PDA

Ver Versão Completa : [RESOLVIDO] Freio a disco da CB300R fazendo barulho em velocidades baixas



imported_Júlio César
17-07-11, 22:01
E aew pessoal
Tirei minha CB300R 0km hj ela tah com 300km rodados
O q eu notei de diferente é q o freio dianteiro faz barulho quando eu to em
velocidades baixas (tipo aquando estou parando em uma esquina)
eu estava dando umas olhada ai pela net sobre os freios e falaram q podia ser sujeira ou pq as pastilhas não
assentaram direito por ser moto nova.
Com a duvida lavei a moto e o barulho continuou a mesma coisa.
O que devo fazer? Reclamar na concessionaria ou é normal fazer esse barulho ?
Nunca tive moto com freio a disco, a CB300 esta sendo a primeira e como vcs tem mais esperiencia
sobre diversos assuntos eu queria a opinião de vcs.

Desde já grato

hedertone
18-07-11, 15:49
Se o barulho for parecido com um assovio, isso é vitrificação.

Você deve retirar as pastilhas e lixa-las.

Abraço!

Bruno Rafael
18-07-11, 15:57
A mesma coisa acontece cmgo, soh que a minha é uma bros, com 1050kms rodados ainda, quando estou freiando em velocidades baixas, eu escuto um barulho, como se a pastilha tivece pegando nos furinhus dos discos, saindo da casa da minha namo tem uma baiiita rampa, e lá dá pra perceber muito o barulho, alguem sabe o q pode ser?

jobarte
18-07-11, 16:00
Se o barulho for parecido com um assovio, isso é vitrificação.
Você deve retirar as pastilhas e lixa-las.
Abraço!


Correto, caso persista, passe o dedo no disco (claro, antes de sair com a moto, senão o disco estará quente) e se você perceber revelos no disco, seria interresante passar o disco no torno para remover estes relevos.

imported_Júlio César
18-07-11, 20:42
Amanha pessoal vou na CC e vou ver o q eles me falam e posto aki pro pessoal
o q deu.

Abraços

imported_Júlio César
19-07-11, 21:25
Noticias pessoal.
Passei na CC e eles me explicaram q o freio a disco tem uma certa empenação eh normal fazer barulho,
se essa '' tal '' empenação estiver conforme o limete especificado pela própria HONDA eles não podem fazer nada
e vc vai ter q ficar com o freio fazendo esse maldito barulho.

O mecânico avaliando o meu problema checou o freio. Ele retirou, reapertou, inverteu, checou as pastilhas, passou
um tipo de graça no disco, fez mil e uma coisa e nada, continuou o msm problema.
Foi ai q ele percebeu medindo na própria roda onde prende o freio a disco q tinha uma pequena variação ( coisa de milímetros )
e ai q estava o problema.

Agora como a moto esta na garantia, eles vão trocar a roda. Vou ter q esperar uns 10 dias pra chegar a roda
e logo q chegar e resolvendo o problema do freio eu informo a vcs o que q deu.

Abraços

felipesaldanha
20-07-11, 07:42
sinistro essa tal suadinha que vc falou,mais ja que eles vão trocar tá de boa...tbm tenho uma cb300,e a minha nunca fez essa tal zuadinha não,,depois posta as fotos da tua moto ai parceiro flwwwwwww

imported_Júlio César
27-07-11, 18:30
Aew pessoal notícias.
Liguei hj pela manha na CC e eles me falaram q ainda vai demorar mais uns 15 dias pra roda chegar
enquanto isso o jeito eh andar com o trem gritando :NOOK:

Vamos aguardar pra ver se vem antes do domingo aéreo q vai ter em Pirassununga
se naum chegar , vou desse jeito msm.

sergio moreira
27-07-11, 18:37
freio a disco com empenaçao? nunca ouvi falar. vai em outra cc e reclama.se perguntar se é normal enventam de tudo para nao olhar. sao muito espertos estas cc.

Rasec
27-07-11, 18:41
E so a pastilha, deve estar suja.

imported_Júlio César
28-07-11, 21:39
Noticias pessoal.

O Problema foi resolvido.
Hj cedo me ligaram confirmando q a roda jah tinha chegado e hj msm eu fui na CC.

Chegando lá, os mecânicos trocaram a roda, balancearam, trocaram o pneu, reapertaram o disco de freio e montaram a roda na moto.
Pelo incrível q pareça a roda q eles trocaram tbm estava torta :-/
Pra mim não perder o dia eles resolveram retirar a roda de uma moto 0 km. Comparando uma roda com a outra
a minha q veio na garantia estava torta cerca de 0,002 e fazendo a medição com o disco ele ia pra 0,012
sendo q o limite autorizado pela Honda não pode passar de 0,010. A outra roda q era de uma moto 0 km
depois de balanceada e colocada o freio a disco e o meu pneu estava com 0,006 dentro do limite especificado pela HONDA.

Conclusão o problema do barulho no freio a disco era realmente a roda.
Agora vai ai a dica pra galera, se caso acontecer isso leve a moto na CC e da uma chorada
q com certeza eles vão resolver o problema. :OK:

jOSÉ
28-07-11, 22:07
Noticias pessoal.

O Problema foi resolvido.
Hj cedo me ligaram confirmando q a roda jah tinha chegado e hj msm eu fui na CC.

Chegando lá, os mecânicos trocaram a roda, balancearam, trocaram o pneu, reapertaram o disco de freio e montaram a roda na moto.
Pelo incrível q pareça a roda q eles trocaram tbm estava torta :-/
Pra mim não perder o dia eles resolveram retirar a roda de uma moto 0 km. Comparando uma roda com a outra
a minha q veio na garantia estava torta cerca de 0,002 e fazendo a medição com o disco ele ia pra 0,012
sendo q o limite autorizado pela Honda não pode passar de 0,010. A outra roda q era de uma moto 0 km
depois de balanceada e colocada o freio a disco e o meu pneu estava com 0,006 dentro do limite especificado pela HONDA.

Conclusão o problema do barulho no freio a disco era realmente a roda.
Agora vai ai a dica pra galera, se caso acontecer isso leve a moto na CC e da uma chorada
q com certeza eles vão resolver o problema. :OK:

Que beleza essa informação.

Eu sempre achei que o disco tinha uma regulagem em relação ao paralelismo com o aro.

imported_Júlio César
28-07-11, 22:14
Pra vc vê José. o Principio do freio a disco empenar vem alem de mudanças de temperaturas bruscas
até a própria roda estar torta
Estranho de intende :0_0: