PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre o motor da titan 150 2004 e 2008



Guilherme Filho
17-07-11, 23:52
Aê pessoal tenho uma dúvida, eu observei que nas titans 150 2004 e 2005 tem uma diferença entre as 2006 a 2008. No motor das 2006 a 2008 tem uma peça embaixo do tanque que se liga entre o carburador e o cabeçote. Como não entendo muito, Gostaria de saber o nome dessa peça, qual utilidade e qual a diferença no motor em ter ou não ter essa peça?
obs: nas fans 125 também tem.

Aê galera agradeço a ajuda. valeu! Fui!!!!! :)

jott257
18-07-11, 00:11
acho que os motores mais velhos eram varetados VHC

chiccoli
18-07-11, 00:40
poucas..., as 2004 tinah saido com um rolamento menor q deu muito defeito, acho q era do virabrekim, se não me engano tinha q trocar a carcaça do motor tbm..
não me lembro muito bem
e essa parte "ecologica" emcima do motor, cansei de ver explicação, mas não desmontei pra ver como realmente funciona até hoje
do resto ACHO q é tudo igual, quem deve saber com precisão é o stone.

LEOCACKO
18-07-11, 04:18
Opa, fiquei curioso, a minha 150 é modelo 2004, será que anda mais ? hahaha brincadeiras a parte, fiquei curioso nisso ae, vamo esperar a galera que manja dizer se realmente tem algo diferente.

Abraços

Fohg
18-07-11, 12:14
Que eu saiba, é o sistema de catalizador. Ele reaproveita parte do ar que sái da combustão fazendo a re-queima do mesmo. Assim há um
melhor aproveitamento do ar e menor emissão de poluentes.

Notem que o sistema tem um duto que sai exatamente de cima da câmara de combustão... a minha também tem, mas fica escondido embaixo
do tanque no lado direito. A Honda tem o sistema muito aparente (lado esquerdo, com protetor)...

Eu acho que é isso, se não for isso, é outra coisa kkkkk

chriskopsch
18-07-11, 12:24
Tem uma outra parada embaixo do tanque tbm, tem a bobina, o cdi, e um outro negocio q nao sei oq é.
Ahh dae tem o reator do xenon tbm :D

Fohg
18-07-11, 12:33
Posta uma foto

Alan Ranieri
18-07-11, 12:49
Acontece o seguinte algumas motos mais novas possuem um sistema que mistura ar frio logo na saída do escape, os gases aquecidos ainda são altamente reativos, esse sistema visa diminuir a poluição. Principalmente os hidrocarbonetos (HC ou Combustível) não queimados.

LEOCACKO
18-07-11, 19:58
Alguem sabe me dizer se tem alguma diferença de potencia e torque das carburadas pra injetadas ? qual tem a melhor performance ?

Abraços

chiccoli
18-07-11, 20:37
a diferença é q a verde 2004 e 2005 andam mais !! :lol:

Guilherme Filho
18-07-11, 21:45
Quer dizer que as 2004 e 2005 por não possuírem o catalizador tem um maior desempenho?
Pois o pouco que sei sobre catalizadores eles precisam de temperatura alta pra funcionar.
Num sei se estou certo, mas se for, quer dizer que as que possuem o catalizador esquentam mais o motor?!?!

Galera, se puderem me ajudar agradeço, pois estou muito curioso pra saber como é realmente!
Valeu!!!!

Joao XTZ
19-07-11, 02:41
Que eu saiba , fora as paradas pra moto poluir menos nenhuma , tanto das 2004 pras 2008 ,tanto pras novas , que a Injeção garante melhor resposta ... a potencia é a mesma , 14,9 cv s !!!

valeu ...

chriskopsch
19-07-11, 12:18
Que eu saiba , fora as paradas pra moto poluir menos nenhuma , tanto das 2004 pras 2008 ,tanto pras novas , que a Injeção garante melhor resposta ... a potencia é a mesma , 14,9 cv s !!!

valeu ...


14,2 cv **

luanmiquelao
19-07-11, 12:24
14,2cv no gasosa e 14,3cv no Etanol.... :OK: mas diferença msm, nao sei se muitos ja repararam:

a Titan tem motor 152cm³ de cc (marcação no cabeçote) e a Fan150 tem 149cm³, igual a Titan 04~08.........tanto q a Titan 09~11 marca 145km/h se repararem.....mas na pratica, se equivalem........ ^^

chiccoli
19-07-11, 12:52
14,2cv no gasosa e 14,3cv no Etanol.... :OK: mas diferença msm, nao sei se muitos ja repararam:

a Titan tem motor 152cm³ de cc (marcação no cabeçote) e a Fan150 tem 149cm³, igual a Titan 04~08.........tanto q a Titan 09~11 marca 145km/h se repararem.....mas na pratica, se equivalem........ ^^


te falar q eu num reparei nisso até agora..

mas q eu larguei uma titan 2009 com retifica 1mm pra tras com uma 2007 std eu larguei.. kkk,
só via no retrovisor.., quando via

30km, tive q esperar o cara no pedagio quase 2 minutos.. kk

Esquadrão Marte
19-07-11, 15:47
Uma verdade vou te contar que eu dei pau com minha ex 150 ks 2008, numa Titam 2009 cara de palhaço isso sem duvidas...

luanmiquelao
19-07-11, 21:51
é relativo.......... :Q a minha Fan 150 ESDi 2011 (ou seja, 149cm³ como a antiga)...só com escape 988 (melhora praticamente nada no desempenho) , na gasolina e com 1500km rodados na epoca.....por pouco, mas andei na frente duma carburada....ate prq depende tb da peçinha atras do guidon ne :lol: eu me garanto.......hj msm,.....voltando duma city 14km daki....dois piazaum numa 150 carburada preta, so ficava intimando pro peguinha......ta....fomos........eles sairam coisa de uns 50mts na frente......eu ainda busquei (tava sózinho....mas tinha a desvantagem do peso do pneu e pinhao), e dps brincava....msm na descida e eles no meu vacuo....nao me passaram......se eu deito no superman com a minha........ia dormir na chegada da cidade esperando eles (tb!!o q tinha de dar na cabeça dum pia daquele de, em dois, querer brincar cmg? |:( ) abraçao galera :OK:

chiccoli
19-07-11, 21:57
i (tava sózinho....mas tinha a desvantagem do peso do pneu e pinhao),


qual pinhão ?

luanmiquelao
19-07-11, 21:58
17.....é só um dente a mais q o originall......mas numa original com 4000km e pneu 100/90 atras...ele fica bem perceptivel........mas ganhei sem mexer em CDI e mais nada...5km/h....

chiccoli
19-07-11, 22:02
pegando pista, qual a média de velocidade ?

eu lembro q elas cortam 4ª a 120km/h e seguram bem até uns 130, isso sem a tampa do filtro de ar e com um escape estralado (era um moto honda e tava com garupa)

agora normalzinha, tudo original anda até menos do q uma carburada, parece q corta mais cedo tbm

luanmiquelao
19-07-11, 22:08
bom, as infos (pratica) q coletei durante o tempo q to com ela foi a seguinte:

toda original:
colava nos 140 e cortava ........subia em 100, em 4ª (subida BEM inclinada msm), as marchas era: 40 em primeira, 70 em segunda, 95 em terceira, 115 em quarta e colava em quinta.......isso na gasosa e tudo original.......

agora: ( pinhao 17, escape 988, pneu 100/90, no alcool)
da 145 e corta...... sobe em 95, em 4ª (dependendo a subida, qnd BEEEM inclinada mais q o normal, 3ª)..., as marchas sao.....: 45 em primeira, 75 em segunda, 105 em terceira,125 em quarta e 145 em quinta.........detalhe q ja dei 145 EM RETA com ela CORTANDO (ou seja, com força), mas eu tava deitado nela......mas foi reta, nada de descida nao....e deitado na subida, subia em 120.........isso ha dias atras, com nem 2500km direito........agora ela ta com 4100km (coloquei hj o pneu100/90) ^^ .......resumindo......ja tive 125....ja andei muito em 150 carburada e tenho essa injetada flex.......delas...a injetada é de longe mais fortinha e mais esperta...........PRA MIM, foi o q achei ^^ abraçao!

chriskopsch
19-07-11, 22:10
pegando pista, qual a média de velocidade ?

eu lembro q elas cortam 4ª a 120km/h e seguram bem até uns 130, isso sem a tampa do filtro de ar e com um escape estralado (era um moto honda e tava com garupa)

agora normalzinha, tudo original anda até menos do q uma carburada, parece q corta mais cedo tbm


Igual a minha :drool:

chiccoli
19-07-11, 22:13
eu só me pergunto se akeles 120 eram reais..., ou velocimetro ilusório msm.. kk

uma 2007 q eu rodo pra cima e pra baixo corta a 110 em 4ª, e 133 em 5ª, ja larguei mmuuuiiiiiiiiiittttaaa moto pra tras...
injetada, carburada, supermans da vida..

chiccoli
19-07-11, 22:16
inté o fim do ano eu vo pegar a minha esdi, quero fazer esses testes malucos
tenho até dó da bichinha..., vou colocar todas as minhas teorias em pratica :D

luanmiquelao
19-07-11, 22:17
painel NUNCA marca real..... a minha notei q.......com o pneu maior.....em segunda e terceira....deu a impressao de passar um POUQUINHO o ponteiro de onde cortava....é q nem carro qnd coloca aro maior......tem q ser feita novamente a regulagem do velocimetro..... mas uma moto normal , tipo uma cg da vida......se ta a 140...na vdd, esta nao mais q 125.......mas nao podendo levar em consideraçao por dois motivos: MAIORIA NAO TEM GPS OU ALGO PARECIDO PRA MEDIR VELO REAL....e segundo q ninguem fica calculando enquanto anda "bom, se estou a 145, siginifica q estou a 125km/h reais " kkkkkkkk :lol: abraçao :OK:

luanmiquelao
19-07-11, 22:18
inté o fim do ano eu vo pegar a minha esdi, quero fazer esses testes malucos
tenho até dó da bichinha..., vou colocar todas as minhas teorias em pratica :D

nao sei qnt a quesito depempenho o q vc acha......mas no quesito geral........EU TIRO O CHAPEU PRA FAN!!! *---------* abraço

chiccoli
19-07-11, 22:28
nao sei qnt a quesito depempenho o q vc acha......mas no quesito geral........EU TIRO O CHAPEU PRA FAN!!! *---------* abraço


a vantagem da injeção é q é flex, economica de qualquer jeito
e pra quem tah andando com uma titan 2003, a 125 mais manca da história das ohv (as ohc parece q tão pior) pra mim é luxo :lol:

o q eu num gosto na injeção é q pra usar o motor com um pokim mais de violencia, akelas manhãs pra ela sair fritanto tudo q só o carburador tem, é exclusividade do carbura, tipo quando vc volta o acelerador pra metade em alto giro, e abre ele de uma vez q a moto sai até querendo dar uma saidinha de lado em 2ª e 3ª..
injeção num faz =/

mas seja o q deus quiser.., se na manhã num vai, a gente vai na tecnologia, tem pinhão, corpos de injeção maiores, Fuel techs.. kk

luanmiquelao
19-07-11, 22:32
lembrando q fuel tech pra injeçao PGM-FI ainda é mosca branca de olho azul, isso se existir, e se existir, é uma paulada!!!! mas pensa cmg: moto carburada vc mexe no motor, obrigatoriamente tem q mexer no bura, troca-lo regula-lo pra nao ficar pior q antes e tals.........a I.E. é colocar e usar.........se quiser apimentar mais as coisas, só mandar a honda remapear a injeçao pra mais agressiva..........qnt a economia lhe advirto: é economica sim, como dizem os dados (42 na gasosa e 30 no alcool).......mas DE MAO LEVE.........se tu enrrolar o cabo...ainda mais no alcool, bebera igual TW :/ :k kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço

chiccoli
19-07-11, 22:50
esse é animador, quer me desanimar antes de pegar a moto..

luanmiquelao
19-07-11, 23:20
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: sou realista ne.......... :P abraço

imported_Júlio César
23-07-11, 13:36
Eu tinha uma Titam 2004 e eu andando em relaçao as com injeção eletronica
a minha tinha muito mais final
quase dei VDO nela, depois andando com uma com injeçao
não pasava dos 135

luanmiquelao
24-07-11, 10:46
Eu tinha uma Titam 2004 e eu andando em relaçao as com injeção eletronica
a minha tinha muito mais final
quase dei VDO nela, depois andando com uma com injeçao
não pasava dos 135

é relativo.......a minha cortava em 140 tudo original....e colava rapido ainda.....ja a 150 2004 dum maigo meu cortava em 137......^^ abraços

FloodDesu
24-07-11, 11:55
Eu tinha uma Titam 2004 e eu andando em relaçao as com injeção eletronica
a minha tinha muito mais final
quase dei VDO nela, depois andando com uma com injeçao
não pasava dos 135




é relativo.......a minha cortava em 140 tudo original....e colava rapido ainda.....ja a 150 2004 dum maigo meu cortava em 137......^^ abraços


Isso pode ser explicado através do velocímetro de alta qualidade que é usado nessas motos, que têm imensa precisão e margem de erro na casa de 1% em todas as velocidades, mostrando assim como apenas o amaciamento e o peso do piloto conseguem fazer com que uma moto renda consideravelmente mais que outra.
ironic mode off

luanmiquelao
24-07-11, 13:19
Isso pode ser explicado através do velocímetro de alta qualidade que é usado nessas motos, que têm imensa precisão e margem de erro na casa de 1% em todas as velocidades, mostrando assim como apenas o amaciamento e o peso do piloto conseguem fazer com que uma moto renda consideravelmente mais que outra.

desculpa a ignorancia mano :# mas vc falou no sentido exato ou no ironico? prq me falaram (muitos) q um velocimetro, ainda mais de moto...marca em torno de 10% a mais...ate prq pra existir uma tolerancia em relaçao a velocidades maximas permitidas q, se em um lugar limitar a 60, vc estando a 60 vc estara em menos, pra nao ter um risco maior ^^ abraçao

FloodDesu
24-07-11, 14:00
desculpa a ignorancia mano :# mas vc falou no sentido exato ou no ironico? prq me falaram (muitos) q um velocimetro, ainda mais de moto...marca em torno de 10% a mais...ate prq pra existir uma tolerancia em relaçao a velocidades maximas permitidas q, se em um lugar limitar a 60, vc estando a 60 vc estara em menos, pra nao ter um risco maior ^^ abraçao


Falei no modo irônico mesmo :P :P Eu quis dizer que boa parte da diferença é culpa do velocímetro, não só do motor xDDDDDD

Well_99
24-07-11, 14:46
Falei no modo irônico mesmo :P :P Eu quis dizer que boa parte da diferença é culpa do velocímetro, não só do motor xDDDDDD


acho q o velocímetro mais rela é o digital
talvez seja por isso q as vezes eles falam q a tw da mais final q a cb300

FloodDesu
24-07-11, 14:57
acho q o velocímetro mais rela é o digital
talvez seja por isso q as vezes eles falam q a tw da mais final q a cb300


Mas o da Tw, apesar de mostrar a velocidade em um ponteiro, também é digital se não me engano, isso da velocidade máxima pode ser que apesar da Honda divulgar o motor da CB300 como 26cv, na roda chegue menos potência que chega na Tw, ou mediram numa descida [onde a Tw leva vantagem por ter a 6ª marcha, que é mais longa que a 5ª da CB] ou a CB tem relação peso x potência pior que a Tw.

Well_99
24-07-11, 15:00
Mas o da Tw, apesar de mostrar a velocidade em um ponteiro, também é digital se não me engano, isso da velocidade máxima pode ser que apesar da Honda divulgar o motor da CB300 como 26cv, na roda chegue menos potência que chega na Tw, ou mediram numa descida [onde a Tw leva vantagem por ter a 6ª marcha, que é mais longa que a 5ª da CB] ou a CB tem relação peso x potência pior que a Tw.


sera q a como botar a caixa de marcha da tw na cb300 para ela ficar com 6 marchas tambem?

FloodDesu
24-07-11, 15:13
sera q a como botar a caixa de marcha da tw na cb300 para ela ficar com 6 marchas tambem?


Se o motor da CB for apenas uma evolução [que é o que parece ser] e isso não afetou onde vai a caixa de marchas (mudaram apenas as árvores de engrenagem e as engrenagens mas o restante é igual), é possível sim que dê pra fazer isso.

FRANGOPUNK
24-07-11, 17:26
Eu tinha uma Titam 2004 e eu andando em relaçao as com injeção eletronica
a minha tinha muito mais final
quase dei VDO nela, depois andando com uma com injeçao
não pasava dos 135



a minha 2004/05 chegou a pegar 135 km/h uma vez mais tava com cdi da fan 125 e com passageiro na garupa! mais logo nesse dia me ferrei pq o motor deu pau! :(

Well_99
24-07-11, 17:35
Se o motor da CB for apenas uma evolução [que é o que parece ser] e isso não afetou onde vai a caixa de marchas (mudaram apenas as árvores de engrenagem e as engrenagens mas o restante é igual), é possível sim que dê pra fazer isso.


sera q com isso ela de mais um pouco de final?
pelo menos para manter melhor a velocidade final

FloodDesu
24-07-11, 17:56
sera q com isso ela de mais um pouco de final?
pelo menos para manter melhor a velocidade final


Creio eu que não, porque seria a mesma coisa que por uma relação final mais longa, o máximo que pode fazer é ter um escalonamento melhor das marchas e fazer com que ela chegue à velocidade máxima mais cedo, mas velocidade final acho que não muda se não for na descida.

luanmiquelao
24-07-11, 23:07
Mas o da Tw, apesar de mostrar a velocidade em um ponteiro, também é digital se não me engano, isso da velocidade máxima pode ser que apesar da Honda divulgar o motor da CB300 como 26cv, na roda chegue menos potência que chega na Tw, ou mediram numa descida [onde a Tw leva vantagem por ter a 6ª marcha, que é mais longa que a 5ª da CB] ou a CB tem relação peso x potência pior que a Tw.

comparar desempenho de TW e CB é identico ao comparar CG125 com CG150 I.E. ..... :Q
a 150 Tem bem mais torque, arrancada....mas a 125 como na maioria nao corta, ou as ultimas, com corte atrasado.....dao mais final.....e no caso da CG150 injetada , ate onde sei é CDI eletronico.....deve ser o caso da CB tb...ate prq a injeçao das duas é a msm :) ........essa historia q TW leva CB é papo de corredor, CGzeiro q nunca andou em ambas |:( .....eu so andei na TW....mas tenho 2 amigos q, um teve TW e tem agora a CB...e o outro andou em ambas.......e ambos afirmaram q a CB da pau em TW, q é um fato isso......talves a CB corte uns 4km/h antes, mais nada.....mas ate la...a CB ja deu sua final bem antes, e com uma arrancada beem superior...por ter 50cc a mais e torque/cv e ainda a injeçao, q deixa uma arrancada sem porens!TW só por ser 6 marchas, nao quer dizer q da mais final....prq cada marcha sua sera bem mais curta q a da CB, por ser so 5.... (acho q é por isso q teimam em dizer q TW da um coro na Fazer).... por ex: as duas estando a 120...a TW estara numa quarta....a CB numa 3 talves....nem por isso a CB estara andando menos, só q a TW estaram numa rotaçao inferior por estar uma marcha adiante (e com esse detalhe, pode-se economizar mais).....se fosse assim, as CGzinhas 4 marchas dariam so 120~125 de painel...contra 140 das 5 marchas :-/ ^^ abraçao galera

chiccoli
25-07-11, 00:44
sei lah...
mas se eu tivesse uma cb a 1ª coisa q eu tinah feito era ir num desmance pra ver se o cambio de 6 marchas servia..

eu sonho em ter uma moto q vai até uns 25 mil rpm e pelo menos umas 6 marchas.., akele grito igual das F1.., nossa.., q sonho...

luanmiquelao
25-07-11, 12:04
eu sonho em ter uma moto q vai até uns 25 mil rpm :0_0: :0_0: :0_0: e existe? 25mil RPM ??? se existir....nossa mae ]:) :0_0:

chiccoli
25-07-11, 12:14
lembra da época do senna ?..

37.., 42mil rpm.., os motorzinho 1.5 turbo era tocha.. kk

Tqf2
25-07-11, 14:12
42 mil RPM????

Eita.......

Então os carros de F1 estão regredindo mesmo hein..

antes era 19.000RPM, agora é 17

e na época do Sena era 42 ??????????????

chiccoli
25-07-11, 19:59
antes eram v12, v14.., se bobiar até v16.. 1.5t ou 3.0 aspirado
mais leve, mais rotações..

atualmente se não me engano é 2.4 aspirado com limite de 8 cilindros..

eu acho q se pegar um motor de f-1, e colocar pra rodar na rua com um carro normal, mas andando de boa, ele deve aguentar uns 30 mil km do jeito q tah hoje em dia, tendo q aguentar 2 corridas
mas vamos ver, logo logo acaba o prazo de 5 anos pra restrições dos motores, vamos ver se melhora, ou piora

Guilherme Filho
28-07-11, 21:32
Galera, pois aproveitando todo assunto... eu vou pedir a opinião de vocês, pois eu tô com planos para comprar outra titan 150 sendo carburada.
Tenho duas em mente que são a 2005 ou a 2008, se algum de vocês tem alguma experiência sobre essas duas escreve aí!!!
Porque a minha que eu já tenho, estou praticamente dando de presente a meu Pai,
Tô vendendo a ele por 3.500,00 e olha que ela só tem 25.000 km rodados, a moto é toda original.
Por isso quero comprar outra do mesmo modelo, só com o ano diferente. :#

Valeu galera, fui!!!!!!! :D

luanmiquelao
29-07-11, 01:02
/\ /\ ou ai é muito mais caro, ou ta pegando bem pela sua 2004 hein :Q aki ja vi 150 vermelha 08 IMPECAVEL....tudo original, com excessao de ser raias cromadinhas!.... 3800K......mas sei la,ate onde sei, 2004 pra 2005 ou 2006 existe umas diferençinhas.....mas nao lembro quaiss....mas de geral, sao farinha do msm saco... ^^ :OK: abraço

chiccoli
29-07-11, 18:46
2004 e 2005 é uma, e 2006 a 2008 é outra.., algumas diferencinhas..,
eu pegaria de 2006 pra cima

D.Lima
29-07-11, 21:25
Galera, pois aproveitando todo assunto... eu vou pedir a opinião de vocês, pois eu tô com planos para comprar outra titan 150 sendo carburada.
Tenho duas em mente que são a 2005 ou a 2008, se algum de vocês tem alguma experiência sobre essas duas escreve aí!!!
Porque a minha que eu já tenho, estou praticamente dando de presente a meu Pai,
Tô vendendo a ele por 3.500,00 e olha que ela só tem 25.000 km rodados, a moto é toda original.
Por isso quero comprar outra do mesmo modelo, só com o ano diferente. :#

Valeu galera, fui!!!!!!! :D


Sei lá mano... acho que esse presente tá meio pontudo e tá indo na barriga dele, mas se ele pagar... bom pra você.

luanmiquelao
29-07-11, 23:52
galera, aproveitando o topico, por falar em diferenças....a CG 150 2009 em diante....como q faço pra rancar o banco???prq qnd eu tinha a 98...era um tapa....era so mexer o gancho debaixo do banco e levantar ele....mas essa eu procurei, procurei e procurei e ,EU PELO MENOS, nao vi...... :NOOK: .....

chiccoli
30-07-11, 00:04
deve ser igual as 150,/125 2000 pra ca..

tem um parafuso 12' debaixo do banco, bom..., dentro do paralama... :-/

pega uma chave e tira os 2 parafusos..

luanmiquelao
30-07-11, 00:17
ah sim.....ACHO q eu vi ele msm........mas resolvi nao mexer, por pensar ser da rabeta......vlw a dica :OK:

felipesaldanha
30-07-11, 07:48
eu tinha uma titan150 2004 verde lodo ela andava bem pra caranba viu...eu ja tinha visto essa diferença tbm

luanmiquelao
30-07-11, 11:51
felipesaldanha

essa sua foto, é impressao minha, ou vc fez baseada num video por nome "Hornet 2005 a 2009" ? kkkkkkkkkk :lol: :lol: abraço :Q