 50cc a menos...

"Olha, ela tem 50cc a menos, mas é refrigerada a liquido. Esse liquido faz milagre!"

Na semana seguinte tá cheio de Titan com radiador rodando na rua. |:(



Caraio...

CBR250 é uma coisa e CB300R é outra totalmente diferente.

Côco por um acaso é igual a Cocô para você???


:-/

SARAIVA
21-07-11, 14:43
Caraio...

CBR250 é uma coisa e CB300R é outra totalmente diferente.

Côco por um acaso é igual a Cocô para você???


:-/


kkkkkkkkkkkkkk tive de rir desculpa

bom pra mim quanto mais moto lançar melhor quanto mais concorencia mais preço baixo fato.
e mesmo q eu queira upar de moto vai ser trail e não esportiva então pra mim tanto faz mais seria legal ver uma dessa passando na rua é bem bonita .

muzkur
21-07-11, 14:52
Bom... Coco é o correto, sem acento. Cocô tem acento sim. :D

Mas é um tal de meter R em tudo quanto é moto que vou te contar viu.... O importante é ter um R pra falar que é Racing, ou um F pra falar que é "four".
Quem lançar primeiro a linha RF ganha mais dinheiro. haiuahiauhaiu

Richard
21-07-11, 14:58
Bom... Coco é o correto, sem acento. Cocô tem acento sim. :D

Mas é um tal de meter R em tudo quanto é moto que vou te contar viu.... O importante é ter um R pra falar que é Racing, ou um F pra falar que é "four".
Quem lançar primeiro a linha RF ganha mais dinheiro. haiuahiauhaiu


o ^ em côco foi só para dar ênfase a fala, pois é bem diferente uma da outra...

Sobre o caso das F, o F da sigla não é de Four não, é de Fairing, que é carenagem ou proteção aerodinamica.

edumrq
21-07-11, 15:06
Exato F de carenagem

Cb500 f
http://www.motosantigas.com.br/pecas/tanque%20cb500F.jpg

cb 400f
http://vf750fd.com/blurbs/brochures/cb400/cb400f.jpg

cb600 f hornet
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/25419.jpg

cb1300 super four (super carenada)
http://www.huntsmotorcycles.co.uk/NewBikes/p7lsm_img_1/fullsize/NEW-CB1300-ABS1_fs.jpg

Booooa :clap:

msguinha
21-07-11, 15:14
o ^ em côco foi só para dar ênfase a fala, pois é bem diferente uma da outra...

Sobre o caso das F, o F da sigla não é de Four não, é de Fairing, que é carenagem ou proteção aerodinamica.





Exato F de carenagem

Cb500 f


cb 400f


cb600 f hornet

cb1300 super four (super carenada)


Booooa :clap:


Rachei o bico!!!!

F = Fury;
Cb 600 Furyosa! Pronto
Cb 1300 Super FURYOSA!
:OK:

edumrq
21-07-11, 15:16
kkkkk acho é f de fod@

cb1300 super fod@ \0/

Richard
21-07-11, 15:57
Exato F de carenagem

Cb500 f
http://www.motosantigas.com.br/pecas/tanque%20cb500F.jpg

cb 400f
http://vf750fd.com/blurbs/brochures/cb400/cb400f.jpg

cb600 f hornet
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/25419.jpg

cb1300 super four (super carenada)
http://www.huntsmotorcycles.co.uk/NewBikes/p7lsm_img_1/fullsize/NEW-CB1300-ABS1_fs.jpg

Booooa :clap:


Bom, da Hornet até reconheço o erro, e até me levantou uma curiosidade sobre o nome dela, mas as outras não são F mesmo, são Four, no proprio nome já diz CB400Four, a galera que abrevia para CB400F, CB750Four virou CB750F e por aí vai. A propria CB1300, vem escrito Super Four na lateral e não SF.

Da hornet, reconheço o erro e vou ver de confirmar se o significado do F dela é de Four (o que no caso dela, realmente parece), mas o F da CBX750F, por exemplo, é de fairing, que é a carenagem, mesma coisa da atual GSX650F e da antiga GSX750F da Suzuki.


Vou verificar o caso da H6 e se for o caso, depois comento aqui. ;/

Carlos Roberto
21-07-11, 16:05
F = four = 4 cilindros...

Aquilonian
21-07-11, 16:18
Bela moto, aaaaaaaai eu com uma moto dessas! Eu ia se roubado kkkk

Richard
21-07-11, 16:32
F = four = 4 cilindros...


Carlos, uns exemplos do que falei:


CBF125

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/6d/Honda_CBF125_2009.jpg


Se bem que não faz diferença nenhuma o "fairing" nessa moto. :G



Lá fora, por exemplo foi vendida uma moto que só veio para o Brasil Naked, que era a CB500, no exterior tinha a CB500F

http://1.ftbs.sl.pt/auto/media/002700/Viaturas/000933932/1024x768/Honda-CB-500-F-3196759.jpg


Outra velha conhecida, GS500F

http://bestcars.uol.com.br/carros/saloes/milao03/gs500f-1.jpg


Isso para citar apenas 3 exemplos.


Mas é essa a ideia, o F não é SÓ de Four não.

DOUGLAS 00
21-07-11, 16:43
Olha, antigamente as siglas faziam sentido... mas hj em dia... é só pra poder cobrar mais mesmo.

Adriano_Paulista
21-07-11, 17:02
bom no meu poder aquisitivo acredito q naum vou comprar uma moto dessa......sou loko por moto brothers mas o cara tem q pensar no depois da compra tbm....num eh soh fazer u carnezao e jah era to de moto esportiva...........mas q a moto eh bonita isso eh......e vai colocar lenha na fogueira c/ as concorrentes ninjinha e comet ......p/ meu bolso p/ subir de categoria......se naum sair de linha ateh u ano q vem vou de ys fazer msm.....prefiro sair da titan 150 e pular p/ uma fazer 250 dq pegar uma cb 300........pois na minha humilde opniao.....a cb 300 fiko devendo um poko comparada c/ a antiga twister e a fazer.....e ouvi comentarios de qm tinha uma fazer mod ant. e passou p/ esse novo mod. e sentiu modificaçoes p/ melhor eh claro......

muzkur
21-07-11, 17:05
haiauhaiuha

Tô contigo Douglas.
Cada um usa a letra do jeito que achar melhor, é o que parece.
Mas os dois estão certos quanto ao F. É usado tanto pras Four quanto pras Fairing.

msguinha
21-07-11, 17:33
Em um tópico falando das siglas, um usuário disse que o F seria Friendly, ou seja, "amigavel" uma moto com uma entrega de potencia menos agressiva.
Acredito que por isso a CB 600 Hornet é F e a CBR600 seja R.

Mas a minha opinião é que em cada modelo eles botam um significado diferente, acredito que a composição das letras também modifique o siginificado, por exemplo a CRF 230, não é carenada e acredito que o F dela não seja de Friendly.

Richard
21-07-11, 17:39
Em um tópico falando das siglas, um usuário disse que o F seria Friendly, ou seja, "amigavel" uma moto com uma entrega de potencia menos agressiva.
Acredito que por isso a CB 600 Hornet é F e a CBR600 seja R.

Mas a minha opinião é que em cada modelo eles botam um significado diferente, acredito que a composição das letras também modifique o siginificado, por exemplo a CRF 230, não é carenada e acredito que o F dela não seja de Friendly.



Realmente, a CRF não é nada amigável na entrega de potência... :drool:

DOUGLAS 00
21-07-11, 18:08
haiauhaiuha

Tô contigo Douglas.
Cada um usa a letra do jeito que achar melhor, é o que parece.
Mas os dois estão certos quanto ao F. É usado tanto pras Four quanto pras Fairing.



Por exemplo, que diabos está fazendo o R no CB 300 R: Não é four, nem fairing, muito menos racing...

Da mesma forma, a Twister era CBX... a 300, que é uma evolução da TW, foi chamada de CB...

muzkur
21-07-11, 18:16
Lembrando que na Europa a Twister é CBF250 e não CBX...

É uma zona mesmo. Nem adianta terntarmos entender. haiauhaiuah

Tasteful
21-07-11, 21:11
nossa voces tão confundindo tuudo
não sei explicarsobre as carenadas
só sei de uma coisa
cr=2 tempos
crf=4 tempos
yz=2 tempos
yzf=4 tempos

Richard
21-07-11, 21:49
Por exemplo, que diabos está fazendo o R no CB 300 R: Não é four, nem fairing, muito menos racing...

Da mesma forma, a Twister era CBX... a 300, que é uma evolução da TW, foi chamada de CB...


No caso da CB300, ela levou esse nome pq virou uma cópia de sua irmã maior a H6, que é CB600.

Agora o R da CB300 é pura estratégia de marketing da Honda, que nunca dá ponto sem nó. O tal R dela é só para vender que ela é "nervosa", tipo, como se fizesse alusão a uma RR.

Coisas de Honda...





nossa voces tão confundindo tuudo
não sei explicarsobre as carenadas
só sei de uma coisa
cr=2 tempos
crf=4 tempos
yz=2 tempos
yzf=4 tempos


Taste, no caso da YZ e da CR, não sabi dessa não, mas realmente faz sentido o F que no caso seria o Four Stroke.

Joao XTZ
22-07-11, 01:20
o RF já existe e é de uma moto muito boa , as RF 600 e RF 900R da Suzuki , que venderam aqui , mas não teve muito sucesso pq naquela epoca moto importada não tinha muita saida ...

vamos voltar ao assunto daqui , ah meu , a CBR mesmo sendo 250 , vai ter argumento de venda principalmente em cidades do interior , por exemplo , em MG , só tem Kawasaki em BH e Uberlandia , como eu faço se moro em teófilo Otoni , e é 500 km de BH e 1120 de Uberlandia ??? ai num dá meu ... a Yamaha mal acompanha a Honda em numero de CC imagina a kawa??? vai ser igual ao Lead , assim que lançar ,no interior vai ter de monte ...

valeu ...

Israel D.
22-07-11, 03:00
Ninja x CBR
Kawasaki Ninja 250R vs. Honda CBR250R - Video (http://www.youtube.com/watch?v=2N1OtCfLmss#ws)
2011 Kawasaki Ninja 250R Comparison Video Motorcycle Video Motorcycle USA2 (http://www.youtube.com/watch?v=RpRQzOlIxBk#)

msguinha
22-07-11, 08:42
nossa voces tão confundindo tuudo
não sei explicarsobre as carenadas
só sei de uma coisa
cr=2 tempos
crf=4 tempos
yz=2 tempos
yzf=4 tempos


Pois é, mas ainda acho que depende do modelo e da vontade do cara que projetou botar o nome :k


@TOPIC

Pessoal aqui na região ta chamando a CBR250 de Nova Twister ]:)

Twister Resurrection Mode [ON]

_guizao1992
22-07-11, 09:53
To apaixonado por essa moto, o vontade dar um Up, mas é sempre bom ver qual vai ser a dela, pra depois pensar em pegar.
mas é bom ir se preparando, IUASHUIASHUISAHUIASHUIHAS

DOUGLAS 00
22-07-11, 10:42
o RF já existe e é de uma moto muito boa , as RF 600 e RF 900R da Suzuki , que venderam aqui , mas não teve muito sucesso pq naquela epoca moto importada não tinha muita saida ...

vamos voltar ao assunto daqui , ah meu , a CBR mesmo sendo 250 , vai ter argumento de venda principalmente em cidades do interior , por exemplo , em MG , só tem Kawasaki em BH e Uberlandia , como eu faço se moro em teófilo Otoni , e é 500 km de BH e 1120 de Uberlandia ??? ai num dá meu ... a Yamaha mal acompanha a Honda em numero de CC imagina a kawa??? vai ser igual ao Lead , assim que lançar ,no interior vai ter de monte ...

valeu ...


A grande vantagem das Honda é essa: Quando as motocas ficam mais velhas, é bem mais tranquilo conseguir as peças... Já Yamaha, um pouco menos e a Suzuki então... um parto... peças para as Kawasaki antigas também é algo bem complicado, pois a marca passou anos sem uma representação decente no país...

Sem falar no grande número de concessionárias, e no fato de em breve surgirem peças de reposição no mercado paralelo para essa motoca, caso atinja um bom número de motos vendidas.

Não adianta: Sem na qualidade, a briga é feia entre a Honda e as outras marcas, no pós-venda, a Honda está alguns passos a frente mesmo.

muzkur
22-07-11, 12:50
No segundo vídeo que o Israel D. postou o cara diz o que eu já esperava. A CBR é mais cara que a Ninja pra um motor inferior. A aí, será que o design e a presença do ABS valem essa diferença?

renanperim
22-07-11, 12:57
Mais caro quanto?
Depende.

E a manutenção?

Po, mas se for mais caro que a Ninja aqui vai custar quase 20 mil reais.
Aqui no Brasil temos um problema maior do que escolher entre Ninja e CBR(que eu ainda acho que nao vem, aehaehae) é que em poucas cidades vc vai ter opção de ter uma loja Kawa por exemplo.

Poderia vir pra quem sabe fazer a Yamaha se mecher(segundo o historico daqui uns 4-6 anos? eauaeuhaehuae).

Carlos Roberto
22-07-11, 13:53
Comprador de cidade de interior compra é FAN ou moto pra andar em estrada de chão. Quando é rico, tipo agroboy, compra logo uma super esportiva. Essa 250 é pra cidade grande, onde um trabalhador ganha um pouco mais e tem banco pra financiar.

Mas até gosto da idéia de mais concorrência, pois a Kawasaki não vai querer perder esse mercado. Ou abaixa o preço ou moderniza a ninjinha.

Carleetos
22-07-11, 13:59
Essa moto vai vender bastante, justo pelo motivo que o hedertone falou: Poucas lojas da Kawasaki (por exemplo) no Brasil, e muitas da Honda, muitas.. Fora a clientela fixa que a Honda tem.

Questão de preço abusivo é uma realidade no nosso país, seja pras motos (não só as da Honda), seja pra o carros.

DOUGLAS 00
22-07-11, 14:13
Comprador de cidade de interior compra é FAN ou moto pra andar em estrada de chão. Quando é rico, tipo agroboy, compra logo uma super esportiva. Essa 250 é pra cidade grande, onde um trabalhador ganha um pouco mais e tem banco pra financiar.

Mas até gosto da idéia de mais concorrência, pois a Kawasaki não vai querer perder esse mercado. Ou abaixa o preço ou moderniza a ninjinha.


De fato, a vinda desse tipo de moto tende a acirrar a disputa pelo consumidor. Vcs se lembram do tempo que se pagava pra lá de 15 mil numa Comet NAKED?

muzkur
22-07-11, 14:38
Mas acho que pra chacoalhar o mercado, ela teria que custar mais barato ou pelo menos igual a ninja.
Ela vindo mais cara, não tem tanto o que as outras vão querer fazer pra melhorar a disputa.

O que pode acontecer é uma CBR brasileira podada pra baixar custo, tipo, não vir com ABS, usar pneus mais baratos, talvez um painel que já tenha no mercado nacional...

Se ela vier ao mesmo preço de ninja/gtr aí sim pode chacoalhar mercado. E o mais provável é que as outras marcas passem a podar as motos pra baratear o preço também. haiuahaiuhaiuah

Brasil é dose =/

DOUGLAS 00
22-07-11, 15:31
Creio que venha pau a pau com a Ninjinha, na Versão com ABS.

Mas só saberemos disso quando ela chegar.

leodinei
22-07-11, 18:33
Nos USA cbr sem abs, ninja e comet custam a mesma coisa 3999 dolares
CBR com abs é 4500, ninja limited edition e comet dual tone custam uns 4200.
Palpite agora
CBR normal a 15000
CBR ABS 17000
Depois é claro deve ter mais uns 1500 de "frete"

jecastro
23-07-11, 23:02
Incrível como tem gente que acreditou neste boato criado só para aumentar as vendas da revista (eu comprei), a Honda jamais vai trazer esta moto, é muito cara e manca para usar o nome de CBR, é ridículo um motor monocilíndrico de 26,4 cv, inferior a todas as concorrentes, Ninja e Comet, encalharia nas lojas, venderia apenas para os que não entendem nada de moto.

Joao XTZ
23-07-11, 23:48
Comprador de cidade de interior compra é FAN ou moto pra andar em estrada de chão. Quando é rico, tipo agroboy, compra logo uma super esportiva. Essa 250 é pra cidade grande, onde um trabalhador ganha um pouco mais e tem banco pra financiar.


Meu ,em TO (teofilo) tem Cb 300 ,Twister, Bros Mix (é mais de10 mil a ESd lá) e Tornado a rodo e os caras ganha mais que salário minimo , poxa e olha que lá tem Yamaha e Suzuki ... vende muita Yes lá tbm ... os Agroboy , nem compra moto muito grande tem Cb 300 e Falcon ... SS é poucas e a maioria é de garimpeiro ... RR 1000 vi uma só lá ... acho que é conversa , em MG vai ter demonte essa moto ...

valeu ...

Diego_torbal
24-07-11, 11:15
Muito Fraquinha, ia ser uma vergonha, é bonita, mas o motorzinho n convençe.
engraçado, antigamente tinha a CBR 250RR de fabricação Japonesa que era 4 cilindros \ 45cv \ girava ate 20mil.
e tinha manutenção baixissima.

Honda CBR 250RR top speed +190 km/h (onboard) (http://www.youtube.com/watch?v=hNCpMYNUszU#)

CBR 250 RR 5.2 seconds 0-100 (http://www.youtube.com/watch?v=yNmUpGv2Vz4#)


DUVIDO aparecer outra desses padroes, ai sim era uma 250 4 cilindros de respeito.
agora, ca entre nós, e uma senhora 250cc essas antigas CBR né???

muzkur
24-07-11, 12:20
CBR eu nunca vi, eu conhecia a Hornet 250cc. 4 Cilindros também. Assusta de tão forte que é pra uma 250.

Diego_torbal
24-07-11, 13:16
CBR eu nunca vi, eu conhecia a Hornet 250cc. 4 Cilindros também. Assusta de tão forte que é pra uma 250.


Pois é, a epoca de ouro pra mim (anos 80 e começo dos anos 90) tinha a CBR 250RR (4 em linha) e a NSR 250 2T
Japonesas, fico babando quando vejo no YT os videos delas, n importando se é 2T ou 4T, Eram "nervosinhas" elas.
mas como nada e para sempre, vem as leis anti-poluição e tals..., a potencia vai baixando, as motinhas vão ficando
cada vez mais "anemicas", originalmente a CBR250RR vinha com 45cv, depois baixou para 40cv, a NSR 250 2T
era semelhante a que disputava o campeonato das 250cc, devia ter bem mais de 45cv, um luxo pra mim essas motos.
isso fora as suzuki, kawazaki,yamaha que tinham na epoca :)

jecastro
24-07-11, 18:59
Não sei o que os japoneses tem na cabeça, pararam de produzir a Hornet250 (40cv) e a VTR250 (30cv) no japão para vender esta moto chinesa de apenas 26cv, os fãs das motos devem estar de luto.

corsani
24-07-11, 19:31
Pois é, a epoca de ouro pra mim (anos 80 e começo dos anos 90) tinha a CBR 250RR (4 em linha) e a NSR 250 2T
Japonesas, fico babando quando vejo no YT os videos delas, n importando se é 2T ou 4T, Eram "nervosinhas" elas.
mas como nada e para sempre, vem as leis anti-poluição e tals..., a potencia vai baixando, as motinhas vão ficando
cada vez mais "anemicas", originalmente a CBR250RR vinha com 45cv, depois baixou para 40cv, a NSR 250 2T
era semelhante a que disputava o campeonato das 250cc, devia ter bem mais de 45cv, um luxo pra mim essas motos.
isso fora as suzuki, kawazaki,yamaha que tinham na epoca :)

postei videos dessas motos na pagina 5, nas versões mais apimentadas essas 2t tinham mais de 70cv

Well_99
24-07-11, 19:38
cb1300 super four (super carenada)
http://www.huntsmotorcycles.co.uk/NewBikes/p7lsm_img_1/fullsize/NEW-CB1300-ABS1_fs.jpg
Booooa :clap:


eu achava q super four era super 4 (super 4 cilindros)

muzkur
24-07-11, 22:52
Não sei o que os japoneses tem na cabeça, pararam de produzir a Hornet250 (40cv) e a VTR250 (30cv) no japão para vender esta moto chinesa de apenas 26cv, os fãs das motos devem estar de luto.


Essa VTR é uma 2 cilindros com quadro de treliça?
Eu vi essa moto, é linda de mais e parece ser confortável e bem fortinha.

Célio "NitroX"
27-07-11, 14:20
A moda é carenada para classe "C"

:s
infelizmente é verdade o que ele disse, eu ja andei na ninjinha 250R e em uma Honda CBR 1000RR eu sei que são muito cavalos e cilindradas de diferença, mas a verdade é que a sportivas de 250cc não são tudo aquilo...

é apenas plastico em cima de plastico... :(

DOUGLAS 00
27-07-11, 15:58
Essa VTR é uma 2 cilindros com quadro de treliça?
Eu vi essa moto, é linda de mais e parece ser confortável e bem fortinha.


Essa sim seria perfeita... pois falta algo que encare bem as estradas que não seja tão forte (e cara) que as 600 e fraca (monocilindro) que as 250.

sergio moreira
27-07-11, 16:44
No segundo vídeo que o Israel D. postou o cara diz o que eu já esperava. A CBR é mais cara que a Ninja pra um motor inferior. A aí, será que o design e a presença do ABS valem essa diferença?


vai vender muito por se honda.mesmo q seja inferior em outros aspectos.
a força da marca.

cmairon
27-07-11, 18:16
Caraca, muito linda heim??? mas se o preço for alto vale mais a pena a ninjinha

WeaponX
28-07-11, 11:52
A Honda VTR 250 é uma moto que acho que a montadora nunca vai trazer ao Brasil, mas que é legal é uma "Ducati Monster em miniatura"

http://www.motorevue.com/article/article/honda-vtr-250-a-injection-39305-1-zoom.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-QejM1IqAHUk/TaxCVRrfHcI/AAAAAAAABeg/nYyO8KhXBNQ/s1600/new_honda_vtr_250.jpg

http://www.motorcyclenews.com/upload/223095/images/3VTR.jpg

FloodDesu
28-07-11, 12:06
Eu teria fácil essa VTR, ein? É mesmo uma mini-Monster, não é uma Ducati, mas deve ser bem legal, sou mil vezes ela à CBR 250.

Célio "NitroX"
28-07-11, 12:43
acho que todo mundo tem sonhos a realizar, mas motocas iguais no exterior não teremos tão facilmente nem sonhando! :d

muzkur
28-07-11, 17:17
Então Célio, a vontade que tenho é mudar pra Europa ou Japão, assim pelo menos o sonho motociclístico a gente consegue. hehehe

LeonardoSouza
28-07-11, 22:07
Como tem gente ignorante nesse forum :clap: :lol: |:(

Primeiro antes de criticarem um modelo pense que tem gente que trabalha e nao nasceu em berço de ouro, onde papai e mamae podem dar o que ele quiser..Antes de criticarem uma moto leiam muito vivenciem pra nao falarem asneiras! A nova moto da Honda sim eh linda fato, vai andar bem nao como uma moto 2 cilindros mas vai chegar no mesmo lugar andando a 100 ou a 200 nao importa, o que importa eh chegar inteiro antes de mais nada.... as rodovias do Brasil no mais a velocidade permitida eh de 100-120km/h.... eh outra como a maioria daqui tem no máximo uma cg ou tw fazer e cia Ltda, tem TITANZEIROS chamando a Cb 300r de CG300 kkkkkkkkkkkk vcs sao hilarios na boa! inveja mata viu, esses falam mal de motos sem ao menos ter pilotado uma ... isso aposto com quem quiser pra ter uma mente tao mesquinha e fechada espero sinceramente que cada um compre a moto que mais se adeque ao seu bolso e as suas necessidades.... desculpem mais foi um desabafo :d

FloodDesu
28-07-11, 22:26
Como tem gente ignorante nesse forum :clap: :lol: |:(

Primeiro antes de criticarem um modelo pense que tem gente que trabalha e nao nasceu em berço de ouro, onde papai e mamae podem dar o que ele quiser..

Curiosamente eu me encaixo nesse grupo, porque tenho 17 anos, tou me planejando pra minha primeira moto e trabalho desde os 13 como ajudante de encanador, trabalho braçal, sem registro nem férias remuneradas, sabia? Legal, né?


Antes de criticarem uma moto leiam muito vivenciem pra nao falarem asneiras! A nova moto da Honda sim eh linda fato, vai andar bem nao como uma moto 2 cilindros mas vai chegar no mesmo lugar andando a 100 ou a 200 nao importa, o que importa eh chegar inteiro antes de mais nada.... as rodovias do Brasil no mais a velocidade permitida eh de 100-120km/h....

Olha, eu não gostei muito do design dela, e, bem, ela é uma esportiva que se vier pra cá vai concorrer com a Ninja, a menos que ela tenha uma ciclística perfeita, ela vai ser pior que a Ninja justamente na parte do motor, e a questão nem é tanto andar acima da velocidade, mas ter um motor inferior ao da possível concorrente.


eh outra como a maioria daqui tem no máximo uma cg ou tw fazer e cia Ltda, tem TITANZEIROS chamando a Cb 300r de CG300 kkkkkkkkkkkk vcs sao hilarios na boa! inveja mata viu, esses falam mal de motos sem ao menos ter pilotado uma ...

Eu nunca pilotei, mas eu às vezes chamo sim a CB3 de CG3, porque pra mim, ela não faz jus ao nome que carrega e, pra mim, ela é inferior e mais cara que sua concorrente direta, mas não tenho inveja não, se eu quisesse eu poderia começar com uma CB3, mas tou em dúvida entre uma XRE [que posso transoformar em motard e lembra meu sonho de consumo, uma Ducati Hypermotard] e a Ténéré 250, que posso fazer viagens mais tranquilamente com ela, ou até mesmo uma Ninja 250 ou GS500 usadas, tomando isso como base, não me classificaria como invejoso, aliás, tenho um amigo que tem uma CB3 linda, vermelha com scap esportivo e alongador na susp. traseira e sou muito feliz por ele ter conseguido comprá-la, pra mim não importa que ele tenha pego ela usada ou tirado uma nova, eu fico feliz por ele porque era algo que ele realmente cobiçava.


sso aposto com quem quiser pra ter uma mente tao mesquinha e fechada espero sinceramente que cada um compre a moto que mais se adeque ao seu bolso e as suas necessidades.... desculpem mais foi um desabafo :d


Concordo com praticamente tudo isso, mas a parte da mente mesquinha e fechada, seria porque nós estamos achando um defeito numa moto que talvez nem venha pro nosso mercado? Se for, acho que não seja mente mesquinha ou fechada, acho que seria o contrário, porque apesar de falarmos do motor, ela tem um painel que arrasa com a ninja e um design que eu não gosto muito, mas vi que várias pessoas a acham bonita, mas mente fechada seria falar que ela é melhor que a Ninja só pela marca, mas nós estamos avaliando os prós e os contras, e se ela vier com ABS custando o mesmo que a Ninja, qual seria a melhor? Pra mim a CBR, mas se custar mais, a Ninja, entre várias outras variáveis.

Espero que entenda tbm.

LeonardoSouza
28-07-11, 22:45
Concordo com quase tudo o que vc disse e parabens cara logo logo vc conseguirá realizar o seu sonho... mas lendo todos os comentarios se vc prestar bem atencao o que realmente o povo fala eh sempre em relação a velocidade, exemplo sempre falam a cb ou a fazer andam mais que uma ou outra.... poucas vezes o assunto eh outra coisa a moto vai vir, vai ser monocilindrica pq vai ser mais barata e por consequencia venderá mais isso é o que realmente importa para a HONDA vender.... o poder aquisitivo dos brasileiros está aumentando e por isso tao exigente mas como tinha dito no outro comentario tem muita gente que nao pode comprar uma ninja e provavelmente comprará uma cbr 250 ( engraçado né moto de 15-17mil kkk) :OK:

FloodDesu
28-07-11, 22:51
Concordo com quase tudo o que vc disse e parabens cara logo logo vc conseguirá realizar o seu sonho... mas lendo todos os comentarios se vc prestar bem atencao o que realmente o povo fala eh sempre em relação a velocidade, exemplo sempre falam a cb ou a fazer andam mais que uma ou outra.... poucas vezes o assunto eh outra coisa a moto vai vir, vai ser monocilindrica pq vai ser mais barata e por consequencia venderá mais isso é o que realmente importa para a HONDA vender.... o poder aquisitivo dos brasileiros está aumentando e por isso tao exigente mas como tinha dito no outro comentario tem muita gente que nao pode comprar uma ninja e provavelmente comprará uma cbr 250 ( engraçado né moto de 15-17mil kkk) :OK:


Olha, também espero que ela venha mais barata que a Ninja, e o que vc falou é verdade tbm. E eu espero que ela venha, porque, se ela for maior que a Ninja [apesar de não aparentar pelas fotos] ela cairá melhor pra mim que sou 'pequeno' e outra, a Comet GT quando foi lançada custava 40% a mais que a Fz e a Tw, e hoje ela tá em promoção custando menos que as duas, espero que ocorra o mesmo com a Ninja e se essa CBR vir custando 15 mil é de se pensar.

Rodolfo Henrique
29-07-11, 00:36
vamos voltar ao assunto do topico ????

Célio "NitroX"
29-07-11, 04:41
Vamos ver os pontos de cada uma...

Kasinski Comet GT-R 250
Motor de 2 Cilindros em V, potencia de 30cv, peso de 171kg, vel. Max. 143km/h Reais. "Marca nova no Brasil sem muitas revendedoras, mas que tem muito a crescer"

Kawasaki Ninja 250R
Motor 2 Cilindros Paralelos, potencia de 33cv, peso de 153kg, Vel. Max 160km/h Reais. "Peso do nome Kawasaki Ninja que sem duvida é algo inquestionavel em relação a Disputa Kawasaki x Suzuki [motos fabricadas em Série mais rapidas do Mundo] Titulo desde 1988.

Honda CBR250R
Motor de 1 Cilindro, Potencia de 27cv "ainda sem confirmação", peso de n/dkg, Vel. Max n/dkm/h Reais. "Marca com 40 anos de História no Brasil, porem a que mais vende e vende caro, mas pode se achar peças e manutenção barata bem rapido."


Eu ficaria na boa com a Ninjinha entre as três porque é a mais rapida sem duvida nenhuma, mas a CBR250R pode ter ainda diferenciais como preço e ainda o peso do nome Honda no Brasil, que poderia se tornar facilmente a esportiva de baixa cilindrada mais vendida no Brasil, tomando o posto da ninjinha com 500motos/mês.
A kasinski precisa rever o coceito peso/potencia ainda, mas é a que mais se aproxima e relação de tamanho com as motos de 1000cc.
A ninja 250R pode ter seu preço reduzido também se vier a Honda CBR250R para o Brasil. Vocês ja cogitaram a possibilidade da ninjinha 0Km por meros 15.000R$ ou até mesmo 14.000R$?
Podemos esperar que isso venha a acontecer para alegria de nós consumidores.

Obs.: O dados que postei sobre as motos são de cabeça, se tiver alguma coisa errada ai peço que me desculpem.

Valeu Galera!

muzkur
29-07-11, 08:42
Célio, eu vejo essa possibilidade de mudança de preços sim, mas vejo pelos dois lados.
Ao mesmo que tempo que pode ser possível baixarem os preços para competir melhor, tem o fato de que ninguém da nada de graça, ainda mais no Brasil, então provavelmente poderiam derrubar a qualidade das peças para compensar.

Uma coisa que me chamou muito atenção na Ninja é a qualidade do acabamento. Peças cobertas pra todos os lados. A parte bateria/fusível da moto é impressionante, tem umas 3 camadas de proteção ali. Eu acho que isso já seria algo podado pra baixar preço. Tira tudo e deixa é um pedaço de plástico fino pra parafusar um no outro. Entende o que quero dizer? É muito comum isso no Brasil. Diminui a qualidade que o preço cai.

Célio "NitroX"
29-07-11, 09:22
Célio, eu vejo essa possibilidade de mudança de preços sim, mas vejo pelos dois lados.
Ao mesmo que tempo que pode ser possível baixarem os preços para competir melhor, tem o fato de que ninguém da nada de graça, ainda mais no Brasil, então provavelmente poderiam derrubar a qualidade das peças para compensar.

Uma coisa que me chamou muito atenção na Ninja é a qualidade do acabamento. Peças cobertas pra todos os lados. A parte bateria/fusível da moto é impressionante, tem umas 3 camadas de proteção ali. Eu acho que isso já seria algo podado pra baixar preço. Tira tudo e deixa é um pedaço de plástico fino pra parafusar um no outro. Entende o que quero dizer? É muito comum isso no Brasil. Diminui a qualidade que o preço cai.


Infelizmente isso é verdade... :d

kluivertiago
29-07-11, 09:51
A moto ainda nem veio e a galera ja sabe quanto custa e os defeitos que tem.


Verdade Taliban... mas em se tratando de HONDA pode esperar isso... :G

Gringow
29-07-11, 10:41
Muito linda, mais essa cor é muito lego. A toda preta da uma disfarçada!
Agora a moda é : Motos com pouca cilindrada, com cara de moto grande! :D