PDA

Ver Versão Completa : Apache correr mais!



Joãokcv
18-07-11, 08:29
Gente eu tenho uma apache ela tem 1100km rodados, eu coloquei piao 16 ea coroa original 44, mais ela só está dando 118 km/h em4 macha quando coloco a 5macha ela morga só vai caindo a rotação. Como que faço pra ela andar muito bem e sem perde rotação? Muito obrigado

fabianoaspro
18-07-11, 09:18
Cara vc comprou uma 150cc. Já está andando bem. A minha pega isso ai e nem eh sempre! Normal mesmo eh 110...
Outra: com pinhão 16 fica mto pesado no máximo use um 15.

Joãokcv
18-07-11, 09:23
Mais com o piao 15 em quinta macha vai das mais de 118?

iagosoares
18-07-11, 09:47
haeuhueaae

Esquece cara, é uma 150 e não uma 250cc.. É 120km/h esguelando ela já..
Minha moto é original e ta ótimo =]

VINICIUSMIRANDA.W
18-07-11, 09:56
Como todos dizem 120km/h numa 150cc ta ótimo, mais que isso é velocímetro abençoado.

Não adianta mudar a relação para uma que a moto possa atingir uma velocidade superior se a moto não tem Motor para empurrar a moto contra o vento nessa velocidade ou te empurrar em alguma inclinação no trajeto.

Geralmente a relação original serve para a moto empurrar 2 pessoas e ainda segurar em alguma subida de morro talvez tendo que reduzir apenas uma marcha.

Creio que vale mais apena você dar sua moto de entrada numa moto maior, ou trocar numa maior usada. Já que queres velocidade numa moto maior você vai ganhar segurança para velocidade também, claro que no limite dela 140km/h para 250cc e 180km/h para 500cc street 600cc trail e por ai vai +- nessa faixa. Vá com calma e segurança.

Joãokcv
18-07-11, 10:01
:0_0: mais cara a minha moto ela perde potência em 5macha. Mais ontem saindo com os amigos de santa cruz , minha moto no vácuo deles em 5 macha deu 135. A titan orig de um amigo limitou a 140. Mais a minha não passa de 4 pra 5 macha. Ae a rotação cai. Eles falaram que é pra mim colocar comando bravo na minha moto.

fabianoaspro
18-07-11, 10:12
Cara com pinhao 15 ela vai andar mais rapido - mas nem sempre. Isso numa decida ou num vacuo. Talvez em uma reta ela ande até menos q original.
Agora pra que comando brabo? Pra ganhar 5 ou 10 por hora a mais? Esquece cara. Bom mesmo eh original q não dá problema e funciona mto bem e por mto tempo.
Se quiser mais compre uma moto maior. E outra: vc ainda ta no amaciamento, nem deveria estar passando de 6000rpm.

VINICIUSMIRANDA.W
18-07-11, 10:18
Um comando bravo vai mudar a faixa de torque da sua moto para um giro mais alto, ai você vai perder nas arrancadas ainda mais, e quanto sua moto ela esta original? sem filtro esportivo sem escape com menor restrição de gases, sem limitador de giro ou um com uma tolerância maior, sem uma regulagem no carburador?

Preparar a moto para correr mais é preparar um conjunto, e tem que ser feito por quem intende não é só mudar uma peça e pronto, e amigo eu não confio em velocímetros populares sem uma boa aferição. Já passei a 120km/h por uma cg 150ks preta onde o cara estava agachado e no velocímetro dele estava bem próximo dos 140km/h. (ele devia achar que eu estava a 150km/h kkkkk)

Quem tem apache aqui sabe oque fala da moto e já rodaram bem mais com ela doque você amigo acho que a opinião deles é muito valida.

Joãokcv
18-07-11, 10:23
Você tem ração cara! Mais com a relação original a 5 macha a 80km ela já está em 7000 rpm pra mais. Eu ando muito a viagens. A minha está dando 74 em 2 macha. 115 da mole fácil fácil sem acelerar de canto . Mais o problema todo é a quinta. Em quarta ela vai em bora com torque e potência ainda. Mais a quinta parece embola tudo e não anda.

vareschi
18-07-11, 10:35
Você tem ração cara! Mais com a relação original a 5 macha a 80km ela já está em 7000 rpm pra mais. Eu ando muito a viagens. A minha está dando 74 em 2 macha. 115 da mole fácil fácil sem acelerar de canto . Mais o problema todo é a quinta. Em quarta ela vai em bora com torque e potência ainda. Mais a quinta parece embola tudo e não anda.


amigo nao sei te dizer muito pois nao conheco as peças da apache... ela tem limitador? de giro? ja tentou trocar o giclê ??

Carleetos
18-07-11, 10:38
Os amigos já te falaram, com o pinhão maior ela fica sem força pra empurrar. Mudar a relação desse jeito pode dar ganho e perda, como tá acontecendo com você.



Você tem ração cara! Mais com a relação original a 5 macha a 80km ela já está em 7000 rpm pra mais. Eu ando muito a viagens. A minha está dando 74 em 2 macha. 115 da mole fácil fácil sem acelerar de canto . Mais o problema todo é a quinta. Em quarta ela vai em bora com torque e potência ainda. Mais a quinta parece embola tudo e não anda.


Como é que a moto "dá 115km/h fácil fácil sem acelerar de canto", e não passa de 118km/h? Não consigo entender isso :lol:

MarcusSM
18-07-11, 10:39
Cara isso é assim mesmo,a minha tornado mesmo quando eu estou de 120 km\h quando eu jogo a sexta ela embola e perde um pouco de força,normal isso acontecer em algumas motos,pelo menos eu acho nee.

vareschi
18-07-11, 10:42
Os amigos já te falaram, com o pinhão maior ela fica sem força pra empurrar. Mudar a relação desse jeito pode dar ganho e perda, como tá acontecendo com você.

Como é que a moto "dá 115km/h fácil fácil sem acelerar de canto", e não passa de 118km/h? Não consigo entender isso :lol:


bloa observação :-/

VINICIUSMIRANDA.W
18-07-11, 10:46
Então até 115 vai na boa com 4ª é isso e depois não passa mais? quando ela tiver bem amaciada vai passar até cortar o giro de 4ª antes dela cortar o giro você passa a 5ª.
Não conheço com detalhes a relação da apache, mas geralmente a 5ª é uma over, para você economizar combustível enquanto viaja, creio que tens que acelerar mais na 4ª para quando entrar na 5ª ter algum torque para empurrar ou no minimo manter a moto, o problema é que contra o vento nessa velocidade já fica muito difícil.
E sobre um problema especifico da 5ª marcha acho que não tem pois quando a relação era original isso não acontecia pelo que relatou até agora.

Lembre-se que acima de 80km/h o vento já influencia muito.

chiccoli
18-07-11, 11:00
Gente eu tenho uma apache ela tem 1100km rodados, eu coloquei piao 16 ea coroa original 44, mais ela só está dando 118 km/h em4 macha quando coloco a 5macha ela morga só vai caindo a rotação. Como que faço pra ela andar muito bem e sem perde rotação? Muito obrigado


e qual a relação original dela e qt q dava de final ?

iagosoares
18-07-11, 11:16
Relação original é com pião de 13..
Cara com o original é perfeito, fiz uma pequena viagem mes passado, rodei 200km num dia e a moto segurou tranquilo os 120km/h e 100km/h nas subidas de quinta marcha.
É essa relação que tu colocou ai que faz ela perder força.. Volta pra original e boa..
Nossas pequenas não foram feitas pra andar a essas velocidades... 100km/h pra mim já ta ótimo, mais do que isso vc já deve ter percebido que a moto fica instável, aliás.. Motos pequenas ficam instáveis a essas velocidades...
Pra nossas, particularmente prefiro força do que velocidade final...
Volta pra relação original e seja feliz!

jmn83
18-07-11, 11:17
:0_0: mais cara a minha moto ela perde potência em 5macha. Mais ontem saindo com os amigos de santa cruz , minha moto no vácuo deles em 5 macha deu 135. A titan orig de um amigo limitou a 140. Mais a minha não passa de 4 pra 5 macha. Ae a rotação cai. Eles falaram que é pra mim colocar comando bravo na minha moto.


As vezes me pergunto pq as pessoas gastam dinheiro com motos maiores se com 7 mil contos, a moto original já anda tudo isso?

Pra que ninjinha, comet?

Quem compra essas motos deve ter muito dinheiro! ;)

Ironic mode off.

Dinhubass
18-07-11, 11:36
Se original é pinhão 13, com o 16 ela ta sendo MUITO valente!
Pelo o que percebi, tua 4ª é a 'antiga' 5ª. Tua moto nao tem força pra empurrar :\
Bota um kit nela, prepara cabeçote e carburação, ou investe* numa maior!
Valeu

Joãokcv
18-07-11, 13:09
A minha moto está andando bem. Só até 4 como eu falei... Só não tem mais força. Quero uma ajuda de vocês qual relação fica melhor. Tipo anda bem e não perde torque. Ex uma 125 de um amigo estava com 17 41 tava horrível. Mais ele queria que a moto andase mais que a original. Ae colocou 15 43 ficou boa. Mais a apache já é pesada. Quero uma relação que bode bem e não perde muita força. Sem ser a relação original. 13 44!

Guilherme Rabelo
18-07-11, 13:11
vc ja tentou 14 x 44 ou 15 x 43 ???

madnando1
18-07-11, 13:28
A minha tem pinhão de 14. Jà veio assim quando comprei (usada). A quinta marcha tem força, mas meio que virou um overdrive, não tem folego para subir até 10 mil giros. Ela pára em 8 e fica lá, nisso tá a 115 no velocímetro.

Não me encomoda, pois não sou piloto de corrida, mas as vezes sinto falta de folego. Quando for trocar a relação ,deixarei original.

E cara, não adianta alongar a relação, a moto não via conseguir girar muto mais e com isso fica manca, como voce percebeu. Pra aproveitar isso, precisa mexer no motor, e como não há peças pra ela nesse sentido, é melhor vc trocar a sua por uma twister.

mdorigon
18-07-11, 14:49
Assim, deixa eu tentar te ajudar :
13x44 original né (acho que ta errado, deve ser 14) mas isso da 3,38 giros do pinhão para um giro da coroa. A cada dente a mais do pinhão, é mais ou menos como tirar 3 dentes da coroa. no seu caso imagine que vc ta com 16x44 igual a 2,75 vc alongou pra caramba essa relação. Eu faria o seguinte : colocaria um pinhão 15 ou 14 mantendo a coroa original e testaria qual melhorou. Acrdito que no pinhão 15 vai ficar bom 15x44 - 2,93 diros do pinhão para um da coroa. Minha yes ta com 2,86 giros de pinhão para um da coroa 15x43 e ta de boa, mas como a apache deve ter mais torque que o 125cc suzuki deve ficar muito bom. Com 16 dentes vc alongou muito mesmo.

fabianoaspro
18-07-11, 15:53
A apache é 13 dentes mesmo.
Talvez o melhor fosse voltar pro original mesmo q vc ganha mais arrancada e a final é a mesma coisa - só q de 5a marcha

Joãokcv
19-07-11, 16:57
Gente me ajudem em uma coisa. Óque seria amaciamento do motor na real? Tipo falaram que amaciar ela com relaçõ pesada ela acostuma e depois ela vai andar muito mais.

iagosoares
19-07-11, 17:04
Cara, tu ta mto mal informado haeuhea

Amaciamento é quando o motor ta novo... Tem que andar na maciota seguindo o que o manual recomenda.
Não entendo isso.. Direto vejo mexanico falando que tem que sentar o pau na motoca pra amaciar haeaeh
Os primeiros 1000km tem que andar na maciota rapá...

Strada Prata
19-07-11, 21:37
Esse pinhão 16 tá zuando tua moto, volta pro original que ela vai render mais

BADANHA
20-07-11, 09:59
Gente me ajudem em uma coisa. Óque seria amaciamento do motor na real? Tipo falaram que amaciar ela com relaçõ pesada ela acostuma e depois ela vai andar muito mais.


HAHAHA. Acostuma????? Não Existe nenhum componente mecanico que se acostuma... ele faz o q foi feito para fazer, o motor vai agir conforme o exigido, conforme a sua condição, nao existe Acostuma... motor n é gente, e apenas um conjunto de engrenagens, rolamentos, eixos parafusos e outras peças.

... nem comento...

Richard
20-07-11, 11:29
Põe um turbo, quem sabe melhora um pouquinho...

Joãokcv
20-07-11, 18:41
Mais!? Até turbo eletrônico ela tem. Cada pessoa fala uma coisa!

Thalão
20-07-11, 19:18
A minha cg tá com 17x33 :G haiushsaihauihsauis é sofrido andar
em 4ª marcha, mas como o motor tem bastante torque é só mandar 3ª na pista se
quiser ultrapassar (dá 110 em 3ª-11k rpm, no painel né .. hehehe)

chiccoli
20-07-11, 19:20
A minha cg tá com 17x33 :G haiushsaihauihsauis é sofrido andar
em 4ª marcha, mas como o motor tem bastante torque é só mandar 3ª na pista se
quiser ultrapassar (dá 110 em 3ª-11k rpm, no painel né .. hehehe)


trocar de marcha é uma celebração histórica.. kkk

eu usava pinhão 16 com a coroa original, pra cidade era uma beleza.., economica, ia embora..
na pista era melhor andar em 4ª;; kkk

Robinhoo11
21-08-11, 10:51
Depois de vários testes com vários tipos de coroa e pinhão finalmente achei uma combinação perfeita entre arrancada e velocidade final
43/14=3,07 1° tinha testado coroa 43 com pinhão 14 = não muda muita coisa do original
38/15=2,53 2° depois coroa 38 com pinhão 15 = moto fica fraca de saida motor não conseguia empurrar a moto de 5° marcha se não ladeira abaixo mais ladeira abaixo deitado na moto atingi 148 km/h
e finalmente cheguei ao que eu achei melhor
38/13=2,93 3° arrancada boa marchas não muito longas velocidade média mantida na pista entre 110 e 118 no reto peito aberto de 5° marcha
fiz um teste pra saber onde onde cortava gira em cada marcha
marcha 1° 0 cortando giro 47 km/h
marcha 2° cortando giro 80 km/h
marcha 3° cortando giro 105 km/h
marcha 4° cortando giro 122 km/h
marcha 5° a 8.000 giros 143 km/h

lembrando que peso do piloto 57 kg e o teste feito de peito aperto sem cortar vento
Coroa: marca VAZ da suzuki yes 38 d
Pinhão: marca VAZ da yamaha ybr 13d

eu ia pega o pinhão original que é 13 dentes tambem mais como era de se espera não tinha pronta entrega na cc então por isso parti para o da ybr mais não peguei paralelo,Vaz é uma marca com nome no mercado e paguei 8 dilmas por ele

coroa eu ja tinha a algumas semanas
paguei 30 dilmas junto com a corrente

bati 148km/h com ela na minha ultima viagem

sei que tem gente que não gosta disso mas que tiver interessado ta ai minha experiencia

Eurich
21-08-11, 11:41
Cara, você tá exigindo demais de uma 150cc. :G

É 120km/h no máximo, e ainda tá 'amaciando' seu motor da forma errada. Sua moto original foi projetada para andar bem na cidade e na estrada, (Definição de Andar bem: ser econômica - pois você comprou uma 150cc, andar com duas pessoas nela e manter cerca de 80-90 numa subida, ser confortável - pois é projetada para o dia-dia...)

Se você comprar uma Twister num vai querer ver o ponteiro grudar em 160km né ??? :-/


------ ANDAR DE MOTO 150 CILINDRADAS ---------
........VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO!..........

Richard
21-08-11, 12:48
Joga ela de um avião.

A velocidade talvez seja satisfatória.

Mas talvez, pois tem um monte de nêgo que tem 125/150cc e quer que elas dêem 200km/h.

Esquadrão Marte
21-08-11, 13:01
Eu olhei o porte mecanico da Apache ela já foi projetada pra não ser Exigida mais que o normal. Se contenta com que tem. Valeu...

mdorigon
21-08-11, 13:14
Bater 148 no vel é uma coisa. Com certeza vc não andou a essa velocidade a viagem toda né. Acho que fazer isso numa descida pra ver qto dá não tem erro. Mas a verdade que ela ainda vai ter uma velocidade de cruziero na faixa 80 a 100 e isso pq vc é leve.

sergio moreira
21-08-11, 16:00
ja notei aqui tem 125cc/150cc correndo mais q 400cc/600cc, pra que comprar motos maiores se as pequenas dao a mesma final?

YagoXC
21-08-11, 16:06
a minha fan 125 anda isso .....

Robinhoo11
29-08-11, 10:11
Cara, você tá exigindo demais de uma 150cc. :G

É 120km/h no máximo, e ainda tá 'amaciando' seu motor da forma errada. Sua moto original foi projetada para andar bem na cidade e na estrada, (Definição de Andar bem: ser econômica - pois você comprou uma 150cc, andar com duas pessoas nela e manter cerca de 80-90 numa subida, ser confortável - pois é projetada para o dia-dia...)

Se você comprar uma Twister num vai querer ver o ponteiro grudar em 160km né ??? :-/


------ ANDAR DE MOTO 150 CILINDRADAS ---------
........VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO!..........
eu ja tive uma twister e se eu comprar outra eu faço oque eu quiser com ela se eu quiser andar a 40 por hora eu ando tambem

Joga ela de um avião.

A velocidade talvez seja satisfatória.

Mas talvez, pois tem um monte de nêgo que tem 125/150cc e quer que elas dêem 200km/h.
pra mim melhoro por que com a relação original não passava de 110km/k no reto
com essa qiue eu coloquei ela mantem entre 115km/h e 120km/h velocidade satisfatória pra uma 150cc

Eu olhei o porte mecanico da Apache ela já foi projetada pra não ser Exigida mais que o normal. Se contenta com que tem. Valeu...
a apache é 180cc na india onde ela é fabricada pela tvs aqui no brasil que ela veio com 150cc pra competir com a pelada titan se voce fosse tão espertão assim ia saber mais um poco da moto antes de sai falando asneira se ela é 180cc na india como ela com 150cc aqui não vai aguenta ser exigida ?

ja notei aqui tem 125cc/150cc correndo mais q 400cc/600cc, pra que comprar motos maiores se as pequenas dao a mesma final?
se voce tem uma 400cc ou uma 600cc e não passa de 140km/h pode se mata

a minha fan 125 anda isso .....
:OK:

iagosoares
29-08-11, 10:27
Uai Robinho, vc por aqui aehuheau

madnando1
29-08-11, 11:19
A minha estava assim, com pinhão 14 apenas e a quinta não crescia de velocidade, tinha virado overdrive. Força só na quarta marcha. Como comprei usada (1000 km) só agora com 10 mil que parei na concessionária para fazer revisão.

Ai sim, eles regularam o carburador, abriram mais, e a quinta tá monstruosa. Aliás, a moto toda ficou monstruosa, puxando muito mais e já coloquei 124 nela após isso de quinta.

pinhão 16 é muita coisa, um casamento bom é pinhão 14.

E cara, esquece, CG mexida ou levemente modificada, as apaches não pegam de final. Andam do lado, mas de final não via porque a cg tem mais torque, e ela empurra melhor.

No seu caso, com a moto nova, ela vai andar pouco. Só depois de um bom acerto na carburaçaõ que ela entregará o melhor que ela pode oferecer. E acredite, anda bem pra caramba!!!!

romario_xtz
29-08-11, 11:26
Só uma duvida, se o limite em rodovias é 120, e sua moto ta dando 118km, pq vc quer correr mais que isso??

Não é pq uma moto vem "220"km no painel, que vc tem que atingir isso.

Ao pessoal ai da campanha: http://www.pequenasnotaveis.com.br/sugestoes-reclamacoes-informacoes/campanha-ando-devagar-pra-nao-ver-chorando-quem-me-espera-sorrindo/msg674112/#msg674112.

Tem um pessoal do forum que precisa ser conscientizado ainda!

Valeu, abraço a todos!

Faet
29-08-11, 11:32
eu ja tive uma twister e se eu comprar outra eu faço oque eu quiser com ela se eu quiser andar a 40 por hora eu ando tambem pra mim melhoro por que com a relação original não passava de 110km/k no reto
com essa qiue eu coloquei ela mantem entre 115km/h e 120km/h velocidade satisfatória pra uma 150cca apache é 180cc na india onde ela é fabricada pela tvs aqui no brasil que ela veio com 150cc pra competir com a pelada titan se voce fosse tão espertão assim ia saber mais um poco da moto antes de sai falando asneira se ela é 180cc na india como ela com 150cc aqui não vai aguenta ser exigida ?se voce tem uma 400cc ou uma 600cc e não passa de 140km/h pode se mata :OK:


Esse Garoto é mais um candidato a "presunto do trânsito".

Ah e machão também.

XING LING
29-08-11, 11:43
Cara, não li o tópico inteiro mais vou dar uma opinião, se o pinhão original é 13 e vc colocou 16 do jeito que a moto tá já esta ótima!!!!

Vc alongou muito as relações de marcha, a 4ª marcha com pinhão 16 fica longa igual a 5ª marcha com pinhão original entendeu?

O pior não é isto, com certeza a sua 1ª marcha esta longa tb quase como a 2ª marcha com pinhão original, assim colocando um garupa pesado e tentando sair no meio de uma ladeira forte vc terá que queimar embreagem como se tivesse saindo de 2ª marcha entendeu?

Falo isto porque fiz isto com a minha e se comportou igual a sua, o pinhão era 15 e coloquei um 17 dentes, agora estou com um de 16 dentes com um dente a mais só e esta ótimo!!!

PS: Só fiz isto com a minha porque é chinesa e as marchas eram muito curtas mesmo, tipo sair de 4ª marcha com força do lado de CG125 que precisava sair de 2ª marcha, mais depois em alta era um sacrifício manter 80/90km/h com o contagiro lá na escala vermelha, com o 16 dentes acertou tudo e ficou 10!!!

Robinhoo11
29-08-11, 15:22
Esse Garoto é mais um candidato a presunto do trânsito"".

Ah e machão também.
KKKKKKKKKK se é candidato a engraçadão ?

Guilherme Rabelo
29-08-11, 15:26
KKKKKKKKKK se é candidato a engraçadão ?


ja chega causando ja....................vamos ter mais educaçao nos comentarios blz

Robinhoo11
29-08-11, 15:31
:clap: :clap: :clap:

felipesaldanha
29-08-11, 15:40
compra a peladinha titan 150 ela anda mais que a apache a eu ja tive uma que dava 130km e era original

madnando1
29-08-11, 16:13
A questão não é sair puxando 140 onde não se tem espaço, mas apenas saber que é possível andar um pouco mais. Essa diferença por exemplo, é importante em uma ultrapassagem. O limite da via é 120, mas vc não puxa 130 para ultrapassar alguem e depois voltar para 120?

De carro é super comum, e como ando bastante em estrada, é procedimento corriqueiro. A moto já anda bem, mas pode melhorar.

Em tempo, a Apache sem afinação na carburação, não puxa bem. Ela com 1000 km ou mais, está super amarrada e regulada para não andar mesmo. Uma boa regulagem faz milagres.

A titan já vem afinadissima de fábrica. Por isso desenvolve tão bem.

Em tempo, na cidade ando a 70 por hora e tá bom demais.

guttobravin992
29-08-11, 16:46
:clap: :clap: :clap:


Cara na boa.. só acho q deveria respeitar os colegas.. a final de contas.. aki todos são uma familia.. o que é da casa.. é da casa powW
o legal é haver um debate.. um dialogo.. dos prós e contras... mas tudo no respeito....

agora essas chegar ja como quem diz ser o dono da verdade.. isso não é legal...
aki ninguem sabe mais do q ninguem... e por isso que há a troca de informaçoes...!

na maior humildade mesmo.. vamos ter mais respeito aki uns com os outros...

agora... com relação a isso que vc escreveu....

"a apache é 180cc na india onde ela é fabricada pela tvs aqui no brasil que ela veio com 150cc pra competir com a pelada titan se voce fosse tão espertão assim ia saber mais um poco da moto antes de sai falando asneira se ela é 180cc na india como ela com 150cc aqui não vai aguenta ser exigida ?"

meu amigo.. isso é la NA INDIA... aki é o Brasil...
ela é 180cc LA NA INDIA....
a realidade dela aki no Brasil é outra...!
só acho q temos que encarar a realidade.. e saber onde é que estamos....

a não ser q vc esteje acessando o PN da india.. (uashusah brincadeiras a parte)

WeaponX
29-08-11, 17:07
Na verdade na India tem a apache 150cc e a 180cc são modelos diferentes e eu tenho uma 650 que passa de 200km/h mas não passo de 130Km/h e ai!!!

Robinhoo11
29-08-11, 17:15
compra a peladinha titan 150 ela anda mais que a apache a eu ja tive uma que dava 130km e era original
só a titan que anda então as outras são todas mancas?

A questão não é sair puxando 140 onde não se tem espaço, mas apenas saber que é possível andar um pouco mais. Essa diferença por exemplo, é importante em uma ultrapassagem. O limite da via é 120, mas vc não puxa 130 para ultrapassar alguem e depois voltar para 120?

De carro é super comum, e como ando bastante em estrada, é procedimento corriqueiro. A moto já anda bem, mas pode melhorar.

Em tempo, a Apache sem afinação na carburação, não puxa bem. Ela com 1000 km ou mais, está super amarrada e regulada para não andar mesmo. Uma boa regulagem faz milagres.

A titan já vem afinadissima de fábrica. Por isso desenvolve tão bem.

Em tempo, na cidade ando a 70 por hora e tá bom demais.
concordo plenamente só estava aqui relatando oque eu fiz pra minha APACHE andar um pouco mais pois o assunto do tópico é sobre isso
o que vejo por aqui é um certo receio pela moto,não se se é pela sua marca revendedora aqui no brasil "dafra" ou pelo fato de uma pessoa nova no forum ter dado opnião sobre o assunto.

Eu não cheguei maltratando ninguem comentei a minha experiencia com minha moto já vierão um monte que se jugam mais que os outro ou por terem motos mais potentes ou por serem mais velhos de forum que os outros mais acho que as coisas não são assim não ninguém mais que ninguém

EU particularmente não tenho nada contra ninguém mais acho que as pessoas que chegam agora no forum deveriam ser um pouco mais respeitadas
acho que "alguns" não todos precisam ser mais recepitivos com os novatos.

guttobravin992
29-08-11, 17:22
só a titan que anda então as outras são todas mancas?concordo plenamente só estava aqui relatando oque eu fiz pra minha APACHE andar um pouco mais pois o assunto do tópico é sobre isso
o que vejo por aqui é um certo receio pela moto,não se se é pela sua marca revendedora aqui no brasil "dafra" ou pelo fato de uma pessoa nova no forum ter dado opnião sobre o assunto.

Eu não cheguei maltratando ninguem comentei a minha experiencia com minha moto já vierão um monte que se jugam mais que os outro ou por terem motos mais potentes ou por serem mais velhos de forum que os outros mais acho que as coisas não são assim não ninguém mais que ninguém

EU particularmente não tenho nada contra ninguém mais acho que as pessoas que chegam agora no forum deveriam ser um pouco mais respeitadas
acho que "alguns" não todos precisam ser mais recepitivos com os novatos.

opa.. agora sim..!
parabens pela humildade.!

[com relação ao topico]
esse negocio e tals de moto correr mais e panz... tudo bem.. eu sei q eh divertido.. eh mtu bom e tals...
o phoda.. é que as estradas nos limitam.... tipow... 120km no maximo em uma BR
e por aii vai..
mas é claro q se o cara quiser colocar um turbo em uma 125, biz, mobilete... ele tem toda a liberdade...
tem gente q gosta de pegar motos sem tuning nenhum... e ajeitar do gosto dele.. e dps trocar...
tem gente q tem gosto em fazer modificaçoes..!
em contrapartida.. tem gente q odeia e critica até o talo...
mas isso num passa de questão de gostos...
seje bem vindo robinhoO

Guilherme Rabelo
29-08-11, 17:23
só a titan que anda então as outras são todas mancas?concordo plenamente só estava aqui relatando oque eu fiz pra minha APACHE andar um pouco mais pois o assunto do tópico é sobre isso
o que vejo por aqui é um certo receio pela moto,não se se é pela sua marca revendedora aqui no brasil "dafra" ou pelo fato de uma pessoa nova no forum ter dado opnião sobre o assunto.

Eu não cheguei maltratando ninguem comentei a minha experiencia com minha moto já vierão um monte que se jugam mais que os outro ou por terem motos mais potentes ou por serem mais velhos de forum que os outros mais acho que as coisas não são assim não ninguém mais que ninguém

EU particularmente não tenho nada contra ninguém mais acho que as pessoas que chegam agora no forum deveriam ser um pouco mais respeitadas
acho que "alguns" não todos precisam ser mais recepitivos com os novatos.


Robinho nao sei se suas palavras foram pra mim...........mas desde ja peço desculpas, vc ta certo em querer responder sobre o assunto topico........se nao tivermos direito de mostrar a opinião um do outro pra debate iria ser ruim.........agora o que pedi respeito foi sobre o seu comentario da twister................e ninguem tem mais direito que ninguem por ser mais velho ou mais novo no forum todos somos iguais.................

o madnando falou uma coisa que pode ser mesmo............uma boa regulagem no carburador............é uma opçao pra apache andar mais...............agora eu nao mexia na relaçao nao............



obs.: aproposito robino vai la no topico de apresentaçoe e se apresenda pra galera........seja bem vindo

Faet
29-08-11, 17:32
Cara aqui ninguém é mais do que ninguém a gente só quer ficar vivo e que todos aqui fiquem vivos, somente isso.

Que tu foi desrespeitoso isso é fato.

Cara não é porque tu está longe de mim e que eu não posso te fazer nada que tu pode chegar destratando, isso é cultura e educação e outra são opniões divergentes tu não gosta da minha eu não gosto da tua, a gente se respeita e ponto. Lembra daquela música "Cada um no seu Quadrado".

Só que eu vou dar minha opnião e tu vai ler e respeitar e tu vai dar a tua e eu vou ler e respeitar talvez criticar mais NUNCA TE DESRESPEITAR.

Compreendes?

Tenho 33 anos nuca caí, 15 de carteira de carro, 10 de moto. Então me acho apto a tentar ajudar a guriazada a fazer como eu: chegar vivo as 33.

Robinhoo11
29-08-11, 17:36
opa.. agora sim..!
parabens pela humildade.!

[com relação ao topico]
esse negocio e tals de moto correr mais e panz... tudo bem.. eu sei q eh divertido.. eh mtu bom e tals...
o phoda.. é que as estradas nos limitam.... tipow... 120km no maximo em uma BR
e por aii vai..
mas é claro q se o cara quiser colocar um turbo em uma 125, biz, mobilete... ele tem toda a liberdade...
tem gente q gosta de pegar motos sem tuning nenhum... e ajeitar do gosto dele.. e dps trocar...
tem gente q tem gosto em fazer modificaçoes..!
em contrapartida.. tem gente q odeia e critica até o talo...
mas isso num passa de questão de gostos...
seje bem vindo robinhoO
obrigado gustavo

eu não to aqui pra falar que sou mais que ninguem mais acho que cada um tem uma opnião sobre o assunto e essa opinião tem que ser respeitada no caso o assunto era "oque fazer para apache correr mais "como eu tenho a moto relatei oque eu fiz na minha pra ela andar um pouco mais não achei certo oque "algumas" pessoas comentarão se achando mais que alguem por ter uma moto de um porte ou ter um pouco mais tempo de forum que "eu".

concordo com oque você gustavo

você que tambem tem uma pequena cc igual a minha sabe que faz diferença voce anda a 110km/h forçando tudo a motinha e andar a 110km/h sem ter que esforçar a motinha no seu maximo

acho que cada um acha a melhor forma da sua moto lhe render o esperado

eu espero que com minha opinião eu esteja ajudado quem estava precisando

Robinhoo11
29-08-11, 17:50
Cara aqui ninguém é mais do que ninguém a gente só quer ficar vivo e que todos aqui fiquem vivos, somente isso.

Que tu foi desrespeitoso isso é fato.

Cara não é porque tu está longe de mim e que eu não posso te fazer nada que tu pode chegar destratando, isso é cultura e educação e outra são opniões divergentes tu não gosta da minha eu não gosto da tua, a gente se respeita e ponto. Lembra daquela música "Cada um no seu Quadrado".

Só que eu vou dar minha opnião e tu vai ler e respeitar e tu vai dar a tua e eu vou ler e respeitar talvez criticar mais NUNCA TE DESRESPEITAR.

Compreendes?

Tenho 33 anos nuca caí, 15 de carteira de carro, 10 de moto. Então me acho apto a tentar ajudar a guriazada a fazer como eu: chegar vivo as 33.
eu não chegue desrespeitando ninguem entrei num tópico sobre a MINHA moto atual relatei minha experiencia com ela para tentar ajudar quem estava com duvida

voce veio falando que eu iria virar "presunto de transito" e eu que sou o mal educado

te respeito sim pela sua idade sei que voce tem mais experiencia que eu mais mais acho que não é por isso que você vai falta com respeito comigo pois posso ter apenas 20 anos mais tenho desde meus 17 anos e essa não é a minha primeira moto.ja conheço um pouco de motos e estava aqui tentando ajudar mais se tem gente que não gostou peço desculpas..

Esquadrão Marte
29-08-11, 17:56
O dono da Apache obrigado pelos elogios ....Outra coisa eu não Falei Asneira Sei que ela tem I.D.I ao inves de C.D.I coisa e Tal... Más tá valendo a Amizade é a mesma... :OK:

Robinhoo11
29-08-11, 18:04
O dono da Apache obrigado pelos elogios ....Outra coisa eu não Falei Asneira Sei que ela tem I.D.I ao inves de C.D.I ETC... >-[
não entendi :0_0: me desculpe não entendi o que tem a ver la ser I.D.I ?

Robinhoo11
29-08-11, 18:08
http://comunidadertr.net/forum/

para quem tem uma apache e gostaria de trocar experiencias sem ser "menosprezado" por alguns

nesse forum pode ter certeza que você sera bem recepcionado

Esquadrão Marte
29-08-11, 18:10
Uai Vc não escreveu que eu estava dizendo Asneira? Mas nem esquento com Isso Irmão ... Vou explicar para vc mas tenho que procurar a revista que explica sobre isso ... Beleza...
:OK:

Robinhoo11
29-08-11, 18:21
Uai Vc não escreveu que eu estava dizendo Asneira? Mas nem esquento com Isso Irmão ... Vou explicar para vc mas tenho que procurar a revista que explica sobre isso ... Beleza...
:OK:
você disse que a apache não aguenta se for exigida eu quero que você prove então!
eu não cheguei aqui no forum menosprezando a moto de ninguem pela sua marca ou falando pra alguem que a moto dele não aguenta

eu cheguei relatando minha experiencia sobre a minha moto ai você veio falando que a mecanica da minha moto não presta e que se fosse exigida não aguentaria concorda comigo ?

peço desculpas acho que me equivoquei dizendo que você falou asneira

mais não acho certo voce chegar falando que a moto não aguenta ser exigida pois você não tem uma para saber.Se voce fosse uma pessoa que teve ou viu uma apache que deu pal no motor cedo até respeitaria sua opnião mais acho que aqui todo mundo tem direito de dar sua opinião mais sem desprezar o bem-material nem a moral dos outros

só estava aqui tentando ajudar mais se encomodei alguem com isso não foi minha intenção!

Mostarda_69
29-08-11, 18:27
Bom, pelo que vi no site da dafra ela tem relação com 13 dentes no pinhão e 44 dentes na coroa, é muto colocar 16.
Vejamos as velocidades por marcha original: ela corta em 9mil né? levando em conta 9mil então:
1: 31,5km/h
2: 49,52km/h
3: 69km/h
4: 87,5km/h
5: 104,50km/h
Fora o erro do painel que deve se mais uns 10%, tu vai ter a maxima de 115km/h ou mais dependendo do erro..

E com o teu pinhão ela ta dando na teoria:
1: 39km/h
2: 61km/h
3: 85km/h
4: 108km/h
5: 128km/h
tu coloca um erro de 10% tu vai ter 140km/h ou mais, então é muito longa essa relação, isso é quease relação pra 250 cilindradas..

olha minha fazer original:

5: 132km/h seria quase a mesma relação e a Fazer eu só lacro em descidas ou quando não tem nada de vento..

Esquadrão Marte
29-08-11, 18:28
Para Mano vc tá colocando palavras na minha boca em nenhum momento postei que sua moto não Presta e também não menosprezei bem Material de Ninguem e nem a moral dos outros... Só para ressaltar até participo de um forum da Dafra sem te uma ... Valeu Amigo e vou colocar uma pedra nesse Assunto... :OK:

Robinhoo11
29-08-11, 18:38
Bom, pelo que vi no site da dafra ela tem relação com 13 dentes no pinhão e 44 dentes na coroa, é muto colocar 16.
Vejamos as velocidades por marcha original: ela corta em 9mil né? levando em conta 9mil então:
1: 31,5km/h
2: 49,52km/h
3: 69km/h
4: 87,5km/h
5: 104,50km/h
Fora o erro do painel que deve se mais uns 10%, tu vai ter a maxima de 115km/h ou mais dependendo do erro..

E com o teu pinhão ela ta dando na teoria:
1: 39km/h
2: 61km/h
3: 85km/h
4: 108km/h
5: 128km/h
tu coloca um erro de 10% tu vai ter 140km/h ou mais, então é muito longa essa relação, isso é quease relação pra 250 cilindradas..

olha minha fazer original:

5: 132km/h seria quase a mesma relação e a Fazer eu só lacro em descidas ou quando não tem nada de vento..
é isso mesmo como disse no tuto eu tentei varias combinações pois com a relação original 80km/h voce ja ta em quinta marcha
e ja numa combinação com a relação um pouco mais alongada ser perder a arrancada que é um dos pontos fortes dessa moto
você pode manter uma velocidade med. boa de 115 a 125km/h sem forçar seu motor muito

Robinhoo11
29-08-11, 18:49
Para Mano vc tá colocando palavras na minha boca em nenhum momento postei que sua moto não Presta e também não menosprezei bem Material de Ninguem e nem a moral dos outros... Só para ressaltar até participo de um forum da Dafra sem te uma ... Valeu Amigo e vou colocar uma pedra nesse Assunto... :OK:
se voce disse a mecanica dela não aguenta ser exigida voce ta dizendo que ela não presta concorda com oque voce disse ou não ?

Robinhoo11
29-08-11, 19:05
http://dafra.forumais.com/t3417-criticaforum-pequenas-notaveis-nunca-mais

peços aos usuarios e aos moderadores que leiam esse tópico para ver como esta ficando a reputação do forum PN oque os usuarios comentaram no forum da dafra é extremamente verdade pois estou passando pela mesma situação desses relatos de antigos usuarios desse forum

coisa que não acho certo pois aqui estamos para compatilhar as nossas experiencias com nossas motos independentemente de seu modelo,de seu fabricante ou revendedor ou até mesmo de seu valor ou de seu motor potente doque os dos outros

não são todos mais acho que "alguns" deveriam pensar melhor antes de criticar oque nem conheçe ou antes de desprezar o bem material de alguem

digo mais um vez que meu intuito aqui era ajudar

Mostarda_69
29-08-11, 19:54
Robinhoo11, isso ja foi levantado num topico sobre sugestões e reclamaçòes, tem uma galera antiga que anda dormindo pouco e de bunda destapada.. nem te esquenta.. isso ta mundando.. n perde a força, e manda a galera volta, eles tem q trepa por cima de quem critica negativamente, ng eh dono de nada pra ficar dizendo exatamente o que tu deve ou não fazer.

Segue firme, não existe moto ruim ou marca ruim, existe dono desleixado. e salvo raraas excessões motocas feitas num feriado de carnaval, o que atinge qq marca!!

iagosoares
29-08-11, 21:34
Robinho, não leva a mal não, mas isso ai pra mim é coisa de gente com mente fraca e que pensa pequeno.
Sair reclamando e falando mal, coisa de gente boba.

Criticas sempre vai ter mesmo... No forum da Apache não tem hondeiro, por isso a gente não vê isso lá.
Eu to aqui a um bom tempinho já, já fui criticado, já critiquei, é assim que funciona...

Nem esquenta, tem uma turma aqui bem legal cara =]

Robinhoo11
29-08-11, 22:03
Robinhoo11, isso ja foi levantado num topico sobre sugestões e reclamaçòes, tem uma galera antiga que anda dormindo pouco e de bunda destapada.. nem te esquenta.. isso ta mundando.. n perde a força, e manda a galera volta, eles tem q trepa por cima de quem critica negativamente, ng eh dono de nada pra ficar dizendo exatamente o que tu deve ou não fazer.

Segue firme, não existe moto ruim ou marca ruim, existe dono desleixado. e salvo raraas excessões motocas feitas num feriado de carnaval, o que atinge qq marca!!
obrigado cara como ja disse to aqui pra ajudar e criar amizades a quem tiver interesse e não estou para menosprezar ninguem !

Robinho, não leva a mal não, mas isso ai pra mim é coisa de gente com mente fraca e que pensa pequeno.
Sair reclamando e falando mal, coisa de gente boba.

Criticas sempre vai ter mesmo... No forum da Apache não tem hondeiro, por isso a gente não vê isso lá.
Eu to aqui a um bom tempinho já, já fui criticado, já critiquei, é assim que funciona...

Nem esquenta, tem uma turma aqui bem legal cara =]
espero mesmo iago ;D

Guilherme Rabelo
30-08-11, 08:29
e ai ja chegaram as opçoes p/ apache andar mais............relaçao? carburador????????????
eu mandava regular o carburador

guttobravin992
30-08-11, 08:34
obrigado gustavo

eu não to aqui pra falar que sou mais que ninguem mais acho que cada um tem uma opnião sobre o assunto e essa opinião tem que ser respeitada no caso o assunto era "oque fazer para apache correr mais "como eu tenho a moto relatei oque eu fiz na minha pra ela andar um pouco mais não achei certo oque "algumas" pessoas comentarão se achando mais que alguem por ter uma moto de um porte ou ter um pouco mais tempo de forum que "eu".

concordo com oque você gustavo

você que tambem tem uma pequena cc igual a minha sabe que faz diferença voce anda a 110km/h forçando tudo a motinha e andar a 110km/h sem ter que esforçar a motinha no seu maximo

acho que cada um acha a melhor forma da sua moto lhe render o esperado

eu espero que com minha opinião eu esteja ajudado quem estava precisando


uashusahsauh cgzinha é phoda...!
é uma excelente moto.. num tenho do que reclamar... só é phoda pra viajar...
mas... no entanto.. uma vez meu padrasto rodou com ela 1.300 km de ia e volta em um só dia....
se não fosse as dores musculares... estaria perfect!
auhuauhsuash

flw's aew brother!

iagosoares
30-08-11, 08:47
Moto pequena na estrada é osso mesmo..
Viajei 200km e já não tava aguentando mais, magina 1.300, ta doido.

madnando1
30-08-11, 12:11
Creio que o debate foi por outro lado mais pelo entendimento errado da coisa. Mas concordo que há uma certa "aversão" por novatos no fórum. Já vi acontecer com outros.

Um tópico para melhorar o desempenho da moto, não deveria ser tratado como um tópico criminoso e exagerado como alguns que são postados em outro fórum, o www.caboenrolado.com.br (http://www.caboenrolado.com.br). Não digo que lá é criminoso, mas é explícito que gostam de racha, chamar na "xinxa", empinar e talz. O Fórum é voltado para isso.

A resposta óbvia é "compra outra moto", mas nem sempre podemos comprar outra, e/ou estamos satisfeitos com a nossa a ponto de não querer trocar.

Robinho, faz uma afinação no carburador. Isso a concessionária faz, geralmente na revisão dos 10 mil onde é feito regulagem de valvulas e troca da vela. A moto sai outra de lá. Fica muito boa.

E não adianta, a velocidade de boa dela, é 100, esgoelando 110 e esmirilhando 120. É como qualquer Honda. Outra dica simples, é pneu calibrado. Descalibrado prejudica o desempenho e consumo da moto.

Tem outro fórum, o motonline, onde tem bastante briga com o povo de YES também. Sempre tem troca de farpas. Normal, é assim que funciona e é assim que o fórum fica divertido!!

Abraços à todos!

guttobravin992
30-08-11, 14:03
Moto pequena na estrada é osso mesmo..
Viajei 200km e já não tava aguentando mais, magina 1.300, ta doido.


Pois é cara... foi loucura mesmo.. teve alguns intervalos e tals...
mas.. mesmo assim.. é cansativo..
eu estou planjando em fazer uma viagem.. e eu vou de cg125 com os meus amigos...
a minha moto (por inquanto) é a mais baixa cc... tem de 150 pra cima... mas a minha é a unica 125 e abaixo dela naão tem nenhuma..

eu vou com ela e tals pelo fato de ser perto.. mas se fosse longe.. c tá loko.. num da naum.. asuhasuhasuashasuh
e outra.. sempre q eu e meus amigos vamos fazer essas viagens.. nós mantemos a margem de vel. entre 80 ~ 100 km/h
coisa que uma 125 aguenta facinho... (pelo menos a minha)
uashaushasuash

mas que ele foi loko em fazer1300 de ida e volta no dia... isso sim é lokura..! mas tbm ficou 2 semana cás perna aberta aushasuhasuash (zuera!)

Robinhoo11
30-08-11, 19:26
eu ja fiz uma regulagem no carburador esses dias

troquei o giclê por um pouco maior com filtro esportivo fico bala

abraço

Guilherme Rabelo
30-08-11, 21:54
eu ja fiz uma regulagem no carburador esses dias

troquei o giclê por um pouco maior com filtro esportivo fico bala

abraço


compartilha com a gente a medida do gigle que vc trocou robinho

guttobravin992
31-08-11, 09:36
eu ja fiz uma regulagem no carburador esses dias

troquei o giclê por um pouco maior com filtro esportivo fico bala

abraço


só uma duvida.. o consumo obviamente aumenta neah...
esse aumento é muito ou pouco em relação ao consumo....

vale o consumo X desempenho do filtro sportivo (+reg. do carbur.)????

vlw

iagosoares
31-08-11, 09:40
Minha Apache, só falta voar.. Quase decola! haeuha

Brinks

Robinhoo11
31-08-11, 09:49
só uma duvida.. o consumo obviamente aumenta neah...
esse aumento é muito ou pouco em relação ao consumo....

vale o consumo X desempenho do filtro sportivo (+reg. do carbur.)????

vlw
antigamente ela fazia entre 35km/l e 37km/l
agora ela faz de 33km/l a 35km/l dependendo da tocada

eu acho que compensa pois o consumo não fica muito mais elevado do que era antes já o desempenho é notável a moto fica bem mais esperta

a medida do giclê eu tenho que confirmar com amigo meu mecanico que fez o serviço eu não tenho certeza do tamanho

Guilherme Rabelo
31-08-11, 09:55
vou trocar o carburador da minha titan o meu ta bichado ja.......to pensando em colocar um gigle maior tb

britto
31-08-11, 10:06
Se vc qer mais do que 120km/h em uma moto 150cc
ou meche no motor, ou vc n vai conseguir mexendo só na trasmissao, eu acho melhor
vc se acostumar, ou até msm pegar uma moto mais forte se vc anda mt em estrada
procura uma 250cc, é até mais seguro, pq ja vi história de caminhao pasar por cima
de motoqueiro msm, e tds nós sabemos que caminhoneiro, nao sao todos que
dirigem com conciencia

sdksk8
31-08-11, 10:13
pqp |:( |:( + um cara, c vc quer uma moto q de ande bem compra uma 500 cc pra cima aff vai abri o motor da moto novinha so pra ela anda um pouco mais --' meu deus pq na hora de vc ompra sua moto vc nao comprou uma twister , fazer , q sabe cara compra um RD 350 para ela correr mais vc tira os freios e enrola o cabo de 2º ela ja da 110 de 5º deve chegar a uns 200 km e la vai o ipva subir mais e mais por isso que morre tanto motoqueiro e outra curte a moto vai cata mina com ela anda no toto luxando com a motinha c axa q vai pega alguem andando ralando o maximo vai c o asfalto